Violência no país do Joesley Safadão…

Por SÍNDICO | Em 18 de junho de 2017

BRASIL é o país do Joesley Safadão, esse símbolo da nacionalidade, exilado no paraíso por decisão do delegado-geral do país. Um inferno como não existe outro na Terra.

Quem duvida, que busque imagens do massacre perpetrado pela torcida do Coritiba na porta de seu estádio, hoje pela manhã.

40 comentários para “Violência no país do Joesley Safadão…”

  1. Infelizmente mais um episódio lamentável feito por acéfalos, onde mesmo torcendo pelas mesma camisa também têm brigas. Mas o pior é a impunidade ninguém vai ser preso ou condenado, o culpado apesar de estar participando da selvageria é a vitima que estar em estado grave segundo o delegado de polícia.

  2. Celeste disse:

    O Joesley é do bem. Com a ajuda (mal explicada) do BNDES conseguiu expandir suas empresas e criar empregos…no exterior…É o nosso generoso país resolvendo a vida dos cidadãos de outros países.

    • SÍNDICO disse:

      JOESLEY SAFADÃO tinha uma empresa mediana, mas escolhido pra ser um campeonato nacional, no sistema de capitalismo e conluio instituído pelo Lula. recebeu oito bilhões do BNDES a juros de pai pra filho, expandiu os negócios, abriu 56 empresas nos Estados Unidos, comprou 1.829 políticos, juizes e promotores. Patrocinou jornais, televisões, revistas e escambal. No final das contas, foi mandado pelo delegado-geral de policia deztepaiz pra um exílio dourado em Nova York. Quem vai se animar a obedecer as leis diante de tal exemplo?

      • Celeste disse:

        Interessante que o BNDES continua intocável. Quando chegarão até ele? Aqui em Sorocaba patrocinou a construção de um shopping que ficou aberto por uns dois anos e agora está deteriorando… E a conta….

    • Celeste disse:

      Eu votei em branco nas última eleição presidencial. Isso não diminui em nada minha responsabilidade como eleitora e com o destino do meu país. Ainda assim, prefiro que o mandatário atual cumpra seu mandato (sem negociatas, de preferência). Quero sim que seja punido. Mas que essa punição seja definida perto do fim do mandato…Posso estar errada, estou aberta a opiniões contrárias.. E mudaria de idéia se alguém indicasse um nome com capacidade para assumir o cargo…

      • SÍNDICO disse:

        A senhora votou na Dilma. Não existe voto em branco. A senhora apenas terceirizou um direito em favor de quem venceu.

      • JOAOCOSTA disse:

        Cara Celeste, manter o Temer na presidência equivale a você descobrir que sua empregada ou empregado está lhe roubando e, mesmo assim, mantê-lo no emprego enquanto você contrato outro, significa deixá-lo roubar mais um pouco.

      • SÍNDICO disse:

        DILMA tinha um histórico pior do que o do Temer e vc a defendia. Petismo é doença.

      • SÍNDICO disse:

        CURRÍCULO DA DILMA: terrorismo, Pasadena, Odebrecht, marqueteiros pagos no exterior com dinheiro desviado da Petrobras, Bndes doando dinheiro público pra empresas que o Lula definiu como campeãs nacionais, Red Bar, Edinho, Mantega, Erenice, 12 milhões de desempregados, desvio de dinheiro de todos os fundos de pensão, furada de filna na aposentadoria do Inss, maior retração da economia na história do Brasil… E os petistas, que nem avestruzes, enfiam a cabeça no buraco pra não ver.

  3. SÍNDICO disse:

    INSISTO: Vejam as imagens.

  4. Celeste disse:

    Sobre a briga, não tenho expectativa que vão deixar de existir. São bandidos disfarçados de torcedores e que devem ser tratados como bandidos e não como torcedores. Vivemos uma crise moral e ética em todos os cantos do país, do Joesley ao torcedor.

    • SÍNDICO disse:

      Sao torcedores mesmo. Agem como bandidos porque o brasileiro tolera tudo. Tolera corrupção, conspiração, estado policial, organizações criminosas, imprensa aética etc. Se pode tudo, por que não pode matar torcedor rival?

  5. A briga de Curitiba só serviu pra mostrar que os membroseus da organizada de SP não são nada solidarios.

  6. Diferente da corja de BSB, que estão ptometendo esvaziar o plenário da Câmara pra salvar a pele do bandido More!

  7. SÍNDICO disse:

    CORITIBA devia jogar sem torcida até o fim do campeonato. Mas não será punido nesta zona que é o Brasil.

  8. Eduardo Arreguy Campos disse:

    O Joesley só é diferente da maioria do empresariado nacional por ter resolvido abrir a boca. Os Marinhos, os Odebrecht e mais um bando estão por aí desde a “redentora” deitando e rolando nas tetas da viúva.

    • SÍNDICO disse:

      Os maiores ladroes do mundo são os campeões nacionais do Lula. O capitalismo de conluio inventado pelo PT fez um estrago sem precedentes no pais. As evidencias estão ai, só não vê quem não quer.

  9. Eduardo Arreguy Campos disse:

    E a selvageria das torcidas é fenômeno mundial, parece que só a PM de Curitiba não sabia disso.

    • SÍNDICO disse:

      A iniciativa é sempre do bandido. A policia só pode reagir. E ela já prendeu o principal bandido da organizada do Coxa.

      • Eduardo Arreguy Campos disse:

        A polícia tem obrigação de agir de forma preventiva. O jogo seria às 11 horas e a confusão se deu junto ao estádio, ás 8 e meia. Em se tratando da torcida corintiana, não deveria haver policiamento por ali naquele momento?

      • Eduardo Arreguy Campos disse:

        “Prendam os suspeitos de costume”, capitão Renault, in Casablanca (o filme).

  10. Ernesto Araújo disse:

    Só discordo do Síndico do “ranking” aonde ele posiciona o Brasil. Tem lugares onde sofre-se MUITO MAIS do que aqui, tenha certeza disso. O que não é desculpa para acomodação ou conivência com o turbilhão de bagunça, desordem e desrespeito que aqui comandam a sociedade como um todo e os 3 poderes em particular.

  11. Ernesto. A pm de Curitiba divulgou nota dizendo que escoltou outros 38 ônibus e que 3 deles desobedeceram as regras..

    • Ernesto Araújo disse:

      Entendi, Vilela. Não tenho muitos detalhes sobre o que aconteceu. Parece que até a autoridade policial equivocou-se anunciando a morte do rapaz que, se não me engano, ainda não foi confirmada. O meu comentário acima foi mais genérico a respeito do Brasil em geral.

  12. Ernesto Araújo disse:

    OFF-TOPIC: Genoa fazendo oferta para levar Alisson. O que deve ter de cruzeirense feliz por aí não tá escrito. Afinal, não era isso que essa parte da torcida queria, ou seja, ver-se livre do jogador ?

    • SÍNDICO disse:

      GENOA podia levar juto com o Alisson, o Leo, o Fabio e o Henrique. Seriam titulares lá sem fazer forca alguma. Jogador inteligente tem que se livrar da boçalidade da torcida celeste o quanto antes.

  13. SÍNDICO disse:

    UM TORCEDOR DO CORITIBA foi preso por conta da briga com corintianos na manhã deste domingo e outros três já foram identificados, segundo as polícias Civil e Militar do Paraná. João Carlos de Paula, 24, foi detido enquanto assistia ao jogo no Couto Pereira e responderá pelo crime de tentativa de homicídio, podendo pegar de 8 a 20 anos de prisão. Ele é membro da organizada Império Alviverde.

    • SÍNDICO disse:

      A SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA do Paraná trabalha pra encontrar mais agressores e aponta os corintianos como responsáveis por iniciar a confusão. Segundo o tenente-coronel Wagner Lucio dos Santos, responsável pela operação, três ônibus e uma van com torcedores do clube paulista não solicitaram escolta pois já tinham o objetivo de brigar. – Eles estavam mal intencionados. Fizemos contato com torcidas organizadas do Corinthians antes da partida, como é praxe. Porém, esse grupo se reuniu e veio mais cedo, justamente com intuito de brigar. Eles queriam o enfrentamento com os torcedores adversários – disse Santos. Estes três ônibus e a van foram de São Paulo a Curitiba, segundo as polícias paranaenses, e não foram identificados como sendo de organizadas. Os demais 45 veículos que levaram corintianos ao Couto Pereira foram escoltados desde às 7h e não tiveram problemas. – Afirmo: os três ônibus que não estavam cadastrados e pararam perto da sede da Império foram lá para brigar –-disse o delegado Clóvis Galvão, da Polícia Civil, responsável pelas investigações.

      • SÍNDICO disse:

        A CONFUSÃO começou por volta das 8h30, nos arredores do estádio, quando três ônibus e uma van da torcida visitante entraram em uma rua onde estavam os torcedores do Coritiba. Os veículos passaram próximo da sede da Império Alviverde. Foi quando, segundo relatos, os corintianos desceram dos veículos e iniciaram a briga, atirando pedras e outros objetos contra os coxas-brancas, que estavam em maior número e revidaram. Na sequência, os corintianos correram de volta para os veículos. Um homem, porém, não conseguiu entrar no ônibus, caiu no chão e foi espancado. Minutos depois do início do tumulto, viaturas chegaram ao local e um helicóptero foi utilizado para monitorar a situação. Foi utilizado gás de pimenta e bombas de efeito moral para dispersar o público.

      • SÍNDICO disse:

        CLOVIS GALVÃO, delegado da Polícia Civil, chegou a declarar que o torcedor espancado, identificado como Jonathan José Gomes Souza da Silva, de 29 anos, havia morrido. Jonathan, porém, apenas passou por curativos num hospital próximo ao estádio e já teve alta. Ainda há um torcedor em estado grave internado no Hospital Evangélico. No confronto entre torcedores, seis pessoas ficaram feridas as quais foram socorridas pelo Siate do Corpo de Bombeiros (uma em estado grave encaminhada ao Hospital Evangélico e as outras cinco levadas para os hospitais Cajuru e Trabalhador). Ao longo da manhã e após o jogo, não houve registros de outros tumultos envolvendo torcedores nas proximidades do estádio. O 12º Batalhão reforçou o policiamento em toda a região do estádio com apoio de outras unidades da Polícia Militar, incluindo reforço para a escolta dos ônibus que vieram de São Paulo com torcedores. Participaram do policiamento viaturas, policiais a pé, motos, cavalos e um helicóptero. A PM informa ainda que antes de algumas partidas é feita reunião com dirigentes e representantes de torcidas ou, quando não há reunião, é feito contato com as organizadas pra fechar acordos e trocar informações de como será o policiamento, bem como sobre o público esperado a pé ou de ônibus e como serão as escoltas. A PM lembra que há anos tem feito este trabalho e quando os acordos são cumpridos o número de incidentes é menor. [Globo Esporte, condensado]

  14. Celeste disse:

    Essa história do Genoa deve ser noticia plantada ou o contratador deles é ruim. O Alisson tem sido efetivo no Cruzeiro, mas ainda está longe de ser o cara a ser contratado por um clube do exterior. Se o Cruzeiro estivesse na liderança do campeonato aí sim seria mais compreensível o interesse deles. Qual o motivo para contratarem um atacante de um dos times que menos marca gols no campeonato?

    • SÍNDICO disse:

      COMO FORAM FEITOS OS GOLS DO CRUZEIRO: 1. Alisson => Ábila — 2. Romero => Alisson — 3. Ábila => Neves — 4. Alisson => Ábila — 5. Alisson => Ábila.

  15. SÍNDICO disse:

    JOESLEY SAFADÃO => JBS pulou de um faturamento de R$4 bi em 2005 pra R$83 bi. Com ajuda do BNDES, grupo crescia a 30%, enquanto o país tinha prejuízo. (Mona Dorf) — JBS fraudou os fundos de pensão e deu em pagamento bens que já eram dos fundos. Roubou duas vezes. (Ary Antipetê).

  16. Economista disse:

    O Brasil é um país inviável.