Olha o Zé aí, de novo, gente!

Por SÍNDICO | Em 11 de maio de 2009

Wellington Paulista por Zé Roberto? Quem lucra? Com quem ZR disputará uma vaga?

  1. “Segundo a assessoria de comunicação do Cruzeiro, o presidente Zezé Perrella entendeu que a vinda de Zé Roberto poderá compensar de alguma forma a perda por três meses de Soares, atacante que sofreu fratura no tornozelo direito. Já a saída de Wellington Paulista poderá abrir espaço para Wanderley e Zé Carlos, este último vindo do Corinthians de Alagoas.” (Superesportes)
  2. “Zé Roberto nunca foi bem quisto pela torcida rubro-negra. Mesmo sendo dirigido pelo técnico Cuca, com quem viveu seus melhores momentos na carreira, quando atuava pelo Botafogo, o meia-atacante era bastante questionado em sua passagem pela Gávea.” (Terra Esportes)
  3. “Os dirigentes não revelam as cifras exatas, mas Wellington Paulista teria remuneração inferior à de Zé Roberto, o que, alegam, encaixaria o negócio dentro da política de redução de custos dos rubro-negros. O clube carioca, a priori, não demonstra interesse em Anderson, ex-zagueiro de Corinthians, Benfica e São Paulo, atualmente na reserva do Cruzeiro.” (Mauro Cesar Pereira, em seu blog)
  4. “Será a 2ª passagem de Zé Roberto pelo Cruzeiro. Ele chegou ao clube em 2000, vindo do Juventus de São Paulo, e foi dispensado por indisciplina na mesma temporada por Luiz Felipe Scolari. Aos 28 anos, o meia-atacante chegou ao Flamengo em janeiro emprestado pelo Schalke 04 da Alemanha até dezembro, ao custo de R$450 mil, com passe fixado em €2 mi. Zé Roberto foi titular até a decisão do Estadual. Sem apresentar bom futebol barrado pelo técnico Cuca na final contra o Botafogo, quando também não tinha mais a aceitação da torcida. Ele disputou 17 jogos oficiais pelo Flamengo e fez 5 gols. Ele marcou 3 gols no Carioca, em 14 apresentações, e 2 na Copa do Brasil, em 3 partidas.” (Superesportes)
  5. “Conversei com Zezé Perrella rapidamente sábado. No começo do ano ele tinha tentando, mas não deu certo. Da minha parte não terá problema algum. Gosto muito de Belo Horizonte. Sempre me dei bem aí. Depois que estive no Cruzeiro o Zezé tentou me levar umas três ou quatro vezes. Ele tem um carinho muito grande por mim e estou torcendo pra que tudo dê certo. Estou mais amadurecido, rodado e quero ajudar o Cruzeiro na Libertadores. O time é muito bom. Rendo mais no meio-de-campo e todo mundo sabe disso. Mas se o treinador quiser que eu jogue de atacante vou tentar fazer o melhor.” (Zé Roberto, meia-atacante, ao Lance!)
  6. “A troca de jogadores entre Cruzeiro e Flamengo, acertada entre as diretorias nesta segunda-feira, não vai mais ocorrer. O negócio foi cancelado por falta de acordo entre Zé Roberto e a diretoria celeste. E também pelo fato de Wellington Paulista, que iria para o Rio de Janeiro, não ter concordado em deixar a capital mineira. O cancelamento do negócio foi informado na noite desta segunda-feira pelo presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella. O dirigente disse que Wellington Paulista se recusou a trocar o clube celeste pelo Flamengo. ‘Ele não quis sair de Belo Horizonte, pois disse que a família está bem adaptada e feliz aqui. O Wellington fica aqui, e o Zé Roberto continua no Rio’, explicou o mandatário, em entrevista ao programa Só Esporte, da Rádio Alvorada. Além disso, outro impasse criado foi em relação ao salário pago a Zé Roberto pelo Flamengo. O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, informou que o valor era equiparado ao futebol europeu. Com isso, a diretoria celeste recuou no acerto. A única forma de haver uma reviravolta e a negociação ocorrer seria o acordo entre clubes e jogadores.” (Vicente Ribeiro, Superesportes)

137 comentários para “Olha o Zé aí, de novo, gente!”

  1. Romarol disse:

    Acho que o Cruzeiro está perdendo o foco…

  2. Arísio disse:

    A troca será vantajosa se tivermos o Zé Roberto do Botafogo de 2007 em campo. Atacante driblador e de ótimas assistências. Tem lugar cativo ao lado do Kléber. Mas, se vier o Zé, com espírito e forma física de jogador flamenguista, arrisco a dizer que não dura 30 dias na Toca. E no formato arredondado que ele se encontra, nem adianta tentar pular o muro da concentração como fazia em 2000…não sei se esse bitelo aguenta isso mais! Confio na equipe de preparação física do clube para transformá-lo, de novo, em um jogador profissional. Já o WP, não rendeu o esperado. E, com suas características, temos o Wanderley e o Zé Carlos. Acho que a troca merece um voto de confiança. Principalmente, pela seriedade do trabalho realizado na Toca desde janeiro de 2008.

  3. Romarol disse:

    Quem sabe Zé Roberto seja um novo Roni. De renegado do Flamengo, a goleador pelo Cruzeiro.

  4. Louzada disse:

    Mais uma previsão certa minha. W.P não deu certo, eu avisei desde o primeiro gol que ele errou, jogador totalmente inútil, aliás, só não é total pq ele ainda dá um sangue pelo time. Mas é burro e jogador pra ser 3 ou 4 reserva, Zé roberto com uma perna e depois de uma cachaça joga mais que ele.

  5. walfrido disse:

    Quero saber só duas coisas: 1) Como vão ficar os salários? 2) O AB aprovou?

  6. Gleyton disse:

    Então tá explicado!! Zé Roberto vem porque o Zezé tem “carinho” por ele. Pô Zezé, ocê já foi mais racional e melhor negociador!!
    Obs. Espero queimar a lingua.

  7. walfrido disse:

    Arísio, sem dúvida nossa comissão técnica merece crédito total. Tem o meu. Mas ela foi consultada? E mais, temos tempo pra esperar o ZR chegar no peso ideal, ou no ritmo de jogo do Cruzeiro, ainda para a Libertadores? Acho díficil? Ou só o queremos p/ o Brasileiro? Tô igual o Retardelli com o Cruzeiro: ainda não engoli.

  8. Flavio Carneiro disse:

    Eu gosto o futebol do Zé Roberto, mas não queria a saída do WP agora, durante a Libertadores, ainda mais após a contusão do Soares. Espero que o Adilson tenha aprovado essa troca, o que me deixará mais tranquilo.

  9. Dylan disse:

    O WP tem espirito de grupo, é raçudo,mas tecnicamente é um Ozéas piorado. O Cruzeiro não tem nada a perder nessa troca, é um risco,mas um risco que pode dar retorno. WP todo mundo sabe até onde consegue ir, Zé Roberto é surpreendente.

  10. Gustavo Martins disse:

    O Wellington Paulista não fará falta alguma, que seja feliz no Flamengo. Porém, fico com os dois pés atrás em relação ao Zé Roberto. Tem boa técnica, isso é inegável. Porém, gostaria que alguém me citasse um único time pelo qual ele passou onde não criou algum tipo de problema. E não falo de baladas (ou alguém acredita que Kléber e outros não vão a baladas?), mas de insatisfação com reserva, desagregação, etc. E o Cruzeiro hoje está muito bem, não precisa deste tipo de problema. Que venha para somar, e não para atrapalhar. Como diria um certo treinador: “Vamos aguardar”.

  11. Gabriel Moreira disse:

    O negócio é que o WP era um ótimo reserva. Será que o Zé aceitará o rodízio e até o banco, se for o caso, assim, numa boa? Acho que ele é bom no meio, mas, e o Wagner? Se vier com indisciplina, eu tô tranquilo. Sei que o AB não permitirá. Pra mim, o ataque é TR e Gladiador. A princípio, não acho uma boa troca, mas, como o time está entrosadíssimo, fica mais fácil pra quem tá entrando agora (vide Athirson, que já está jogando e muito bem!).

  12. walfrido disse:

    Tem algumas coisas que são sintomáticas. Fico mais tranquilo ao ver tanta gente aplaudindo esta troca. Principalmente aqui onde há bastante gente comedida. Eu tõ com um pé atrás mas ainda bem que vcs vêem de forma diferente. Respeito muito a opinião de vcs. Outra coisa é um amigaço meu, atleticano resignado mas que entende pacas de futebol, inclusive trabalha com isso, ele me ligou e ao falar dessa troca ele resmungou: “Tá danado, viu? Agente (CAM) só toma manta em todas negociações enquanto o ZZP só da rasteira pra todo lado. ZR é ótimo e vai matar a pau aqui. Já tô com medo pro próx clássico. Jonilson? Ah, para né?” rsrsrsrsrssrsrs

  13. Flavio Carneiro disse:

    Se o Zé Roberto tiver resolvido os problemas que ele tinha fora de campo e estiver comprometido com a sua carreira profissional, poderá ser um bom reforço, mas se ele ainda tiver com os mesmos problemas que o tiraram do CEC, poderá atrapalhar o ambiente na Toca (que parece ser muito bom) e virar um abacaxi para o AB descascar.
    Como eu confio nessa diretoria e no Adilson, acho que o Cruzeiro deve ter buscado muitas informações sobre ele antes de fechar essa negociação. Até que ele me prove o contrário, vou acreditar que o ZR será um bom reforço, porque futebol para isso ele tem!

  14. Gabriel Moreira disse:

    Agora, comparando o futebol dos dois, é evidente que o ZR é tri-melhor que o WP..

  15. Fico com as boas lembranças do Zé Roberto na sua passagem pelo Cruzeiro, quando arrebentou as cocotas com aquele golaço

    http://www.youtube.com/watch?v=yNlMD2aa0qE

    Acredito que o AB tenha sido consultado e temos uma excelente psicologa que esta fazendo um otimo trabalho com o gladiador e pode perfeitamente colocar o Zé nos eixos por que não ?. Espero que o Zé foque em jogar futebol pois ele tem talento…

  16. Chaves disse:

    Tecnicamente não se discute que o Zé Roberto é melhor. O probelma dele sempre foi o extra-campo. Então é aguardar. Eu prefiro ele de atacante. Sabemos que é mais fácil o jogador ser cobrado e se enquadrar no Cruzeiro do que no Flamando. Lá não se paga em dia, é uma bagunça. Aqui o Cruzeiro paga em dia e cobra, e o Adilson já provou que com ele, se não entrar na linha, não joga. Acredito que Adilson foi consultado nessa troca, como acontece em todas as negociações. Agora, vai depender do Zé Roberto. E a pergunta que eu faço é a seguinte, o Zé Roberto está afim de levar a sério e jogar bola? Se a reposta for sim, vale a pena a troca, se a resposta for não, aí eu prefiro ficar com W.Paulista.

  17. Chiari disse:

    ZR ganhou a última oportunidade para salvar sua carreira. Em BH vai encontrar um clube altamente estruturado e com grandes ambições. Ninguém quer ouvir do jogador discursos cheios de promessas e autocrítica em sua reapresentação. O que se espera é que ele chegue jogando um futebol competitivo e ajude o seus companheiros a campeonar. Sobre o WP, acho ele tem mais carisma que futebol. Saudações celestes!

  18. Flavio Carneiro disse:

    Agora é torcer muito para que nenhum outro atacante se machuque, porque estamos ficando limitados nesse setor. O ZR é meia, e não atacante, embora possa fazer o papel de segundo atacante também. Tem também esse Zé Carlos, que ainda não vi jogar, mas pode ser que o AB tenha visto muita qualidade nele e possa nos surpreender, como aconteceu com o M.Paraná e o Ramires, por exemplo. É por isso que não dá para ficar criticando antes de ver os jogadores em campo, afinal o AB já nos deu prova que sabe o que faz. Nosso papel é torcer para que tudo dê certo e é isso que eu vou fazer.

  19. Gabriel Moreira disse:

    Com essa notícia, acredito que o Wanderley terá mais chances, uma vez que o Soares está fora por uns tempos.. Teremos Gladiador (titular absoluto), TR (pra mim, o titular hoje), Wanderley e Zé Carlos, se eu não estiver esquecendo de ninguém. Alguém ventilou alguma coisa sobre uma provável saída do Wagner, mas acho que não procede. No entanto, vale ficar de olho tb…

  20. Rodrigo Gomes disse:

    Troca troca cancelada.

  21. walfrido disse:

    Não há dúvidas que TODOS aqui estejam torcendo para dar certo. Também não há dúvidas que todo mundo dá crédito ao AB e sua comissão, caso ele tenha sido consultado e até mesmo se não tiver sido (duvido). O debate, típico de mesa de bar, é sobre WP x ZR, suas qualidades técnicas e extra-campo.

  22. Dylan disse:

    sem citar fonte não vale, Rodrigo

  23. walfrido disse:

    Onde vc viu isso, Rodrigo? P.o.r.r.a, é foda tá longe daí.

  24. Chiari disse:

    E por falar em nogociações… O jovem LE campeão mundial sub-17 Dodô será vendido ao ManU por R$17 mi. O jogador, atualmente no SCCP, revelou que começou jogando no Cruzeiro qdo tinha 11 anos. Ficou aqui por três temporadas e depois voltou para São Paulo. O Cruzeiro o descobriu numa escolinha de futebol em Campinas, onde o jogador nasceu, mas decidiu jogar no SCCP porque fica mais perto da casa de seus pais. Coisas do futebol…

  25. Rodrigo Gomes disse:

    Eu ouvi agora no programa do Flavio Carvalho (hahaha, eu ouço isso, que vergonha, meu Deus!). Segundo o Flavio, o Zeze Perrella acaba de confidenciar a ele que não haverá mais essa troca. Agora, se o Flavio Carvalho for rei das barrigadas, não me culpem.

  26. walfrido disse:

    Ai ai Rodrigo, vc é peça rara pra caral…

  27. Chaves disse:

    Sério? Poxa, eu apesar de ficar com um pé atrás com o Zé, estava gostando dessa aposta. Mas o Flávio Carvalho costuma acertar essas notícias de primeira mão. No aguardo.

  28. Pode ser que realmente seja cancelada.. por exemplo se o WP não quiser ir no flamenginho.. como que fica ?… ele ficou sem receber no foginho de palha e vai ficar sem receber no flamenguinho..
    Poderia trocar o sagueiro Anderson que não esta nem ficando no banco pelo Zé Roberto o flamenguinho esta precisando

  29. Gabriel Moreira disse:

    Who’s Flavio Carvalho, Rodrigo?

  30. Dylan disse:

    uma pena, parece que o que tá pegando é o salário do ZR, o Flamengo paga os salários mais inflacionados do Brasil. O Fabio Luciano aposentou ganhando 300 paus. E O WP também não quer sair, portanto fica tudo como dantes.

  31. Gabriel Moreira disse:

    Será que o WP tá seguindo a cartilha do Wanderley??

  32. Rodrigo Gomes disse:

    Isso! Diz o FC que o que ajudou a melar o negócio (vixi…) foi o pedido do WP pra ficar no Cruzeiro. Mas quem sabe o ZR ainda vem? Afinal de contas, o AB pode ser que saia pro Flamengo.

  33. Walterson disse:

    Numa coisa eu concordo inteiramente com o Zé Roberto: tambem sempre me dei bem quando estive em BH, rsrsrs.

  34. Romarol disse:

    Acho que o Cruzeiro está voltando ao foco…

  35. Chaves disse:

    Se o W.Paulista bateu o pé para ficar, a gente tem que dar moral praa ele. Ao contrário do Alessandro que mijou nas calças pra não brigar por posição, louvável o WP querer ficar. Ponto pra ele. E bom saber que o Zezé continua com pés nos chão em relação à salários.

    Mas seria bom se rolasse uma troca com o zagueiro Anderson (esse sim doido pra sair e ganha bem) e a vinda do Zé Roberto por um salário dentro da realidade.

  36. Gabriel Moreira disse:

    O AB pode ser que saia pro Flamengo? Que piada é essa? hehe

  37. Chiari disse:

    Então fica assim… Até 2a ordem, problemático e carismático continuam em seus respectivos clubes.

  38. rosan amaral disse:

    Independentemente da confirmação ou não, o Zezé e o Maluf têm crédito após a troca do Guilherme pelo Kleber. Fico tranquilo por que o negócio só vingará se for bom para o Cruzeiro. Confio na direção do clube (Zezé e Maluf) e na direção técnica (Adilson Batista).

  39. Chaves disse:

    Agora, o Flamengo é bem fanfarrão. Acha que todo mundo quer jogar lá. Enquanto o Cruzeiro adotava a cautela, o Fla já anunciava que estava inscrevendo o W.Paulista na Copa do Brasil.

  40. Gabriel Moreira disse:

    Rodrigo, vc quis dizer AB = Anderson Beraldo, né.. hehehe

  41. walfrido disse:

    Fanfarrão? O Flamengo? Ah, que isso Charles…

  42. Um critica e cornetagem construtiva… heheheh…. A direção do Cruzeiro deveria informar a beepress a troca quando tiver tudo definido pois este tipo de informação “deteriora” o relacionamento entre o WP e o Cruzeiro.

  43. Hugo 5erel0 disse:

    “Gosto muito de Belo Horizonte”. Esse é meu temor…

  44. walfrido disse:

    Quem não gosta de BH? Só doido!

  45. Rodrigo Gomes disse:

    Sim, AB = Anderson Beraldo.

  46. JJ disse:

    Eu não gosto de BH. Fica muito longe de Poços.

  47. Bruno Macedo disse:

    O ZZP tem que honrar a fama q deu origem ao nosso mascote e parar com essa de ficar especulando.
    Senta todo mundo, conversa e fecha negocio, depois anuncia!

  48. Hugo 5erel0 disse:

    Walfrido, ouvi na Rádio Globo que o AB aprovou o negócio. Fiquei tranquilo.

  49. Agora uma cornetagem explicativa.. pode ser que a direção do cruzeiro tem esta politica de só anunciar quando estiver tudo OK e a imprensa do Rio tenha vazado a informação… mais depois daquela histótia da venda do Athirson aparentemente o vazamento esta acontecendo por aqui.. também com os contatos e bombas do Walfrido ninguem segura não !!

  50. venda = vinda !! correção

  51. Geniba disse:

    Esse negócio que não deu negócio serviu MUITO pra mostrar o abismo que separa Cruzeiro e Flamengo.

    1- Enquanto o clube carioca já anunciava e corria para inscrever o WP, os dirigentes do Maior de Minas pediam cautela pois nada ainda estava acertado.

    2- Enquanto o Urubu paga mais de 300 mil reais ao Zé Roberto, o Cruzeirão não estava disposto a pagar nem metade disto para uma incógnita!

    Ficou provado que quanto mais a gente corneta aqui, mais o pessoal que é pago pra fazer isso no Cruzeiro entende do assunto.
    A troca dos jogadores, sem contar a questão salarial, até poderia ser uma boa para os dois clubes, pois cada um é reserva no clube atual. Mas o Cruzeiro vive a realidade, tem os pés no chão, sabe armar times sem desarmar o financeiro.

    E,

    3- Pergunte a qualquer jogador sério no Brasil, hoje, em qual clube ele prefere jogar: Cruzeiro ou Flamengo?

  52. Chaves disse:

    Justiça seja feita, quem deu com as liguas nos dentes foi, pra variar, o Flamengo. Assim como na negociação do Kleber, quem abriu o jogo foi o Kleber e seu empresário.

  53. walfrido disse:

    Nunca tive bombas Mauricio, eram “palpites de sorte”.

  54. dumano disse:

    Não concordo com esta negociação!

    Antes de mais nada, preciso dizer que não sou fã do futebol do Wellington Paulista. Por isso não quero carregar o cargo de defensor deste jogador. Apenas sou contra “incoerências”.

    O WP está entrosado com o elenco e, bem ou mal, é um dos artilheiros do time na temporada. Não temos outro velocista no elenco e entendo que ele oferece mais opções para o Adílson, ainda mais agora que perdemos o Soares por 3 meses. De meias, temos o Wágner, o Bernardo, o Fernandinho quando voltar, ou mesmo o Athirson pode fazer esta função…

    Isso sem contar que o WP veio como um grande investimento na temporada, 3 milhões e coisa e tal…

    Saliento também que não tenho nada contra o Zé Roberto que, em grande fase, é até melhor jogador que o WP. Mas com o grupo tão fechadinho e redondo, lutador e equilibrado, não vejo vantagem alguma em mudar agora….

    Se ainda viesse um Ronaldinho Gaucho, um Nilmar…. Mas definitivamente não é o caso.

  55. Chaves disse:

    Resumindo: O negócio não saiu pq os dois jogadores queriam jogar no Cruzeiro, he he he. Há uns anos atrás seria o contrário. Acorda, Flamengo!

  56. Geniba perfeito !!!… esse povo é doido pagar mais de 300 mil a um jogador… haja petrobas da vida para “patrocinar” essas locuras !!!

  57. JJ disse:

    Veremos o final de mais essa novela. Ou melhor, espero que isso não vire uma novela.

  58. Geniba disse:

    Bruno Macedo,

    é engraçado como são as coisas. A gente pede pra ter mais informações do clube, para o clube ser transparente, para não deixar os Melanes da vida ficarem tentando dar o furo e iuldindo a torcida e, quando o clube diz o que está acontecendo, a gente acha ruim?

    O Zezé, por um acaso, anunciou a contratação? Falou que tava fechado???

    Pelo contrário!

    Que mal há em confirmar uma informação que vazou na imprensa? Se fosse ao contrário vc estaria reclamando do mesmo jeito, né?

    Acho normalíssimo! Negócios desse tipo no futebol acontecem toda hora.
    Desta vez vazou.

    O Cruzeiro somente confirmou que estava tentando fazer uma troca com o Flamengo mas que, por questões financeiras, o mesmo não foi pra frente. Ponto final. Vida que segue.

    O povinho chato!

  59. rosan amaral disse:

    Secou. Agora um OF TOPPIC. Do Blog do Marcos Guiotti:
    VAI SER DIFÍCIL PARAR A MÁQUINA AZUL
    Seg, 11/05/09por sgrmarcos |categoria Sem Categoria
    “Prometi mandar notícias de Santiago do Chile, onde estive com o Cruzeiro na semana passada e não consegui. Tivemos problema com a internet no hotel. Fiquei no mesmo hotel da delegação do Cruzeiro e tive a oportunidade de acompanhar mais de perto o trabalho do técnico Adilson Batista. Realmente é de impressionar. Ele sabia o nome de todos os jogadores do time do Universidade do Chile. Número da camisa, característica, como joga, onde começou. Ele ficou 3 dias dentro do hotel, só saia para os treinos, vendo vídeos do adversário do Cruzeiro. Na manhã de qunta-feira, dia do jogo, me encontrei com Adilson no café e conversamos por meia hora. Ele me disse exatamente como seria o jogo. E foi. Para quem ainda não acredita no trabalho dele pode ir mudando de idéia. Vai ser o melhor treinador do Brasil em pouco tempo. As coisas não acontecem por acaso. O reconhecimento e o sucesso são alcançados com muito trabalho e competência. O Cruzeiro deu um show de bola. A imprensa chilena ficou impressionada. O jogo deste domingo contra o Flamengo mostrou um Cruzeiro com raça, motivação, entrega, vontade. Qualidades que fazem parte de uma equipe campeã. Pode dar tudo errado, mas o Cruzeiro é neste momento o favorito para conquistar a Libertadores e o Campeonato brasileiro. Podem dizer que ainda é cedo e tudo mais. Quando você fica tão perto dos jogadores e da comissão técnica e sente o trabalho que está sendo feito as coisas ficam mais claras. O Cruzeiro não é só um grande time é um grande grupo comandado por quem sabe o que está fazendo e faz com competência. Me arrisco a dizer que o Cruzeiro não perde este ano no Mineirão. Não estou aqui querendo agradar o torcedor azul. No jogo contra o Flamengo eu trabalhei de repórter e fiquei atrás do gol do Fábio nos dois tempos. Foi fácil perceber que o grupo está realmente Fechado, como gostam de dizer os boleiros. Já vou adiantando. Na quinta-feira vai ser goleada”.

  60. Mauro França disse:

    Li 600 comentarios comentando a troca do WP pelo ZR, agora espero ler outros 600 sobre o cancelamento do negócio.

  61. Geniba disse:

    rosan, o joão vitor xavier disse o mesmo que o guiotti, só que sobre o jogo contra o patético-mg. disse que encontrou com o adilson em um restaurante e o adilson antecipou como seria o clássico, que iria ganhar o mesmo nas costas do junior, que iria colocar o soares no segundo tempo, etc, etc…

    e tem gente que ainda insiste em tentar criticar, tomando como base uma substituição ou outra, mesmo após uma linda vitória como a de domingo…

  62. Geniba disse:

    rosan, o joão vitor xavier disse o mesmo que o guiotti, só que sobre o jogo contra o patético-mg. disse que encontrou com o adilson em um restaurante e o adilson antecipou como seria o clássico, que iria ganhar o mesmo nas costas do junior, que iria colocar o soares no segundo tempo, etc, etc…

    e tem gente que ainda insiste em tentar criticar, tomando como base uma substituição ou outra, mesmo após uma linda vitória como a de domingo…

  63. È muita cornetagem..kkkkk né mesmo Maurão !!

  64. Bruno Macedo disse:

    Geniba,

    Eu acho q deve haver clareza mesmo, mas quando o assunto sao as negociacoes, o menos é sempre mais, até porque a torcida nunca teve e terá capacidade de interferir na negociação.

  65. Naldo M disse:

    Eu estava ansioso para saber a posição do Wellington Paulista. Que o Zé Roberto queria vir eu não tinha dúvidas, mas e quanto ao WP, eu tinha sérias dúvidas se ele queria ir. E jogador que quer ficar, tem mais é que ficar, principalmente os que são lutadores. “Mas cá entre nós pessoal, a uns 10 anos atrás um jogador baixaria até o salário para deixar o Cruzeiro e ir para o Flamengo…” como as coisas mudaram! Exemplos não faltam de jogadores que não vieram pra MG porque não queriam sair do eixo. Juninho Paulista, Marcelinho Carioca… e os que foram embora falando abobrinha, Belleti, Serginho… Zeiiirooo. E o Zé Roberto se brincar ainda vem a exemplo do Athirson.

  66. Binho disse:

    Pena, mas bola pra frente. Que Paulista fique e começe a jogar mais que até agora.

  67. JJ disse:

    AB tem que ficar no Cruzeiro no mínimo uns 5 anos, independente das conquistas. Excelente técnico.

  68. Geniba disse:

    Bruno, o assunto tava mais que vazado. Você queria o que?
    Se você comparar a forma como este mesmo assunto foi tratado pelas diretorias de Cruzeiro e Flamengo, teria que ficar satisfeito pela clareza e seriedade da diretoria do Cruzeiro, não?
    Sinceramente, vc indicaria algum outro comportamento para o Zezé?
    Ou vc queria que ele se comportasse como a diretoria do Fla?

  69. Rodrigo Gomes disse:

    Mauro, eu já contribuí com três comentários haha… Agora, eu fico embasbacado de ler em outros espaços virtuais por aí criticas ao Adilson no jogo de domingo, aí não dá né. O time com um a menos e penalti contra aos quinze minutos de jogo, contra um time qualificado “a nivel de” Brasil, ganhamos de 2 a 0 e nego ficar cornetando tecnico e lembrando Boca Juniors, Potosi, Goias, Nautico, etc é o fim. Mas não ha de ser nada, essas cornetas vão sendo silenciadas ao longo do tempo, pode ter certeza. Teve um comentário até que sugeria ao Adilson pedir demissão hoje envergonhado por suas substituições!!! Incrivel, a saída é rir dessa bobajada e desses bocós.

  70. Bruno Macedo disse:

    A proposito. Eu gostei do cancelamento. Para mim o ZR esta fora de forma, comparando as foto atuais com as de 2000 dá pra perceber o tanto q o bicho tá redondo. Além disso, essa fama dele de gostar das noitadas nao ia ser bom para o ambiente.

  71. Hugo 5erel0 disse:

    Rdodrigo, cê deve ter lido o que eu li também. Hoje a cornetagem acordou inspirada.

  72. rosan amaral disse:

    Geniba, agora a beepress tomou tanta lambada (no campo e nas arquibancadas) que tá murchinha, “tá pequenininha, cabe até dentro de um fusquinha”. Só vão por as asas para fora se, Deus nos livre, o Cruzeiro não ganhar a libertadores. Agora, o jogo de 5ª feira será muito difícil. O time tem que descansar bem, para que não falte energia e paciência contra os chilenos. Libertadores é o maior campeonato da América (são 36 clubes, brasileirão são 20 clubes). Certamente o Adilson dará descanso e mais descanso ao grupo. No máximo, um treino tático para posicionar a zaga. Se for manter a “jamanta azul” na zaga, ele tá precisando de melhor posicionamento.

  73. walfrido disse:

    Até eu na minha sublime paciência desisti, Rodrigo. Não dá pra discutir com quem quer o mal. Se fosse no filme Tropa de Elite, o Cap Nascimento diria que eu pedi pra sair. Credo, quanta ave agourenta e ressentida. Faz até mal visitar alguns sites por aí.

  74. Geniba disse:

    Rodrigo Gomes, não foi apenas em outros espaços virtuais que o Adilson foi criticado não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Aqui no blog teve um comentarista que criticou o Adilson também. Mas ele faz por inércia mesmo. O sonho dele é ver o DJ de volta, jogando em Potosí com 8 atacantes pra descontar a goleada do ano passado. Hahahaha!

  75. Naldo M disse:

    E o Fabrício, hein? Contra o Flamengo voltou a jogar bem. Grandes jogadores gostam de grande jogos.

  76. Chiari disse:

    O engraçado é que nenhum outro site (G1, UolEsportes, TerraEsportes, Lancenet, etc) publicou qualquer informação sobre o cancelamento da negociação.

  77. Geniba disse:

    Naldo, contra o PAtético Mineiro o Fabrício já havia reencontrado seu excelente futebol. Arrebentou com as frangas!

    Mas teve comentarista aí que já queria colocá-lo no banco, né Binho?

  78. Rodrigo Gomes disse:

    É danado Walfrido, eu cheguei a tentar lá também, mas é complicado, infelizmente. Mesmo porque o talibã parece ser gente boa, mas tá obcecado nisso, então é melhor deixar.

  79. Bruno Macedo disse:

    Geniba,
    A questao é como o CEC confirmou o assunto. Ficou parecendo que ele fechou um acordo com Framengo sem consultar os jogadores, acho q o WP deve ter ficado chateado com isso.
    Contudo, nao trato o assunto a ferro e fogo nao. É vida que segue mesmo.

  80. Arísio disse:

    Devido ao cancelamento do negócio, cancelo meu comentário neste post. Interessante o texto do Guioti. As mesmas impressões do JVX e do Bob Faria após encontros particulares com o Abap. Será que não dá pra marcar uma reunião-palestra do treinador com outros membros da imprensa? Tipo, no apanhado. Poderia até abrir umas 4 ou 5 vagas para alguns torcedores molóides…

  81. França,

    Não li nenhum palpite sobre a troca WP x ZR.
    Espero não ler nenhum sobre a negativa da troca.
    Dev ter cada achismo e barbaridade…

  82. Par quem não se lembra, ou não participa do Blog PHD há mais tempos, o time do Edu Lima (na época mirim e pré-infantil) chegou a ficar mais de 90 jogos Invictos.
    Edu Lima (que alguns aqui têm birra!) formava jogadores e fazia coisas que NENHUM técnico do Cruzeiro já fez. Preparava atletas para competirem e desempenharem futebol da melhor maneira possível.
    O Dudu já fez boas apresentações pelos juniores na Copa SP e outros da mesma safra estão por aí.
    Alguns foram mandados embora do Cruzeiro… Um deles (Dodô) acaba de ser negociado pelo Corinthians com o MUtd por 6mi de Euros. Ficasse um pouquinho mais no Cruzeiro (dois anos) não teríamos que ficar preocupados com a saída de Fábio, Ramires, Wagner e outros… ou teríamos a garantia de um jogadores de qualidade para a lateral-esquerda posição que preocupa no time principal e TAMBÉM nos juniores e infantis.
    Leiam em
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=36764

  83. Arísio disse:

    Tem muita opinião sobre os 2 jogadores também, Evandro. Ou só você que pode escrever o que pensa?

  84. walfrido disse:

    Eu também me sinto a vontade para falar cada asneira aqui… Até porque os Big Boss do site/blog também soltam cada pérolas por aqui… Me sinto em casa. eheheheheheeh

  85. Naldo M disse:

    Evandro, tem muitas boas opiniões tambem, ainda mais aqui que o pessoal é acima da média.
    França, não vai ler. Encerrou a troca, acabou o assunto, creio.

  86. Naldo M disse:

    SÍNDICO, post novo por favor, pois este venceu…

  87. Arísio disse:

    E tem blog por aí que concentra a pior espécie da torcida cruzeirense. Dois ou três imbecis que querem impor uma lixeira de opiniões e um bando de alienados que só fazem repetir aqueles que gritam primeiro. Tudo com a conivência do blogueiro. Bah…

  88. Rodrigo Gomes disse:

    Next post, please. To doido pra ler as opiniões do Sindico sobre a primeira rodada do Morrinhão, jogo a jogo. Em que rodada terá Santo Andre e Barueri? Quando isso acontecer, o Sindico atinge o nirvana.

  89. walfrido disse:

    Para não deixar o assunto palpitante do dia morrer, para a tristeza de uns, achei curioso parte da reportagem no globoesporte.com sobre o cancelamento (ou não) do troca troca:

    “A diretoria rubro-negra, mesmo sabendo da negativa de Wellington Paulista, não desiste da negociação.

    – O Zezé Perrela nos pediu até o meio-dia desta terça-feira para convencer os jogadores – explicou o diretor de futebol do Flamengo, Plínio Serpa Pinto.”

    Curioso que o ZZP parece que ainda vai insistir com ZR e WP amanhã. Será só jogo de cena com o Fla? Ou será interesse genuíno do CEC, ZZP e/ou AB?

  90. Gleyton disse:

    Mas é interessante observar como a torcida do Cruzeiro está se tornando mais atenta ao trabalho do Adilson, também já não era sem tempo. Ontem no mineirão absolutamente ninguém vaiou ou contestou suas substituições, aliás, perfeitas. Deixar o Queniano para apostar corrida com os zagueiros cariocas foi uma baita sacada.

  91. Rodrigo Gomes disse:

    Eu acho que o Zé Roberto ainda pode pintar aqui. O Cruzeiro é maluco com ele, tenta contrata-lo há anos seguidos, então tudo é possivel.

  92. Naldo M disse:

    Arísio, estes blog(s) eu até gosto, pois me poupa tempo, não leio uma vírgula. Aliás, nem me dou ao trabalho de acessar.

  93. Frede disse:

    INgresso na mao, quer dizer, no cartao para quinta!

  94. Frede disse:

    Cruzeiro ou ZZP, Rodrigo?

  95. rosan amaral disse:

    Nosso síndico sofre aqui. Um post com 2 horas já té vencido com mais de 100 comentários. Este blog é nível universitário. rsrsrs. Não é atoa que Globo, beepress, AB, ZP, até a quennbee ficam antenados aqui. rsrsrs

  96. Gleyton disse:

    Não faço questão nenhuma de Zé Roberto. O maior reforço será manter os que já tem.

  97. Naldo M disse:

    Walfrido e Rodrigo Gomes, por 300.000 mês ( se é que é isto …), não tem a menor possibilidade de acordo. O ZR deve ser cemzinho e tá de bom tamanho. E o WP trocar o certo pelo duvidoso, duvido. Estou no aguardo.

  98. Naldo M disse:

    Pessoal, falando em Barueri, alguem aí viu o gol mais sinistro do campeonato, marcado no jogo contra o Sport? Rodou a mundo as imagens.

  99. Frede disse:

    Tem uma reportagem na veja dessa semana falando sobre a industria davenda de jogadores aqui no Brasil. Ainda nao terminei de ler, mas até onde li era interessante.

  100. Rodrigo Gomes disse:

    O ZZP, Frede. Mas como o ZZP é o hômi que assina os cheques, então é a mesma coisa.

  101. Chiari disse:

    O assunto não está encerrado… MMoreno e Guilherme não também não queriam sair para a Ucrânia. Se o ZZP quiser, WP estará no próximo avião para o RJ. E não tem corécoré.

  102. Naldo M disse:

    Chiari, só que na Ucrânia, os caras ganham bem e recebem.

  103. walfrido disse:

    Uai, se o sindico não colocar outro post vamos nós mesmos tumultuar e colocar uns OT aí, galera. Eu tô gostando bastante da mudança de postura da torcida em dois quesitos:
    1. perseguição ao AB
    2. atenção a imprensa
    São 2 movimentos que, obviamente, vão de roldão aos bons resultados, mas é uma luz no fim do túnel, ou não?

  104. Naldo M disse:

    Boa noite blog, amanhã tem mais!

  105. Rodrigo Gomes disse:

    O Sindico deve estar vendo exautivamente os VT´s de jogaços como Sport x Barueri, Santo Andre x Botafogo e Avai x Cocota pra fazer o proximo post alusivo á primeira rodada do Morrinhão. Tenho fé que esse post sai antes da meia noite.

  106. Arísio disse:

    O texto do Guioti merece ser o post in post!

  107. rosan amaral disse:

    Apoio Walfrido e Arísio. Boa noite.

  108. Arísio disse:

    Temos que ter paciência. O síndico tá terminando de ver “o mestre”, na espn do B.

  109. Elias disse:

    Beleza pessoal. Acho que o assunto está esgotado. O que pegou foi a diferença salarial ( quem assinou o contrato do Zé Roberto precisa urgentemente de uma avaliação urgente, pois está maluquinho da silva) e principalmente PERSPECTIVAS de títulos e visibilidade ( no caso do WP, que de bobo não tem nada). E segundo informações o Cruzeiro tb pagou uma nota nos 50% dos direitos do WP. Ao contrário do Flamengo, os dirigentes do Cruzeiro não costumam queimar reais. E como não vai entrar $$$, nunca acreditei nesta negociação, a despeito do Zezé gostar muito do Zé Roberto.

  110. Sobrinho disse:

    OFF: Muito boa a participação do Mano Menezes no Bem amigos, Dorival está dando uma ajudinha tb! Aula de futebol! Muito corneta desse blog tinha que ouvir para ver se aprende alguma coisa.

  111. radicchi disse:

    Arísio pegou bem no cerne da questão: “tudo com a conivência do blogueiro…”

    Este é o ponto! Até que ponto manter “audiência” de um blog vale dar suporte para a cre.tin.ice/can.alh.ice de alguns?

  112. walfrido disse:

    Sou chato. Esse post não vai acabar… Acabei de me lembrar de um detalhe que pode “justificar” essa “necessidade” de se desfazer do WP: não é agora fim de maio que o Rômulo volta?

  113. Hugo 5erel0 disse:

    Não me lembra dessa carniça, Walfrido. Horroroso. Sou mil vezes o Nenê.

  114. Rodrigo Gomes disse:

    hahaha, eu gosto do Romulo.

  115. walfrido disse:

    Eu acho que o Romulo tem qualidades, mas teve poucas oportunidades de sequência. quando estava engrenando mais ou menos, machucou feio no Mineirão. Acho que seria uma opção de grupo, elenco, não um titular.

  116. Rodrigo Gomes disse:

    Romulo é o jogador iô-iô do Cruzeiro. Ele chega e vai.

  117. Gente,
    Zapeando o LINHA DE PASSE e o BEM AMIGOS de hoje :
    – O Bozo hoje se superou no seu anti-cruzeirismo dizendo que o Flamengo foi roubado pelo PCO… bah ! o língua presa não fala uma a nosso favor. PUTZ GRILA !
    – PVC, ficou indignado pelo sandwich dos 2 jogadores do Furacão no Ronaldo… e estava errado, pois, foi pênalti.
    – No linha de passe foi unânime a posição do pênalti em Wágner (no chão foi fora da área, mas, a mão no peito foi muito dentro da área… foi ingênuo o Wéllington, mas, foi pênalti). Já no LINHA DE PASSE, o Bozo e o PVC acharam que não foi pênalti… porque será hein ???
    – Mano Menezes explicando o que é RODAR A BOLA, LIGAR NA PARALELA, RETER A BOLA e porque às vezes um time recua e não consegue sair do sufoco… e DORIVAL JR. falando que às vezes pouco se pode fazer…
    – Paulo Cézar Vasconcelos mandou muito bem quando falou das provocações feitas ao Kléber… O bobalhão do Mauro Linguinha César Pereira falou que o Kléber é fingimento puro, que irrita os adversários (será que não é franguinha enrustida ? Jorge descubra prá nós…).
    – Discussão porreta sobre o agarra-agarra nas áreas no BEM AMIGOS, com síntese perfeita do Prof. Ruy Carlos Ostermann. Se não tem punição, se não tem controle… não tem lei.
    – Ramires continua encantando. Hernanes entrou em declínio nos últimos jogos vem mal…
    – E a troca foi desfeita porque mais um jogador se recusa a sair do Cruzeiro… e havia uns e outros que diziam que o grupo estava rachado.
    – E os que falavam que o Adílson era isto e aquilo estão sendo arrolhados com sabuco a cada declaração que ele dá mostrando que conhecia os adversários, os estudou e soube neutralizá-los… Mas, sempre vão continuar dizendo que o próximo adversário será o mais difícil.

  118. walfrido disse:

    Quem merece esse sabugo são alguns amigos seus, chefe… ehehehe

  119. Mauro França disse:

    Wal, falei em tom de brincadeira. Prefiro ler 600 comentários sobre WP-ZR do que ler o monte de asneiras e sandices despejadas por dois ou três cornetas.

  120. walfrido disse:

    Tranquilo, Mauro. Vamos no Mineirão 5a ou o nenem em casa ainda tá te limitando? Saudade de bater um papo contigo, my friend!

  121. Mauro França disse:

    Wal, infelizmente já esgotei minha cota de habeas corpus…rsrsrs. Mas ainda vou tentar uma última negociação, quem sabe?

  122. Hugo 5erel0 disse:

    O Rômulo teve sequência até demais em 2007. Horroroso! Um dos jogadores que mais me mataram de raiva até hoje. Até pecado falar isso, não desejo mal pra ninguém, mas fiquei um pouquinho feliz com aquela contusão dele em 2008. Espero que não volte pra cá nunca mais.

  123. Walfrido,
    E eu não sei ???
    Estão na encolha… trombetas empoeiradas… toda a sorte de pontos negativos mentirosamente afirmados vão caindo por terra um a um… (agora é o tal grupo rachado que vai sendo jogado por terra… se fosse ruim o ambiente, jogador seria louco de recusar ir para o Flamengo para ganhar mais ????).
    Pode esperar e vão começar a elogiar o São Paulo…
    E depois da vitória contra o Flamengo terminando o jogo sem atacantes naturais (mas, com Ramires, Athirson, EliCarlos, Fabrício e Magrão puxando os contra-ataques), viu só como mudaram rapidinho de opinião ??? Se o time levasse o gol de empate, iriam encher os pulmões e bradar que o Adílson era treinador de time pequeno.
    Iriam falar que era retranqueiro. Só não observam que deu certo porque o Adílson sabia como o Flamengo iria reagir e a tática deu certo…
    E o Marquinhos Paraná vai arrolhando mais e mais. Soares empurrou mais de meio êmbolo… Só sobrou o Henrique (que mesmo não atuando bem, não chegou a ter atuação comprometedora… porém, o time todo jogando bem, ele parece atuar bem pior…, mas, é reserva).
    Um abraço – JCDuarte

  124. Moema disse:

    João e Walfrido,

    Eu também tentei, e, por mais que goste muito do blogueiro, pessoalmente E profissionalmente (ele é MUITO talentoso, destaque mesmo), desisti…

    Com relação ao “racha” do time, hoje vi a reportagem da TV Cruzeiro sobre o título mineiro (“O Maior de Minas” – 04/05/2009), e fiquei impressionada com o que vi. O grupo está muito unido, vejo algo de muito especial nesse elenco! Quem não tiver visto, dá um pulo lá no http://www.cruzeiro.com.br, é bem bacana!

  125. Elias disse:

    Eu tb Moema. E digo mais, isso NÃO É DE HOJE. Não dá prá conviver com todo esse negativismo, essa implicância, tanta marcação cerrada prá cima do treinador, de alguns jogadores( principalmente os indicados por ele, da diretoria e de comunidades na internet, sempre com adjetivos não condizentes com as regras da boa convivência. Eu tb me considero um grande amigo do italiano, mas não dá prá ser feliz. Há mais de 30 dias nem leio mais. E acho que não faço falta. Pensei que a coisa havia mudado, principalmente tendo em vista os bons resultados alcançados. Pelo que vcs escrevem, me enganei redondamente.

  126. Elias disse:

    E hoje “casca fora” o primeiro brasileiro da Libertadores. Poderiamos mais tarde fazer uma enquete tipo “Pai Robério de Ogum” e/ou “Mãe Dinah”, prá saber quem os participantes acham que, doravante, vai focar somente no brasileirão…

  127. carfelix disse:

    Deus, obrigado.

  128. Ronaldo disse:

    O Flamengo está igual ao México, ninguém quer ir…

  129. Binho disse:

    Geni, ao contrário de você eu não tenho eleitos absolutos no time. Jogou mau, desço o pau, e o fato é que Fabrício vem irregular ha muito tempo. Faz uma partida boa e 3 ruins. Por isso quando foi expulso disse que foi a melhor coisa que podia ter acontecido pois Henrique jogaria em seu lugar no Chile. Pra mim ele deve ir pra reserva mesmo. QUando recuperar seu futebol é titular inconteste, mas esses passes e dribles perigosos que ele gosta de dar na saída de bola, pode custar uma desclassificação na libertadores. Henrique é limitado mas joga sério. E Chiabi, Soares não queimou minha língua não. Pra mim pode vazar. Não fez nenhuma grande partida até aqui e torci pra que ele e não Vanderley fosse pra lusa.

  130. Gustavo Barcellos disse:

    “CRUZEIRO TROCA PAULISTA POR ZÉ ROBERTO, DO FLA”
    Mais uma para a coleção do Superbarrigas, hahahahaha.
    Nem pra escrever “pode trocar”. Como gostam de barriga…

  131. Naldo M disse:

    Esse programa linha de passe da ESPN é uma tremenda de uma porc@ria, o programa tinha tudo pra ser bom, mas escolheram muito mal os participantes, credo!!! há muito não perco o meu tempo.
    E este Mauro César Pereira é uma mala, deve ser discípulo do Bozo.

  132. Naldo M disse:

    Atenção Walfrido, Carlão Azul, Arthur e demais, a iprenssinha do eixo merece atenção, temos que ficar de olho neles tambem, farão de tudo para nos atrapalhar. Em 2008 ganhamos do Urubu, e choraram a semana inteira o suposto pênalti no Tardelli, em 2009 ganhamos com 1 a menos e os caras ainda estão procurando pelo em ovo, só sossegarão o dia que o Urubu ganhar da gente, nem seja escandalosamente roubado.

  133. Binho, não falei seu nome em momento nenhum e nem para você em momento algum. Sobre o Soares, creio que ele é um jogador, que tem a hora de ser usado e o Adílson o conhece bem, sabe de suas virtudes e de seus defeitos.
    Para jogar de contra-ataque é um jogador importante. É raçudo, tem bom preparo físico e sempre se posiciona corretamente para ser lançado, pena ter eficiência baixa na hora de concluir… Eu torço e conspiro em favor do Adílson porque ele é o treinador do Cruzeiro. Já errou algumas vezes e vai errar ainda outras tantas, o que não se pode é fazer dele o alvo maior… Colocar nos ombros dele a raiz de todos os males. O dia que 6 ou 7 jogadores do time têm atuações muito abaixo do que o normal, a derrota poderá acontecer e terá que ser encarada desta forma. Escolha errada de sistema tático, escolha errada de jogadores ou substituições equivocadas tem mesmo que cair na conta do treinador. Entretanto a perseguição que fizeram a ele foi desumana (não tem nada a ver com o nosso colega Edú Mano) e temos colegas que passaram a falar mal de alguns jogadores porque eram indicações do Adílson. O Isaac declaradamente assumiu posição ainda mais radical… é a favor de qualquer coisa que seja contra o Adílson (rs, rs, rs…). Mas, respeito qualquer posição e continuo debatendo em qualquer dos espaços por julgar que assim a gente criaria massa crítica, mas, o mais importante é que tenhamos sempre em mente que o CRUZEIRO é o que realmente importa no frigir dos ovos. E sempre me moverei em defesa do clube e de quem nos representa, quando julgar que alguma coisa injusta for comentada. Um grande abraço – JCDuarte

  134. Moema disse:

    João,

    “Mas, respeito qualquer posição e continuo debatendo em qualquer dos espaços por julgar que assim a gente criaria massa crítica, mas, o mais importante é que tenhamos sempre em mente que o CRUZEIRO é o que realmente importa no frigir dos ovos.”

    Eu não poderia escrever com melhores palavras. NO ENTANTO, eu acredito que discussão só vale a pena quando existe interesse de se criar a massa crítica. Eu desisti de tentar argumentar quando não se nota vontade de construir, e muito menos quando se nota reiteradamente a intensão de jogar ao vento acusações levianas baseadas apenas no achismo e na vontade de criar polêmica.

    Mas reconheço que, muitas vezes, as mesmas pessoas que não demonstram interesse em argumentar têm excelentes idéias, demonstram conhecimento e um ponto de vista novo pra mim. É uma pena, porque seria muito bom poder criar um debate, mas o que se nota é que a discussão sempre tende ao mesmo rumo, e é isso que estou tentando evitar.

    Aproveito pra mandar um abração pro Elias!

  135. Elias disse:

    Procê tb linda Moema. A questão é complicada. Sempre gostei e acessei o muito bem cuidado blog do meu amigo Benny. Tanto que figura entre os meus favoritos. Um cara acima da média, cruzeirense de 4 costados, estudioso de futebol ( que entende como poucos), boa praça, pai de um dos pequenos cruzeirenses mais bonitos que conheço, além de autor das mais belas imagens da internet. Tanto que continuo lendo seus posts, exclusivamente. Há mais de 1 mês não leio qualquer comentário postado lá, não especificamente pela razão de “A” ou “B” ser “Adilsetes” ou corneta, etc ( terminologia usada à época). Cansei de bater boca com internauta. Nunca se chega a lugar algum pois as pessoas já têm uma idéia prá-determinada e eles não vão mudar de opinião. E entendo que tudo isso desgasta muito, sem qualquer produção vantajosa. Como entendo que eles estão remando contra (mesmo respeitando o sagrado direito de assim pensar), mudo eu. Mas a amizade continua.

  136. Binho disse:

    Eu não disse que você me citou Chiabi. Você disse genericamente e eu me encaixava no contexto, por achar o Soares horrível. Por isso respondi. Vesti a carapuça.