Morrinhão opaco

Por SÍNDICO | Em 6 de dezembro de 2012

Deu no Estadão:

  • Após 380 jogos, a 10ª edição do Brasileiro nos pontos corridos teve 940 gols marcados. A média, de 2,47 gols por partida, é a pior em uma década com esta forma de disputa. Em 2011, o torneio terminou com 2,68 –o decréscimo, de 0,21, equivale a 77 gols a menos. Até este ano, a menor média de gols de um Brasileiro em pontos corridos havia sido registrada em 2010: 2,57. O auge aconteceu em 2005, quando o torneio foi manchado por um escândalo de arbitragem, mas viveu seu melhor momento em gols, com 3,14 por partida. A média de gols deste ano fica abaixo das seis principais ligas da Europa. Na Inglaterra, a temporada 2012/13 registra, por enquanto, 2,76 gols por partida. O torneio Italiano, conhecido pelos esquemas de jogo mais cautelosos, tem média de 2,71 gols. Espanha (2,90 gols por jogo na temporada 2012/13), Alemanha (2,89), Portugal (2,81) e França (2,60) também superam a média brasileira.

Pitaco do Síndico: Culpa do WP é que não é. Mesmo sendo reserva, ele marcou 10 gols.

30 comentários para “Morrinhão opaco”

  1. Paulo Costa disse:

    O Brasil enfrenta uma entresafra de craques. Fato. Estamos phu na Copa.

  2. Rogério disse:

    Campeonato que franga se destaca só pode dar nisso mesmo..

  3. Magno Antunes Dos Santos disse:

    Culpa do Murici, Tite, Abel, Felipão….se dependesse do Mancini, Roth, Fernandão, waldemar Lemos…a média subiria pra 4 !!!

  4. Magno Antunes Dos Santos disse:

    Realidade, Cruzeiro mal, cai a audiencia da tv, público nos estádios, média de gols …..!!!

  5. Damas disse:

    E o encontro do PHD? Vai ser dia 22/12 mesmo? Sobrinho, Frede, Calhorda, mexam-se meninos!!! Reservem o boteco e vamo que vamo!!!

    • Rogério disse:

      Estes meninos estão muito relapsos, coloque o Evandrão para resolver isso que o trem anda…

      • Tô aqui doido para o médico me liberar para colocar o pé no chão e você sugerindo que eu organize alguma coisa… com amigos assim, não precisamos nem de inimigos. 😉 Tem muita gente competente para organizar um simples encontro, ainda mais sem que ninguém coloque dinheiro antecipadamente… não desdenhe da capacidade dos outros em fazer coisas tão simples…

      • Rogério disse:

        Só você é capaz Evandro, se o médico não liberar vai complicar tudo..

      • Alex Martins AMC disse:

        Acho que virou tradição o encontro no dona Marguerita. A melhor parte e cantar o hino do Cruzeiro , e quando tem cocota no restaurante, elas ficam doidas.

      • Rogério, não seja tão injusto… tantos aqui já organizaram encontros de final de ano, eu mesmo não devo ter organizado nenhum…. você, talvez por desconhecimento, comete Uma injustiça muito grande. É tão simples que você, se fizer um pequeno esforço, conseguirá 😉 Vamos lá, CORAGEM! Conto com você… não se deixe vencer pelo derrotismo… isto é coisa de frangotes.

      • Rogério disse:

        Eu não sou capaz Evandro, O Alex Martins é mais capaz para tarefa tão árdua, voto nele para organizar o evento..

      • Frede disse:

        To fora, damas. Por dois motivos: nao estarei em bh e da muita amolação. Só quem organizou esses encontros
        sabe… Muito moleque fingindo que é homem. Nao é arísio?

  6. Opinião do Estadão a partir de númerios estatísticos? Passo!

  7. rosan amaral disse:

    Vamos fazer o encontro do blog na véspera do crássico (03/02) porque haverá chance do bad motoqueiro estar presente. Qual opinião de todos?

    • OPA! não sei de quem você está falando…. não sou mau e muito menos motoqueiro… E NUNCA um encontro teve a data e local determinado por minha causa… Escolhe outro aí para bode expiatório ou para atender seus desejos de data… Marca uma data e EU me resolvo… Já viajei 750 km de estrada em 7h para ir a encontros e afins, não será um do PHD que vai me fazer quebrar esta regra fundamentalista.

    • Damas disse:

      Sacaneia não Rosan. 22/12 é parte de um feriado esticado e muita gente que mora fora pode estar aí em BH. Já comprei a minha passagem. rsrsrsrs

    • Damas disse:

      Quanto ao Evandro ele vai nem que seja no colo de alguém, quinem O Bebê de Rosimeyre II que está circulando nas redes sociais. KKKKKKKK

      • Damasceno, você é da turma que adora fotos e imagens montadas em redes sociais e blogs de direita? Vai ver é adepto de jornais que publicam matérias a partir de comentários de blog e que escrevem matérias como “…como publicamos em primeira mão, agora a confirmação de verdade…”

    • rosan amaral disse:

      Então façamos 2: dezembro e fevereiro.

      • Rosan, este papo eu conheço… quando não se consegue uma data que você pode ir, sugere outra. No final das contas não vai em nenhuma da duas… Conheço esta história do blog e de outras praças… Quem assume a organização (se é que podemos chamar de organização 😉 escolhe a data e manda ver… quem pode ir, vai, quem não pode ou não quer ir, não vai… Todos que se prontificaram a assumir esta tarefa (até certo ponto, simples tarefa) ouviram sempre isto de mim… e podem testemunhar se foi a melhor opção ou não… arruma um lugar e data… acerta com o síndico para ele não dar o bolo e voilá … SÓ ISTO!

      • Rosan tá usando a tática maquiavélica… dividir para conquistar…

      • rosan amaral disse:

        Minha sugestão: através do Cruzeiro, conseguir um teste drive no novo restaurante azul do mineirão para o dia 02/02/13; dará um bom marketing para o novo estádio; se a Minas Arena pagara a conta, deixo fotografar e divulgar as imagens; Damas terá passaporte diplomático e poderá estar presente.

  8. Naldo disse:

    “É com muita tristeza e pesar que anuncio que mais uma vez não poderei participar do encontro do PHD marcado para o dia 22/12/2012.”

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.