O giro no dial

Por SÍNDICO | Em 22 de março de 2010

Apesar do som raquítico, incompatível com um estádio de futebol, ouvi a Globo / CBN durante quase todo o Cruzeiro 2×1 América-TO.

Como sempre, Osvaldo Reis narrou com emoção e precisão. Coisa rara, ele sabe os nomes de todos os jogadores! Leo Figueiredo também fez comentários pertinentes.

Nos minutos finais, mudei pra Itatiaia. Queria saber o público presente, algo que só o Tião das Rendas informa. E estava curioso pra acompanhar a eleição do melhor em campo.

Como sempre, o som da Rádio de Minas estava cristalino.  O que não é pouca coisa quando se está num local barulhento.

Com voto de Minerva do locutor Alberto Rodrigues, Fabinho venceu a eleição de melhor em campo por 3×2 contra Adílson Baptista.

O comentarista Júnior Brasil e o repórter Thiago Reis, reconhecendo a importância do treinador na mudança dos rumos da partida, votaram nele.

Nas coletivas pós-jogo, ouvi mais um capítulo da interminável guerra entre Artur Morais e Adílson Baptista.

O treinador estava tranquilo, mas nem por isto deixou de lembrar que entende do riscado por ter sido jogador de futebol.

Incansável em sua cornetagem, o repórter quis saber do Fabinho se ele estaria ganhando uma posição no time. Replay do caso Jadílson.

O volante se esquivou e não reclamou a condição de titular nos microfones.

Discordo das opiniões do setorista do Cruzeiro, mas me recuso a entrar na paranóia de parte da torcida, que se aborrece quando alguém diz algo diferente do que ela deseja ouvir.

Jornalista tem direito e obrigação de expor sua opinião. Quem quiser que a compre.

Em ditaduras, opiniões divergentes rendem cana. Numa democracia, no máximo, um giro no dial do rádio.

Se há mais de uma emissora transmitindo a partida, os insatisfeitos têm a opção de mudar de estação.

E é bom lembrar que o Cruzeiro não construiu sua grandeza atrelado a jornais, rádios e televisões.

A oposição sistemática que sofreu da mídia belo-horizontina, ao longo de sua história, parece que até fez bem ao Mais Querido de Minas.

Taí mais um chororô a ser evitado. Deixem a mídia falar o que bem entender.

Se o torcedor é burro o suficiente pra acreditar mais nos ouvidos do que nos olhos, paciência.

Ou será que algum marmanjo brasileiro precisa de babá pra lhe ensinar o beabá da ludopédio?

215 comentários para “O giro no dial”

  1. Sobrinho disse:

    Arthur Morais é um chato de galocha que usa o microfone para cornetar e às vezes fazer jornalismo.

    • Jorge Santana disse:

      Tem lei que proíba o sujeito de dizer que fulano ou sicrano deve ser titular?

      • Sobrinho disse:

        Não. Tem alguma proibindo chamar os outros de chato e corneteiro?

      • Jorge Santana disse:

        De jeito maneira. Por isto, pode ficar à vontade pra chorar. Quem não chora não torce.

      • Sobrinho disse:

        Até o momento eu não chorei, comentei. Quem está chorando é você.

      • Arthur disse:

        JS- há pessoas que confundem LIBERDADE com LIBERTINAGEM, logicamente levando isso aos seus próprios interesses. Outro dia algu´me postou aqui salários astrônomicos do fran-go-cor-de-rosa. Dá pra acrditar? Claor que não! tem gente que quer tumultuar o nosso time? Tem. ganha par isso? Ganha. Então, confundir LIBERDADE de perguntar, comentar, é uma coisa; com o cara fazendo maldades com fizeram com o JADILSON, e aora armam para WP, FABINHO, etc.

      • Jorge Santana disse:

        E quem é o juiz que julga a diferença entre liberdade e libertinagem? Vc? Eu? Se for escolhido, peço demissão.

      • Arthur disse:

        Ninguém acha que ditos jogadores são santos, muito menos o é, dito reporter. Porém, o lesado é a aprte mais fraca, que é quem não controla o microfone, quem não tem direito de resposta quando é colocado pela RADIA contra a parede. O que aconteceu ao JADILSON alguém da rádia vai pagar, ressarcir? O fmoso ‘QI de alface” deu no que? O jogador foi prejudicado de fato. ADILSOn foi prejudicado e muito ano passado. A pergunta é o MAL-FEITOR pagou os danos causados? E se houverma danos, a ação é criminosa, e cabe reparação. Então, vc está confundindo perigosamente as coisas.

      • Arthur disse:

        Não quero que vc julgue, quero que vc não confunda. exemplo 2: Antes o PT era contra a DITADURA dos militares, pois não poderia chegar ao poder. Hoje, ele pT quer fazer uma ditadura comunista e se amarrar ao poder. Antes s Rede GGGG LOBO denunciava as coisas do PT no sindicato paulista dos metalúrgicos (de onde foram corridos), hoje se cala quando cubanos invadem a nossa embaixada em Miami, denunciando LULA. Ants a Rede GGGG LOBO colcou para fora DIRCEU com o mensalão/corrupção e tudo mais, hoje o LULA confessa que sabe, o DIRCEU

      • Arthur disse:

        está na Petrobrax II (deixou de ser corrupto) e tod mundo de cima sabe, e aí, qual foi o milagre??? A pergunta é a mesma: onde a LIBERDADE de imprensa (para atacar) e a LIBERTINAGEM (de omitir) informaçõse importantes para todos saberrem quem são essas pessoas que estão hoje no po.der do Brasil. ABS/ART

  2. Esse “Arthur Morais” é chato e m.al.a pra caramba. Lembro que em ditaduras o poder da midia faz muita diferença.. essa Itatiaia esta influenciando novamente a China Azul da mesma forma que o caso Jadilson achando que o Fabinho é um novo Zidane, e a massa influênciada cai na conversa do Morais, e começa novamente querendo dar um golpe de estado no nosso treinador.. é brincadeira.

    • Jorge Santana disse:

      Com certeza, vc deve se achar um torcedor superior aos pobres diabos que concordam com o Morais, né mesmo, Sangue Azul? Sem a sua proteção essa gentinha estaria frita, certo? Se o sujeito tem olhos, que veja. Se não vê, foda-se! É direito de cada um se foder.

      • Mais entre nos… esse lobista do Fabinho tá violento ou não tá ?… o AB tinha que contratar ele…

      • Jorge Santana disse:

        Não posso provar que o sujeito é lobista. Vc pode? Nenhuma opinião esportiva me incomoda. Tem gente defendendo ditaduras, tortura, terrorismo, matança de opositores, negando o holocausto e coisas piores por aí. Estas barbaridades me incomodam. Divergências futebolísticas, nem um pouco. Em matéria de futebol, só acredito nos meus olhos.

      • Falando em ditaduras esotu lendo um livro muito com Os anos do Condor… do John Dignes.. muito bom…

      • Jorge Santana disse:

        Vc anda lendo demais. Pare um pouco pra pensar. Faz bem.

      • hehehe ….na verdade a leitura me faz muito bem… é minha distração quando viajo a trabalho em hoteis a noite.
        O Livro do churchill acabei zé quer ele ?

      • O Livro é Churchill Desmascarado de Knight, Nigel .. Ele é um professor de história.. um livro interresante mais não emocionante..mais o caboco prova com documentos a “imcopetencia” e a lenda do Churchilll… vale a pena quem gosta de histórias e assuntos da segunda Guerra mundial

      • Jorge Santana disse:

        Conheço esse trololó, Sangue Azul. Competente, pra esses fascistóides, foram Mussolini, Stalin e Hitler, que dizimaram meio mundo.

      • Não JS.. logico que sei a competencia dos aliados… mais no livro do rapaz.. ele mostra que a guerra poderia ter terminado antes.. e muito dos meritos do Churchill devem ser compartilhados com outras pessoas, especialmente a tentativa de invasão dos Alemaes a ilha… se tive-se seguido a “estrategia” do Churchill o final da guerra teria sido outra.

        Eu não sou maluco de acreditar ou apoiar hitler, mussoline, e outros malucos que passaram nesse mundo ao longo da história o livro simplesmente mostra outra visão que devido aos erros de estrategia a 2 guerra mundial poderia ter acabado antes.. em nenhum momento denegride o estadista Churchuill

      • O Rapaz é Ingles, professor de Economia e Politica de Universidade de Cambridge, sendo assim, pode ter certeza que ele não vai ser maluco de enaltecer esses malucos sitados por você… heheheh

      • Mais uma coisa tem que ser dita.. o Fabinho inteligente que é.. não vai entrar em conversa fiada. de “jornalista”, até agora ele esta politicamente correto !!! Parabens para ele que continue assim

    • Sobrinho disse:

      Pelo menos com o Adilson a coisa se resolve realmente dentro de campo. Foi o Fabinho começar a jogar um pouquinho de bola e o Adilson já começou a cogitar ele como titular. Já a imprensa e os cornetas pediram ele como titular durante 9 meses por causa do currículo que nem é lá grandes coisas.

  3. Escolher o Fabinho como melhor em campo é brincadeira.. que jogo os “jornalistas” de galocha dessa radio estavão assistindo ?, so pode ser aquele jogo da Libertadores de 1997 quando Fabinho guerreiro arrebentou na primera fase no jogo contra o Gremio.. tenha a santa paciência estamos em 2010…

    • Jorge Santana disse:

      Vc ainda não compreendeu o básico: é direito do jornalista opiniar. Eles acham que o Fabinho foi o melhor, vc não acha, vida que segue. Não há absurdo algum em haver opiniões divergentes numa demcoracia.

  4. Quem tá fazendo falta é o Eli Carlos.. ele estava muito bem nesse ano, começou arrebentando no meio de campo e suprindo a ausencia do Fabricio.. mais lamentavelmente se machucou.. esse aí esta fazendo falta.

  5. Jorge Santana disse:

    Com Fabinho, a zaga fica um pouco mais protegida, mas a rotação dos volantes comprometida, o que facilta a armação de jogadas do meiod e campo adversário. Algumas vezes, é mais interessante proteger a zaga. Outras, não. A escalação do Ken ou do Fabinho dependerá das circunstâncias. Quando Fabrício voltar, fim de papo. Ele, MP e Henrique formarão a linha de volantes.

  6. Jorge Santana disse:

    Sangue Azul, esse troço tem um nome: outrismo. Bom foi o outro. Certo teria sido faer de outra forma. Papo furado vende pra K7. Já foram escritas bilhões de páginas osbre a segunda guerra. Chega!

  7. Jorge Santana disse:

    King Arthur, não esquente a piolhenta. Mude de canal e seja feliz.

    • Arthur disse:

      JS- já faz 1 ano que não ouço a Atretilaia nem vejo a atleti-rosa sporte, e não perco nada. BOBO FARIA e MRF nem pagando! Tecla mute neles.
      Agora, esse povo tem que SER DENUNCIADO, tem que lear na cabeça. Gosto demai com o ADILSON senta eles no colo, no jeito. Pena, que esse povo não tem a menor vergonha na cara. Profissional??? Isso lá é profisional? E eu não esquento com isso não, só xingo eles com o mairo prazer do mundo!!! Por mim, todo jogo azulado, em vez de mandar a cocota ficar com anos-dourado, digo, rosado; a torcida tinha é que mandar esses pro memoo lugar. Imagina: EI A. MORAIS VTNC!! epor aí vai… ABS/ART

  8. Beleza.. o papo esta muito bom.. mais vou dormir, amanham cedo no patente.. Abraço a todos.. buenos dias…

    • Jorge Santana disse:

      Batente, Sangre Açul. Ou vc inventou um troço e vai patenteá-lo? Boa noite, leia menos, irrite-se menos com o Morais, chore menos, cuide melhor da confraria e gaste uma parte do dia pensando.

  9. Paulo Rafael disse:

    Quando não vou ao Mineirão, ou quando o Cruzeiro joga fora de casa, ligo a TV no mudo e assisto ao jogo ouvindo The Allman Brothers Band, Lynyrd Skynyrd, David Gilmour entre outros. Cansei de passar raiva ouvindo PFC, Globo e Itatiaia. Só ligo na Atletiaia para ouvir o SNSB quando os “homens” de rosa perdem.

  10. kmp disse:

    Noticia boa, camisa retrô da libertadores 76, numero 11, homenageando o grande Joãozinho.Vai vender igual água, tô dentro, esse merece todas as honras e mais algumas.Antes tarde do que nunca a homenagem,além de ser a camisa linda. Parabéns ao departamento de marketing.
    Abs.

    • Ernesto Araujo disse:

      Parece que essa camisa teve forte influencia do ABAP que gostava do futebol do Joãozinho. Aliás, ABAP é show quando trata-se de Cruzeiro. Na divulgação de sua filiação ao Sócio Torcedor, ele declarou:

      Há um bom tempo eu penso nisso, pelo carinho, o respeito que eu sempre tive pelo Cruzeiro. Hoje me torno sócio. Vou contribuir e ajudar a angariar mais torcedores. Que a gente consiga estabelecer uma meta importante para quer tenha uma receita melhor e consigamos retribuir com grandes jogadores, bons jogos e conquistas”, afirmou.

      Bem-humorado, o treinador disse que continuará como Sócio do Futebol mesmo após deixar o comando da equipe. “Continuarei pagando, sem problema nenhum. E quando sair, poderei xingar o treinador. Sou torcedor agora”, brincou.

    • Chaves disse:

      Lembrando que o Joãozinho já foi homegeado em oytras ocasiões pelo Cruzeiro, inclusive quando esteve presente no lançamento da camisa comemorativa das conquistas da Libertadores, se não me engano, em 2007.

  11. Ernesto Araujo disse:

    Feliz sou eu que moro bem longe da Itatiaia, do Artur Morais, do Vibrante, do Vibrantinho, do PINKaliu, do JVX, do Jaeci, do Melane, do Estado de Minas, do Maluf, do Perrella, Lélio Gustavo, do Jr. Brasil e de um monte de outros fantasmas que assombram vocês diariamente… Eu sou a favor do pau quebrar de vez ! Jornalista pergunta o que quer e o treinador responde (ou não) o que quiser, do jeito que quiser e se não for suficiente ambos devem sair na mão depois da coletiva… CHEGA LOGO QUARTA FEIRAAAAA !!!!

  12. Mario Lucio Vaz disse:

    OFF Lendo o Blog do Marcelo Barretos na globo.com, no post Os 11 maiores camisas 10 do futebol brasileiro ele colocar o Neto entre eles é muita falta de respeito com o futebol.

    • Claudinei Vilela disse:

      E quem são os outros?

      • Mario Lucio Vaz disse:

        Zizinho, Pelé, Ademir da Guia, Rivellino, Dirceu Lopes, Zico, Raí, Neto, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká.

      • Rodrigo-bsb disse:

        eu concordo com a lista dele. O Neto jogava muito.

      • Claudinei Vilela disse:

        é……cada um lesgisla em causa propia….
        é o que sempre digo, falta cruzeirense na mídia.

      • Jorge Santana disse:

        O que é que o R10 tá fazendo aí? Caminhando em campo? Ensebaqndo? Penteando a pelota? Sorrindo? E o trocaria pelo Diquinho, do Racing, o maior depois de Pelé e Dirceu.

      • Rodrigo Gomes disse:

        Também concordo com a inclusão do Neto.

      • Sobrinho disse:

        Neto eu não vi jogar, mas a carreira dele não diz muita coisa para justificá-lo nessa seleção.

      • Chaves disse:

        O R10 já foi campeão e protagonista de uma Chapinpions League. Se o Neto está, o R10 também tem que estar.

      • Mario Lucio Vaz disse:

        Vilela, contesto outros tb se estão ou não entre os melhores. mas o Neto foi demais. Ele justificou que Tostão não é Camisa 10. Mas o Alex ficar de fora e colocar Neto.

      • Rodrigo-bsb disse:

        ah,tá…tem o Alex. Nesse caso pra mim sai o Rai.

      • Binho disse:

        KKKK. Neto era um cara que chutava bem. Um ótimo batador de faltas e escanteios. Nunca passou disso. Mas como dizia minha mâe: Uns gostam do olho, outros da remela.

      • Claudinei Vilela disse:

        Se o Neto tivesse jogado no Cruzeiro o que jogou no Corinthias, certamente estaria na lista……

      • Binho disse:

        Tavez estivesse na sua, Claudinei. Em minha lista jamais. Boiadeiro jogava muito mais que Neto.

      • Claudinei Vilela disse:

        Clubismo!

      • Binho disse:

        Se você acha, que seja. É minha opinião. Neto nu8nca passou de um bom chutador.

      • Binho disse:

        Neto ???? Rapidamente vasculhando a memória me lembrei de 3 em sp melhores que ele. Pita, Lira, Zenom.

      • Elias #facts disse:

        Assisti o Neto ontem no CQC ( aliás, meu programa favorito da TV. Voltou melhor ainda). O cabra tem incontáveis inimigos. Disse que o mais recente é o Souza (Curintia). O Neto disse que os “quero-quero” jogam mais que ele…

      • Claudinei Vilela disse:

        Se perguntarem a 180 milhoes de brasileiros, certamente teremos 180 milhoes de listas diferentes….

      • Claudinei Vilela disse:

        na minha lista nao entra nem pele, nem Ademir da Guia, nem Rivelino nem Zico, Rai e Neto… Mas teria Alex, Djalminha, Rivaldo, Ronaldinho, Kaká…

      • claudio(xina)lemos disse:

        Neto de camisa 10 é unicamente para agradar a torcida do sccp e com isto vender livro. Ronaldinho Gaucho não é 10 é 11. Joga na ponta. Dirceu Lopes, Alex 10, Zico, Rivelino, Gerson, Didi, Kaka, Ademir da Guia, ficam faltando 2. E, concordo com o Binho o Pita e o Ailton Lira jogaram muito mais do que o neto, e como batia falta o Ailton Lira.

      • Jorge Santana disse:

        Isto não é lista, é fieira de bagrinho.

  13. Renato-SP disse:

    Comentando o que o kmp disse acima é de encher os olhos. Quando li essa notícia no site oficial fiquei estarrecido. O cara simplesmente virou sócio do futebol do Cruzeiro e ainda disse de maneira cristalina, sou Cruzeirense. Sem palavras.

    Quanto à mudar o dial acho q

  14. Claudinei Vilela disse:

    Turma do bate bola de ontem o Junior Brasil deu uma cutucada no AB. Foi até saudosista lembrando de filmes de 1986, dizendo que o AB precisa deixar as “tralhas” pra traz… Reclamou que o AB foi almoçar com o Parreira e não foi ao ultra-mega-super-hiper seminário promovido por ele. Essa briga é mais antiga que JSxDylan e tende a perdurar por mais alguns seculos que virão…

  15. Renato-SP disse:

    Quanto à mudar o dial acho que a melhor maneira de arregaçar essa rádio. Ficou muito claro nos últimos episódios, quando a torcida levou faixas ao campo e fez musicas direcionadas como ficaram enlouquecidas as frangas do microfone. O que eu não vejo nenhum problema, é o torcedor, em um blog, descer a ripa em um péssimo jornalista que não pela pureza e profissionalismo está sempre procurando criar problemas. Não é uma vez opu outra, é sempre trabalhando para criar tumulto. Pode trabalhar à vontade sem restrições, mas querer que o torcedor que percebe isso tudo não o critique é brincadeira.

  16. Renato-SP disse:

    Quanto à mudar o dial acho que é a melhor maneira de arregaçar essa rádio. Ficou muito claro nos últimos episódios, quando a torcida levou faixas ao campo e fez musicas direcionadas como ficaram enlouquecidas as frangas do microfone. O que eu não vejo nenhum problema, é o torcedor, em um blog, descer a ripa em um péssimo jornalista que não pela pureza e profissionalismo está sempre procurando criar problemas. Não é uma vez opu outra, é sempre trabalhando para criar tumulto. Pode trabalhar à vontade sem restrições, mas querer que o torcedor que percebe isso tudo não o critique é brincadeira.

  17. Binho disse:

    QUalé Jorgesan. Elegeram FAbinho o melhor em campo simplesmente porque ele não é titular. Só pra irritar nosso técnico e jogar a torcida contra. Implantar cizânea no grupo. Uma coisa é ter liberdade pra achar o que quiser do jogo, outra é deliberadamente tentar implantar crises entre jogadores, técnico e torcida. É isso que a rádia tenta com campamha sistemática. Numa coisa você tem razão. É só mudar o dial como eu, Walfrido, Elias e outros fizeram. Ouvir essa porcaria é caso grave de masoquismo.

    • Renato-SP disse:

      Tô começando a achar que manter o dial na atletiaia é de maneira indireta dar cobertura à essa tentativa clara de derrubar o AB.

      • Elias #facts disse:

        O próprio Guerrón foi melhor que o Fabinho, que no primeiro tempo demonstrou uma moleza digna de sábado à tarde com feriadão prolongado…

  18. Claudinei Vilela disse:

    As pessoas se julgam racionais, experientes, possuidoras e usufruidoras do livre arbítrio, inteligentes e autonomas, mas nao tem capacidade de girar o dial… ou é masoquismo ou é fraco mesmo… e o mais engraçado é as justificativas… “gosto de ouvir o snsb” ou “queria saber o publico do jogo”, ou “queria fiscalizar se estavam falando de cicrano”… Faz me rir! rsrsrsrs

    • Jorge Santana disse:

      Eu ouço o SNSB porque é o melhor humorístico da mídia brasileira. E ouço o Tião das Rendas, porque ele é o melhor jornalista esportivo de Minas. O único que não dá palpite errado. Dá licença?

  19. Binho disse:

    A itatiaia tem uma vasta programação e alcance dentro de Minas. Basta não ouvir sua programação esportiva. Já teria feito sua parte. É simples assim. Os caras a ouvem e depois vem chorar as mágoas aqui.

    • Jorge Santana disse:

      Ouvem tudinho, relatam cada palavra do que foi dito. Se não gostam, é masoquismo. Eu ouço Waldick Soriano, Lindomar Castilho e Cláudia Barroso porque gosto da música que eles cantam. Mas respeito quem prefere o nhenhenhém de João Gilberto e Johnny Alf.

  20. Ismail disse:

    Historicamente, gosto da Itatiaia. Conseguem cobrir os eventos, não importa onde sejam realizados, tem profissionais qualificados e um jeito próprio de fazer rádio. Portanto, não se trata de choro. O que me chama a atenção é que, especificamente em relação ao Artur Morais, a informação e profissionalismo estão em segundo plano desde que o Adilson Batista assumiu o Cruzeiro. Acho que o repórter não tem o direito de interferir no trabalho de toda a equipe da rádio, que está pagando caro junto ao público. Nitidamente o jogo do sábado ofereceu mais do que Fabinho e Bernardo. Com efeito, está faltando ao reporter trabalhar direito, se preparar para passar aos ouvintes informações completas sobre o evento. Existe o direito de não girar o dial, sem ter que aturar isso. O feedback é necessário.

    • Claudinei Vilela disse:

      discordo. O reporter pergunta o que quiser. Cabe ao entrevistado parcimonia e inteligencia pra dar as resposta.

    • Elias #facts disse:

      Ele pode perguntar sim o que quer. Mas tem que estar preparado prá tomar um toco, como está acontecendo recentemente. O problema é que ele está levando TUDO para o lado pessoal. E respaldado, aparentemente, pelos chefes ( Jr. Brasil e Lélio) todos detratores históricos do Adilson. Penso igual o Ismail…

  21. rdish disse:

    Tem um colega meu, que não gosta de futebol, mas gosta muito de rádio, que me procurou outro dia. Ele disse que, pulando de uma rádio pra outra, acabou caindo na Itatiaia e escutou o trecho final de um jogo desses. Ele me disse ainda assim (palavras dele):
    – Nossa, cara, você escutou a transmissão daquele jogo do Cruzeiro? Tinha um repórter lá que ficou instigando o jogador a falar mal do técnico, e depois foi correndo cutucar o técnico… Fiquei de cara! Aquele reporter é atleticano?
    Ele nem acreditou quando contei quem era o Arthur Moraes… É uma pena, eu tinha muito respeito por ele. Uma pena.

    • rdish disse:

      Mas ainda escuto Itatiaia, por causa da programação local, aqui no Vale do Aço, e também pelos ‘talk-shows’. No caso das transmissões e programas esportivos, escuto de vez em quando sim, mas é muito raro, pois nesses horários ou estou trabalhando, estudando ou namorando minha noiva… Quando escuto, e percebo estas presepadas, tento abstrair. Por exemplo, não escutei esses episódios da novela Adilson x Arthur.

      • Jorge Santana disse:

        Tás arrumando namorada nas madrugadas radiofônicas, né seu safado?

      • rdish disse:

        Como disse, estou noivo, não preciso disto, rs
        Além do mais, aquele programa lá é mais pra sua faixa de idade, 50+!!!! Rs
        Mas confesso que já escutei, em algumas vezes que fiquei virando noite no serviço pra não parar produção da empresa, rs.

    • rdish disse:

      Aliás, me ocorreu uma idéia… Que tal marcarem uma partida de paintball, com Comissão Técnica do Cruzeiro enfrentando o Departamento Esportivo da Itatiaia? Ai eles retiram essa tensão deles com balas de tintas dolorias um no outro. Nada como descarregar a tensão. Alternativamente, podem marcar um desafio de boxe, rs

      • Jorge Santana disse:

        Sacanagem, rdish! Vc quer acabar com a razão de viver dos chorões dos dois lados? Tenha pena ao menos do Sobrinho, que é nosso chapa.

      • Sobrinho disse:

        Pois é. O melhor programa humorístico é ver Lelio Gustavo, JR BR e companhia dando xilique por causa das patadas do Adilson, vai tirar isso da torcida cruzeirense?

      • rdish disse:

        Aliás, que babaquice né?
        Mas se serve de alento, a implicância dele não foi contra o Cruzeiro, e sim porque o Adilson Batista não foi no encontro dos cronistas esportivos, dando bolo em todo mundo e deixando ele com cara de tacho.
        Por um lado, Adilson errou em ter feito o compromisso de ir e não ter ido (suponho que tenha feito, pra justificar tal chilique), mas por outro, o jornalista pode sim opinar, mas não pode misturar mágoas pessoais com a informação que é passada ao ouvinte/torcedor. Não é nem imparcialidade, é profissionalismo. Só que sabemos como funciona o jogo de interesses na imprensa nacional, não só a mineira, portanto nada surpreendente. É como criança pirracenta, é só não dar ouvidos.

      • Sobrinho disse:

        Ele falando sobre a declaração do Adilson sobre ser ex-jogador e saber do que está falando era igual uma criança pirracenta mesmo. “Porque foi almoçar com o Parreira então. Ele nunca jogou bola, não tem nada a ensinar então.” Só faltou falar que o Adilson é feio e bobo.

      • claudio(xina)lemos disse:

        Sobrinho só que de tanto dar patada vai acabar perdendo a razão.

      • rdish disse:

        Ele pode ir também, oras.

  22. Damas disse:

    Curioso: Por aqui todo mundo sabe o que rolou nas jornadas esportivas, turma do bate bola e outros programas da radia da Rua Coromandel. E mais, Jadilson não foi titular com o Abap porque a bolinha dele caiu. Foi assim no Palmeiras e está sendo assim no seu retorno ao Goiás. Este tema de que a imprensa mineira quer acabar com o CEC é de um elitismo intelectual sem tamanho. É só ver a diferença de audiência entre uma radia e outra, entre um jornal e outro. Será que o povão é tão errado assim? Será que o povão é todo atleticano? Menos!!!

    • Sobrinho disse:

      O pior é que os Atleticanos que conheço reclamam do mesmo jeito da radia.

    • Binho disse:

      Estão querendo acabar com o Adílson Damas. COm o Cruzeiro eles não conseguem.

      • Damas disse:

        Discordo. Eles sabem que entrevista do ABap é uma audiência certa e, talvez seja por isto, que ele esteja se sobressaindo na imprensa mais que outros técnicos, tal qual acontece com o Muricy, Luxilique e outros, a despeito de serem ótimos técnicos.

    • Chaves disse:

      Já saiu da boca do Lélio Gustavo que o sonho dele é ver o Zezé atrás das grades. Estranho que, no ar, ele rasga de elogios ao Presidente do Cruzeiro, apesar de guerra declarada contra o treinador.

      • Gabriel TFC disse:

        Sem falar na declaração do “caixa” de que não descansaria enquanto não visse o AB longe do Cruzeiro. Eu também não esqueço o dia em que naquele programa bola na área o ‘caixa’ falou pro AB ficar mais calmo, porque “ano que vem quem sabe você vai pra Dubhai”, depois a galera vem defender uns caras desses aqui, usando a liberdade de imprensa e de expressão para tirar sarro da torcida do Cruzeiro.

    • claudio(xina)lemos disse:

      Damas a audiência é questão de habito, quem narra melhor Alberto Rodrigues ou Pequetito? Mario Caixa ou Pequetito??? Eu acho o Pequetito, dez vezes melhor, mas a maioria se acostuma com a itatiaia, foi a unica por muito tempo, custou a aparecer opção. Eu mesmo custei a mudar. E, ainda tem outra coisa em vez de vc dividir entre cruzeiro e frangas, a AM narra um e a FM narra outro, o que não deixa de ser uma bela sacada.

    • rdish disse:

      Onde é Rua Coromandel?

  23. Jorge Santana disse:

    King, esta sua inaudiência da Itatiaia me lembra de um sucesso do Ari Barroso: “Está fazendo um ano e maio, Emanuel / que o nosso rádio desligou / Meu sabiá, meu violão / E uma cruel desilusão / Foi tudo que ficou …”

    • rdish disse:

      Tai: Por que você não faz parceria com o Acyr Antão e apresenta o programa ‘HORA DO COROA’ aos domingos na Itatiaia? Conhecimento E IDADE pra isso você tem!

    • Celso Libertadores disse:

      Jorge, você escuta Itatiaia e Rádio Globo e deixa isso muito claro. A torcida tem direito de escutar a rádio que quiser, não gostar das opiniões dos radialistas e até mesmo criticá-las. E ainda assim continuar escutando a tal rádio. Afinal, não temos muitas opções e a qualidade de transmissão difere bastante. E correto que: “Jornalista tem direito e obrigação de expor sua opinião.” O mesmo vale para o torcedor, que poder expor sua opinião ao modo que for mais conveniente dentro das leis. Mas como você disse, o Cruzeiro sofre oposição sistemática da mídia belo-horizontina ao longo de sua história, e isso faz muito bem ao clube.

  24. Claudinei Vilela disse:

    cruzeirenses e atleticanos reclamam da radio e a acusam de parcial, torcedora do time rival, etc assim como fazem os cartolas e torcedores com FMF, TJD mineiro, FiFA, CBF, etc…..

  25. Chaves disse:

    O Joaozinho jogou com a 10 na Libertadores, mas em 2006 o Cruzeiro já tinha lançado uma camisa Retrô número 10, número 5 e número 1 (Goleiro). No ano seguinte, lançaram a camisa retrô número 7 (Que foi vendida junto com o jornal Lance). Dessa vez será a 11.

    • Chaves disse:

      Inclusive, foi falado isso na coletiva ontem, que o Joaozinho jogou a Libertadores com a 10.

  26. Chaves disse:

    Eu prefiro passar raiva escutando o Bob Faria e Maref do que ouvir Junior Brasil e Lélio Gustavo. Pra mim, os três piores comentaristas de MG são: Junior Brasil, Lélio Gustavo e Daniel Seabra.

    • mariana disse:

      Daniel Seabra é péssimo, horroroso. Passo longe de qualquer programa que tem sua presença.

      • Gabriel TFC disse:

        O Aqui esportes da TV horizonte é um lixo, além da presença do péssimo Daniel Seabra é captaneado pelo tal de Son Salvador, mais anticruzeirense impossível.

  27. claudio(xina)lemos disse:

    Eu me manifestei aqui na primeira confusão que houve a respeito do fabinho, e mantenho minha opinião o adilson tem que esquecer a itatiaia, não ficar de polêmica a toda hora, qualquer coisa lá vem resposta, deixa para lá, ele da uma cutucada aqui ai eles dão outra ali, esquece a rádia, cuida do trabalho dele com faz com competência e pronto. Tá ficando mal educado, daqui a pouco vai se achar o muricy. Enquanto isto eles vão crescendo graças a tantas respostas do Adilson.

  28. Chaves disse:

    Segundo o Claudinei, o Jr Brasil “Reclamou que o AB foi almoçar com o Parreira e não foi ao ultra-mega-super-hiper seminário promovido por ele.”. Muito me admira o Junior Brasil dizer isso. Agora está explicado o motivo da tal bronca de ontem. Agora, pq o Jr. Brasil não explicou ao vivo o motivo de ter na porta do evento um banner o Verón jogando contra o Cruzeiro, com a seguinte frase: “Dias melhores VERON”. Jão não gostava do Junior Brasil, agora piorou…

    • rdish disse:

      Eu achava que aquele evento foi organizado pelo Carlos Cruz… O Júnior Brasil dá aula naquela faculdade também?

    • claudio(xina)lemos disse:

      Charles não acredito??? Isto não é verdade, se for que viu tinha que tirar uma foto, não posso acreditar nisto, se ainda fosse o peruquinha eu até acreditava mas o Jr Brasil não.

      • Elias #facts disse:

        Eu tb não iria. Vai fazer chacota com as nêgas dele…

      • Elias #facts disse:

        E o problema é que poucas pessoas sabem desse detalhe. A zoação pelos sucessivos 5 x 0, o vexame das flanelas e agora o rosa BB parece ter desestalizado a banda pagtética da AMCE( Carlos Cruz-credo, Lélio, Emanuel & cia), razão pela qual devem ter bolado essa estranha brincadeira, de extremo mal gosto. E a diretoria do Cruzeiro se manteve calada, nem jogando “ponto” prá torcida se informar melhor. Deveriam ter retirado até o stand…

    • Othon disse:

      isso que eu VOU falar com esse escroque quando ve-lo ali no hall,no encontro pós jogo da cofraria celeste, vou perguntar se ele vai ser homem de dizer a todos sobre o tal painel…

  29. Romeu CMD disse:

    JS. QUE DIABOS E “SNSB” QUE VOCÊ OUVE?

    • rdish disse:

      Seu Nome Seu Bairro. É o bordão do Thiago Reis quando ele entrevista o torcedor após os jogos.
      Praticamente uma esquete humorística das boas.

  30. Elias #facts disse:

    “Seu nome, seu bairro”, aquele programa ao vivo depois dos jogos na hall do Mineirão…

    • Damas disse:

      Aliás, trata-se de um programa extremamente criativo. O Thiago Reis sabe ´dar um tom perfeito aos debates. E tem muito nego que perde o ônibus de volta prá assistir ao vivo no Hall.

    • Mario Lucio Vaz disse:

      E que a Jovem Pan de São Paulo está copiando..

    • Romeu CMD disse:

      Obrigado pessoal. Quando o Cruzeiro vence, ou as cocotas perdem, adoro o SMSB.

  31. jalenito disse:

    O pior sou eu que ligo a minha tv no canal 411 da sky, so para ouvir a itatifrangas. A minha esposa fica muito brava comigo.

  32. jalenito disse:

    Uma coisa eu digo, o Emanuel C. critica mais as frangas do que o Cruzeiro.

  33. Rodrigo-bsb disse:

    alguém concorda com isto?eu certamente não,embora mantenha que Maradona foi o maior jogador que vi na vida:

    • Rodrigo-bsb disse:

      eu poria Pelé em primeiro por ter conquistado tres copas, seguido de Maradona por ter ganhado uma copa sozinho e em terceiro Garrincha. Só que Maradona não tinha Nilton Santos, Didi, Zito e Djalma Santos pra jogar junto portanto sua façanha foi maior.

      • Binho disse:

        Isso é uma bobagem das grandes. Pelé foi artilheiro 10 x seguidas do paulista, artilheiro da copa, jogou com 17 anos uma final e fez diferença. Não há comparação entre Pelé e os outros. Como disse ANogueira, ele ere outro mundo. No mais concordo quando diz que maradona foi o maior depois dele. Também acho o melhor que vi jogar. Um gênio.

      • Binho disse:

        E discordo que Maradona tenha ganho a copa sozinho. Havia bons jogadores naquela seleção além dele.

      • claudio(xina)lemos disse:

        Se o maradona ganhou a copa sozinho o Garrincha ganhou a copa do chile sozinho, ganhando inclusive da Espanha do Di Estefano que os argentinos dizem ser melhor que maradona. Maradona talvez não seja melhor que o Messi. Messi ta jogando demais, os gols do Messi contra o Zaragoza foram demais.

      • Chaves disse:

        A Seleção da Arenetina de 86 era melhopr do que a seleção Brasileira de 2002, que a França de 98 e que a Itália de 2006. Será que o Canavaro ganhou a Copa de 2006 sozinho? Pleo critéio usado aqui, digamos que sim.

      • Rodrigo-bsb disse:

        Binho, o tema da pesquisa é copa do mundo exclusivamente

      • Binho disse:

        Que seja Dylan. Fazer gols de placa numa finbal de copa DO MUNDO TENDO 17 ANOS JÁ DIZ TUDO.

      • Elias #facts disse:

        Balela…

      • Chaves disse:

        Impressão minha, ou vc está querendo polemizar com o blogeuro, hehehe. Vcs dois, não tomam jeito. É Lul@ lá, Dorival aqui, Chavez lá, Maradona aqui… rs..

      • Rodrigo-bsb disse:

        so to reproduzindo um link aqui. Ué,falar bem do Maradona é polemizar com o blogueiro?então ele vai polemizar com o resto do mundo porque não conheço mais ninguém que questione a grandeza do Maradona. E quem questionar, a resposta é simples,assista os VTs dos jogos da Argentina em 86, não precisa mais que isto. E, Xina, acho que o Messi pode até vir a ser maior que o Maradona,mas ainda não é.

      • matheus t penido disse:

        Messi tá sobrando no Barça há mto tempo, mas eu naum caio nesses imediatismos da imprensa. Parece que na Espnaha já tão cogitando que ele é melhor que o Pelé, ai é que mora o perigo. Ou já se esqueceram do R10 ?

    • Jorge Santana disse:

      Maradona tem de ser comparado a Rivellino e Zidane. E perde pra ambos. Pelé, Tostão, Garrincha, Puskas, Beckenbauer, Ronaldo e outros estão em prateleiras bem acima da que está guardado o argentino que nem sequer foi melhor jogador do páis dele.

  34. rdish disse:

    Escutar a Itatiaia tem momentos bons também.
    Ontem, escutei o noticiário do Cruzeiro até a parte da qual o Claret comentava sobre as camisas que serão lançadas no dia 13 de abril. Em determinado momento da entrevista, para zoar as cocotas, o Claret disse “Não se preocupem, não será camisa rosa”. E, ao fundo, ecoaram altas risadas. Claro, ri também.
    E não é que, nos tuíteres cocotas, estão justamente repercutindo essa risada, já planejando uma vingança, uma desforra? Não adianta, por mais que digam o contrário, o atleticano sofreu o golpe da camisa rosa. Quando vi isso, acabei rindo de novo. Hilário.

    • Damas disse:

      A camisa rosa tá dando IBOPE. Na programação de domingo à noite, Milton Neves estava com uma rosa, Faustão estava de rosa, Bial estava de rosa. Curioso que só o Zeca Camargo estava de azul claro. Sinceramente, já estou começando a gostar da camisa rosa do CAM.

    • rdish disse:

      Então explica pros seus colegas de torcida, Damas, essas suas idéias.
      Porque eles não estão gostando nem um pouco.
      Tem um tuíter de sua torcida que conclamou os cocotas a assistir o Apito Final de ontem para ouvirem a risada e ficarem tão putos como ele. E prometeram vingança.

  35. Chaves disse:

    Foi engraçado ontem, no Linha de Passe, o Trajano lendo e rindo da faixa “Galo Ga.y” que tinha no jogo do villa.

  36. matheus t penido disse:

    Concordo com o post. Artur Morais é fraquissimo, mas tem o direito de divergir do treinador, ainda que use métodos toscos pra isso, como a ladainha do Fabinho.

  37. Chaves disse:

    Comentário de um atleticano na Internet: “Kalil, Pelo amor de Deus, Não vai me fazer o GALO DOIDO entrar com a camisa rosa tbm hein. Ai já é judiar demais com as crianças que já estão sofrendo o bastante nas escolas.” kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Me divirto.

  38. Frede disse:

    Desliguem o rádio. Aproximem a itatiaia do bonfim.

  39. rdish disse:

    OFF1: Primeira vez que ouço falar de um estádio de futebol que não pode ser usado em dia de vento forte: http://wap.esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2010/03/23/prefeito-do-rio-convoca-reuniao-para-resolver-problemas-no-engenhao-diz-jornal.htm

  40. rdish disse:

    OFF2: Ouvi falar que o Zezé Perrela se candidatará a senador pelo PDT e apoiará a DILMA ROUSEFF. Alguém confirma? Será que o relacionamento do Zezé com o Aécio anda legal? Rs

    • Chaves disse:

      Anda. São muito amigos. Amanhã mesmo, se estiver em BH, devem assitir ao jogo juntos. Sobre a opção partidarária do Zezé, não sei.

  41. Mario Lucio Vaz disse:

    OFF “O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para quinta-feira, às 14h, o julgamento do caso Wellington Paulista. Expulso na última partida do Estadual do ano passado, contra o Atlético, ele teria atuado irregularmente na estreia este ano, diante do Uberlândia. Mas a direção celeste alegou, em sua defesa, que foi autorizada pelo presidente do TJD-MG, Silvio Tarabal, a transformar a pena em prestação de serviço social (entrega de cestas básicas a entidades sociais). No pleno do órgão mineiro, o Cruzeiro foi absolvido. Se condenado no Rio, corre o risco de perder seis pontos” fonte: Superesportes.

  42. Beth Makennel disse:

    Eu acho que a mídia de MG, em geral, ataca demais da conta tudo que é do Cruzeiro. Nunca dão o pleno apoio ao clube de MG que honra o estado nacionalmente e internacionalmente. Ontem mesmo, assistindo ao programa do Vibrantinho, que vale a pena assistir todas as segundas feiras ás 21 horas no canal NET 23, fiquei muito chateada em ver 3 atréticanos contra o Serginho pois o Vibrantinho é só mediador e pouco se mete nas palhaçadas da bancada côr de rosa. Sinceramente, é impressionante como tem má vontade com o Cruzeiro. Tudo que falam a respeito do Cruzeiro é negativo, são do contra, encontram ilegalidade. Já quando é para falar do clube Rosa, é só elógios, defesas, apoio. Será que são mesmo profissionais? Parecem apenas 3 idotas tendenciosamente pateticanos e que odeiam o maior de Minas.

  43. Beth Makennel disse:

    VEJAM AI O POR QUE O ADILSON MERECE NOSSO APOIO. ELE É CRUZEIRO DE CARTEIRINHA COMO NÓS. FORÇA ADILSON. ESTAMOS COM VOCÊ. VIROU SÓCIO TORCEDOR DO CRUZEIRO.

    A adesão ao programa foi um pedido do próprio Adilson, que pagará do bolso os R$ 30 para confecção do cartão, mais R$ 80 de mensalidade da modalidade Tríplice Coroa. Também aderiram ao Sócio do Futebol as filhas do técnico, Carolina e Vanessa.

    O treinador aproveitou a ocasião para reafirmar a identificação que tem com a camisa celeste há mais de 20 anos. “Eu sou cruzeirense. Tenho uma ligação com o Clube desde 1989 e adoro o Cruzeiro. Tento fazer o melhor, me dedico, chego cedo, vivencio o Clube. Cruzeiro, Grêmio e Atlético-PR são clubes que sempre tive identificação. São clubes que fazem parte da minha casa.

  44. Beth Makennel disse:

    … O Cruzeiro é um deles”, observou.

    Adilson espera que a adesão ao programa encoraje o torcedor a atingir o limite de 20 mil sócios que o Clube traçou desde o lançamento, no ano passado.

    “Há um bom tempo eu penso nisso, pelo carinho, o respeito que eu sempre tive pelo Cruzeiro. Hoje me torno sócio. Vou contribuir e ajudar a angariar mais torcedores. Que a gente consiga estabelecer uma meta importante para quer tenha uma receita melhor e consigamos retribuir com grandes jogadores, bons jogos e conquistas”, afirmou.

    Bem-humorado, o treinador disse que continuará como Sócio do Futebol mesmo após deixar o comando da equipe. “Continuarei pagando, sem problema nenhum. E quando sair, poderei xingar o treinador. Sou torcedor agora”, brincou.

  45. Beth Makennel disse:

    …Cruzeiro lançará novas camisas em breve

    Antônio Claret aproveitou a oportunidade para dizer que o lançamento da camisa 3, anunciado em fevereiro, está marcado para o dia 13 de abril. O diretor de marketing não quis adiantar nada, mas indicou que o Clube inovará.

    “Vamos lançar uma camisa no dia 13 de abril. É uma camisa diferente, que vamos usar também em jogo. Vamos passar detalhes dela só no lançamento, para que não quebre o impacto do design”, disse.

    Outro pedido de Adilson, o Clube homenageará o ex-ponta-esquerda Joãozinho, ídolo do treinador, com um uniforme retrô. “Também vamos lançar uma camisa número 11, retrô da Libertadores 76. É um pedido do Adilson feito há algum tempo”, acrescentou.

    (Esse material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem ….

  46. Beth Makennel disse:

    Isto ai Adilson. O Cruzeirense fica feliz em ver esta ligação sua com o Cruzeiro. Este respeito. esta sintonia. Desde jogador, que faz parte da nossa história, jogava com tremendo amor a camisa, garra, determinação, responsabilidade e agora só falta conquistar uma libertadores, mundial, Brasileiro, e deixará seu nome ainda mais lindo em nossas páginas heróicas. Para mim também Adilson, o Joãozinho é o maior ídolo Cruzeirense. Tenho vários ídolos no Cruzeiro, inclusive você mesmo, mas o Joãozinho é o maior de todos para mim. Nunca me esqueço dele e sempre vou guardar com carinho o seu nome em meu coração e o seu mais lindo futebol arte em minhas retinas. Esta camisa, eu vou comprar.

  47. Rodrigo-bsb disse:

    bom, se a camisa do Joãozinho foi um pedido do Adilson tiro o chapéu pra ele. Um gesto desses vale mais pra mim que 500 bate boca com reporter.

    • Vinicius Cabral disse:

      Ele conhece a história do clube e vira e mexe cita jogadores do passado. Não é a primeira vez que ele relembra grandes ídolos.

  48. Vinicius Cabral disse:

    A imprensa tem sim o direito de perguntar o que ela quer, mas tem que estar disposta a escutar o que não quer. No caso específico de Adilson x Itatiaia, estarei sempre ao lado do treinador que foi atacado desde que chegou. Não existe nenhuma boa vontade em relação ao treinador. O tratamento é diferenciado em relação aos treinadores que passaram pelas cocotas (isso eu escutei ao vivo de um reporter da rádia). Vale lembrar que jornalistas desta mesma rádia chamaram o Wagner de cabeça de alface. Então, a itatiaia fica muito aquém de um jornalismo imparcial, como deveria ser.

  49. Jorge Santana disse:

    Teve leitor entendendo que o blogueiro está querendo impedir críticas ao repórter. Isto é fruto de leitura mal feita. Ou de burrice, pura e simplesmente. Dá até preguiça explicar, mas vamos lá. Fosse dono de rádio, o blogueiro não contrataria o repórter. Não gosta do estilo dele. Mas reconhece seu direito de criticar o treinador, de propor a escalação do Fabinho, do Jadílson ou de quem ele bem entender. E acha um porre este chororô contra juiz, bandeiras, federação, tribunal, rádio, televisão, jornal, terremoto, altitude, vento, gramado, repórter, narrador, comentarista e o escambal. Quem quiser pode e deve chorar se isto lhe fizer bem. Mas não peçam ao blogueiro pra acompanhar a cena. Nem para se comover com ela.

  50. Jorge Santana disse:

    Tem mais: quem quiser um palanque pra fazer política, procure outro blog. Quem tem acusações graves a fazer contra cartolas e políticos, por gentileza, vá à DP mais próxima. Quem tem problemas pessoais com cartolas, marque um duelo de espadas com o desafeto. Mas não me venham com leviandades no PHD.

  51. Jorge Santana disse:

    Artur Morais descumpriu algum destas cláusulas ao pedir a escalação do Fabinho? Os comentaristas da Itatiaia descumpriam alguma cláusla ao criticarem o Adílson Baptista? Não? Então eles têm direito de criticar e expor suas idéias sem, por sito, sofrerem acusações levianas. Simples assim. Paixão clubística não é motivo pra agressões verbais. Quem não gosta do que ouve, tem a opção de mudar de estação.
    Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
    V – o pluralismo político
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
    VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
    IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença
    Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
    § 2º – É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

  52. kmp disse:

    A rádia do sr Mané, tá igual o BBB, quase todo mundo vê (ou escuta) e diz que tava passando perto do quarto da empregada e a tv estava ligada e viu alguma coisa, rsrsrrs. É assim que funciona mesmo, eu particularmente a escuto de vez em quando, principalmente qdo os rosinhas perdem. Qto as orquestrações pra derrubar o técnico e perguntas tendenciosas dos repórteres, eu passo, apesar de achar o A. Morais um chato de galocha e botina. abs.

  53. kmp disse:

    Tá certo, Binho. Existem excessões e saudáveis, e quer saber, não está perdendo nada, o BBB, só mesmo pra saber quem vai sair na próxima Playboy, e a rádia, pra ouvir o impagável SNSB, qdo as cocotas perdem. Ouvir os sofredores soltando fogo pelas ventas e xingando até a mãe não tem preço, é o melhor da programação. Sádico eu? Nem um pouco, rsrrsrs. Abs.

  54. Naldo disse:

    Vou fazer melhor. Vou mudar de post.

  55. Othon disse:

    vamos falar de bocha…