Numerologia foi o destaque negativo

Por SÍNDICO | Em 30 de abril de 2012

Atuações dos celestes e seus adversários no Cruzeiro 1×2 América, na Arena do Jacaré, Sete Lagoas, jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro 2012, em 29abr12:

  • Fábio – Sem culpa nos gols. Fez grandes defesas. (Síndico) /// Falhou ao não tentar interceptar a bola no gol do américa. Fez um milagre em uma defesa inusitada ao tirar a bola com o pé, e fez outras boas defesas. (Wagner Caetano)
  • Diego Renan – Marcou com os olhos o jogador do américa e permitiu o cruzamento que originou o gol. Ajudou no gol do Cruzeiro. De resto foi apático e inútil. (Wagner Caetano)
  • Leo Simões – Raçudo. Lutou muito, desfez jogadas do ataque adversário etc. Só não precisava perder a cabeça e chutar um adversário cavando expulsão. (Síndico)
  • Victorino – Fez um gol dificílimo. Uma obra de arte às avessas. De resto, anda lento de corrida e reflexos. (Síndico)
  • Amaral – Entrou pra ser beque e volante e não foi nem uma nem outra coisa. (Síndico)
  • Francisco Everton – O melhor do time. Marcou bem e apoiou com decisão. (Síndico)
  • Leandro Guerreiro –  Dos quatro meio-campistas é o único que tem cumprido sua função, que se resume a marcar. O problema é que sem ajuda fica difícil. (Matheus Penido)
  • Marcelo Oliveira – Lutou muito, empurrou o time pra cima do América. Compensa a técnica inferior com muita vontade de vencer. (Síndico)
  • Roger Galera – Teve de armar sozinho, pois Montillo não apareceu pro jogo. Cobrou faltas com qualidade. Em uma delas poderia ter mudado a história do campeonato, mas o travessão estava no caminho da bola. (Síndico) /// Jogou os 90 minutos e saiu andando e dando entrevista. Então, ele consegue. O mais lúcido no meio de campo. Exceto a penalidade, foi o responsável pela bola parada. Acertou um petardo no travessão que merecia ter entrado. (Naldo Morato)
  • Montillo –  Não produziu coisa alguma. Se jogou no sacrifício, sentindo dores, como alegou ao final da partida, deve ter a culpa de sua escalação dividida com o técnico. Porque, se não tem condições de jogo, que tenha culhões pra admiti-lo. Melhor do que entrar sem conseguir correr, não resolver, atrapalhar o time e dar desculpas após o apito final. Ontem, Montillo foi o Walter do jogo anterior. (Matheus Reis)
  • Elber – Ciscou no meio de campo, arriscou um belo chute de fora da área e pouco mais. Mas tem uma coisa que precisa aprender: se perder a bola não pode botar as mãos na cintura, tem que correr atrás dela. É bom saber que não terá ilimitadas oportunidades. Se liga, rapaz!  (Síndico)
  • Anselmo Ramon – Seu jogo não encaixou nas semifinais. Tentou sempre a jogada trabalhada e não deu certo, até porque tirando a espanada do Gabriel no gol do WP os beques do Ãmérica não erraram. (Matheus Penido)
  • Wellington Paulista – Perdeu duas chances de gol num só lance, o do pênalti. Coisa de camisa 9 do Inacreditável FC. Apesar da vergonha, continuou correndo e brigado até fazer seu gol. (Síndico) /// Atabalhoado, mesmo assim incomoda as bequeiras adversárias e faz seus gols. (Franklin Bronzo)
  • Wallyson – Errou quase todas (ou teria sido todas?) jogadas que tentou. Mal, muito mal. (Síndico)
  • Vagner Mancini – Virou numerólogo. Escalou o time no 4-2-2-2, mudou pro 4-1-3-2 e terminou no 3-2-3-2. O resultado foi um placar agregado de 3×5. Por conta dessa prática camicase pode, a uma hora dessas, estar arrumando a mala. Se é que ela já não está no corredor. (Síndico) /// Tirou um volante e colocou o Walysson pra tentar fazer jogadas pela direita, deixando Roger armando e Guerreiro defendendo. Num momento em que o America só se defendia. Manteve dois atacantes dentro da area, mais o Montillo. Depois, entrou com o Elber pra forçar as jogadas individuais, sacando um lateral. E o Amaral entrou porque Victorino não tinha mais condições de jogo. Tentou o que pôde. O time que terminou o jogo era muito ofensivo, a proposta era essa, porque só o gol e a vitoria interessava. Naquela altura, deveria sim correr riscos. E veja como terminou: 3 jogadores fazendo a linha de defesa, com Guerreiro à frente e Roger fazendo a ligação defesa-ataque de um lado e o Elber de outro, Montillo se deslocando, Walysson pela direita, Anselmo Ramon e WP na área. O problema é que Wallyson teve pelo ao menos 5 chances de cruzar uma bola com eficiência e não conseguiu. Num jogo em que zagueiro faz gol contra de cabeça aos 5 minutos e atacante perde pênalti, fica dificil culpar esquema tático. (Claudinei Vilela)
  • Torcida – Quebrou recorde de público do campeonato, apoiou o time, vaiou, cantou o hino, scaneou as rosas e os pompons com cânticos debochados, e mandou um representante pular o alambrado e entrar em campo pra atrapalhar o time no final da partida. (Síndico)
  • Juiz & Bandeiras – Juiz fraco. Deveria ter expulsado Everton Luiz por reincidência em entradas violentas. Deixou de marcar um pênalti a favor do Cruzeiro quando Gabriel desviou a bola com a mão dentro da área. Deu 4 minutos de acréscimo, mas poderia ter dado oito, pois o Coelho fez cera até mais não poder. (Síndico) /// O irmão do PCO é um cego. Não viu o pênalti do Gabriel e deixou de expulsar os caneleiros Everton Luiz e Dudu. Mas podem apostar que ano que vem ele ou o irmão mais velho voltam a Minas pra apitar as finais. (Matheus Penido)
  • Cruzeiro – O erro começa no meio de campo. Guerreiro marca, Marcelo Oliveira só corre, Roger trota e Montillo não decide. Aí não tem zaga ou lateral que aguente. O time fica frouxo e ao mesmo tempo sem toque de bola. Resta o vapt vupt pros atacantes, e quando estes não decidem a derrota é inevitável. (Matheus Penido)
  • América – Jogou com tranquilidade, administrou bem as bolas cruzads pelo Cruzeiro, contra-atacou com perigo. Individualmente, todos jogaram bem. Mereceu vencer. (Síndico) /// Rodriguinho é o único talento. Os demais são cumpridores e pelo menos nesse dois jogos não atravessaram o samba. O que bastou contra um Cruzeiro fragilizado. (Matheus Penido)

140 comentários para “Numerologia foi o destaque negativo”

  1. Aos pitacos, galera. Mas não se esqueçam: o objeto da da análise deve ser atuação individual ontem. Estão dispensados comentários sobre o passado, que já era, e o futuro, que ainda não é.

  2. WP-Nota 5 pela raça, nota 8 pelo gol, nota -5 pelo gol penalte perdido, nota -8 pelo gol perdido no rebote, nota final: ZERO!

  3. matheus t penido disse:

    Diego Renan – Salvou um gol e deu passe involuntário pra outro, mas permitiu que Rodriguinho construísse a jogada do gol do América em seu setor. De todo jeito, esteve acima da média do time.

  4. matheus t penido disse:

    Leandro Guerreiro – Dos 4 meio campistas é o único que tem cumprido sua função, que se resume a marcar. O problema é que sem ajuda fica difícil.

  5. matheus t penido disse:

    Anselmo Ramon – Seu jogo não encaixou nesses 2 jogos. Tentou sempre a jogada trabalhada e não deu certo, até porque tirando a espanada do Gabriel no gol do WP os beques do Ãmérica não erraram.

  6. matheus t penido disse:

    Cruzeiro – O erro começa no meio de campo. Guerreiro marca, Marcelo Oliveira só corre, Roger trota e Montillo não decide. Aí não tem zaga ou lateral que aguente. O time fica frouxo e ao mesmo tempo sem toque de bola. Resta o vapt vupt pros atacantes, e quando estes não decidem a derrota é inevitável.

    • matheus t penido disse:

      Irmão do PCO – Um cego. Não viu o penalti do Gabriel e deixou de expulsar os caneleiros Everton e Dudu. Mas podem apostar que ano que vem ele ou o irmão mais velho voltam a Minas pra apitar as finais.

      • Voltarão a Minas e serão aplaudidos pela imprensa mineira. Os caras comentem erros clamorosos, e saem ovacionados como se tivessem feito ótimas arbitragens. Povinho paga-pau de merda!

    • Gostei da definição do nosso meio de campo. Muito boa. É a pura verdade.

  7. Fábio: Falhou ao não tentar interceptar a bola no gol do américa. Fez um milagre em uma defesa inusitada ao tirar a bola com o pé, e fez outras boas defesas. Diego Renan: Marcou com os olhos o jogador do américa e permitiu o cruzamento que originou o gol. Ajudou no gol do Cruzeiro. De resto foi apático e inútil. Leo Simões: Hoje, está melhor que o seu companheiro, mancini acerta ao deixar ele continuar como titular. Victorino: Péssimo. Lento. Preguiçoso. Merece a reserva.

    • Francisco Everton: Achei um dos melhores em campo, apoiou bastante, marcou como pode, correu como nunca. Leandro Guerreiro e Marcelo Oliveira são nossos volantes leões, sem dentes e sem garras. Roger Galera, preguiçoso como sempre pouco criou. Montillo, não esteve em campo ontém. Elber, colocado na fogueira tentou aprontar correria mas sem resultado. Anselmo Ramon, nosso melhor atacante estava em um péssimo dia, errou tudo que tentou. WP – tem sérios problemas mentais, eu acho.

      • Wallyson: Não jogou nada, entrou e matou o time pelo seu lado. Lento, não conseguia uma finta ou uma jogada pelas laterais.
        Amaral: Sinceramente tava tão nervoso que só vi quando ele entrou em campo. Mancini: Começou com o time que a torcida pede, no 442, pois segundo a cornetagem 433 tava matando o time. Visto que não obteve êxito, começou a fazer mudanças e depois se perdeu na tentativa de colocar o time a frente. Tá com os dias contados.

      • Meleca: Ganhou pelo conjunto do time, que também é horroroso, mais parece mais entrosado que o nosso que foi todo remontado este ano.

      • Wagner, na verdade ele não se perdeu… Veja bem, tirou um volante e colocou o Walysson pra tentar fazer jogadas pela direita, deixando Roger armando e Guerreiro defendendo. Num momento em que o America so se defendia. Manteve dois atacantes dentro da area, mais o Montillo. Depois entrou com o Elber, pra forçar as jogadas individuais, sacando um lateral. E o Amaral entrou porque o Victorino nao teve condições de jogo mais. Enfim, tentou como pode…

      • O time que terminou o jogo era muito ofensivo, a proposta era essa, porque so o gol e a vitoria interessava..Naquela altura, deveria sim correr riscos. e veja como terminou: 3 jogadores atras fazendo a linha de defesa, com Guerreiro a frente e Roger fazendo a ligação defesa ataca de um lado e o Elber do Outro. Montillo se deslocando, Walysson pela direita, ARamon e WP na area. Problema que o Walysson teve pelo ao menos 5 chances de cruzar uma bola com eficiencia e nao conseguiu nenhuma vez.

      • Numa noite onde seu zagueiro faz um gol contra de cabeça com 5 minutos de jogo, seu atacante perde um penalti e depois isola a bola, fica dificil culpar esquema tatico..O America so se defendeu apos os 15″ do segundo tempo, espanava e utilizava de todo seu vigor fisico, com complacencia da arbitragem…Enfim, o Cruzeiro perdeu, e a vida segue..

      • Da ruindade do Victorino pouco se houve falar. Não adianta, quando a parte imediatista começa é difícil parar pois vira uma coisa pessoal com o treinador e seja lá o que ele faça vai ser motivo de crítica. Se põe 2 atacantes é burro, se joga com 3 é idiota, se põe 3 volantes é retranqueiro, se lança o time ao ataque é doido, se não ataca é covarde. E assim vamos trocando de técnico a cada tropeço.

      • Da ruindade do Victorino pouco se houve falar. Não adianta, quando a parte imediatista começa é difícil parar pois vira uma coisa pessoal com o treinador e seja lá o que ele faça vai ser motivo de crítica. Se põe 2 atacantes é b.urro, se joga com 3 é i.d.i.ota, se põe 3 volantes é retranqueiro, se lança o time ao ataque é doido, se não ataca é c.o.v.arde. E assim vamos trocando de técnico a cada tropeço.

      • Mauro Franca disse:

        O time que terminou o jogo era ofensivo só no papel. O basico é que ter tres atacantes e tres meias não deixa nenhum time ofensivo. Quantas jogadas tramadas o Cruzeiro teve? Quantas chances após os 20 do segundo tempo? Nenhuma. Nada. E a defesa ficou aberta. Um convite ao contra ataque do adversario, que só não fez o segundo gol antes porque preferiu só marcar.

      • Mauro Franca disse:

        Eu não defendo a saída do VM, pelo menos agora. Mas espero que ele reveja alguns conceitos e táticas.

      • Entendo Mauro. Realmente nada que ele fez surtiu efeito desejado. Pra falar verdade o time pareceu ter piorado. Mas ele tentou no que podia, penso eu. Um exemplo clássico: queriam porque queiram o Wallyson de titular, ele entrou e fez o que? Nada. E isso quem vê é o treinador no dia a dia. A gente que não vê o dia a dia pensa que o Wallyson ainda tá jogando aquele fino da bola que jogava antes de se machucar.

      • Mauro Franca disse:

        Esse é um problema. Se ele vê que o Wallyson não está bem, e durante a semana ele não havia treinado, não tem que ir na onda de torcida e imprensa. Não acho que o VM tenha tentado o que podia. Não precisava abrir o time, voltar com o buraco no meio de campo, como já havia acontecido.

      • Mauro Franca disse:

        em outros jogos. e não achei que o time pareceu ter piorado. O time acabou depois da primeira alteração, se dessarumou totalmente.

      • jfabio disse:

        Prá vocês verem a falta que faz um Fabrício dentro de campo. Não temos líderes. O técnico não entra em campo, não dá exemplo de superação, etc. Faltou experiência, faltou fibra.

  8. Eugenio Raggi disse:

    FABIO – Falhou clamorosamente no 1° gol, como sempre faz nas decisões. 2.
    DIEGO RENAN – Se omitiu do jogo,como sempre faz. 1.
    LEO – O trambolho foi o que sempre foi. Um trambolho. 2.
    VICTORINO – Preguiçoso, enganador. Uma farsa. 0.
    EVERTON – Jogador limitadíssimo que pelo menos aparece pro jogo. 4.
    GUERREIRO – Não desarma, não lança, não marca. 1.
    MOLIVEIRA – Olha pra bola e fica lá no bumba-meu-boi. 3.
    ROGER – Totozinhos e trotinhos.1.
    MONTILLO – Claramente não está no melhor de sua forma. 3.

    • Eugenio Raggi disse:

      WP – Tosco como quase sempre. Luta, cai, joga mais no chão do q em pé. 3.
      A RAMON – Sumido do jogo. Prejudicado pelo esquema. 3.
      WALYSSON – Se não tem condições d ejogo não deveria entrar em campo. 1.
      AMARAL – Mal tocou na bola. s/n.
      ELBER – Fraco, limitado, tentou driblar e imprimir velocidade mas foi vencido pelo físico raquítico e pela falta de talento. 2.
      MANCINI – Um psicopata do futebol. Um autista totalmente maluco e sem rumo. 0.

      • Engraçado falar que determinado jogador é prejudicado pelo esquema sendo que a defesa para a saída do técnico é a falta de esquema. Se é prejudicado pelo esquema então quer dizer que existe um esquema.

      • Eugenio Raggi disse:

        Eu acredito que Mancine não arremesse camisas ao léu. Ele faz coletivos, dátreinos táticos e prpõe um esquema de jogo ao grupo de atletas. Como o treineiro é limitadíssimo, seu “esquema” não funciona.

      • Mas pode vir a funcionar com a incorporação de jogadores melhores no time. Pra mim, até ele ter Charles, Souza, Alex Silva e todo o time a disposição eu ainda espero pra ver se o time apresenta melhoras.

      • Eugênio, com as avaliações que você faz com o fígado, normalmente guiadas pelo seu “grilo falante” que relata o que acontece na Toca II, você poderia passar a falar do Silvinho. Se é que o Mancini é esta porcaria que você cita, o papel do auxiliar técnico deve ter alguma influência. Ou seu grilo falante tem não pode falar mal do Silvinho???

    • Eugênio, até concordo com muitas notas que você deu… mas seus comentários com o fígado embebido em alcool deveriam ser eliminados… prejudica a sua imagem dar notas e escrever porque deu determinada nota. Deixa o pessoal só ler as notas e imaginar que você sabe o que está falando.

    • jfabio disse:

      Existe um enigma ai. Segundo o Fábio, nos momentos decisivos é preciso doar-se para o time. Agora, se o jogador deixa de jogar porque está bichado, então ele está se omitindo. Se joga meia-boca, transforma-se em Walters, Montillos e Walyssonsos. E ai, o que vocês preferem? Eu vou dar a minha opinião e saltar fora. 1º Quem deveria escalar é o técnico, nada de jogador se auto escalando ou escalando os outros (vide Fábio). 2º Se o técnico não tem elenco, caia na real e jogue como time pequeno.

  9. julimbh disse:

    O Melane na coluna dele também mencionou problemas entre as “estrelas” do cruzeiro, não citando nomes. Também em sua coluna Melane afirmou que o Cruzeiro só não demitiu WM ontem devido ao jogo da copa do Brasil nesta quarta, mas que seu ciclo no Cruzeiro se encerrou e que a diretoria abertamente está procurando outro treinador, o nome seria Levir Culpi… Acho que tudo o que tem se alertado foi (ou não) descoberto agora, no meu ver ainda em tempo antes do Brasileirão…

    • Melane é o articulista mais atleticano da imprensa mineira…

      • julimbh disse:

        Ele é atleticano declarado sim, mas sinceramente o que ele disse na coluna dele não foi incoerente não… Aliás a insatisfação da diretoria era algo (pelo amor de Deus) esperado…

      • Vinicius C. Freitas disse:

        Se não fosse o Melane dava até para acreditar.

      • Melane está entre os 10 maiores atleticanos da mídia mineira… fica longe de outros muito mais parciais e tendenciosos.

    • Melane era o reporter que cobria o Cruzeiro até o final da gestão Perrella. A gestão GPT “sugeriu” que o EM mudasse o responsável pelka cobertura e o Melane agora cobre os pomponzinhos (não aceitaram ele de volta no galinheiro).
      O cara tá um poço de mágoa… e coloca seu ouvido a serviço das fofoqueiras e barangas da Toca II.
      Não podia sair nada diferente o tempo todo.

  10. matheus t penido disse:

    América – Rodrguinho é o único talento. Os demais são cumpridores e pelo menos nesse dois jogos não atravessaram o samba. O que bastou contra um Cruzeiro fragilizado.

  11. RAUL MIRANDA PENNA disse:

    A fala do Pequetito vem ao encontro do que eu escrevi aqui há algumas semanas, sobre a possível saída do Fábio, que estaria insatisfeito com sua situação no clube, a partir da mobilização da Diretoria para a permanencia do Montillo, que teve seu salario revisto. Fabio estaria magoado com a Diretoria por não ter tido o mesmo reconhecimento e continuado a ganhar os mesmos R$180 mil. Nessa direção, o Patetico estaria oferecendo R$ 500 mil por mês ao goleiro.

    • Simone disse:

      Se o Fábio for pro patético mineiro, o que eu duvido muito, é caso de tirar a placa com suas mãos, do hall dos ídolos celestes.

      • claudioxinalemos disse:

        Para mim ele nunca foi ídolo. Mas para ele ir para as frangas é simples, além do salário dele elas têm que pagar a multa rescisória, que ao que me parece é bem alta.

    • O Fábio vai pro patético só depois deles se sagrarem campeões da libertadores. E todos sabem que dia é esse.

    • Othon disse:

      Raul, vc esta enganado meu amigo, o Fabio nao ganha 180 mil mensais, é MUITO mais do que isso…

    • Matheus Reis disse:

      Acho boa a negociação. Inclusive, se o problema for a multa rescisória, o Cruzeiro pode pedir o Renan Ribeiro como contrapeso. Aliviaria os cofres diminuindo a folha salarial e contaria com um goleiro de seleção, jovem e com um longo futuro pela frente.

    • Calhorda Venal Master #CVM disse:

      O Fabio recebe muuuito, mas muuuuito mais que 180 mil.

    • jfabio disse:

      Raul, qualquer um de nós ficaríamos balançados se surgisse uma oportunidade de ganharmos 3x o que ganhamos hoje, para trabalharmos nas rosanas. Ou será que no “caso Montillo” se fossem as rosanas no lugar do Corinthians, teria sido diferente? Nunca devemos nos esquecer que os jogadores não são torcedores, são profissionais.

  12. Franklin Bronzo disse:

    Fábio – não fez seus costumeiros milagres.
    Diego Renan – Mais baixos que altos.
    Léo – Esforçado e raçudo. Só.
    Victorino – Tá mal, muito mal.
    Guerreiro – Raça e transpiração.
    Marcelo Oliveira – Transpiração e raça.
    Róger – Categoria, sem transpiração e preparo físico.
    Montillo – Tá mal. Sem inspiração, parece desanimado.
    WP – Atabalhoado, mesmo assim incomoda a bequeira adversária e faz seus gols.
    Anselmo Ramón – Perdidinho da Silva.
    Wallyson – Murchou, com a contusão.
    Élber – Outro imaturo.

  13. Franklin Bronzo disse:

    (cont)
    ÉVERTON – O melhor do time.

  14. Franklin Bronzo disse:

    Vagner Mancini – Educado, simpático, bem-falante. Mas não é treinador, muito menos técnico (que, no caso, agregaria uma boa dose de trato psicológico). É mais um mero entregador-de-camisas. Orlando Fantoni, nos idos de 1960/1970, faria bem melhor que ele…

  15. No quesito torcida faltou comentar sobre a faixa DESCE DO ÔNIBUS. 🙂

  16. raher disse:

    FABIO _ falhou ao não interceptar a bola do gol relampago de vitorino, mas salvou o time em outras duas oportunidades.
    DIEGO RENAN – Totalmente sem logica seu futebo, alterna correrias com pasmaceira e nada de util produz em 90 minutos.
    LEO- O menos pior da defesa, mas mesmo assim longe do futebol de zagueiros que atuaram recente.
    VITORINO – está de brincadeira. Em 5 gols do america ele contribui com 3 participações especiais, inclusive um gol de peixinho.

  17. raher disse:

    EVERTON, até que ia bem, acompanhou o ataque , fez jogadas de messi, enfileirando 4 americanos, mas não deu um chute decente a gol e nem uma assistencia decente.
    GUERREIRO _ sobrecarregado pela ausencia dos laterais e dos meias, saiu-se como pode, precisa de um ajudante que não seja tão distante como o MO.
    M.OLIVEIRA – Tambem correu, passou, mas é totalmente omisso no ataque e ainda tem falhas de marcação.
    ROGER – O mais lucido e coerente do time, marcou, passou e chutou.

  18. raher disse:

    MONTILLO – Se omitiu do jogo o tempo todo. Não lançou ninguem , não deu sequencia aos passes recebidos. Perdia e ficava parado achando que tava bom.
    WP – Um trombolho como sempre, corre muito, cai muito, faz ene faltas e ainda perde gol em cima da linha. Voltou a ser o tosco.
    A. RAMON. Inconsequente. Nada que fazia dava certo, perdeu muito no corpo a corpo e não chegava junto nas bolas aereas.
    Walisson – Infelizmente parece que esqueceu como jogava. MAtou o time nos minutos que jogou.

  19. Matheus Reis disse:

    Montillo – Não produziu coisa alguma. Se jogou no sacrifício, sentindo dores, como alegou ao final da partida, deve ter a culpa de sua escalação dividida com o técnico. Porque, se não tem condições de jogo, que tenha culhões para admiti-lo. Melhor do que entrar sem conseguir correr, não resolver, atrapalhar o time e dar desculpas após o apito final. Ontem, Montillo foi o Walter do jogo anterior.

    • Rogério disse:

      A decisão tem que ser do treinador, e também poderia até mesmo subistitui-lo, a parcela de culpa do treinador é infinitamente superior.

      • Matheus Reis disse:

        Sei lá viu, Rogério. Claro que o Mancini também tem culpa. Mas essa história de dizer que jogou com dores, que tava no sacrifício, que precisa conversar com o médico; não me convence. Ainda mais como forma de justificar uma má atuação. Assim como o Mancini errou quando botou Walter e Montillo pra jogar, os jogadores deveriam ter feito uma auto avaliação. Mas, claro, é o que dá pra comentar de fora. Sabe-se lá se o Montillo se garantiu antes do jogo.

      • Nossa, se Mancini tira o Montillo ai ia ter coro de burro e tudo mais. Ai sim caiam de pau nele.

      • Rogério disse:

        uai, mas e o jogador está mal e o treinador sabe que ele não está bem fisicamente, tira o cara e deixa vir o coro de burro, aí sim é hora do treinador assumir a responsabilidade. Se ele não tirou o Montillo pensando nisso, então ele mais fraco que até eu mesmo pensava.

      • Mas não parece ter sido o que aconteceu. O Montillo se garantiu e o Mancini confiou no jogador. Agora se o Mancini por conta própria, pensa que o jogador não tem condições e o tira ai o que a torcida faria? Aplaudiria? Duvido muito.

      • Rogério disse:

        Wagner, ele não tem que ligar para reação de torcida, tem que fazer o que ele acha certo, qualquer coisa que ele fizer além disso cai na conta dele próprio.

      • Matheus Reis disse:

        Entendo o dilema do treinador. Se ele não escala o Montillo e o Cruzeiro perde, vai ouvir muito. Corre o risco do Montillo dar entrevista dizendo que poderia jogar no sacrifício, etc. Mas se coloca e acontece o que aconteceu, também recebe bordoada. O negócio é ter a convicção da decisão, seja ela qual for. Não parece o caso do Mancini. Pra mim, ele quis agradar todo mundo, coisa de quem sabe que a batata está no forno.

      • Rogério disse:

        Sei que não é fácil ser treinador, é um decisão bem complicada mesmo, mas eles são muitíssimos bem pagos por isso mesmo..

  20. RAUL MIRANDA PENNA disse:

    Manter o Mancini sob o pretexto de que há jogo pela CB é uma grande estupidez. Estamos a três semanas do início do Brasileiro. O resultado da disputa contra o Furacão não vai alterar em nada a avaliação que todos já deveriam ter do time e do técnico. Esqueçam a CB, o Cruzeiro não tem a menor condição de ganhá-la. Quanto mais demorar a troca do técnico maior será o nosso sofrimento no Brasileiro.

    • Se trocar de técnico você acha que os resultados começam aparecer em quanto tempo?

      • Rogério disse:

        Em 2007 perdemos o mineiro de forma ainda mais trágica, trocamos o treinador e os resultados vieram de forma imediata, conseguimos vaga na Libertadores e passamos próximos do titulo, já ano passado, não estavamos bem com o JOel mas dava para fazer um campeonato seguro, longe da ZR, trocamos o treinador e piorou bastante, cabe a diretoria avaliar em quais das duas situações nos enquadramos atualmente, eu creio que é na primeira.

      • Matheus Reis disse:

        A diferença é que em 2007, fomos eliminados da Copa-Br pelo Brasiliense no jogo anterior ao desastre do mineiro. Esse ano ainda há a Copa-Br. Pelo visto, a opção da diretoria será manter o Vágner. Pelo mercado, acho que é a opção de momento mesmo. Até porque, as finais dos estaduais pelo Brasil podem fazer novos desempregados.

      • Rogério disse:

        Faz sentido esperar para ver quem cai, mas questão de ser ou não eliminados no jogo anterior da Copa do Brasil só foi diferente porque o Chapecoense é bem fraco, fosse o Chapecoense um pouquinho melhor, já estariamo fora..

      • Nem com bola de cristal!!!!

      • jfabio disse:

        Wagner Caetano, ainda estamos bem longe do fundo do poço. Os resultados podem começar a aparecer no primeiro e depois no segundo e assim por diante. Basta que sejam ruins. Não podemos demitir técnico de cabeça quente, assim como fizemos com o Joel.

  21. RAUL MIRANDA PENNA disse:

    Manter o Mancini sob o pretexto de que há jogo pela CB é uma grande estupidez. Faltam três semanas para o início do Brasileiro. O resultado da disputa contra o Furacão não vai alterar em nada a avaliação que todos já deveriam ter do time e do técnico. Esqueçam a CB, o Cruzeiro não tem a menor condição de ganhá-la. Quanto mais demorar a troca do técnico maior será o nosso sofrimento no Brasileiro.

  22. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Comissão Técnica – mudança já. Tomaram a primeira cacetada. Estão esperando o quê? A involução do time?

    • Rogério disse:

      Estamos esperando seu Inter tomar uma cacetada e mandar o DJ embora.

      • Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

        O Luxa foi incompetente o suficiente pra dar fôlego ao DJ. Ele não vai sair. Título a vista.

      • jfabio disse:

        Rogério, não se iluda. É mais fácil cair quando se perde a final. Veja o caso do Cruzeiro, o Mancini estaria numa situação ainda pior se tivesse perdido a final.

  23. André Figueiredo disse:

    Independente do resultado de quarta, o novo treinador será anunciado segunda-feira da semana que vem! Já é certo! Vamos aguardar…

  24. Naldo disse:

    Victorino – Eu até já chamei de má fase seu momento atual. Mas não é. O cara é lento, ruim pelo alto, dispersivo e não merece mais a titularidade. Ele não se enrolou com o Alessando: antecipou o atacante e mandou a bola de cabeça no gol no maior estilo centroavante. Pena que lá na frente ele não faça o mesmo. Fraco e um dos responsávei pelo fiasco.

  25. Naldo disse:

    Léo Simões – Melhor que o seu companheiro de zaga, batalhou, lutou, fez o que pode para parar o ataca americano que insitia o tempo todo com a mesma jogada. Cruzamento na área. No final perdeu a cabeça e foi expulso.

  26. Jdias disse:

    Eu sou da opiniao que trocar de tecnico antes de quarta nao vai resolver o problema. Nao sera possivel treinar. Deixa o Mancini la, se a vaca for pro brejo, terao sete dias antes do proximo jogo e duas semana depois para o novo treinador trabalhar. Melhor usar esses proximos dias para esfriar a cabeça e pensar em algum treinador para todo o brasileiro. Fazer troca de cabeça quente pode sair pior que a encomenda.

  27. Naldo disse:

    Amaral – Entrou e nada acrescentou. Como teve um bom desempenho no América em 2011, espero que acrescente ao longo do ano.

  28. Naldo disse:

    Francisco Everton – Se houve muito bem na partida. Apoiou bem o ataque, poderia ter feito o gol se não é atropelado pelo Neneca que cometeu a penalidade e saiu no lucro. Lutou, recuperou bola, fez de tudo para não ser o culpado pelo fiasco e conseguiu.

  29. Naldo disse:

    Wallyson – Entrou para jogar pela direita e construir jogadas pela linda de fundo para que os atacantes concluissem na área. Ele sabe fazer isto, pois ja fêz várias vezes. No entanto, todas as suas tentativas foram frustadas. Esta fora de forma, sem confiança e inda se ressente da lezão que o deixou afastado por muito tempo. Alem disso, a defesa americana estava atenta. Em uma destas jogadas, ele reolveu finalizar e isolou a bola.

  30. Parece que a mala já está no corredor, ao menos pelo twitter de Dimara Oliveira.

  31. Naldo disse:

    Montillo – Fora das suas melhores condições, foi facilmente anulado pelos jogadores americanos que nem se quer se deram ao trabalho de fazer marcação individual. Construiu apenas uma jogada pela ala que não foi aproveitada pelos atacantes. Não armou, não criou, não finalizou, não usou a bola parada. Deveria ter saido para ser poupado para quarta-feira.

  32. Naldo disse:

    Roger – Jogou os 90 minutos e saiu andando e dando entrevista. Então, ele consegue. O mais lúcido no meio de campo. Exceto a penalidade, foi o responsável pela bola parada. Acertou um petardo no travessão que merecia ter entrado.

    • Mauro Franca disse:

      O mais lucido do time quer dizer exatamente o que? Outro aí falou que o Roger foi o mais coerente. Coerencia e lucidez são atributos de comentarista, não de um jogador.

      • Mauro Franca disse:

        E todos os jogadores sairam andando de campo. Só que alguns correram DURANTE o jogo.

      • Naldo disse:

        Grande Mauro França! Em se tratando do Roger, jogar 90 minutos é uma avanço. Ele foi o cara que conseguiu jogar algo parecido com futebol de qualidade. Tá longe de ser o cara que precisamo no meio campo, mas é uma das poucoas opções que tamos. No mínimo, tamos mal servidos.

  33. Gohan disse:

    Tem torcedor q tem a mesma mentalidade pequena da diretoria, vi em numeras vezes torcedores vim aki dizer q nao tem tecnico no mercado, q o cruzeiro nao tem condiçoes de pagar um bom tecnico q tem q tentar um tecnico novo e barato. CHEGA DE PENSAR PEQUENO GENTE, me diz uma coisa se vc planta bem no futuro vc vai colher coisas boas, agora o que o cruzeiro e a diretoria tem feito? PLANTANDO (contratando) MAL A TENDÊNCIA É COLHER MERD.A MESMO. CONTRATA UM TECNICO INTELIGENTE, Ñ PRECISA SER DE NOME

  34. Naldo disse:

    Marcelo Oliveira – Afinal, qual é a sua função em campo? Segundo volante, meia defensivo, ou o que? Fraco na marcação, deficiente na saida de bola, não é criativo, não finaliza. Jogador apenas mediano. Deveria ir junto com o Mancini quando ele for.

  35. Souza e Alex Silva estão habilitados para jogar na quarta-feira?

  36. Calhorda Venal Master #CVM disse:

    Tinha gente se iludindo com algumas vitórias no Mineiro e na Copa do Brasil. Ser eliminado pelo Améria não foi zebra. Tirando Montillo e um ou outro jogador, nosso eleno é do nível deles. As contratações que jogaram até agora são de níbel baixíssimo: Gilson, Thiago Carvalho, Amaral, Marcelo Oliveira, entre outros. A manutenção do Mancini foi outro erro grave.

    • Calhorda Venal Master #CVM disse:

      Portanto, os errros cometidos no início do ano terão que ser revistos no meio da temporada, o que não é o ideal, mas se torna necessário, uma vez que nosso time é muito fraco. O Gilvan teve dois méritos até agora: Manter o Montillo e contratar o Alexandre Mattos. De resto, tem errado muito, mas não é hora de jogar pedra. Está começando agora, tem boas intenções e aho que om o tempo vai ser um bom presidente.

      • Calhorda Venal Master #CVM disse:

        Independente do resultado de quarta-feira, acredito que o levir Culpa será anunciado. É o meu desejo.

  37. Carpe Diem disse:

    Parece que o Mancini já caiu, embora só seja anunciado sua saída depois de quarta feira (fonte: jornalistas fragas de minas). Alguem falou aqui em Enderson Moreira. Eu gosto desse nome. É de Minas, conhece o Cruzeiro… Escrevi aqui na semana passada que fiquei surpreso com a atuação limitado time esmeraldino contra o patético. Ali sim o esquema 4-2-3-1. Sendo que a linha de três atrás dos atacantes, marcam e atacam com o mesmo entusiamo (Tiago Humberto, Ramon e Ricado Goulart). Bom nome.

    • Coutinho disse:

      O ENDERSON MOREIRA além de conhecer o Cruzeiro, já comandou o time júnior campeão da taça SP de 2007. Outros pontos a favor dele: Ele é mineiro de Belho Horizonte e é da mesma geração do Alexandre Mattos.

    • jfabio disse:

      Ele tem contrato com o Goiás até o final de 2013.

  38. Naldo disse:

    Juiz – A ruindade do juiz tem origem genética. Só ele não viu que o Gabriel cortou a bola com a mão na área e ainda advertiu o Everton com cartão amarelo. Ele e o irmão deveriam ser proibidos de apitar jogos do Cruzeiro. Duas belas porcarias do apito.

  39. Souza e Alex Silva estão habilitados para jogar na quarta-feira? (II)

  40. Carpe Diem disse:

    Achei que o lateral direito (Bryan – que é reserva do Pará) do América fez uma boa partida, mesmo o Cruzeiro tentando explorar sempre o seu lado (com Paulista e Montillo). Trata-se de um garoto e que não tremeu em momento nenhum. Lembro que o América revelou recentemente um outro ótimo lateral direito (Danilo) e que foi estourar posteiormente no Santos. Por falar nele, está jogando no Porto? Num poderia ser um daqueles jogadores que alegam falta de adaptação e voltam (para o Cruzeiro…rsrs).

    • Mauro Franca disse:

      Danilo sofreu uma contusão grave. Pode reforçar, quando muito, o DM.

      • Carpe Diem disse:

        É um baita lateral, mas o Porto também não liberaria. Eu ficaria de olho neste Bryan do Melequinha. O menino é bom de bola.

  41. Leo Vidigal disse:

    Eu acho que o time lutou e em certos momentos da partida deu a impressão de que iria conseguir o resultado. Mas com o seu principal jogador jogando no sacrifício, alguns comprometendo o conjunto e o América jogando firme, no melhor que pode, como faz sempre que joga com o Cruzeiro (espero muito que repitam as duas atuações contra os frangalhos) e ainda com falta de sorte e o juiz ajudando o outro time ao não expulsar o Neneca e o volante carniceiro, não deu. VM tem culpa tb, mas só parte dela.

    • Carpe Diem disse:

      Na boa. Sei que vou ser minoria, mas NÃO consigo torcer mais para o Melequinha. É arrumar programa pra domingo que vem longe da TV. Não vejo diferença nenhuma entre ganhar América ou 6a1o.

      • Rogério disse:

        Acho que você está sozinho nesta, vou torcer e muito contra as frangas, espero que elas se ferrem..

      • Leo Vidigal disse:

        Não sei se me fiz entender, não pretendo torcer para os pompons na frente da TV, torço muito sim contra os frangalhos. Se os verdes ganharem até assisto os gols e a comemoração só pra ver a cara de tacho de Rick e cia. Se os verdes jogarem com a mesma vontade e correria que aprontaram, o que duvido, não vai ter pro frangalheiro. Agora é concentrar forças na CB, estrear logo os reforços e colocar juízo na cabeça do VM, se for ele mesmo o técnico.

  42. Fábio, Alex Silva, Leo e Thiago Carvalho, Rudney, Leandro Guerreiro, Diego Arias, Everton e Roger, Anselmo Ramon e Montillo. (o anterior espera moderação).

    • jfabio disse:

      Jorge, você armou um time com 1 goleiro, 3 zagueiros, 4 volantes, 2 armadores e 1 atacante. É isso mesmo? Como você os distribuiriam em campo?

  43. Carpe Diem disse:

    Rafinha (LD – Bayer de Munique) e Taison (ATA – Metalist).Taí. Com estas DUAS contratações e entradas de Alex Silva, Charles e Souza o Cruzeiro resolve seus problemas. Fábio, Rafinha, Victorino e Alex Silva, Everton. Leandro Guerreiro, Charles, Souza e Montillo. Taison e Anselmo Ramon.

    • Penso eu que o Cruzeiro não tem cacife pra estas contratações.

      • Gohan disse:

        TEM SIM VAGNER CAETANO, BASTA MANDAR UM BANDO DE PERNA DE PAU EMBORA Q O DINHEIRO DOS SALARIOS DESTES JOGADORES RUINS TRAZIA UM BOM, MAS PRA ISTO A DIRETORIA TEM Q TER PEITO PRA FZER ISTO.

    • André Figueiredo disse:

      Você vai pagar pelas contratações de Rafinha e Taison?

      • Carpe Diem disse:

        Não tenho trocada, André… rsrs. Realmente pensei alto. Mas não acho que sejam impossíveis. O Rafinha não vem sendo aproveitado no Bayer (tem mercado na Alemanha, onde foi muito bem no Schalke). O Taison tá quase implorando pra sair da Ucrania. Já “xavecou” com inter, palmeiras, patetico… quem sabe tem alguem no elenco que interessa aos alemães e ucranianos. Dizem que o Cruzeiro tentou o Léo Moura esta semana. Quando será que ofereceram pra ele vir?!? Você acha que foi pouca grana?

    • leandro ramires disse:

      se o cruzeiro for esperto…já mandou alguem pra campinas olhar o lateral direito Oziel e o atacante Fabinho do Guarani….sao muito bons!

  44. Marco Soalheiro disse:

    Mancini e seus defensores: podem tentar à vontade, abusar da criatividade verborrágica, mas não vão encontrar nada que explique o esquema esdrúxulo adotado pelo entregador de camisas a partir dos 15 minutos do segundo tempo e os 4 meses de trabalho sem padrão de jogo. 3 meias e 3 atacantes sem marcar ninguém, e um buraco negro entre a defesa e o ataque. Uma estupidez trática sem precedentes apoiada por microfonistas e torcedores cegos.

    • jrgalvao disse:

      Nao querendo ser chato e respeitando demais sua opiniao, o tecnico Alex Fergusson do M unitet, fez um esquema parecido, hoje, no segundo tempo e acabou com o time dele rrssss

  45. Calma, rapaziada. Venceremos o CAP e, quinta-feira, Mancini será absolvido das besteiras que fez no clássico.