Muita chuva, inclusive de gols.

Por SÍNDICO | Em 4 de abril de 2010

Fim de semana de muita chuva. E de chuva de gols.

  1. Faltou público, mas não gols nas quartas de final do Mineiro. Foram 19 em 4 partidas. Média de 4,75 por jogo. O mais bonito foi marcado por Douglas, do Uberaba.
  2. Em Nova Lima, o Villa, dono da 2ª camisa mais bonita do torneio, levou um 4×2 definitivo do Democrata. O velhusco Alexandre, do time local, deu uma cotovelada em Eraldo, artilheiro do campeonato com 11gols, e foi expulso. O que é pouco pra este tipo de agressão.
  3. No Mineirão, o clássico CoCo terminou 3×3. Dom Elias Tate, Monsenhor do Futebol na Primaz de Minas, garantiu: “É fraquíssimo esse time do Prefexor!”. Será? O jovem Renan Oliveira fez uma jogadaça no 2º gol emplumado. E o genro do treinador, Fabiano, fez três gols. E o que o Coelho tem de jogador velho, falta de torcedor nas arquibancadas. Mas pode pregar uma peça na partida decisiva, em Ipatinga. Seria divertido.
  4. No Vale do Aço, o Tupi fez 1×0 com um golaço de falta marcado por Chiquinho, aos 5 minutos, mas tomou a virada com dois gols de Alessandro, aquele do lotação. Time de melhor futebol da fase classificatória, o Ipatinga terá de suar dobrado, na volta, em Juiz de Fora, pra tirar o Carijó do campeonato.
  5. No Paulistão, que teve 3,5 gols de média na rodada, Santos e Sandré já garantiram lugar nas semifinais. Grêmio Prudente está bem encaminhado. São Paulo, Portuguesa e Corintiãs brigam pela última vaga. Aposto em SanSão e SanPru nas semifnais. E SanSan na final.
  6. Na vitória de 3×1 sobre o Sanca, Robinho, do Santos, inventou o contra-ataque com paradinha no 3º gol pisciano.
  7. No Rio, os quatro grandes disputarão a Taça Rio. Com o Botafogo podendo se dedicar em tempo integral à decisão, por uma deferência do Santinha.
  8. No Rio Grande do Sul, Inter passou, Juventude, não. GreNal a vista.
  9. No Mineiro, Caçapa, que torceu o joelho ao prender o pé no gramado do Mineirão, e Obina, que rompeu ligamentos do tornozelo no jogo contra a Chapecoense -ela caiu pra segundona catarinense, hoje-, estão fora da reta final do torneio. Se o acidente do beque fosse no Alçapão, haveria uma gritaria medonha contra o gramado. Tal qual ocorreria se o do centroavante tivesse acontecido em partida do estadual.
  10. De rosa, Wanderley Luxemburgo, ouviu vaias e mais vaias da Definhante, hoje no Mineirão. Ele pode dar quantos pulinhos e bananas quiser, mas o torcedor brasileiro jamais aprenderá a torcer.

93 comentários para “Muita chuva, inclusive de gols.”

  1. kmp disse:

    Se o América não conseguir eliminar as rosinhas, acho que o Democrata consegue, e tem a vantagem dos dois resultados iguais. Esse time de Goval tá arrumadinho e pode surpreender muita gente, conseguiu um belo resultado no ex-alçapão do Bonfim, que não assusta mais ninguém. Abs.

  2. Sobrinho disse:

    No segundo gol das cocotas achei que a jogaça quem fez foi o Muriqui, que segurou a bola e deu o passe na hora exata para o Renan Oliveira.

  3. Vinicius Cabral disse:

    Depende. O Democrata vai poder jogar em Valadares? Pois se jogar as duas no Mineirão, a coisa poderá se complicar.

    • Jorge Santana disse:

      Só poderá se for contra o América. Ou melhor, só quererá se for contra o América. Pode anotar.

      • Naldo disse:

        E o CM é armado para o Cruzeiro ganhar. O Demo vai se ferrar, assim como o América, apesar da minha torcida contra. Se tudo correr dentro do script, a dupla Rapocota farão mais uma vez a final.

  4. j araujo disse:

    Fim de semana esquisito.

  5. Naldo disse:

    A dupla Rapocota só precisam de mais um empate para seguir em fente. Acredito que Tupi e Domocrata-GV, deverão se classificar.

  6. Naldo disse:

    Interessante foi que ficar em 3º lugar na classificação geral foi mais negócio para o CAM, ele foge da Raposa até a final.

    • Danilo_VIX disse:

      já ouvi de um bocado de galinhas que eles não queriam pegar o Cruzeiro na final. Seria muita pressão! Melhor se fosse para jogar nas quartas ou semi…. Vai entender! É medo mesmo!

  7. Naldo disse:

    OT. Na noite passada, eu sonhei que estava no Mineirão assistindo a um jogo do Cruzeiro x Internacional pela Libertadores, o Cruzeiro vencia por 2 x 0 e era jogo da ida. Detalhe: o Inter teve um gol olímpico anulado.

  8. Douglas_Sorocaba disse:

    Esse Alessandro é aquele que só faz gol jogando em time pequeno? Aquele do buzão?

  9. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Em Nova Lima o Democrata deu um chocolate no vila. Só não foi um placar mais dilatado porque o juizão não deixou, inventando faltas e penalti. O Democrata joga contra o vila na quinta, mas passando de fase, não joga mais em casa. Se for contra o américa, deve jogar em Ipatinga, se for o time rosa, joga as duas no mineirão, pra desespero da torcida e alegria da diretoria.

    • Douglas_Sorocaba disse:

      A cartolagem brasileira troca chances de classificação e títulos por $$$. Nada de novo. No nosso querido Cruzeiro não é diferente. Ou a cede declarada de comercializar nossos melhores atletas no meio de qualquer competição seria, ao menos, mais disfarçada.

  10. Frede disse:

    a drenagem do mineirão já foi melhor…

  11. Ernesto Araujo disse:

    Falando em sonhos, gostaria de ver o Cruzeiro fazendo coisas assim… http://www.youtube.com/watch?v=k7sD2sVKStY
    Reparem na antepenúltima e na penúltima jogada.

    • Moema (MFox) disse:

      Ernesto, me chamou a atenção o fato de que em quase todos os casos a barreira ficou imóvel durante toda a jogada. Normalmente ela já se adianta até mesmo antes de o jogador tocar na bola!

      Faltou aquele pênalti do coelho que – era o Euller? – o jogador rolou a bola pra trás de calcanhar para o outro chutar!

      Já que não temos um exímio batedor de faltas (cobranças diretas), seria interessante tentar essas jogadas ensaiadas! Aí o Alberto Rodrigues vai narrar dizendo que está formado o “triunvirato”, rsrsrs

  12. Celeste disse:

    Jorge, as referências ao time zebrado deveria se limitar ao resultado do jogo. Ter que ler elogios a qualquer jogadores deles nesse espaço é muito para minha cabeça. O profexor não tem nada que reclamar dos torcedores. Acho que estes são até tolerantes demais. O time é ruim, o técnico está mais preocupado com o MKT pessoal e o presidente escolheu a camisa rosa.

    • Jorge Santana disse:

      Celeste, já passei da fase de cegueira. Vejo os jogos. E conto o que vi. Respeito quem não suporta nem ouvir falar do adversário, mas eu considero o espírito esportivo mais necessário do que o radicalismo. Vou continuar tirando sarro da cara dos rivais, mas não vou deixar de reconhecer os méritos deles. Se não há merito nos cartolas, não se pode dizer o mesmo dos atletas profissionais.

  13. kmp disse:

    Já vai o Democrata vender a alma por um punhado de tostões, em detrimento a chance de campeonar.Alguma novidade? Nada, isso é filme antigo e cheio de canastrões, hehehe.

    • Jorge Santana disse:

      Se esta avacalhação existe até no Morrinhão, por que não aconteceria no estadual? Isto aqui é Brasil, meu caro KMP. Voltemos daqui a 250 anos pra ver se já melhorou. Por enquanto, a gente tem que que ir levando.

  14. Walterson disse:

    O primeiro genro fez 3 gols? Então hoje vamos ouvir o hino rosa no Fantástico.

  15. Rodrigo-bsb disse:

    to vendo agora os melhores lances de Atletico e America, alguém sabe me dizer se esse marcos Leandro que parece um histerico quando narra gol das frangas é um que há muitos anos fazia um programa de musica com uma ruivinha no canal a cabo?

    • Danilo_VIX disse:

      Se for o cara do PPV do SporTV acho que não. Ele parece ser bem novo…. É chato prá carvalho!!!!!

      • Rodrigo-bsb disse:

        iso foi ali pelo começo dos anos 90 pouco antes de eu mudar aqui pra Brasilia num canal de Bh acho que 23.

    • Marcelo P. disse:

      Ele mesmo…

    • Moema (MFox) disse:

      Ele era modelo (???) fotográfico (há muuuito tempo), e certa vez minha irmã, que trabalha nessa área de moda, me disse que ele era cruzeirense. Mas hoje em dia eu não consigo acreditar, porque a alegria que ele narra o gol das franguitas é impressionante!

    • claudio(xina)lemos disse:

      Acho que não é não. Se for um programa dos anos 90 não é não. Mas que ele é uma franga rosa, não há duvida.

      • Othon disse:

        ele é cruzeirense sim, eu conheço o camarada, gente fina, narra os gols das galinhas com o mesmo animo que narra os gols do Cruzeiro, pior de todos é a dupla Rogerio Correa e Bob Faria…o Rogerio Correa TODOS os jogos insiste em falar da ” massa maravilhosa ” e do craque Tardelli, impressionante isso, nao consigo entender como esse cara é diretor de esportes da GloboMinas…

  16. Danilo_VIX disse:

    Acho muito bom, nesse momento em que falam em acabar com os Estaduais, que o Mineiro esteja bem disputado, com muitos gols e bons jogos. Talvez isso cause um pouco de reflexão nessas almas perdidas…

  17. Flavio Carneiro disse:

    O único resultado inesperado foi no jogo do Maior de Minas contra o Zebú. Nos outros jogos, tudo normal. O Democrata foi quem se saiu melhor na rodada e deu um passo gigante para sua classificação, nos outros confrontos está tudo indefinido. Pela capacidade que tem, acho que o Cruzeiro vence o Uberaba com certa folga, mesmo jogando no Uberabão, pois dessa vez o time sabe que é uma decisão e vai entrar com o mesmo espírito do jogo contra o Vélez, que também era uma decisão.

    • LUIZ ANTONIO disse:

      Prá mim o resultado do jogo será 3×1. Por falar em 3, sou a favor do ZZPerrela renovar com o Dirção por mais 3 anos. (2011, 2012 e 2013). Força Dirção.

  18. rosan amaral disse:

    Enquanto o Cruzeiro estiver melhor estruturado do que as cocotas, que disputar tudo contra elas.

  19. Walterson disse:

    Que surpresa no Rio: Flu x Bota e Fla x Vaxco.

  20. silverio candido disse:

    Caríssimo Jorge, data venia, acho que o torcedor não tem que aprender a torcer coisa alguma. Ir a um jogo de futebol custa caro e já não é uma grande diversão. PAga-se ingresso caro, Estacionamento, os Bares não vendem cerveja, aqueles caras chatos da Itatigaylo ficam na porta ouvindo torcedores aloprados, enfim, ir ao campo hj não é tão gostoso como dantes. E ainda temos que aprender a torcer? Aguentar treinadores que ganham mais de 200 mil reais querendo pedir paciência pro “zépovim”? Discordo… Eles é que tem que aprender a conviver com o futebol atual: O FUTEBOL DE RESULTADO. Quem mandou vender os campeonatos pra TV?

    • Jorge Santana disse:

      Silvério, se é tão desagradável ir ao jogo, e na maiora das vezes é, por que o cidadão gasta tanto pra ir ao Mineirão? Não seria melhor ficar em casa ou no boteco da esquina tomando uma gelada e assistindo pelo PPV? Agora, se vai pra torcer e ajuda a derrotas seu próprio time com vaias, o torcedor não está sendo inteligente. Está é procurando mais motivos pra sofrer. Quanto aos salários, eu tb os considero demasiadamente altos. Mas vá o ZZP contratar um Emerson Ávoila por R$25 mil mensais pra ver a chiadeira desse mesmo povo sofrido, que iria preferir um DJ por R$400 mil ou um Luxa por R$70o mil. Vá o presidente trocar o Gilberto, que deve receber R$100 mil, imagino, por um meia de R$10 mil dos juniores pra ver o que o zépovim apronta. É como diz o cara da televisão: “Loucura! Loucura! Loucura!

  21. Chaves disse:

    Não concordo com que o Ipatinga teve o “time de melhor futebol da fase classificatória”. Jogou muita bola contra os reservas do Cruzeiro, jogou bem contr a a Cocota e em alguns outros jogos, mas não a ponto de ser o melhor da primeira fase. Tanto que ficou em 5°. Se tivesse repetido, em mais jogos, o bom futebol, teria se classificado pelo menos entre os 4.

    • Jorge Santana disse:

      Não tivessem acontecido dois acidentes de percurso, gols no finalzinho, contra Caldense e Villa, o Ipatinga teria terminado em 1º lugar. Mas eu disse que foi o melhor pela organização tática, fluência do jogo etc. E lembre-se que p Togre só teve mando de campo real em apenas duas rodadas. Quanto ao chocolate que aplicaram no Cruzeiro, nada a declarar. Quem escalou o Cruzeiro não foi o treinador do Ipatinga. O problema não é do adversário, pois. Agora, o 2º tempo das considerações: se o Ipatinga perder para o Tupi, para Cruzeiro ou Uberaba ou nas finais, vc dirá: “cadê o melhor time?” E eu rsponderei: “aquela avaliação referia-se à fase classificatória, não vale para todo o sempre”. Assim, ficamos acertados sobre mal entendidos passados, presentes e futuros.

      • Chaves disse:

        Sim, estou falando da primeira fase. Sobre não ter jogado no Ipatingão, ok. Se bem que no Ipatingão eles foram mal. Mas, mesmo não jogando no Ipatingão, temos que analisar o que foi feito. O fato deles tomarem gols no fim faz parte do jogo e entra na avaliação. SE fossem mais organizados e não tivessem tomado os gols no fim, talvez teriam sido os melhores da primeira fase. Mas, é questão de opinião. Eu achei que o Ipatinga começou bme, mas depois caiu muito e por isso mereceu ficar em 5°. Infelizemente, pois torci pro Cruzeiro B ficar em segundo.

  22. E a reportér da Band perguntando ao Rogério Ceni no intervalo do jogo: Você fez uma paradinha na hora do pênalti? E a resposta do goleiro: “Não, fiz uma merda.”

  23. Claudinei Vilela disse:

    Mais do mesmo no futebol. Milhoes de jogos, o Fantastico vai abrir um programa só pra passar os gols da rodada. Estaduais afunilando, e o páis segue com time e jogos de mais pra pouca torcida consumidora de estadio. No Fubtebol mineiro a Pantera é segue sua saga, agora com uma camisa que lembra o rosinha das rosinhas. No Cruzeiro, o mestre dos passes errados segue sua saga…

  24. mariana disse:

    Tá engraçado demais essa frescura do Luxa com a torcida emplumada. DUVIDO que ele não sabia que ela era assim. Só a imprensa mineira é que ainda puxa saco desse povo.

    • Celso Libertadores disse:

      Lux é exxxperto. Ele já está armando a casinha pra saída dele. Ele sabe que o time é de tiro curto e no brasileirão disputará o Z4.

      • mariana disse:

        Podem brigar comigo, mas não acho o time emplumado tão ruim, como muita gente anda dizendo, assim não. Tem bons jogadores no ataque, na defesa e no meio, fica devendo é nas laterais e no gol. Pode sim dar trabalho, pois apesar de ser quebra time, arrogante, bananeiro… Luxa ainda é um grande técnico. O problema delas é a camisa e o histórico de fracassos…

      • Celso Libertadores disse:

        São poucos jogadores de qualidade.

      • Vinicius Cabral disse:

        Tudo bem, Mariana, mas me fala um jogador deles que seria titular no nosso time.

      • mariana disse:

        Acho o Jairo Campos um bom zagueiro, faria uma boa dupla com o LS. E só. Não disse que o time deles é melhor que o nosso, disse apenas que eles tem um bom time. Muito da força do Cruzeiro está no entrosamento, muitos dos nossos jogadores fazem apenas o feijão com arroz, e pq jogam a mto tempo juntos isso acaba não fazendo diferença.

  25. claudio(xina)lemos disse:

    O pior do jogo para mim foi o Juiz que tomou várias sentadas do luxa e, quando foi tentar dar uma enquadra no profexor, saiu enquadrado. Lamentavel a falta de moral do apitador. Se fosse no morrinhão o profexor teria sido expulso de campo. Reclamou o jogo inteiro.

  26. Mario Lucio Vaz disse:

    Campeão campanha vitoriosa do Cruzeiro
    Cruzeiro 2 x 1 CZ Elite-EUA – Gols: Gabriel Araújo e Éber
    Cruzeiro 5 x 1 Hoffenhein-ALE – Gols: Maranhão (3), Élber e Alan Júnior
    Cruzeiro 2 x 1 Chivas-MEX – Gols: Weslley e Gabriel Araújo
    Semi Final: Cruzeiro 3 x 1 Tottenhan-ING – Gols: Alan Júnior (2) e Gabriel Araújo
    Final: Cruzeiro 4 x 2 Monterrey-MEX- Gols: Éber, Maranhão, Vinicius e Cristian
    campeão da Copa Dallas.

  27. rdish disse:

    Apesar do empate, foi divertido ir ao Mineira mais uma vez. Jogo tranquilo dá pra levar a noiva. E hospedado ali na Pampulha mesmo, nem precisei passar pelos congestionamentos monstros pra sair do estádio.

  28. rdish disse:

    E por falar em congestionamento monstro, pergunto aos cidadãos belorizontinos: Vale a pena mesmo viajar nos feriados prolongados? Tanto na ida quanto na volta, a fila de carros na BR 381 era imensa. Na ida, tem a desculpa de um acidente, grave por sinal, entre Caeté e Ravena. Mas na volta, não houve, pelo menos que tenha sabido, acidente algum. E ainda assim, a fila de carros lentos quase parando começava no anel rodoviário e ia até além de Caeté. Pelo tempo que se gasta na estrada na ida e na volta me pergunto se vale a pena dar um pulo no Espírito Santo num feriado de apenas três dias.

  29. simone b de castro disse:

    Estava torcendo para o Democrata contra o Vila, pelo simples motivo de que o Vila é pééééééééssimo! A pantera vai dar mais trabalho para quem passar entre Coelho e frangas. Em relação a esse jogo entre eles ontem, tive que assitir, para colocar meu “secador” em prática! Eu queria a vitória do Coelho, mas o empate, e ver a cara de desilusão da “massa” já valeram!

  30. simone b de castro disse:

    E não consigo deixar de dar um sorrisinho irônico ao me lembrar de ver o manager de camisa rosa e boné preto encharcado e deformado, aos berros à beira o gramado! Foi muito engraçado!!!

  31. simone b de castro disse:

    Antes, porém, ele já estava querendo apitar a partida, e o árbitro muito bonzinho…Houve uma falta num jogador do América, bem lá “naquele” lugar. E enquanto ele estava morrendo de dor, o manager gritava: “levanta daí, meu filho! Você não tem nada não!” Falar o que mais desse senhor?

  32. sancho disse:

    No Rio Grande do Sul, eis os cruzamentos da TFK (entre parênteses, a posição e a pontuação na classificação geral):
    1a) Caxias (2º, 34) x (12º, 14) Ypiranga
    1b) Novo Hamburgo (8º, 21) x (3º, 33) S.C. Internacional
    2a) Grêmio (1º, 38) x (6º, 24) Pelotas
    2b) São José (4º, 31) x (9º, 18) E.C. Internacional
    Na TFC, o Zequinha foi eliminado no Passo D’Areia pelo mesmo Inter de Santa Maria; e o Inter de Porto Alegre, em casa, pelo Nóia. Portanto, surpresas não estão descartadas. Ainda, se os favoritos confirmarem, de forma alguma um Gre-Nal na final poderia ser levado de barbada; Caxias e São José, ambos já demonstraram que podem fazer frente aos grandes. O Gauchão pode ser bom, como indicam essas finais da TFK. No ano que vem, a a fórmula deve ser igual à MG.

  33. Naldo disse:

    Esse 24 do Pelotas aí é coincidência?

    • sancho disse:

      É. Assim como o “.38” do Grêmio e o “33” do Inter (que aniversariou no Domingo de Páscoa).

      🙂