Os que não podem ser mandados pro Grêmio

Por SÍNDICO | Em 11 de janeiro de 2018

ITAIR Machado faz qualquer negócio. A torcida vibra. Mas alguém tem que botar limite nessa esquina dos aflitos em que se transformou o Cruzeiro.

Algumas joias têm de ficar no clube, mesmo que o agente, o investidor ou o cartola do outro time seja “amigos pra cachorro!”. 

  • NONOCA, que ainda não foi testado.
  • MARCELO, um ponta driblador e goleador.
  • CACÁ, um beque ágil e polivalente.
  • VITINHO, que joga muita bola em várias posições.
  • CESINHA, que também joga bem em várias partes do campo.

Brazão, goleiro, Márcio e Vander, volantes, também devem ser preservados. 

Importante é não vender barato agora os caras que vão tapar os buracos financeiros num futuro próximo.

32 comentários para “Os que não podem ser mandados pro Grêmio”

  1. SÍNDICO disse:

    Ih… Já me arrependi de falar. Itair nem sabia da existência desses caboclinhos… Agora mesmo é que ele troca todos por etiquetas…

  2. matheus t penido disse:

    Aposto no Nonoca. Sabe jogar e não é afoito, tem a calma necessária pra iniciar as jogadas como exige a posição. Ainda precisa dar uma refinada no estilo, mas é uma ótima aposta a médio prazo.

  3. matheus t penido disse:

    Os outros vi pouco. Nas finais contra as frangas ano passado, gostei do Cacá e do Vitinho, além do lateral Lucas Soares. Vander parece ter qualidade, mas nos jogos que vi esteve discreto.

  4. jrgalvao disse:

    todos ja estão fatiados ou serão escolhidos pelo bmg, que nao é bobo. Um salve aos tres patetas, a coisa vai ser pior do que eu imaginaria

  5. Rantunes disse:

    CACÁ chamou muito minha atenção. Técnico, veloz, tranquilo, ótima cobertura dos laterais, boa saída de bola. Acho o mais pronto pro profissional. —– Gosto também do futebol do MARCELO. Veloz, habilidoso, parte pra cima da defesa.Tem dois “poréns”: prende muito a bola e é meio nervosinho. —– NONOCA tem tudo pra se tornar um ótimo volante. Só acho ele meio pesadão. —– Concordo com a avaliação do lateral LUCAS SOARES. É o melhor lateral da nossa base. Muito habilidoso e rápido. Tem de melhorar na parte defensiva. —– O último que se destaca, na minha opinião, é o VANDER. Volante técnico e que faz muitos gols. Às vezes dá uma desligada do jogo e se torna displicente. —– Subiria o Cacá e o Marcelo e usaria o Mineiro pra dar rodagem pra eles, assim como pro Nonoca.

    • BrunoBarros disse:

      Excelentes descrições. Concordo com todas. Acrescento o Vitinho, origem de lateral-direito, onde acho que rende mais, que vem jogando como um atacante de lado de campo, onde vem conseguindo também mostrar qualidade. Além dos que você citou eu subiria ele também. O Cacá é diferenciado, há tempos não vejo um zagueiro com tanta qualidade na base.

  6. jrgalvao disse:

    O Marcio, lembra muito os estilo de jogo do Marcos Paulo, ou eu estou enganado?

  7. Miguel Tolentino disse:

    Eu temia que o Cruzeiro virasse um Fluminense sem STJD em pouco tempo. Mas pelo visto será pior, até lá nem na base sobrará alguém pra nos salvar em um time mais barato. Itair e Wagner estão penhorando até as traças da Toca II. Se o patrimônio físico não for penhorado já estaremos no lucro.

    • jrgalvao disse:

      que nada, Mancuello, o marcio araujo com griffe tai para seu deleite

      • Miguel Tolentino disse:

        Não fui eu que fichei o atleta. Apesar de ser fã do futebol dele desde os tempos de Independiente isso não significa que aprovo as atrocidades financeiras realizadas pelo clube até aqui e o desfazimento dos nossos melhores ativos. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

  8. JJ disse:

    A diretoria tá apostando alto. Pode dar muito certo ou pode dar muito errado. Eu particularmente não gosto de tantas emoções.

    • JJ disse:

      Mas prefiro esperar pra ver, do que morrer de véspera.

    • Miguel Tolentino disse:

      Acho que a expectativa depositada no Cruzeiro este ano é exatamente a mesmo depositada nas frangas no início do ano passado. Até aqui nada demais a não ser o alerta vermelho máximo com as finanças do clube. Estamos gastando tubos sem dinheiro próprio do clube e pior criando compromissos contratuais astronômicos no curto, no médio e no longo prazo. Repito se nem o bicampeonato com vendas recordes de atletas jovens o Cruzeiro deu conta de pagar por tantos investimentos em dois anos imagina com estes medalhões sem mercado…

      • JJ disse:

        O Cruzeiro ganhou muita grana no bicampeonato. Gilvan torrou com a gente sabe o que. A quantidade de negócios mal feitos em 2015-2016 é monumental. Não foi apenas a manutenção do time campeão que golpeou as contas.

      • JJ disse:

        O pior foi isso, gastou-se muita grana para o time quase cair para a série B nos dois anos. Se não fosse ter vencido 3 taças nacionais, Gilvan seria fácil um dos, senão o pior presidente que o Cruzeiro já teve.

  9. SÍNDICO disse:

    GEROMEL foi sondado pelo Cruzeiro, mas não quis sair do grêmio. Muito obrigado, beque!

  10. Miguel Tolentino disse:

    A partir do momento que o Cruzeiro renovou com o Mano pela fortuna maior que a então recebida já sabíamos que a política seria de desfazimento da base e contratação de primas velhas. Ainda mais depois que o próprio Mano condicionou sua renovação a contratação de etiquetas diversas…

    • JJ disse:

      A opção por Mano foi discutível em todos os aspectos. O técnico saiu hypado depois de vencer um título na bacia das almas e ter perdido as chances que teve de poder disputar ou até ganhar o Brasileirão. Agora com o elenco que tem, e onde segundo se sabe, foram atendidos todos os seus pedidos, a cobrança será, merecidamente, implacável.

  11. Magno Antunes Dos Santos disse:

    Eto’o, Ramires, Goulart (novamente), Zé Rafael, Lucas Moura…. Vai faltar aeroporto pra galera enlouquecida buscar a etiqueta máxima.

    • Magno Antunes Dos Santos disse:

      Pra que pagar 700 mil pra um tecnico se ele precisa de 30 jogadores criados e que não precisam ser ensinados?

    • Jdias disse:

      Wagner está fazendo exatamente o que prometeu quando for eleito. Ele tá montando um grande elenco, de acordo com o treinador que já conhece o grupo e está dando continuidade ao trabalho. O problema é que o custo disso é alto. Se der errado vamos ficar com time caro, envelhecido e com a base hipotecada. Esse tipo de acordo com BMG parece aquelas da Parmalat, Hicks, Unimed, etc. Vamos torcer para o Marco Antônio Lage conseguir levantar muito dinheiro e esse time ganhar títulos importantes.

      • Miguel Tolentino disse:

        Com títulos ou sem títulos a receita é de quebradeira. Com títulos de quebradeira maior só isso…

      • Miguel Tolentino disse:

        Quero dizer que sem títulos as quebradeiras maiores. Este time do Cruzeiro não tem nem como cariz a mescla de jovens valores e velhos pra faturamos depois em vendas. Não tem outro lugar além do caixão reservado ao Cruzeiro. Caixão das dividas, do patrimônio dilapidado, da terra arrasada e dos moleques da base fatiados até o talo. Não existe mágica na economia…

      • Miguel Tolentino disse:

        Quero dizer que sem títulos as quebradeiras maiores. Este time do Cruzeiro não tem nem como cariz a mescla de jovens valores e velhos pra faturamos depois em vendas. Não tem outro lugar além do caixão reservado ao Cruzeiro. Caixão das dividas, do patrimônio dilapidado, da terra arrasada e dos moleques da base fatiados até o talo. Não existe mágica na economia…

  12. Souza disse:

    Agora não há o que fazer, a não ser torcer para que este time caro dê liga e ganhe título de expressão. —– Impressionante como estão investindo em jogadores que provavelmente não darão retorno financeiro pela idade. Torço para esqueçam um pouco os medalhões e invistam também na juventude que garantirá o fôlego à equipe. —– Espero me surpreender, pois não entendo como compraram o Mancuello por valor superior ao Hudson, jogador que já estava adaptado ao time e rendendo bem.

    • Magno Antunes Dos Santos disse:

      Hudson era quem corria por Henrique, Neves e principalmente Robinho. não sei se Bruno Silva fará isso, já que Cabral e Mancuello não farão. Romero faria, mas segundo o sindico ele só sabe arrastar a bunda no chão e o Mano não gosta de volante que marca a saída de bola adversária toda hora!!!

      • SÍNDICO disse:

        Romero não marca saída de bola do adversário toda hora. Se o fizesse, deveria ser emprestado ao Treze de Campina Grande pra começar do zero.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.