Nivelando

Por SÍNDICO | Em 29 de agosto de 2019

Se vc se distraiu, o PHD te conta. Atualize-se.

  1. EZEQUIEL, atacante de 21 anos, pertencente ao Botafogo, emprestado ao Sport, pelo qual disputou 30 partidas e marcou 4 gols em 2019, está a caminho do Cruzeiro.
  2. GUILHERME, ponteiro do Sport, saiu do radar celeste. Grêmio recusou R$200 mil pelo empréstimo. Quer vender e ainda receber Maurício, Jadson ou Popó, como contrapartida.  
  3. DEDÉ e Leo voltaram aos treinos, mas Fred saiu, por conta de uma virose. Rodriguinho está na transição. E de olho no Corinthians.   
  4. INTER foi desclassificado pelo Flamengo na Libertadores (0x2 e 1×1). Peledenílson jogou e não foi aquele volante prestigiado pelo Tusta. Agora, o Colorado só tem a Copa do Brasil pra botar a mão num caneco, nesta temporada. 
  5. PALMEIRAS, com um elenco que dá pra formar dois times dentre os 4 melhores do Pa;is foi chutado da Libertadores pelo Grêmio (1×0 e 1×2). Resta o Brasileiro pra botar a mão num caneco, nesta temporada. 
  6. PEDRO LOURENÇO, ao que parece, ganhou muito dinheiro com fatias de jogadores no Cruzeiro. Neste caso do Arrascates, parece que o combinado era receber sua parte no negócio na última parcela (Dez19). Mas, mordido pela política, mudou o discurso. Assim jamais será presidente do clube. (João Chiabi)

63 comentários para “Nivelando”

  1. SÍNDICO disse:

    INTER não dsputará a final da Copa do Brasil. Nem o Grêmio. É s;o um palpite, mas dos bons, acreditem.

  2. SÍNDICO disse:

    EZEQUIEL está sendo rejeitado por muitos cruzeirenses. Concordo com esses caras exigentes. Melhor seria o Cruzeiro investir no Bruno Henrique ou no Cebolinha. O negócio é pensar grande!

  3. SÍNDICO disse:

    KAIU prometeu destruir o Cruzeiro, mas nem vai precisar cumprir, pois os próprios cruzeirenses estão se empenhando pra tal.

    • Tolentino disse:

      Gilvan e Wagner executaram a tarefa com louvor. Ou melhor, estão executando…

    • Wagner CPM disse:

      Gilvan de Ziza Tavares começou e meu chará está terminando o serviço com ajuda do serginho boca murcha e itair. É o Mitair segundo a torcida e o presidente bebado raiz.

    • Taí disse:

      O Kaiu não tem nada com isso, a culpa é única e exclusiva das gestões ou melhor dos desmandos desses energúmenos. O estatuto do clube precisa ser revisto, o sócio torcedor com X anos de vínculo e adimplente deve ter o direito de votar na chapa, mesmo em menor peso para fazer valer o contrapeso.

  4. SÍNDICO disse:

    EDERSON precisa ser testado pelo Ceni, antes de o clube sair por aí comprando pierres, leandronizetes e willians. Estes agradariam ao Raé, ao Arreguy e a outros apreciadores de cabeças de área, mas como estariam sempre sendo convocados pelo Tite, desfalcariam muito o time celeste.

    • Bruno 7L RJ disse:

      EDERSON precisa ser testado pelo Ceni, antes de o clube sair por aí comprando.

      • Tolentino disse:

        Comprando? Com que dinheiro, cara pálida?

      • Wagner CPM disse:

        Hoje em dia comprar nao precisa pagar. Ta tudo assim. Até o cara que ensina a ganhar o primeiro milhão comprou e não pagou.

  5. SÍNDICO disse:

    SUB20 do Cruzeiro está em 7º lugar no Brasileiro. Zona de classificação pra oitavas, mesmo sem poder contar com Weverton, Cacá, Welinton, Popó, Ederson, Maurício e Adriano. Esse técnico Ricardo Resende está se revelando um bom formador de times.

  6. Souza disse:

    E contra Vasco? Escala titulares ou reservas?

  7. SÍNDICO disse:

    JAS => A média de idade do time do CRUZEIRO que começou o jogo contra o CSA era de 29 anos. A do time que terminou, 28. Nem tão velho assim, como disseram os doutos comentaristas.
    FREITAS => Jogou com dois zagueiros reservas (em tese)… Se os titulares jogarem no lugar verás que é bem velho msm o time.
    JAS => Dedé e Leo não dão conta de correr o jogo todo?
    SCHRIER => O Dedé sim. O Leo não consegue correr desde o apito inicial, velocidade nunca foi o forte dele.
    FREITAS => Não é problema vc ter “velhinhos” no time, o problema é ter tantos e em posições centrais do campo que demandam maior agilidade, especialmente no meio de campo. Mano tinha noção disso, por isso também adotava um estilo mais cauteloso em que os jogadores tinham menos dificuldades na compactação e recomposição do time.
    JAS => Quem não aguenta correr o tempo todo?
    FREITAS => Acho que o Ceni tem que resolver a questão do Robinho de volante. Ele justificou a saída do Cabral por entender que Henrique e Cabral são jogadores semelhantes, mais lentos. Mas o Robinho também é. Se o time ganha em ofensividade, perde na marcação no meio. Gostei da ideia do Dodô de volante por achar que ele pudesse resolver em parte essa questão.
    SCHRIER => Velho ou jovem o fato é que no Rei Pelé faltou gás pra turma no segundo tempo. E um dos que cansou mais rapidamente foi um dos mais jovens, o David.
    BETH => A experiência é muito importante, mas jogadores mais jovens, com mais ambição, mais velocidade e condiicionamento físico melhor é o que dá equilíbrio ao time.

  8. Bruno 7L RJ disse:

    Belo post.

  9. Souza disse:

    Por falar em questão física, nas semanas de folga treinaram em um ou dois períodos?

    • Souza disse:

      Por dia.

      • SÍNDICO disse:

        SOUZA, treino puxado nesta altura do campeonato faz mal. Não é hora. Isto é pra pré-temporada.

      • Souza disse:

        Será? Há muitos ainda fora de forma, parecendo que estão no início da temporada. Outros cansados como se fosse dezembro. Isso sem contar que estão precisando treinar cobrança de faltas, pênaltis e escanteios, além das jogadas ensaiadas. De qualquer forma, quem sou eu para questionar os profissionais que estão no clube. Hoje a especialistas para tudo.

  10. Tolentino disse:

    O time não tem pulmão nem força de vontade para vencer um time que tem Alecgol no ataque, Carlinhos na lateral, Apodi como talismã e vejo gente falar em vencer o Inter. Em que planeta esta turma vive?

  11. Tolentino disse:

    O Brasil é um país engraçado, onde credor é criticado por querer reaver seu crédito. A cultura do devo não nego e pago quando puder impera por estas bandas. Ser coagido a pagar sempre pega mau por aqui.

    • SÍNDICO disse:

      Quem criticou o credor?

      • Tolentino disse:

        Pedro Lourenço virou alvo dos termocéfalos por requerer judicialmente o que lhe era devido contratualmente. O sujeito em nome do cruzeirismo deveria aceitar a banana do Itair sorrisonhamente.

  12. Fernandão disse:

    Mudando a prosa, em alguns momentos no São Paulo o Ceni meteu três beques. Fico pensando que talvez essa seja a melhor opção para o Cruzeiro, considerando que temos bons zagueiros, o Egídio e ausência de volantes “complementares” (essa opinião não é minha). Gostaria de ver contra o Inter um time diferente, já que precisaremos de algo a mais. Fábio; Fabruno, Dedé e Léo; Edílson, Henrique e Egídio; Gabriel, Neves e David (Robinho); Pedrocha (Fred).

    • Fernandão disse:

      Armei em 3-3-3-1. Fica um time mais forte no jogo aéreo também, libera os laterais que são veteranos e tem bom acabamento de jogada pra atacar.

      • Eduardo Arreguy Campos disse:

        Fernandão, neste seu time quem marcaria pelo meio? Quem faria a transição para o ataque?

      • Fernandão disse:

        É praxe (em dois jogos, praxe é dose) o Ceni jogar com um só volante, que é o Henrique. A transição hoje em dia é feita sempre pelos laterais, que em tese ficariam mais soltos. O Flamengo não gastou os tubos adquirindo laterais de seleção à toa, por estarem geralmente colados às laterais eles têm a visão total do campo. Por isso iniciam a armação dos ataques. Nesse esquema aí nada disso muda. Muda o posicionamento um pouquinho mais adiantado dos laterais e a possibilidade de um encaixe à mais, com um cara no Guerrero e outros saindo para a cobertura um de cada lado. Sugiro também porque o Dodô não agrega nada ofensivamente, e o Egídio tem servido de mapa da mina.

    • Tolentino disse:

      Bora chamar o Geninho, ele é o especialista no esquema com 3 beques.

  13. Tolentino disse:

    Alguém tem dúvidas que o Elefantilson vai fazer caca no RS como de costume? o paquiderme quando joga nunca passa ileso, foi pra MG pra comer pão de quejo, tropeiro, passear e dar entrevistinha maneira pra rádio gaúcha.

    • Wagner CPM disse:

      Mãe Diná?

    • Taí disse:

      Não dá para ter certeza, mas considerando o histórico do jogador e o adversário em questão, o risco deverá ser levado em conta. A torcida pegará no pé do jogador, o adversário sabendo do temperamento explosivo do Edilson também fará o mesmo. Penso que precisando de fazer gol, não seria o caso de lançar o Weverton se estiver 100%. Do contrário, vamos de Jamanta e seja o que Deus quiser.

  14. jrgalvao disse:

    Respeito demais o Chiabi, um cara sempre para cima, mas achar que o pedro bh, ta cobrando apenas por causa de politica, tem que ser muito admirador da rainha e dos seus protegidos itair, amarildo e renca de empresarios que dominam o Cruzeiro atualmente

  15. jrgalvao disse:

    Marcia do galao, com fogo no rabo, ate ai nenhuma novidade, sempre secou errado

  16. jrgalvao disse:

    Será quanto e quantos, vao morder nas negociaçoes dos monstros guilherme e ezequiel? Quem sabe dai nao surja, um parana ou ramires da vida, porque de mancuello da vida, ja estamos lotados

  17. Fernando Henrique disse:

    Jogadores e times brasileiros sentem demais a emoção dos jogos da Libertadores. As duas quartas de final brasileiras não chegam a ser dignas de serem chamadas de ‘peladas’ mas foram bem ruins.

    • Fernando Henrique disse:

      Patrick do Inter, ou levou uma grana por fora, ou não estava se aguentando sobre as pernas…emocionadíssimo.

    • Thiago 5 estrelas disse:

      Grêmio e Palmeiras jogaram o futebol normal deles, Palmeiras um futebol pobre e com pouca imaginação e o Grêmio com lampejos. O Inter fez o que da conta, o Flamengo hoje está acima de todos os times brasileiros e com folga, dominou os dois jogos e apresentou em boa parte dos dois confrontos um futebol bem legal de se ver.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Time do Flamengo está dando gosto de ver jogar.

      • Taí disse:

        O Flamengo realmente está jogando muito bem. Estou curioso para quem pegarão na final da LA, Boca ou River?

      • Taí disse:

        Correção: para ver quem

      • JOAOCOSTA disse:

        Diziam a mesma coisa do Palmeiras antes da parada: ” O Palmeiras hoje está acima, bla,blá, blá”, até começar a perder. Duas semanas atrás, quando o Urubu levou uma taquarada do Bahia, muitos aqui disseram o contrário da sua fala. Passou pelo Inter já é o melhor do país!

  18. Souza disse:

    Sinceramente, se eu estivesse no lugar do Ceni não saberia que time escalar no domingo. Provavelmente entraria com os titulares, uma vez que as chances de vencer o Inter são pequenas. Talvez deixasse jogadores como T. Neves jogar apenas os 30 min finais. Poderia ser decisivo e ainda não desgastar para quarta.

    • Thiago 5 estrelas disse:

      Na situação em que estamos não tem como pensar em ir com os reservas, pode até preservar um ou outro, mas tem que ir com o que tiver de melhor. Não temos margem para arriscar.

  19. Luizito Soárez disse:

    Zelarayan q, msm sendo tão bom, ta quase sem contrato!

  20. GE disse:

    Botafogo aceita proposta do Cruzeiro pelo atacante Ezequiel, mas tem entrave com o Sport. Acerto é de empréstimo até o fim do ano, com direitos fixados para uma possível compra; Botafogo precisa pagar multa, mas, segundo dirigente do Leão, só quer repassar 20% do valor.

    • Taí disse:

      Espero que os envolvidos, clube e jogador, não contem com a grana para pagar alguma conta.

  21. Taí disse:

    Restou apenas o Grêmio nos três torneios, batendo de frente contra a teoria de que precisa de dois times para jogar tantas competições. Grêmio está na semi da LA e CB, e no BR é o 12°.