Os jogos dos outros

Por SÍNDICO | Em 15 de setembro de 2010

Luxa, um dos três melhores treinadores do mundo, segundo alguns microfonistas e seus teleguiados, levou a 13ª cepada. O Goiás humilhou o time do primo Joel. Felipão voltou ao Olímpico pra tomar um banho de descarrego.

E o milionário Neymar, impedido pelo DJ de cobrar um pênalti, xingou Dracena e o treinador. E recebeu uma descompostura pública do Renê Simões, que o chmou de mal educado, um monstro em gestação. Dunga escreveu certo por linhas tortas. Perdeu a Copa, mas não deu asas ao cobrinha.

No Engenhão, Coringão enquadrou o Flusão; no Farazão, Mengão começou apanhando do Prudentão, mas virou com ajuda do juizão que expulsou bestamente o artilheiro local. E no Barradão, Vozão e Leão levaram um zerão pelo empate em branco. Isto é Morrinhão.

138 comentários para “Os jogos dos outros”

  1. Flavio Carneiro disse:

    Vitória Azul, derrota emplumada, tudo normal. Bem que o Luxa disse que o projeto delas é tentar o Bi em 2011…

  2. claudio(xina)lemos disse:

    pois é isto é morrinhão o campeonato mais emocionate do planeta. Cuca deu todas as cagadas que podia num jogo, espero que não mais as repita, pois fazer o que fez contra um time melhor e com 11 será derrota na certa. Sccp x Flu esta um otimo jogo, espero que o flu empate, apesar da otima armação tática do adirson, que grande treinador. O elenco do sccp não chega aos pés do Cruzeiro, mas o Abap esta fazendo milagre. Espero profundamente que o flu empate o jogo, para que no sábado eu veja no engenhão o Cruzeiro virar lider.

    • Dylan disse:

      putz, esse cara se especializou em fazer milagre em todo time que vai, deveria fundar logo uma igreja.

      • Sobrinho disse:

        Fica tranquilo, Cruzeiro é melhor e vai ficar na frente do Corinthians. Abap continuará um técnico fracassado by Dylan.

      • Pedro disse:

        Hoje esse cara ai deve estar mais feliz do que nós todos. O Cuzeiro ganhou jogando futebol de DJ.

    • Marco Soalheiro disse:

      Cruzeiro e Adilson estão entre os que vão brigar pelo título até o fim. Tomara que a balança pese a nosso favor. Mas não será fácil, sem falar em Flu, Botafogo, SPFC, Inter e Santos, todos bons times.

      • Dylan disse:

        e fez um partidaço, nem naqueles cinco minutos que deu branco na defesa o Cruzeiro deixou de jogar bem.Mas o que me impressionou foi a pronta reação, o fato de ninguém se abalar e o problema ser resolvido rapidamente. No final, os dois substitutos decidiram a partida. Vitoria maiscula, de time com cara de campeão.

  3. Elias disse:

    Coisa feia, hem seu Neymar. Será que o SFC ainda vai arrepnder de não tê-lo passado nos cobres? Renê Simões chutou a canela dele e nem teve arrêgo…

  4. Renato-SP disse:

    Que campinho arregaçado esse Engenhão. Sabadãoé nabase da raça!
    Força Cruzeirão!!!!

  5. Elias disse:

    Uma pena que o gol de empate do Flu não saiu. Ótima defesa do goleiro gambá. Além do jogo a menos, vamos enfrentá-los lá em São Paulo, eles farão várias partidas em casa ( mesmo como visitantes) e ganhar deles lá é muito dificil.

  6. Elias disse:

    O Fla contabiliza mais um pontinho na bacia das almas. Uma pena. Contava com mais essa derrota… 🙁

  7. Naldo disse:

    Se o Neymar cobra a penalidade o Santos teria vencido apenas por 3 x 2. Ele tava no bem amigos esta semana e o tal do Helena, um poço de asneiras, disse que iria processar o juiz do jogo contra o Ceará. Cobrando mais rigor com os pernas de pau que marcam o mascaradinho.

    • Naldo disse:

      Se fosse o Zezé, o Cruzeiro estaria com os cofres abarrotados.

    • Edu Mano disse:

      O Neymar tem agido como um imbecil. Concordo com o Renê Simões, ou dão um jeito nele agora, ou vão criar um monstro inconsequente, sem idéia de hierarquia e respeito… São seguidos exemplos de mal comportamento.
      Quero ver se tem nego ponta firme mesmo no Santos para punir (quem sabe dar umas palmadas na bunda tb) o Neymar.

  8. walfrido disse:

    Enquanto isso, no Supercocotas, o mar de rosas continua: “Obina marca e assume artilharia do Atlético no Campeonato Brasileiro”. É ou não é de rir? Os caras não se mancam.

    • E depois, quando falo de teleguiados e torcedores suceptíveis a influencia da mídia…
      O que disse um profissional da Itatiaia no twitter:
      ” O Ga** perdeu os 5 ultimos do br ano passado e perdeu a vaga na Libertadores .Roth acaba de ser campeão .Ninguém extra campo influi… ”
      Antes, VLux era “o mago”, agora lembram de Roth e de derrotas seguidas para aliviar o lado do VLux…
      Será que algém está dizendo que eles podem ser campeões da Libertadores no ano que vem, como o Roth???
      Não é “mar de rosas”, é comleta manipulação de fatos, analogias indevidas, falácias explícitas.
      MELHOR QUE CONTINUEM ASSIM!!! As frangas merecem!

  9. Sobrinho disse:

    Agora, Cuca, o sr. é um fanfarrão. Vai trocar volante por centroavante ganhando jogo na pelada do seu filho!!! No mais, parabens pela vitória e pelo belo futebol do time enquanto o sr. não deu uma de fanfarrão.

  10. walfrido disse:

    Essa é do PC Almeida: “Luxa perde: O time foi guerreiro. Cuca vence: A culpa é minha pelo apagão. Percebem a diferença de mentalidade: realidade x fantasia!”

  11. Celeste disse:

    O Cuca falhou, mas os jogadores também. Dos que restaram em campo, o Pablo, Rômulo, Fabinho e Everton sabem jogar no meio de campo. Só que sumiram do jogo. Será que dentro de campo nuinguém percebeu que a coisa estava ficando complicada?

    • Binho disse:

      Mas quais foram as ordens do treinador Celeste ? Foi ele que posicionou mal os atletas. Se não sai o gol do Fabinho logo em seguida ao empate, acho que estaríamos muito P da vida, hoje.

  12. Binho disse:

    Eu vaticinei ontem: 2:11 pm E acho que a casa do bota começa a cair hoje. Não chega nem no G8, em minha opinião. Vai levar uma traulitada do Goiás hoje.
    E não vi apagão. Vi o Cuca mexer mal e acabar com nosso domínio no meio campo. Vi mau posicionamento após as substituições. O guarani tinha caixa pra meia dúzia. Quase entregamos a rapadura. Menos mal.

  13. Binho disse:

    Que partidaça do Rafael. Grandes defesas.

  14. LUIZ ANTONIO disse:

    Que apagão que naaaada…
    O que vale é gooooool…
    Vou torcer pro cuuuuca ganhar o jogo e ser campeão…

    Vamo lá moçada.
    Todo mundo cantando junto.

    Que apagão que naaaada…
    O que vale é gooooool…
    Vou torcer pro cuuuuca ganhar o jogo e ser campeão…

    De novo…

    Que apagão que naaaada…
    O que vale é gooooool…
    Vou torcer pro cuuuuca ganhar o jogo e ser campeão…

  15. Hermes disse:

    A diferença entre o Cuca e o luxinha está no pão. Enquanto o pão do Luxinha, de tanto cair, já não tem mais manteiga, o do Cuca não cai.

  16. Pois os comentários que ouvi e li de torcedores no momento do empate, foram exemplares da ciclotimia do torcedor.
    De pior time do mundo e amarelões viraram raçudos e afins em poucos segundos.
    A leitura do Cuca em função da substituição do Henrique (quem diria hein! – neste caso não aparece torcedor admitindo a l;ingua queimada… que coisa!) foi corretíssima e falei sobre isto para quem via o jogo comigo (Naldo, Çangue Açul, Dylan, Emerson). Fabinho começou mal e o sistema defensivo mostrou suas vulnerabildiades nos gols do Bugre.
    Parabéns aos jogadores que conseguiram “reverter” uma situação de jogo imaginada pelo Cuca e revertida a tempo.

    • claudio(xina)lemos disse:

      Evandro me permita discordar, não acho que o setor defensivo mostrou sua vulnerabilidade, o time ficou sem marcação no meio, o everton sumiu e não conseguia efetuar a marcação. Ficou só o fabinho marcando.

      • Pra quem acha que setor defensivo significa somente a dupla de zaga… é compreensível a sua discordância…
        Deixa eu te ensinar…
        Setor defensivo a quem me referi, INCLUI o que você chama de “marcação no meio”.
        Reitero… o time teve problemas no setor defensivo… Edcarlos teve lances, verdadeiramente, TÔSCOS. Não estava em campo ontem, mas costumo observar tudo que a TV permite mostrar… não fico olhando somente a bola, mesmo na TV.
        Mas se você discorda e acha que foi tudo bem no setor defensivo… assim seja!!!!

        P.S. Quem sabe você consegue comentar sobre vôlei. É mais fácil pois o time fica em posicionamentos fixos e fazendo rodízio no mesmo lado da quadra. Dá até para identificar que o libero faz parte do sistema defensivo.

      • claudio(xina)lemos disse:

        Vai rolar não evandro este negócio de volei é com vc e o charles, me inclua fora desta. No mais não vou me alongar na discução. O fato é que a defesa/setor defensivo estava indo bem até a saída do Henrique, apartir dai a maionese desandou, porque o everton não conseguiu trabalhar de segundo volante, sumiu do jogo e a marcação ficou toda por conta do fabinho, sobrecarregando a zaga.

  17. Sobre Neymar, apoio o Renê Simões mas o comentário que fiz na mesa de ontem vale para estes new craques… Este turma de pós adolescentes que não saíram da casa da mamãe e acham que podem tudo, são desrespeitosos e mostram a baixa qualificação e educação que recebem de berço (dentro e fora do mundo do futebol).
    Daqui a pouco aparecerão os mesmos defendendo que deve-se permitir tudo aos “gênios”… Infelizmente, não chegará a ser g6enio nunca pois preocupa-se somente com as coisas individualmente. Simples reflexo de nossa sociedade em tempos de Internet.
    Enquanto o Santos estiver vencendo, vai-se levando… quando a maionese desandar ou o grupo de jogadores entrar em rota de conflito, os pés de barro começarão a aparecer.

  18. carfelix disse:

    a 13ª cepada foi o melhor da noite !! Esse Neymar não vai durar 1 ano na Europa se continuar se achando o Pelé dos novos tempos.
    Será um fiasco !!!

  19. carfelix disse:

    Sobre nosso time, aí sim, só alegria, jogo a jogo, ganhando pontos conseguiremos conquistar o título.

  20. carfelix disse:

    Já estou preparando a Picanha !!! Rumo a Segunda colocação. VAMOS VAMOS CRUZEIROOOOOOO

  21. mariana disse:

    Neymar aprendeu direitinho com o rei da máscara Robinho,o menino se acha a última bolacha do pacote, acima do bem e do mal.

    • Hugo 5erel0 disse:

      Embora a máscara de Robinho seja até mais irritante, ao menos ele nunca foi mau caráter. Neymar se acha! Vi uma matéria na casa dele com o pai e o pastor da igreja dele. Ambos acoitando as barbaridades dele. Olha o que o pai disse pra namorada dele: “Eu aconselhei ela. Disse que ela tem que entender esse lance de mulheres em volta dele. Sabe como é homem jovem, né?”.

      • mariana disse:

        Sério? E olha que tinha um PASTOR na casa dele. Eles realmente estão criando um monstro. Olho pro Ganso e vejo nele mto mais futuro do que para o Neymar, além de ser mto mais jogador, é um menino (parece) centrado, tranquilo. Ele deveria seguir seu exemplo e não o do Robson.

  22. ACRossi disse:

    Bom dia, e que bom dia…..Para quem torcia pelos 45 pts, só faltam 5. Para a Sul-Americana, faltam 12. Para a Libertas 23. E para campeonar uns 30…isso em 48 a serem disputados…Humildade sempre, um jogo de cada vez….Enquanto a arrogância do outro lado é latente, do nosso sempre reconhecendo os erros…e vamos que vamos…..

    • Hugo 5erel0 disse:

      É isso aí, ACR!

    • Eu ainda estou preocupado com a cota 45… que alguns dizem ser menos… outros dizem ser mais
      Vou me manifestar somente depois de MAIS DUAS VITÓRIAS…
      Até lá, não ficarei satisfeito enquanto não ultrapassarmos a Cota dos 45…
      E pensar no discurso de alguns comentaristas torcedores sobre as possibilidades do time, mesmo depois da Copa do Mundo.
      O ataque fez 100 gols e é dos mais efetivos da temporada, a defesa é uma das menos vazadas do país na temporada, aconteceram ÓTIMAS contratações e poucas e qualificadas dispensas, e torcedor falava em “cota 45″… CADÊ AS LÍNGUAS QUEIMADAS DOS COTA 45???

  23. Hugo 5erel0 disse:

    Eu profetizei depois do clássico que as rosanas fechariam o turno na zona. Mas observando os próximos jogos, acho que dificilmente vão cair. Tem gente que já afirmou que vão cair se pederem X jogos. Mas tem muito time horrível pedindo pra ser rebaixado.

    • Hugo 5erel0 disse:

      Claro que estou muito mais precocupado com o Cruzeiro e com as coisas do Cruzeiro. Mas seria hipocrisia dizer que não acompanho diabolicamente essa crise do galinheiro.

      • ACRossi disse:

        Torcer para o Atletico Go e Avai, acho que o galináceo chega no máximo a 45 com boa vontade, ano passado o Coritiba caiu com 45….

    • mariana disse:

      Tem mta gente pra ir pra série B, e poucas vagas..

    • Palmeira. disse:

      Goiás e Atlético-GO estão melhorando e subindo na tabela. Estavam na lanterna e vice-lanterna. Agora estão a um ponto das rosinhas. Este setor da tabela de classificação vai ficar mais emocionante.

    • claudio(xina)lemos disse:

      Tem gente não hugo, foi eu quem falou.

    • Serelo,
      Também estou com este pressentimento.
      Torço para que caiam. Mas tem time aí que tá fazendo de tudo para ser rebaixado. Cito ao menos 5: Ceará, Atlético-GO, Goiás, Prudente e Avaí.
      Em todo caso, no Bolão Cruzeiro.Org dos rebaixados, vou deixar um lugar para as frangas… elas merecem!

      • claudio(xina)lemos disse:

        Ceára ganhou 4 dos 6 ultimos disputados, tem 29 pontos e seu próximo jogo é contra o Goias em casa. pode fazer 32 pontos em 23 jogos, faltariam de 13 a 15 pontos para se safar. Tem saldo negativo de um gol apenas. Não to acreditando no Ceára não. O Avai tem jogado muito desfalcado, com o time completo também pode sair desta. Pelo menos na minha opinião.

    • Matheus Reis disse:

      Tava sumido, Serelo. Quando o turno terminou lembrei do seu vaticínio. Também acho que, apesar dos pesares, o atlético-mg tem chances de manter-se na A.

      Mas o caldo pode desandar nessa seqüência de jogos quarta e domingo. Seqüência que eles terão por, pelo menos, mais duas semanas por conta dos confrontos na “Copa Sula Miranda”.

      O que pode acontecer é algo que está acontecendo com Flu. Os concorrentes diretos vem pontuando nessa fase do campeonato e eles podem ficar pra trás. Aí não vai dar tempo e caldo já estará entornado.

  24. ACRossi disse:

    Quanto ao Neymar, este menino devia ter jogado no campo do Bola de Ouro nos anos 70, a mascara ia sumir rapidinho…Eta menino mal educado…Virou dono do mundo.

  25. mariana disse:

    Agora é hora do Cruzeiro continuar com o msm discurso pés no chão, nada de ficar falando. Vamos chegando devagarinho. A galinhada ano passado se deslumbrou, e acabaram se ferrando no final.Tomara que o ZZP fique bem longe dos microfones!

  26. Hugo 5erel0 disse:

    O Avaí tem um jogador ideal pro Atlético-MG: Caio.

  27. OT
    1) Obrigado ao grande Çangue Açul que me agraciou com um dos melhores presentes do ano. Gracias hermano!
    2) Leiam acusação do MPF sobre a Globo e CLube dos 13 ( http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=40768 )
    3) No RJ, Justiça começa a qualificar os bandidos travestidos de torcedores e manda um bando para trás das grades. Seria o começo do fim da bandidagem travestida de torcida de futebol? Em MG estão para acontecer algumas surpresas no assunto.

    • Rogério disse:

      Vi hoje no Bom dia Brasil, realmente pegaram vários torcedores do Rio, parece que estão realmente decididos a devolverem o futebol para os verdadeiros torcedores.

  28. Elias disse:

    Pitacos rapidinhos:
    1)-Deu prá perceber que sem marcação não se ganha um jogo e que três atacantes não é garantia de ir prá cima. Futebol indígena? Neeemmm!
    2)- Que Fabricio e Henrique (tão perseguido, jamas vencido) são imprescindíveis ao time. E que MP tb fará falta ( vamos ver se o terceiro argentino Sebastian entra bem, como os outros dois estão jogando).
    3)- Que temos sim um bom goleiro reserva. Ai morava o meu temor. Rafael mandou muito bem ontem.
    4)- Que o Mestre Cuca terá que rever a zaga. Edcarlos quase me mandou pro hospital ontem, com atravessadas estilo juvenil (uma resultou num gol e a outra quase). E que a volantada ajuda e muito a zaga regular do Cruzeiro.
    5)- Que a despeito do gol continuo achando o Fabinho um reserva regular e só.

    • walfrido disse:

      Patética a tentativa de defesa do Fabinho da Atletiaiia. Jr Brasil dizendo que ele provou, ao fazer o 3o gol, que ele (Fabinho) é importantissimo e um grande jogador, um lider, que ao fazer o gol chamou todos pra comemorar com ele e liderá-los pra vitoria. Ahahahahahahahahaha. Os caras são bisonhos.

      • walfrido disse:

        E olha que eu acho o fabinho um bom jogador pra banco, pois vai na zaga, no meio, libero, é alto pra ajudar nos chuveirinhos de fim de jogo. Querendo ou não tem experiencia. Ontem entrou numa fria gigante. O Cuca avacaiou tudo. Mas querer defender o queridinho deles dizendo que o cara jogou muito bem ontem, não teve culpa e que foi o lider que liderou o time rumo a vitória é demais pro meu colesterol.

  29. Elias disse:

    6)- Que a torcida compareceu em bom número, a despeito do horário ingrato e deu prá perceber o bom incentivo ao time.
    7)- Que o gramado da Arena do Jacaré está um tapete se comparado ao do nosso próximo jogo. E ai ninguém vai poder reclamar nada.
    8)- Que os reforços do Cruzeiro foram realmente REFORÇOS. Ontem quase todo mundo jogou e o time continuou jogando bem.
    9)-Que Thiago Ribeiro fará muita falta nos três jogos que terá que cumprir. O DJ do Cruzeiro tem que trabalhar visando diminuir a pena. Qualquer jogo já será um ganho extra. Não temos substituto prá ele.
    10)- Walysson à cada jogo, à cada gol perdido me desanima ( 🙁 ). Não gosto de cornetar jogador do Cruzeiro mas fica dificil defender o cara depois de perder tantos gols…

  30. Elias disse:

    11)- Não entendi a opção do Cuca pelo mesmo, deixando o Farias pro segundo tempo. O Argentino mostrou com o gol sua presença na área. E tb sua disposição e vontade. Muito bom.
    12)- O passe do Montillo no segundo gol foi algo cinematográfico. Tomara que fique aqui por muito tempo. Excelente jogador!
    13)- Como disse ontem, não critico o Cuca pelas substituições. Que poderiam ter dado errado e hj estariam todos descendo a borduna nele. Mas, visando a decisão de sábado, Cuca optou em preservar seus jogadores mais importantes. Eu faria o mesmo.Futebol tb é feito de riscos.
    14)- tenho visto quase todos os jogos. Estamos num bom patamar prá almejar vôos mais altos. Mas por enquanto o G-3 tá danado de bom.

    • ACRossi disse:

      É isso ai mestre Elias….Haja coração…A defesa sentiu demais a saída dos volantes…Destaques Positivos: Rafael, Romulo, Henrique e Montillo.

    • Hermes disse:

      Sábio, Elias SUPERRAPOSAÇO.

    • Sobrinho disse:

      O Henrique, além de ser fundamental para a equipe atualmente, foi o capitão após a saída do Fabricio. Tem alguma moral o protegido! Não culpo o Cuca por poupar as peças fundamentais, só pelo salto alto ou alguma coisa parecida com isso. O primeiro a calçar as sandálias da humildade sempre tem que ser ele. Ainda bem que a sorte tem ajudado muuito o Cruzeiro, e isso vai fazer a diferença lah na frente!

    • walfrido disse:

      Tate, ninguém ta criticando o Cuca por ter sacado Fabricio e Henrique pra dar um refresco pra eles. Por mim foi perfeito. Só não pode é fazer graça pra mesa-redondista, teleguiado, hiena e microfonistas metendo 4 atacantes e abrindo o meio como fez. Nem se tivéssemos Canavarro e Lucio, no auge de suas carreiras, os caras iam aguentar aquela pressão. Sem meio, sem jogadores do ramo ali na meiúca, NÃO EXISTE ZAGA QUE AGUENTE. E some-se a isso um time mais cansado, um gramado um pouco irregular que atrapalha a saida de bola e mais uns vacilos e vc tem a receita pra dar m.e.r.da. Cuca vacilou, sabe disso e humildemente reconheceu. Bola pra frente. Serviu de lição.

      • Elias disse:

        É isso ai. E eu procuro agora os camaradas que pedem três atacantes, partir prá cima, prá não jogar na retranca, etc. Uma grande bobagem. Não se ganha sem diminuir espaços, sem pressionar o adversário ao erro e tem que ser fulminante e implacável nas chances. Temos feito muito bem os dois primeiros. E errando tremendamente no terceiro. O Cuca + 1 X foi muito feliz ao criticar, mesmo que subliminarmente, o Walysson depois do jogo. Disse que que ninguém erra por que quer. Mas tem que se concentrar mais, procurar ir ao gol com mais vontade, mais força. Atacante que marca ganha rios de dinheiro. Que não marca não ganha tanto. Mensagem que, se bem entendida, renderá frutos. Não se pode perder tantos gols sem uma conta lá na frente.

      • claudio(xina)lemos disse:

        Elias o Wallison é novo, tem muito o que evoluir, errou alguns lances mas foi bem em outros. Só para não deixar passar em branco e o juizão hein? O que ele marcou no gol contra do Fabão? O Wallison não fez nada. Eita juizão ruim.

      • Elias disse:

        Concordo. Muito nervoso o Sr. Valente. A despeito de ter gostado, entendo que ele foi muito rigoroso com o bom atacante Mazola do Guarani ( que aprontava um salseiro prá cima da nossa zaga). Mas aquele gol ainda não achei explicação pro anulamento. Fabão caiu de maduro dentro d gol.

      • walfrido disse:

        Juiz fraco. Errou na expulsão, um amarelo bastava, mto embora o Mazola tava enchendo a paciencia. E errou nos gols anulados. Fraco.

  31. Mario Lucio Vaz disse:

    Cuca errou, tirando um atacante referência e colocando dois de lado,
    e fez o que qualquer um faria, com 1 a mais, poupou o Henrique e Fabrício.

  32. Dylan disse:

    putz, o Cruzeiro mete 4 gols, se livra de perder Fabricio e Henrique pra decisão de sábado, o time mostra sangue frio pra sair de uma situação adversa e nego ainda fica reclamando, como se jogar com tres atacantes nas circunstancias de ontem fosse algum absurdo. Quantas vezes nos últimos tres anos o Cruzeitro tomou virada ou jogou vitórias garantidas fora com aquele esquema manjadissimo de tirar atacante pra botar volante? eu lembro de cabeça de umas 5 partidas pelo menos. E ontem o time venceu. Essa é a fundamental diferença. Há muito pouco tempo um empate como o de ontem deixaria o Cruzeiro nas cordas, apoplético. Ontem os erros foram administrados rapidamente. Isso é que um time com cara de campeão deve fazer. Saber reagir.

    • Elias disse:

      É maaas… como o Cuca tb disse depois do jogo: E se perde? Estariam todos o crucificando, inclusive aqueles plantadores de crise. Portanto, este “nego” tem alguma razão em achar que atacar com 3 ganhando de 2 em casa seja um absurdo.
      Nossa sorte se resume no fato de que, ato contínuo, tivemos um escanteio muito bem batido pelo Montillo e a bola sobrou melada pro Fabinho. Falha do goleiro do Guarany que, no meu entendimento, foi o melhor em campo. NUNCA procurei desculpas prá insucessos. Critico o que acho errado e elogio o acerto. Mas, depois do acontecido fica fácil. Na hora lá e pensando no sábado, o Cuca fêz certo, repito. Só não esperava tanta perna bamba, ao tomar sufôco de um time morto com 10 perdidos em campo. Quase entregamos 2 pts imprescindíveis!

      • Elias disse:

        O Walysson me deixou nervoso e p $#@ ontem, ao não matar tantas chances. Mas não o tratei como B…, m… e da forma que outros “comentaristas” e uns que assistiam o jogo do meu lado normalmente fizeram ontem fazem com seus desafetos.
        Vestiu a camisa do Cruzeiro, mesmo sendo Robert ( o ruinzinho da vêz) tem meu apoio incondicional. Como todos os treinadores sempre tiveram e o Cuca sempre vai ter. O resto é polêmica pessoal, coisa que eu me recuso até a comentar…

      • claudio(xina)lemos disse:

        Mestre Tate matou a pau. Melhor comentário do dia.

    • walfrido disse:

      Vou me repetir: “…ninguém ta criticando o Cuca por ter sacado Fabricio e Henrique pra dar um refresco pra eles. Por mim foi perfeito. Só não pode é fazer graça pra mesa-redondista, teleguiado, hiena e microfonistas metendo 4 atacantes e abrindo o meio como fez. Nem se tivéssemos Canavarro e Lucio, no auge de suas carreiras, os caras iam aguentar aquela pressão. Sem meio, sem jogadores do ramo ali na meiúca, NÃO EXISTE ZAGA QUE AGUENTE. E some-se a isso um time mais cansado, um gramado um pouco irregular que atrapalha a saida de bola e mais uns vacilos e vc tem a receita pra dar m.e.r.da. Cuca vacilou, sabe disso e humildemente reconheceu. Bola pra frente. Serviu de lição.”

    • Sobrinho disse:

      Cara, você consegue em algum momento não comparar? Ontem o Cuca fez mer.da e admitiu isso, você está defendendo uma decisão que nem ele mesmo defendeu. Aquele gol de escanteio salvou o pescoço dele de ser trucidado por comentaristas de resultados como você. No caso, você não o trucidaria porque o fantasma da comparação estaria presente. Sem querer comparar, mas já comparando, as duas estratégias deram certo ontem, tanto “o esquema manjadissimo de tirar atacante pra botar volante” quanto “o ultramoderno esquema de tirar volante para colocar atacante”.

      • Elias disse:

        Fico imaginando o comentário do “expert” da rádia se a maionese desanda e o Guarani vira. Tadim do Cuca, seria queimado na fogueira…

      • Binho disse:

        É o que já disse no post anterior. Se não sai o gol de desempate logo a seguir, esse blog estaria infernal.

      • Dylan disse:

        não acho que seja nenhum absurdo botar tres atacantes com o time ganhando o jogo,especialmente porque o meio estava guarnecido com Everton e Fabinho. Os dois gols foram falhas grotescas da defesa, num deles o cara passou no meio de 4. Não houve bombardeio do Guarani, duarnte 5 minutos o time cometeu dois erros bobos e tomou empate. Só isto. Eu prefiro louvar a capacidade de reação.

      • Sobrinho disse:

        Erros bobos do jogadores? Já é uma evolução, está dando a devida importância para os envolvidos num jogo de futebol. Dylan nova fase, quando vai bem foco no treineiro, quando vai mal erros bobos do jogadores. Admiro pessoas que evoluem!

  33. Elias disse:

    Estou aguardando ansiosamente o parecer do Doc. Chaves sobre o Rafael…hihihi

  34. walfrido disse:

    Piadinha pra relaxar: TEM QUE CASAR… Entrevista coletiva, um repórter fez a seguinte pergunta aos três técnicos de futebol presentes:

    – Srs, se vocês fossem solteiros, com quem os senhores gostariam de se casar??? O primeiro a responder foi o Felipão: – Eu me casaria com a Gisele Bündchen, a mulher mais bonita do Brasil!!! Então, um bêbado, lá no fundo, batendo palmas, grita: – Isso mesmo, muito bom, casou pela beleza, é isso ai, muito bom!!! Após, o Muricy Ramalho deu a sua resposta: – Eu me casaria com a Lu, pois eu a amo e ela me ama!!! O bêbado, mais uma vez: – Muito bem, é isso ai, casou por amor, valeu!!! Muito bom !!!

  35. Binho disse:

    O Cuca pode poupar quem bem entender. Só não pode é trocar o meio campo por atacantes. Ontem quase matou 3 pontos garantidos.

  36. mariana disse:

    Olha a opinião de uma galinha sobre a Atletiaia:
    AGUENTAR AS PERGUNTAS DO ROBERTO ABRAAS DEPOIS DO JOGO É BRINCAR COM A INTELIGÊNCIA DO ASNO!!!!
    LESÕES COMPLICA NE LUXA…
    E AGORA….
    PRÓXIMO JOGO É EM CASA….
    kkkkkkkkkk, eles mesmos já peceberam que a rádio é conivente com o Luxa. Essa imprensa mineira é uma vergonha, dá nojo desse povo.

    • walfrido disse:

      Dá nojo, mas espero que toda essa arrogancia os leve direto pra série B e de lá nunca saiam mais. Nome do filme? Toda arrogancia será castigada! ahahahahaa

  37. Binho disse:

    E esse papo de que Neymar é garoto enche o saco. Kaká também era. E daí ? Ele merece uma punição pra ver se diminui a máscara.

  38. Geniba disse:

    O Cuca já admitiu que errou!
    Não adianta ficar batendo nele. E muito menos tentando arrumar desculpas para elogiá-lo. Nem cá, nem lá!
    Se o próprio já admitiu que errou, tá perdoado!
    Ele tem muito crédito!!!

    • Rogério disse:

      Exatamente, tudo mundo sabe que ele errou, até ele mesmo, isso quer dizer que dificilmente irá repetir este erro, bola frente e comemomarar a vitória. Sábado tem mais..

      • Geniba disse:

        Errou quando podia errar. Ótimo!
        Tava 2 a 0 e o Guarani com um a menos.
        Ele tentou matar o jogo. Não conseguiu.
        Mas ganhamos e estamos fortíssimos!
        Vamo que vamo!

  39. Binho disse:

    E definitivamente, Edcarlos é muito fraco. Que Léo Silva volte o mais rápido possível.

  40. Nada melhor do que assitir de novo uma partida do Cruzeiro in loco.

    • Binho disse:

      Me decepcionei com o pupagante. 14 mil ? Foi pouco.

      • Geniba disse:

        Pois não cabia mais nenhuma mosca lá dentro.
        A bilheteria 2 foi fechada porque não tinha mais ingressos.
        A bilheteria 1 estava uma zona!
        As duas entradas estavam abarrotadas, num espreme-espreme danado pra entrar. Foi muito difícil entrar no estádio. Empurra daqui, dali, espremido no meio da multidão até chegar na roleta. Mulheres e idosos sendo sufocados.

      • Binho disse:

        Mas não tinham liberado o estádio para lotação máxima de 19 mil ? Ou fui eu que viajei ?

      • walfrido disse:

        Liberaram. Mas 2800 não foram postos a venda pois estavam reservados ao SF. Tinha também uma carga reservada ao Guarani. E parece que umas roletas estragaram o que atrapalhou a contagem correta dos ingressos. E mesmo assim, 14 mil não foi mal não. Até pela confusão relatada pelos que lá estiveram.

      • Matheus Reis disse:

        Verdade. Eu entrei pelo portão 2 e foi um suplício. Tinha um pai com a filha pequena no ombro e o filho de uns 8 anos se espremendo coitado. Me lembrei de quando passei por situação igual na final da Libertadores de 97 e tentei ajudar o menino. Mas ele tava tão feliz que nem ligou.

        O problema ali é que falta mais um portão, pelo menos. O grande público entrou pelos portões 1 e 2. Cerca de 10 mil pessoas para 2 portões e poucas catracas. Precisam liberar o portão 5 logo e pensar na possibilidade de abrir mais um portão atrás do “gol da laoga”.

    • Geniba, cheguei mais cedo e não tive dificuldades de entrar no campo.

      • Geniba disse:

        Sorte sua!
        Porque pra sair de BH e chegar em Sete Lagoas antes das 18h30 é muito difícil.
        Eu cheguei às 19h. E olha que saí do centro de BH às 17h10!

  41. Binho disse:

    E não me canso de rever as extraordinárias defesas do Rafael. Que partida dele. Estava com o espírito do Fábio, tanto quie teve gente que só notou no final do jogo. Já disse que a tv é pequena e a muvuca grande. A gente mal vê, quanto mais ouvir. Boteco copo sujo de responsa.

  42. Binho disse:

    E ontem, Wallyson quase me fez ter saudade do Robert. Como perde gol esse garoto. Ele é PROMISSOR, mas tem que ter mais foco e concentração pra definir. Só ele poderia ter ganho o jogo com os gols que perdeu. E agora a babação de ovo do curintia está insuportável. A tv está dominada por isso.

  43. Othon disse:

    eu ja joguei bola com o Walfrido, ate ele consegue ser melhor que o Wallyson…Farias é grosso, mas ta la quando precisa, pra enfiar pra dentro…Fabinho cada dia mais mostrando pq é reserva nesse time…