Os Semifinalistas do Tropeirão 2010

Por SÍNDICO | Em 10 de abril de 2010

Cruzeiro, Democrata, Ipatinga e Atlético-MG disputarão as semifinais do Mineiro. Alguma reclamação? Da minha parte, nenhuma.

Vamos ao jogo! E também à análise isenta do quarteto:

  • Cruzeiro – Ciclotímico, alternou boas partidas do time titular com peladas homéricas do catadão. Não revelou um só jogador e ainda deixou o torcedor preocupado com as opções disponíveis no elenco. Precisa de 4 empates pra campeonar. O que  é bem capaz de não ser demais pro goleiro Fábio, guarda-valas que virou salva-vidas durante o torneio.
  • Ipatinga – Melhor time do Tropeirão 2010, deixou escapar a vantagem de jogar pelos tais placares iguais até o fim, ao conceder empates, em casa, nos derradeiros momentos das duas últimas rodadas da fase classificatória. Luizinho, seu ala-direito, é o craque do campeonato, até aqui. Jajá, o melhor atacante da firma, o que tem sede de água, mas não de gols. O goleador Alessandro, que certo dia Adílson Baptista mandou pegar um taxi pra ir ao Mineirão, tem sede de vingança contra o Cruzeiro. A bequeira e a volância de contenção também são de responsa. É o favorito. Se não der zebra, campeona. Principalmente, se o catadão azul-estrelado der as caras nestas semifinais.
  • Democrata – Tem torcida fanática, mas nenhum respeito por ela. Tanto é que, seduzido por alguns caraminguás, disputará a partida decisiva contra a Cocota no Mineirão ao invés de se manter perto de sua gente, no Vale do Aço. Useiro e vezeiro em aprontar marmeladas nas fases decisivas do Mineiro, não é clube pra se levar a sério. Tomará duas tundas e nem moral pra reclamar dos juízes terá.
  • Atlético-MG – Tem goleiros e laterais educados, solícitos e prestativos, que deixam qualquer adversário desvanecido. Na meiúca, desponta Jonílson, um dos talentos do atual futebol brasileiro. Seus companheiros, contudo, são irregulares. No ataque, Tardelli e Obina formavam uma dupla tipo Fogo e Paixão. Com a lesão sofrido pelo baiano, o time perdeu força ofensiva. O que tem sido remediado pela súbita vocação goleadora do primeiro genro do treinador. Treinador que, diga-se, depois de décadas vestindo ternos e coçando o queixo, tão logo foi contratdo pelo Expresso da Paixão, passou a se vestir de rosa e a dar pulinhos na beira do campo. Perigoso mesmo, até o limite do riso, é o presidente do clube, um boquirroto chorão, que pormete agitar a fase decisiva com denúncias mirabolantes  e estapafúrdias contra todos os lebrões velhos da Federação. É filme antigo, mas ainda assim, divertido.

E tome bola!

88 comentários para “Os Semifinalistas do Tropeirão 2010”

  1. Sobrinho disse:

    Faltou a tag humor nesse post.

  2. walfrido disse:

    Tropeirão 2010 foi uma ótima tirada… ahahahahahahaha

  3. Celso Libertadores disse:

    O melhor time é o Cruzeiro. O resto é provocação barata.

  4. Celeste disse:

    O Ipatinga é um daqueles adversários encardidos do Cruzeiro e só. O Maior de Minas é favoritíssimo ao título. O Adversário doméstico é que deve estar apavorado. Se passar pelo Democrata vai levar outra surra na final. Acredito que o homen da camisa rosa está com os dias contados.

  5. Esse jogo entre Cruzeiro e Ipatinga vai ser bom… cheio de ex-jogadores do Cruzeiro querendo jogar agua no chopp do nosso time para tentar se vingar das passagens apagadas na Toca.

  6. Vou procurar uma emissora de rádio que vai transmitir o Clássico do Centro-Oeste: Guarani x Itaúna. Força Cachorrão.

  7. matheus t penido disse:

    Sou plenamente contra mistão em qualquer jogo dessa fase final. O Ipatinga tem um bom time e vai ser adversário mto duro pro Cruzeiro.
    E odivinopolitano Luizinho tá msmo jogando mto na ala direita deles e vai ter que ter um cuidado especial por ali.

  8. Gustavo Martins disse:

    O Democrata não será tão fácil assim pras cocotas. Mas pisou feio na bola ao mandar a primeira no Ipatingão. E teremos dificuldades com o Ipatinga, mas iremos sobreviver. E campeonar.

  9. Mauro França disse:

    Não vi nada tão demais no Ipatinga pra ser considerado o melhor time do campeonato. Muito menos para se considerar o Luisinho o “craque do campeonato” (?). Acho que o Sindico se guia apenas pelo jogo deles contra o catadão celeste. Vi boa parte do jogo contra o Tupi na quinta-feira e não vi nada demais. Ou pelo menos, não esse super-esquadrão todo.

  10. Raf Lima disse:

    Em 2010, Cruzeiro será TRI, no mês 05 e no mês 08.. Quem sabe mais um TRI no mês 11.. Aguardem e confiem!

  11. Mauro França disse:

    E o catadão celeste andou ganhando algumas partidas. Pelo menos uma, contra o América, com uma boa atuação.

  12. Jorge Santana disse:

    “Dá-lhe neles, Cruzeirão!”

  13. Vinicius Cabral disse:

    Edenilson, quanto está o segundo classico do centro-oeste em ordem de importância?

    • Tamos levando uma tunda ….2 x ) pro Bugre.

    • Tá ficando os seguintes grupos na próxima fase : Formiga, Guarani e URT e Tricordiano.
      No outro grupo: Funorte , Poços de Caldas, Itaúna e Tombense.

      • Vinicius Cabral disse:

        Eu acho que desta vez o FEC sobe. Pelo menos nesta primeira fase tem o melhor aproveitamento dentre as chaves A e B. Passeou contra o Guarani nos dois jogos. Enfim, vem apresentando resultados consistentes. Mas não dá para esquecer o campeonato de 2008, se não me engano, no qual o Formiga estava com um pé e meio no módulo I e vacilou na reta final.

      • Vinicius Cabral disse:

        Fim do primeiro tempo. FEC 1 x 0 Valerio.

      • Até o momento o Araxá tá caindo pra segunda divisão junto com o Valério.

      • Vinicius Cabral disse:

        Só uma equipe cai este ano, já que temos 11 equipes no módulo II.

      • Acabou de falar aqui na Radio Minas de Divinópolis que o Araxá também está caindo. Então imaginei que tá subindo três da Segunda Divisão.

      • Vinicius Cabral disse:

        Esse resultado rebaixa matematicamente o Valerio para a segunda divisão.

      • Vinicius, acabou de falar na Rádio Minas de Divinópolis que o Araxá está sendo rebaixado. Então imaginei que subirão 03 equipes da Segunda Divisão.

      • VII – ACESSO E DESCENSO:
        Art. 15 – Terão acesso para o Módulo I da Primeira Divisão de Profissionais na temporada de 2.011 as associações Campeã e Vice-Campeã do Módulo II da Primeira Divisão de Profissionais, na temporada de 2.010
        Art. 16 – Serão rebaixadas para Segunda Divisão de Profissionais – temporada de 2.011 a associação pior colocada, por pontos ganhos na Fase Preliminar, dentro das chaves ‘’A’’ e ‘’B’’.
        Art. 17 – Terão acesso ao Módulo II temporada de 2011 as 02(duas) associações melhor classificadas da Segunda Divisão de Profissionais de 2010.

      • Vinicius Cabral disse:

        “Serão rebaixadas para Segunda Divisão de Profissionais – temporada de 2.011 A ASSOCIAÇÃO…”. A concordância aí não existe. hehehehe. Mas como sobem 2 e o módulo II tem, atualmente, 11 equipes, acho que só cai um.

      • Vinicius Cabral disse:

        Dei uma saidinha aqui e já está 3 a 0 para o FEC.

      • Vinicius Cabral disse:

        Coloquei na rádio que você falou e realmente eles estão dizendo que o Araxá também está caindo. Estranho. Será que o módulo II ficará com 11 equipes mesmo?

  14. Chaves disse:

    Celular

  15. Jorge vou fazer uma proposta para o campeonato mineiro. Depois te mando po e-mail.

  16. Elias, sempre na primeira disse:

    Barça X Real ou Pantera Real X pantera cor de rosa? Eis a questão!!!

  17. As cocotas estão numa alegria por que o governador atual é atleticano.

  18. Gol do Itaúna. Hmenon, agora artilheiro do Módulo II.

  19. Vinicius Cabral disse:

    5 a 0 pro FEC.

  20. matheus t penido disse:

    OFF TOPICC

    A Revista Placar consegue se superar a cada dia. Vejam mais essa:
    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100409101248AAlwit2

  21. Marc3lo disse:

    Túlio? isso é sacanagem

  22. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Ôpa, ôpa, ôpa, para e pensa, cabeçudo. Julgar o Democrata é muito fácil, quando não é vc quem tem que pagar os salários dos jogadores,da comissão técnica, os encargos sociais, as taxas, etc. Será que vcs têm idéia de quanto custa montar um time para o disputar o campeonato mineiro? Mutatis mutandis, o Cruzeiro vende jogador o tempo todo para manter as contas em dia, um time do interior não pode vender um jogo para fazer o mesmo? É só um dos muitos obstáculos que o interior têm de enfrentar para campeonar, com este regulamento absurdo imposto pelos times da capital (Cruzeiro inclusive). Mas eu acredito, o a. mineiro vai enfrentar um time bem montado e que sabe que se passar para a final contra o Cruzeiro vai ganhar muito mais. E lembro que o Dem/GV já vendeu o jogos para o Cruzeiro.

    • Jorge Santana disse:

      Cai no braço, ô paiaço!

    • Palmeira. disse:

      A diretoria do Democrata desrespeita a torcida trocando o mando de campo por um punhado de dólares. É por estas e outras que time do interior não cresce.

      • Eduardo Arreguy Campos disse:

        Ô, Palmeira, time do interior não cresce porque não tem ninguém que pague as contas, nem pode vender um ou dois jogadores por ano. Entendeu?

      • Palmeira. disse:

        Mas não é vendendo mando de campo que conseguirá sobreviver. Morei ai tres anos gosto muito dessa cidade e grande torcida valadarense não merece um desrespeito como esse. O Democrata teria plenas condições de avançar à final, se fosse mantida a regra do campeonato. Mas se os cartolas podem atrapalhar…por que não?

  23. Palmeira. disse:

    O Síndico está inspiradíssimo, a começar pelo nome do campeonato: TROPEIRÃO!! Sobre o Democrata foi perfeito. Tomara que perca as duas de goleadas e permita que o Cruzeiro faça o tri 5 x 0 sobre as franças e desempregue mais um treinador campeão brasileiro. A propósito, o comentário sobre o treinador das frangas foi hilário. Continue assim, grande Jorge Santana!

  24. Eduardo Arreguy Campos disse:

    E rola a bola no gramado, Vadirrrrr! Demo rumo à final!!!!

  25. Naldo disse:

    Segundo o JS já tá tudo definido. Ipatinga e Cocota fazem a final e CEC e Demo disputam o terceiro lugar. Ficando assim: 1º CAM; 2º Ipatinga; 3º CEC; 4º DEMO. Cocota não perde a final para o Tigrão nem que a vaca vôe.

  26. Arreguy… o Democrata tremeu ????

    • Jorge Santana disse:

      Não tremeu nem teve motivação. A caixa era pra meia dúzia, A Cocota deixou de marcar uma penca de gols debaixo do arco democratense. Foi uma crônica da morte anunciada.