País do Voleibol, eneacampeão da Liga Mundial

Por SÍNDICO | Em 25 de julho de 2010

No Orfeo Superdome, em Cordoba, Argentina, o Brasil venceu a Rússia por 3×1 (25×22, 25×22, 19×25, 25×23) e sagrou-se eneacampeão da Liga Mundial de Vôlei.

Contra a pancadaria dos sacadores russos, o Brasil deu show de variações de jogadas e emplacou uma fieria de quatro bloqueios decisivos no set decisivo.

Na arquibancada, bandeiras e camisas do Cruzeiro. Da Cocota, pra sorte da pátria de tênis, nenhuma.

Dante, Murilo, eleito o melhor do torneio, e Mário Jr., melhor líbero, foram os astros. Giba, no banco, foi torcedor incansável.

A medalha de bronze vai pra Sérvia, que derrotou Cuba por 3×2.

76 comentários para “País do Voleibol, eneacampeão da Liga Mundial”

  1. Danilo_VIX disse:

    Como é que é?
    O post estava pronto antes do apito final? Tem bola de cristal agora?

  2. Danilo_VIX disse:

    De fato, foi uma aula de voleibol. O Brasil jogou com muito compromisso e seriedade. Foi sóbria na grande parte do jogo, tirando do meio para o final do terceiro set, quando o Brasil sentiu uma pressão, o Brasil foi perfeito. Destaco, também, a participação do levantador Marlos. Foi preciso e inteligente, sem querer inventar… Fez o que se esperava e foi vital para os ataques brasileiros.

  3. Bernardinho sabe d que está fazendo e mesmo fazendo uma certa renovação, mostra-se preparado e conhecedor do esporte. Isto faz com que o Brasil mantenha-se no topo anos a fio… e nos anos em que o Brasil não campeonou, chegou muito bem entre os melhores. SEMPRE!
    PARABÉNS jogadores e comissão técnica.

    • Rogério disse:

      Não tenho base para afirmar isso, mas tenho a impressão que o Bernardinho é melhor técnico do mundo entre todos os esportes.

      • E quando escrevi, aqui neste espaço, que desejava o Bernardinho como técnico do Cruzeiro, sofri linchamento virtual… vamos continuar sem saber até alguém de coragem pagar pra ver.
        Eu pagaria, tranquilamente. Não sei o Bernardinho aceitaria e aguentaria os cornetas… volei não tem corneta.

  4. Walterson disse:

    Alem da qualidade do time renovado, há de se destacar a liderança do Bernardinho. O cara é muito bom! A propósito, aquele jogador do Montes Claros (Maizena, Montanha, algo assim) não foi convocado?

  5. Danilo_VIX disse:

    É impressionante como a renovação dessa seleção dá certo sempre. Quando pensamos que vai sair um “insubstituível” nos surpreendemos com um jogador à altura. Muitas vezes não é craque, mas faz o trabalho tão bem feito que supre as necessidades. Cito, por exemplo, o levantador Maurício que após anunciar a aposentadoria nos fez pensar que não apareceria outro igual. Fomos felizes com o Ricardinho e agora com o filho do treinador Bernardinho, o Bruninho, e com o Marlon.

    Claro, isso é fruto de muito trabalho e investimento na base do voleibol. Não podemos deixar de ressaltar o trabalho de continuidade da comissão técnica…. Sem palavras! O que dizer de uma seleção 9 vezes campeã mundial?

    Não se pode cansar de dar parabéns à todos os envolvidos no processo.

  6. Palmeira. disse:

    O Bernardinho é o maior vencedor do Volei mundial. Falta a medalha de ouro olímpico no feminino. Ainda dá tempo.

  7. Danilo_VIX disse:

    O final do quarto set foi espetacular na concentração e seriedade do time. Perdendo de 20 a 17 os jogadores conseguiram manter a calma e a concentração, não forçaram o saque (Murilo, que sempre faz isso, surpreendeu e balanceou o serviço de forma sublime), daí o Brasil virou para 21 a 20 e contou com o erro de saque russo no último ponto para fechar o jogo.

    Foi um jogaço! Uma atuação de gala do Brasil!

  8. Danilo_VIX disse:

    E enquanto a transmissão é continuada, a bandeira do Cruzeiro marca presença!

  9. Rogério disse:

    Murilo eleito o melhor jogador, jogou muio mesmo.

  10. Danilo_VIX disse:

    E o Murilo foi coroado como melhor jogador da competição! Ele que durante muito tempo foi reserva no time mas sempre teve a seriedade e confiança em seu trabalho, agora colhe os frutos da persistência. PARABÉNS à esse grande atleta.

  11. Danilo_VIX disse:

    Só para contrariar o Síndico, tinha uma meia bandeira rosácea na arquibancada, na verdade uma bandeira do Brasil prostituída com o símbolo do emplumado no centro. Acho que se fosse atleticana “pura” aí sim, o Brasil não escaparia do vice. Sorte nossa que a parte limpa da bandeira nos salvou!

    • Rogério disse:

      Reparei, apareceu justamente no terceiro set, que foi o que o Brasil perdeu.

    • Hugo 5erel0 disse:

      Gostei do termo ” bandeira prostituída”. Já pensou se no hino fosse “a imagem do atlético-mg resplance”?

    • simone b de castro disse:

      O ÚNICO escudo que combina com a bandeira do Brasil, é o do Cruzeiro esporte Clube. Qualquer outro é de uma ofensa visual sem tamanho! Principalmente escudo preto! Um horror!

      • Beth Makennel disse:

        Isto mesmo! Adorei! kkkkk. O Cruzeiro tém tudo haver. Seu nome é exaltado no hino nacional, as 5 estrelas do sul são as mesmas que enfeitam a nossa bandeira. O que o escudo dos outros times tém haver? Ah, já sei! Muita inveja.

      • simone b de castro disse:

        Sem dúvidas, Beth! E inveja das grandes, principalmente das cocotas, para ousarem colocar aquele “caixão preto” no centro de nossa bandeira! rsrsrs

      • Beth Makennel disse:

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  12. Naldo disse:

    Eu estou duplamente feliz. Feliz pelo Brasil e feliz pelo meu primo Théo que entrou no lugar do Vissoto, um dos melhores do mundo na posição, e conseguiu substituí-lo bem. Conversei com ele aqui em Brasília antes da viagem para a Argentina e ele ainda estava um pouco apreensivo pois ainda haveria mais um corte, mas acabou dando tudo certo Graças a Deus! Conhecedor de sua pessoa de sua história como sou, sei quanto ele merecesse as coisa boas que tem acontecido na sua vida. E só para não passar batido, o pai do Théo é cruzeirense.

    • simone b de castro disse:

      E olha que gostei dele, viu!? Muito tranquilo, muita personalidade! Parabéns! Também, filho de cruzeirense…rsrsr

    • Celeste disse:

      Parabéns Naldo. E o rapaz jogou bem mesmo. Passou uma imagen equilibrada.

    • Leo Vidigal disse:

      Legal, Naldo, o rapaz é muito bom.

    • Beth Makennel disse:

      E ele? É Cruzeirense também?

    • marcel disse:

      Naldo. Dê nossos parabéns ao Theo. Segundo maior pontuador do Brasil, numa final.
      Não é pra qualquer um. Theo demonstrou frieza.
      Teve um lance em que ele foi bloqueado (um dos poucos) e aí filmaram ele de perto. Dava pra ver a tranquilidade: bloqueou, e daí… manda outra…

  13. César disse:

    Se o Brasil virar o país do Voleibol, pelo menos temos para quem torcer na Superliga. Tem time aí que não tem.

  14. walfrido disse:

    Parabéns ao Brasil. Jogou bem e mereceu. E jogou com um elenco renovado. Vi a semi-final e gostei. O comentário da medalha de bronze foi um cutucão político, num foi? ehehehe

    • Jorge Santana disse:

      Não. Eu gosto de ver o time de Cuba jogar, embora o estilo russo, meio chegado a pancadaria, não seja exatamente o mais atraente pra quem não é do ramo e quer um voleibol moleque. Falta intercâmbio. Se os cubanos pudessem atuar fora da ilha aprenderiam outras formas de jogar. O resultado final foi justo. As quatro melhores seleções ocuparam exatamente o lugar que merecem.

  15. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Assim como acontece no futebol de salão. No vôlei, também temos a supremacia. Somos imbatíveis. Fruto de um trabalho que demanda tempo.

  16. Walterson disse:

    Walterson disse:
    25 julho 2010 às 4:00 pm
    O Cruzeiro vencerá por 2×1, com um frango do peruzeiro Victor, num chute despretensioso do Henrique.

    O gol do Jonas não estava previsto mas o frangaço do Vitor era mais que esperado, embora num chute do Henrique. E este é o melhor goleiro atuando no Brasil.

    • Rogério disse:

      Vc errou praticamente tudo e ainda vem contar vantagem??

      • Walterson disse:

        Menas. Eu previ que o Borges faria um gol (pra variar) e o Henrique faria o seu num peruzaço do Vitor. Não errei tanto assim, não.

  17. simone b de castro disse:

    Bela partida! Parabéns, Brasil!!!

  18. Claudinei Vilela disse:

    Bernadinho no lugar do Dunga……

  19. claudio(xina)lemos disse:

    Voley brasileiro com uma capacidade de renovação enorme. Jogou o Theo que eu nunca vi jogar e arrebentou no jogo. Parabéns Naldo. Seu sobrinho jogou muito.

  20. Celeste disse:

    O bom do volei é que jogador abaixo da média do grupo não tem vez. Fiquei feliz em ver os torcedores azuis lá. E o blogueiro poderia encomendar um post ao Naldo falando mais do Theo. O rapaz parece que veio para ficar.

  21. Rogério disse:

    off- Tenho ouvido muitos cruzeirenses dizendo que vão ao jogo de domingo, obviamente não uniformizados, estou achando isso um tanto quanto perigoso.

    • Rogério disse:

      Deveriam ter feito o de praxe, 20% de ingressos para os visitantes, acho que seria menos perigoso desta maneira, pois a policia estaria preparada.

      • Frede disse:

        Não dá pra fazer isso lá na Arena não. Acho acertada essa decisão de torcida única.

      • Rogério disse:

        Não é possível isolar a área atrás de um dos gols?

      • Frede disse:

        Até que dá. Mas não num Cruzeiro e Atlético que exige mais separação entre as torcidas. As entradas são mto próximas.

      • Rogério disse:

        Entendi, é que estou revoltado de não ir no clássico, é o jogo que não gosto de faltar de jeito nenhum.

      • Ricardo Malafaia disse:

        Tem a volta para BH também. BR engarrafada, escurinha. Sei lá: “idle hands are the devil’s tools”

  22. rdish disse:

    Bom dia…

  23. Beth Makennel disse:

    É o Cruzeiro dando sorte para a seleção de Voley, balançando a mais linda bandeira azul e branco 5 estrelas. Fiquei orgulhosa.

  24. simone b de castro disse:

    Ué…O que aconteceu com o outro post? Comentários encerrados?

  25. E açista do Mano…trocou o Doni pelo Jeferson.

  26. O Renan do Avaí é uma jovem promessa, vem defendendo tudo nos ultimos jogos. O Vitor caiu de produção, só ver a quantidade de gols que o Grêmio vem levando. Agora o Jeferson, um goleiro razoável , até o Felipe do Corinthians no meu ponto de vista é melhor.

    • Rogério disse:

      O Fábio é melhor que estes 3 goleiros juntos, se colocar os 3 em um gol e o Fábio sozinho no outro gol, o Fábio se sairá melhor.

      • Também acho o Fábio melhor.

      • marcel disse:

        Necessidade é a mãe da competência.
        Com essa defesa nossa, o Fábio acaba se aperfeiçoando na marra.
        Mas é incrível como em SP não o reconhecem.
        Todas as conversas que participo em que se fala de um goleiro pra seleção da CBF, são citados, claro, Rogério Encena, Felipe…
        Bruno, claro, pararam de citar… mas graças àquelas “sutis” interferências globais, começam a falar do tal Lomba (que substituiu o Bruno). É brincadeira.

  27. Beth Makennel disse:

    Mano começou mal e vai se dá mal ao final. Esta seguindo ordens do ricardo Teixeira pateticano e convocando martadela. Quantso anos este acara tém? Também o Réver que nem jogando esta ianda. Agora levar o Vitor frangueiro me deixar o Fábio de fora é brincadeira. Até parace que foi de propósito viu? O Jeferson também não é tão novinho assim é? Cria do Cruzeiro somente o Ramirez e o Jeferson.

  28. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    A renovação começou pra valer. Apenas acho que ele poderia ter chamado o Fábio, que é muito melhor que o Víctor, que inclusive tem falhado bastante. Mas ele terá tempo e acredito que o Fábio conquistará uma vaga na seleção. Agora o Mano tem de ganhar os jogos, e ele sabe disso. Gostei dos volantes que ele convocou.

  29. simone b de castro disse:

    Com sinceridade, acho que foi bom para o Cruzeiro. Esse jogo amistoso é puro caça-níquel, para valorizar mais ainda alguns jogadores que estão para ser vendidos, e apresentar outros…Não se esqueçam da maldita janela! Ainda tem muita água para passar debaixo da ponte, e acho que Fábio tem lugar garantido em 2014. Creio que Mano, inicialmente, vai testar o maior número possível de jogadores.

    • FJR disse:

      Tomara que seja assim mesmo porque foi inexplicável a convocação do Jeferson(27)! O critério foi idade? O Victor(27) não está numa boa fase, mas era cotado pra Copa do Mundo. Pra um goleiro, o Fabio(29) ainda tem uns bons anos pra jogar. O Julio Cesar(30) teve férias prolongadas com essa não-convocação, mas não tenho dúvidas que continuará como o titular por mais algum tempo..

      • simone b de castro disse:

        Acho que ele vai inovar no gol. E o resto, tirando Robinho, Ganso, Neymar e mais alguns, vai ser só para se valorizar para futura venda. Serão 4 longos anos para testes. Duvido que Jeferson vá, e nem Renan. E mais: imagina se ficamos sem o Fábio logo agora, nessa fase de acerto do time?

      • simone b de castro disse:

        E vamos pensar: Quem ele chamou do Corinthians, o time que dirigia até ontem? Será que bom lá é só o Jucilei? Ou seja, não chamou para não prejudicar o time agora.

  30. Walterson disse:

    O Mano começou enfiando os pés pelas manos. que seleção é aquela? Metade ali eu não conheço. E o ataque então? Há quanto tempo estes caras não fazem um golzinho sequer? Mortadelli acho que fez um de penalty mas não anda jogando nada. Com o ataque titular do Santos em campo, te cuida, Naviraiense!

  31. Walterson disse:

    Pitacos da seleção:
    1- Jefferson não é confiável nem pela sua torcidinha;
    2- Victor anda frangando todo jogo;
    3- Daniel Alves vai ser improvisado no meio?
    4- Rever nem jogando está;
    5- Jucilei? No coments;
    6- Ataque, só se for de risos.

    • 1- Engano seu, a torcida do bostinha adora o Jefferson. Só cruzeirenses (alguns) não gostam dele.
      2- Contra a gente não frangou. E não é “todo jogo” não
      3- Não… jogará de lateral (se é que joga!)
      4- Qual o problema… tivemos goleiro campeao de copa do mundo que era reserva.
      5- Jucilei é duro… antes ele do que alguem do Cruzeiro.
      6- Antes eles do que alguém do Cruzeiro. Tardelli é melhor que Etho´o

  32. Walterson disse:

    1- Alguns bostafoguenses que eu conheço não confiam nele.
    2- O segundo gol do Henrique, se não foi frango nem sei o que foi aquilo. Simplesmente ele desistiu do lance e se lançou de bun.da no chão.
    5- Para estes caça-níqueis, eu tambem prefiro.
    6- Do Cruzeiro só se fosse o TR mas este está jogando pouco ultimamente. Retardelli vai ser reserva do prodigioso ataque do santos (http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2010/07/ganso-e-o-quarteto-santastico-que-agora-vai-representar-selecao.html) que só faz gol em time de várzea.