James Rodriguez, o craque da Copa

Por SÍNDICO | Em 15 de julho de 2014

Ao longo da Copa, os comentaristas do PHD votaram nos melhores de cada rodada:

  1. MELHOR da última rodada: SCHWEINSTEIGER [15], Boateng [6], Robben [4], Ramires [2], Gotze [1].
  2. MELHOR das semifinais: KROOS [7], Müller [4], Ramires [1], Robben [1], Mascherano [1], Schuerrle [1], Zabaleta [1], Vlaar [1], Neuer [1], Khedira [1].
  3. MELHOR jogador das quartas: DAVID LUIZ [10], Robben [5], Navas [2], Snejder [1], Masccherano [1].
  4. MELHOR jogador das oitavas: JAMES [11], Robben [5], Júlio César [2], Messi [2], Howard [1], Di Maria [1].
  5. MELHOR jogador da 3ª rodada: JAMES [7], Messi [3], Shaqiri [2], Musa [1], Neymar [1], Fernandinho [1], Godin [1].
  6. MELHOR jogador da 2ª rodada da Copa 2014: SUAREZ [7], Robben [1], Dempsey [1], Johnson [1], Benzema [1], Perisic [1].
  7. MELHOR jogador da 1ª rodada das Copa: ROBBEN [7], Van Persie [4], Pirlo [4], Campbell [1], Benzema [1], Müller [1].

Não tem mistério: JAMES RODRIGUEZ, meia colombiano, foi o melhor jogador da Copa, vencendo duas das cinco rodadas em que participou.

Robben, Suarez, David Luiz, Kroos e Schweinsteiger venceram,c ada um, uma rodada. Dividem, pois, as medalhas de prata.

Os mais votados:

  1. Robben [23]
  2. James [18]
  3. Schweinteiger [15]
  4. David Luiz [10]
  5. Suarez [7], , Kroos [7]
  6. Boateng [6]
  7. Müller, Messi [5]
  8. Van Persie, Pirlo [4]
  9. Ramires [3]
  10. Júlio César, Navas, Mascherano, Shaqiri, Benzema [2]
  11. Gotze, Schuerrle, Zabaleta, Vlaar, Neuer, Khedira, Snejder, Howard, Di Maria, Musa, Fernandinho, Godin, Dempsey, Johnson, Perisic, Campbell [1].

SELEÇÃO: Navas; Zabaleta, Boateng, David Luiz e Perisic;  Schweinsteiger, Kroos e James Rodriguez, Robben, Suarez e Müller.

32 comentários para “James Rodriguez, o craque da Copa”

  1. Naldo disse:

    Grande seleção!

  2. Matheus Chaves disse:

    Lahm num foi votado não? Trocaria pelo Zabaleta fácil.

  3. Mauro Franca disse:

    Melhor jogador: Robben. Seleção: Neuer, Lahm, Vlaar, Boateng, Blind; Mascherano, Schweinsteiger, Kroos, James Rodriguez; Robben, Muller.

  4. Até o Maradona concorda que o James foi o melhor da Copa.

  5. Minha Seleção da Copa (jogando com UM volante no 2-1-2-5): Navas (CRC); Masquerano (ARG) e Hummel (ALE); Schweinsteiger (ALE); Lahm (ALE) e Blind (HOL); Kroos (ALE), James Rodríguez (COL), Alexis Sanches (CHI), Joel Campbell (CRC) e Robben (HOL).
    Craque da Copa: Robben (HOL).
    Melhor técnico: Joachim Löw (ALE).
    Gol mais bonito: Van Persie (HOL).

    • Desapega Evandrão… kkkkkk

      • NUNCA fui apegado a certas coisas… daí… não tem como desapegar… Aliás, a Pluri Consultores fez uma lista dos jogadores que mais se valorizaram na Copa do Mundo, em função de suas atuações… vai lá e vê quem teve MAIOR valorização… o primeiro foi um cara que eu coloquei na minha seleção… o goleiro também… é APENAS uma coincidência e DESAPEGO TOTAL !!! Entende???

  6. sérgio Luiz disse:

    Minha seleção: Howard, Lahn, Boateng, Vlaar, Blind, Mascherano, Kroos, James, Robben, Muller, Benzema. Craque: Robben. Gol mais bonito: Van Persie

  7. Damas disse:

    Minha seleção: Neuer, Lahn, Garay, Vlaar, Blind, Mascherano, Kroos, James, Robben, Muller, Di Maria. Craque: James Rodriguez. Gol mais bonito: David Luis

  8. Cruzeiro.Org©
    “Balanço da Copa do Mundo” por João Duarte
    http://www.cruzeiro.org/coluna.php?id=2229

  9. Cruzeiro.Org©
    “Vamos Pegar Carona na Copa” por Wilson Flávio
    http://www.cruzeiro.org/coluna.php?id=2228

    • Ernesto Araújo disse:

      Wilson Flávio “Está todo mundo preocupado com o time da Seleção Brasileira, um discurso repetido cada vez que perdemos uma Copa. Renovação, copiar o último campeão, muito papo para render em mesas redondas.

      • Ernesto Araújo disse:

        Infelizmente, nada de importante vai mudar a não ser meramente o técnico da Seleção. As grandes e verdadeiras mudanças que o futebol brasileiro precisa não serão realizadas pois atacariam frontalmente o interesse de diversas pessoas e grupos que não irão largar o “osso”. Além disso, há grande escassez de pessoas com vontade e competência para fazê-las.

      • Ernesto Araújo disse:

        Quanto às sugestões dadas pelo WF, apesar de ótimas, também sofrem do mesmo problema: Falta de vontade e competência para serem implementadas.

  10. Minha seleção da Copa do Mundo (4-3-3): Neuer; Lahm, Vlaar, Hummels e Rojo; Schweinsteiger, Mascherano e James Rodriguez; Robben, Campbell e Muller.

    • Damas disse:

      J. Chiabi: Li o “Balanço da Copa do Mundo” feito por você no cruzeiro.org e só posso lhe dizer o seguinte: show de comentário. Parabéns João!!!!

  11. Jdias disse:

    SELEÇÃO: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Blind; Mascherano, Schweinsteiger, Kroos e James Rodriguez, Robben e Müller.

  12. rosan amaral disse:

    Há algumas contradições tanto no post quanto nos comentários: todos concordam que o Neymar estava entre os mais cotados para o melhor da copa (inclusive foi escolhido pela Fifa em 2 partidas como o melhor em campo); mas, com a contusão nas quartas, logicamente e naturalmente ficou de fora da competição; como o James Rodriguez pode ser escolhido o melhor da copa se também caiu fora nas quartas? Como o Robben foi o mais votado e não venceu? Não precisa explicar, eu só queria entender.

    • Damas disse:

      Das 7 partidas da copa, James jogou 5. Nas 5 partidas, destacou-se e muito. Ah, é também o artilheiro da última copa. AH, fez um golaço de placa, lembra-se? Ah, foi o atleta que teve o passe mais valorizado após a copa. Não expliquei, mas acho que vc vai entender!!! rsrsrsrs

    • Gustavo Rocha disse:

      “Não precisa explicar, eu só queria entender.” Se não precisa de te explicar mas você quer entender seria como você entender por conta própria. Sendo assim, pq a pergunta? kkkkkkk

  13. Gustavo Rocha disse:

    “Não precisa explicar, eu só queria entender.” Se não precisa de te explicar mas você quer entender seria como você entender por conta própria. Sendo assim, pq a pergunta? kkkkkkk

  14. Hércules disse:

    Ficou pra trás: O Chiabi publicou no post “Pelé 3 x 2 Argentina” a versão cruzeirense da canção “Decime qué se siente”. Como ele demorou um pouco a publicar, quem queria saber pode ter comido mosca.

  15. Nonato disse:

    Perisic nao é lateral-esquerdo. Penso que nessa posição os jovens Blind e Rojo ficariam mais de acordo.

  16. matheus t penido disse:

    Neuer, Lahn, Boateng, Garay e Blind, Mascherano, Schweinsteiger, Kroos e James Rodriguez, Robben e Muller. Craque: James Rodriiguez

  17. ROSAN AMARAL, como os jogadores só podem ser votados quando jogam, James teve média de 3,6 votos por jogo, Robben, 3,3. Mas isto nem é o mais importante, pois o número de eleitores variou de rodada pra rodada. E, veja, vc, foi preciso explicar pra vc entender.

  18. Durante a Copa, James foi homenageado em pelo menos 70 bebês colombianos (Placar / Veja, 16jul14) O meia colombiano James Rodríguez não foi um fenômeno só na Copa, da qual foi o artilheiro, com seis gols. Segundo o Tabelionato Nacional do Estado Civil colombiano, 70 bebês foram registrados com o nome James durante a disputa do Mundial. E os nomes têm as mais diferente variantes, que vão desde James Faryd, em homenagem ao aposentado goleiro Faryd Mondragón, que, com 43 anos, se converteu no mais velho a disputar uma Copa, a James Neymar, em claro tributo ao craque brasileiro. Mas James não está sozinho. Referências na seleção colombiana, Cuadrado, Jackson (Martínez) e até Radamel (Falcao, que não foi à Copa por estar lesionado) foram lembrados nas certidões.