Nenhuma surpresa

Por SÍNDICO | Em 11 de novembro de 2010

Quarta-feira de futebol previsível:

  • No Castelão, com 16.330 pagantes, Ceará 2×2 Botafogo. Loco Abreu, 11, Magno Alves, 22, Geraldo, 34 do 1º e Loco Abreu, aos 12 do 2º tempo marcaram os gols. O Glorioso despede-se da luta pelo título, mas não do sonho de Libertadores. Nas duas próximas rodadas, pode vencer, no Engenhão, Prudente e Inter e decidir a vaga contra o Grêmio no Olímpico. Se o Atlético deixar, bem entendido.

  • No Pacaembu, Palmeiras 2×0 Atlético-MG. Marcos Assunção, cobrando escanteio, aos 26 do 1º e Luan, aos 33 do 2º tempo marcaram os gols. Dois mil dos 35.034 pagantes não conseguiram entrar no estádio antes do início da partida. Alguns voltaram pra casa, outros assistiram apenas o tempo final. Falta experiência aos cartolas brasileiros nesse mister de organizar partidas de futebol. E faltam explicações ao presidente do Atlético-MG, que gastou muito dinheiro para montar um time que só dá tristezas à sua torcida. Que, por sinal, ficou setor lilás do Pacaembu.

Pra não ficar sem registro: a tão desprezada Copa Sul-americana está levando mais gente aos estádios do que o badalado Campeonato Brasileiro.

Quem se habilita a explicar?

38 comentários para “Nenhuma surpresa”

  1. Humm disse:

    Como não tenho uma explicação, vou dar aqui minha sugestão: por que não criar a segunda divisão da Copa Sul Americana? Daria uma vaga pra primeira divisão da Sul Americana. Quem não quer isso, estádios lotados e jogos de qualidade?

  2. Palmeira. disse:

    O foguinho voltou a seu normal: não é um time vencedor já faz tempo.

  3. Mauro França disse:

    A média de público é maior na Sul-Americana? Acho que inflaram artificialmente esse torneio, atribuindo ao campeão vaga na Libertadores. Virou o caminho mais fácil para se chegar a Libertadores.

    • Mauro França disse:

      Quanto ao público do Palmeiras, é aquilo que vc sempre comenta. Torcedor quer decisão, quer titulo, seja lá qual for.

    • Palmeira. disse:

      Acho que esta vaga na LA é o grande incentivo, mas o torneio, por si só, nunca foi referência de público, a não ser na fase final.

  4. Fabrício disse:

    Se dá vaga para a Libertadores, tem que focar!

  5. DALMIR FERNANDES disse:

    OT. O Assistente designado para o jogo Cruzeiro e Gambas, (Roberto Braatz) foi aquele que anulou o gol do WP contra o Gremio e o mesmo que deu o penalti 2º gol do SPFW a duas semanas. (Esse é Rato).

  6. Elias disse:

    Jogaram como nunca, perderam como sempre. Até assisti o primeiro tempo e fui dormir. Uma pelada daquelas. O time do Palmeiras é muito fraco ( a defesa, então, nem se fala). E se o time titular da camisa rosa é um li.xo, imagina o suplente. E o Botafogo…. é o Botafogo!

  7. Chaves disse:

    É, Damas, aquele seu projeto da flanela deu errado.

    • claudio(xina)lemos disse:

      O projeto falhouu, vai vir ao encontro sem flanela. Não vai haver vingança do ano passado não.

  8. Celeste disse:

    O Palmeirense quer ir para a LA para poder tirar sarro dos bambis. Eu também ficaria feliz se meu time conseguisse o título da Sulamericana.

  9. Naldo disse:

    O Palmeiras quer ir a Libertadores e sabe que pelo Brasileirão é impossível para eles, vai tentar a SULAMERICANA.
    O Botafogo fez mais que nós. Eles empataram e nós perdemos.

  10. Celeste disse:

    Nessa época de fechamento de ano, algumas coisas já estão sendo definidas para 2011. E já sabemos que a torcida zebrada, pelo quarto ano seguido, terá muitos times para torcer na LA. O Cruzeiro, num gesto de caridade, poderia expor uma das suas taças na praça 7, para eles poderem ao menos ver de perto, já que por a mão é impossível. E não esqueçamos que em 2011 eles vão comemorar os 40 anos do monotítulo.

  11. simone b de castro disse:

    Acho injusto a Sul-americana dar vaga para a LA, porque pode tirar uma vaga de quem chegar em 4o lugar no difícil campeonato brasileiro. De qualquer forma, foi bom ver o mascaradinho Renan Oliveira, que já catou borboleta contra o Santos, tomar um gol olímpico. E a torcida do Porco gritando olé, olé, olé…

  12. oliveirafarma disse:

    Ontem fiquei passeando por varios blogs e comunidades do Cruzeiro e percebi que, com algumas excessões, como este Blog, o Cruzeirense médio tem o seguinte pensamento:

    “Se for pra não ganhar o título do brasileiro, tomare que nem chegue a libertadores, por que a Copa do Brasil é mais fácil ganhar e eu quero é título”

    O que leva cruzeirenses a pensar de maneira tão pequena? O leva cruzeirenses a cogitar torcer contra o próprio time, preferindo participar de um torneio de segunda linha (não era, mas sim, HOJE é de segunda linha) como a Copa do Brasil do que a libertadores, Top das americas?

    Será que alguns destes “torcedores” futuramente vão torcer pro time cair por que a serie B é mais fácil que a série A? Fiquei preocupado com o atual perfil da nossa torcida.

  13. E pra variar #nemsulamericana … Chupa frangas….

  14. Bom que peguei o post com poucos comentários, e dá para cortar a falácia pelo começo antes que ela vire verdade apesar dos fatos contrários.

    Mesmo entendendo que são coisas diferentes e a argumentação para responder o Jorge existe, a da vaga para a Libertadores NÃO deve ser trazida à discussão.

    Do contrário, pedirei para o Jorge subir uma outra indagação:

    O que eu e mais uma penca de tricolores fomos fazer no Maracanã com coração nas mãos em jogos do Fluminense pela Sulamericana do ano passado?

    • Vinicius Cabral disse:

      Ah, mas o Fluminense é um time sem qualquer tradição a nível internacional. É normal que a torcida se empolgue com a possibilidade de ter um título internacional, nem que seja de um torneio meia boca. Os próprios jogadores da LDU afirmaram, na final da Libertadores, que sequer conheciam o Fluminense.

    • Jorge Santana disse:

      Elabore melhor e mande por e-mail pra publicarmos como post.

    • Vinicius Cabral disse:

      Aliás, o Fluminense, com as derrotas para a LDU nos dois torneios passou a ser mais conhecido que o São Caetano, que perdeu para o Olímpia em 2001, se não me falha a memória.

  15. Gattuno disse:

    A SulAmericana é muito grande para o time de Vespasiano.

  16. Walterson disse:

    A Sulamiranda é um torneiozinho mequetrefe, cujos representantes brasileiros são (eram) 3 times da zona da degola. Para o Porqueiras, que não tem mais nada a fazer no ano, é uma perspectiva de ganhar um título internaional e abiscoitar uma vaga em um torneio decente.

    • Gattuno disse:

      Não é “mequetrefe” se faz o campeão disputar a Recopa e a Libertadores do ano seguinte.

    • Torcedor é um bicho estranho…
      Falar mal da Sulamericana só porque não ganhamos é o SUPRASSUMO do ridículo.
      Se formos COMPARAR, a Sulamericana é mais importante do que uma tal de Supercopa que ganhamos DUAS e que ajudou o Cruzeiro a conquistar um título simbólico (maior time brasileiro do Século XX) e nos colocou como o time de MAIOR MÉDIA de público numa competição…
      bicho estranho!

  17. Damas disse:

    Falando em flanela, o encontro sai ou não. Vou passar o natal aí em Beagá e preciso saber de datas.

    • Elias disse:

      Claro que vai ter. Afinal temos o bolão, né mesmmm?
      E mais, palmas prá vcs.
      Afinal, depois de muitos anos redescobriram que existe free shop…

  18. Naldo disse:

    OT – Depois de muita polêmica, a confirmação: Tiririca sabe ler e escrever, e, por isso, pode assumir seu cargo de deputado federal eleito por São Paulo com mais de um milhão de votos