O Bom Montillo estraçaiou. De novo!

Por SÍNDICO | Em 20 de setembro de 2010

Atuações dos celestes e seus adversários no Botafogo 2×2 Cruzeiro, no Engenhão, Rio de Janeiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2010, em 18set10:

  • Fábio – Passou de um goleiro que nunca saia na foto para um quase especialista em pegar penaltys. Se não tivesse sido batido com maestria teria pegado mais um. Fez seu milagre costumeiro e só foi vencido mesmo pelo montinho artilheiro. (Walterson Almeida) Falhou no 1º gol do Botafogo. Saiu mal em uma bola cruzada, que não achou e permitiu que o botafoguense cabeceasse com perigo. Fez uma grande defesa em um chute do Maicosuel, de fora da área, e depois defendeu um cabeçada dentro da pequena área, que tinha o endereço certo. Não brilhou, mas também não comprometeu. (Naldo Morato)
  • Jonathan – A despeito da quantidade de areia no gramado, fez um bom jogo. Assim como Montillo e Roger, teve marcação especial e muitas subidas pelo seu lado. Melhorou no 2º tempo quando finalizou uma bola perigosa e tentou armar alguns contra-ataques. Na defesa, esteve firme. (Frede Amaral)
  • Leo Simões – Embora tenha apresentado dificuldade no jogo aéreo, jogou bem. Antecipou-se várias vezes nas disputas com os atacantes e foi guerreiro o tempo todo. Firma-se a cada dia. (João Chiabi Duarte)
  • Edcarlos – Errou o lance do 1° gol do Botafogo porque perdeu o tempo da bola, mas reequilibrou-se e atuou bem no restante da partida. (João Chiabi Duarte)
  • Gil – Entrou pra mudar o sistema de jogo e fechou bem o setor e, embora tenha atuado pouco tempo, fez  três desarmes importantes. É um jogador que já inspira confiança. (João Chiabi Duarte)
  • Diego Renan – Ao lado de Edcarlos, foi mal no lance do 1º gol do Botafogo. No 2º tempo, teve mais liberdade e pelo seu lado saíram as melhores oportunidades do Cruzeiro. Quando Maicosuel caiu pelo seu lado, ficou mais contido e ganhou a maioria das jogadas. E, na minha opinião, não cometeu o pênalti em Maicossuel, que resultou no empate dos cariocas. (Frede Amaral)
  • Roger Galera – Jogou praticamente como um terceiro volante e foi muito bem. Aguentou os 90 min, ajudou a marcar e armar. Não brilhou mas foi muito útil ao time. (Frede Amaral) Ajudou na marcação e tem se esforçado pra ser opção. Sabe prender a bola e passá-la bem. Não brilhou, mas também não comprometeu. Depois de muito tempo, conseguiu jogar 90 minutos. Pode ser opção pra desafogar o Montillo, principalmente, se entrar no 2º tempo. (Naldo Morato) Jogou bem. O que a gente não pode é esperar dele um futebol de alta rotação como o do Montillo, pois ele é mais cadenciado. E na defsa, o cara tá se desdobrando, não é a dele e tem ajudado. Temos que ter calma pra julgar, ele tem 32 anos, não é mais menino. Pra mim, fez uma partidaça, com alguns erros e muitos acertos. E jogamos contra um bom time, sem dúvida um dos 5 ou 6 melhores do Brasileirão. (Walfrido Jr.)
  • Fabrício – Guerreiro, luta e se entrega o tempo todo,marca muito e ainda sabe sair jogando. Não é craque, mas é fundamental. Nesta partida, esteve sério como sempre. Em forma, não resta dúvida, será sempre titular. (Carfelix)
  • Fabinho – Quando acaba o contrato do Fabinho? É um bom jogador, sempre foi, mas nitidamente continua sem motivação, joga com uma preguiça que não combina com a raça do time. Será que ele não percebe que, com os volantes que temos, é justo ele ser reserva? Até o Roger deixou a preguiça de lado, mas o Fabinho insiste. Uma pena, pois é um bom jogador e um bom reserva. (Charles Libertadores)
  • Henrique – Uma grande atuação à frente da zaga dificultando o trabalho de armação do Botafogo, seja com Renato Cajá (vocês quase não ouviram o nome dele na etapa inicial… tanto que saiu para Caio entrar), seja com Maicosuel. Apareceu bem ao passar um bolão ao Thiago Ribeiro, que perdeu gol certo (se tivesse levantado a cabeça veria Montillo livre na marca do pênalti). (João Chiabi Duarte) É o Senhor Eficiência. Vem jogando muita bola. Desarma com muita qualidade. Estã em constante evolução. (Frede Amaral)
  • Montillo – Marcado homem a homem, ora por Guerreiro, ora por Fahel, conseguiu se desvencilhar e armar jogadas de perigo contra os cariocas. Lá pelas tantas, irritado com tanta gente em volta, comeu, no bom sentido, três botafogos e encheu o pé fazendo um golaço. Esse cara é tão bom, que deveria ser vaiado em todas as partidas pra não chmar a atenção dos europeus. Artur Morais bem que poderia continuar enchendo a bola do fabinho e fazer uma campanhazinha contra este argentino. (Síndico) Baita jogador! Mesmo com marcação individual, conseguia se esquivar e criar jogadas de perigo. Tem muita habilidade e bom porte físico apesar da estatura. Tem visão de jogo e vontade de ganhar. Está sempre incomodando a defesa adversária. Particpou do lance em que Diego Renan sofreu o pênalti, que cobrou com maestria mandando a bola para um lado e o goleiro para o outro. Depois, em uma sensacional jogada individual, driblou três adversários e fez um golaço, daqueles que não se vê a toda hora. Novamente, Jeferson só pode olhar a bola sem chance de defendê-la. Enquandtom o Real Madrid não aparecer com uma mala cheia de euros, este gringo vai dar muitas alegrias à torcida celeste. (Naldo Morato)
  • Thiago Ribeiro – Mais uma boa partida com muita movimentação, marcação e boas jogadas ofensivas. Finalizou duas vezes com muito perigo. Em uma delas, contou com a ajuda do montinho, mas não com a do goleiro Jefferson, que fez ótima defesa. Na outra, tabelou com Jonathan, mas pegou muito embaixo da bola. (Frede Amaral)
  • Ernesto Farías – Não conseguiu ganhar nenhuma das inúmeras bolas que foram levantadas na área mas mesmo assim fez o seu gol, que foi incorretamente anulado pelo Juiz. De resto, como o Cruzeiro não esteve muito inspirado no ataque, pouco apareceu. (Ernesto Araújo)
  • Wallyson – Não apareceu a chance de ouro pra ele matar a partida. Assim, limitou-se a correr atrás dos adversários pra compor a marcação. Como não fez nenhuma bobagem, pode-se considerar mediana sua atuação. (Ernesto Araújo)
  • Cuca – Armou um time ofensivo, mas o plano não deu certo. O Botafogo partiu pra cima e dominou o 1º tempo, pois o Cruzeiro ficou fragilizado na defesa e inexpressivo no ataque. No 2º tempo, sem fazer substituições (exceto a troca necessária de Fabrício por Fabinho) conseguiu fazer o time subir de produção. (Ernesto Araújo) Cuca poderia ter entrado com Francisco Everton no lugar do Roger Galera. As melhores jogadas do Botafogo aconteciam do lado esquerdo do Cruzeiro, onde Roger atuava. Quando fizemos o 2º gol, ainda faltavam 20 minutos pra acabar a partida, ele entrou com Gil para ser o 3º zagueiro, mas o problema continuava com os ataques do Botafogo pela esquerda. Este foi seu erro capital. Não fosse ele, poderíamos ter vencido. O Cruzeiro precisa se encontrar, levar muitos gols não é a característica dotime do Cuca e já tomamos quatro nos dois últimos jogos, o que me lembra do time indígena do DJ. Não consigo enxergar um time competitivo e estável com Roger Galera e Walter Montillo juntos. Precisamos encontrar um substituto para Marquinhos Paraná. Finalmente, espero que Fabrício se recupere logo. (Maurício Sangue Azul)
  • Torcida – Show de bola! Só tinha nego da pesada. Eram mil contra 13 mil e, mesmo assim, calaram a botafogaiada várias vezes. Consta que o único deslize foi cometido pelo Xina que, após ingerir 55 chopes, adormeceu no Jardim de Alá, em Ipanema, e não compareceu, sobrecarregando o Rogério e o Maurício. (Síndico)
  • Juiz & Bandeiras – HRL errou ao marcar pênalti em Maicosuel. Pode ter errado no gol anulado de Farías, pois a bola cruzada por Diego Renan talvez não tenha saído de campo. Acertou ao não marcar pênalti numa bola que acertou o cotovelo de Alessandro, por ter sido acidente de trabalho. Acertou, pelos critérios brasileiros, no pênalti sofrido por Diego Renan. (Síndico)
  • Chorões – Show de bola! Não viram compô na expulsão injusta do Mazola no meio de semana, mas viram no pênalti mal marcado e na bola, que ninguém sabe se saiu ou não, ontem. Faz parte. o Chorão é o sal da terra. O responsável pelo emprego do Blatter. Eu, chorão da Geração 74, aposentei minha imaginação criadora. Hoje em dia, depois de um equívoco de Sua Senhoria, mando um fiedaputa e segue o jogo. Mais do que isto, sinceramente, não me animo. (Síndico)
  • Montinho Artilheiro – Show de bola! Fez um gol em Fábio e, por pouco, não faz outro em Jefferson. E o talentoso Jonathan não reclamou. Ele só tem olhos pro relvado da Arena do Jacaré. Com certeza, não foi sorteado na casa mais famosa de Sete Lagoas e pegou birra da cidade. (Síndico)
  • Botafogo – Somália jogou uma enormidade. Defendeu, armou, atacou. Que coisa, siô! Olho nele, Mano!  Guerreiro foi guerreiro, uai. Alessandro fez um golaço e encheu o saco o tempo inteiro. Os demais, se não foram brilhantes, trabalharam à exaustão. Primo Joel é o cara! Está fazendo excelente trabalho no Glorioso. E sem gastar o latim em entrevistas marqueteiras. Muito menos o escorreito inglês, que usa em suas incursões mundo afora. (Síndico)

150 comentários para “O Bom Montillo estraçaiou. De novo!”

  1. Jorge Santana disse:

    Quem se anima a completar? Se possível, observando aspectos táticos, físicos, anímicos, técnicos e táticos da atuação de cada um dos protagonistas.

  2. Não assisto mais partidas com XINA e Rogerio, quasi apanhamos no Trem da supervisão rumo ao Engenhao. Fomos sem nenhuma vestimenta que lembrase o Cruzeiro o problema o sotaque mineiro carregado dedurava com UAI, Só passamos apertados kkkkk

  3. Cuca no meu ponto de vista poderia ter entrado com Everton no lugar do Roger, ficou claro durante a partida que as melhores jogadas do Botafogo aconteciam do lado esquerdo do Cruzeiro.
    Quando fizemos o segundo gol faltavam ainda 20 minutos para acabar a partida, entrou com fabinho jogando com mais um terceiro Sagueiro mais o problema continuava nos ataques do Botafogo pelo lado esquerdo esse foi o erro capital, poderíamos ter vencido a partida.

    • O Cruzeiro precisa se encontrar, levar muitos gols não e a característica desse time do Cuca, tomamos quatro gols nas últimas duas partidas. Está me lembrando o time indígena do DJ
      Não consigo enxergar um time competitivo e estável com Roger e Montillo juntos, precisamos achar substituto para MP e espero que Fabrício se recupere a tempo.

    • Embora tenhamos feito uma ótima partida, que exigiu até intervenção de quem deveria ser neutro, não gostei da escalação inicial do Cruzeiro.
      Ainda sou da opinião que dois volantes + Roger + Montillo, não é a melhor formação para qualquer partida (fora de casa ou com a torcida a favor).
      Se for para ter dois volantes “de ofício” que entre o Evérton como segundo volante apoiador do Montillo ou do Roger.

  4. Amácio Gattuno disse:

    Prezado blogueiro, boa tarde. Infelizmente não poderei ajuda-lo desta vez porque não acompanhei o jogo. Mas como já havia me posicionado, considero este empate um bom resultado. O time, mais uma vez, jogou bem e o momento é de traquilidade. O adversário é um time muito difícil de se bater em casa e a diferença de pontos em relação a ele foi mantida. Uma vitória no próximo jogo é fundamental para seguirmos no topo da tabela. Afinal, a única rodada que realmente importa ser líder é a última.

  5. Frede disse:

    Fábio – Seguro. Fez uma defesassa em chute fora da área, outra numa potente cabeçada e deu um tapinha em uma jogada marota que a defesa parou pedindo impedimento. Quase pegou o penal, muito bem batido por sinal. É um goleiro fora de série. Pegou muito mais uma vez.

  6. Frede disse:

    Jonathan – A despeito da quantidade de areia no gramado, fez um bom jogo. Assim como Montillo e Roger, teve marcação especial e muitas subidas pelo seu lado. Melhorou no segundo tempo quando finalizou uma bola perigosa e tentou armar alguns contra-ataques. Foi firme na defesa.

  7. Eduardo disse:

    Montillo jogou muito. Maicosuel se jogou muito.

  8. Frede disse:

    Diego Renan – Foi mal no lance do gol botafoguense junto com Edcarlos. No segundo tempo teve mais liberdade e pelo seu lado saíram as melhores oportunidades do Cruzeiro. Quando Maicossuel caiu pelo seu lado ficou mais contido e ganhou a maioria das jogadas. Na minha opinião não cometeu falta em Maicossuel.

    • Tem um grupo de torcedores que não aceitam que outros torcedores vejam os defeitos que temos.
      Chama-se visão seletiva.
      Aquele drible dado pelo lateral do foguinho em dois defensores, NON ECXISTE. Falha clamorosa de dois defensores AO MESMO TEMPO.
      Mas vamos ver as notas de cada jogador… (ou aaliações cheias de adjetivos que justifiquem as opiniões e visões não-seletivas).

  9. Frede disse:

    Roger – Jogou praticamente como um terceiro volante e foi muito bem. Aguentou os 90 min, ajudou a marcar e armar. Gostei. Não brilhou mas foi muito útil ao time.

  10. Frede disse:

    Henrique – Senhor eficiência. Vem jogando muita bola. Desarmar com muita qualidade. Em constante evolução.

  11. Frede disse:

    TR – Mais uma boa partida. Muita movimentação, ajuda a marcação e arriscou boas jogadas. Finalizou duas jogadas perigosas. Uma contou com a ajuda do morrinho mas teve em jeferson um com adversário. Outra numa triangulação com Jonathan em que ele pegou muito embaixo. Outro que continua evoluindo.

  12. Seu pedido é uma ordem JS… Aí vão :
    Fábio – Nota 7. Traído pelo montinho artilheiro no lance do gol de Alessandro, só não defendeu a cobrança de Loko Abreu porque a mesma foi cobrada com perfeição. No mais apareceu bem todas as vezes em que foi solicitado.
    Jonathan – Nota 6.5 – Ontem apareceu um pouco mais, embora ainda esteja longe de seus melhores dias. Teve uma ótima chance de gol, mas, chutou em cima do beque.
    Léo – Nota 7 – Uma boa atuação, embora tenha tido muita dificuldade no jogo aéreo. Mas, se antecipou bem e foi guerreiro o tempo todo. Se firma a cada dia.
    EdCarlos – Nota 7 – Errou o lance do 1° gol do Botafogo porque perdeu o tempo da bola, mas, se reequilibrou e atuou bem o resto do jogo.

  13. Eduardo disse:

    O Botafogo mostrou que tem um bom elenco. Quando o Jobson voltar, acho que este time póde mais.

  14. Frede disse:

    Cansei.

  15. Walterson disse:

    Fabio – Passou de um goleiro que nunca saia na foto para um quase especialista em pegar penaltys. Se não tivesse sido batido com maestria teria pegado mais um. Fez seu milagre costumeiro e só foi vencido mesmo pelo montinho artilheiro.

  16. Gil – Nota 6 – Entrou para mudar o sistema de jogo e fechou bem o setor. Fez uns 3 desarmes importantes. É um jogador que já inspira confiança, só que atuou pouco tempo.
    Diego Renan – Nota 7.5 – Uma ótima atuação no Engenhão. Sofreu pênalti, se apresentou para o jogo, deu um ótimo cruzamento que Farias fez o gol (mal anulado pelo trio de arbitragem…embora fosse lance difícil), e depois de começo titubeante na marcação ao Alessandro se firmou e fez vários desarmes e teve ótima participação.
    Fabrício – Nota 6.5 – Começou bem o jogo, cobrindo os laterais e ajudando aos beques, mas, sentiu-se mal (indisposição estomacal) e teve que sair de campo com 30′ de jogo.
    Fabinho – Nota 7 – Entrou no lugar dele e foi bem.

  17. Fabinho – Fez encaixe perfeito entre os beques e ajudou a Jonathan especialmente quando Edno entrou em campo e se posicionou no corredor da esquerda. Boa atuação.
    Henrique – Nota 7.5 – Uma grande atuação à frente da zaga que dificultou o trabalho de armação do Botafogo seja de Renato Cajá (vocês quase não ouviram o nome dele na etapa inicial… tanto que saiu para Caio entrar) fosse de Maicosuel. Apareceu bem ao dar um bolão a Thiago Ribeiro que perdeu gol certo (se tivesse levantado a cabeça veria Montillo livre na marca do pênalti).
    Roger – Nota 8 – Apareceu pouco no 1° tempo. Mas, se soltou na etapa final. Não perde bolas, é incrível a sua habilidade de toque. Fez lançamentos precisos e foi fundamental na virada do placar.

    • Walterson disse:

      João, discordo com relação ao Fabinho. Ele entrou pra proteger a zaga e a bola não saía de nossa área. Atuação medíocre, como sempre.

      • Discordo. Qual foi a chance clara de gol que o Botafogo teve em função de triangulações à frente da zaga.
        Não se pode julgar a atuação de jogadores com rancor. Ele fechou a cabeça da área e por ali não vi firula e nem conclusões a gol do time do Botafogo. Ou estou errado ?

  18. Walterson disse:

    Chorões – Acho que em 1974 o Armando Marques estava bem posicionado e viu que a bola tinha saído. Não podemos culpar o cidadão que não dispunha de varias câmeras e replays à sua disposição.

    • Errado de novo Walterson. Em dúvida DEIXEM O LANCE CORRER… ESta é a recomendação da FIFA. Se o Farias não tivesse feito o gol e furasse a conclusão DUVIDO que tivessem dado tiro de meta na jogada… Não é CHORO é constatação… Erraram no lance e ponto final…

      • Walterson disse:

        Então, quem errou foram o AM e o HRL, não eu. Eles que não deixaram o lance correr; ou melhor, deixaram mas anularam quando viram que resultou em gol.

  19. Walterson disse:

    Adversários – O Maicossuel não jogou aqui, somando todos os jogos, o que ele jogou ontem.

    • Errado de novo Walterson. Ele apareceu só na hora em que cavou o pênalti. No mais ciscou prá lá e prá cá… Vamos lá, aponte aí 5 lances dele que resultaram em chances de gol do Botafogo ?
      Quem jogou bola ontem foi o Montillo.
      Maicosuel era chamado de Mico no Cruzeiro e aqui teve um clássico que a gente ganhou de 4 x 3 em que ele jogou muito bem… Muito melhor do que no jogo de ontem.

      • Walterson disse:

        Um chutaço de fora da área para boa defesa do Fabio. Armou boas triangulações, pela esquerda, com o Somália. Armou uma correria danada pra cima dos nossos beques. Não me lembro de lances mas lembro que pensei que nunca tinha visto uma atuação tão boa por aqui.

  20. Roger – melhorou o seu condicionamento físico uma barbaridade e ontem fez desarmes, marcou e também saiu para o jogo. É marcado como marrento pela arbitragem que não gosta de dar faltas nele, isto ficou claro ontem. Mas, será muito importante no campeonato
    MONTILLO – Nota 10 – Fez os 2 gols, o 2° então foi uma pintura. Desarmou, armou, driblou, ditou cátedra… tocou e se foi, como manda a escola argentina. Apareceu na direita, no centro e na esquerda, mesmo com marcação individual com ajuda sempre de mais um ou 2 jogadores. DESEQUILIBROU. Craque.
    Thiago Ribeiro – Nota 7 – Ontem não esteve inspirado como sempre faz quando joga contra o Botafogo(fez gols em todos os jogos contra eles). Errou lances em que normalmente não falha.

    • Walterson disse:

      Sobre o Montijo, comentei ontem sobre a postura dele, sempre driblando em direção ao gol (foi, inclusive, elogiado hoje no Esporte Espetacular) e não cai com qualquer toquinho. E, se cai, levanta em seguida e tenta concluir o lance e não fica rolando na grama e fazendo caretas. Excelente aquisição.
      Quando foi contratado comentei com um amigo santista pra ficar de olho no arrentino. Ele debochou dizendo que era jogador de time pequeno que iria ser um fiasco no Brasil. Aguardo ansiosamente o jogo contra o Santos para apresentá-lo ao hermano.

  21. Thiago Ribeiro – Quase fez um gol com a juda do montinho artilheiro que Jefferson defendeu bem. Fez uma virada de primeira e chutou para fora, quando se rolasse para o meio da área acharia Montillo livre. Mas, luta muito e por esta razão, aumento a sua nota
    Farias – Nota 7 – Lutou muito e teve contra si o olho do árbitro. Fez um gol mal anulado ao completar de bate-pronto um ótimo cruzamento de Diego Renan. Sofreu um pênalti de Fábio Ferreira não marcado pelo juiz. Deu um trabalho danado à defesa do Botafogo. Vamos precisar muito dele na ausência do WP.
    Wallysson – Nota 6. Entrou e não fez nem uma jogada que merecesse nota. Fraca atuação. Embora taticamente tivesse feito a composição de marcação como manda o figurino.

    • Walterson disse:

      Wallysson – O Montijo chamou a atenção dele porque parece ter entrado um pouco desligado. Este é um que não pode reclamar de não ter tido chance.

  22. Cuca – Nota 8. Escalou o time com coragem mostrando que dentro ou fora de casa queria a vitória. No final da partida montou o 3-5-2 para ter mais consistência defensiva, se precaver contra o jogo aéreo do Botafogo e dar mais liberdade aos laterais no apoio, sentindo que as mudanças de Joel Santana haviam aberto espaços interessantes pelos flancos. E por pouco o Cruzeiro não faz outra virada histórica fora de casa… Mas, o empate não foi mau resultado porque o Cruzeiro mantém 3 pontos de vantagem sobre o Botafogo e mantém o 3° lugar.
    Uma coisa interessante é que Cuca incutiu na cabeça dos jogadores que sempre estamos jogando FORA DE CASA. E deste jeito não tenho visto abalos psicológicos no time que atua normalmente. Ótimo trabalho…

  23. carfelix disse:

    Fabrício – È guerreiro, luta e se entrega o tempo todo, joga muito, marca muito e ainda sabe sair jogando, não é craque, mais é fundamental. Jogou ontem como sempre joga, sério, quando está em forma não tem dúvidas é titular e pronto.
    Fábio – Montillo – Fabrício e mais 8.

    • carfelix disse:

      Henrique – poxa esqueci, pode colocar no mesmo nível do Fabrício, um tempo atrás tivemos dois volantes que não se discutiam Fabinho e Ricardinho pois hoje temos Fabrício e Henrique o meio de campo só tem 1 vaga para o restante dos jogadores !!! Vamos vamos Cruzeirooooooooooooooo

  24. carfelix disse:

    Placar do jogo: Cruzeiro 2 – Botafogo 2 – Heber – 3 (erros).

  25. Ernesto Araujo disse:

    Jorge, vou dar os conceitos de todos e vc aproveita aí o que achar válido.
    Os conceitos são RUIM, MÉDIO, BOM e ÓTIMO.

    FÁBIO – Felizmente não foi muito exigido. Fez o seu feijão com arroz. Só que o feijão com arroz do Fábio é filet mignon para os outros. BOM.

    JONATHAN – Não exibiu ainda aquele futebol exuberante do ano passado e de outras partidas. E ainda perdeu um gol que poderia livrá-los das críticas cada vez mais crescentes. Rômulo já está no retrovisor. MÉDIO.

    LEO – Grata surpresa. Não tem comprometido, mesmo entrando de sopetão no time. Pos a camisa – que ele tanto queria vestir – entrou e jogou. O jogo contra o Guarani foi só um dia ruim piorado pelo desacerto do meio campo naquela partida. BOM.

    • Ernesto Araujo disse:

      GIL – Entrou numa fogueira e não comprometeu. BOM.

      DIEGO RENAN – O “Senninha” é prata da casa, gente boa, tem serviços prestados MAS pra quem viu Somália jogando ontem é preciso parar pra pensar. Do meio pra frente ele bom no apoio, tanto que o penalti foi em cima dele. Mas lá trás, se o garoto não tiver um cão de guarda MUITO atento, o adversário deita e rola. Complicado… MÉDIO.

      • Ernesto Araujo disse:

        FABRÍCIO – Jogou pouco. Sem nota.

        HENRIQUE – Não anda bem nos chutes de fora mas tem papel decisivo à frente da defesa. BOM.

        ROGER – Meio perdido no primeiro tempo, sem atacar com brilhantismo e sem defender com eficiencia. No segundo tempo melhorou nos dois quesitos. Deu o passe que originou o penalti no DR e ainda foi mais efetivo na marcação. BOM.

        MONTILLO – Bem marcado no primeiro tempo, pouco produziu. Nas bolas paradas foi mal numa falta direta, bateu uma série de escanteios com qualidade e um penalti com maestria. No segundo tempo, correu muito mesmo estando isolado, lutou sempre pela bola e ainda fez um golaço. OTIMO.

      • Ernesto Araujo disse:

        THIAGO RIBEIRO – Não conseguiu jogar de forma produtiva no primeiro tempo embora tenha lutado, como sempre. No segundo seguiu a tendencia de equipe e subiu um pouco de produção porém perdeu um gol importantíssimo, o que, para um atacante, não pode acontecer. Mas tem crédito. MÉDIO.

        FARIAS – Não conseguiu ganhar nenhuma das inúmeras bolas que foram levantadas na área mas mesmo assim fez o seu gol (que foi incorretamente anulado pelo Heber). De resto, com o Cruzeiro pouco inspirado no ataque, pouco apareceu. MÉDIO.

      • Ernesto Araujo disse:

        WALLISON – Não apareceu a chance de ouro pra ele matar a partida. Dessa forma limitou-se a correr atrás dos adversários para compor a marcação. Como não fez nenhuma bobagem fica com o conceito MEDIO.

      • Ernesto Araujo disse:

        CUCA – Armou o time ofensivo mas o plano não deu certo. O Botafogo veio pra cima e dominou o primeiro tempo. A equipe ficou fragilizada na defesa e inexpressiva no ataque. No segundo tempo, sem fazer alterações nos jogadores que estavam em campo (exceto Fabinho) conseguiu fazer o time subir de produção. BOM.

  26. Notas:
    Fábio (8), Jonathan (7), Leo Simões (6), Edcarlos (5), Diego Renan (6), Roger Galera (6), Fabrício (4), Fabinho (6), Henrique (7), Montillo(9), Thiago Ribeiro (7), Gil (6), Ernesto Farías (5), Wallyson (5). Cuca (7)

  27. Maury disse:

    Montillo e mais 11. Isso mesmo, o cara vale por dois. Com ele, o Cruzeiro joga em vantagem (ilegal) contra seus adversários. Exagero a parte, acho que o portenho fica até o final do ano; e, assim, temos chance de levar o TRI. Espero que Zezé tenha lucidez e o mantenha para a LA’11.

  28. Ernesto Araujo disse:

    É desse tipo de jogador que precisamos. Fala Montillo, no Superesportes:

    “Estou contente. Sempre me beneficio do time, não consigo nada sozinho. Se seguimos trabalhando assim, com humildade, as coisas vão ocorrer bem. (…) A gente sempre pensa que pode fazer o melhor. Há vezes que fazemos gols, como hoje. Coube a mim fazer os gols, mas isso se deveu ao esforço de todos. Eu tirei proveito do coletivo. O Cruzeiro está em cima da tabela devido ao esforço de todos, todos queremos que esteja nessa situação.”

  29. Chaves disse:

    Só uma pergunta. Quem marcou a saída de bola no lance do Diego Renan foi o juiz. O Bandeirinha mandou seguir. Com a visão que cada um tinha naquele momento, quem era a pessoas mais indicada para marcar aquele lance?

    Eu respondo: O Bandeirinha! Mas o juiz preferiu chamar pra ele a responsabilidade. Se o jogo fosse na Arena do Jacaré, na certa teria confiado no bandeira e mandado seguir o lance.

    • Binho disse:

      Está amplamente discutido no post anterior mas o síndico vai passar mais uns 3 dias remoendo a assunto.

      • Chaves disse:

        Eu não vi os posts anteriores. E nem quero chorar, pois os dois lances foram muito difíceis para o juiz. O lance do penalti do Maicossuel, o jogador foi muito bem ao cavar a falta. Na visão que o juiz tinha, era difícil tomar a decisão. No lance da “saída” de bola do Diego Renan, era ainda mais difícil. Só não entendi o juiz tomara aquela decisão ali, sendo que o bandeira mandou seguir. Não tem marcação nenhuma contra o Cruzeiro, somos prejudicados e ajudados em vários jogos, mas se fosse na Arena do Jacaré, ele teria mandado seguir o lance. O juizes apitam jogos para eles, não querem se complicar e são seres humanos que muitas vezes são influenciados pela pressão de torcida.

      • Binho disse:

        FOi o que disse anteriormente. Como o juiz chama a responsabilidade se está com visão perpendicular a bola ? O bandeira estava na reta da linha de fundo. Isso é com ele. Apitar é difícil mesmo e todo juiz erra. A questão é que quase sempre erra pros outros. Aí a “coincidência” é demais. PRa mim, já começaram a fazer o serviço pra dar o título ao curinga.

      • Chaves disse:

        Aí eu não concordo. Fomos ajudados em outros jogos em vários lances. Não vejo perseguição. Só achei estranho o Heber ignorar o bandeira, sendo que ele tinha uma visão pior naquele momento.

    • Jorge Santana disse:

      Como vc sabe que na Arena teria sido diferente?

      • Chaves disse:

        Não posso afirmar com certeza absoluta, mas minha opinião é baseada no que vejo nos jogos. É muito difícil, num lance daquele, em que ele não tem certeza, chamar a responsabilidade, tendo uma visão pior do que a do bandeira e ignorando a visão do bandeira.

  30. Binho disse:

    Quem destoou foi mais uma vez o Edcarlos. Alguém sabe me dizer quando LSilVA VOLTA A ativa ?

    • Chaves disse:

      Concordo, o Edcarlos vem até melhor do que a gente esperava, mas as vezes falha em lances bobos e erra passes fáceis na saída de bola. Leonardo Silva ainda não voltou a ter contato com bola. Imagino que só daqui um mês estará a disposição. Mas eu prefiro o Gil ao Edcarlos, ou mesmo o Caçapa que vinha bem.

  31. Chaves disse:

    O Cruzeiro, no primeiro tempo, estava mal. Montiilo, o homem de referência do time, errava passes bobos e o Roger demorou a se encontrar na “nova” posição. O Paraná fez falta, pois o Cruzeiro não conseguia trocar passes no meio de campo. No segundo tempo, com nítida melhora de Roger e Montillo, o Cruzeiro subiu de produção e dominou o jogo. Numa assistência primordial do Roger e num lance individual do Montillo, chegamos aos gols. Mesmo após sofrer o empate, poderíamos ter buscado a vitória. Eu não tiraria o Thiago Ribeiro. Mesmo cansado, ele tem que jogar 90 minutos. Contra Avaí e Guarani, mesmo sofrendo pressão, ele achou espaços na frente e produziu jogadas de gol. É um jogador que está com confiança pra tentar jogadas, nao pode sair.

    • Binho disse:

      O cuca mexe muito mal, quase sempre. Não gosto de sua visão durante a partida. Já Paraná, tão contestado, faz uma falta tremenda. É estatístico mas, pra isso tem neguim que não aceita estatística como base.

    • Elias disse:

      Percebo que o Cuca está tentanto opções prá uma eventual suspensão do Thiago Ribeiro( se não for revertido, ele tem que cumprir 3 jogos).
      Está tentando de todas as formas colocar o Walysson prá jogar. Mas o camarada parece meio desligado. Levou até uma chamada na responsa do Montillo prá ficar mais aceso. E o pior é que, parece, não temos outro velocista

  32. Chaves disse:

    Quando acaba o contrato do Fabinho? É um bom jogador, sempre foi, mas nitidamente continua sem motivação, joga com uma preguiça que não combina com a raça do time. Será que ele não percebe que, com os volantes que temos, é justo ele ser reserva? Até o Roger deixou a preguiça de lado, mas o Fabinho insiste. Uma pena, pois é um bom jogador e um bom reserva.

  33. Minas notas, xará:
    Fábio (7), Jonathan (7), Leo Simões (6), Edcarlos (5), Diego Renan (6), Roger Galera (7), Fabrício (sem nota), Fabinho (5), Henrique (7), Montillo(10), Thiago Ribeiro (6), Gil (5), Ernesto Farías (6), Wallyson (2). Cuca (6) Juiz e bandeiras (0)

    • Não estou entendendo as baixas notas dadas ao Diego Renan. Fez um pênalti que não foi pênalti, marcou bem ao Alessandro depois do vacilo inicial e quando teve que marcar ao Caio, conseguiu fazer a inversão dos papéis. Na frente criou boas siatuações de gol ao aparecer conclusindo um ou 2 lances, por ter cruzado a bola para o gol mal anulado de Farias e também por ter sofrido o pênalti.
      E mais, fez vários desarmes no jogo…
      Para mim, pode até ter começado mal o jogo, mas, depois dos 30′ do 1° tempo teve atuação segura defensivamente e foi muito bem no apoio.
      Vejam as análises dos jornais do Rio e comprovem o que digo…

  34. Bom dia para os amigos.
    Ontem era jogo para aparecerem Fabrício, Henrique, Fabinho, no meio, para dar saída de bola; e Thiago Ribeiro ou Wallison, na frente. Este último precisa de acompanhamento para trabalhar a auto-confiança.

    • Chaves disse:

      Falo isso sempre, Jorge. O Wallyson é um jogador que sempre gostei de seu potencial. Mas é tímido, não tem confiança e vai demorar a encaixar por causa disso. Precisa ser trabalhado mesmo.

  35. Chaves disse:

    No fim das contas, o empate não é de todo ruim. Mas fico preocupado com o ataque. Eu sempre disse que o Cruzeiro precisaria de um bom atacante e zagueiro pra subir de produção. O Leo é um zagueira~ço, tem jogado muito. Mas o Farías não é O Cara, ao que parece. MAis ou menos do mesmo nível do WP. Pra mim o Zezé errou muito em recusar o Washington. É limitado, mas sabe fazer gols. Cairia como uma liva jogando ao lado do T.Ribeiro.

    • Farias é superior a WP, Chaves. Apenas precisa de tempo para encontrar-se no Brasil, encontrar seus companheiros e recuperar-se de momento horrível vivido por ele quando estava no River e fizeram ca.ga.da. com os mexicanos. Na posição, é muito bem, deixa passar um pouco mais de tempo.

    • BrunoBarros disse:

      Farias é bom jogador, melhor do que o W. Paulista. Tem uma noção de posicionamento espetacular e em poucos jogos já fez 3 gols, sendo que 1 não valeu. Nesse último jogo ainda sofreu um pênalti, que na minha opinião foi o mais clamoroso do jogo, não marcado. É nítido que ainda carece de melhor condicionamento físico mas daqui a pouco vai estar 100%, e com certeza vai fazer muitos gols. Pra mim o titular é ele.

  36. joao novaes disse:

    falar em CRUZEIRO hoje e falar em MONTILLO!!!!!!!!!!
    joga muito! sem comentarios!!!!!!!!!!!

  37. kinuo disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

    2X0 NAS FRANGAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    VIVA O LUXA…

  38. Naldo disse:

    O Fábio falhou no primeiro gol do Botafogo. Saiu mal em uma bola cruzada na área onde não achou nada e o jogador do Bota cabeçou atraz e a bola passou tirando tinta do gol. Fez uma grande defesa em um chute do Maxuel de fora da área e depois defendeu um cabeçada dentro da pequena área que tinha o endereço certo. Não brilhou, mas tambem não comprometeu. Atuação mediana.

  39. Naldo disse:

    Edcarlos tem sido o pior da zaga. Vem numa decrecente, falhou no primeiro gol, perdeu a confiança e comprometeu o setor defensivo. Falhou em bolas altas, rasteiras e não anda passando confiança. Atuação ruim.

    • BrunoBarros disse:

      Concordo Naldo, ele é muito irregular e isso pra um zagueiro é grave demais. Voltando o Caçapa da contusão não tenho dúvidas que tem que sair o EDcarlos.

  40. Naldo disse:

    Diego Renan, teve participação nos dois lances polêmicos. 1 – Cruzou a bola para o Farias estufar a rede e o Heber anulou. 2 – O jogador do Botafogo se atirou em cima dele fora da área o Heber e o marcou o pênalti que redundou no empate alvi-negro. E sofreu a penalidade que redundou no mepate celeste. Foi vilão e Herói, e no cômputo geral teve uma boa atuação.

  41. Naldo disse:

    Roger Galera – ajudou na marcação, tem se esforçado para ser opção. Sabe prender a bola, passa bem. Não brilhou, mas tambem não comprometeu. Depois de muito tempo conseguiu jogar 90 minutos. Pode ser opção para desafogar o Montillo, principalmente se entrar no segundo tempo.

  42. Naldo disse:

    Thiago Ribeiro, esteve abaixo da sua capacidade. A sua tradicional movimentação, suas jogadas em velocidade, bem como as pela linha de fundo não aconteceram. Ele não fez a diferença no ataque até porque tava bem marcado. Talvez se dê melhor com o WP.

  43. Naldo disse:

    O Farias foi improdutivo. Muito baixo e o Cruzeiro alçando bolas na área botafoguense, o argentino só ficava olhando os becões cortarem todas. Sua única boa jogada foi o gol mal anulado, na bola por baixo, mostra oportunismo. Se machucou e acabou sendo substituído pelo Wallyson para dar mais velocidade ao contrataque.

  44. Naldo disse:

    O Montillo é um baita jogador, mesmo com marcação individual conseguia se esquivar e criar jogadas de perigo. Tem muita habilidade, e um bom porte físico apesar da estatura. Tem visão de jogo e vontade de ganhar, tá sempre incomodando a defesa adversária. Deu o passe para o DR invadir a área e sofrer a penalidade que cobrou com maestria. Goleiro de um lado e a bola do outro. Em jogada individual, driblou 3 jogadores do Botafogo e fez um golaço, daqueles que não se vê a toda hora. Novamente o Jeferson só olhou. Vai nos dar muitas alegrias o gringo até o Real Madri aparecer com a mala cheia de Euros.

  45. Hugo 5erel0 disse:

    Jonathan cumpriu seu papael no setor defensivo e só. Pra mim, foi mal em algumas investidas de ataque e sua lentidão atrapalhou dois contra-ataques. Se continuar assim jamais parecerá sua tão sonhada proposta de time estrangeiro.

  46. Bruno Pontes disse:

    Sobre o Roger, o que eu adicionaria é que o seu futebol mudou muito do 1o pro 2o tempo. A melhora dele no 2o foi um dos fatores que fizeram o time melhorar em campo. Com isso, ainda acho questionável se ele deva jogar por 90 minutos. Mas imagino que na cabeça do Cuca o Paraná já virou titular absoluto.

  47. Palmeira. disse:

    Montillo é craque diferenciado. Não sei como não esteve na copa da África. Talvez pelo fato de jogar no Chile e ter pouca visibilidade. O fato é que joga muito e creio que não resistirá a próxima janela, já que o Cruziero é uma bela vitrine e o cara está arrebentando.

  48. Palmeira. disse:

    Sobre as fran.gas, acho que o Luxilique não resistirá esta segunda-feira e para o seu lugar, estou apostando no Levir Culpe e, correndo por fora, no Procópio Cardoso Neto. Êita sofrimento!

    • Elias disse:

      Pois eu estou gostando do futebol do Farias. Se não fosse o carecão, já estaria com 3 gols no campeonato, sem bater penaltis e jogando pouco. É muita coisa. E não afina, não tem medo de cara feia, marca a saída de bola e está sempre disposto e ligado. Sei não… se as coisas continuarem assim, ele vai marcar muitos gols ainda pois o time está criando muito, os laterais voltaram a jogar e
      “habemus” craque!

      • Sobrinho disse:

        O gol anulado foi de centroavante que não perdoa. Só falta se adaptar melhor à movimentação do time, está um pouco perdido ainda.

  49. mariana disse:

    Na globo.com, Montillo foi o craque da rodada e já é o líder do Troféu Armando Nogueira! Joga MTOOO esse hermano!

    • Elias disse:

      “- Todo gol é especial, não importa como foi feito. Mas eu queria mesmo era a vitória para não deixar o Corinthians se distanciar. Queremos ser campeões. Isso é o que mais importa – disse o meia”. Montillo.
      Candidataço a ídolo…

  50. DALMIR FERNANDES disse:

    Acho que estão armando para o Curuntias “GANHAR” mais um campeonato.

  51. Elias disse:

    Direto do blog rosa do Globo.com:
    “119
    Lélio Gustavo¹³:
    20 setembro, 2010 as 00:31 Apesar dos pesares, ainda acredito muito no projeto do Luxa que é hoje o melhor treinador em atividade no país, Tenho certeza que uma hora o time vai encaixar e ele tirará a equipe dessa situação. Pois temos bons jogadores no elenco como os promissores Werley e Diego Macedo.”
    KKkceres….

  52. Dylan disse:

    O Mauricio fala que o problema do Roger no primeiro tempo é que o Botafogo tava caindo pelo lado esquerdo. Mas é obrigação do Roger parar o ataque do Botafogo? no segundo tempo o time subiu e ele subiu junto dando o precioso passe que resultou no penalti. Fez uma boa partida boa que foi apagada apenas pela exuberancia do Montillo, o melhor jogador em atividade no Brasil no momento.

    • Sobrinho disse:

      Dy, sinto em te informar, mas quando o Roger for o terceiro homem de meio campo vai ser obrigação dele sim.

      • Dylan disse:

        tem umas opiniões aqui que dá vontade de rir. O Cuca escalou mal o time no primeiro tempo, mas curiosamente era o mesmo time que jogou muita bola no segundo tempo. Quer dizer, ele deveria ter entrado com outra formação e depois mudado pra aquele time que ele escalou no primeiro tempo embora a escalação estivesse errada. Dá pra entender?

      • claudio(xina)lemos disse:

        Eu também acho que tem varias opiniões que são risíveis, mas, quem não respeita o contraditório é um tapado, só quem escapa desta é o chaves (venezuelano é claro.).

      • Bruno Pontes disse:

        Dá pra entender sim. Jogando fora de casa, entrou com uma escalação ofensiva e tomou um gol aos 4 minutos de jogo. O fato do time ter melhorado no 2o tempo não apaga o fato de ter sido pego “com as calças na mão” quando entrou em campo. Cuca fez uma aposta de entrar com 2 meias. Aposta que, no 1o tempo, deu errado. Eu não acho que o Roger cresceu porque o time cresceu. Acho que foi o contrário. O time cresceu no 2o tempo muito em função do Roger ter se encontrado em campo. Ainda que seja um jogador bom tecnicamente, ainda não me convenceu que pode jogar 90 minutos. E ontem deu prova disso, passando o 1o tempo completamente desligado da partida.

      • claudio(xina)lemos disse:

        Também acho que o time cresceu porque o roger cresceu. Participou mais do jogo, movimentou-se correu mais e ajudou o montilho dividindo a preocupação botafoguense.

      • Acho um pouco contraditória a explicação de que o Roger não pode jogar os 90 minutos citando justamente que ele melhorou no segundo tempo, ou seja, após ter jogado 45 minutos inteiros (como todos os outros jogadores).

      • Bruno Pontes disse:

        Quando entra no 2o tempo, tem sempre entrado bem. Quando joga 90 minutos, é sempre irregular, ao contrário de outros jogadores. Nesse jogo, foi irregular e, no meu ver, fez um 1o tempo abaixo dos companheiros de meio campo. Por isso que eu disse que ainda tenho minhas dúvidas de que ele possa jogar 90 minutos.

      • Sobrinho disse:

        Cuca armou mal o time no primeiro tempo ou talvez os jogadores não entraram no ritmo e velocidade que a partida exigia. No segundo tempo ele conseguiu corrigir isso e somado à alterações do adversário, que perdeu um zagueiro e colocou um atacante, o time melhorou bastante, mas o que decidiu foi a individualidade do Montillo. Roger e Diego Renan fizeram uma boa jogada também.

      • Mauro França disse:

        Vcs ainda discutem…

  53. claudio(xina)lemos disse:

    Fábio. Atuação normal
    jonatham. Bem
    Ed Carlos Péssimo
    Léo, bem, raçudo errou pouco;
    Diego Renan, bem acima das do normal de suas atuações
    Fabricio, jogou pouco;
    Fabinho, mal no começo depois melhorou muito;
    Henrique, muito bem, há não ser por alguns erros de passes;
    Roger; muito bem no segundo tempo, mal no primeiro
    M.o. s. t .r. i. l. h. o! Sensacional, acima da média.
    Thiago Ribeiro; Jogou muito bem mas não pode perder os gols que perdeu;
    Farias fez um golaço, mal anulado. Grande centroavante;
    Cuca: Para mim escalou o time mal no primeiro tempo, com dois armadores e dois volantes os armadores tem que ajudar na marcação e o roger deixou um buraco no lado esquerdo que sobrecarregou o Diego Renan. Melhor seria ter entrado com o everton e o roger de opção para o segundo tempo.

  54. claudio(xina)lemos disse:

    Fábio. Atuação normal
    jonatham. Bem
    Ed Carlos Péssimo
    Léo, bem, raçudo errou pouco;
    Diego Renan, bem acima das do normal de suas atuações
    Fabricio, jogou pouco;
    Fabinho, mal no começo depois melhorou muito;
    Henrique, muito bem, há não ser por alguns erros de passes;
    Roger; muito bem no segundo tempo, mal no primeiro
    M.o. s. t .r. i. l. h. o! Sensacional, acima da média.
    Thiago Ribeiro; Jogou muito bem mas não pode perder os gols que perdeu;
    Farias fez um golaço, mal anulado. Grande centroavante;

  55. claudio(xina)lemos disse:

    Cuca: Para mim escalou o time mal no primeiro tempo, com dois armadores e dois volantes os armadores tem que ajudar na marcação e o roger deixou um buraco no lado esquerdo que sobrecarregou o Diego Renan. Melhor seria ter entrado com o everton e o roger de opção para o segundo tempo.

  56. Amácio Gattuno disse:

    Como bom cético prevenido que sou: FICA, MONTILHO!

    • mariana disse:

      Tem tópico na comunidade do Cruzeiro no orkut: “VOCÊ VAI ESPERAR MONTILLO SER VENDIDO PARA REAGIR?”. A torcida tá traumatizada.

      • Amácio Gattuno disse:

        Mariana, esse é o único momento em que ser cruzeirense é complicado. É deprimente e lamentável o que vai acontecer em breve. Já descobriram que o clube tem um um jogador de raríssima técnica, velocidade e explosão no elenco. A mãozinha grande dos mandatários do clube já deve estar coçando para passar no cobre este novo talento. Espero somente que, desta vez, eles sejam um pouquinho mais inteligentes para não levar outra manta escandalosa. E o pior: não é trauma, é fato.

      • simone b de castro disse:

        Acho que temos é que desfrutar da presença do grande jogador, enquanto ele estiver defendendo nossas cores. Ramires já se revelava excelente jogador logo no primeiro ano de Cruzeiro, e mesmo assim, ficou mais um…Não vamos sofrer por antecipação!

      • Amácio Gattuno - Fica, Montillo! disse:

        Não concordo com sua inabalável resignação.

      • simone b de castro disse:

        E eu não concordo com seu sofrimento antecipado e inútil.

      • Hugo 5erel0 disse:

        Gattuno, eu concordo com minha amiga Simone. Inútil essa fanfarronice.

      • Amácio Gattuno - Fica, Montillo! disse:

        “Inútil”… Vou desenhar: o jogador foi comprado por parceiros e o clube está funcionando apenas como vitrine. O próprio agente do jogador classificou o Cruzeiro como “clube vendedor”. ZZP receberá uns trocados após a venda. Rei morto, rei posto, não é mesmo? No mais, tente ser um pouco mais educada e utilize argumentos mais convincentes. Saudações.

      • Sobrinho disse:

        Amácio, o Montillo nem campeão brasileiro foi ainda e você já tá chorando que ele não vai ficar pro ano que vem? O cara fez 8 jogos maravilhosos e ao invés de elogiar a contratação você se preocupa em criticar a possível venda daqui 6 meses. Se for vendido com um título brasileiro nas bagagem saiu melhor que a encomenda.

      • Sobrinho disse:

        E fazer o que o Santos fez para a permanência do Neymar acho de uma burrice siderúrgica.

      • Amácio Gattuno - Fica, Montillo! disse:

        Não vou transformar a questão num cavalo de batalha. A César o que é de César!

      • simone b de castro disse:

        Você me chama de resignada, coisa que eu definitivamente NÃO SOU, e eu que sou mal educada? Cruzes! Chumbo trocado, só isso…

      • Hugo 5erel0 disse:

        De novo, concordo com Simone. Seja mais educado, Amácio.

  57. Hugo 5erel0 disse:

    Tô na campanha pro América subir! Já imaginou Luxa transformando o atlético-mg na terceira força de MG?

    • Matheus Reis disse:

      Hugo, dizem inclusive que a torcida do América já prepara uma saudação especial para o ano que vem: o retorno da flanela. Segundo consta, o atlético-mg está na série apenas segurando a vaga do Coelho.

      Outros times já chiaram e a CBF, junto com o STJD, promete investigar o caso.

  58. Hugo 5erel0 disse:

    Amigos, peço ajuda de vocês. Meus colegas atleticanos estão me zoando demais. Agora, eles estão falando assim comigo: “Talvez, cair a gente pode até cair. Mas campeão o Cruzeiro também não vai ser não!”. Nos anos anteriores, eles se salvaram do rebaixamento e me gozaram demais: “Cadê o rebaixamento que você falou, cruzeirense?”. E foram pra Savassinha comemorar: “Nóis não caiu! Tum-tum-tum! Nóis não caiu! Tum-tum-tum”. No último clássico, falei que seria 3×0. Como foi só 1×0 eu sofri muita humilhação: “Você não falou que seria 3×0? Cadê? Foi só 1×0! Há-há-há!”. Me ajudem, porque eu não aguento mais ser alvo de tanta chacota.

  59. ACRossi disse:

    Bom dia e boa semana para todos. Apareceu nas atuações a Figura dos chorões. Na quarta feira, ainda que muitos tenham considerado a expulsão de Mazolinha, injusta, e eu respeito, achei a expulsão completamente justa, um pouco antes já tinha agredido Wallison em uma falta normal e criado caso com o juiz, que o expulsou na segunda agressão. No sabado, os lances realmente foram difíceis. Senão vejamos: a. bola saiu ou não saiu, muito difícil ( contra o Cruzeiro); b. Penalty dentro ou fora, também difícil (contra o Cruzeiro); c. Penalty ou não no Farias, muito dificil (contra o Cruzeiro); d. Bola na mão ou mão na bola (contra o Cruzeiro). O que me implica, são que as definições difíceis foram sempre contra o mesmo. Vai ser coerente assim lá na…………..

  60. Rogério disse:

    MONSTillo, este é o nome da fera, é ummontro dentro de campo, joga demais, melhor contratação desde Alex 10..

    • Hugo 5erel0 disse:

      E em tempo tenho de admitir que você estava corretíssimo numa observação. Riquelme não está fazendo nada no Boca. Principalmente por problemas físicos. Não seria nem de longe uma contratação tão boa como a do Montijo.

      • Amácio Gattuno disse:

        Montillo, curtíssima temporada em BH, aproveitem.

      • Rogério disse:

        Realmente sempre achei isso, o Riquelme já não é um grande jogador há algum tempo.

      • Mauro França disse:

        Sem querer tirar os meritos do Rogerio, mas era por demais óbvio que o Riquelme já vinha mal há, pelo menos, uns dois anos. Perdeu espaço na Seleção, naufragou com o Boca, enfim, seria uma aposta de altissimo risco.

      • Rogério disse:

        É verdade Mauro, a minha constatação não foi a “descoberta da pólvora”.

  61. Amácio Gattuno disse:

    O zagueiro Edcarlos tem revelado uma preocupante irregularidade na competição. Fez boas partidas, mas nos últimos dois jogos voltou a ser o mesmo jogador limitado de sempre. Precisa evoluir tecnicamente e transmitir mais confiança a todos. Do contrário, Gil, Caçapa e LSilva terão vida fácil para recuperar uma vaga no time.

    • Naldo disse:

      Leonardo Silva jogando o que pode é titular absoluto. Vai se fartar com as bolas paradas do Montillo.

    • Eduardo Arreguy Campos disse:

      Acho o Edcarlos nosso pior zagueiro e a dupla Edcarlos e Léo me parece meio baixa. Com o Gil, a defesa fica mais segura. Gil parece ter tomado um castigo do Cuca, por conta daquela entrada no jogador do internacional, mas já está na hora de voltar a ser titular.

  62. claudio(xina)lemos disse:

    Time/presidente piada pronta.
    http://migre.me/1m62x

  63. Chaves disse:

    OFF: De Leston a Luizinho, passando por Fernando Roberto e HGamenon. A fundação, jogos memoráveis, feitos históricos, dificuldades financeiras, muitas voltas por cima, sucessos e insucessos; O Tamanduá, com histórias e mais histórias para contar sejam dentro ou fora do centro-oeste mineiro.

    A campanha de 61; A vitória nos pênaltis em 64 que deu o título do torneio início; O 1 a 0 de 84 em cima do Atlético-MG; A virada sobre o Cruzeiro, em pleno Mineirão em 1985; Os 3 a 2 no Cruzeiro de Felipão em 2001; Os 4 a 3 no América em 2008; O título do Módulo 2 este ano.

    • Chaves disse:

      A homenagem ao respeitado Waldemar Teixeira de Faria. As Lendas e casos memoráveis nas tardes e noites no Farião;

      A idéia do senhor José de Oliveira Costa que, em 1930, junto com amigos e colegas fundava um sonho.

      O dia 20 de Setembro. O dia do nascimento do GUARANI ESPORTE CLUBE. “Meu sentimento, meu alimento, coração de Guarani…pelo prazer, de te querer, O TEU NOME É IMORTAL!!!”

      Parabéns, Bugre! 80 anos!

  64. César disse:

    Perrela merece ser enforcado e esquartejado se vender o Montillo nessa janela de fim de ano. Seria uma tragédia.

    • Rogério disse:

      Melhor não sofrer por antecedência, sou vou pensar nisso depois que o Brasileirão acabar.

    • Sobrinho disse:

      Cesar, o Montillo nem campeão brasileiro foi ainda e você já tá chorando que ele não vai ficar pro ano que vem? O cara fez 8 jogos maravilhosos e ao invés de elogiar a contratação você se preocupa em criticar a possível venda daqui 6 meses. Se for vendido com um título brasileiro na bagagem saiu melhor que a encomenda.

  65. Palmeira. disse:

    Falando sério, a situação das fran.gas é, realmente, muito complicada. Para atingir45 pontos p/fugir da degola, faltam 24 em 45 possíveis, ou 53,33%. Bastariam 6 vitórias e 6 empates. todavia, vão enfrentar Flu (f),Grêmio (c), Ceará (f), SCCP(c), Inter (f), Cruzeiro (f), Bota (c), Guarani(f), Santos(c), Fla (c), Palmeiras (f), Goiás (c) e SPFC (fora). Eu não acho que o galinho vá escapar da segundona.

  66. jalenito disse:

    galera me ajuda ai: nos ultimos jogos das rosanas eu torci contra elas com muito afinco (e sempre torcerei contra) mas e agora contra o Flumerdense qual seria o melhor resultado?

  67. Beth Makennel disse:

    É mais um craque argentino em nossas vidas. Já sabia que isto poderia acontecer. Eles também tem sangue azul. O futebol de garra e talento combina com a academia azul celeste. Montillo seja bem vindo a nossa galeria de craques que figurarão para sempre nas páginas heróicas e imortais azuis 5 estrelas. Dê nos o prazer e a algeria de mais um time inesquecível de futebol técnico e cheio de mágia e arte. Vamos que vamos Zeirôôô!!!