Oliú ou Futebol?

Por SÍNDICO | Em 9 de janeiro de 2017

MERYL STREEP chamou de idiotas os fãs de futebol e de lutas. Ela só aprecia quem gosta da subcultura de Oliú. Além de puxa-saco e superestimada, pretensiosa.

Eu não troco jogo do Cruzeiro por nenhuma dessas historietas oliudianas. Vc troca, caro leitor? Tem mais: prefiro a Glória Pires falando de cinema do que a Meryl Streep.

72 comentários para “Oliú ou Futebol?”

  1. FELIPE CARDOSO disse:

    “Hollywood is crawling with outsiders and foreigners, and if we kick ‘em all out, you’ll have nothing to watch but football and mixed martial arts which are not the arts.”

  2. FELIPE CARDOSO disse:

    Esse football parece ser o americano. E o discurso foi claramente para atacar o Trump mesmo que ele ja tenha deixado claro o seu posicionamento contra os ilegais. Aí coloca no meio esportes que ela não enxerga como arte, assim como eu não enxergo vários enlatados americanos ou não enxergava aquelas idiotas pornochanchadas da década de 70 e 80, para exemplificar a suposta necessidade dos imigrantes para a cultura do país.

  3. FELIPE CARDOSO disse:

    Ela portanto não chamou os fãs de MMA e Football de idiotas. Apenas citou que esses não são artes. Mais um discurso apelativo, hipócrita e oportunista de uma representante da esquerda americana ressentida da legítima derrota democrática recente. Não deveríamos dar audiência. Há espaço para o Cruzeiro e para bons filmes inclusive da talentosa Meryl.

    • SÍNDICO disse:

      Vc não captou a sutileza. Sem a suposta arte da tribo dela, resta a besteira pra idiotas. E pouco importa que o football mencionado por ela não seja o soccer. Dá na mesma. Pra ela, fora de Oliú, não tem salvação.

  4. FELIPE CARDOSO disse:

    Off-T: “O assessor de imprensa do jogador Michael, do Fluminense, afirmou no fim da tarde desta segunda-feira que o atacante tem um traumatismo craniano e seu estado é considerado grave. Internado na UTI do Hospital de Base de São José do Rio Preto, o atleta sofreu o acidente de carro no sul de Minas afirmou a Polícia Rodoviária. ” GE

    • FELIPE CARDOSO disse:

      Depois do episódio de uso de cocaína de 2013 e seu afastamento de 6 meses por punição, dos seus vários sumiços em 2015 e um 2016 de destaque no América com boas perspectivas para brilhar em 2017 na reintegração ao elenco do Fluminense esse acidente. Talentoso, jovem e com potencial desperdiçando grandes oportunidades.

      • BrunoBarros disse:

        Realmente Felipe, no final do Brasileiro do ano passado ele fez várias boas partidas. É um centroavante de qualidade. Mas infelizmente parece que não consegue uma constância no caminho do bem. Que se recupere o mais rápido possível e consiga o equilíbrio necessário pra pôr em prática o dom que tem.

  5. SÍNDICO disse:

    LUCIANA ANDRADE, lutadora: “Por mais que eu admire o trabalho da Meryl e concorde com algumas porções do seu discurso, estou decepcionada com sua crítica do futebol americano e do MMA. Da perspectiva dos lutadores e estafe, há tanto esforço envolvido que você não pode simplesmente reduzir seu trabalho duro para defender uma ideia, por mais nobre que seja.”

  6. SÍNDICO disse:

    WORLD SERIES OF FIGHTING: “Com todo o respeito a Meryl Streep… MMA talvez não seja “arte”, mas ‘Ricki and the Flash: De volta para casa’ também não é…”

  7. Celeste disse:

    MERYL STREEP é um talento nas telas e no microfone. Discurso espetacular. Parabéns blogueiro pelo espaço dado ao que foi um dos assuntos da segunda feira. Esse blog é antenado.

  8. SÍNDICO disse:

    CAMPBELL MCLAREN, cofundador do UFC, atualmente CEO do Combate Americas: “Meryl Streep sabe que o Combate Americas MMA é hispânico, certo? #hollywoodéracista”.

    • Celeste disse:

      Ela de forma alguma, em seu discurso, criticou MMAA e futebol americano. Na verdade disse, aos que não sabem, que essas duas modalidades são líderes de audiência entre os americanos.

      • Celeste disse:

        Pois é Jorge, eu achava que a falta de crítica era um privilégio dos brasileiros. Pegam um pedaço da fala do sujeito e o analisa isoladamente. Pelo jeito o emburrecimento da sociedade é mundial.

      • SÍNDICO disse:

        Vou deixar quem se sentiu ofendido responder por mim.

  9. SÍNDICO disse:

    SCOTT COKER, CEO do Bellator: “O esporte global de artes marciais mistas celebra atletas masculinos e femininos do mundo inteiro, que trabalham por anos incansavelmente aperfeiçoando seu ofício e – sim – sua arte. Eles vêm de todos os países e lugares da vida. Nós no Bellator os apoiamos e honramos suas habilidades. Por favor, seja minha convidada no LA Forum em 21Jan e você verá que as artes marciais mistas são realmente artísticas”

  10. SÍNDICO disse:

    DANA WHITE: “Claro que a luta é uma arte. Esses lutadores, homens e mulheres, são tão talentosos… dizer algo idiota como isso é como dizer que ela não é uma atriz talentosa, e ela é talentosa. Temos lutadores do mundo inteiro. Ela não está informada sobre o esporte e fez um comentário completamente errôneo. Meryl é uma insolente senhora de 80 anos”.

  11. SÍNDICO disse:

    JOHN MCCARTHY, juiz de lutas: “Meryl vc é ignorante. No seu discurso vc disse que ‘desrespeito incentiva desrespeito’, mas você, de maneira ignorante, desrespeitou todo um esporte”.

  12. SÍNDICO disse:

    MEGAN OLIVI, jornalista especializada em lutas: “Muito estranho ver uma pessoa falando sobre não discriminar os outros e depois, basicamente, discriminar um grupo inteiro de pessoas talentosas e esforçadas”.

  13. SÍNDICO disse:

    DEMIEN MAIA, lutador de jiu-jitsu: “Concordo com ela, mas o MMA também foi trazido aos Estados Unidos por estrangeiros. Rorion Gracie, que começou tudo, é um imigrante também”.

  14. SÍNDICO disse:

    SEM MEIAS PALAVRAS, o que a lacaia superestimada disse foi, no popular: “Eu faço arte, coisa que esses babacas que lutam e jogam bola não fazem, por isto, sem mim e minha patota, o povo vai se foder tendo como únicas opções ver esses babacas e seus esportes idiotas”.

  15. SÍNDICO disse:

    Pra esclarecer o episódio => LINK

  16. Isso q dá, a atriz ter feito duras críticas ao Trump. Será massacrada pelo JS.

  17. Respondendo a pergunta do post: não troco jogo do Cruzeiro por nada!

  18. washington ramos disse:

    Não gosto de MMA, prefiro a “nobre arte”, o BOXE. Prefiro Sharon Stone, Demi Moore, Megan Fox (que sobrenome!), Sophia Loren, Liz Taylor.

  19. washington ramos disse:

    Síndico, seccionando a minha postagem e passando para você? E os créditos? Foguinho 3×0 Franguinha

    • SÍNDICO disse:

      Fique sossegado, eu jamais assinaria suas postagens. E não colocaria tantos temas num só post. Cada um com suas ideias e seu estilo. Só secciono pra facilitar a vida e os comentários de quem pretende discutir da uma das proposições. Abs

  20. mariana disse:

    Discordo de tudo que vc escreveu, JS. Ficou bem claro o que a Meryl Streep disse em nenhum momento diminuiu nada nem nenhum esporte, apenas usou para exemplificar. E ela é uma diva, a maior e mais importante atriz do cinema atual, simples. Viva Meryl!!!!

  21. Bruno 7L RJ disse:

    Glória Pires falando de cinema foi boa. Vou ver o vídeo antes de emitir uma opinião. Mas ela é uma grande atriz.

  22. SÍNDICO disse:

    MERYL Streep é a melhor intérprete de si mesma. Agora, pra papeis mais variados prefiro Fernanda Montenegro, Maggie Smith, Helen Mirren, Judi Dench etc.

  23. BrunoBarros disse:

    Não entendi a crítica dela como uma coisa generalizada como se o esporte em geral fosse uma coisa menor. Achei que foi mais pontual contra os dois esportes citados, que têm a pecha de serem esportes violentos. De qualquer acho ela poderia ter feito isso porque há de se respeitar quem não os enxerga dessa maneira. Eu não gosto de MMA, e nem de futebol americano. O primeiro porque acho que é uma ode à violência desmedida, uma moda que retrata bem os tempos atuais. Já minhas restrições ao FA vão mais por conta do excesso de interrupções nas partidas, por conta principalmente de questões mercadológicas, que atrapalham a dinâmica do jogo, coisa que acontece também na NBA, por exemplo, e que de certa forma me afastou de acompanhar as partidas. Quando comecei a acompanhar a NBA na metade da década de 80, com craques como Larry Bird, Magic, Kareem, Drexler D. Wilkins entre outros, essa situação das propagandas era bem menos intrusiva. Hoje é complicado e tem que ter paciência pra aguentar tanta paralização. De qualquer maneira o principal do dito no discurso ainda está bem claro e concordo com ela.

    • BrunoBarros disse:

      Corrigindo: “De qualquer maneira acho que ela não poderia ter feito isso…”

    • SÍNDICO disse:

      Politicamente corretos patrulham todos o tempo todo. Prefiro um cara desbocado e direto como o Ttrump do que uma hipócrita como a Hilária, que tem como guru o depravado niilista Saul Alinsky.

      • SÍNDICO disse:

        Quanto à NBA, o mais chato dela é ser um Morrinhão dos infernos. Pior até do que o Morrinhão brasileiro.

      • BrunoBarros disse:

        O cara falar borracha a torto e a direito não o transforma em uma pessoa especial. Como diz o ditado”quem fala o que pensa, não pensa no que fala”. Prefiro idéias interessantes, seja na histeria ou na miúda, do que admirar um boquirroto de pensamento limitado.

      • BrunoBarros disse:

        E essa coisa do politicamente correto é bem discutível. Hoje em dia há um certo policiamento pra se dizer coisas supostamente transgressoras, mas que são calcadas no mais profundo reacionarismo. Uma pseudo-rebeldia, de boutique, de barba milimetricamente mal-feita e xuquinha no cabelo.

      • BrunoBarros disse:

        São 82 jogos na temporada regular né? Realmente muito mesmo. Mas aí é o poder da grana que constrói e destrói coisas belas. Veja só a cagada que o tal do Infantino está fazendo na Copa do Mundo. Os caras perdem a linha mesmo, cômico se não fosse trágico.

      • Bruno 7L RJ disse:

        NBA pega fogo é nos Pleiofis. Até lá, tem cada pelada de lascar os olhos.

  24. SÍNDICO disse:

    RONDA Rousey é mais bonita, inteligente e forte do que Meryl Streep.
    Curtir

  25. Bruno 7L RJ disse:

    Existiam trocentas maneiras mais inteligentes de fazer a crítica que ela queria. Oreia Seca demais.

  26. Bruno 7L RJ disse:

    #MerylStreepfacts

  27. Raposa Matuta disse:

    Meryl teve seu momento Benecy.

  28. SÍNDICO disse:

    MERYL acaba de recusar bolsa milionária pra enfrentar Amanda Nunes.

  29. SÍNDICO disse:

    MERYL diz que tem culpa Tump.

  30. Renato disse:

    Cruzeiro sempre!

  31. Marcbsb disse:

    “Politicamente corretos patrulham todos o tempo todo”. Hum… Tipo o que este blog está fazendo neste post?

  32. SÍNDICO disse:

    DAN O’DONNEL: Meryl Streep: “Without us, you’ll be stuck watching football.” Golden Globes: 20 million viewers. Packers-Giants game: 34.27 million viewers.

  33. JOAOCOSTA disse:

    Oliúdi, MMA e futebol americano são porcarias da mesma seara. Grandes atores, grandes escritores, grandes atletas e outros grandes falam bobagem o tempo todo. Mas quem se importa com isso? Interessa o que eles fazem ou fizeram ou oque dizem ou disseram?

  34. Diga quem te representa e te direi quem és… Maryl Streep me representa…” target=”_blank”>LINK