O Camisa 10 pode já estar na Toca

Riquelme deve assinar por três anos com o Boca Juniors. A proposta do Cruzeiro era de um contrato por dois, mas o meia quer se garantir até completar 35 de idade.

Diego Souza, da Traffic, tampouco deve asinar com o Cruzeiro. A empresa não pode mais empatar capital deixando o atleta em vitrine brasileira. Tem que vendê-lo, com urgência, pra algum time estrangeiro.

O argentino Walter Montillo, atualmente, na Universidad de Chile, tem as semifinais da Libertadores pela frente. É pouco provável que troque a possibilidade de conquistar um título continental pelo arrastado campeonato brasileiro.

Restam, ao que parece, duas opções pra camisa dez celeste: Gilberto, ora na servindo à Seleção Brasileira, e Roger Galera que, nos amistosos na América, voltou a jogar bem.

O problema é que nenhum dos dois costuma ter fôlego pra 90 minutos. Nem preparo físico pra sequência de jogos do Morrinhão.

Será que o Cruzeiro não demorou demais pra buscar o milagreiro da camisa dez?

Se demorou, o treinador Cuca terá de se virar pra fazer o jogo coletivo ser o camisa dez dos sonhos da torcida.

0

75 Replies to “O Camisa 10 pode já estar na Toca”

  1. Estou preocupado. Quando se encerrará o ciclo de NÃO contratações do Cruzeiro para o período? Voltar à realidade não será nada agradável.

    0
  2. Pra começar o dia um pouco mais indignado:

    http://colunas.sportv.globo.com/marcelobarreto/

    0
    1. Douglas_Sorocaba says:

      Isso só confirma o que todo cruzeirense já sabia: o Ramires foi a maior doação da história recente do Cruzeiro.

      0
      1. DOUGLAS, você faz imposto de renda? Não parece…
        Se vc faz, acredita mesmo em Papai Noel, peça a ele
        qual o número do CPF do bom velhinho…
        E no Tião das rendas, vc acredita? ABS/ART

        0
  3. Pra mim, se o ZZP queria um time forte pq não reforçou antes de perdermos a Libertadores? ZZP tá fazendo aquilo que ele disse que não ia fazer, contratar (tentando) medalhões para dar satisfação a torcida. Espero que ele saiba o que fazer. Cuca, sem reforços, vai ter o msm que AB. Agora é esperar pra ver se ele tb sabe tirar leite de pedra. Confio mais no Gilberto que no Roger pra assumir a 10. Tô ansiosa pelo 2º semestre, vai ser bem emocionante.

    0
    1. Politics, tatics, vc conhece o novo disco dele? Tem duas faixas de muito sucesso: ENROLATION… ENROLATION… ENROLATION…e o imperdível do outro lado: EMBROMATION… EMBROMATION… EMBROMATION… a vantagem é que vc muda o lado do disco e não percebe NENHUMA DIFERENÇA! Não é intere$$$ante? ou seja, o DISCo continua o mesmo…

      0
  4. Douglas_Sorocaba says:

    Não sei se podemos dizer que o Cruzeiro demorou demais para contratar um meia armador, pois por tudo o que lemos e ouvimos, não temos é grana mesmo. Quem sabe o Gilberto volte da Copa arrebentando e/ou o Roger consiga manter o bom futebol que apresentou nos estêites. Neste caso, a falta de grana pode não fazer tanta falta assim.

    0
  5. Douglas_Sorocaba says:

    Para reflexão, um OT polêmico pra mais de metro: http://jbonline.terra.com.br/pextra/2010/06/23/e23068023.asp.
    Eu estou com o Juca, pois acho ridícula essa pretensão de alguns jogadores cristãos de acharem que Deus os abençoa com gols e vitórias em detrimento dos adversários. Pelo menos o “meu” Deus não é injusto assim.

    0
  6. Pessoal… eu sempre fui cético nesse episódio Riquelme. Nunca me entuasmei. Já vi esse filme antes com Elber, Rivaldo, etc. A diretoria até que tentou, fêz uma boa proposta mas o coração do cara está lá. E tal fato é dificil hoje em dia, tem que ser (como diz o Adilson) enaltecido. E mais… vir prá cá no estilo Kleber não dá pedal. Precisamos de um jogador criativo prá posição. Mas MUIIIITO mais de 2 bons zagueiros (no mínimo), mais opções prás laterais e mais um atacante. E que o alicerce do time (Fábio, Fabricio e Thiago Ribeiro) permaneça. Só espero que a diretoria, prá fazer média á já zangada ala que esperava um craque, não comece a contratar a torto e a direito, trazendo mulambada igual fêz o presidente rosado. Afinal só temos BMG na camisa. Não no coração.

    0
  7. Pessoal… eu sempre fui cético nesse episódio Riquelme. Nunca me entuasmei. Já vi esse filme antes com Elber, Rivaldo, etc. A diretoria até que tentou, fêz uma boa proposta mas o coração do cara está lá. E tal fato é dificil hoje em dia, tem que ser (como diz o Adilson) enaltecido. E mais… vir prá cá no estilo Kleber não dá pedal. Precisamos de um jogador criativo prá posição. Mas MUIIIITO mais de 2 bons zagueiros (no mínimo), mais opções prás laterais e mais um atacante. E que o alicerce do time (Fábio, Fabricio e Thiago Ribeiro) permaneça.

    0
    1. Douglas_Sorocaba says:

      Concordo plenamente, Elias!

      0
    2. Discordo. Acho que seria uma baita contratação. E penso que Riquelme está acima de Élber e Rivaldo no momento em que vieram.

      0
      1. Sei não, era muita grana em um jogador com idade avançada e contudido.

        0
  8. Só espero que a diretoria, prá fazer média á já zangada ala que esperava um craque, não comece a contratar a torto e a direito, trazendo mu.lam.bada igual fêz o presidente rosado. Afinal só temos BMG na camisa.Não no coração. Que é zebrado escancaradamente e está disposto (segundo palavras do próprio presidente) a contratar quem o treinador dos três pulinhos desejar.

    0
    1. Rogério says:

      Concordo totalmente, até sobre o Riquelme no episódio acima, nem cheguei a me convencer que a contratação por este valor tão astronômico seria uma boa, nem é uma posição tão carente assim no Cruzeiro.

      0
      1. Apesar de ser caro e amar o Boca, se ele viesse ia ser muito bom. Além de ser um baita jogador traria retorno de marca, imagina quantas camisas 10 ia vender? Ia colocar o CEC em evidência sempre. Fora que vários jogadores iam querer vir só pra jogar ao lado de Román…uma pena!

        0
      2. Rogério says:

        Quando ele chegasse com certeza, mas se demorasse a entrar em forma a torcida iria colocar todo este investimento a perder, pegando no pé do jogador.

        0
      3. Douglas_Sorocaba says:

        Seria um risco. Mas penso que valeria à pena SE o jogador estivesse 100% disposto a vir, o que não parece ser o caso. Mais um Kleber seria dureza.

        0
      4. Mas se ele jogasse muito, entrasse em forma e fosse decisivo pra alguma grande conquista? Vale a pena correr o risco né?! E não acho que a torcida seria dura com ele, vc tá sendo mto pessimista.hehe

        0
      5. Rogério says:

        Realmente estou um pouco pessimista em relação a ele, mas acredito que o pessimismo se deva a já ter visto este tipo de filme várias vezes.

        0
    2. Se os emplumados seguirem a escrita… vai voar pena em Vespasiano no final de 2010.hehe

      0
  9. Azul Celeste says:

    Jorge, No meu entender a contratação do Meia seria para deslocar o Gilberto para a lateral esquerda. O que dá a entender é que o Cuca pensa em jogar com dois meias e para ele o Gilberto não é meia. Caso ele defina por Gilberto e Roger de meias aí teremos que contratar um lateral esquerdo para a reserva do Renan bem como um lateral direito para a reserva do Jonatã. Eu ainda apostaria no Gil dos juniores, mas cada um com o seu cada um.

    0
    1. claudio(xina)lemos says:

      Roger no meio de campo? Para mim é piada, só se formos jogar com 3 volantes o cara não volta, não corre, não marca ninguém. Temos um meia Gilberto. Precisamos de 2 zagueiros, 2 laterais um para a direita e um para a esquerda, no mínimo um atacante de velocidade para a reserva do Thiago Ribeiro, isto se ele for ficar no Cruzeiro.

      0
      1. Concordo demais com vc Xina. Se não vier ninguém, Gilberto é o dono da 10!

        0
    2. Douglas_Sorocaba says:

      Um dos pontos destacados na saída do Adilson e na vinda do Cuca foi justamente um maior aproveitamento dos talentos da base. Por isso acredito que o Gil terá o seu espaço. Até porque, mesmo que seja contratado um LD, a saída do Jonathan é bem possível na próxima janela de transferência para o velho continente. Ou seja, tudo indica que podemos ver o Gil (que é uma promessa, diga-se) no time principal ainda neste ano.

      0
  10. O camisa 10 estava na toca, mas indevidamente foi emprestado ao Coritiba.

    0
    1. claudio(xina)lemos says:

      kkkk, piada achar que o dudu poderia ser titular do meio de campo do cruzeiro na série a. Fala sério Hermes, vc viu os jogos do Coritiba. Se ainda fosse o Bernardo, até poderia se conversar mas o dudu??? Falaaa Sérioooo!!!

      0
      1. Problema é esse. Os jovens nunca estão preparados para assumirem a titularidade no Cruzeiro. O Dudu é craque, ví alguns jogos do Coritiba e achei que ele foi bem. O Bernardo sempre jogou bem, mas com a 8, nunca com a 10.

        0
  11. simone b de castro says:

    Eu também nunca acreditei muito na voinda do Riquelme. E apesar de todo o seu futebol, do marketing positivo, me

    0
    1. simone b de castro says:

      (cont) perguntava se não seria mais um Kléber da vida, que usaria o Cruzeiro só para esperar as coisas no Boca se acertarem, para depois voltar.

      0
      1. Acho que um caso não tem nada parecido com outo, Simone.

        0
      2. simone b de castro says:

        Hugo, por que não?

        0
      3. Mesmo assim queria ele aqui. Ia ser mto bacana ver o Román vestindo a 10!

        0
      4. simone b de castro says:

        Claro, Mariana! Mas o cara é meio estranho… Sempre achei. E para vir jogador só para passar um tempo, melhor não.

        0
  12. Inove-se. Gilberto em um tempo, Roger no outro.
    Dois camisas 10/2

    0
  13. Outra opção do elenco é o Camilo…rs

    0
    1. Esse cidadão num foi embora? Ou ainda tem vínculo com o CEC? Num tenho mais energia pra torcer a favor dele não… credo que pesadelo!

      0
    2. Bem lembrado. O pessoal que não quer o Riquelme deve preferir o Camilo. É brincadeira! O pessoal desanimado com a contratação do Riquelme! Volta, Camilo!

      0
      1. simone b de castro says:

        Nem tanto ao mar, nem tanto à terra, Hugo.

        0
      2. Só pode, o que teve de gente pesando a contratação, parece que estávamos contratando um qualquer.

        0
  14. Dívida aumentando e contratações que não chegam. O ZZP é quem deveria pedir o boné. Ou então que monte um elenco enxuto, com vários jogadores da base, para garantir a classificação na Sulamericana. No ano de 2011 deveríamos disputar a Copa do Brasil e a Sulamericana para valer. Um título numa dessas competições seria um alento. E que se acabe de vez com essa filosofia de clube-vitrine.

    0
    1. Quero estar viva quando o ZZP, ou alguém de msm sobrenome largar o osso…

      0
      1. De acordo.

        0
    2. Não posso te responder, por motivos óbvios, mas vc está na toada daqueles que querem ver o circo pegar fogo. Calma! Nõa é queimando-se tuydo que se chega em algum lugar. Nada mudou. Apenas isso, está se dando um tempo, para o torcedor acordar e ver qeu não existe esse MILAGRE… RIQUELME?Prefiro não comentar…

      0
  15. simone b de castro says:

    Aliás, sua personalidade para mim é enigmática. Não entra na minha cabeça provocar esse escarcéu todo só para ficar num clube, mesmo que seja o de coração. Trabalhar com pessoas que têm clara preferência por outro jogador ( Palermo), conselheiros que não te querem, ambiente pesado, triste, clube em grande dificuldades financeiras, divisão do grupo de jogadores, etc, para mim já seria motivo mais que suficiente para se buscar novos ares, para voltar depois, com um ambiente mais calmo, mais favorável. Seria amor, acomodação, ou vaidade? Ou as 3 coisas juntas? Sinceramente, não acredito só em amor.

    0
    1. Os jogadores argentinos tem mais amor a seus clubes, ao contrário do acontece por estes lados. O Verón recusou uma proposta excelente na europa pra continuar no estudiantes. Nós é que estamos desacostumados ao amor a camisa. Claro que existem exceções, mas lá tem mais amor a camisa que aqui.

      0
      1. simone b de castro says:

        Pode ser, Mariana, mas ele não deixou de exigir aumento salarial baseado nas propostas milionárias que recebeu de outros clubes, incluindo o Cruzeiro…Usou essas propostas para forçar sua renovação pelo tempo que ele acha que tem que ser, e pelo salário que quer. É diferente de recusar prontamente outras propostas, ao menos eu vejo assim. Aqui mesmo no Brasil, Rogério Ceni já recusou, o Goleiro Marcos…Verón é um caso à parte. Até comprar aparelhos modernos de ginástica ele comprou, e doou ao clube.

        0
  16. simone b de castro says:

    Roger, socooooro! Prefiro o Montillo!

    0
    1. Sobrinho says:

      Montilla com coca é bom mesmo.

      0
  17. Pelo o que mais li até agora, Riquelme está em péssima fase no Boca, tá encerrando a carreira, tá saindo do Boca de maneira duvisosa e vai falir o Cruzeiro. Volta, Bruno Fonseca!

    0
  18. Acho melhor economizar este ano e trazer o Alex10 para 2011. O seu contrato com o time turco termina em dezembro deste ano.

    0
    1. simone b de castro says:

      Aí, sim! Além de craque, ídolo, gosta de verdade do Cruzeiro!

      0
  19. simone b de castro says:

    E vamos ser justos: Ninguém na diretoria disse que a contratação era certa! Tentaram, e até o Sorín se empenhou, mas não deu. A escolha É SEMPRE do jogador! E já que ele prefere ficar naquela bagunça que virou o Boca, fazer o quê????

    0
  20. simone b de castro says:

    Só quero deixar bem claro que sei que Riquelme é craque. E que se ele viesse, eu gostaria, por tudo o que envolveria sua presença aqui. Isso é uma coisa. Só acho que se ele quisesse vir, já teria vindo, até pq o ambiente no Boca é hostil a ele no momento. E não acredito muito nessa coisa de amor argentino não… De repente ele tem outras pretensões. Até políticas, quem sabe? Só isso. Direito dele.

    0
  21. Claudinei Vilela says:

    Reportagem no superesporte mostra os valores dos ultimos investimentos do Cruzeiro, coisas como 3,75 milhoes no Pedro Ken, 1,2 milhoes por 50% no Reinaldo Alagoano, 2 milhoes em 50% do Kieza, 2 milhoes em 50% no Wanderley, etc, somado a venda do Ramires por 7 milhoes de dolares, realmente é coisa que nem Freud consegue explicar.

    0
    1. Créditos ao Maluf, Diretor de Futebol remunerado. Que seja feliz no galinheiro…

      0
    2. Claudinei, as pessoas se esquecem fácil, não é mesmo. O Ramires foi vendido por 7.5 milhões de Euros. Só que o Cruzeiro teria direito a 70% e o Criciúma a 30%. O Cruzeiro fez acordo com o time catarinense que ficou com 1.5 M de Euros + os empréstimos dos amigos do Jorge Santana (Paulinho Dias e Anderson Gatinho). O Cruzeiro pegou então 6 M de Euros, limpos pelo Ramires. A valores de hoje, os R$22 milhões valeriam 10 M Euros. O Benfica vendeu ao Kia Joorabichian 50% por 6 Milhões de Euros. Ou seja, Ramires convocado para a Seleção se valorizou 20%. Esta é a conta exata, se descontando os efeitos inflacionários. Tem muita gente que odeia a matemática por aí, não é mesmo? Ah! Se o Ramires se transferir, Cruzeiro e Criciúma racham os 5%… sabia?

      0
      1. Não é Criciúma, mas Joinville. Que teria feito pior negócio se recebesse os amigos do João, Leo Silva e Teco.

        0
  22. Daniel Carvalho - Porto Alegre says:

    Diretoria lero lero… esperar o quê. Vamos seguir com o que tem. E esperar que o Cuca Legal tire leite de pedra. O que vier será lucro.

    0
  23. 5erel0… vc tem visto boas partidas do Riquelme no Boca? Mesmo antes da contusão? Está (como antigamente) carregando o time nas costas? E aquele episódio do “chifre amigo”? E a clara divisão do elenco do Boca que ele e outros proporcionaram? E a diferença fenomenal do teto salarial do Cruzeiro que a vinda acarretaria, não poderia gerar descontentamento por parte dos “carregadores de piano”? São só perguntas. As respostas deixo a cargo dos ilustres debatedores. Fiquei calado, esperando a concretização do negócio (que eu sempre duvidei, até prá não gerar expectativas / frustração). Mas vi o negócio “Riquelme”mais como uma jogada política. Tudo o que acontecer neste ano pode ter essa conotação. Infelizmente pro Cruzeiro e prá nossa torcida…

    0
    1. Mauro França says:

      Assino embaixo TODAS as suas observações neste post.

      0
      1. Estou de acordo com o Elias e Mauro. E nunca defendi a contratação do Riquelme, embora gostaria de ver um conterrãneo do Sorín defendendo nosso time. Pode ser um outro bom de bola e que esteja num bom momento. O que me incomoda é essa enrolação da diretoria.

        0
    2. ELIAS, gosto da sua elegãncia, de tentar -mesmo que as vezes em vão- fazer o nosso povo levar um choque de 220volts pra ver se acordam, e pensam em auxílio real…ao CEC. Coisas como “estádio”, “campeonatos”, e pataquadas como “RIQUELME”, “RECOBA”, já deveriam estar assim meio ultrapassadas, para um pessoal daqui qeu tem bem maior índice de neurônios ativos, não é mesmo… ainda bem que estou cada dia mais VELHO, ULTRAPASSADO, que meus valores não mais existem, que falar VERDADES são coisas digmos politicmnte incorretas, etc. Fico tranquilo, com isso. É bom ter amigos lúcidos como vc. ABS/ART

      0
  24. E prá não passar batido, escrevi acima que espero que a diretoria, em se confirmando a não vinda do Riquelme, não caia na tentação de sair contratando a “DEUSDARÁ”, como fêz com os citados Camilo, Bruno Soneca e Leandro Lima…

    0
  25. Douglas_Sorocaba says:

    Penso como a Simone e o Elias quanto ao Riquelme. Complemetando o raciocínio de vocês, acho que é inegável a qualidade técnica dele, mas:
    1) Todos sabem que ele não vive numa fase muito boa nos últimos 2 anos no Boca;
    2) Se ele quisesse realmente vir, não ficaria nessa enrolação toda, então prefiro que venha quem esteja com vontade de vir, para evitar um Kleber-reloaded;
    3) Ninguém sabe quais seriam os efeitos práticos da vinda do Riquelme para a Toca. Imagina-se que venderia muitas camisas, aumentaria o público pagante nos estádios e poderia atrair patrocinadores. Mas temos que considerar também a hipótese de racha no elenco que um jogador desse porte salarial poderia causar. Lembram que em 2009 o Palmeiras liderava o Brasileirão com folga até a chegada do Wagner Love?

    0
    1. Douglas_Sorocaba says:

      Ou seja, a vinda do Riquelme poderia até ser ótima, mas é inegável que seria também arriscado, pensando em todos os prós e contras.

      0
      1. Douglas_Sorocaba says:

        Ops, vai ficar meio sem sentido sem a primeira parte do meu comentário, que ficou retida… vamos aguardarrr…

        0
  26. Beth Makennel says:

    O Riquelme era um sonho meu. Agora parace ele não virá. Fazer o quê! O Zezé bem que tentou e até ofereceu uma grana alta para ele. Mas, ele prefere sua paixão Boca Junior. Admiro ele por isto também. Acho que se eu fosse homem e jogador de futebol, faria de tudo para jogar só no Cruzeiro e daria sangue para ser campeão de tudo que disputasse para o meu clube. E se acaso jogasse em outro clube, que em hipótese alguma seria os rosinhas, teria em meu contrato a minha proibição de jogar contra o Cruzeiro. KKKK! Agora, a cada dia esta mais difícil conseguir bom jogador e que queira vir para MG; Cruzeiro. Tomará o Zezé consiga fazer as contratações certas para o time. O Palmeiras, SPFC, Flu, etc, estão muito fortes para o Brasileirão e a disputa vai ser cerrada e difícil. Vamos lá Zeirôôô!!!

    0
  27. Meus amigos, confesso que estou preocupado. Espero estar total e rotundamente enganado. Para mim, Claret foi mandado embora porque o que conseguiu foi o patrocínio (após muito tempo parado) da oposição citadina, e pensou Sócio do Futebol para BH; Maluf foi mandado embora porque abaixou o nível de expectativas de compra-vendas, o caixa está mais do que em vermelho e a unica forma de alongar o letargo e manter as expectativas políticas era soltar um nome aparentemente incontestável no meio do Mundial.
    Para piorar, a possibilidade de arrecadar (mineirão) passou a ser uma grande lembrança, somado à incerteza do que possa entrar em conceito do Sócio de Futebol (isso de “ajudar” sem “receber nada em troca” pertence ao campo da religião, não do futebol).

    0
  28. Escrevi aqui, e volto a escrever. O planejamento (isto é, o não planejamento) de tantos meias e tantos polivalentes deixou vacos em ambas laterais e no setor defensivo, também agora de um atacante, pela saída de Kléber.
    Sou muito pé no chão, e penso que até não termos segurança de $$ em conceito de ingressos a política deve ser a de austeridade. Lembro de um político argentino que dizia “Hay que pasar el invierno”. O estrago é grande, temos o inimigo como patrocinador, perdemos credibilidade e a fábrica de talentos não é o mesmo que a fábrica de pregos.
    Como torcedor gostaria de uma saída digna que envolvesse o Conselho e a Diretoria: os dois grupos assumindo a realidade, sem compactuar e simular o indisimulável.

    0
  29. Hoje, o problema é superior à escolha de um “salvador com a camisa 10”. O que está em jogo é o CRUZEIRO, a instituição. Sinto-me impotente porque é o clube que levo no peito, e do qual sou sócio e no qual construi grandes amizades, mas, assim o futuro é cinza.
    Peço com as duas mãos no coração ao conjunto de Conselheiros para assumirem a postura que requer a investidura, isto é, trabalhar em prol da maioria, trata-se de um clube incrívelmente grande e generoso, cujos predecessores trabalharam para abrir suas portas, por isso sua grandiosidade atual. Não há que replicar apenas o que os demais fizeram de bom… devem-se procurar as melhores práticas, os melhores modelos.

    0
  30. Aos amigos, peço para não utilizarem como deboche o feito pelo rival de turno. A gente está bombardeada demais para se preocupar com as atrapalhadas (ou não) deles.
    Xará, o número 10 é você, é o PHD, é o conjunto de talentos das pessoas que amam de verdade o cruzeiro. O 10 não é Gilberto, não é Galera, não é Riquelme. O 10 é a aparição de um líder, líder de verdade, cruzeirense, que convoque à unidade e junte os pedaços. O 10 são os conselheiros, que já estão aí e que conjugam o modelo estatutário, para isso foram eleitos.
    O 10 é cada um de nós, juntos, óbvio.

    0
    1. MANO SCHULMAN: vc disse tudo. Hora de apoiarmos o time e o clube. Acho que já passou da hora do D. ZEZEPE parar com esses desvaneios, de trazere isso, fazer aquilo. Vamos fazer o que dá. Não há grana. Chega de conversa fiada e papo-furado. Ninguém quer ver o CRUZEIRO penhorado, quer? Então, já deviam ter procurado nos JUNIORES e nos NOSSOS JOGADORES (tem um monte), quem de fato pode ajudar e participar. Alguém precisa urgente trazer de novo a camisa 10 escrita na frente as palavras: HUMILDADE-TRABALHO-RESPONSABILIDADE-COMPROMISSO de volta pro CEC em TODOS OS SETORES. ABS/ART

      0
  31. Situação difícil está o Cuca que deu entrevistaS dizendo que o Cruzeiro estava contratando um 10 aeroportuário.
    Parece que venderam pra ele uma ideia que não vai rolar.
    Vai se acistumando CUCA!

    0

Comentários fechados.