Olêêê! Olééé!

Por SÍNDICO | Em 25 de abril de 2010

Já que não se pode mais remoer a derrota vexatória para o Ipatinga, pra não acordar o Ernesto e Sobrinho, que dormem em berços esplêndidos.

Não se pode falar dos 100 mil sócios do Inter, pra não irritar o Walterson e o Chaves.

E tampouco se pode desacatar o DJ e o Luxa, pra não parecer perseguição do Ex-Dylan…

Vamos mudar de assunto radicalmente.

Passemos a palavra ao João Saldanha,  bom contador de histórias, comunista fanfarrão, mas não fascistão como os neocomunistas.

Ele gostava de futebol e era amigo do Bengala, palestrino mestre no assunto.

Taí um artigo que o João publicou n’ O Globo, nos tempos em que o jornal carioca apoiava a ditadura passada e não a que está na chocadeira.

Do “baile” ao “olé”

João Saldanha

Está de novo na onda a questão do olé. Lógico que não é nada novo. Nasceu com o futebol quando apareceu em campo um quadro melhor do que o outro. Significa que a equipe que troca passes não perde a bola. Como todos sabem, a essência do futebol é exatamente isso: a posse da bola. E, quando um está à frente no placar, essa preocupação deve ser maior ainda e claro que está facilitada pela menor preocupação de marcar gol.

A troca de passes foi a primeira tática organizada no futebol quando este passou a ter leis. Os primeiros clubes a usarem foram o Blackburn Rovers e Shefield Wednesday, que revolucionaram o futebol dos calções compridos e de gorrinho na cabeça. Antes desses a turma disparava com a bola e só queria dar dribles.

Aqui no Brasil a troca de passes no tempo de Mimi Sodré, era chamada de baile, isto porque na véspera dos grandes  jogos do Fluminense, um tricolor desconhecido publicava na “Careta” e na “Revista da Semana” um anúncio convidando para o “baile de casaca que se realizaria na Rua Álvaro Chaves, de tarde, às 15 horas”.

Só em 1958 é que o baile passou a ser chamado de “olé”. Foi por causa de uma excursão do Botafogo ao México, quando lá o alvinegro enfrentou o River de Buenos Aires que era uma máquina e contava com nove selecionados argentinos.

Garrincha quase matou Vairo, que também era da Seleção. A torcida mexicana, com seus hábitos de tourada, toda vez que Mané dava aquela parada na frente do adversário e depois se mandava com a bola, deixando-o sentado, mandava: ôôôôôôlê. Assim como o barulho do vento, em crescendo, mas com o Ô fechado e grave. O lê, no mesmo diapasão.

As agências telegráficas noticiaram o fato e, quando o Botafogo jogou aqui, sua torcida pediu olé. À nossa moda, com acento aguda na última sílaba. Entre os jogadores o olé tinha uma expressão: botar os cabeçudos na roda. O autor foi o Nilton Santos, num jogo contra o Flamengo, que ficou fácil, e no Flamengo jogavam o Aristóbulo e o Dequinha. Um do Rio Grande do Norte e outro do Ceará.

Tomara que todos os nossos grandes clubes dêem olé em todos os jogos. O futebol vai ficar mais bonito ainda.

145 comentários para “Olêêê! Olééé!”

  1. Chaves disse:

    Gostaria que o Cruzeiro tivesse 100 mil sócios. Sobre o Inter, apenas faço algumas indagações que NINGUÉM da imprensa faz:
    1 – O Inter já comprovou ter 100 mil sócios em dia?
    2 – Mais importante que número de sócios, é saber quanto arrecada por sócio;
    4 – O elenco do Inter é tão bom assim?
    5 – Taison é tão boa revelação assim como o Inter prega?
    6 – Pq o Inter vende tantos jogadores?
    7 – Será que as contratações do Inter são tão boas assim?
    8 – Com 100 mil sócios e vendendo muitos jogadores, pq o Inter atualmente não consegue manter um time melhor que o do Cruzeiro?
    9 – Tudo que se fala do Inter é verdade, ou tem muito MKT em cima?

    • Chaves disse:

      São apenas perguntas que não tiram os méritos do Inter. Pelo contrário, temos que parabenizá-los, principalmente, pela democracia do clube e pela qtd de sócios.

      • Flavio Carneiro disse:

        Chaves, suas perguntas são muito pertinentes e não tenho visto respostas para elas. Sinceramente, não acredito que eles tenham 100mil sócios em dia, acho que tem muito mkt nisso.

    • Jorge Santana disse:

      Chaves, pode repetir todas essas perguntas que vc faz sobre os 100 mil sócios do Inter para os 10 mil do Cruzeiro. Se é que o Cruzeiro tem 10 mil, o que já seria uma vitória sobre Avaí e Joinville.
      Flávio, o que está em questão não é a inadimplência. Não há instituição esportiva ou comercial com 100% de adimplência no país. O que interessa é que o Colorado está buscando se financiar com sua torcida. E oferece a ela direito de voto. Algo que a direção do Cruzeiro teme. Por isto, tem de se contentar com as fontes de financiamento atuais. E perde em todas para os grandes clubes.

      • Walterson disse:

        Ror Re San, com o nível da nossa torcida é uma temeridade dar direito de votos a este pessoal. É capaz de votarem num boquirroto só pra pirraçar o ZZP.

      • Gustavo Bueno disse:

        Ah, claro! Porque os torcedores do Inter são inteligentes e nós somos todos burros. Graças a Deus temos o grande irmão ZZP para olhar por todos nós!

      • Sobrinho disse:

        O Inter fala em 100 mil sócios o JS já aumenta para 110 mil para aumentar a diferença, o Cruzeiro tem 18 mil e o JS diminui para 10 mil com viés de baixa para aumentar a “vergonha” e cita figueirenses, londrinas e etc tal como exemplos de quem tem tantos sócios ou mais que o Cruzeiro. Acredita que o Figueirense tem 20 mil e duvida que o Cruzeiro tem 10 mil. Só batendo palma para um linha de argumentação dessas. Clap clap.

      • Sobrinho disse:

        Flamengo vendeu 8 mil carnês para a Libertadores, Vasco tem 13 mil sócios, esses exemplos não é bom citar porque é tampar o sol com a peneira né.

      • Jorge Santana disse:

        Parte do que vc escreve é mentira, parte falta de memória. Quem diz que o Inter tem 100 mil sócios é a imprensa. Simples. Quem disse que o Cruzeiro não tem mais do que 7 mil foi vc. Simples tb.

      • Chaves disse:

        JS preferiu desconversar e criticar o Cruzeiro do que responder as perguntas que fiz do Inter. O Cruzeiro deve ter em torno de 10 mil sócios mesmo, mas as perguntas sobre o Inter comtinuam sem respostas e, pelo visto, permanecerão assim por muito tempo.

      • Jorge Santana disse:

        Não era objetivo do post e o blog estava fora do ar. No mais, venda de jogadores não tem muito a ver com sócios. Qq jogador brasileiro prefere jogar longe deztepaiz. Chato é o Juiz vasculhar a contas do Cruzeiro pra dar garantias ao Goytacaz e só encontrar R$800 mil. Merreca, não é mesmo?

  2. Olivieri disse:

    Olé cruzeirense é sinônimo de Dirceu Lopes e Joãozinho. Olé brasileiro, de Garrincha, Pelé, Ronaldo e Robinho.

  3. Kimbundo disse:

    O atual presidente do Cruzeiro lidera o clube há aproximadamente 15 anos. Digamos que ele – e seu irmão – continuem nessa posição por mais 10 anos e simultaneamente o vice-presidente de futebol do Cruzeiro seja preparado para liderar o clube. Assim, ele poderá defender nossas cores por mais uns 20 – 25 anos. Teríamos então 50 anos com uma filosofia de gestão vencedora. Espero que o Adilson Batista permaneça durante todo esse tempo.

  4. Rodrigo-bsb disse:

    escascar o DJ e o Luxa voce ate pode ,nao me magoa nada,a hora que nao é muito boa pois os dois estao ai disputando títulos provando que bons tecnicos ainda fazem a diferença. E d.i,tadura na chocadeira so na cabeça de um nostálgico de 64.

    • Kimbundo disse:

      Concordo.

    • Chaves disse:

      Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh. Agora vc caiu….. Então quer xier que quando é o Luxa que disputa a final do Mineiro, o Mineiro vale?????? Há-háááá!

      • Vinicius Cabral disse:

        Vale porque ontem o pessoal do SNSB deve ter enchido a bola do profexô e do campeonato sem importância, como ele se cansou de dizer aqui.

      • Rodrigo-bsb disse:

        eu acho que vale pouco, porque é dificil um time grande não chegar pelo menos a final do campeonato mineiro, mas até o momento o Luxa não foi desclassificado de nenhum das duas competições que está disputando pelo Atlético. No começo do ano ele foi alvo de chacota aqui mesmo com muita gente dizendo que ele não sobreviveria até maio. Pela capacidade que te,m ele deve jogar algumas casacas de banana pro Santos, mas hoje ser eliminado por aqueles meninos não é vergonha pra time nenhum. O Luxemburgo tá na dele. O campeonato mineiro não vai nem servir pro curriculo,mas ele tá fazendo esse time limitadissimo do Atlético parecer melhor do que é.

      • Do jeito que o Potó fala, até parece que ele tá torcendo pras Cocotas ganharem do Santos. Alguém dúvida?

      • Vinicius Cabral disse:

        Esse time limitadíssimo das cocotas é melhor do que o do ano passado, porém fez menos pontos na fase classificatória. E passou pelo mequinha digamos que de forma polêmica.

      • Rodrigo-bsb disse:

        mas vai ser campeão mineiro…coisa que o Cruzeiro muito melhor e mais estruturado não teve capacidade de fazer. E depois quem fica somando ponto e ranking pra justificar fracasso é atleticano.

      • Vinicius Cabral disse:

        Dylan, você fica somando ranking. Você é um dos que mais pregaram aqui que o Mineiro não vale nada. Só estou discutindo com base em uma das muitas linhas de raciocínio que você segue para chegar a um mesmo ponto: nosso treinador. Outra coisa, o que você mais faz aqui é somar ranking para justificar sua birra com o treinador celeste. Você é franga, então?

      • Rodrigo-bsb disse:

        ranking?tá enganado cabral,eu somo títulos conquistados baseado no trabalho que o treinador executa após certo tempo. Um jogador de futebol pode ser avaliado de várias formas, a carreira de um treinador pra mim pode ser avaliada objetivamente pela quantidade e importancia dos campeonatos que conquistou. Continuo achando que o mineiro vale muito pouco, não tem contradição alguma com o que eu disse antes.

      • Vinicius Cabral disse:

        Ao dizer que um campeonato vale mais do que o outro, você não está fazendo um ranking? Ao somar títulos que diferentes treinadores ganharam em determinado espaço de tempo e compará-los, você não está fazendo uma espécie de ranking?

  5. Elias, sempre na primeira disse:

    Dia muito muito triste prá nação azul aqui na Primaz, especialmente para mim. Desde as 6:00 sinos dobram reverenciando o passamento de um ícone local de inabalável fé católica, cultura, serviços sociais e participação comunitária e. tb, cruzeiridade. Um ícone da torcida celeste que atendia por CÊNEGO PAULO DILÁSCIO. Sem dúvida um dos maiores cruzeirenses que conheci, a ponto de, na surdina, ajudar a financiar os fogos de hora-em-hora após darmos mais uma surra nos rosados. Aos 82 anos anos, dinâmico diretor do tradicional Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, ainda disponibilizava tempo prá atender diariamente doentes no Hospital local, além de cuidar com carinho das Obras Sociais da Arquidiocese (asilo, creche, casa da sôpa dos pobres)…

  6. Elias, sempre na primeira disse:

    Nestes conturbados tempos de escândalos rondando a Igreja Católica, C. Paulo, com sua simplicidade, honestidade, boa vontade e entrega, principalmente com atos e não mera pregação, nos fazia crer que o ser humano tem jeito. Quando dos seus 80 anos, entregaram prá ele um quadro do Camaleão, onde ele, por debaixo da batina, ostentava uma camisa do Cruzeiro. Ele ficou muito feliz, dando conta de que teria recebido um dos melhores presentes da sua vida. Já escrevi aqui que sou membro de uma tradicional família zebrada. C. Paulo foi um dos responsáveis( e sempre lhe agradeci por isso) por ter optado pelo azul.Portanto, obrigado mestre. Hoje brilha mais uma estrela no firmamento, bem ao lado do Cruzeiro do Sul. Estrela C. Paulo Diláscio…

    • Vinicius Cabral disse:

      Bela homenagem, Elias. E que ele descanse em paz.

    • Vinicius Cabral disse:

      “Nestes conturbados tempos de escândalos rondando a Igreja Católica, C. Paulo, com sua simplicidade, honestidade, boa vontade e entrega, principalmente com atos e não mera pregação, nos fazia crer que o ser humano tem jeito.”

      Este trecho me faz lembrar um padre, que admiro muito, que também considero ter sido importante para minha formação, não como cruzeirense (que devo a meu pai) mas como pessoa. Eu fazia crisma e estava em minha última semana antes da cerimônia. Era dia de confissão a qual fazia pela primeira vez. Meio desconsertado, disse para o padre que não conseguia crer em nada daquilo. Continua…

      • Vinicius Cabral disse:

        … Para minha surpresa, pois esperava ouvir um sermão, ele disse que o que mais importava é que eu procurasse fazer bem ao próximo, independente de ter alguma crença ou não.

        Sua bela homenagem me fez lembrar também, deste padre, que assim como C. Paulo, nos mostram que atitude e bons conselhos são fundamentais para a formação do caráter das pessoas e para termos um espaço de convívio muito melhor.

    • Marc3lo disse:

      Triste perda, Elias.Ele já deu aula pra minha mãe.Mas ninguém nunca esquecerá do ser humano excepcional que ele foi.

  7. Alan Mendonca disse:

    Com 10, 17 ou 100 mil socios, quinta tem decisao, vamos falar dela? Aposto no Cruzeirao nas quartas de final e que o Banfield vai eliminar 100.025 socios colorados, que ja apanharam para o pobretao Gremio ontem.

  8. Alan Mendonca disse:

    Ja paguei o SF de maio, caso o ZZP queira contratar o Alex10 o dinheiro ta na conta!

    • Flavio Carneiro disse:

      Eu também já paguei meu SF, então o ZZP pode trazer o Lugano de lambuja.

  9. Othon disse:

    Pq não falar da reunião do conselho para aprovação das contas , na ultima reunão, tinhamos um prejuizo de 17 milhoes de reais, agora o preju vai subir pra 25 milhões de reais… isso com TODAS as vendas que foram realizadas ano passado hein…

    • Chaves disse:

      A casa está caindo lentamente.

    • Alan Mendonca disse:

      O pior e que estas noticias desagradaveis ( E verdadeiras) vem em plena decisao de vaga a libertadores.

    • claudio(xina)lemos disse:

      Othon não esta fora de proposito, contabilmente falando, não vi a prestação de contas e, portanto estou falando apenas teoricamente, um débito de oito milhões em um ano não é muita coisa, principalmente se vc verificar o tempo que ficamos sem patrocinio, e verificar o que foi colocado no passivo, como renovações de contrato e etc.

      • Alan Mendonca disse:

        Futebol e assim, se o Cruzeiro sapecar o Nacional, nao vai ter mais ninguem falando em dividas ate a proxima derrota.

      • Othon disse:

        nao o meu caso Alan, eu pelo menos venho aos poucos falando as coisas que a grande maioria da torcida nao sabe, falo nas vitorias e falo nas derrotas,pra mim, pouco importa se ganha ou perde, sou Cruzeiro e quero ver as coisas funcionarem no meu clube…

      • Jorge Santana disse:

        O Alan só abrirá os olhos quando estiver sob escombro.

      • Othon disse:

        Xina, eu sei, vc sabe, muitos aqui sabem, o Cruzeiro, PRECISA dar prejuizo, a unica forma da maquina girar é assim, deu prejuizo, vende jogador, vende jogador da base sem o cohecimento de ninguem, ou seja, o negocio é vender! Agora, a gente nao ouve nunca falar em enxugar cargos, procurar jogaodres que nao sejam de parceiros, gastar menos com comissao de empresarios, gastar menos com remuneraçao de diretores, enfim, coisas que uma administração SERIA, deveria fazer… O Cruzeiro ficou uma parte do ano sem patrocinio? Ficou, 3 meses, 4 meses, o ano tem 12 meses… o Cruzeiro vendeu, Ramires, Wagner, o Cruzeiro chegou a final da Libertadores, o Cruzeiro lucrou muito com o jogo de despedida do Sorin, o Cruzeiro teve varias e varias rendas milionarias na Libertadores, e mesmo assim…

      • Walterson disse:

        Levar dirigente rosa pra passear no Chile não representa despesa, só pode.

      • Vinicius Cabral disse:

        Nisto eu estou de acordo, Othon.

    • Vinicius Cabral disse:

      Também não conheço as contas do clube, mas tendo a concordar com o Xina. O Cruzeiro ficou boa parte do ano passado sem patrocínio.

      • Flavio Carneiro disse:

        É difícil entender essas contas do futebol. Entre os grande clube do Brasil o Cruzeiro deve ser um dos que menos investiu esse ano, mas, em contra partida, fez o melhor contrato de patrocínio de sua história e mesmo assim tem um prejuízo de 25milhões? Se o CEC está assim, imaginem os outros…

      • Chaves disse:

        25 milhoes é referente a 2009.

  10. Kimbundo disse:

    Pergunta do dia: tem algum contador no conselho do Cruzeiro?

  11. JJ disse:

    Que a casa caia. Quem sabe o Imperador Perrela e sua família vão junto. Desde 2003, ficar no azul não deu mer.da nenhuma, e parece que não vai dar. Ou seja, a casa caindo ainda temos uma chance de lucro, ver a dinastia acabar.

    • JJ disse:

      Mas do jeito que são, com aqueles pau-mandados que são os conselheiros, não saem nem se ficarmos 40 anos sem títulos…

  12. Leão acaba de arranjar um emprego este ano, será treinador do Góias.

  13. Walterson disse:

    Quer dizer que agora o Mineiro vale alguma coisa? Eu falei isto aqui ontem, demorou mas saiu. Afinal, se o Profexô é tão bom, por que ele não fez este time do Santos jogar bola? Que eu saiba os meninos estavam todos lá, com exceção do Robinho, mas não acho que o time jogue agora por causa deste elemento, logo…

    • Walterson disse:

      Ah, o Neimar era banco na época do Profexô.

      • Ricardo Malafaia disse:

        E o atrétio é largo pra caralhmba. Neymar está fora do primeiro jogo. Estou começando a achar prudente gastar umas fichas com Grêmio, Palmeiras…

      • Alan Mendonca disse:

        Calma Ricardo, lembre-se: A Historia nao mente e jamais vai mudar, sempre veremos as frangas perder e chorar!!!

      • Ricardo Malafaia disse:

        É o que tem acontecido nesses cento e poucos anos de entregas, Alan . Mas pensa bem: o cara cai e enfia o dedo no próprio olho. Se não for reza brava do Pai Werley, o que mais pode ser?

      • Alan Mendonca disse:

        E porque o profexô que super treinador, perdeu para o timeco do AB, que e um pessimo treinador? E perdeu com o Santos e com a Pantera cor de rosa. Ontem foi a primeira vitoria dele em confrontos diretos, nao ganhou do Cruzeiro, nao ganhou do Mequinha e nao havia ganhado Ipatinga!

      • Rodrigo-bsb disse:

        e com tudo isso vai ganhar o primeiro titulo com menos de seis meses de trabalho, um titulo que não representa lá estas coisas mas é melhor do que não ganhar nada. Campeonato mineiro não vale muito exatamente porque é facil de ganhar e por ser tão fácil não chegar nem a final é muito feio. Quanto ao jogo de quarta não temo por vitória das frangas. Ontem na falta de Nyemar,o Ganso arrebentou com o jogo e um dos coadjuvantes fez dois gols, isso que impressiona nesse Santos. Mas o Luxemburgo pode muito bem aprontar alguma, vamos ver.

      • Ricardo Malafaia disse:

        Já que o Luxa pode aprontar significa que você tem uma paurazinha escondida em algum lugar.

      • Rogério disse:

        Luxemburgo só vai ganhar o campeonato porque o Cruzeiro está na Libertadores e não levou o campeonato a sério, deveria ter levado a sério, mas não levou, esta é a realidade, Luxa fez um trabalho bem mediano e teve muita sorte do Cruzeiro não ter passado pelo Ipatinga, na final contra o atlético a motivação do Cruzeiro seria bem diferente do que foi contra o Ipatinga, é muito exagero louvar o treinador por um campeonato que ele vai ganhar sem nem conseguir vencer o principal rival.

      • Rogério disse:

        Devemos louvar um treinador é que chega na final, sem ter perdido para o rival em dois anos seguidos e mete logo 5×0 no primeiro jogo, que é para não deixar nenhuma dúvida de quem é superior, isso sim é mostrar superioridade.

      • Rogério disse:

        Qualquer coisa fora disso é birra do “adolescente de 40 anos”, o famoso Dylan.

      • Rodrigo Gomes disse:

        Mas o fato dele ter levado a sério o Campeonato é mais um ponto a favor do Luxa e contra o Adilson, infelizmente.

      • Sobrinho disse:

        “e com tudo isso vai ganhar o primeiro titulo com menos de seis meses de trabalho,” Se perde totalmente no afã de desmerecer o Abap, pois o Abap nem ganhou o primeiro título com menos de 6 meses de trabalho e com direito a cincazero, não é mesmo!

      • Sobrinho disse:

        Rogério, perfeito. Adolescente de 40 anos define muito bem o Ex-Dylan.

      • Rogério disse:

        Sim, nunca disse que o Adilson é perfeito, o fato dele não ter conseguido motivar os jogadores reservas nesta semifinal foi uma falha, mas convenhamos, para o atlético o campeonato mineiro deste ano foi bem mais importante que para o Cruzeiro, já vinham de dois anos seguidos tomando lambada em cima de lambada, qualquer um conseguiria motivar o grupo deles devido aos últimos anos.

      • Rodrigo-bsb disse:

        sim Sobrinho e quando ele conquistou eu o elogiei por isto, tá registrado. Tanto que mesmo o Cruzeiro sendo eliminado da Libertadores nas oitavas dentro do Mineirão, eu pedi a permanencia dele.

      • Sobrinho disse:

        Uma coisa você esta certo, o campeonato mineiro é tão fácil de ganhar que o Adilson desmereceu totalmente a disputa colocando time reserva para disputar uma semifinal. O espetacular Luxa tem que agradecer muito a burrada do Adilson, pois a lambada na final ia ser feia demais.

      • Rodrigo-bsb disse:

        Rogerio, eu já percebi que treinador bom pra voce e pro Sobrinho é aquele que perde uma final por ano no Mineirão. O que prova que em relação a futebol voce sabe tudo de turismo. E ainda prefiro ser adolescente de 40 anos ao infantilismo de seu argumento que sempre poe a culpa na torcida por tudo. Seu nick aqui deveria ser Rogerio resposta pronta,.

      • Sobrinho disse:

        Esse seu critério de perdeu uma final tá fora é tão batido e besta. Mas todo mundo já conhece, precisa ficar repetindo besteira para ver se vira verdade absoluta não. Isso ai não vai colar aqui nesse blog.

      • Rogério disse:

        Esta conversa sua que eu sempre coloca culpa na torcida é balela, o que eu digo sobre a torcida é que ele poderia e deveria ajudar mais, no jogo contrao Ipatinga por exemplo, o Cruzeiro tomou gol no inicio do segundo tempo, tinha muito tempo para empatar e a torcida já jogou a toalha, daí a colocar a culpa na torcida vai uma distancia muito grande.

      • Walterson disse:

        Dylan, o Luxa com um time muito superior, perdeu a final da Copa do Brasil em casa, em 1996. Isto te lembra alguma coisa? Mesmo assim, voce não desmerece o serviço do cara.

      • Rodrigo-bsb disse:

        nao desmereço mesmo, Walterson, porque vejo o conjunto da obra. Olho a carreira dele como um todo. E não custa lembrar qu no mesmo Palmeiras dois anos antes ele tinha sido bicampeão brasileiro.

      • Gustavo Martins disse:

        “e com tudo isso vai ganhar o primeiro titulo com menos de seis meses de trabalho, um titulo que não representa lá estas coisas mas é melhor do que não ganhar nada.”
        Fala a verdade, Dylan. Se o Luxa ganhar este título, você vai comemorar, não vai?

      • Rodrigo-bsb disse:

        de jeito nenhum, Gustavo, ao contrário, me dá é raiva. O Luxemburgo é um treinador muito perspicaz e inteligente, top de linha mesmo nao estando em seus melhores dias mais. Ele deveria estar é no Cruzeiro, não ganhando título pro rival. O primeiro SMS de gozação de atleticanos eu recebi antes mesmo do jogo com o Ipatinga acabar.

      • Gustavo Martins disse:

        Tá falado então, Dylan. Mas você o exalta tanto que as vezes dá impressão disso. Abraço. Hora de voltar pro trabalho.

  14. Alan Mendonca disse:

    Ja vi treinador mudar de time e levar preparador fisico, levar treinador de goleiros, levar Auxiliar tecnico e ate jogador, mas e a primeira vez que vejo treinador levar torcedor!

    • Sobrinho disse:

      Também nunca tinha visto.

    • Walterson disse:

      Quem é o torcedor? Eu boiei nesta.

      • claudio(xina)lemos disse:

        vc respondeu para ele lá em cima!!!

      • Gustavo Martins disse:

        O Dylan, Walterson.

      • Rodrigo-bsb disse:

        esse tipo de coisa não me abala. Se pra dar minha opinião vão me chamar de atleticano que seja. Quem sabe da minha relação com o Cruzeiro é minha mulher, meus amigos e a bandeira no meu escritório. Ninguém aqui me conhece, então pouco me importa. O que deveria estar em discussão não sou eu e sim minha opinião.

      • Alan Mendonca disse:

        Mas eu to criticando e sua opiniao mesmo Rodrigo, criticando mas respeitando, sem ofensas. Voce e teimoso demais, o dunga perto de voce e um cara muito maleavel!

      • Rodrigo-bsb disse:

        por que eu sou teimoso, Alan? por que voce nas suas opiniões não é e eu sou?

      • claudio(xina)lemos disse:

        toimmmmmm!!!!!

      • Rogério disse:

        É normal nos adolescentes tardios. Brincadeira Dylan!! rs. rs. rs.

      • Walterson disse:

        A brincadeira é legal mas não tenho a menor dúvida que o Dylan é cruzeirense. Turrão, mas Cruzeiro acima de tudo.

      • Rodrigo-bsb disse:

        isso voce pode apostar, Walterson…de olho fechado.

      • claudio(xina)lemos disse:

        Ele é cruzeirense, mas depois do jogo contra o ipatinga ficou muito chato, repetitivo e falando muita asneira, o afã de sacanear com o síndico fez o dylan perder a razão em muitos momentos e eu que o defendi várias vezes parei porque ficou muito irritante.

      • Walterson disse:

        Tambem é verdade.

      • Rodrigo-bsb disse:

        eu sacanear o Sindico?ele tá sacaneando todo mundo por causa desse jogo faz uma semana…

  15. Alan Mendonca disse:

    Voce e teimoso pois nao muda sua visao em relacao ao AB por exemplo. Entre varias pessoas aqui eu tambem admiti que o AB errou na semi do mineiro, mas continuo achando-o um bom treinador. Voce nao muda sua opiniao, se o AB vence e sorte, se perde e culpa dele.

    • Rodrigo-bsb disse:

      não é verdade, Alan, eloguei o Adilson na partida contra o Veleze muitas outras vezes.Levei um ano e meio pra pedir a saida dele do Cruzeiro. Mas realmente não gosto do trabalho dele como treinador. Acho o saldo pra quase tres anos de serviço num clube como o Cruzeiro muito fraco. A maioria dos treinadores que conquistaram nosso títulos mais importantes tiveram menos tempo que ele. Todos. Eu podia te achar teimoso por não admitir que o trabalho do Adilson não é bom, mas acredito que voce deva ter suas razões pra acreditar que é.

      • Sobrinho disse:

        Uma de suas teimosias é a sua concepção do que é um trabalho bom ou um trabalho ruim. Falar que o trabalho é ruim porque não ganhou Libertadores ou Brasileiro é pirraça, pois dessa forma apenas 4 treinadores fizeram bons trabalhos no Cruzeiro em quase 90 anos de história.

      • Walterson disse:

        Libertadores é obrigação. O pior que é para todo mundo (menos para o Potosi), aí fica difícil já que a taça é só uma.

      • Rodrigo-bsb disse:

        Voce esqueceu de 4 copas do Brasil, Sobrinho. Os atleticanos matariam por uma delas. Eu acho que a avaliação também depende do tempo de trabalho e de outras circunstancias especificas, como se deram as derrotas, pra quem. Mas não tenha duvidas que o que fica são os titulos nacionais e internacionais. No final das contas voce acha que o Cruzeiro hoje tem mais torcida que o Atlético por que? o Cruzeiro é mais respeitado nacionalmente por que? a hegemonia em Minas foi consolidada em que bases? posso te garantir que campeonato mineiro não é resposta pra nenhuma destas perguntas.

      • claudio(xina)lemos disse:

        Não esqueceu não dylan o adilson não disputou Copa do Brasil pelo cruzeiro.

      • Rogério disse:

        Dylan, só uma curiosidade. O que voce acha do fato do Luxemburgo que tem uma carreira vitoriosa, nunca se quer ter chegado em uma final de Libertadores??

      • Rodrigo-bsb disse:

        Rogerio,acho que isto foi mais que compensado pelos 5 brasileiros, pencas de campeonatos regionais e a copa do Brasil que ele conquistou. O Tele também nao foi campeão do mundo com a seleção mas foi um dos nosso maiores treinadores.

      • Rogério disse:

        Sei não Dylan, acho que ele trocaria uns 4 brasileiros que ele ganhou por uma Libertadores e sem pensar muito, é uma grande mancha no vitorioso curriculo dele.

  16. Alan Mendonca disse:

    Hoje e dia do Walfrido colocar o trio eletrico em acao para recepcionar o Vida Loka!!!

    • claudio(xina)lemos disse:

      Ele vem mesmo, quer dizer, já esta treinando no cruzeiro.

    • walfrido disse:

      Meu trio elétrico só sai pra titulo internacional. O motorista do trio é o Dylan, ele se recusa a dirigir se for só rural. A unica exceção é se for o DJ ou o Luxilique ganhando rural pelo Cruzeiro, aí ele dirije e até buzina igual o Ianni.

      • Alan Mendonca disse:

        Walfrido, o Artur disse ontem que o Cruzeiro poderia anunciar mais dois reforcos hoje, alem do Vida Loka, confere? existe mesmo esta possibilidade?

      • walfrido disse:

        Sim, mas se forem uns que já citei aqui não criem muita expectativa. Futebol é dinâmico.

      • Elias, sempre na primeira disse:

        Pois é…andam elogiando o zagueiro Rodrigo, que estava livre e foi pro Grêmio, marcando o primeiro gol ontem. E o Borges marcou o segundo. Barcada do SPFW fazendo sucesso no sul, prá cima do todo poderoso Inter. Um zagueiro e um atacante…

  17. Walterson disse:

    E a franga rosa do Profexô ainda não ganhou de nenhum time da série A. Aliás, no único jogo perdeu. Vamuvê o que o espera na quarta.

  18. Chaves disse:

    Cade os cornetas do Walfrido? O cara adiantou há 2 meses atrás que o Fábio Santos seria contratado. Quem vai ironizá-lo agora?

    • Rogério disse:

      O pessoal confundiu muito as coisas, quando ele posta uma possível contratação é claro que esta contratação não está 100% acertada, se tivesse já teria sido anunciada no site oficial do clube, é evidente que uma negociação que não foi confirmada pelo clube corre risco de não acontecer.

      • walfrido disse:

        Futebol é dinamico, Rogério, mas o mongolismo de uns e a chatice de outros são estáticas. Parei de dar noticias por aqui.

      • mariana disse:

        Ah não Walfrido! Já disse e repito: adoro notícias de bastidores e possibilidades de contratação, é bacana (pelo menos pra mim, que não tenho contato com alguém relevante do CEC) pra gente saber o que o clube pretende e as mumunhas do futebol! Num para de contar não! Vou te cobrar notícias sempre!

      • walfrido disse:

        Procê eu conto.

      • mariana disse:

        Combinado!

  19. Marcelo P. disse:

    Enquanto isso… o ESTUDIANTES nem levou vários titulares ao México. Soberba?

  20. danielouresa disse:

    Não sei se eu poderia fazer essa pergunta, mas já fazendo: voces estão sabendo alguma coisa da troca do Cleiton Xavier pelo WP + Bernardo?
    Se ela ocorrer mesmo seria otimo para o Cruzeiro. Minha opiniao.

  21. mariana disse:

    E o Rogério Corrêa comemorando a ausencia do Neymar no jogo 4ª? Foi patético, num tem 1 pingo de vergonha! Cocota assumidíssima!

  22. rosan amaral disse:

    Não vi nenhum comentário pela censura que hoje o Globo Esporte fez a praxe dos comentários do Marcio Resende sobre as arbitragens após cada rodada. Hoje não teve. Acredito em 2 teses: 1] Márcio Resende entendeu que não houve o pênalti que originou o primeiro gol das cocotas; 2] certamente iria comentar que o terceiro gol das cocotas foi originado de falta do próprio Muriqui no zagueiro quando ainda o lateral Carlos Alberto cruzada da direita e, assim, gol ilegal.

    • rosan amaral disse:

      São nestas horas que pesa a favor da agremiação o fato do editor ou diretor de esporte da globo minas ser pateticano: Rogério Correa.

  23. Damas disse:

    Os próprios jogadores do Ipatinga cumprimentaram o juizão após o jogo de ontem. Há muito não via tal cena. Arruma outra Rosan!!!!

    • walfrido disse:

      Eu particularmente, critico feroz que sou das arbitragens brasileiras, achei a arbitragem de domingo MUITO boa. Se teve erros, e sempre tem, foram minimos e seguiram um critério minimo. Podia ser MUITO pior, mas o Othon gastou toda grana numa rodada anterior e ainda tomou manta! ahahahahaaa

    • Elias, sempre na primeira disse:

      Jogo? Que jogo vc está se referindo? Teve jogo ontem????

    • rosan amaral disse:

      Você não respondeu, Damas. Se concorca ou não de a Globo Minas mudar o critério e retirar o comentário de arbitragem justamente após o Márcio Resende ter opinado que o pênalti não existiu e sequer ter a oportunidade de comentar os lances polêmicos. Cruzeiro x Ipatinga teve comentários na segunda. Porque não tem Atlético x Ipatinga?

  24. Elias, sempre na primeira disse:

    Aaaaahhh..Santos X Sandré. Uai, quem apitou Santos X Sandré foi o Paulo César…vcs se referem a este jogo???