O que há no mercado

Por SÍNDICO | Em 15 de novembro de 2017

DIOGO BARBOSA é perda técnica irreparável, posto que é o melhor da posição jogando no Brasil.

Mas foi passado nos cobres –poucos cobres, diga-se– e o time celeste precisará de reposição. 

Eis algumas opções: Egídio (Palmeiras), Pacheco (Goianiense), Carleto (Coritiba), Reinaldo (Chapecoense), Daniel Vançan (Ferroviária), Romário (Ceará), Victor Luiz (Botafogo), Victor Luiz (Cruzeiro), Pará (América).

  • Reinaldo é do Saumpaulo e deve voltar ao Morumbi.
  • Daniel Vançan é do Cruzeiro e está emprestado à Ferroviária. Vai disputar a final da Copa Paulista contra a Inter de Limeira. Está jogando bem, mas num torneio com menor grau de dificuldade do que o Brasileiro. Deveria ser testado no Mineiro.
  • Romário está na mira do Corinthians.
  • Carleto é experiente (28 anos) e tem feito o jogo preferido pelo Pacote, que é cruzar com qualidade. Estilo bastante diferente do Barbosa.
  • Egídio foi sacaneado e encostado no Palmeiras por responder a uma agressão verbal de um torcedor babaca, no aeroporto. 
  • Pará está no América, com desempenho razoável na Série B.
  • Victor Luiz Botafogo é do Palmeiras, que o quer de volta.
  • Victor Luiz, do Sub20 celeste, disputou o Mineiro pelo Democrata. está no time aspirante, com desempenho discreto.
  • Pacheco tem bons números no Brasileiro. Fez excelente campeonato. 

Agora, contratado leitor, o problema é seu. Contrate um deles. Mas diga como pretende pagar porque a fila de cobradores na Fifa já está grande. 

No seja mais um Gilvan, contrate com seriedade.

54 comentários para “O que há no mercado”

  1. SÍNDICO disse:

    CARLETO fez 43 cruzamentos certos, desarmou 32 vezes e deu 32 passes pra finalização. Tem os melhores números de um lateral esquerdo neste Brasileiro.

  2. Paulo Rafael disse:

    Não podemos contratar ninguém. Portanto, deveríamos trazer de volta Daniel Vançan. Meta ano que vem deveria ser não cair e reduzir a dívida. Tenho medo do Cruzeiro vasquear ou botafoguizar.

    • FELIPE CARDOSO disse:

      Daniel é uma boa opção mas muito inexperiente para uma LA 18. Poderia voltar para compor o grupo do Mineiro já que teremos sequência de jogos truncados pelo calendário.

      • FELIPE CARDOSO disse:

        Ainda assim acho o Pará mais jogador e com maior potencial. Ainda com 22 anos, passagens por times maiores e convocações para a seleção de base.

  3. FELIPE CARDOSO disse:

    Informação de momento: Carleto acertado. Mas segue como opção para elenco e Zeca é o nome para o time titular.

    • FELIPE CARDOSO disse:

      Vale lembrar que Zeca está em litígio com o Santos e a prerrogativa é o não depósito do FGTS o que pode levar um tempo para a definição.

      • FELIPE CARDOSO disse:

        Zeca era o primeiro nome da lista da SEP e talvez por isso a opção pelo Diogo.

      • FELIPE CARDOSO disse:

        Zeca é muito bom jogador e bem versátil; ambidestro, técnico e com padrão de fundamentos de alto padrão. Entretanto uma demora na situação legal pode demorar o planejamento e, se vier, terá um dos maiores salários do elenco já que tem mercado extenso.

    • FELIPE CARDOSO disse:

      Carleto tem contrato apenas até dezembro com o Coritiba o que facilitou o acordo.

      • FELIPE CARDOSO disse:

        Caso não haja uma previsibilidade para resolução do Zeca x Santos parece ser Egídio um nome a ser conversado.

  4. FELIPE CARDOSO disse:

    Os motivos das minhas opções: 1) ROMÁRIO (Ceará) 25 anos; Melhor da série B 2016 (Atl GO) e 2017. Líder em assistências. Contrato se encerra em Dez17. Melhor custo x beneficio.

    • FELIPE CARDOSO disse:

      2) IAN ESCOBAR (Talleres) 21 anos. Revelação e melhor do ano na posição ainda em time médio. Caminho natural será para um maior argentino e depois Europa. Seria a maneira mais barata de trazer jogador com potencial. Em 2015, premiado pela AFA como o melhor jogador da base da sua posição quando ainda jogava pelo Chacaritas. Há uma semana, o Talleres ampliou seu vínculo que estava por terminar.

      • FELIPE CARDOSO disse:

        3) Capa (Avaí) 25 anos Melhor lateral do SC há 02 anos. Conheço-o desde a base do SEP onde sempre foi destaque. Terceira opção apenas pq seu contrato vai até 2019 (comprado 70% junto ao Guarani SC) e portanto teríamos que envolver $.

      • FELIPE CARDOSO disse:

        4) Dalbert (Internazionale) 22 anos; Só seria viável apenas por empréstimo e aí teríamos que contar com a boa vontade do clube italiano. Revelação do campeonato Francês temporada passada quando joigou pelo Nice. Apenas 5 jogos nessa temporada e poucos minutos jogados.

      • jrgalvao disse:

        Capa do Avai, realmente teve um bom ano

      • FELIPE CARDOSO disse:

        5) Fernando Marçal (Lyon) 28 anos; Só seria viável apenas por empréstimo e aí teríamos que contar com a boa vontade do clube francês. Experiente e no ápice da carreira em 2015 quando ainda jogava pelo Nacional da Ilha da madeira foi trazido ao Benfica com bastante status por ter sido o melhor da posição naquela temporada. Não consegue sequência depois disso e apenas 10 jogos nessa temporada entrando ao longo das partidas.

  5. rosan amaral disse:

    REPETINDO o que disse no post atrasado: Concordo com o Thiago FiveStars e com a Celeste (só estrelas). Desde o semestre passado, tenho afirmado que o Diogo Barbosa não é lateral. Não sabe marcar, marca com os olhos, não sabe se posicionar na defesa. Vejam o gol do Coxa e a entrega de gol contra as cocot@as. Pra mim, Barbosa é o melhor ALA do Brasil, não lateral. Sejamos sensatos e lembremos as circunstâncias iniciais: GPT o contratou cobrando preço da vitrine (25%); não colocou nenhum tostão furado; DB era um ilustre desconhecido; está precisando de fazer dinheiro e apareceu um time que precisa de um ala, passou na grana seu 1/4 antes que vire os quintos dos infernos. Das opções de laterais-esquerdos propostas pela Síndico todas são melhores que o DB, inclusive o Egídio que marca melhor.

    • Polaco disse:

      Na mosca!

    • Adair disse:

      Pera lá que não foi bem assim. Diego Barbosa foi destaque no bom time do Botafogo de 2016 que conseguiu vaga pra libertadores. Assim como vários nomes foram sugeridos nesse tópico de jogadores que fizeram uma boa temporada assim fora o nome do Diego Barbosa, não era um ilustre desconhecido. Segundo, pelo que foi divulgado o Cruzeiro teria comprado 25% do DB por 750 mil euros, apesar que parece que a parte não paga será perdoada agora na venda.

    • Celeste disse:

      Jorge, são opiniões. O tempo dirá quem está certo ou errado. Eu estou entre aqueles que não acham o DB um craque.

      • SÍNDICO disse:

        O que é um craque? Quem está preocupado em ter um craque?

      • SÍNDICO disse:

        Quanto ao tempo, o do Cruzeiro é agora, às vésperas da Libertadores. De que adianta esperar alguns anos pra saber se o Barbosa é ou não craque? Ninguém reclamaria da saída do Sobis ou do Rafael Marques, mas reclamaria demais das saídas de Neves ou Fábio. Se os caras se derem bem ou mal em outra equipe, isto não vai nos interessar. O problema é aqui e agora.

      • Fernando Henrique disse:

        Não tinha o que fazer. Gilvan ainda tirou um troco que será muito bem vindo. É hora do Bryan mostrar a que veio e buscarmos uma peça de reposição barata.

  6. jrgalvao disse:

    Daria chance aos dois, que ja sao do Cruzeiro, Pará e Daniel. O lateral do atletico de goias é bom, mas o povo de rede social, que nao vai ao campo adora mesmo é uma etiqueta com anuencia da radia

  7. S@muel disse:

    Tô é com medo de o Cruzeiro não ter nada pra receber nesse negócio por já estar devendo o banco da “Rainha da Inglaterra”. Não dá nem pra pensar na reposição.

  8. S@muel disse:

    Como sabemos, todo mundo que sai da base do Cruzeiro é craque. É a torcida, esse bando de desalmados, que atrapalha os garotos. Tá aí o “menino” Elber pra provar isso. Trás de volta o Diego Renan.

  9. FELIPE CARDOSO disse:

    Cruzeiro receberá 1,5 M de Euros pelos seus 25% do passe. Além disso SEP assume as parcelas atrasadas da nossa compra e ainda as por vencer.

  10. Rafael Freire disse:

    ZECA vive no Santos a mesma situacao que Mena vivia la ao final de 2014, quando o Cruzeiro o buscou. Move uma acao trabalhista contra o Santos mas o clube ainda possui 70% dos direitos economicos. Como dinheiro ta escasso tanto la quanto ca, se juntar um punhado de perna de pau e propor negocio, pode ser que aceitem, o jogador cancele a acao e venha…

  11. Marcbsb disse:

    PARÁ é fraco, mostrou isso aqui no Cruzeiro e por onde passou depois. Egídio tem estilo de jogo parecido com o do Barbosa, gosta mais de apoiar do que defender (o que ainda faz melhor que o DB). Acho que o Egídio já deveria ter sido incluído na negociação do DB. Os outros eu não assisti jogarem o suficiente para opinar.

  12. SÍNDICO disse:

    ZECA eu descartei logo pelo potencial de rolo. Coisa que o Cruzeiro já tem de sobra.

  13. SÍNDICO disse:

    PARÁ eu vi em vários jogos da B e não me entusiasmou nem um pouco. Tem força, bom chute, mas pouco discernimento.

  14. SÍNDICO disse:

    CAPA vi jogar bastante e não me entusiasmou. Não é melhor nem do que o Bryan.

  15. matheus t penido disse:

    Reinaldo da Chape e Victor do Botafogo foram bem nos poucos jogos que vi deles. Os outros não vi ou não prestei atenção. Não iria de forma alguma de Egídio, foi útil enquanto esteve aqui mas passou.

    • Miguel Tolentino disse:

      O problema é cash para trazer qualquer um dos dois. O clube tá torrando ativo pra pagar salários.

      • matheus t penido disse:

        Não estou pedindo a contratação de nenhum dos dois, só dizendo que foram bem nos poucos jogos que vi dos times deles. Sem dúvida, Carleto e Egídio são opções mais viáveis.

    • Adair disse:

      Sem chances de trazer o Reinaldo, foi o destaque da Chapecoense em 2017, já tinha feito um bom brasileiro em 2016 pela Ponte.

  16. Fabrício disse:

    Lamento a saída. O AM foi oportunista, sabe que estamos na merd@. Minha prioridade absoluta seria o Zeca. Joga nas 2 laterais no mesmo nível. Está um degrau acima das demais opções.

    • Adair disse:

      Do mesmo modo que contratamos o Nilton com salários atrasados do Vasco. Thiago Neves e Diego Souza do Oriente Médio. O próprio Diego Barbosa, já havia interesse em Outubro do ano passado mas o jogador tal qual fez no Cruzeiro manifestava interesse em permanecer no time. Futebol é assim.

  17. Miguel Tolentino disse:

    Se não custar nada a transação, Egídio seria o nome com características mais próximas do Diogo e parece-me o mais acessível também. Ademais cruza melhor que o Barbosa.

  18. Miguel Tolentino disse:

    O que Palmeiras pagou ao Cruzeiro pelo Diogo Barbosa paga 7 meses de Mano Menezes.

  19. Adair disse:

    Do jeito que toda semana as notícia só pioram eu já nem estou esquentando com Libertadores 2018 mas sim pensando em série A 2019. Clube deve priorizar pagar as contas rapidamente para não sofrer o risco de sanção da FIFA ou ter que sair correndo para desfazer dos jogadores apressadamente. De qualquer modo, buscar montar um time digno pra 2018. Essa venda aos galopes do Diego Barbosa tem que abrir os olhos da torcida.

  20. Adair disse:

    Vendemos o DB correndo. Se não pagarmos os salários de Out, Nov e Dez todos os jogadores poderão sair sem nos deixar um tostão. Se a FIFA intimar os pagamentos teremos um prazo curtíssimo pra pagar ou cair. Tá na hora de vender antes que tenhamos que vender com o tempo contado e compradores em condições de barganhar o nosso desespero.

  21. Paulo Rafael disse:

    Torcedor tá k.gando e andando para as finanças do clube. Perdemos o DB por uma ninharia para pagar o almoço de amanhã e tem torcedor pedindo Rafinha, Moreno e outras etiquetas. Depois o clube vira um Vasco e torcedor chora, ameaça suicídio etc. Se o Conselho não faz o papel dele, que é fiscalizar, o torcedor deveria fazer. Se há indícios que o clube tá quebrando, com nome sujo e devendo até fornecedor de esparadrapo, devemos cobrar que não se compre mais ninguém e que o clube pague suas dívidas e recupere a sua imagem.

  22. Celeste disse:

    Eu acho que o jogador ideal precisa ser encontrado na base.

    • SÍNDICO disse:

      E se não for encontrado lá? O Cruzeiro perdeu pras frangas todas os campeonatos do ano: Sub14, Sub15, Sub17, Sub20. Perdeu uma penca de torneios pelo Brasil e pelo mundo. Conquistou o Brasileiro Sub20 sem ter feito uma partida sequer de grande qualidade. E está muito mal no Sub23. Tenho visto muitos jogos dos times de base e não sou capaz de bancar um só jogador capaz de ser titular no time profissional.

      • SÍNDICO disse:

        MARCELO, pontesquerda do Sub20, seria minha aposta pra uma vaga no elenco. Lucas, Cesinha, Vander e, talvez, Thonny Anderson deveriam ser chamados pra treinar, de vez em quando com os marmanjos. Certeza de que dariam certo, porém, não tenho.

  23. Jdias disse:

    Carlito me parece o mais viável por estar em fim de contrato.