Neves: “estamos jogando mal e isto nos abala”

Por SÍNDICO | Em 10 de maio de 2019

PITACOS acerca do CRUZEIRO 1×2 EMELEC, Mineirão, Belo Horizonte, 08mai19qua18h45, 6ª rodada, grupo 6, Libertadores 2019:

MANO MENEZES: Fizemos dois tempos bem distintos. O primeiro abaixo, com mais dificuldades pra criar. Mesmo assim, tivemos uma pênalti no Sassá, que o árbitro não marcou e que nos daria vantagem. Fiz duas alterações no intervalo, um falto raro pra nós. Mas era necessário, pelo que tinha visto. A equipe ganhou força, mais jogadores se juntaram ao Sassá pra ter criação, chegamos ao empate, fizemos mais um gol legal, que o bandeira anulou. Seria o gol da virada. Mas cometemos um pecadinho nos últimos minutos, quando buscamos a vitória e tomamos um gol de um pênalti em contra-ataque, o que não podia acontecer naquela hora. O empate já nos dava a melhor campanha. Então, a gente poderia ter administrado um pouquinho diferente essa última parte. Mas criamos o suficiente pra vencer. 

THIAGO NEVES: Não sei se a gente chega às oitavas com moral. Estaremos entre os primeiros, mas por estarmos jogando mal, isso abala um pouco. Precisa melhorar muita coisa. Mata-mata é diferente, é um jogo que não pode errar, senão você é eliminado num minuto. A atenção tem que ser dobrada. Hoje jogamos muito abaixo do normal e abaixo do que pode o elenco. Na Libertadores, quando se dá uma relaxada, acontece o que aconteceu hoje.

CLAUDINEI VILELA: Com Jadson de um lado e Rafinha do outro o time celeste ficou sem jogada em profundidade.

LEONARDO MATARELLI: Perder pro fraquíssimo Emelec, em casa, deixar a primeira colocação geral na mão dos outros, na última hora, e ter uma derrota em casa, na fase de grupos, após 22 anos (última aconteceu em 1997), agora me parece secundário. A questão é que há um bom tempo o time não vem rendendo. Não vimos a bola contra o Flamengo, e tivemos muitas dificuldades contra Ceará e Goiás, em casa. Nas palavras do próprio Neves após a partida, “o time não vem jogando bem”. 

FÁBIO VELAME: A torcida que gosta quando um jogador dá chapéu ou caneta mesmo que a jogada não dê em nada. Neste jogo teve muito disto. No lance do primeiro gol do Emelec, o Cruzeiro estava com a bola, o Egídio deu um corte no cara do lado esquerdo (a torcida vibrou) e tocou pra Rodriguinho, que dormiu, perdeu a bola e na sequência veio o gol.

MATHEUS PENIDO: Henrique manteve a boa regularidade. Cabral esteve mis ou menos. De bom, o belíssimo chute. Jadson foi péssimo como meia e razoável como volante. Rafinha não jogou nada. Rodriguinho foi o pior em campo. Sassá foi quem mais lutou, sofreu um pênalti não marcado e acabou recompensado pelo gol.

54 comentários para “Neves: “estamos jogando mal e isto nos abala””

  1. SÍNDICO disse:

    JOGOS do Cruzeiro em 2019: 3×1 Guarani, 1×0 Patrocinense, 1×1 Mineiro, 2×2 Boa, 3×0 Villa, 3×0 Tupynambás, 0x0 América, 1×1 Urt, 1×0 Huracán, 2×0 Tombense, 3×0 Tupi, 3×0 Caldense, 5×0 Patrocinense, 2×0 Lara, 3×2 América, 1×0 Emelec, 3×0 América, 4×0 Huracán, 2×1 Mineiro, 1×1 Mineiro, 2×0 Lara, 1×3 Flamengo, 1×0 Ceará, 2×1 Goiás, 1×2 Emelec. APROVEITAMENTO: 25j, 18v, 5e, 2d, 51gf, 15gc, 79%.

    • SÍNDICO disse:

      PARTICIPAÇÕES: [[[24]]] Fábio [[[22]] Leo [[[20]]] Fred [[[20]]] Robinho [[[19]]] Henrique, Egídio, M Gabriel, Dedé [[[17]]] Rodriguinho, Edílson [[[16]]] Rafinha, Romero [[[14]]] Jadson, Lucas [[[12]]] Cabral[[[11]]] David [[[9]]] Raniel, Neves, Sassá [[[8]]] Orejuela, Dodô [[[7]]] Fabruno [[[6]]] Kayzer, Murilo [[[3]]] Popó, Rocha.

      • SÍNDICO disse:

        ARTILHEIROS [[[16]]] Fred [[[8]]] Rodriguinho [[[4]]] M Gabriel [[[3]]] Rafinha, Raniel, David, [[[2]]] Robinho, Leo, Sassá [[[1]]] Dedé, Neves, Rocha, Egídio, Jadson, Dodô. Contra: Aislan.

      • SÍNDICO disse:

        ASSISTENTES:[[[8]]] Robinho [[[5]]] Fred, M Gabriel [[[3]]] Egídio, David [[[2]]] Dodô, Lucas, Rodriguinho, Neves [[[1]]] Leo, Henrique, Rocha, Orejuela, Kayzer, Rafinha, Edílson, Dedé.

      • SÍNDICO disse:

        MDJ: [[[4]]] Fred, Fábio [[[2]]] Leo, Rodriguinho, Rafinha, M Gabriel [[[1]]] Egídio, Rocha, Robinho, Rafael, Orejuela, Henrique, David, Lucas, Sassá.

      • SÍNDICO disse:

        VOTOS: [[[170]]] Fred — [[[89]]] Fábio — [[[86]]] M Gabriel — [[[83]]] Rodriguinho — [[[64]]] Leo —– [[[68]]] Robinho — [[[43]]] Lucas — [[[35]]] Egídio — [[[34]]] Romero — [[[33]]] Rafinha, Mano — [[[22]]] Orejuela, Rafael — [[[20]]] Raniel — [[[29]]] Dedé, Rocha — [[[17]]] Sassá — [[[13]]] Murilo — [[[9]]] Edílson — [[[7]]] Dodô —[[[4]]] Neves [[[3]]] Jadson — [[[2]]] Torcida — [[[1]]] Cabral, Kayzer — ADVERSÁRIOS: [[[9]]] B Henrique — [[[[3]]] Zé Ricardo, LeoSilva [[[2]]] Jussani, Berola [[[1]]] E Ribeiro, Arrascaeta, Paulão, Givanildo, Gladstone, Marcos, Angulo.

      • SÍNDICO disse:

        MANO: 218 jogos, 112 vitórias, 60 empates, 46 derrotas, aproveitamento de 61%. TÍTULOS no Cruzeiro: 2 mineiros, 2 copas do Brasil, 2 salvezzas.

      • SÍNDICO disse:

        REFERÊNCIAS. Fábio, 830 jogos. Henrique, 478 jogos. Leo, 357 Jogos Lucas, 186, Egídio, 180, Dedé, 161, Fred, 106.

  2. Tolentino disse:

    Que a resposta venha contra o Inter! Embora não dê pra exigir resultado que ao menos o time apresente organização coletiva, concentração e busca pela vitória com inteligência. Tá na hora do Mano cumprir com a palavra de que o time vai estar melhor…

    • Tolentino disse:

      Dos pitacos: Mano falou falou falou e não disse nada. TN deveria ter vergonha de falar qualquer coisa após o último jogo. Vilela falou pouco mas foi certeiro. Matarelli também foi assertivo, desempenho vem preocupando há uns 5 jogos. Velame mandou bem, firula não ganha jogo mas por vezes põe tudo a perder. E por fim quase concordo plenamente com o Penido, mas dizer que o Cabral não foi um dos piores é brincar…

  3. SÍNDICO disse:

    ECLIPSE como o de ontem, só no próximo século. Jadson e Rafinha, cada um de um lado do campo, no mesmo jogo, só daqui a 90 anos.

    • Tolentino disse:

      A ideia era descansar o time principal para a difícil partida contra o Inter. A ideia foi boa, as escolhas de formação é que foram péssimas.

    • Fernando Henrique disse:

      Nos primeiros 15 minutos parecia que ia dar certo. O Rafinha que parece não ter se adaptado à proposta.

  4. SÍNDICO disse:

    ROMERO ficou no banco, mas o Edílson não deixou faltar o carrinho que tanto agrada ao torcedor. Futebol é pra ser jogado em pé, pô!

    • Tolentino disse:

      O paquiderme tem feito jogadas juvenis desde sempre. Não precisa invocar o espírito de ninguém. Só o de jamanta desgovernada que sempre lhe foi peculiar.

  5. Dr. GENIBALDO LUCENA disse:

    NÃO VEJO MOTIVO PRA TANTO ALARDE. O Cruzeiro é um time no nível dos melhores da Libertadores e pronto! Se joga contra Palmeiras, Boca, River, Flamengo, Inter etc. é pau a pau. Não tem favorito. Pode vencer, pode perder, como diria o Cleber Machado. E pronto. Mata-mata é assim. Se pega um Peñarol, um Nacional ou outros aí que estão um pouco abaixo, o Cruzeiro é favorito. Mas também pode perder, porque é mata-mata. Pronto. Ontem, botou um time misto, dcom três volantes e não deu muito certo. Mudou, melhorou, empatou, poderia ter vencido. Se empolgou e não se conteve com o empate. Tomou o castigo. Quando jogarem os titulares, o time celeste não deverá nada pra nenhum outro. Pronto. “Ah, mas se tem elencom não é pra rodar time?” Sim, pro Brasileiro, principalmente. Pra Libertadores, a partir de agora, é força máxima. Claro que vai precisar sempre trocar dois ou três, dentro da mesma formação que vem jogando. Mas dificilmente vai ter que deixar sete jogadores considerados titulares ou primeiros reservas de fora. Ontem, ficaram fora Dedé, Romero, Lucas, Robinho, Neves, Fred, M Gabriel. Pronto.

  6. KING ARTHUR disse:

    PARTIDA VERGONHOSA em vários sentidos. O Cruzeiro menosprezou o adversário, abusou do individualismo ridículos e continua jogando futebol de campeonato rural. Neves não acertou nada. Entrou em campo um time sem vontade de jogar, do goleiro ao último. Melhor em campo SASSÁ o único que honrou a camisa do time. Fábio hoje fez o mais difícil, colocou a bola pra dentro,pois estava mal posicionado e desatento. Ora, se a única bola que vai lá entra e ele viu isso antes, pois tentaram a mesma coisa e bateu no travessão. Aa A marcação do Cruzeiro estava sempre 4 metros distante. Fiquei muito pito com esta patacoada. Perder pra time do Equador em casa é falta de respeito com o público.

  7. RIZZI disse:

    NEVES é um ex-jogador, que deveria estar praticando futebol de areia.

    • Tolentino disse:

      Como disse um comentarista de respeito aqui do blog “atleta de showbol”. Que burrada não ter cedido ao Grêmio pelo preço de cachaça boa.

    • Fernando Henrique disse:

      Entrou bem e deixou o Rodriguinho mais a vontade. Aliás, tem entrado bem no 2º tempo e servido de desafogo. Problema é a marcação.

  8. SÍNDICO disse:

    ROMERO, em breve, matará a saudade da lateral-direita, pois Orejuela ficará três semana tratando de uma lesão na coxa.

  9. SÍNDICO disse:

    JADSON só foi contratado pra ser reserva do Robinho porque ninguém o viu jogando no Fluminense.

    • Tolentino disse:

      Na dele (volante) se vira até bem na de meia, coitado. Mas ainda tá melhor que uns que como volante são ótimos meias e como meias ótimos bancários. Acho que o problema do ex-tricolor é não se chamar Gonzalez e nem ter vindo do Velez. Neste caso as avaliações seriam melhores.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Eu vi no Flor e no CAP. Bom volante.

  10. SÍNDICO disse:

    CORTESIAS distribuídas pelo Cruzeiro jáli estão empatadas com o público médio do Campeonato Mineiro. A irresponsabilidade desta diretoria coloca em risco o futuro do clube.

  11. SÍNDICO disse:

    CRUZEIRO 3×0 FLUMINENSE, 08mai19qua20h, Alterosas (2 mil), Belo Horizonte. O Cruzeiro está classificado para as oitavas da Série A2 do Brasileiro Feminino. Na noite desta quarta, o time confirmou a vaga com vitória por 3×0 sobre o Fluminense. Os gols foram marcados por Kim, Miriã e Isabela. Com o triunfo, o Cruzeiro ficou em segundo lugar no Grupo 5, com 12 pontos. Foram quatro vitórias e uma derrota em cinco jogos. O Fluminense terminou em terceiro, com nove pontos, e também está classificado. O líder da chave foi o Taubaté -único time que venceu a Raposa-, com 15 pontos e 100% de aproveitamento. Os adversários de Cruzeiro e Fluminense nas oitavas de final serão definidos em sorteio que será realizado nesta quinta, às 13h15, na sede da CBF.

  12. FERNANDÃO disse:

    SASSÁ foi quem mais aproveitou a oportunidade. Mano também fez do limão uma limonada, usando o resultado adverso para dar um esfrega na rapaziada e na torcida do Cruzeiro. Torcida cada vez mais de twittter e menos de estádio. O presidente bebum não consegue perceber que dar milhares de cortesias desvaloriza o produto e acomoda a torcida no médio prazo. Não contente oferece um setor no estádio a preço de banana. Onde isso vai parar eu não sei.

    • Tolentino disse:

      O que tem de peladeiro tem de aguerrido. Comecei a entender porque mesmo caneleiro master conta com o entusiasmo do Bruno do Bar Vânia. Não tem tempo ruim para a vontade do rapaz. Merecidamente um dos melhores em campo.

  13. Matheus Penido disse:

    Neves deu uma de Roger Galera.

    • Tolentino disse:

      Quem deu uma de Roger Flores foi o tal Edílson que conta com a simpatia forçada de muitos aqui, esse sim a exemplo do comentarista do Sportv costuma por tudo a perder por lances de juvenil.

      • Matheus Penido disse:

        Neves lembrou Roger na entrevista transcrita pelo Síndico. Essa história de jogar mal e depois tentar mostrar personalidade na entrevista pra tirar o dele da reta é antiga. Puro diversionismo, e o atual comentarista era craque nisso.

      • Tolentino disse:

        Bem lembrado. Nesse sentido lembra muito mesmo. Mas ambos têm origem bem parecida no futebol e até como vieram aparecer aqui.

  14. Paulo disse:

    Se o TN30 é um ex-jogador em atividade, então o Cabral e o Rafinha seriam o que?

    • Tolentino disse:

      Calma lá! Cabral é argentino. Calma lá! Cabral joga de terno. Calma lá! Cabral tem nome de sabão em pó e sobrenome de navegador.

      • Tolentino disse:

        Ah e não menos importante, Cabral conta com a simpatia de muitos aqui e com a confiança plena do treinador.

      • Matheus Penido disse:

        Se eu tivesse certeza de que você está falando sério, te recomendaria um psicólogo. Felizmente, me parece ser só uma provocação.

      • Tolentino disse:

        Rsrsrsrsrsrsrsrsrs

  15. washington ramos disse:

    RIZZI quer matar o TN10? Mandar pro futebol de areia é caixão na certa. Precisamos rejuvenescer este time. Não me lembro do MM ter feito duas alterações no intervalo, será que vai dar linha no Cabral e no Rafinha? Olha o Coritiba aí! Pode ser Figueira, Santinha, Ispórti etc… Sempre falo que o Inter é o time mais broxa do país, taí a chance. Será?!

    • Matheus Penido disse:

      Boleiros costumam preferir o relaxante futvôlei. Futebol de areia é desgastante demais, queima a panturrilha e força o joelho.

  16. Marco disse:

    Eu só tenho uma pergunta (OT): que coisa foi essa de emprestar o Vitinho para o Palmeiras ? E com passe fixado ?

  17. SÍNDICO disse:

    PALMEIRAS 2×1 CRUZEIRO, 10mai19sex19h30, ida das finais da Copa do Brasil Sub20 2019, Pacaembu, São Paulo. 1º TEMPO. Com mais presença ofensiva, o Palmeiras abriiu o placar, aos 32, com Anibal, que entrou no time no lugar do convocado Angulo, aproveitando rebote da defesa celeste. A vantagem dos paulistas fez o Cruzeiro sair mais pro jogo e obrigar o goleiro Gomes a trabalhar. O Verdão, contudo, segurou a pressão e manteve a vantagem. 2º TEMPO. As substituições deixaram o Cruzeiro mais ofensivo. Mas o Palmeiras ampliou a vantagem, com Airton, aos 65. Com um ataque mais rápido, o Cruzeiro passou a levar perigo com frequência e em sua terceira boa chance, Marco Antonio fez o gol celestem, aos 78, e fechou o placar em 2×1.