Paris foi uma selva; Patrocínio, uma festa

Por SÍNDICO | Em 13 de março de 2018

TORCEDOR MODINHA publicou no Twitter, domingo depois do Patrocinense 1×1 Cruzeiro, foto do barranco de uma das laterais do estádio do Cap pra tirar sarro do Campeonato Mineiro.

Essa besta quadrada e colonizada não sabe, que em uma semana, três episódios desmoralizaram o civilizado e milionário futebol europeu:

  1. Torcedores do Pesssegê soltaram rojões na frente do hotel onde se hospedou o Madrid.
  2. Torcedores do Lille invadiram o campo e agrediram jogadores de seu time, após empate com o Montpellier.
  3. Presidente do do grego PAOK invadiu a cancha, com uma revólver na cintura, a fim de pressionar o Juiz.

Teve nada disso no Mineiro. No máximo, um rojão no campo do Villa, uma saraivada de gols, que abateu a Pantera em Juiz de Fora e o anúncio de um público fantasma no jogo das frangas La Pomponera.

Café pequeno, como se vê, comparado às selvajarias (ou selvagerias, como queiram) européias.

Enquanto isso, no simpático, acolhedor e ecológico estádio do Patrocinense, foi tudo uma festa, com torcidas entusiasmadas e civilizadas.

35 comentários para “Paris foi uma selva; Patrocínio, uma festa”

  1. SÍNDICO disse:

    MERIDIONAL 3×2 CRUZEIRO, 18out42, LOCAL Barrancos, Conselheiro Lafaiete. MOTIVO: Amistoso. JUIZ: Luiz Gonzaga, GOLS: Fogosa, 18, Dourado, 22, Alcides, 35, Carlito, 15/2º, Orlando, 30/2º. MERIDIONAL: Baiano, Nico, Lua (Bibi); Pedrinho (Tibúrcio), Duda, Tião; Dourado, Neblina, Fogosa, Carlito, Dingo. T: ?. PALESTRA: Geraldo II, Gerson dos Santos (Armando), Azevedo; Rizzo, Juca, Caieirinha; Zezé, Orlando, Rizzo II (Máximo), Ismael, Alcides. T: Bengala.

  2. SÍNDICO disse:

    PEDRO ALVES DO NASCIMENTO, estádio do Patrocinense, tem capacidade pra 9 mil espectadores. Foi inaugurado em 1992 e reformado no final de 2017 pra receber os jogos do Mineiro 2018. A partida inaugural foi Patrocinense 0x0 Brasiliense.

  3. matheus t penido disse:

    Alguém avisa pra esse filhote do Juca que Patrocínio não é Paris. É apenas uma questão de grana. Se o clube mineiro tivesse um PATROCÍNIO parecido com o do PSG, aposto que se daria muito melhor do que o ricaço francês.

  4. matheus t penido disse:

    Os fãs da Espn são seres iluminados. Receberam dos comentaristas da emissora a capacidade suprema de perceber que um jogo contra a URT no Mineiro é muito mais fácil que um contra o Racing em Buenos Aires. Como parecem pensar que só eles conhecem essa realidade, ficam repetindo o mantra a cada rodada do Mineiro.

  5. SÍNDICO disse:

    Samuel Venâncio™ @samuelvenancio => Com a renovação de contrato, Cruzeiro aumentou a multa rescisória do atacante Raniel: agora passou pra U$100 milhões.

  6. SÍNDICO disse:

    Cruzeiro Imperadores FA @CruzeiroImpFA Já que superamos a marca de 61 RTs, antes do anúncio vamos explicar a vocês um pouco mais sobre o que é o combine da NFL. Fiquem atentos!!!

  7. SÍNDICO disse:

    Ana Paula Vôlei @AnaPaulaVolei Com imensa tristeza recebo a notícia do falecimento do nosso querido amigo, Bebeto de Freitas. Bebeto brilhou como jogador e técnico nas quadras do Brasil e do mundo. Em 1984, mudou todo o curso do vôlei nacional nos colocando no topo do esporte, onde permanecemos até hj.🙏😢❤️

  8. Bruno 7L RJ disse:

    Todos vendo Vasco X LaU, né?

  9. Thiago 5 estrelas disse:

    Entrei aqui pra comentar justamente isso, que pelada horrorosa, quanto chutão, digno da série b do mineiro.

  10. SÍNDICO disse:

    VASCO 0x1 UNIVERSIDAD DE CHILE, gol de Araos, 76. Público: 17.594 pagantes.

  11. Souza disse:

    Dois times até bem armados, mas diversos jogadores fracos.

    • Miguel Tolentino disse:

      Promessa de jogo aberto na próxima rodada da Libertadores. Os dois brasileiros se chocam obrigados a recuperar pontos preciosos perdidos e aproximarem dos líderes do grupo.

      • Souza disse:

        O sistema preferido por este técnico do Vasco é retranca / contra ataque. Por isso duvido que jogue aberto fora de casa. O lado direito da defesa do Vasco é fraco. O Alisson ou outro atacante veloz deitaria e rolaria por ali. Kkkkkk

      • SÍNDICO disse:

        Alisson não joga mais aqui. Pense noutra alternativa.

      • JJ disse:

        Deitaria e rolaria mesmo, ainda mais com a precisão com que finalizava.

  12. Bruno 7L RJ disse:

    Jogo feio dos infernos. Nos perdemos mas pelo menos foi um jogão.

    • Miguel Tolentino disse:

      No fim La U mostrou mais uma vez que não existe bobo no futebol e saiu com os três pontos. Isso serve de alerta ao Sr. Menezes e seus comandados! Não existe essa de jogo ganho sem jogar.

  13. SÍNDICO disse:

    CERRO PORTEÑO 2×1 DEFENSOR, Ola, Assunção. Gol da vitoriaram do aos 96, em completo impedimento.

  14. Luizito Soárez disse:

    Em Lacerta, o árbitro invadiu o campo!

    • SÍNDICO disse:

      Lacerta (Lac), o Lagarto, é uma constelação do hemisfério celestial norte. O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, é Lacertae. Foi introduzida por Hevelius no século XVIII. Compreende o BL Lacertae, um protótipo dos lacertídeos. As constelações vizinhas são Cassiopeia, Cepheus, Cygnus, Pegasus e Andromeda.

  15. Marcbsb disse:

    Achei bem ruim pra nós o resultado de Vasco x LaU. Um empate teria sido ótimo. Agora já temos 2 times largando com força no grupo. Vamos ter que correr atrás, já sob pressão.

    • SÍNDICO disse:

      Cruzeiro gastou mundos e fundos pra não se assustar com coisa pouca.

      • Miguel Tolentino disse:

        O limitado time do Vasco derrotado ontem vale quase quatro vezes mais que o do adversário vencedor. E de fato o resultado foi péssimo pro Cruzeiro que hoje é lanterna do grupo.

      • SÍNDICO disse:

        Se o valor da folha for o mais relevante, não precisa ter jogo. Bastaria uma reunião dos contadores dos clubes, cada um com as provas do gasto e a Conmebol faria a classificação pelo custo. Pense em mercados, não em detalhes. Um time chileno pode ser melhor gastando menos porque seu mercado é menor. Ao fim da temporada, o mercado global faz os ajustes.

      • SÍNDICO disse:

        O gasto do Vasco deve ser comparado ao do Cruzeiro. E o Cruzeiro poderia fazer um time muito bom gastando menos, se o treinador e os cartolas não tivessem planos de conquistar títulos de imediato.

      • Miguel Tolentino disse:

        Gastar é ou não é relevante para definir se um time se assusta com resultados adversos? Decida-se.

  16. Celeste disse:

    O time da capital depende também do torcedor do interior. Eu, confesso, levei um susto ao ligar a TV e ver aquele morro do lado do campo. Ainda assim, óbvio, apoio a ida do Cruzeiro lá. Alias, penso que o clube deveria “mandar” alguns jogos do regional no interior do estado.

    • Miguel Tolentino disse:

      O morrinho, o gaio, a arquibancada improvisada faz parte do charme dos estaduais. Quem quer grandes canchas que vá acompanhar outras competições…

  17. zuloobas disse:

    Resultado ruim, ontem. contra o Vasco será a 1ª decisão do ano. É cedo mas não podemos vacilar de novo. Apostaria em uma formação equilibrada e uma apresentação sóbria. Não há motivos para táticas suicidas. Torço por inteligência no jogo, pois talento yemos de sobra e eles não.