Urubu sem penta nem hexa

Por SÍNDICO | Em 11 de outubro de 2008

Acabou a 29ª. O Cruzeiro botou 3 pontos e 2 vitórias de frente sobre o Fla. A vaga para a Libertadores fica na alça de mira. E a briga pelo título continua.

O Ipatinga voltou à lanterna, mas ainda pode brigar por mais um ano na Série A. E a Cocota Sem-ter-nada, após o passeio sobre o Nem Penta, Nem Hexa, escapa do rebaixamento e se alvoroça pensando em vaga pra Sul-americana.

De resto, o CAP entra em parafuso, Vitória, Coritiba, Goiás e Inter se acomodam e seis estão no rebolo.

O superclássico se reanima. Será uma guerra de foguetes e buzinaços: de um lado os doidivanas emplumados, de outro do Dr. Ianni. Vai sair faísca!

E a duplicata do Velho Damas já está a caminho do cartório.

59 comentários para “Urubu sem penta nem hexa”

  1. Walterson disse:

    JS, pela primeira vez irei ao Mineirão e em dia de clássico. Onde que os pesos pesados do PHD costumam se reunir?

  2. Diogo Cocota disse:

    Que passeio o meu galo deu no menguinho, foi a melhor vitoria do ano, sobre o nosso segundo maior rival com o maraca com 80 mil pessoas, era pra ser de 5, domingo q vem a previsao q eu fiz vai acontecer, 65 mil pagantes, meio a meio, quero ver quem vai cantar mais.

  3. Franklin Bronzo disse:

    Boa vitória dos emplumados. Mas, como sempre, dão uma tremenda sorte : quase sempre jogam contra adversários desfalcados dos seus melhores jogadores. Hoje faltaram, simplesmente, Fábio Luciano e Juan, dois dos melhores desse mediano elenco rubronegro. De certa forma, essa vitória emplumada pode ajudar o Cruzeiro : 1. fazendo o time e a comissão técnica caírem na realidade de que, se não colocarem o coração na ponta da chuteira, não vencem o clássico; 2. dando sua inestimável ajuda para o nosso possível título.

  4. Jorge Santana disse:

    Diogo Cocota, cadê a Jéssica? Domingo, vcs vão se separar ou um acompanhará o outro na torcida adversária?

  5. Jorge Santana disse:

    Durante a semana, combinamos, por e-mail, Walterson. Quanto ao peso-pesado, só sei de uma coisa: vamos amarrar o Evandrão num poste perto do Mineirinho. Com aquele Pé Antártico, ele não entra no Mineirão nem a pau, Juvenal!

  6. Damas disse:

    Os Perrelas cuidam muito bem do lado financeiro. Jamais eles deixariam um “papagaio” ir pro cartório. Eu vou receber esta continha sim, nem que tenha que dispensar os juros. Afinal, fui cobrador em Beagá dos 15 aos 18 anos e conheço todas as manhas de uma boa cobrança.

  7. Roberto Lázaro Palmeira disse:

    As frangas foram ao maraca e fizeram a poupança para ser utilizada no próximo domingo, porque não vencem o melhor de MG desde aquele desastre de 4 x 0 (se não me falha a memória). Registro, todavia, que aquele Renan Oliveira tem futuro. Pena que joga num time sem nenhuma expressão e será vendido na primeira oportunidade, por valor insignificante.

  8. Diogo: com o time sem 2 titulares, diga-se… e com o goleiro deles a mais, como entregou esse Bruno, hein? O 3.o só faltou ele colocar pra dentro, era até mais fácil…
    Com relação a marcação, a do FLA é muito parecida com a nossa, olha, deixa o cara dominar a bola, não faz falta, recebe puxão, empurrão e entrad, e fica só no reclamo. Muita fominhagem (DVD) e muito neguinho amarelando: aos 42 não sei quem, recebeu de frente pro gol, poderia fusilar de prima, foi dar toquinho pro que vem de trás… acabou o ataque…
    Não era hora de apenas abrir o claro e chutar???

  9. Jorge Santana disse:

    Se cismar de aparecer pra cobrar, o Damas será recebido pelo Ramiro, vulgo Bandido da Cartucheira!

  10. Roberto Lázaro Palmeira disse:

    JS, esta do Ramiro voce retirou do baú! Tenho vaga lembrança desse tá Bandido da Cartucheira! abraços.

  11. Walterson disse:

    Bandido da Cartucheira? Lá pelo Norte de Minas o cara era um tal de Rutilão, de priscas eras.

  12. Diogo Cocota disse:

    Grande jorge, vc sabe q eu considero esse blog disparado o maior do brasil em termos futebolisticos, um blog desse nivel do lado do atletico sera impossivel pela caracteristica dos emplumandos e tb pela nossa eterna circunstancia de falta de titulos. Agora serio, nao sei se é brincadeira sua ou nao, mas eu nao sou a querida jessica e nem sei quem é, e domingo estarei la do lado da MASSA na geral, sei q esse termo ´´massa´´ ofende os cruzeireses, é como alguem q tem olho azul ficar esnobando q tem olho preto, nao q a torcida do atletico seje melhor q a do cruzeiro, mas criaram essa imagem e quem tem a imagem do lado mais fraco, odeia e com razao, pra mim a torcida do cruzeiro é uma torcida de explosao, ja a do atletico é uma eterna apaixonada, domingo vai ser o bixo, estou feliz demais com o passeio q nos demos no nosso segundo rival.

  13. Cláudio Ianni disse:

    Já sem o Mengão estamos a caminho do título !!!

  14. Cláudio Ianni disse:

    As Cocotas não pagam mais do que R$ 5,00 para ver um jogo delas !!!

  15. JS disse:

    Palmeira, o Bandido da Cartucheira era Cruzeiro.

  16. Walterson disse:

    Pelo menos o Diogo reconhece que a torcida lá deles é de baixo nível. Mas que a jessica tá “coladinha” no cidadão, lá isso tá.

  17. Elias disse:

    Ianni…
    Prá vc ver como são as coisas…Com o Flamengo fora da corrida , temos ainda o Parmêra que amarela na hora “H” igual o “Belo Antonio” (Lembram?) e o Grêmio, eterno freguês.
    O problema é o SPFW que costuma chegar, vencer todos os jogos de 1 x 0 e bater campeão.
    O que me alenta é o fato de que, neste ano, o time ser muito instável.
    E a esperança de que, com a volta dos contundidos, nosso time voltar a jogar.
    Mas não resta dúvidas que as cocotas vão aparecer mais no domingo que vem.
    Já estava com saudades dos “QUINZE REAL” delas…

  18. Jorge Santana disse:

    Fica frio, Diogo Cocota. Vc é sempre bem-vindo. Com ou sem a Jéssica. E vcs, emplumados, estão de parabéns. Realmente, deram um vareio do Fla. Agora, domingo, será outra história. Vamos comer a massa com galeto. Abs, JS

  19. Diogo Cocota disse:

    claudio ianii, so de sete lagoas deve sair dois onibus especias da galoucura, domingo, sera meio a meio, com um detalhe, as duas torcidas super excitadas, so espero q o atletico nao seje bobo e se iluda, se iludir vai tomar outra balaiada, mas se jogarmmos com confiança da pra vencer e quebrar o tabu de 7 jogos.

  20. Sobrinho disse:

    O clássico vai pegar fogo, apesar de ser válido pelo morrinhão! Pesos pesados do blog na especial no domingo!

  21. JS disse:

    Superclássico pega fogo até pela Copa Itatiaia, Sobrinho.

  22. Sobrinho disse:

    É que tem um blogueiro ai que adora comparar os públicos do clássico no mineiro e no morrinhão!

  23. Elias disse:

    Interessante o restante dos nossos jogos:
    Teremos o patético que aspira somente a segundona da Libertadores>
    O Tritiquim/PR e Náutico na “taba da berada”
    ( ambos fora). E Lusa e Flu ( talvez já rebaixados) em casa.
    O Goiás e o Inter ( que salvo engano não aspiram mais nada) e verdadeiras decisões contra o Grêmio e Fla ( em casa).
    Se jogar com inteligência e com o regulamento ( 1 x 0 vale 3 preciosos pontos) estamos bonitos da fita…

  24. Damas disse:

    Diogo: Você que tá aí mais perto precisa de dar um jeito nesta cambada. Semana passada os 3 baladeiros cairam na gandaia em SP. Agora, o time todo faz ” farra ” em pleno Maracanã!!!! E haja original hoje pro Velho Damas!!!

    JS: Se vc trouxer o Ramiro eu vou ressuscitar a “Loura do Bonfim”, certo?

  25. JS disse:

    Sobrinho, pelo Mineiro, o superclássico geralmente dá mais público. Pelo Brasileiro, casacheia só em circunstâncias especiais.

  26. POis continuo tranquilo…

    Três pontos no domingo…
    Uma vitória em Curitiba…
    Vitória contra o Grêmio…

    RUMO AO TÍTULO!

    Nunca fiquei preocupado com o Flam3rda e o boquirroto do presidente deles (HExa! huahuahuahuahua!) e muito menos com os torcedores do Fla que entra(VA)m aqui para falar bobagem… é como eu sempre disse.. torcedor do Flam3rda é torcedor deles… não conhece P0RRA nenhuma de futebol.

  27. Aqui…

    perder de TRES para as galinhas no ano do centenário delas em que até o Vasco enfiou mais de 5…

    Melhor o Caio JR se segurar na brocha que vão tirar a escada dele.

  28. Diogo Cocota disse:

    damas, ja tomei duas geladas vendo o nosso passeio no maraca, acabou o jogo fui comprar mais 3, hj é so felicidade, domingo q vem vai ser o classico mais quente dos ultimos anos.

  29. Diogo Cocota disse:

    é isso ai Evandro, o diabo chamado Ziza saiu e deixou cheiro de enxofre no nosso centenario, mas as coisas ja começaram a mudar, ja goleamos o flamengo no maraca e se vencermos o time celeste no domingo da pra salavar um pouquinhoooooooooooooooooooooooooo nosso centenario.

  30. Elias,

    Quero 1/2 a zero em todos os jogos, com direito a tropeiro a cada vitória no Mineirão, com a minha prensença em Curitiba e caravana a POA contra o Inter… (Goiás acho que não vou pois lá tem uns pé-frios que escrevem aqui só para detonar o Cruzeiro que eu tô FUGINDO!).

    E tô com o Murici… quer espetáculo vai AO TEATRO…

    Deixa a gente ir ao estádio ser campeão… depois deixamos os tropeiristas e anti-cruzeirenses comemorarem também…

    Um detalhe:
    Quer APOSTAR que o dia que os plumíferos fizerem 45 pontos e conseguirem FUGIR DO REBAIXAMENTO vai ter carreata e foguetório na região da Av do Contorno?

  31. Roberto Lázaro Palmeira disse:

    O Diogo Cocota tem razão: Se há uma coisa que admiro no atlético, é a torcida que possui. Tenho um irmão atleticano e sempre digo, que o atlético não merece a torcida que tem. Estivesse o atlético no lugar do Cruzeiro, estaria levando 30 a 50 mil torcedores em todos os jogos e jamais vaiaria o time. Não duvido de que no próximo jogo, que não representa nada para o atlético a não ser fugir definitivamente do rebaixamento, a torcido do galo seja mais numerosa do que a do Cruzeiro.

  32. Zé (Força AB) disse:

    Torcida do timeco de vespasiano é ridicula, só leva publico, mas fica calada os 90 minutos ao contrario da nossa que se manifesta.

  33. Zé (Força AB) disse:

    Uma piadinha sem graça:

    Sabe qual é o maior estacionamento do Mundo?

    O Maracanã, porque é o unico que cabe 81 mil bes.tas e 3 gols.

    Hehehehe

  34. Cláudio Ianni disse:

    Se o Wagner voltar jogando o que jogou no segundo semestre de 2007 e primeiro de 2008 e o Henrique e o Paraná pararem de errar passes a nossa chance de ser campeão é de mais de 75%. Evandro os nossos jogos são Baba. O Renam Oliveira infelizmente para ele que é de familia de Cruzeirense de Santa Maria de Itabira é jogador que joga só se não for marcado como hoje; o futuro dele é igual do Caires ou seja, sem futuro grandioso.

  35. Binho ( Faltam 9 ) disse:

    COmno tem idiota né ? Será pq o galo ganhou e o CEC nõa jogou ? Então fui estreiantes..

  36. José Eustáquio disse:

    Tá fugindo né, Evandro! Beleza, então! Saudações cruzeirenses!

  37. Cláudio Ianni disse:

    Evandro eles só vão sentir o foguetório no dia em que fizermos também igual sentiram no dia do campeonato mineiro;agora ,é muito confortável ir ao estádio perder de 2 x1 aos 47 do segundo tempo e não escutar nem um foguete ao ira para casa;assim é fácil demais torcer em futebol !!!

  38. Ianni,

    A torcida do Cruzeiro está fazendo um papelão… soltou mais foguetes quando as galinhas cairam do que quando fomos campeoes no rural ganhando de CINCO no ano do centenário deles.

    Eu disse no Mineirão na quinta… se o Cruzeiro ganha deles no domingo que vem, o Adílson terá, DA MINHA PARTE, TODOS os erros perdoados… TODOS… o ano do centenário deles SEM vitória sobre a gente é digna de foguetório na cidade inteira… e se ganharmos de DOIS a ZERO teremos o centenário gol no ano de 2008 com o time A…
    Se eu fosse a diretoria do Cruzeiro, guardava uns foguetes para soltar após o jogo…
    Mas não dá para confiar em torcedor que vai ao capo VAIAR o time com os jogadores em campo ganhando de 2 a 1 das galinhas…
    Nas minhas contas, Belo Horizonte deve ter uns 100mil torcedores cruzeirenses DE VERDADE…
    o resto é isso que você critica… fica vendo pelo PPV e só sai de casa para comemorar título na Savassi…

  39. Cláudio Ianni disse:

    Mesmo se ganharem da gente eu já estou feliz com o ano do centenário deles pois não ganharam nenhum título e ainda levaram de 5 da gente;com o tempo a nossa torcida vai aprender e gostar de torcer,pena que para isto acontecer parece que eles antes terão de ganhar alguma coisa para depois haver o estímulo para a nossa torcida…

  40. Cláudio Ianni disse:

    O BLOG tem de fazer um post especial no dia 19 de dezembro comemorando 37 anos sem ganhar nem um título !!!

  41. JS disse:

    Palmeira, ao longo dos anos, a torcida emplumada não tem sido melhor do que a do Cruzeiro. E, nos clássicos, invariavelmente, fica calada quando a situação não lhe é muito favoirável. Este ano, sim, a torcida do Cruzeiro tem sido um fiasco. Ela comprou uma campanha de parte da mídia contra o treinador e só tem dado vexame. Pela primeira vez, está se deixando conduzir pelos otários. Mas esta má fase vai passar.

  42. Damas,
    Parabéns pela re-edição do jogo de sua vida com os 3 x 0 no Maraca lembrando LOLA nos anos 70.
    Pena que tenham gastado o seu estoque de gols num dia só. Sempre que entramos como favoritos a coisa se complica no clássico. Pode apostar que GUILHERME vai botar fogo no domingo, deixará 2 cocos nas suas redes e vamos comer o galo de 4, com massa e tudo (rs, rs, rs…)
    Depois de hoje, vocês ficarão pelo menos mais 2 rodadas no G12 (Sul-Americana), mas, com fumo no domingo, certo ?
    Abraços – JCDuarte

  43. E depois não venham me dizer que torcida contra não atrapalha… os vaiadores fizeram o serviço a favor das cocotas hoje no Maracanã…

  44. Charles disse:

    O clássio não será tão quente e creio numa vitória tranquila, com direito a olé.

  45. Binho ( Faltam 9 ) disse:

    Pelo que jogou nas duas últimas prtidas tanto o CEC quanto os galinhas, eles são favoritos. O fla não viu a cor da bola. Engraçado foi que houve um penalty pro mengo quando estava 1×0 que o juiz não marcou. Em se tratado de urubu, fiquei bestificado. Será um jogo duríssimo. Só com muita aplicação ganharemos. Com torcida vaiando até em clássico muito pior ainda. O bom é que futebol não tem lógica. Eles em ascensão e nós em queda. Ganhamos e partimos pro título. Faltam 9…

  46. Binho ( Faltam 9 ) disse:

    E o Dams tá surtando de alegria. Apesar da enorme simpatia que nutro por ele, domingo sua felicidade acaba.

  47. Sobrinho disse:

    O Binho, você quer me irritar nessa manhã de domingo neh? Acordo e leio um torcedor do Cruzeiro falando que as Cocotas são favoritas…Difícil! Eles em ascensão? 1 jogo bom… Já tah tomando cerva a essa hora da manha?

  48. Binho não toma cerveja…

    EU já escrevi… ele tá fazendo uso de alguma substância proibida e que seria detectada no anti-doping.

    Ele não tá fazendo raiva em ninguém… tá só um pouquinho descontrolado…

    Mas não posso continuar a escrever pois senão será considerado uma desqualificação de quem tem opinião contrária e uma baia falta de argumento…

    Daqui a pouco o Binho vai falar que adora o tropeiro e come o mesmo em todos os jogos
    (OPS! ele escreveu alguma coisa neste sentido no jogo passado…)

  49. jéssica disse:

    por um lado essa vitória do atletico foi boa pra nós cruzeirenses,(claro que eu jamais torceria pras cocotas vencer,mesmo pra ajudar o cruzeiro)pois 1° com essa derrota o flamengo tem 2 vitórias a menos e isso ajuda se caso aconteça de o cruzeiro e o flamengo empatem em número de pontos o cruzeiro teria uma posiçao acima,2° foi bom pra os jogadores não irem pra campo semana que vem pessando que é só passar pelos jogadores e empurrar a bola pro gol e em 3° é bom que os jogadores das cocotas entrem em campo deslumbrados pensando se ganhamos do flamengo,porque não podemos ganhar do cruzeiro tambem?que nem no ultimo classico quando mesmo empatando com palmeiras e flamengo eles achavam que estavam jogando um bolão e no dia do classico?ramires e thiago martinelli calaram os cocotas ,e jorge santana em 4°lugar eu não sou o diogo cocota e sequer sei quem é ele ,e nem torço pro atletico,pois semana que vem vou estar torcendo pro cruzeiro vencer as cocotas,se quer uma prova te mando um e-mail pra provar que quem posta aqui é uma cruzeirense de alma e coração,penso que isso é implicancia já que sou uma das poucas mulheres que posta aqui, e parem de falar de mim sem eu estar presente

  50. jéssica disse:

    continuando o que eu estava escrevendo essa implicancia sem motivo com a minha pessoa,parece com a implicancia que os anti-cruzeirenses tem com o adilson

  51. Walterson disse:

    Tem torcedor “cruzeirense” por aqui precisando urgentemente dar uma passada na página do anti-galo (www.antigalo.org) pra se atualizar sobre a torcida.

  52. Jorge Santana disse:

    Injustiça, Jéssica. Todos, aqui, te querem bem. Apareça sempre, acompanhada ou não. Abs, JS

  53. Jéssica,

    Só tem UM comentarista que fala de você ou se refere a você sem que você esteja acompanhando os debates…

    Chama-se Diogo (que foi qualificado como Diogo “cocota” para não confundir com outros Diogos que são cruzeirenses) e torce para o time do galinheiro.

    Fora isso, só comentários quando você escreve…

  54. Rosan Amaral disse:

    Jorge, só você pode esclarecer. O Damas foi trocador dos 14 aos 18 anos. Falam que quem é trocador nunca chega a motorista. Hoje o Damas é latifundiário em Goias, dono de um Legacy zero bala. Até hoje procuram um milionário da Lote da década de 80 quando acertou a maior zebra e ganhou sozinho: jogou seco no Cruzeiro de Toby, Bendelac, Jacinto na partida na qual o Time Azul encerrou a última série de títulos da cocotas. A partir dali vicou simpatizante do mais vitorioso de Minas, o internacional Cruzeiro Esporte Clube. Você lembra desta história, JS?

  55. Paulo Rafael disse:

    Eu achei muito boa a derrota do Flamengo. Não me importa se foi o Patético-MG quem venceu. O que é bom para o Cruzeiro é bom para mim.

  56. Binho ( Faltam 9 ) disse:

    Sobrinho e Evandro, quem anda abusando de substâncias são vocês. Eu disse que pelo que jogaram os dois em suas duas últimas partidas, eles seriam favoritos. Não melhores. As galinhas iam ganhar do Palmeiras se Marques não fosse expulso, não tenho dúvida disso. Era muito mais time até então. E ontem o mengo não viu a cor da bola e dois desfalques não justificam tamanha superiroridade. Els melhoraram muito, enquanto nós caímos de produção , apesar de estarmos vencendo. D apróxima vex leiam com mais atenção. Discordar pode, deturpar é que é chato.

  57. Sobrinho disse:

    O problema é você falar que eles são favoritos mesmo. Se vc tivesse falado que eles são melhores ai não falaria que é caso de alcool na cabeça não, seria loucura mesmo! Mas era para ser uma brincadeira, Binho. Fica tranks!

  58. Naldo disse:

    Caro JS,

    CAM 3 X O CRF, quer queiram quer não caiu do céu esta vitória e mesmo que improvisada, de última hora, virou presente e motivo de festa para a comemoração do centenário. Merecida diga-se de passagem. O próximo jogo passou a ter um peso maior do que normalmente tem em função deste resultado. Para o Cruzeiro será mais um clássico onde o time precisa vencer para continuar na briga pelo título. Para o CAM, a vitória será a continuidade da festa inciada no Maracanã. Os jogadores zebrados tudo farão para vencer, pois sabem que é o momento deles. A torcida deles irá lotar o Mineirão, e o estádio virá abaixo com qualquer vitória. Pois será a segunda vitória consecutiva, contra o principal rival, e depois de ter vencido o segundo maior rival. Alem do quê, porá mais uma pedra no caminho do Cruzeiro em sua luta pelo título. Até agora eles não tiveram nada para comemorar no ano do centenário, estão engasgado com os 5 X 0 do Mineiro. Eu duvido que se lançarão sobre o Cruzeiro de forma afoita. O Marcelo me parece um cara sereno, deverá preparar o time para jogar com cautela e tentará ganhar o jogo anulando as principais peças do Cruzeiro. A festa deixará para a arquibancada.
    Portanto alerto aos torcedores, troperista ou não. Quem for ao estádio, vá para empurrar o time. Vá para buscar uma vitória do tamanho que for e der. Ela será mais importante que qualquer coisa no jogo. E não subestimem, jamais, o adversário.