O grande duelo

Por SÍNDICO | Em 17 de setembro de 2010

JS:

Taí mais um texto. Caso você queira publicar, fique à vontade. Edita pra mim, pois tem hora que não me seguro, mas num vai tirar o sentido, heim? rsrs

Abs,

Walfrido Júnior


Tenho certeza que muita gente está torcendo pro Corinthians cair na tabela só pra descer o malho no Adilson.

Só que, infelizmente pra nós cruzeirenses, o cara é competente.

Lembro-me bem de alguns amigos criticando a formação com três volantes -Marquinhos Paraná, Fabrício e Henrique.

Pois é, o Corinthians da trinca de volantes Paulinho, Jucilei e Elias tem o melhor ataque da competição. Tirem as sua conclusões.

Não adianta tentar explicar equação matemática pra um camelo.

Nem pra néscios e beócios, incapazes de perceber que não é o número da camisa ou o rótulo de volante que rege o futebol de uma equipe, mas sim a função exercida por seus jogadores e a movimentação deles a partir de uma tática bem planejada.

Adílson Baptista não é gênio. Ele também erra. Errou muitas vezes no Cruzeiro. Vai errar no Corinthians. Mas é acima da média, é inteligente, trabalhador e tem uma grande qualidade: é cruzeirense de coração.

Só que muitos torcedores teleguiados por microfonistas tendenciosos e parciais cairam na pilha e o perseguiram, aqui no Cruzeiro.

Há empresas jornalísticas francamente adversárias. Tudo bem. Eu não vejo problema algum na opção alheia.

Só não concordo com a insistência com que os adversários incrustrados na mídia insistem em tentar desestabilizar o Cruzeiro, criar crises, tumultuar…

E o pior é que conseguem. Convencem até gente inteligente, inclusive muitos cruzeirenses escolados, que caem nessa esparrela. Fazer o que, né?

Virando a página…

Cuca vai indo muito bem. Soube dar continuidade ao bom trabalho do ex-treinador e ainda tentou outras formações táticas que, deram certo em alguns momentos de desestabilização defensiva.

Foi o caso das vezes em que usou o 3-5-2 de forma brilhante.

Ele também soube conquistar o elenco, deu nova motivação a jogadores que mostravam declinio técnico e motivacional, como Roger Galera e Wellington Paulista.

Mas, acima de tudo, teve a humildade de perceber que os três volantes, Fabricio, Henrique e Paraná sabem defender e sair jogando na medida certa.

Cuca também é trabalhador, honesto e vem mostrando que sabe montar times e aglutinar equipes. Parabéns pra ele.

Não demora e teremos outro confronto Criador x Criatura, Corinthians de Adílson x Cruzeiro de Cuca. E será jogo duro.

Não sei se ganharemos ou perderemos, mas tenho certeza de que, com seriedade, união e humildade, nosso time pode sonhar com o título.

O problema estará fora de campo. CBF, Clube dos 13, STJD, juízes e mídia do Eixo estão na festa do Centenário do Corinthians.

Isto me dá calafrios. Considero até que o título está bem mais perto do Parque São Jorge do que da Toca da raposa.

Mas, como nós cruzeirenses nos forjamos na luta contra tudo e contra todos, vou continuar torcendo.

Vamos lá, Cuca! Você é o único que pode tirar esse título do Adilson Baptista, um dos melhores treinadores da atualidade, o único técnico brasileiro a participar das últimas três Libertadores.

Ou alguém acha isto pouco? O grande Luxa, um dos três melhores técnicos da atualidade, segundo parte da mídia mineira, continua seu calvário.

A hora é de Cuca e Adílson. E o Cruzeiro está preparado para o grande duelo.

110 comentários para “O grande duelo”

  1. Jairzinho disse:

    E quem atacava o AB com esta trinca de volantes, veem que o Cuca os utiliza muito bem e também sentirá muito a falta do MP. Eles jogam muito e como diz o Roger Galera, a bola não queima nos pés do trio e facilita o jogo.

  2. Hermes disse:

    De novo AB. Quem estão na disputa são Cruzeiro, Corinthians, Fluminense e Inter e não Cuca, AB, Murici e nem o Roth. Se o esquema não atrapalhar, Inter e Cruzeiro são favoritos, pelo plantel que têm, com uma pequena vantagem para o Cruzeiro, pois o Inter disputa o mundial.

  3. Elias disse:

    Ave Cuca!!!

    • Elias disse:

      E mais… temos o melhor goleiro do Brasil. Temos dois bons laterais. Temos boas opções prá zaga. Não temos o melhor ataque. Poderemos ter pois aposto no Farias ( 2 golos estilo ma.ta.dor ). E temos, sem qualquer sombra de dúvidas, o melhor 10 do Brasil ( um pouco melhor que o Conca, sem doença).
      Além de um razoável banco mas bom emr elação á concorrência.
      Temo pela força política, pelas arbitragens tendenciosas ( afinal já são O I T O penaltis – quatro perdidos, afinal rou.bado não entra- por enquanto), e pela facilidade deles em jogar grande número de jogos em casa( afinal são mais paulistas no campeonato) e à regularidade deles em casa.
      Vamos dar uma sova no Curinthia do bom cruzeirense Adilson. Que está do lado de lá e é adversário.
      Sou + Cruzeiro!SEMPRE!

      • Elias disse:

        E já projetei – sem ser engenheiro e nem me chamar Vanderlei-olha a rima
        uma queda do time do Adilson nas próximas rodadas. Vão ganhar do Grêmio itinerante e depois vão fazer água. Assim como o Flu e Bota, todos com clássicos pela frente. E sabemos que clássico não tem favorito.
        Nosso jogo é amanhã. Uma meia decisão.
        Ganhando, SAI DA FRENTE QUE O TREM AZUL VAI ATROPELAR….

      • Matheus Reis disse:

        Sabemos, Elias? Eu achava que por aqui a coisa fosse diferente… Se bem que “clássico” é um termo muito pesado para classificar o que acontece cá nas montanhas…

      • Elias disse:

        Aqui não é mais clássico, nobre Matheus. Depois de tantas vitórias (nem me lembro mais quantas), inclusive jogando sem torcida, a coisa mudou ….rs

  4. TOC TOC TOC TOC TOC ….
    Oh! My God… até quando?

  5. César disse:

    Eu torço para o Corinthians cair pela tabela até se o técnico de lá for meu pai…

  6. Danilo_VIX disse:

    Acho que com essa sumida do King Arthur (VOLTA PARA O BLOG, MEU VELHO!!!!) ficou para o Walfrido tomar frente às teorias conspiratórias.

  7. Matheus Reis disse:

    Minha reação inicial com o Cuca foi a mesma com o Adílson. Rejeição e revolta por não manter o treinador anterior.

    E caminha para o mesmo caminho. O da admiração… Gostei da atitude do Cuca desde o início, quando ele não ligou de ser a última opção da diretoria e sabia o que significaria pra sua carreira treinar o Cruzeiro. Que dinheiro das arábia o quê!?

    Cuca conquistou meu respeito e já torço para que continue ano que vem, com ou sem título, com ou sem vaga na Libertadores.

    Mas eu não polarizo a disputa. Tem muita, mas MUITA coisa para acontecer. Tá cedo pra qualquer tipo de prognóstico… Vamo jogo a jogo do jeitinho que estamos indo.

    • Danilo_VIX disse:

      Belas palavras, Matheus. Também fiquei um pouco com o “pé atrás” para o Cuca. Mas muito foi de sua passividade quando treinava o Botafogo. O olhar sempre para baixo e com cara de coitado. Mas parece que hoje está bem melhor. O título estadual com o flamengo deve ter feito bem. O Cuca, baseado no histórico, era um treinador mediano, tinha um bom time no Botafogo mas que nunca ganhou nada, tinha um bom time no Flamego e ganhou um estadual e tinha um time médio no Fluminense e fez milagre no Brasileiro ’09. Pensei que essa oportunidade no Cruzeiro seria muito mais proveitoso para ele do que para o clube. Mas e diretoria ajudou bastante e deu-lhe um elenco muito bom. E, com isso, ele tem mostrado que é capaz, sim, de brigar por títulos.

      • Fábio Prates disse:

        Ser técnico do Cruzeiro com este time é igual ser presidente do Brasil. Não precisa fazer muita coisa. É só não atrapalhar que tudo dará certo!

  8. Elias disse:

    Décio Lopes sobre time com 3 volantes:
    http://migre.me/1kMqe

  9. Dylan disse:

    e ai, pessoal? ninguém vai cobrar o Walfrido por se agarrar ao passado? por fazer comparaçoes? quando é pra falar positivamente do ex treinador, tá valendo?
    aposto que se alguém escrevesse que ele é o unico técnico brasileiros que disputou tres libertadores seguidas e não ganhou nenhuma ia ter gente espumando. O Cuca é melhor e mais competente que o Adilson, o Cruzeiro é mais time que o Corinthians e esse brasileirao vai ficar na Toca.

    • Danilo_VIX disse:

      Boa!

    • Danilo_VIX disse:

      Concordo que a parte do Adilson seria dispensável no post. Ele tem meu respeito, mas agora é treinador do Corinthians e essas comparações são infrutíferas. Prefiro ver o momento do Cruzeiro e do Cuca, que foi muito bem posto, salvo as teorias conspiratórias. Não vou discutir nem fomentar as comparações Cuca x ABatista como está fazendo o Dylan… Prefiro torcer para o Cruzeiro ganhar tudo!

      • Mauro França disse:

        Só um detalhe: O Walfrido não fez nenhuma comparação.

      • Danilo_VIX disse:

        Verdade! Ele foi dizendo logo quem é a preferência dele: “o Cuca é melhor e mais competente que o Adilson”.

      • Fábio Prates disse:

        O Walfrido Júnior foi clinicamente preciso no seu artigo. O problema é o povo escutar a tal “rádia”. … Tenho certeza que após a vitória do Itamar Franco, o Zezé deixará o Cruzeiro e aí lembraremos dele com muito carinho admiração pelos serviços prestados…

    • Walterson disse:

      Não deixa de ser verdade mas a marca de disputar 3 Libertadores seguidas já é um grande feito; se, alem disto, tambem ganhasse uma delas seria pra ser elevado aos píncaros da glória nacional. Infelizmente (para nós), a segunda parte não aocnteceu. Mas não deixarei de admirá-lo por isto.
      Isto posto, vou fazer coro a trilhares de vozes e dizer que quero que ele se ferre junto com o Curintia; alilás, quero que todo mundo se phoda e o Cruzeiro seja o campeão.

    • Elias disse:

      Vide acima…

    • Sobrinho disse:

      Dy quer que peguemos no pé do Walfrido igual pegamos no pé dele. Só que o Walfrido é gente fina. Discuti sobre vários assuntos, varias facetas do futebol. Aguarde, que está saindo o Walfrido Facts para confirma tudo isso.

      • claudio(xina)lemos disse:

        Não ninguém vai cobrar o Wall Junior cara gente boa sensato e que não escreve besteiras e nem faz piracinha.

      • Dylan disse:

        escrever besteira nao tem nada a ver com isto. Tem a ver com quem concorda ou nao com suas opiniões, eu acho que é preciso ser muito tapado e ter uma visao bem estreita das coisas pra nao saber lidar com o contraditório.

      • claudio(xina)lemos disse:

        Eu também penso do mesmo jeito. É extremamente necessário ser tapado para não saber lidar com o contraditorio. Faço minhas as suas palavras. Seria portanto o chaves um tapado?

  10. Amácio Gattuno disse:

    Nada pessoal: ABap e seu novo time que se explodam.

    • claudio(xina)lemos disse:

      neste estou com vc também quero isto, mesmo que perca o bolao pois apostei no sccp para ficar entre os 4 G mas que seja em 4 lugar.

  11. Mauro França disse:

    Ave Cuca! (2) E repito que um dos grandes méritos do Cuca foi justamente não ir na onda de microfonistas e hienas. Aqueles que clamavam por um time com 3 atacantes e 2 meias, super ofensivo. Que falavam que 3 volantes era retranca. Cuca, esperto, fez tudo ao contrário. E vem fazendo um ótimo trabalho.

  12. Jairzinho disse:

    Estilo “mineirim”.

  13. Marco Soalheiro disse:

    Parabéns pelo texto Walfrido! É exatamente como penso. Pena existirem cruzeirenses que para elogiar o novo trabalho, contemplado com 12 reforços que encorparam o elenco, insistam em depreciar a boa base deixada, reconhecida com toda justiça pelo nosso atual treinador. Mas ele não deve entender nada de futebol, pois segurou o Marquinhos Paraná e escala três zagueiros e três volantes na maioria dos jogos. Quanto aos seguidores da Itataia, se antes já achavam o elenco do Cruzeiro uma maravilha com um péssimo treinador, com tantas contratações que foram feitas, deverão, por coerência, querer queimar o Cuca em praça pública caso não venha o título. Mas temos boas chances, se o DM ajudar.

  14. Wander Prado disse:

    Concordo com Walfrido jamais poderemos esquecer do que ele fez aqui e muito menos do que fizeram com ele viva AB hoje e sempre

  15. Ernesto Araujo disse:

    Com todo respeito ao Walfrido que é um parceirão aqui no blog mas me recuso a falar mais sobre o Adílson. Tive 2 anos e meio pra colocar minha posição sobre o trabalho dele e acho que já o fiz. Quanto ao Cuca, digo que ele está surpreendendo positivamente em vários aspéctos, ajudado também pelos reforços que tem funcionado. Cruzeiro SEMPRE !

  16. Amácio Gattuno disse:

    Já sobre o Cuca eu animo escrever. O cidadão parece ser um ser humano muito bacana. Trabalhador, inteligente, educado, paciente, sincero e honesto. Para alguns pode parece pouco, mas não é. É muito difícil encontrarmos pessoas públicas assim. A maioria possui a conhecida atitude mesnoprezadora tipica. Vou continuar na torcida para que um grande título consolide seu trabalho no clube. Continue lutando! Afinal, não adianta só ser bonzinho e dócil nesse mundo.

    • Marco Soalheiro disse:

      O Cuca é o típico bom treinador que ficou estigmatizado por não ter ainda conquistado um grande título. São situações inerentes ao futebol. Mas não duvido de alguém ainda aparecer para decretar que se um cara disputou 10 brasileiros seguidos, e não ganhou nenhum, é incompetente. Roth sofreu a mesma coisa, Adilson aqui e tantos outros ainda irão sofrer. Tomara que a sina do Cuca acabe ainda este ano.

  17. Jorge Santana disse:

    Nesta briga do Dy contra o Walfrido, fico com o cruzeirense Walfrido, que é mais inteligente. E é, politcamente, democrata.

    • Danilo_VIX disse:

      Então esse é “O Grande Duelo”… Pensei se tratar de Cruzeiro vs Corinthians.

      Nessa estou fora!

      • Jorge Santana disse:

        o post é dinâmico. acompanhe a discussão pra entender os desvios…

      • Danilo_VIX disse:

        Estou acompanhando de perto, mas prefiro falar do Cruzeiro, do Cuca e do momento do time. O duelo contra o Corinthians promete ser um dos pontos altos do campeonato. O duelo Walfrido x Dylan não vejo muito futuro…. O Walfrido é da paz! Quanto ao Dylan, não o conheço pessoalmente mas acredito que ele não é partidário desse tipo de confronto.

        Por isso volto a afirmar, prefiro me restringir do futebol.

  18. Celeste disse:

    O ABap agora faz parte do passado. Ficarei feliz se um dia ele voltar para continuar sua história no Cruzeiro. Acho cedo para avaliar o trabalho do Cuca e fazer previsões. Ele está indo bem e espero que continue.

    • Jorge Santana disse:

      adílson tem história no cruzeiro. aqui no blog, ele será sempre respeitado. ao contrário dos malandros que se aliaram aos microfonistas pra fazer onda contra o cruzeiro. cuca está começando um trabalho. se der certo, entra pra história. se não der, terá sido mais um. vamos dar tempo a ele. a mesma tralha que o aplaude freneticamente agora, vai apedrejá-lo, se ele perder o título. são os malndrões de sempre.

      • Ernesto Araujo disse:

        “A mesma tralha que o aplaude freneticamente agora, vai apedrejá-lo, se ele perder o título. são os malndrões de sempre.” Talvez não, Jorge. Uma parte vai fazê-lo, sem dúvida. Outra parte não o fará, para que não seja obrigada a dar o braço a torcer em relação ao ex-treinador.

      • Fábio Prates disse:

        Ernesto, vc pegou pesado com o pessoal que escuta a “rádia”. Não seja tão maldoso. O povo da “rádia” já está P da vida com o proeminente rebaixamento das frangas e vc ainda os trata desta forma? Que coisa feia… kkkkkkk

  19. Amácio Gattuno disse:

    Não seria mais saudável pensar no futuro confronto imaginando os duelos abaixo?
    Fábio x Fenômeno;
    Edcarlos x Jorge Henrique;
    Jonathan x Roberto Carlos;
    Fabríco x Bruno César;
    Montilho x Jucilei;
    TRibeiro x Castán;
    Farías x Júlio César;
    Atribuir importância exagerada ao trabalho do treinador é arriscado.

    • Jorge Santana disse:

      aproveite a liberdade de expressão e deixe rolar as opiniões. em breve, vc terá saudade dos debates. aqui e em todos os demais espaços.

      • Será que vamos virar a nova Cuba?

      • Danilo_VIX disse:

        A recomendação vinda do síndico é para deixar de lado a política e se restringir ao futebol. Dessa ideia sou partidário.

      • Fábio Prates disse:

        Certo. Mas, para não perder a viagem. O pessoal sabe que o Zezé é o 1º suplente do Itamar?

      • Amácio Gattuno disse:

        “”Toma, Gattuno!””. Pode até ser, blogueiro. Mas te garanto que será somente por cima do meu cadáver. Que Jesus e Alá nos protejam.

      • Leo Vidigal disse:

        Tb temo isso, principalmente com certos doidivanas frequentando o os círculos militares… Estão brincando com fogo.

      • Jorge Santana disse:

        Tema os fascistas que consideram haver excesso de liberdade de imprensa no país.

      • Leo Vidigal disse:

        Acho que tenho mais motivos para temer os que são capazes de qq coisa para voltar ao poder.

      • Jorge Santana disse:

        tenha medo do estado policial, dos corruptos, de quem diz que há excesso de liberdade de imprensa no pa[s e de quem diz que direitos humanos são ocidentais. tenha medo de pelegos.

      • Tenho medo de DÉSPOTAS ESCLARECIDOS.

      • Jorge Santana disse:

        e eu mais ainda dos déspotas nada esclarecidos.

      • Dylan disse:

        eu nao tenho medo de nada. Vivo num pais que respira democracia. Muito menos temo pela liberdade de imprensa. A chance dela ser ameaçada num futuro próximo é de 25% e continua caindo…

      • Jorge Santana disse:

        abra o site de sua origanização para debates políticos. vc não vai usar o blog pra efender censura á imprensa nem defender candidaturas.

      • Dylan disse:

        não pertenço a nenhuma organização,nao sou filiado a partido e o único regime que defendo é o da democracia irrestrita que inclui liberdade total de imprensa.

      • Jorge Santana disse:

        Liberdade de imprensa que não está contemplada no II PNDH, que vc defende. Nem está no discurso que seu líder fez na Bahia. Liberdade de imprensa, que não existe nos regimes que vc defende, aqui.

      • Dylan disse:

        nunca defendi qualquer regime que nao seja o democrático. Nao visito paises que vivem sob ditadura. Discordar de algumas posturas da grande imprensa nao significa querer censura-la. Discordancia é um dos pilares de qualquer regime democrático., voce mesmo vive detonando a Itatiaia aqui. Ademais,não tenho nenhum líder e o Brasil nunca viveu tanta liberdade de imprensa como agora.

      • Dylan disse:

        nunca defendi qualquer regime que nao seja o democrático. Nao visito paises que vivem sob di.t.adura. Discordar de algumas posturas da grande imprensa nao significa querer censura-la. Discordancia é um dos pilares de qualquer regime democrático., voce mesmo vive d.etonando a Itatiaia aqui. Ademais,não tenho nenhum líder e o Brasil nunca viveu tanta liberdade de imprensa como agora.

      • Jorge Santana disse:

        eu não proponho mecanismos de avaliação (leia-se censura) do trabalho dos jornalistas. isto é coisa de pelegos e fascistas.

      • Dylan disse:

        muito menso eu. Acho que a grande imprensa tem que ter liberdade de se portar como partido político como faz no Brasil. Pena apenas que nao assuma isto.

  20. Valeu Adilson por tudo..mas nos gambás um vice tá bom.rsrs ainda mais se o Cruzeiro for o campeão.

  21. E o Cruzeiro vai perdendo pro MOC no volei 1 x 0

  22. Cruzeiro segue vencendo no 2 set 16 x 13

  23. Sobrinho disse:

    Cuca está fazendo um ótimo trabalho. Acertando muito mais do que errando e tem um elenco com totais condições de chegar ao título. Adilson é um grande treinador, com certeza vai manter o Corinthians lá em cima, brigando com cabeça a cabeça com o Cruzeiro com suas pardalices, mas o time e o elenco do Corinthians não são do mesmo nível do Cruzeiro. Acho que a disputa Cruzeiro, Corinthians e o Inter de Celso Roth vai ser emociante até o final, bem ao estilo morrinhão, mas acho que quem tah melhor na parada é o Cruzeiro. Confiante no título.

  24. claudio(xina)lemos disse:

    O negócio é o cruzeiro. Admiro o adilson agradeço pelo herança bendita que nos deixou: Fábio como melhor do brasil, Jonatham o ultra malhado foi o melhor lateral do campeonato passado, léo silva grande zagueiro, DR, uma revelação alçada a titular, o trio de meio campo que ele trouxe, henrique, paraná e Fabricio, Thiago Ribeiro. Agradeço ainda pela emoção do jogo contra o Santo André no ano passado, que loucura foi aquele jogo. Agradeço pela maravilhosa recuperação no brasileirão do ano passado. Agradeço por 2 5×0 e por ter instituido a freguesia das frangas. Agradeço a cada debochada que deu das frangas em entrevistas. E, por ser Cruzeirense. Espero que volte um dia. Mas quero que se lixe no sccp. Salve o Cruzeiro, salve o Cuca.

    • Bruno Pontes disse:

      Não poderia concordar mais. Na verdade, poderia.. mas é sexta 2 da manhã e o nuvel acloolico impede de uma analuse mais aprofundada. Mas é isso aí/

      • claudio(xina)lemos disse:

        Grande Brunão. Valeu velho. Fica em paz ai na holanda. E, cuidado com o Wall Junior maior traíra da paroquia.

  25. Hugo 5erel0 disse:

    Profeta pra mim é Lélio Gustavo, que no começo do ano disse que o Luxa cairia bem no atlético-mg.

  26. Dylan disse:

    so pra esclarecer que nao tenho briga nenhuma com o Walfrido, um cara gente fina, da melhor estirpe que eu tive o maior prazer de conhecer pessoalmente. E acho que ele tem mais que externar a admiração dele pelo Adilson o quanto quiser. Assim como eu tenho direito de considera-lo um técnico mediano,sem conquistas expressivas que justifiquem tanto auê.

    • Hugo 5erel0 disse:

      Ainda mais com o Walfrido… O cara mais boa praça e apaziguador do blog. Querer te jogar contra ele é pra rir. De muita gente aqui neste espaço eu tenho orgulho de ser amigo e dividir o sentimento pelo Cruzeiro. Você e o Walfrido estão entre eles.

    • Naldo disse:

      O Adilson é a revelação da nova safra de técnicos. E o Cuca sabe que o Cruzeiro é achance de sua vida.

      • Dylan disse:

        eu espero que voce Hugo, continue a formular suas idéias de forma independente, livre sem se utilizar de rótulos como hienas,microfonistas, teleguiados que so servem pra confinar quem se utiliza deles numa caixinha de pensamento estreita e banal. Que voce continue a ter a lucidez de perceber que quem discorda nao é inimigo, nem adversário, é apenas alguém que tem uma opinião contrária.

      • Jorge Santana disse:

        Abra o site de sua organização para discussões, ao invés de fazer propaganda política de regimes autoritários aqui.

      • Dylan disse:

        nao pertenço a organização, nem sou filiado a partido e so faço apologia da democracia

      • Jorge Santana disse:

        Pra quem considera os regimes de Cuba, Venezuela e Irã democráticos, fica tudo esclarecido. Nem que seja com o uso da novilíngua.

  27. Naldo disse:

    O texto é muito bom, o assunto dá para o gasto, mas, já meio que saturou. Eu quero o Cruzeiro jogando o fino e conquistando o título. O SCCP tem a preferência, mas o Cruzeiro tem a força. Todos os times extra-eixo que conquistaram títulos de expressão como o Brasileirão tiveram que brigar contra o favorecimento aos times de lá, e mais uma vez não será diferente. Mas vamos ganhar novamente. Cruzeiro, Cruzeiro querido, tão combatido jamais vencido… não por acaso.

  28. No primeiro confronto entre Cruzeiro x Corithias na estreia do Cruzeiro no Sábia temia o pior..
    O time nas duas ultimas partidas antes deste confronto foi muito mal, empatamos com o Grêmio Intinerante e perdemos do Vitoria e o time não apresentou futebol nenhum era um apanhado de jogadores.

    • Cheguei ao estádio, feliz mais já preparado para uma catracad@ do Corinthuas e AB.
      Aí nosso Mestre CUCA armou a equipe TOTALMENTE diferente, mais não de peças / jogadores mais na armação.
      Quando vi o time numa retranca danada, o WP ex-atacante e neste jogo ALA / LE acompanhando o LD do Corinthis e depois daquela penalti cobrado e defindido pelo Fábio pensei É HOJE que o Cruzeiro não vai me decepcionar.

      • O time jogoi com três sagueiros, três volantes e ganhou a partida foi ótimo, o inicio da virada espetacular da equipe e estamos nesta posição graças a este jogo e graças ao Cuca que armou a equipe na retranca e consegui uma grande vitoria.
        Cuca vai arrebentar o AB novamente… vai ser a partida CHAVE para conquista do Título

    • Naldo disse:

      Sangue Azul, escreves de onde? Já foi embora?

  29. Amácio Gattuno disse:

    Marco, é realmente inegável que qualquer carreira só pode ser consolidada através de títulos. Mas como acontece com a maioria dos profissionais de futebol, o trabalho dele também é alvo de preconceitos. Cuca não é o novo Rinus Michels, mas tenho a certeza que ele é um bom profissional. E repito: atribuir importância exagerada ao trabalho de qualquer treinador da atualidade é conversa fiada.

  30. Naldo disse:

    “O treino do Santos na tarde desta sexta-feira foi bastante movimentado no CT Rei Pelé. Não pelo treinamento em si, mas pelo que se passou nos bastidores do CT do Peixe. Isto porque, em uma reunião a portas fechadas com membros da diretoria santista, o técnico Dorival Júnior pediu o afastamento do atacante Neymar, após a polêmica envolvendo os dois, na vitória sobre o Atlético-GO, na última quarta, na Vila Belmiro. Caso o pedido seja negado, o treinador irá pedir demissão.” Fonte Yahoo.

  31. ACRossi disse:

    Esse papo de AB já tá lotando o saco…Respeito o cara e torci para ele até o último jogo que dirigiu no Cruzeiro. Hj torço pelo Cuca, como torceria por qualquer um que fosse treinador do Cruzeiro. Quero que Corintians, e os outros se explodam……Sou é Cruzeiro…simples assim

    • Jorge Santana disse:

      Rossi, vc acha que eu devia censurar o Walfrido? Que devíamos criar um index com exclusões de nomes? Como vc procederia se fosse o blogueiro? Que probições vc faria?

  32. Aloisio Mendess disse:

    Confronto entre Cruzeiro e Coríntians será no final favorável a nós. Nosso time tem um meio campo um pouco superior ao do timão, mas nosso ataque faz a diferença, o que não ocorre com o do Coríntians. Temos no gol o melhor goleiro do Brasil e o deles é jovem e inexperiente. Na defesa a vantagem é ampla, pois nossa zaga é superior. Com a volta de Gilberto e de MP teremos um time mais encorpado e aí sim favorito. Saudações Celestes.

  33. Fábio Prates disse:

    Tem uma entrevista que ainda está no link do Cruzeiro no site da Placar, que é muito interessante. Vejam: http://placar.abril.com.br/cruzeiro/adilson-batista/entrevistas/um-homem-de-palavras.html