O post definitivo

Por SÍNDICO | Em 28 de julho de 2010

Caros amigos:

Eu havia decidido parar de escrever qualquer coisa que fizesse menção ao Adilson Batista, no PHD, em respeito ao Cuca e ao ideal de sempre apoiar o Cruzeiro e de não torcer contra, como muitos o fazem para afirmarem suas verdades pessoais.

Mas, como fiquei aborrecido com a falta de respeito de alguns pelo Adilson, que é um grande ídolo do clube, stou sugerindo dois posts derradeiros sobre o tema. Um, como forma de agradecimento ao trabalho do Adilson, realizado por todos aqueles que admiraram seu trabalho no clube, outro bolado pelos que não gostavam do treinador. Seria, acima de tudo, democrático.

Para o post em homenagem ao Adilson, pensei em desmascararmos alguns mitos e citarmos alguns feitos, todos com citações de fontes. Para isto, gostaria da ajuda de vocês com recordações e sugestões.

Seria uma forma de demonstrarmos, por meio de fatos, os motivos pelos quais o trabalho do treinador pode ser considerado bom. E também um incentivo para o outro lado fazer o mesmo justificando seus argumentos contrários.

Com isto, encerraríamos de vez o assunto. O que vocês acham? Topam contribuir?

Cada um ficaria com uma parte sem, contudo, ficar proibido de contribuir com outra. O Elias que, por exemplo, é um crítico da rádia ficaria com a nálise do trabalho dela durante o período em que o treinador esteve à frebnte do time celeste. 

Se o post ficar muito grande, poderá ser dividido em partes. Aí vai um esboço. Contribuam:

O Cruzeiro não tinha jogadas ensaiadas – Cruzeiro 3x0Grêmio – Brasileiro de 2008 A jogada do 1º gol foi comentada pelo treinador e jogadores após a partida. Eles analisaram alguns jogos do Grêmio que, sempre na saída de bola, tocava a bola para trás até que os homens de frente tivessem tempo de se posicionar pra receberem o lançamento. Cruzeiro 3×1 Grêmio – Libertadores 2009 – A jogada do 2º gol foi praticada algumas vezes. Ao invés de cruzar direto para a área, a bola era ajeitada para o Wagner arrematar de canhota.

Os “volantes” não criavam  – Cruzeiro 3×1 Grêmio – Libertadores 2009 – O 3º gol teve assistência de Marquinhos Paraná.  – Cruzeiro 3×1 Nacional-URU – Libertadores 2010 – O 2º gol teve assistência do Fabrício. O 3º teve assistência do Henrique. Tupi 2x7Cruzeiro – Mineiro 2009 – Os 4 “volantes” – O 1º gol surgiu de um pênalti sofrido por Marquinhos Paraná. No 2º, houve teve assistência do Marquinhos Paraná. O 3º foi do Ramires. O 4º do Fabrício. O 5º com assistência do Ramires. O 6º com assistência do Paraná. O 7º foi do Marquinhos Paraná.

 Ramires:, o “volantão”  Seleção de gols do Queniano Azul. Em 2007, quando dirigido por Dorival Junior,ele  marcou 3 no Brasileiro. Entre 2008 e o final da Libertadores 2009, marcou 24 gols sob o comando de Adílson Batista.

Jadílson, Adopi, Jajá e Leandro Domingues foram injustiçados. Onde estão eles, hoje em dia?

A rádia – Podemos citar alguns fatos ligados à recepção que o treinador teve quando chegou, sua relação com a imprensa cacarejante e as consequências dos 5×0.

Duplo 5×0 – As duas maiores goleadas sobre o rival, uma delas, no ano do centenário

Abs,
Vinícius Cabral

N.B.: Proposta acatada. Cruzeirenses, anticruzeirenses, atleticanos, hienas, termocéfalos, tropeiritas, palpiteiros, curiosos, estão todos convidados a parir o post definitivo sobre o Fenômeno Adílson Baptista. Catrtas e mails ao Vinícius.

107 comentários para “O post definitivo”

  1. Alex Martins AMC disse:

    eu não gostei da substituição do Wagner pelo Athirson na final da LA.

  2. Alex Martins AMC disse:

    Talvez o maior feito do Adilson foi comprar a briga com a rádia.

  3. matheus t penido disse:

    Como sempre defendi o trabalho do Adilson seria mais fácil contribuir com comentários positivos, mas pra ser mais útil e variar um pouco vou tentar apontar alguns fatos negativos. Vamo lá :

    * Exclusão do Jadilson no jogo contra o Boca Jrs na Argentina em 2008. Não perdemos por isso, evidente, mas naquele dia se não me engano o time jogou com Paraná e Henrique nas laterais e acabou sendo encurralado pelo Boca. Depois daquilo iniciou-se a cruzada do lateral contra o Adilson que mtos aproveitadores usaram pra desetabilizar o treinador, mas naquele dia pelo menos a meu ver ele errou feio.

  4. Gleyton disse:

    Putz, tema Adilson de novo!?!?!!

  5. matheus t penido disse:

    *Utlização em excesso de reservas fracos e desmotivados no início do Brasileiro 2009 durante a disputa da Libertadores. Evidentemente, depois da brilhante recuperação no campeonato, mtos malandros usaram o fato pra desqualificar a reação e a conquista da vaga na Libertadores 2010, mas é inegável tb que alguns pontos foram entregues gratuitamente aos adversários, como contra o Barueri no Mineirão.

  6. Damas disse:

    Se o ABap – em SP – insistir em fechar os treinos para a imprensa e torcedores, vai tomar muito mais porr@das, comparadas com aquelas que tomou da imprensa de Beaga. Aguardemos!!!!

    • claudio(xina)lemos disse:

      Vai não damas lá eles estão acostumados com mano, muricy, luxa que nunca abriram os treinos. Muricy só abre os treinos no final igual o Adilson fazia aqui.

  7. Claudinei Vilela disse:

    Vou falar uma verdade…….este time zebrado que está sendo montado pode até não vingar, mas que o Kaniu ta tentando como nunca antes na historia do time rosa se tentou fazer um time, isso ele tá. E sabe de quem é a culpa: Adilson Batista!!!!!!

  8. oliveirafarma disse:

    Maior Acerto: O time do Cruzeiro não ter volantes brucutus (Como jonilson, Zé Luis, Recife) sendo que todos jogadores do meio, quando possuem a bola, conseguiam abastecer ao ataque com qualidade e ´`As vezes chegando ao ataque com finalizações.

    Maior Erro: Muitas vezes fazia substituições com intenções corretas, porém o Atleta não rendia (Elicarlos na lateral, Henrique na Lateral) e não admitia que a ação acabou sendo um erro e acabava cometendo o mesmo erro novamente em outros jogos (talvez para não dar razão às hienas?). Isto atrasou sua melhoria como técnico e acabou gerando mais perseguição da imprensa que via neste ponto, um filão para queimar o Adilson com a parte mais influenciavel da torcida.

  9. Claudinei Vilela disse:

    Não conheço o Adilson pessoalmente, mas ele tem um defeito pessoal que eu até acho que ele sabe e procura melhorar que é o rancor. Isso aliado a falta de jogo de cintura prejudicou ele muito com a imprensa..
    Muricy Ramalho e Dunga são piores que ele ainda…….Na outra ponta tem o Wanderley Enrolation Luxemburgo…..Creio que qdo o AB consegui o equilibrio, somado a suas competencias dentro de campo, será um treinador Top de linha.

  10. Claudinei Vilela disse:

    A avaliação do Adilson deve ser separada temporada por temporada.
    O Adilson de 2008 está longe de ser o Adilson de 2010. EU atribuiria a saida da LA de 2008 a ele (AB), mas em 2009 e 2010 a diretoria, que vendeu o time no meio do torneio (Ramires), e não reforçou a equipe como deveria.

  11. simone b de castro disse:

    Sensacional: Vamos aos fatos, aos números!

    • Romarol disse:

      Felizmente Simone, fatos e números não vão mudar a posição das pessoas. As pessoas enxergam o que querem, quando não querem debaterem ou mudarem de opinião, não adianta. Esta semana, fizeram uma entrevista comigo no trabalho e me perguntaram qual personalidade que admirava? Iria dizer Adilson Batista, mas como ele é uma personalidade voltada no mundo do futebol e muitos não o conheceriam, desisti de citá-lo. Porém, o importante é que ele deixou para mim e o seu legado, ele que nem sonha sobre a minha existência. Um técnico inteligente e cruzeirense como ele é, tão cedo passará pelo nosso clube. Quem gosta dele gosta, quem não gosta, foda-se. Simples assim.

  12. Claudinei Vilela disse:

    “Seria uma forma de demonstrarmos, por meio de fatos, os motivos pelos quais o trabalho do treinador pode ser considerado bom. E também um incentivo para o outro lado fazer o mesmo justificando seus argumentos contrários.”

    Até quem é contra AB considera o trabalho do AB bom, mas esse “bom” mas o desgaste estava maior que este “bom” e por isso apoiaram a saida. Acho que vai ser uma discução que não vai levar a nada.

  13. Camponez disse:

    Aproveitando o gancho. Alguém poderia me ajudar a complentar o artigo: http://wiki.canalcruzeiro.com/Adilson_Batista com um texto resumindo a passagem dele pelo Cruzeiro?

  14. Hermes disse:

    Adilson Batista, anjo e demônio. Para mim não fede nem cheira.

  15. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Que relação bonita. Tá aumentando o fã-clube das ADILCETES. E no frigir dos ovos, ele, não ganhou nada – e não me venham com esse ruralito, e sovar galo morto. Memória curta dos ditos cruzeirenses de verdade.

    • Rogério disse:

      Acabou de atestar que não tem argumentos, o post propõe um debate entre os dois lados e o cara vem com um comentario totalmente sem noção deste. Passo…

      • Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

        É isso aí. Passo…

      • Sobrinho disse:

        Você mudou completamente o estilo de seus comentários nos últimos dois meses, totalmente sem argumentos e tosco. Qual o motivo da mudança?

      • Rogério disse:

        Só pode ser uma vontade incontrolável de chamar a atenção.

      • Também acho. Ele não era assim não!

      • Chaves disse:

        Ele não conseguia chamar atenção de forma educada, resolveu apelar. Apleu, perdeu. Virou o bobo da corte do blog.

      • Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

        Por quê? Tem de seguir a linha de pensamento do blog apoiando as cagadas do AB? Se eu sou o bobo da corte do blog, vc – Chaves – é mais um baba-ovo do ZZR/AB do blog. Simples. Impressionante este endeusamento do pardal. Barbaridade.

      • simone b de castro disse:

        O problema é a sua grosseria. Até para criticar, tem que ter um pouco de educação, senão a gente começa a achar que há outra coisa por trás de tamanha agressividade!

      • Vinicius Cabral disse:

        Daniel Carvalho, propus um post definitivo para que as pessoas que foram a favor do trabalho do Adilson, argumentem, de preferência, citando fontes que comprovem sua linha de raciocínio. E propus o mesmo para os que eram contra. Você prova que não tem argumentos, como nunca teve na maioria dos seus comentários aqui. Não é a primeira vez que você apela.

      • Jorge Santana disse:

        Daniel Carvalho, pra escrever as baboseiras que escreveu não devia nem ter entrado na discussão. Passe, mesmo.

      • Jorge Santana disse:

        Daniel Carvalho, vc não é obrigado a escrever no blog. Seus palpites não fazem a menor falta. Agora, se precisa mesmo escrever algo, que seja decente.

      • Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

        Os caceteiros do blog. Mexeu com as ADILCETES: tome peia.

      • Daniel Carvalho,
        Se o Adílson não ganhou nada que disputou.. o que ganhou o Mano menezes ?
        Batalha dos Aflitos ?
        Série B ?
        Gauchão ?
        Paulistinha ?
        Ah ! vai falar da Copa do Brasil ? Ora pipocas esta o Adílson não pode disputar porque o Cruzeiro disputava a Libertadores.
        Nos Brasileiros, o Adilson fez campanhas melhores que o Mano e na Libertadores também…
        Ora bolas, o Mano ganhou do Palmeiras de 5 x 0 ? O Adilson ganhou…
        Ah ! Coloquei os meus argumentos, mostre-nos os seus…
        ou senão o Mixaria vai te pegar…

  16. Uma ótima idéia do Vinícius. Não perco esse post (aliás esses) por nada.

  17. Chaves disse:

    Adilson Batistas, o homem que fez o colunista Tostão voltar atrás e passar a elogiar o trabalho dele como treinador, já em 2008.

  18. Chaves disse:

    Eu preocupado em saber em quem vou votar para o governo de MG e vocês aí falando de Adílson Batista?

  19. Mauro França disse:

    Acho boa a idéia do Cabral, mas vou declinar do convite. Nem tanto pela falta de tempo, mas porque considero esse debate ultrapassado. Fiz isso por dois e meio, lendo do outro lado uma série de chavões sem sentido, mistificações, deturpações, etc… Cansei. Passo a bola.

    • Mauro França disse:

      Uma boa idéia do nível da discussão proposta pelos criticos do Adilson pode ser vista acima. Dá para argumentar nesse nível????

  20. simone b de castro disse:

    Vamos mandar os e-mails para o Vinícius!

  21. Marco Soalheiro disse:

    Tenho a mesma sensação do Mauro França. Já escrevi dois ou três post sobre o assunto e nunca me furtei a apontar em diversos comentários erros pontuais cometidos pelo ex-treinador. Agora me recuso a debater com quem parte da premissa de que o trabalho dele foi ruim, porque aí é matemática pura. Basta ver o aproveitamento de vitórias, as colocações no Brasileiro, as Libertadotres disputadas em bom nível , a sequência histórica de triunfos no clássico etcc.. Ganhar Libertadores ou Brasileiro não é, nunca foi e nunca será obrigação. Depende de muita coisa. Trabalhar para isso sim. E que Adilson fez o time lutar com chances por esses títulos em todas as temporadas, não há dúvida. Um profissional muito bom. Nem gênio, tampouco fraco.

  22. Os detratores do Adilson deveriam, ao menos, se apoiar no LIXO escrito no UOL para verem se ajudam o autor daquilo lá.
    Duas matérias (???) – uma delas SEM autoria – que poderiam inspirar os detratores a escreverem alguma coisa:
    Top 5 do Prof Pardal
    Adilson descarta loucuras
    Particularmente, eu duvido que consigam evoluir muito além disso. Não conseguem!!! São incompetentes até para destruir e criticar!!!
    Afirmo que EU produziria algo mais consistente se fosse para criticar o Adilson, mas estes PATETAS que não sabem nem apelidar e ofender os outros, não saem de uma linha sequer… não conseguem concatenar três frases seguidas dos erros do Adilson (que, diga-se de passagem poderia cometer, como cometeu, vários erros comuns a TODOS os técnicos mas que, para os paspalhões, foram invencionices, pardalices, etc).
    Bom… acredito na incompetência dos ácidos críticos do Adílson em produzirem este tal post. Vou ficar esperando para ver queimar a minha língua… ou rindo em ver confirmada a minha teoria.
    Não irão além de: “… eu passo o debate com estes Adilcetes (sic)…” COMÉDIA!!!!

    • Jorge Santana disse:

      Os caras vão fugir. Peça um post elogiando a direção da Cocota, que eles se animam. Por trás da campanha contra o Adílson está o ódio pelo duplo 5×0. O que realmente interessa a essa gente é derrubar o Cruzeiro. Se o Cuca acertar, será massacrado tb. Adílson é pretexto. O alvo é o Cruzeiro.

  23. OT: Mini-documentário da Petrobrás sobre a Torcida do Cruzeiro….

  24. Marco Soalheiro disse:

    Falam da derrota para o Boca em 2008 como se fosse fácil ter vencido um time tarimbado, que detonou vários outros times brasileiros com aquele mesmo elenco. Olhem jogador por jogador! Debitar aquilo ali na conta do treinador é ridículo. Contra o SPFC em 2010 vale a mesma lógica, além da fatalidade das bolas na trave e da expulsão prematura do Kléber.

    Em 2009, foi uma derrota dolorosa para todos nós, na qual, creio, pesou mais a inexperiência geral do elenco em grandes conquistas. Sentiram a pressão e não conseguiram sair da adversidade. Se Adilson errou na entrada do Athirson, acertou ao apostar no mesmo time que vinha de jornadas épicas contra SPFC e Grêmio. No fim, bola na trave, erro na cara do gol. Tentaram, mas não era o dia. Não é possível apagar a bela campanha.

  25. Jorge Santana disse:

    A proposta do Vinícius é boa, mas não vai funcionar, pois os atleticanos vão boicotá-la. Eles querem apenas tumultuar.

  26. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Coitdinho do AB. Teve 3 anos para mostrar competência, conquistas e não conseguiu nada(não me venham com ruralzito, e peia em galo morto). Nossa torcida teve paciência com ele, sim e até mesmo o apoiou, mas suas invencionices e implicâncias o mandaram a destino. E pior é que iremos amargar muitos insucessos até recuperar as porcarias que AB fez no elenco, que hoje é composto por bondes, canelas de vidro, avenidas. Coitado do Cuca. Parece que o AB, fez isso de caso pensado. sabendo que essas porcarias que ele trouxe, ou concordou em trazer, não iriam lhe render nenhuma conquista. Ele saiu sabendo das besteiras que fez. E por onde ele passar suas lambanças irão causar estragos (Vide Grêmio/2003). E o pior de tudo é que saíram as moscas, mas o Coc^ ficou.

  27. Jorge Santana disse:

    O maior acerto do Adílson foi a montagem de times de qualidade com poucos investimentos.

  28. Jorge Santana disse:

    A maior besteira do Adílson foi bater boca com as hienas. Como vingança, elas colonizaram os cérebros dos torcedores mais frouxos e criou-se uma crise permanente no Cruzeiro. Agora, as hienas já sabem como fazer. Será preciso resistir a elas.

  29. silverio candido disse:

    Ainda vamos ouvir a torcida gritar Adilson novamente… podem ter certeza! Principalmente se perdermos para as frangas.

  30. Vinicius Cabral disse:

    Paradeiro do Leandro Domingues

    http://www.reysol.co.jp/team/players/index.php

    • Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

      Leandro Domingues – um dos incinerados pelo AB.

      • Vinicius Cabral disse:

        Hoje joga em um grande clube europeu.

      • Vinicius Cabral disse:

        Você não tem argumentos. Isto é fato. Mas te faço uma pergunta. Consideranto que o Leandro Domingues se considereva um injustiçado e merecedor da titularidade, que você tiraria do meio campo do Cruzeiro para a entrada dele: Wagner, Fabrício, Ramires ou Charles?

      • Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

        VC
        Argumentador fajuto.

      • Vinicius Cabral disse:

        Eu já sabia quem você não teria resposta. Deve ter descoberto por esses dias que o Cruzeiro que você torce e acompanha é o do RS.

      • Vinicius Cabral disse:

        *que

  31. Vinicius Cabral disse:

    O Cruzeiro não tinha jogadas ensaiadas

    http://www.youtube.com/watch?v=IiIqrd9ePJg

    Quantos gols como o quarto e quinto do Rapocota o Jonathan fez? Principalmente lances como o do quarto gol, em que ele fazia a tabela fechando saindo da lateral para o meio, em condições de arremate. Em lances como a tabela com o Marquinhos Paraná, na origem do lance, a maioria dos laterais tocaria e passaria aberto, mas poucos entrariam na diagonal.

  32. Marcus Oliveira disse:

    O maior acerto do AB: Formar um meio e campo respeitado no futebol sulamericano, mesmo depois de perder Wagner e Ramirez. Os próprios comentaristas de televisão que não acompanham o time já mencionavam logo, virou referência.

    O maior erro: Enfiar 5 a 0 nas cocotas em pleno centenário e permitir que a torcida do Cruzeiro tirasse a maior onda da história do estádio (o parabens pra vc, hehehe, até hoje me pego rindo daquilo).

  33. Dylan disse:

    a discussão sobre o AB pra mim perdeu o sentido.Já elenquei os inúmeros erros e acertos dele diversas vezes. Seria interessante isso sim discutir a irracionalidade, a histeria e o destempero pra debater da maioria dos seus defensores. Pretendem uma unanimidade em torno do seu nome que ele absolutamente não tem. E o que enerva estas pessoas é que este heroismo atribuido nesse blog nao tem eco na torcida do Cruzeiro. Resta, portanto, a agressão. Ele errou e acertou e exatamente por não ser uma unanimidade, por ter dividido nossa torcida, o debate podia ser prolifico mas foi trazido ao rés do chão exatamente por quem deveria zelar pelo alto nível.

    • Vinicius Cabral disse:

      Você foi tão subjetivo quanto a maioria que vaia. Propus que os que são contra argumentem e citem fontes. Você falava que os três volantes engessavam o meio campo do Cruzeiro e estão aí alguns links com assistências e gols de Henrique, Fabrício e Paraná. No famoso jogo dos 4 “volantes” contra o Tupi, todos os gols (sete) tiveram participação de algum deles. Você fala do futebol ultramoderno do antigo treinador. Como ele não descobriu potencial do Ramires (apenas três gols)? Coloque links, Dylan. Não fique no “achismo”. Procure provas na net que justifiquem suas teorias.

    • Vinicius Cabral disse:

      Irracionalidade é o que você faz para detonar o antigo treinador. Dependendo da ocasião, o futebol ultramoderno é mais importante. Dependendo da ocasião, títulos. E por aí vai…

      • Dylan disse:

        Vinicius, voce quer o que?que eu bote o link do uol mostrando as 5 pardalices do Adilson? pra que? argumentar com link é muito fácil. E se eu botasse vários aqui com todos os gols sofridos pelo lado esquerdo da defesa do Cruzeiro nos ultimos dois anos,inclusive na final da Libertadores o que adiantaria?E outros com os passes errados? pura perda de tempo. Fazer 7 gols no Tupi prova o que? prefiro analisar o todo,nao as partes. Eu to bem ciente dos acertos e erros do Adilson nestes dois anos e- meio. Se quiser argumentar com palavras, vamos la. Link pra mim não substancia nada. Mas acho melhor fazermos isto por e-mail.

      • Dylan disse:

        por e-mail pra nao me acusarem de novo de querer empastelar o blog simplesmente por responder a quem me cita.

      • Sobrinho disse:

        Esse post é para ver se você conseguer evoluir de “argumentos” patéticos do tipo “ele desperdiçou três libertadores”. Tenta ir pela linha que ele colocava a tática acima do talento, quem sabe você consegue alguma linha de argumentação!!! Tenta ai, o espaço está aberto.

      • Dylan disse:

        Obrigado pelas liçoes, Sobrinho. So que ele realmente perdeu as tres Libertadores seguidas que disputou, algo inédito no futebol brasileiro. Isso não é conjectura é um fato. Se é relevante ou não, é outra discussão. Ele privilegiar mais o talento que a tática sim, é discutivel.

      • Jorge Santana disse:

        Ótima idéia discutir por e-mail. Melhor ainda esta de não empastelar o blog. Parabéns.

      • Vinicius Cabral disse:

        A maioria dos links que coloquei foram imagens. Exatamente para que pessoas com o seu pensamento não desqualifiquem tudo quanto é fonte. Contra imagens não há argumentos. Você não pode transformar um passe pra gol do Henrique em uma passe pra gol do Wagner. Não pode transformar uma boa jogada do Paraná em uma boa jogada do Jadilson, e por aí vai.

    • É Jorge Santana, não esperei que fosse ver isto postado em seu BLOG.
      Mas, há que se elogiar a prosopopéia do moçoilo, dígna daquele intelectual discursador Professor Astromar Junqueira de ROQUE SANTEIRO… .

    • Sobrinho disse:

      Existem os cruzeirenses que gostavam do trabalho do Adilson, existem os que não gostavam, mas repeitavam o bom trabalho realizado e tem as hienas, idiotas, babacas, anticruzeirenses, cocotas enrustidas. É simples, os que repeitam você pode argumentar, com hienas é perda de tempo, são umas antas!

    • Jorge Santana disse:

      Procure outro blog pra expor suas idéias. O PHD é para cruzeirenses.

      • Ricardo Malafaia disse:

        “o que enerva estas pessoas é que este heroismo atribuido nesse blog nao tem eco na torcida do Cruzeiro.” Muito estranho. Parece que o Dylan fala pela torcida do Cruzeiro, que virou porta voz. Esquisito demais.

      • Dylan disse:

        esquisitissimo Malafaia,altamente supeito.

      • Ricardo Malafaia disse:

        Suspeito eu não diria. Acho esquisito mesmo. Ou soberbo, alguma coisa por aí.

      • Dylan disse:

        junte seu adjetivo aos do Sobrinho, Malafia…um a mais nao faz diferença.

      • Ricardo Malafaia disse:

        Combinado então.

  34. Naldo disse:

    Eu prefiro não comentar mais o Adilson. Ele foi e o Cruzeiro ficou e a situação atual do time celeste é que me preocupa. Desfalcado e sem estádio.

  35. Juliano Lopes disse:

    O maior erro do Adilson foi ter classificado o Cruzeiro para LA09 e LA10.O outro erro do Adilson foi ter aceito o Cruzeiro já classificado para a LA08.Tinha que ter chegado para a copa do Brasil 08.Se aquela decisão perdida pelo time do técnico da seleção fosse entre o Cruzeiro e o Sport, não sei não.E vamos perdoar o amigo Porto Alegrense.Agora que o Adilson foi embora não é possível ele não ter virado um dos nossos.Só recordo dos comentários dele antes do jogo do CruzeiroxGremio em 2009 pela LA…bah…deixa pra lá!

  36. Fabrício disse:

    Este Daniel Carvalho é uma piada, assim como os sujos residentes do outro lado da lagoa! A sorte é que o blog é democrático e ainda acata este tipo de cidadão. Maior qualidade = fazer muito com muito pouco. Maior defeito = ser pouco polido, só isso.

    • Othon disse:

      filho do Luxa…

    • Chaves disse:

      A gente devia é dar menos corda para os ota.rios que tentam e muitas vezes conseguem estragar o post. O Daniel conseguiu o que queria, graças a nós. O pa.lhaço só faz das suas, quando tem plateia. De hoje em diante eu não dou mais corda a esse cara.

  37. simone b de castro disse:

    Melhor ataque numa mesma edição da LA: Cruzeiro/2010

    10 jogos – 25 gols média: 2,5
    Artilheiros: TR (8 gols)
    Kléber ( 7 gols)

    Como pode um time assim ser comandado por um técnico retranqueiro? Não consigo entender…Devo ser muito burra mesmo!

  38. simone b de castro disse:

    Números de Kléber:
    Com luxemburgo: 47 partidas – 12 gols média: 0,25
    Com Adilson Batista: 58 partidas – 38 gols média: 0,65

    ” O Adilson é uma ótima pessoa, sério, determinado, competente. Dos treinadores c/ quem eu trabalhei, ele foi o melhor, sem dúvidas, e acredito que está entre os melhores do Brasil. Ele foi o diferencial e o responsável pelo bom futebol que mostrei no Cruzeiro” ( Kléber, 11/06/2010)

  39. oliveirafarma disse:

    Esse argumento de perdeu tres liberadores seguidas, feito inédito e por isso o Adilson deve ser execrado, é tão ridículo, que o Muricy Ramalho, técnico de reconhecida competência perdeu 3 libertadores também – 2007, 2008 e 2009 com um time rico e elenco enorme.

    • oliveirafarma disse:

      Alias, perdeu 4, pois em 2006 o Inter foi campeão em cima do SP e Muricy já era o técnico.