Os canais esportivos e o Cade

Por SÍNDICO | Em 31 de janeiro de 2019

DEBATE sobre o Cade e os canais esportivos:

PLACAR: Disney terá de vender canal ESPN ou Fox Sports. Cade busca evitar concentração no mercado de canais esportivos após a aquisição da Fox pela gigante americana do entretenimento.

FURLETTI: Pelo que eu li, a FOX será fundida com a ESPN, no Brasil.

SÍNDICO: Isto atende ao Cade?

FURLETTI: Pelo que eu tenho lido sobre o assunto, a FOX da prejuízo e, parte da programação e profissionais, entrariam na grade da ESPN. tanto que já abriu mais um canal para abarcar os programas.

JOTA DIAS: Decisão sem pé nem cabeça. A Globo agradece.

MARCUS OLIVEIRA: A Globosat tem 15 canas esportivos fechados e detém a maioria das licenças de transmissões nacionais, fora a participação na TV aberta. Como a concentração de mercado não aplica neste caso?

FURLETTI:  A Globo tem 3 canais, ESPN, 4, a Fox, 2 e a Band, 1. O problema é: empresas do mesmo dono (e da mesma finalidade) e não a quantidade de canais na grade de programação. O Esporte Interativo acabou: audiência fraquíssima, falta de licenças de transmissão e, principalmente, pela Turner ter participação na SKY (operadora). E, também, por uma diretriz da empresa, que aposta numa programação mista: esporte + entretenimento (Space e TNT). Vamos ver se esse modelo cabe no Brasil no próximo Brasileiro. A empresa tem contrato para transmitir jogos pela TV fechada. Lembrando: vai concorrer com o Sportv já que os direitos do pay per view e aberta continuam com a Globo. O Palmeiras está catimbando em assinar com a Globo. Se alguém tiver mais informações ou correções, por favor, pois gosto do assunto.

Quem mais tem algo a dizer?

14 comentários para “Os canais esportivos e o Cade”

  1. JOAOCOSTA disse:

    Para mim, não fede e nem cheira. Os “profissionais” continuarão sendo os mesmos e a “qualidade” dos programas e transmissões, idem.

  2. SÍNDICO disse:

    Eu gostaria de saber é que emissora assumirá o Mineiro quando a Globo desertar.

    • Fernandão disse:

      Não sei se cabe, mas a ANCINE ou outro órgão regulador tinha de obrigar esses canais a terem conteúdo nacional. Isso já acontece em outros segmentos. É política de fomento. Porque ESPN tá mais interessada é em descer guela abaixo do povo esses campeonatos europeus horríveis. Se isso acontece, o joguinho nosso pode ter algum futuro.

    • ARCSBC2012 disse:

      Transmissão pelo Facebook ou Youtube.

  3. SÍNDICO disse:

    CRUZEIRO contra Boa Esporte, neste 31jan19qui20h, no Dilzon Melo, Varginha, 4ª rodada, Mineiro 2019.
    CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 2º, com 7 pontos, Boa, o 7º, com 4.
    RANKING da CBF: Cruzeiro é o 2º, com 15.822 pontos; Boa, o 40º, com 3.691.
    TRANSMISSÃO: Premiere.
    TEMPO chuvoso, temperatura 24º, vento 10 Km/h, umidade 65%.
    ARBITRAGEM: Ronei Cândido Alves, Marcyano da Silva Vicente, Fabiano Jesus da Silva.

    • LSÍNDICO disse:

      CRUZEIRO: Fábio, Orejuela, Leo, Murilo, Egídio — Romero, Cabral — Jadson, Neves, Kayzer — Sassá. T: Mano Menezes.
      BANCO: Rafael, Fabruno, Rafael Santos, Ederson, Robinho, Marquinhos Gabriel, Raniel.
      AUSENTES: David (lesionado), Dedé (suspenso), Dodô, Rodriguinho (indocumentados).
      PENDURADOS: Ninguém.

      • SÍNDICO disse:

        BOA: Renan Rocha — Chiquinho, Fernando Fonseca, Victor, Tsunami — Gabriel Vieira, César Sampaio — Jayme, Gindré, Kaio Christian — Gustavo Henrique. T: Tuca Guimarães.
        BANCO: Dalton G, Reinier L, Marcio B, Lucas V, Edenilso V, James M, Rosebergne M, Denis A.
        AUSENTES: Allan (lesionado)
        PENDURADOS: Ninguém.

  4. mmc disse:

    Canais da Globosat, algum próprios, outros por parceria / sociedade: BIS, Canal Brasil, GNT, Mais Globosat, Multishow, OFF, Gloob, Gloobinho, Combate, Premiere, SporTV 1, SporTV 2, SporTV 3, GloboNews, Playboy TV, Sextreme, Sexy Hot, Universal TV, Studio Universal, Syfy, Megapix, Telecine Premium, Telecine Touch, Telecine Pipoca, Telecine Fun, Telecine Cult, Futura, Viva. Será que o CADE tem algo contra?

  5. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Tô com uma dúvida. Se a Fox se fundir à ESPN os comentaristas da Fox se tornarão automaticamente comunistas, ou terão que fazer um cursinho intensivo?

  6. Matheus Penido disse:

    Imaginem uma mesa redonda com Mala Cézar, Sormani, Flávio Gomes e Bertozzi, tudo sob o comando do João Canalha. O sonho está próximo…