Os ídolos merecem respeito

Por SÍNDICO | Em 29 de outubro de 2019

J P ANCHIETA

Ano passado, o Flamengo queria trocar o Everton Ribeiro no Thiago Neves. Motivo: Neves liderou o Cruzeiro em duas conquistas importantes e o Ribeiro não conseguiu levar o rubro-negro a título algum. Nem nos pontos corridos, nem em mata-matas. Aí tiveram que contratar Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol e Gerson pra jogar ao lado do Everton Ribeiro.

O Grêmio, que é exemplo de gestão e austeridade entre os clubes grandes fora do eixo, tentou de todas as formas contratar Thiago Neves em janeiro. Motivo: Neves liderou o Cruzeiro em duas conquistas importantes.

Thiago Neves é um dos jogadores mais importantes da história do Cruzeiro. Depois de 15 anos de jejum, o clube xeleste voltou a ser copeiro (algo de que a torcida se orgulhava na década de 90) , conquistando títulos em mata-matas.

Mas como o torcedor brasileiro não consegue valorizar seus ídolos, preferindo focar sempre na parte ruim, os caras c aem logo em fdesgraça. Everton Ribeiro, que também é um dos grandes nomes da nossa história, como protagonista de um bicampeonato brasileiro, foi chamado de pipoqueiro por não decidir clássicos e não vencer mata-matas.

A verdade é que sempre há quem prefira xingar o Thiago Neves por ele não ter nos dado um Brasileiro ou xingar o Everton Ribeiro por ele não ter nos dado um mata-mata e vitórias em clássicos. Eu prefiro exaltar o Neves por ter decidido tantos mata-matas e tantos clássicos  e o Ribeiro por ter decidido nos pontos corridos.

O Cruzeiro de Alex venceu Copa do Brasil e Brasileiro, mas isto não diminui os bicampenatos de Ribeiro e Neves. Dois atletas que justificaram plenamente os salários que o Cruzeiro lhes pagou. E que devem receber o reconhecimento eterno do torcedor celeste.

40 comentários para “Os ídolos merecem respeito”

  1. JOTAPÊ disse:

    O CRUZEIRO conquistou a Copa do Brasil e Libertadores en sequência, O Flamengo poderá conquistar o Brasileiro e a Libertadores no mesmo ano. Dois times fantásticos e que serão lembrados pra sempre como os grandes esquadrões da história. E que formarão ídolos inesquecíveis, mesmo que em eventuais derrotas os torcedores desmiolados desfaçam dos caras.

  2. GILBERTTO GIL DO FUTIBA disse:

    Acho o futebol do THIAGO NEVES excelente. Se escalado mais à frente, faz o tipo de armação de que eu gosto: vertical, com bolas enfiadas. Sempre pensei que seria o meia ideal para o Corinthians. Fiquei com um pé atrás depois dos acontecimentos com Ceni. Mas ainda acho que é estilo raro, como se pensava que o Ganso seria. Sou fã.

    • Ernesto Araújo disse:

      Salve Gilbertto! Uma satisfação “lê-lo” novamente aqui nestas Páginas Heróicas Digitais!!

  3. Romarol disse:

    Torcedor de futebol evolui como a humanidade: “com passos de formiga e sem vontade”.

  4. Romarol disse:

    Torcedor de futebol evolui como a humanidade: “com passos de formiga e sem vontade”.

  5. Romarol disse:

    Torcedor de futebol evolui como a humanidade: “com passos de formiga e sem vontade”.

  6. Matheus Penido disse:

    Everton Ribeiro joga muito.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Demais. Era o talento do time bicampeão brasileiro. Mas eu achava o RG o cara daquele time, principalmente em 2014.

  7. mrr disse:

    Everton está pelo menos um degrau acima do Neves, isso tanto na história como no talento. Reconhecimento da participação de ambos é indiscutível, mas respeito? Bom… isso se adquire através dos atos, da postura dentro do grupo. E nesse quesito, o Neves vacilou feio.

  8. zuloobas disse:

    Tudo meio bizarro, tanto odiar o cara, qto achar que ele não pode ser criticado, futebol é momento. Eu prefiro não ser ingrato, mas cobrar profissionalismo de Robinho e TN, pois esses caras têm café no bule.

  9. Polaco disse:

    Bom dia!

  10. Bruno 7L RJ disse:

    Desrespeito nenhum. Futebol tbm é negócio. TN envelheceu, o salário aumentou, já não entrega mais como antes. ER é mais jovem e mais jogador na minha humilde opinião. Seria uma decisão estratégica e profissional de quem quer o melhor para o clube. Respeito ou a falta dele tem a ver com a forma que as coisas são conduzidas. Ex: em 2015 fui a favor da demissão do MO mas extremamente contra a maneira que a demissão foi conduzida (chegou a ser revoltante aquela coletiva de despedida com o MO sozinho).

  11. Bruno 7L RJ disse:

    O gol de cobertura que o Alex fez contra o Fluminense em 2003 e o gol do Everton Ribeiro contra o Flamengo na CdB em 2013 foram os mais bonitos que eu já vi no Mineirão. O 1º então foi coisa de gênio.

  12. Fernandão disse:

    Morra (ou seja vendido) herói, ou fique no clube o suficiente para se tornar o vilão.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Isso é dos filmes do Batman?

      • Fernandão disse:

        Die hero live long villain, é antiiigo nos quadrinhos. No Batman cavaleiro das trevas, é citado. Mas isso aconteceu em vários quadrinhos, é meio que uma máxima. Batman, Capitão América e Wolverine já passaram por isso. Quem morre na guerra é consagrado herói, quem sobrevive às vezes toma medidas extremas para que uma nova crise não aconteça. Às vezes medidas de vilão.

      • Fernandão disse:

        Parodiando a nossa temporada, para os açodados, o Ceni morreu herói.

  13. Wagner CPM disse:

    Dois grandes nomes que deixaram sua marca no clube. Que chorem os detratores, estes que devem ser os mesmos de Fábio, Léo, Henrique e Cia Ltda.

  14. Matheus Penido disse:

    Infelizmente, o passado glorioso do Thiago Neves naum entra em campo. Claro que ele merece respeito, mas aos 34 ainda tinha condiçoes de ter uma parte fisica melhor.

  15. LUIZ disse:

    FRED, alguns meses atrás, quando Thiago Neves estava lesionado: “Ele é 50% do nosso time”. Sendo assim, houve claramente um erro na formação do elenco.

  16. SÍNDICO disse:

    “O AMÉRICA é grato a todo aquele que engrandece seu pavilhão” está es rito na sede do Coelho. Um frase assim não se aplica ao Cruzeiro, cuja torcida desonra seus grandes nomes.

  17. jrgalvao disse:

    Quem jogou mais bola, foi mais decisivo e mais idolo, Ricardo Golaço ou das neves?

  18. LUIZ disse:

    RG tem a seu favor mais gols em menos jogos e dois títulos de BR, o peso é maior, quem gosta de mata-mata dá TN,
    Cabe os dois no time, sobre quem é melhor fica a gosto de cada um.

  19. LUIZ disse:

    CB 2017. Neves foi decisivo nos 2 jogos contra o SPFC. Principalmente o dá volta no mineirão. Estadual 2018, fez um dos gols na final. CB 2018 fez o gol do 1º jogo da final.

  20. SÍNDICO disse:

    THIAGO NEVES: “Muita coisa tá caindo nas minhas costas, a demissão do Rogério, a colocação que o Cruzeiro tá no campeonato, várias coisas tão caindo nas minhas costas mas eu não sou jogador de tênis que joga sozinho. Assumo minhas responsabilidades, muitas coisa tá sendo injusta!! Eu não estou jogando sozinho, eu dependo de outros também. Quando o time tá bem eu vou jogar bem, eu não consigo carregar 10 jogadores sozinho”.

  21. Tem algumas coisas que, quando escritas, e lidas várias vezes, provocam estes sentimentos díspares…É muita analogia e comparações que são para uma mesa de boteco e uma conversa que ninguém mais vai se lembrar no dez minutos depois… Papo jogador fora… destes torcedores imberbes que torcem para jogador…Compreensível para uma geração ZZP. Nenhum jogador, por mais que tenha feito, faz NADA SOZINHO… aí o cara faz UM gol de pênalti numa cobrança e o imaginário da macaca de auditório atribui TÍTULOS e glórias… ídolos de barro são construídos assim… Aí aparece gente para contrapor o amor destes fãs de jogador e simpatizantes do Cruzeiro para dizer que não pode criticar e nem pode falar sobre falta de profissionalismo e péssimo caráter… Futebol é uma BENÇÃO! P.S. O cara quer ser endeusado sozinho quando vence e quer distribuir a responsabilidade,inclusive com quem tá suando sangue, quando perde? VTVTBNMDCQEPNEAB!!!