DS & RG, MP, WM, MV: fez sucesso a sopa de letras do Mestre Cuca

Por SÍNDICO | Em 18 de fevereiro de 2011

Atuações dos celestes e seus adversários no Cruzeiro 5×0 Estudiantes, na Arena do Jacaré, Sete Lagoas, pela 1ª rodada do Grupo 7 da Copa Libertadores 2011, em 16fev11:

  • Cuca – Ficou sem dormir depois do RapoCota. Deve ter sido quando resolveu jogar tudo no ventilador. Como bom mestre cuca, aprontou uma incrível sopa de letras que assustou, mas acabou dando certo. Obviamente, contou com um gol espírita a 50seg e com a falta de ritmo dos pinchas, que perderam tempo poupando titulares nas competições de verón, ops!, verão e entraram na Libertas relaxadões. Pouco importa. Mão cheia sobre adversário encardido sempre marca a passagem de treinadores pelo Cruzeiro. Taticamente, seu segredo foi “arrecuá os arfe”, desembolar a intermediária, dando mais espaço pra movimentação de Montillo e fechar a meiúca com Henrique e Marquinhos Paraná. De quebra, contou com uma noite de Natal do jovem Wally, que os gringos nunca sabiam onde estava.
  • Torcida – Bah… Onze mil? Bah… Jogar sapato na cancha? Bah… Ficou devendo. Ficamos devendo, pra ser mais preciso. Time 5×0 Torcida.

  • Fábio – Assustou a torcida com uma saída aloprada, que Verón quase tranformou em gol, fez duas defesaças  a foi correto nos demais lances.
  • Pablo – Como lateral ou terceiro beque, cumpriu bem as obrigações ofensivas deixando o ataque pra quem leva mais jeito pra coisa.
  • Gil – Dentro de seu  estilo “deixa que eu chuto” esteve bem. O cartão desnecessário no final, foi só pra não perder o costume. Importante é não ter comprometido.
  • Victorino – Boa estréia. Cometeu uma gafe no final, que teria sido relevante se o placar não estivesse definido. De resto, sobriedade e eficiência.
  • Gilberto – A lateral não é mais a dele. Pra não comprometer, ficou mais plantado.
  • Diego Renan – Entrou com fome de bola, querendo mostrar serviço. Participou do último gol.
  • Henrique – Ficou ali pela meiúca dando e levando porrada dos caciques Verón e Braña. Importante é que os argentinos não tiveram moleza com ele.
  • Marquinhos Paraná – Conhece os atalhos. Está sempre no caminho da bola. Congestionou o meio de campo ajudando a desarticular a armação dos pinchas, que é feita um pouco aquém da intermediária ofensiva do time de La Plata, justamente, onde Verón senta praça. MP aprendeu que, com o dono do time não se brinca, e tratou de podar seus ajudantes de ordem, Braña, Benítez e Perez.
  • Montillo – Jogou como em seus melhores dias. Participativo, com deslocamentos, passes de boa qualidade e conclusões perfeitas. Foi um dos nomes do jogo.
  • Roger Galera – Fez um belo gol, deu alguns passes precisos e ciscou um pouco pela banda esquerda do ataque. No final do 1º tempo, o cansaço o derrubou. Foi substituído e saiu aplaudido na etapa final.
  • Wallyson – Ponteiro direito, secretário de lateral, e centroavante eventual, cuidou bem de sua parte do gramado. De quebra, ainda estava virado pra luas nas conclusões.
  • Thiago Ribeiro – Entrou no 2º tempo querendo mostrar jogo e fez uma bela jogada que resultou no último gol.
  • Wellington Paulista – Deu um passe pra gol e aprontou o fuzuê de sempre: cai, levanta, volta a cair, reclama, leva cartão amarelo, tromba, sacode os braços, agita a galera, concede simpáticas entrevistas e assim vai levando, aos trancos e barrancos, sua vida de artilheiro.
  • Dudu – Animado aprontou correria, que os hermanos tristes e cansados não puderam controlar. Se tivesse mais tempo, teria aprontado alguma pra cima deles. Tá ficando enturmado e desinibido. Boa promessa.
  • Deborah Secco – Esteve na Arena para trocar idéias com o Síndico. Como, na hora do jogo, ele tinha um compromisso com uma sete-lagoana famosa, ela voltou pra casa acompanhada de um tal Galera Flores. Decepcionada, of course.
  • Dylan – Pegou carona na epifania do Mestre Cuca e não para de jactar-se, considerando-se o pai da matéria. Aguenta, Xina!
  • Juiz & Bandeiras – Bons. Sem mais.
  • Rogério Correia & Bob Faria – Contidos. Bons.
  • Estudiantes – Berizzo levou paliza. Mais: tomou cachetazo. Verón joga. Mesmo quando nada funciona, com a bola nos pés, ele sabe o que faz. Braña abriu a caixa de ferramentas e bateu com vontade em quem passava por perto. Orión? Fóóómmm! Pérez é o cara. Desabato é um gladiador. O resto, jacaré comeu.

124 comentários para “DS & RG, MP, WM, MV: fez sucesso a sopa de letras do Mestre Cuca”

  1. Jacaré não…..Raposa comeu

  2. Chaves disse:

    Onde está Wallyson?

  3. Rogério disse:

    Time 5×0 na tarcida, para pagar esta divida tem que ser pelo menos 10 jogos sem nenhuma vaiazinha, a diretoria também errou ao cobrar 50 pilas, tanto é que já corrigiu o erro e abaixou o ingresso para o próximo jogo.

    • Alex Martins AMC disse:

      Rogerio vc acredita que o Xina não tomou nem uma latinha quarta feira.

      • Rogério disse:

        Acredito sim Alex, acredito também em Mula sem cabeça, coelhinho da pascoa, papai noel, frangas campeãs da Libertadores e por aí vai.

      • Alex Martins AMC disse:

        é verdade, encontrei com ele logo depois que desceu do onibus, fomos direto para a Arena, na volta deixe-o na porta de casa.Não bebeu nem agua.

      • Rogério disse:

        Isso é grave, ele deve estar com sérios problemas, deve ser aulas que anda recebendo de um famoso corneteiro que comenta aqui no blog.

      • ACRossi disse:

        Deve ter sido promessa, e como deu certo, fica proibido de tomar nas proximas….

  4. Edu Mano disse:

    O PABLO só marcou, mas o fez bem. Com isso deu liberdade para Wallyson, que ainda voltou e lhe ajudou mto na marcação. Pouca gente comenta, mas a segurança defensiva que o GILBERTO passou na ala esquerda foi impressionante. Roubou umas bolas muito difíceis, mostrou elasticidade em outras e um ótimo senso de posicionamento. No meu ponto de vista fez uma partidaça. Achei o cartão do GIL exagerado por arte do juiz. E a ‘falha’ do VICTORINO foi típica de um jogador recém chegado, conhecendo o time. Não dá para ‘pesar’ esse deslise. No geral nossa zaga foi MUITO bem. E o PARANÁ? Como o time muda com ele em campo… se posiciona bem, nao se afoba, sai jogando magnficamente…

  5. Aviso à Praça: o Outlook do Síndico tá que nem pai de santo: só recebe. Não envia nada. Sendo assim, só leio, mas não posso responder aos emeios recebidos. Quem souber alguma pajelança pra dar um jeito na coisa, por favor, me diga.

  6. Rogério disse:

    Nesta sopa de letrinhas faltou a DS, que também ajudou muito no jogo. Ps.: Não conseguir entender quem é MV.

  7. Alex Martins AMC disse:

    o WP não jogou mal, mas não acresecentou nada a equipe, somente no lance do primeiro gol ele teve uma boa participação, de resto continuou o mesmo, muito cai-cai, cartão amarelo por besteiras, não dribla, não faz uma tabela,como centro avante é inadimissível não chutar uma bola ao gol, nenhuma.Acho que o Thiago Ribeiro pode jogar junto do Wallyson, pois da maneira que o WP jogou sempre aberto pelas laterais, o TH pode jogar tranquilamenten desta maneira, o TH jogou desta maneira no começo do ano pass.ado com o Kleber, principalmente naquelas partidas contra o Velez e o Nacional do Uruguai, onde ele jogou como centro avante

  8. Gattuno disse:

    O MVP do jogo tem nome e sobrenome: Henrique Lima. Ao contrário do que assistimos em 2009, Verón teve marcação individual. Instruído pelo treinador, o incansável volante perseguiu Verón por todo o campo e não deixou o meia jogar. Méritos também da torcida que não poupou insultos ao argentino.

    • Pai Véi disse:

      Agora vc falou uma coisa certa. O Verón é craque com a bola no pé, mas não é tão difícil de marcar. Em 2009 o nosso saudoso Queniano Azul, em uma fase de empolgação, entrou em campo achando que era o Verón que tinha que marcar ele. Méritos pro Henrique e pro MESTRE CUCA.

  9. Palmeira. disse:

    O bom humor prevaleceu nas avaliações. Me chamaram a atenção a velocidade do Wallyson, que deve fazer os 100ms rasos em menos de 11 segungos. Incrível como corre. Outro detalhe que reparei foi a encorpada do Dudu, que era raquítico e franzino e de uma hora pra outra se fortaleceu.

  10. Como torcida ficamos devendo, e muito, sim senhor. Poucos, o estádio estava ralo, houve espaços de tempo sem cantar (apesar do gol inicial rápido) e existe dependência a ultranza da Máfia Azul, alguns de cujos cánticos são para si, não para o Cruzeiro. Era preferível deixar a Arena vazia contra o Galo e gastar os níqueis na Libertadores.

    • Palmeira. disse:

      Jorge, alguns detalhes devem se pesados: O horário pornográfico do jogo desanima o torcedor sair de BH e voltar por volta de 2h da matina; a transmissão da TV; o descrédito no time após a cepada no último ex-clássico e, por último, o bolso do torcedor. Se fosse em BH, seguramente o Mineirão teria recebido mais de 30 mil.

  11. Elias disse:

    A arrancada do Walysson lá pela metade do segundo tempo foi algo digno de nota. SENSACIONAL. Ele “picando o pé”na frente e o gringo bufando tentando acompanhá-lo. Como não fiquei desesperado na derrota de sábado, aguardo a “maturação”do time depois desse histórico 5 x 0.
    Comemorando, é claro. Afinal, não é todo dia que retribuímos uma gentileza dessa forma. A fôrma de 5 x 0 é para poucos…

  12. Achei estranho o Rapozão conduzindo sozinho o veículo da ADEMG para buscar o Rapozinho. Esse veículo é do Cruzeiro ou da ADEMG?

  13. Geniba disse:

    Faltou comentar a atuação dos torcedores no blog —————->

  14. Gattuno disse:

    Wallyson é o novo Jorge Henrique do Cuca.

  15. Alex Martins AMC disse:

    ta osso aguentar esse gesso no pé, tá doendo pacas o meu pé, mas em março estarei firme e forte nas oitavas da libertas!!

  16. Gattuno disse:

    A sopa de letras já está sendo chamada de Carrossel Azul. O Dylan vai ao delírio!

  17. Walterson disse:

    Discordo da avaliação do juiz. Muito mal. Os hermanos bateram até na sombra mas veja a quantidade de cartões pro nosso lado. O veron batia no Henrique e mal era falta; na primeira entrada do Henrique, cartão amarelo. O Wally levou uma entrada criminosa na lateral, no segundo tempo, e quase que era falta pro Estudiantes. A única que ficou de boa foi a entrada do DR jogando um atacante pra fora do campo. O cartão pro WP tambem foi um absurdo. Foi o Desabato que tocou nele.

  18. Naldo disse:

    Que nada, o Fábio só quis botar um pouquinho mais de emoção no jogo.

  19. Naldo disse:

    O juizão é “paraguaio”.

  20. Jogadores relacionados para sábado:
    Goleiros: Fábio e Rafael
    Laterais: Rômulo, Pablo e Diego Renan
    Zagueiros: Edcarlos, Naldo e Fabrício Carioca
    Volantes: Marquinhos Paraná, Everton e Leandro Guerreiro
    Meias: Pedro Ken e Dudu
    Atacantes: Thiago Ribeiro, Wellington Paulista, Farias, Reis e Wallyson

  21. Celeste disse:

    O Fábio cochilou mas acordou com tudo. O MP e Henrique foram o esteio do time. Não aparecem para o torcedor mas são peças imprescindíveis no time. O Pablo, Wally e Dudu, mesmo muito jovens, não se esconderam do jogo. O Victorino (X- Man) tem jeito para capitão do time (tem raça e habla español). Acho que faria uma boa dupla com o Léo. O Gil espana tudo, mas ainda não inspira confiança. O Gilberto, Roger e Montillo, com a garantia dada pelos demais jogadores, desfilaram seus talentos (tres tenores), Nem o juiz cai mais na onda do WP. Amarelou- o na primeira caída. O TR e DR entraram e deram conta do recado. E, se eu fosse o Farias, iria procurar um outro clube para disputar a próxima fase da LA. Nem substituto do WP ele é. Não questiono a torcida: Distância e horário atrapalham.

  22. Post completo. Acaba de sair o que wordpress havia engolido.

    • Gattuno disse:

      Dylan virou padrinho do “Carrossel Azul”. Chose de Loc!

    • O WordPress (WP tecnologico) não engoliu NADA… o síndico tá precisando de acompanhamento tecnológico.

      • Gattuno disse:

        O problema costuma estar sempre entre a cadeira e o teclado. #ficadica

      • Dylan disse:

        o Cuca ainda não dirigiu o time na reta final da Libertadores, mas certamente vai chegar lá. Emoção de torcedor é uma coisa muito pessoal. Golear o Estudiantes um gigante do futebol sul americano, depois daquele sofrimento atravessado na garganta de 2009, jogando um futebol de gala pra mim não tem preço. Alguns momentos foram muito bacanas nestes sete anos de seca mas pra mim esse supera todos.

      • Dylan,
        Não fique nervoso com os seus momentos hiperbólicos e epifânios… este comentário seu saiu num local, digamos que, equivocado.
        neste comentário aqui, falamos da emoção e falta de controle tecnológico do síndico que completou 83 (Oitenta e três) anos na data de ontem…

      • Rogério disse:

        Realmente é pessoal mesmo, eu sai do Mineirão depois dos 5×0 de 2008 e 2009 mais feliz que sai depois da Copa do Brasil de 2003..

      • Dylan disse:

        voce botou o Cuca numa reta final de Liberdores que ele nunca disputou e eu que to nervoso?

  23. ireland disse:

    Teste anti-spam

  24. ireland disse:

    Eta Arcanjo enrolado heim, Sindico. Pior que fumo de rolo… num libera o veim aqui pra entrar na ”parada”. Já estou estudando o estatuto do idoso prometo impetrar uma ação contra ”negligência moderada” não contra vc meu caro blogueiro. De boa só zuação mesmo, síndrome de Peter pan sabe né……………………

  25. mariana disse:

    Não acho que foi time 5×0 torcida, pelo menos não pra mim. Faltou público, mas quem foi merece mais consideração, seria então time 5×3 tocida!

    • Alex Martins AMC disse:

      EU fui!!!!!

    • A torcida que foi, excetuando os bandidos infiltrados – meia dúzia) merece APLAUSOS!
      Quem não foi e podia ir (inclusive e especialmente os desculpinhas) merecem uma sonora VAIA! e NENHUMA consideração.

      • Gattuno disse:

        E quem também assistiu pela TV, aumentando a audiênica do horário, valorizando a marca e o espetáculo, encarecendo cada minuto de propaganda nos intervalos, inserções ao vivo, etc… Merece apalusos ou muito me engano?

      • mariana disse:

        Falando em bobocas que mandam coisas em campo, o cidadão, que mandou o chinelo, estava atrás de mim. Todo mundo ficou xingando a burrada. Mas quando o pessoal do Cruzeiro chegou para saber quem foi, quase ninguém quis apontar. Quase porque a Roberta, minha prima, começou a apontar pra ele, pq é claro o cidadão estava descalço e identifica-lo foi fácil. E não era nenhum adolescente rebelde não, tinha mais de 30.

    • POr falar em bandido infiltrado… tivemos dois infiltrados na Embaixada Azul durante o jogo. Pra mim eles foram pagos por alguém para atirar bombas na Embaixada Azul com a desculpa que estavam “felizes e comemorando” a vitória…
      A polícia não quis nem fazer ocorrência ao ser acionada.

  26. Rogério disse:

    Sobre Xina e Dy.lan, o Xina aguenta, esta é uma história de Professor para Aluno.

  27. mariana disse:

    Vi o pessoal falando que o Vitorino parece o capeta (credo!). Só digo uma coisa: vi ele de pertinho e ele é bem bonito, agora sim aprovei por completo sua contratação.

  28. Lamparina Acesa disse:

    A batata do Cuca começou a assar com aquela derrota. Agora com resultado positivo, a batata tá em fogo baixo. Espantar a desconfiança ao seu trabalho, será o maior objetivo dele, neste momento. Temos uma sequência de jogos para confirmar ou não o que se obteve na quarta-feira.

    • O fogo apagou… completamente… aliás nem batata tem mais…
      Torcida e diretoria são ciclotímicos.
      Experimenta ver se o Cruzeiro empatar em casa na terça… vai ter batata assado na brasa quentíssima

      P.S. Batata assando não é colocada no fogo com água… isto é batata cozinhando…. e para cozimento, recomendo a história dos “sapos piramidais”.

  29. Elias disse:

    Fábio; Pablo, Naldo, Edcarlos e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Everton e Dudu; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.
    Pôxa, não vai “poupar”o WP???????
    Brincadeiras a parte, um bom time , pelo menos no papel.

  30. JS deve ficar frustradíssimo em ir a Sete Lagoas e não saber sequer onde mora a Paulinha.
    Aliás, ele deve ir para Sete Lagoas em todas as partidas do Cruzeiro ouvindo o CD dela e sonhando com ela.

  31. Elias disse:

    O Damas este ano tá no lucro. A camisa do Estudiantes é parecida com a do Tolima….

  32. Elias disse:

    depois do ultra moderno, vem a epifania…. Dylan tá podendo!

  33. Gattuno disse:

    E, ao que tudo indica, Cuca vai mesmo cometer a burrice de escalar o MParaná (retornando de lesão e após jogar no sacrifício anteontem), Pablo e WP. É uma no cravo, outra na ferradura. Vai entender.

    • Rogério disse:

      Apesar do Paraná não precisar muito disso, tem a questão de recupar ritmo de jogo.

      • Gattuno disse:

        De qualquer forma, acho um grande risco o MP, que ainda sente dores no tornozelo, ser relacionado como titular.

      • Quero o Paraná sem ritmo e jogando como jogou na quarta. SEMPRE!
        Matando um monte de corneteiro de raiva.
        Isto é que ;e queimar a língua…
        Pra falar a verdade, se eu tivesse um gênio da lâmpada para realizar três desejos, o PRIMEIRO seria… CORTA A LÍNGUA E FAZ CHURRASCO DELA de todos os cruzeirenses que vaiaram o Paraná nos primeiros jogos dele no Cruzeiro.
        Uma pena que não achei a lâmpada com um gênio.

  34. Ricardo Malafaia disse:

    Gostei da camisa nova em movimento. Vou economizar para comprar uma. Inclusive, acho que o Wallyson correu daquele jeito por causa da aerodinâmica conferida pelo V ao manto celeste.

    • A camisa nova é linda, faz um resgate histórico importantíssimo e, para não variar… peca no laranja do BMG.
      Se os patetas do BMG fossem menos burros, abiria mão do laranjão para esta camisa…
      Aí este povo ia ver o que é ESGOTAR toda a produção da camisa…
      Mas eles são burros e torcem para as frangas… (eu sei que é pleonasmo, mas tem que ser pleonástico nesta situação!)

  35. Lamparina Acesa disse:

    Aquele gol nos segundos iniciais, ‘matou’ toda a proposta defensivista o Estudiantes, que jogaria no erro, mas foi sendo destruída a cada quarto de hora. Cada jogo com sua história. Precisamos ainda de um jogador de área – matador.

  36. Naldo disse:

    “….concede simpáticas entrevistas e assim vai levando, aos trancos e barrancos, sua vida de artilheiro.” Esta foi a melhor, há, há, há, há, há.