Neves: “Silêncio no vestiário, todo mundo sabia que estava ruim”

Por SÍNDICO | Em 9 de outubro de 2017

PITACOS  acerca do CRUZEIRO 2×1 PONTE PRETA, neste 07out17sab16h, Mineirão (62 mil), Belo Horizonte, pela 27º rodada do Brasileiro 2017:

SIDNEI LOBO: Os jogadores corresponderam e viramos um jogo duríssimo. Eles tiveram a grandeza do time campeão da Copa do Brasil. Houve um relaxamento natural, teve o problema da política, mas eles conseguiram reagir. Tenho certeza que daqui pra frente vai ser assim. No 1º tempo, tivemos muita posse, mas não conseguimos chegar ao gol do Aranha. Acabamos sofrendo um gol que era tudo o que a Ponte queria. Tínhamos observado a desenvoltura da Ponte após a chegada do Eduardo Baptista, que veio com uma proposta de time fechado. Pro 2º tempo, eu trouxe o Rafinha pra dentro e abri o Alisson, dando liberdade também pro Ezequiel, pra confundir um pouco a marcação da Ponte. Fomos premiados com essa virada importante, que coroou todo o trabalho da semana.

MANOEL: Todo mundo sabe a dificuldade que foi volta e o que fiz pra voltar mais rápido ao time. Fico feliz de voltar e ajudar minha equipe nesta vitória muito importante.

NEVES: O primeiro tempo foi bem morno. com nosso time atacando pouco, tocando bola do lado pra trás, irritando a torcida, que pensa que estamos sem vontade. Isso foi tomarmos o gol. e despertarmos. No vestiário, ficamos em silêncio. Todo mundo sabia que não precisava falar nada, que estava muito ruim. Voltamos bem melhores e merecemos a vitória.

RICARDO ROCHA, comentarista do SporTV: Muitas vezes, os times campeões largam o campeonato. O Cruzeiro não e está certo, tem que demonstrar que não só foi campeão, mas que tem condição de fazer uma grande campanha no Brasileiro. Thiago Neves está fazendo uma bela campanha. Não conheço um jogador que saia da Arábia, retorne ao Brasil e chegue arrebentando. É difícil, é outro futebol, precisa de tempo. Mano teve paciência e ele está muito bem, está sendo decisivo.

CELESTE CAMPOS: O 1º tempo do Cruzeiro foi parecido com a da maioria dos jogo deste Brasileiro: Saída de bola ruim e nenhuma produção ofensiva.

BRUNO BARROS: Time jogava bem, tinha acabado de virar o placar, com Alisson dando trabalho ao Nino Paraíba e o Lobo inventou botando outro volante. O que aconteceu? O time recuou e levou uma pressão desnecessária. O conceito de futebol do Mano e seus parceiros é complicado, viu! Eles gostam de ferrolho.

PAULO SOUZA: A torcida apoiou do início ao fim. No 2º tempo, com o time pressionando, ela intensificou o apoio, pois era preciso virar o placar.

ROMAROL: Foi só o Sobis sair, que o time fez os gol de que precisava.

31 comentários para “Neves: “Silêncio no vestiário, todo mundo sabia que estava ruim””

  1. SÍNDICO disse:

    SIDNEI LOBO: “Procurei dar tranquilidade aos atletas, colocando todo o foco no jogo. Quero falar o minimo possível de política, porque temos outros compromissos difíceis pela frente. Com certeza, num período próximo, a paz vai reinar, não tenho dúvida. O que a gente tem que fazer no dia a dia é dar o respaldo e focar somente nos jogos. Não adianta se preocupar. Hoje foi a demonstração disso”.

  2. ARREGUY disse:

    RAFINHA foi o melhor. Dedicou-se o tempo todo. Os piores foram aqueles que pediram demissão e foram embora antes do mandato do Gilvan terminar.

    • SÍNDICO disse:

      Debandada sem o menor sentido. Coisa de amadores. Era esperar o fim da temporada e pedir o boné. Mas, não, tiveram que sair atirando, aproveitando os holofotes. Disgusting.

  3. SÍNDICO disse:

    NÚMEROS: Posse de bola: Cruzeiro, 70% —– Finalizações certas: Cruzeiro 6×4 —– Finalizações erradas: Cruzeiro 8×2 —– Cruzamentos certos: Cruzeiro 4×3 —–Cruzamentos errados: Cruzeiro 36×4 —– Passes certos: Cruzeiro 554×230 —– Passes errados: Cruzeiro 37×31 —– Lançamentos certos: 12×12 —– Lançamentos errados: Ponte 32×28 —– Desarmes certos: Ponte 16×9 —– Faltas: Ponte 12×7.

  4. SÍNDICO disse:

    Melhor do Jogo => RAFINHA [[[12]]] Portoalegre, Bitencourt, Rosan, Coelho, Arreguy, Schrier, Vilela, Marcoalex, Rocha, Walfrido, Velloso, Dudu —– NEVES [[[11]]] Souza, Viana, Luizito, Romarol, Bastos, Gil, Diogo, Palmeira, Estevão, Ivana, Síndico —– MANOEL [[[3]]] Barros, Celeste, França —– HENRIQUE [[[2]]] Penido, Barnabé —– ALISSON [[[2]]] Galvão, Walterson —– EZEQUIEL [[[1]]] Patrícia —– MANO [[[1]]] Talentim —– TORCIDA CELESTE [[[1]]] Economista.

  5. Economista disse:

    Off: Alguém aí é sócio do Sítio Arqueológico Sede do Barro Preto?

  6. Cruzeiro.Org disse:

    #CruzeiroOrg25anos

    O FIM DE UMA ERA, na coluna Torcedor Cibernético
    http://www.cruzeiro.org/coluna.php?id=2696

  7. Matheus Chaves disse:

    Se a faixa de capitão já não estivesse em tão boas mãos como as do Henrique, poderia ser entregue tranquilamente pro Thiago. Como é bom ter uma grata surpresa de um cara que eu não esperava absolutamente nada!

    • SÍNDICO disse:

      Comentei exatamente isto, no sábado. Eu desconfiava da capacidade de engajamento do Neves nas coisas do time. E ele está se engajando até na política. E, dentro de campo, está se esforçando e fazendo questão de jogar.

      • matheus t penido disse:

        Com certeza. Mesmo quando não joga bem tenta decidir de toda forma, sempre interessado e participativo. Pena que o físico aguenta no máximo uns 60 minutos em alto nível. Ainda assim tá aprovado com louvor em 2017.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Normal Chaves. As últimas temporadas do TN, incluindo no Flor antes de sair do Brasil foram muito ruins. Realmente foi um ponto fora da curva. Excelente pra nós.

  8. SÍNDICO disse:

    Se ficou todo mundo em silêncio no vestiário, instruções do Lobo devem ter sido ao pé do ouvido.

  9. SÍNDICO disse:

    Cruzeiro trocou 554 passes. Com Romero o tempo todo, seriam 227. Com Williams, 113,5.

  10. rosan amaral disse:

    O mágico do futebol é que não é uma ciência exata e o subjetivo sobrepõe as conclusões lógicas: quantos favoritos não caíram para azarões ou times mais fracos. Há diversas opiniões diferentes para explicar o resultado de uma partida e a maioria estar com suas razões corretas, fundamentas. Dou exemplo na vitória contra a Ponte: antes do gol do Tiago Neves (30′ do segundo tempo), para a maioria dos torcedores perto (a maioria de meia idade) apontavam o Tiago o pior em campo. Como fez um gol de rara felicidade e acertou a cobrança do córner, para parte considerável da torcida foi o melhor em campo, ou um dos melhores na partida.

  11. 1. Sidnei Lobo é MUITO RUIM. Tecnicamente falando. Pra dar entrevista, é pior ainda, melhor nem comentar. No conjunto da obra, pior do que ele somente o Murtosa;
    2. Parabéns Manoel. Se não foi uma apresentação nota 7, seu gol foi salvador.
    3. “Irritando”? Só? Misturar política fora dos gramados com a atuação do 1o tempo é menosprezar a inteligência de pequena parte da torcida. Serve somente para tapados. Tá devendo, E MUITO. As últimas partidas estão aí gravadas. Só um retardado vai contabilizar batida de escanteio como “assistência” para o gol.
    4. Esta mídia é uma comédia. Este “capitão” da Seleção é tôsco. Passo !
    5. O primeiro tempo foi ATERRORIZANTE. E cruzeirenses querendo me obrigar a comemorar o PENTA durante o 1o tempo. SEM NOÇÃO !
    6. Alisson, IMNSHO, foi o melhor em campo. Perdeu tempo tentando ajudar Sóbis e TNeves. Sidnei Lobo é complatamente EQUIVOCADO e SEM NOÇÃO!
    7. Até que enfim leio algum cruzeirense que escreveu a mesma coisa que disse na hora do jogo e depois do jogo. O RSóbis ATRAPALHA o time, e fica vomitando merda sobre o Penta da CopaBr. Só para enganar trouxas.

    • Magno Antunes Dos Santos disse:

      Cheguei a dizer que Rafinha foi o melhor do jogo, sem muita convicção, pois ALISSON realmente fez uma bela partida, esteve correndo menos e jogando mais, não se prendendo a ponta e vindo por dentro tentando fazer o time jogar desde o final do primeiro tempo…….sou fã demais dele desde a Base, jogador que tem talento merece paciência e também um técnico que o ajude a melhorar dia após dia.

  12. Bruno 7L RJ disse:

    Demorou passar o Sobis para outro time ano que vem.

    • SÍNDICO disse:

      Frase obscura. Jogue mais luzes no texto.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Temos que arrumar um time para emprestar o Sobis na próxima temporada. Ouvi na rádio globo que o Botafogo estaria interessado.

      • SÍNDICO disse:

        Vc comemorou a contratação dele, não se esqueça.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Não seja leviano. Prove e eu te pago uma cerveja. Qualquer marca. E outra, jogador atravessa má fase. Pode ser que ele deslanche em outro time. Sinceramente, acho que está em declínio técnico e físico.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Do elenco atual, acho que a posição mais carente é o ataque. Ou será que o Mano quem criou essa carência com essa total predileção pelos ferrolhos?