Organogramaço!

Por SÍNDICO | Em 11 de maio de 2018

Deu no Superesportes:

  • Sérgio Nonato está de cargo novo no Cruzeiro. Homem de confiança do presidente Pires de Sá, ele passa a acumular outras responsabilidades, além de gerir a comunicação. O ex-comentarista do Alterosa Esporte assumiu a diretoria-geral, cargo novo no organograma celeste. De acordo com Marco Antônio Lage, vice-presidente executivo do clube, a mudança na nomenclatura se deu porque o dirigente “tem uma inserção mais geral, especialmente junto ao presidente”. “Como ele tem tido atuação mais transversal, resolvemos mudar a nomenclatura”.

Não passa semana sem que haja alguma posse no Cruzeiro. E cargos novos brotam que nem cogumelos. Isto ainda vai dar galho. Nenhuma torcida do mundo dá conta de uma máquina inchada como essa.

Quanto aos calotes, anteriores e atuais, nenhuma notícia. O verbo pagar, há tempos, não é conjugado no Barro Preto. Já o verbo gastar…

38 comentários para “Organogramaço!”

  1. matheus t penido disse:

    “De acordo com Marco Antônio Lage, vice-presidente executivo do clube, a mudança na nomenclatura se deu porque o dirigente “tem uma inserção mais geral, especialmente junto ao presidente”. “Como ele tem tido atuação mais transversal, resolvemos mudar a nomenclatura”.” Alguém entendeu alguma coisa dessa conversa?

  2. matheus t penido disse:

    Já que a coisa tá fácil, poderiam brindar algum phdista com um desses cargos. Síndico, Ernesto, Chaves, Celeste, Polaco, Bruno 7L e outros poderiam ser úteis ao clube.

  3. Celeste disse:

    É muito cargo com nome difícil….

  4. Wagner CPM disse:

    Situação preocupante.

  5. Bruno 7L RJ disse:

    Qual a qualificação do Serginho? Alguém sabe? O cara ser gestor empírico, só se for na empresa dele. Aceitável, se o camarada for um fenômeno autodidata de gestão.

  6. Bruno 7L RJ disse:

    Futebol envolve grana demais. Não pode ser levado como buteco. Gestão do Cruzeiro é o cúmulo da contradição. Dia sim eles anunciam gestores cheios de referências, dia não anunciam um apadrinhado. Deve ser por isso que outro dia aquele maluco, Divino não sei das quantas, saltou fora.

  7. Bruno 7L RJ disse:

    Até 2023 vou fazer uma pós em gestão do esporte. Vou arrumar uma função na gestão Evandro/Síndico, próximos presidente e vice de futebol, respectivamente. Vou levar meia dúzia daqui do blog e tenho convicção que faremos um belo trabalho. Mantenham-se atualizados.

  8. Bruno 7L RJ disse:

    Futebol tem sido uma mãe para vários.

    • BrunoBarros disse:

      O mais preocupante é um cara que passou anos falando um monte de besteira sobre campo e bola no Alterosa ter voz ativa nas decisões do futebol no Cruzeiro.

      • SÍNDICO disse:

        Menos ma que ele não foi contratado pra treinar o time.

      • BrunoBarros disse:

        Sim, mas deve ter palpite ativo na formatação do elenco. Será que nessa negociação do Edílson/Alisson,T. Anderson ele não foi um dos entusiastas?

  9. SÍNDICO disse:

    A torcida não vai pagar a conta. Esses caras precisam ter juízo.

  10. SÍNDICO disse:

    SADA CRUZEIRO contratou Sandro, levantador do Montes Claros, e Luan Weber, oposto Luan estava na Turquia. e já esteve no time celeste em 2009.

    • SÍNDICO disse:

      SADA CRUZEIRO renovou os contratos de Filipe, ponteiro, e Serginho, líbero. Os dois defenderão o campeão brasileiro pela 9ª temporada seguida.

      • SÍNDICO disse:

        ELENCO do Sada Cruzeiro pra temporada 2018/19: Cachopa e Sandro (levantadores), Evandro e Weber (opostos), Filipe, Rodriguinho, Leozinho, Pablo (ponteiros), Simon, Isac, Levi e Robert (centrais). Serginho e Lukinhas (líberos). Taylor Sander, ponteiro americano, deve ser o úlyimo contratado.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Aquele maluco americano não vem mais não?

  11. SÍNDICO disse:

    Sá e Serginho estão em Madrid pra prorrogar o empréstimo de Lucas Silva. Que seja bem sucedidos.

  12. SÍNDICO disse:

    Li em algum site que o diretor jurídico teve reajuste salarial, passando de R$14 mil pra R$60 mil por mês. Pra encarar a quantidade de calotes que o clube tem dado, até que não é demais. Ou é?

  13. Per favore avvisa tutti i contatti della tua lista di non accettare la chiamata di +39-347-6301066 è un virus che formatta il tuo cellulare. Attenti è molto pericoloso.. L’hanno annunciato oggi alla Rai TV. Diffondi più che puoi.

  14. SÍNDICO disse:

    SPORT: Magrão — Cláudio Winck (Fabrício), Ronaldo Alves, Ernando, Sander — Anselmo, Neto Moura, Fellipe Bastos — Marlone, Gabriel, Rogério.T: Claudinei Oliveira.
    BANCO: Mailson (G), Evandro (L), Leo Ortiz, Max (B), Fabrício (V), Ferreira, Everton Felipe (M), Carlos Henrique, Hygor, Rafael Marques (A).
    AUSENTES: Raul Prata (L), com conjuntivite, Andrigo (M), com dores na coxa direita, e Henríquez (B), com pubalgia.
    PENDURADOS:

    • SÍNDICO disse:

      CLAUDINEI OLIVEIRA, técnico do Sport, sobre a possível ausência de Rafael Marques por não estar inscrito: “Às vezes, os clubes seguram de maneira até maneira proposital a documentação para que o jogador não estreie contra eles. Tem sempre a questão de torcida. O Cruzeiro não seria o primeiro”.

      • SÍNDICO disse:

        ANSELMO, volante, camisa 8 do Sport, já marcou 6 gols nesta temporada. Nenhum volante fez mais do que ele. Sua média de desarmes no Brasileiro é de 4 por jogo.

  15. SÍNDICO disse:

    THIAGO NEVES, com dores na panturrilha, não joga contra o Sport.

  16. SÍNDICO disse:

    BOLA ROLANDO. Com 39 jogos disputados em 2018 (Santos x Vasco foi remarcado), o Campeonato Brasileiro apresenta a maior índice de bola rolando por partida dos últimos três anos. A média chegou a 55’14”, superando as edições de 2017 e 2016, quando começou a ser contabilizada. As partidas com mais tempo de bola em jogo na 4ª rodada foram Corinthians 1×1 Ceará, com 63′, e Paranaense 1×3 Palmeiras, que teve 60’01″. O número de faltas também é o melhor da série histórica. Foram 1.172 infrações: 30,05 por duelo. Os dados foram levantados por Leonardo Gaciba, ex-árbitro, e repassados à Comissão de Arbitragem da CBF, que utiliza o relatório para analisar o panorama e auxiliar no planejamento de ações. (CBF)

  17. SÍNDICO disse:

    Sábado, 12 de Maio de 2018
    16:00 GRÊMIO x INTERNACIONAL Humaitá PoA Premiere
    Domingo, 13 de Maio de 2018
    11:00 CRUZEIRO x SPORT Mineirão Beagá Premiere
    16:00 CHAPECOENSE x FLAMENGO Condá Chapecó Globo, Premiere
    16:00 BAHIA x SÃO PAULO Fonte Nova Salvador Globo, Premiere
    16:00 VASCO x VITÓRIA São Januário Rio Premiere
    16:00 PARANAENSE x MINEIRO Baixada Curimpa Globo, Premiere
    16:00 CORINTHIANS x PALMEIRAS Itaquera Sao Paulo – SP
    19:00 SANTOS x PARANÁ Vila Belmiro Santos Premiere, Sportv
    Segunda, 14 de Maio de 2018
    20:00 CEARÁ x AMÉRICA Castelão Fortaleza Premiere, Sportv
    20:00 BOTAFOGO x FLUMINENSE Engenhão Rio Premiere, Sportv

  18. jrgalvao disse:

    Eu tenho vergonha dos tres patetas, wagner, itair e serginho e seus apaniguados dentre eles o diretor da base filhodo do ari da frota cruz, mas de uma coisa é certa, ambos vão aproveitando e bem do Cruzeiro, e repito, nao adianta orar e muito menos vigiar, agora é esperar o rombo

  19. Jdias disse:

    Isso é que é ser amigo do rei. O cara dar palpite em tudo, logo vira diretor geral. Se não houver outra enxurrada de dinheiro no futebol na próxima década, quem assumir o clube estará ferrado.