Neves, o bode

Por SÍNDICO | Em 29 de novembro de 2019

Estão fazendo um enorme carnaval por conta de um suposto áudio do Thiago Neves para Zezé Perrella cobrando salários atrasados. 

Eu me preocupo mais com o vazamento do que com o conteúdo do áudio. Quem vazou, seja Zezé , sejaoutra pessoa, é de um mau-cartismo fora do normal.

O jogador talvez não devesse cobrar salários neste momento, mas se o fez está em seu direito. Ele não bateu à porta do Gilvan pedindo emprego. Foi procurado. Se o clube lhe ofereceu o que não podia pagar, o problema não é dele. 

Thiago Neves treinou, concentrou, viajou, jogou, enfim, cumpriu suas obrigações contratuais. Conquistou quatro títulos, recebeu oferta para se transferir o que provavelmente teria feito o clube recuperar  o vestimento feito nele. O que mais precisaria fazer pra receber o que está no contrato?

Quem o chama de mercenário deve viver de mesada ou de renda de alguma herança, não precisa lutar pelo ganhame. Ou é, pura e simplesmente, um energúmeno precisando ser exorcizado pra parar de fazer futrica e semear discórdia.

O caso tá com jeito de criação de um bode expiatório. Zezé vai repetir o que já fez em 1995, no caso da festa em Sabará, oferecendo atletas em holocausto, por conta de uma fase ruim do time? Se o fizer se iguala aos piores torcedores e jornalistas. 

É preciso saber perder com dignidade, sem chafurdar na lama do safadeza e da esperteza.

57 comentários para “Neves, o bode”

  1. SÍNDICO disse:

    CONTRATAÇÕES de Sobis, Neves, Rodriguinho, Fred, Rocha, M Gabriel, Edílson, Jadson e Bruno Silva não me convenceram. São jogadores que custaram caro e não d variam retorno. Mas se foram feitas, os caras têm de ser respeitados nas boas e más m;as ocasiões.

    • Matheus Penido disse:

      Quando esses caras vieram, quem fazia ressalvas era criticado e acusado de pensar pequeno. Agora que a vaca foi pro brejo, os que antes criticavam os torcedores mais desconfiados são os primeiros a cair de pau.

  2. Ernani Bittencourt disse:

    Eu nem ligo para o Audio dele, que só comprova o carater mercenario que sempre teve. Mas o que o levou a ser bode, são as inumeras situações de falas indevidas, de posturas antiprofissionais, ( video mostrando ele em balada pos jogo em goiania) Gestão dele para derrubar tecnico, falta de hombridade em reconhecer que esta mal e pedir pra nao jogar, se cuidar pois o que se ve dele em campo é de uma cara sem fisico e sem emocional. Faltou profissionalismo e sobrou lingua, que ele certamente vai engolir agora, pois não tem mais desculpa, ele participou ativamente de nossa caida pra serie B. Maestro e regente.

  3. Romarol disse:

    “É uma motivação a mais pra gente.Acertar o salário e aí você não precisa arrumar uma premiação para ganhar o jogo, porque é obrigação da gente ganhar esse jogo,tá louco?” Motivação? Premiação? M-e-r-c-e-n-á-r-i-o

  4. LUIZ disse:

    VESTIÁRIO, após jogo em Fortaleza. Dedé para Ceni “O Thiago vai se comprometer perante ao grupo, a treinar e a se cuidar”. Este foi só um dos momentos patéticos do clube este ano.

  5. Matheus Penido disse:

    Neves errou feio no timing da cobrança e passou a pior impressão possível, especialmente ao mencionar o jogo do CSA numa indireta nada sutil ao Perrella. Salário eh um direito sagrado, mas custava tanto deixar o bolso em segundo plano por um tempinho e focar mais na parte esportiva?

  6. Marcus Oliveira disse:

    “Eu me preocupo mais com o vazamento do que com o conteúdo do áudio”… Oi Moro! Tudo bem?.. rsrs

    • SÍNDICO disse:

      Vc está acompanhando o caso dos vazamentos dos juízes e procuradores? Os admiráveis hackers são estelionatários que, entre outras coisas, inventaram diálogos. e eo que eles atribuíram ao Moro é irrelevante, não tem nada de errado. E, como se sabem estelionatários e falsários é p tipo de gente que não falta na vida do PT.

  7. LUIZ disse:

    MANO. Mais de 03 anos. Pediu demissão, fadiga de material. CENI: 08 Jogos, Fritado pela panela. ABEL: “O Paizão” 14 Jogos assumiu em 17º, largou no mesmo lugar. AB: Torná-lo Bi rebaixado seguidamente é sacanagem.

  8. SÍNDICO disse:

    ZEZÉ disse que não foi ele quem vazou o áudio do Neves. E achou normal a cobrança do Neves. Disse que são coisas normais do futebol.

  9. huaguiar disse:

    Cruzeiro está igual a Inglaterra em 1939,1940. Zezé Perrella será nosso churchil?

  10. SÍNDICO disse:

    ZEZÉ detona o áudio de uma suposta secretária. Disse que nem sabe quem é a autora da conversa.

  11. SÍNDICO disse:

    ADÍLSON vem sem contrato.

  12. SÍNDICO disse:

    “ABEL é um ser humano extraordinário”, disse Zezé.

  13. SÍNDICO disse:

    ZEZÉ levantou R$30 milhões com patrocínios, mas o clube ainda deve dois meses de salários.

  14. SÍNDICO disse:

    R$60 MILHÕES de dívidas na Fifa, que podem estourar a qq momento.

  15. SÍNDICO disse:

    ZEZÉ detona Gilvan e Wagner, dois irresponsáveis. Quebraram o clube pra campeonar nacionalmente.

  16. SÍNDICO disse:

    MAIORIA DOS JOGADORES têm contratos por mais três anos. Caso de má gestão.

  17. SÍNDICO disse:

    ZZP: “Gilvan disse ao Petraglia ‘eu quebro o Cruzeiro, mas vou ser campeão brasileiro'”.

  18. Hilária a entrevista do ZZP. Cômica se não fosse trágica… defendendo Wagner Pires de Sá. Manipulação na ALTA. E influencers e patetas lustrando as bolas!!! AGORA VAI!!! P. S. ZZP: “… estou aqui no sacrificio…” RSRSRS

    • SÍNDICO disse:

      Vc tem algum problema pessoal com o ZZP?

      • Tenho… não sou LAMBE BOLAS dele e nem de NENHUM ASSESSOR dele… O que PARECE ser o SEU caso…

      • SÍNDICO disse:

        Não frequento o clube, não conheço o Zezé, nunca pedi pra ser conselheiro, nunca fiquei puto por ter meu come recusado, nunca faturei com o clube, nunca pedi emprego lá pra ninguém. Vc pode dizer o mesmo?

      • POSSO DIZER TUDO QUE VOCÊ SUGERE E MUITO MAIS…
        Sobre muita gente hipócrita…
        E não é preciso ir no clube para ser lambe bolas…
        pelo contrário…
        falar o que pensa sobre determinadas atitudes demonstra independência,
        coisa que você nunca teve e prefere ficar “sabendo da cosias” por gente
        mau caráter e que te conta versões.
        Mas é típico de quem não tem critérios que não sejam de acreditar em quem te dá razão.

    • Romarol disse:

      Não entendi que ele defendeu WPS. Disse que a rainha da Inglaterra delegou o Cruzeiro a canalhas. Que para não ocorresse a judicialização da retirada do WPS e seus vices, entraram em acordo.

  19. zuloobas disse:

    Super favorável à vinda de AB. Muito identificado com o clube. Se for p permanecer ou msm p cair, a energia é outra. O cara é sócio -torcedor do clube, vai chegar botando vagaboondo p correr.

  20. Romarol disse:

    ZZP não deixou Bruno Vicentin ileso.

  21. Wagner CPM disse:

    Está dificil manter o filho de 10 anos cruzeirense. Mora em SP, diz que na escola só tem ele de cruzeirense, e agora ainda sofre zoação dos colegas pela queda. Como que vou defender isso? Coisa que nunca fiz que foi abrir a possibilidade de filho meu torcer pra outro time estou pensando em fazer agora. Triste demais! Obrigado Gilvan, Vicintin, Itair, Wagner Pires, Serginho e demais pulhas.

    • SÍNDICO disse:

      Tem nada de liberar filho pra torcer pra outro time. Grupo do Cruzeiro na Copa S Paulo será em barrei. Eu vou. Vamos levar o garoto.

    • Thiago 5 estrelas disse:

      10 anos de idade já foi campeão muitas vezes, é hora de mostrar que futebol assim como a vida é feito de momentos bons e ruins. Qualquer coisa apela pro lado emocional, que você precisa dele ao seu lado nesse momento de sofrimento.

      • SÍNDICO disse:

        Filho torcer pra outro clube ;e inconcebível. Messi contou que é sócio do Newell’s desde o dia em que nasceu. Na Argentina, onde paixão pelo clube é pra valer, funciona assim.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Vcs estão em 1965 ainda. Meu filho torce pra quem ele quiser, por sua conta e risco. CPM, deixa o moleque torcer, cara. Vai ter mais oportunidade de assistir jogos, ir ao estádio, aproveitar a cultura de onde mora. Mas faça um SF dele no Cabuloso, por favor,

  22. Thiago 5 estrelas disse:

    TN nos momentos de glória bateu no peito e se decretou o iluminado, aquele que decide os jogos importantes. Tinha certa dose de razão e gozou do status de ídolo. Agora tem que aguentar a cobrança mesmo, afinal é dele que se espera alguma coisa para ajudar o time, e vem falhando miseravelmente na missão.

  23. O mais pitoresco (foi o adjetivo mais ameno que encontrei) é que a mídia (e não é somente a rádia!) tá começando a questionar as respostas do ZZP (que alguns LAMBE BOLAS -remunerados ou não -ficam lustrando). E depois vem vetusto hipócrita apontar dedinho sujo na minha direção. rsrsrs Ah! se não fosse trágico!

  24. Fernando Henrique disse:

    Cara, o Perrella precisa parar de fazer plástica. Ele vai dar entrevista de manhã depois de duas horas mal dormidas parecendo a Jocelyn Wildenstein.

  25. mrr disse:

    Eu vou dizer minha opinião no caso TN. O que parece é que a diretoria para não ter que pagar multa de recisão está pressionando o jogador para o mesmo pedir penico. É a minha impressão!

  26. Jdias disse:

    Situação cada vez mais complicada uma queda para série B será apenas o início de um calvário. O clube teria que se reinventar, pois com os patrocínios adiantados e a baixa na cota de TV, teremos uma avalanche de rescisões e sem dinheiro para pagar será um show de ações judiciais para pagar os jogadores que nos levaram para segundona. Serão anos difíceis os vindouros.

  27. Fabrício disse:

    TN é um palhaço atuando num circo. Simples assim.