Não vale nem a pena conversar

Por SÍNDICO | Em 21 de dezembro de 2017

Um tal de Odorico Roman, vice de futebol do Grêmio, disse que três jogadores do Cruzeiro interessam ao clube dele e podiam ser envolvidos numa troca por Edílson.

Não quero nem saber quais são. Por mim, ele pode enfiar o lateral dele no rabo e vamos mudar de assunto.

Quanto aos tontos Itair e Sá, bem que podiam parar com essas especulações e começar a buscar reforços na base, em vez de ficar ouvindo propostas indecorosas dos cartolas de outros clubes.

81 comentários para “Não vale nem a pena conversar”

  1. Miguel Tolentino disse:

    Pior de tudo é o jogador em si. Lento, pesado, brucutu, péssimo apoiador e já ficando velho. De bom mesmo só suas bombas em faltas a média distância… Muito pouco pra fazer tanto esforço pra buscar. O tal lateral é tão fraco que o Grêmio tá tentado fazer dele moeda de troca.

  2. SÍNDICO disse:

    Ezequiel e Romero dão conta da lateral direita. E Lucas, do Sub20, precisa de chance pra mostrar seu futebol.

  3. jrgalvao disse:

    alguem pode me contar se esse novo Nelinho, de chute tao forte, como apregoado por aqui, ja fez pelo menos uns 5 gols de falta?

  4. Paulo Souza disse:

    Não só os jogadores, “compensação financeira também”. Melhor ele esperar sentado para não se cansar. Tosco demais o cara.

  5. Jdias disse:

    Esses queixos moles da diretoria é que precisam ficar quietos. Ficam procurando os jogadores dos outros clubes, entrando na onda de empresários, vazam a informação antes de falar com o clube que tem o jogador sobre contrato, aí depois tem que aguentar falação. Edilson não é grande jogador, mas pelo menos é um jogador para uma posição carente. Eu só queria saber de onde vão surgir tantos milhões de reais no mês de janeiro para pagar Botafogo, São Paulo e Grêmio.

  6. matheus t penido disse:

    Melhor esquecer esse camarada e tentar “firmar” Romero na LD. Acredito que o argentino seja tecnicamente superior à maioria dos laterais direitos que jogam por aqui (o nível é bem baixo, diga-se de passagem). Se colocarem na cabeça dele que pode ser um bom lateral pode ser melhor do que contratar qualquer mais ou menos.

    • matheus t penido disse:

      Quando Romero não puder jogar entra o Ezequiel. É só tomar um Engov antes do jogo que o futebol limitado do catarina desce legal.

      • Polaco disse:

        O objetivo de Romero é se firmar definitivamente na meiuca em 2018… já deixou isso bem claro para o Mano. O garoto também acredita que 2018 será o seu ano de sucesso. Boa Sorte para ele

      • BrunoBarros disse:

        Começar o ano improvisando de novo não dá. O Romero tem que disputar posição na dele, no meio, com grandes chances de ser o titular.

      • Miguel Tolentino disse:

        Romero devia assumir a posição, tem muito mais chances de vestir camisas pesadas no Velho Continente atuando de lateral que de volante. Lateral é uma das posições com menor concorrência no mundo todo, basta ser mediano para virar titular em uma grande equipe.

      • BrunoBarros disse:

        Discordo, na lateral ele fica torto, o time perde profundidade, ele não chega no fundo tal qual um lateral nato está acostumado a fazer. Se vira bem porque é bom jogador. Ele pode perfeitamente ter uma carreira de sucesso jogando de volante, não precisa ser necessariamente em um time grande da Europa, e não alcançar tal feito não quer dizer que o jogador não deu certo no futebol. Ele pode conseguir uma carreira sólida jogando em times médios da Europa ou até mesmo continuando em um clube grande no Brasil ou em sua terra natal, por que não?

  7. Velloso disse:

    Concordo plenamente com o post em questão. Não seria mais fácil filtrar as declarações dos dirigentes em sua origem? Ainda existe a Diretoria de Comunicação do Cruzeiro? Qual seria o papel do Marcone nesse contexto? E o falastrão do Serginho Alterosa? Parece que os novos responsáveis do Cruzeiro querem minutos de mídia para fortalecer os laços com a torcida que acompanha a distância. Esse final/inicio de temporada já é complexo, ainda mais quando os dirigentes caem no conto do empresário para apenas valorizar a sua mercadoria.

    • SÍNDICO disse:

      Marcone Barbosa tem nada a ver com mídias. Cuida do marketing.

      • Velloso disse:

        COMUNICAÇÃO DO CRUZEIRO. O departamento será dividido em institucional e esportivo. Sérgio Nonato, o Serginho, do Alterosa Esporte, será o chefe da área esportiva. Subordinado a ele estará Marcone Barbosa (ex-diretor de marketing), que será assessor de imprensa, responsável pelo contato com os jornalistas na Toca da Raposa II. A estrutura da equipe de comunicação, num primeiro momento, será toda mantida. Bruno Faleiro (atual gerente de comunicação), Cláudio Antônio (assessor de imprensa), Maikyson Coelho (assessor de imprensa), Angel Drumond (editor do site oficial) e Alisson Guimarães (jornalista do site oficial) seguirão cumprindo suas funções normalmente. Eles responderão a Marcone Barbosa e Serginho. (Superesportes, 05dez17)

      • SÍNDICO disse:

        Nova estrutura está valendo há dois dias. Vamos aguarrrdarrr. Mas tem tudo pra dar errado.

  8. SÍNDICO disse:

    Quem ganha com os comentários do pinguço e do maluco? Jornalistas que precisam de notícias, jogadores que precisam de mídia, empresários que precisam de negócios, agentes que precisam de vitrine, torcedores que precisam de novidades. O Cruzeiro só se ferra com esse falatório desenfreado que valoriza quem ele poderia o necessitaria contratar.

  9. Polaco disse:

    PARECE QUE VAI MELAR…Como o Bayern brecou a saída do Rafinha, adivinhem quem é o novo lateral que entrou na mira do Alexandre Mattos? Vou dar uma dica.. ele tem BOMBAS em faltas de média distância. O porco manda uns trocados, cede em definitivo o lateral Fabiano que agrada Portaluppi, e ainda manda Roger Guedes ou Rafael Veiga até o final de 2018.

  10. Flavio Carneiro disse:

    Considero o Edílson um ótimo reforço para o time. Ele fez um ano muito bom no Grêmio e hoje é um dos melhores da posição jogando no Brasil. Só não concordo em ceder algum jogador importante do elenco para contratá-lo, de nada adianta cobrir um santo e descobrir o outro.

  11. SÍNDICO disse:

    CRUZEIRO tem Rafamarx e Lennon pra envolver em trocas. Dependendo do negócio, Bryan, Sobis e Robinho. Mas tem que pensar bastante.

  12. Preocupado: a nova diretoria está no trono das ilusões, igual como GPT, com o manjado discurso de “somos grandes, vamos comprar… nomes etiquetas”. Sei que MM não ajuda nisso de buscar na base, mas é o UNICO caminho!!

    • JOAOCOSTA disse:

      Jorgito, MM só fala de base quando se refere à bases financeiras. Disso, ele entende muito.

      • Polaco disse:

        Por falar em base o Atlético de Madrid, fez oferta de 40 milhões ao Flamengo pelo Lincoln, atacante, 17 anos… tem algum no Cruzeiro que vale isso?

      • Polaco disse:

        Ah… o urubu tá querendo 60 milhões para liberar.

      • Miguel Tolentino disse:

        Nunca terá com um treinador que só dá sequência pra prima velha e ainda rifa os raros talentos que surgem avalizando negociações esdrúxulas a la Mayke por Rafael Marques.

      • JOAOCOSTA disse:

        O tal do Lincoln não vale isso, mas é o melhor da base flamenga. Aliás, não sei o que o Atlético Madri viu no tal Vinícius JR. para torrarem aquela grana toda nele.

      • Polaco disse:

        É verdade Miguelito, eu tinha me esquecido disso. Rueda, deu sequência para o Lincoln no urubu Rsrsrsrsrs

      • Miguel Tolentino disse:

        Deu pro Paquetá, pro Vinicius Jr dentre outros. Não tá dando é sequência pro Ribeiro. Rsrsrs

      • Polaco disse:

        Sr. João, o senhor está mais por fora que bunda de índio… O Vinicius Jr, foi para o Real e não para Atlético… Muita grana mesmo, fez um investimento de risco e a longo, mas eles podem né? Não torraram uma grana preta no Lucas Silva? Deu no que deu… Todo negócio tem seu risco.

      • Miguel Tolentino disse:

        Mas quem sabe o Mano não revela o Rafinha, o Rafael Marques ou Lennon né mesmo? Rsrsrs

      • JOAOCOSTA disse:

        Tens razão, polaquito, foi o Real, mas mantenho o que disse.

      • matheus t penido disse:

        Infelizmente o Mano não tem sabedoria pra pinçar talentos na base. Mas mesmo que ele tivesse, a torcida em 6 meses engoliria os promovidos. Logo, é melhor baixar as espectativas pra não passar raiva.

  13. Polaco disse:

    Paquetá e Vizeu sim, Vinicius Jr começa sempre na reserva… Mas dar sequência pro Ribeiro? O senhor tá de brinks… Ribeiro, logo vai entrar é na lista de dispensas.

  14. matheus t penido disse:

    Esse Wagner parece ser mesmo um sucessor digno pra mula do Gilvan. Ele e seu diretor enrolado até agora só conseguiram valorizar jogadores de rivais e ainda presentearam o torcedor com provocações de dirigentes de dirigentes de 3 clubes (SPFC, Bota e Grêmio). Deviam cancelar imdediatamente todas essas “negociações” e fechar o bico antes que queimem ainda mais o clube.

    • Polaco disse:

      No momento mais perdido que cebola em salada de frutas… Mas como diria o sábio AB “”vamos aguardar””

      • matheus t penido disse:

        Neste caso é melhor citar outro sábio: o ponteiro Marinho, com sua célebre sentença ‘que m… hein”.

    • Miguel Tolentino disse:

      Ontem quando ele foi aos microfones da FOX senti vergonha…

      • matheus t penido disse:

        Presidente pândego + jornalistas ridículos da Fox = não vi e não gostei.

      • Polaco disse:

        Eu acredito… o senhor sentiu vergonha até da conquista do penta da copa BR Rsrsrsrsrs

      • Polaco disse:

        Bem lembrado Sr. Penido.

      • Miguel Tolentino disse:

        Da conquista em si não, ao contrário, comemorei muito o caneco em si. Senti vergonha do futebol apresentado e das consequências do título em termos de renovação com o Medíocre Menezes com contrato a la Mourinho. Senti vergonha também da turma que assumiu graças ao título conquistado na bacia das almas.

      • Síndico com birra do Grêmio….

      • Polaco disse:

        Comemorou? Tá de brinks… O senhor não sabe comemorar, só sabe cornetar. O senhor é um resquício daquela turma de 2009 que torceu contra o TRI da Libertas só porque não gostavam do treinador Adilson Batista…FATO!

      • Miguel Tolentino disse:

        Fala besteira sem me conhecer não. Sempre fui fã e era um dos maiores defensores do AB. A perda de 2009 foi uma das mais doídas pra mim. Diferente do Mano Dinheirista que roeu a corda em 2008 ao nos usar pra arrancar mais grana do Corinthians, Adilson era Cruzeirense, ganhava pouco r soube montar uma equipe muito competitiva sem grandes investimentos. Ademais seu repertório tático e sua leitura de jogo dava um banho no Mr UEFA o próprio Carrile admitiu isso recentemente. AB jamais roeu a corda em lugar algum também, nem quando teve proposta pra deixar o Atlético GO por um time gigante… Ah e por fim seus times tinham contragolpe rápido e eficiente, diferente da posse de bola improdutiva do Medíocre Menezes.

      • Polaco disse:

        Putz… até que enfim admitiu ter torcido contra a conquista do penta da copa BR.

      • Polaco disse:

        Quanto ao AB estou de acordo. Agora, relaciona para nós os jogadores que ele foi pinçar na base e que deu a tal sequência no time principal? Só para refrescar sua memória vou lembrar o time titular da final de 2009: Fábio, Jonathan, Leo Silva, Anderson e Magrão. Paraná, Henrique e Ramires. Wagner, WP9 e Kleber. Reservas: Andrey, Jancarlos, Fabinho, Elicarlos, Bernardo, T. Ribeiro e Zé Carlos. Cadê a base que o senhor tanto cobra do Mano? HAJA SACO!

      • Miguel Tolentino disse:

        Então vou refrescar sua memória: Guilherme, Jhonatan, Thiago Heleno são os casos mais emblemáticos. Todos foram titulares e conseguiram sequência tanto que se firmaram dentre os profissionais e em alguns casos ainda renderam cifras ao clube. Ramires mesmo vindo do Joinville era jovem e teve o melhor momento da carreira até então com a ajuda do Adilson, que diferente do Mano curtia trabalhar com jovens atletas… Ainda tivemos lançamento do Eliandro dentre outros jovens que tiveram boas oportunidads com AB que não encasquetava com prima velha nem com medalhão, ao contrário, mandou uns pro espaço. Agora pegar o time da final da libe Jurtadores quando tínhamos uma tropa no DM pra usar de referência de escalação é muita desonestidade. HAJA SACO!

      • Miguel Tolentino disse:

        Ah antes que eu me esqueça Adilson deu sequência também ao Diego Renan, Charles, Dudu, Sandro Manoel, Uchôa, Mariano, dentre outros. Quer mais ou tá bom? Rsrsrs

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.