Mistérios

Por SÍNDICO | Em 22 de novembro de 2017

Nunca saberemos:

  1. Se Capitu traiu Bentinho.
  2. Quem matou Celso Daniel.
  3. Quem subornou a Portuguesa.
  4. O que sairá da caixa preta do Barro Preto.
  5. Das tratativas entre Janota, Miler e Joesley.
  6. Quanta grana rolou nas eleições do Cruzeiro.
  7. Quem mandou apagar os reflectores do Independência.
  8. Os termos do contrato do Bnfes com o Governo de Cuba.
  9. Se Mariza realmente era a culpada por todos os malfeitos.
  10. Quanta propina cartolas sulamericanos receberam de televisões.
  11. O que levou Ruy Rei a forçar sua expulsão contra gambás em 1977.
  12. O que conversaram Janota e o advogado Friboi atrás de engradados num boteco de Brasília.

Melhor, então, a gente criar teorias conspiratórias.

Selecione um tema destes e crie sua TC, caro leitor.

51 comentários para “Mistérios”

  1. Economista disse:

    Brasil: o país da pornografia.

  2. LUIZ ANTONIO disse:

    Agora pode acrescentar o 13: Itair ameaçou Vincintin de morte?

  3. matheus t penido disse:

    Há um grande complô das “elites” pra impedir a volta do coitadinho Lula à Presidência. ——— Obama é um agente islâmico que foi plantado na Casa Branca pelos inimigos dos EUA. ———- 11Set foi obra do governo americano pra justificar a invasão ao Oriente Médio em busca de petróleo.

  4. Ricardo Ramos disse:

    Vixe… O Vicintin jogou *** no ventilador, via imprensa. Salve-se quem puder.

    • matheus t penido disse:

      A situação política do Cruzeiro virou uma espécie de “O Poderoso Chefão”.

      • Ricardo Ramos disse:

        O pior de tudo, na minha visão, é que a caixa de pandora parece ter muito mais presentes… Não conheço o Vicintin pessoalmente e não posso falar nada a respeito dele. O mesmo do Itair. Este, porém, não me parece ser alguém com credibilidade.

  5. matheus t penido disse:

    Governo dos EUA (sempre eles) oculta a presença de alienígenas que vivem na Terra usando formas humanas. ———- Governos nacionais existem apenas pra distrair o povo. Quem manda na bagaça toda são os iluminatis. ———- Todas as Copas do Mundo têm seus campeões previamente decididos por questões políticas. ———- Cruzeiro perdeu a Libertadores 2009 por causa de uma discussão por grana no vestiário.

    • SÍNDICO disse:

      ILUMINATTI é um nome dado a vários grupos, tanto reais quanto fictícios. O nome geralmente se refere aos Illuminati da Baviera, sociedade secreta da época do Iluminismo fundada em 01mai1776. Os objetivos eram opor-se à superstição, ao obscurantismo, à influência religiosa sobre a vida pública e aos abusos do estado. “A ordem do dia,” escreveram em seus estatutos gerais, “é colocar fim às maquinações dos perpetradores da injustiça, controlá-los sem dominá-los”. Os lluminati, juntos com a Maçonaria e outras sociedades secretas, foram proibidas por um édito do soberano bávaro Carlos Teodoro, com o encorajamento da Igreja Católica, em 1784. Muitos intelectuais e políticos participaram, como Fernando de Brunsvique-Volfembutel e o diplomata Xavier von Zwack, o segundo no comando da Ordem. Nomes famosos como Goethe, Gottfried Herder e duques reinantes de Gotha e Weimar também foram membros. (Wikipedia)

  6. mmc disse:

    Os 6×1 foram comprados. Meu cunhado franga acredita nessa de verdade.

  7. Celeste disse:

    Comentário feito no site, na notícia sobre a candidatura do Granata… A situação está tão feio, que o B… fez questão de ligar para o Alexandre Mattos e perguntar se ele tinha interesse no Diogo Barbosa. E explicou que estava muito fácil tirar o atleta do clube, por causa do contrato. Dito e feito, perdemos uns dos melhores laterais esquerdos do Brasil por migalhas. Tudo para enfraquecer a nova gestão.

  8. Polaco disse:

    9. “em casa de bebum, quem controla e adiministra é a mulé” já dizia o velho deitado. Portanto, 100% culpa da falicida…FATO!

  9. Ernesto Araújo disse:

    Pra mim esse é um dos momentos mais tenebrosos que já vi o Cruzeiro passar. Uma vergonha atrás da outra. Ainda bem que, dentro de campo, o time conquistou um título importante e está tranquilo na tabela do Brasileirão. Se não estivesse em crise financeira e política, 2018 poderia ser um grande ano para o Cruzeiro. Mas do jeito que a coisa vai, espero apenas não ver tudo explodir ano que vem.

  10. Ernesto Araújo disse:

    Quanto às teorias conspiratórias não costumo dar muito crédito a elas mas tenho certeza que algumas delas são verdadeiras, ainda que não possam ser comprovadas. O ser humano é surpreendente e existem pessoas dispostas A TUDO pelos seus objetivos. Então, não deixo de acreditar que, muitas vezes, o que parece impossível e improvável tenha realmente acontecido.

  11. SÍNDICO disse:

    Lembram-se de quando eu disse que o Cruzeiro tinha virado uma zona? Diante dos fatos recentes, sou obrigado a mudar. Agora é zona de guerra, com um diretor ameaçando matar quem o amola.

  12. SÍNDICO disse:

    Lembramse de quando eu disse que o Cruzeiro atrasava salários. Estava errado. Atrasava salários, prêmios, parcelas de compras, aluguel de estádio, fornecedores etc.

  13. SÍNDICO disse:

    GILVAN: “Vicintin relatou precisamente, exatamente da forma como se passou. Estávamos reunidos na minha sala, aquelas pessoas que ele relatou. O Dr José Francisco Lemos, que é do nosso grupo, nosso decano, tentando solução amigável pra eleição do conselho. O obstáculo maior era o ranço entre o Itair Machado e o Bruno Vicintin. Terminada a ligação com o Itair, depois de tentar chegar a uma conciliação, ele falou: ‘Itair disse que tem ódio do Vicintin e se o Bruno colocar alguma coisa na internet, ele vai matar o Bruno’. Todos ouvimos e ficamos pasmos. A gente tentando conciliação, pois nunca existiu isso no clube, nunca se baixou de nível, e nunca se chegou a esse ponto e agora com uma pessoa estranha na política do Cruzeiro, nunca esteve na política do Cruzeiro, acontecesse isso”.

    • Ernesto Araújo disse:

      Testemunho do Presidente !! Ou seja, fosse o Brasil e o Cruzeiro (neste momento !) coisas realmente sérias duas coisas aconteceriam: Esse cidadão não seria mais nada no clube a partir de hoje e ainda poderia ser processado por Bruno Vicintin. Que vexame !!!!

  14. Economista disse:

    Resta torcer para não haver reflexos dentro de campo.

  15. SÍNDICO disse:

    Quem diria, hem? O matador que a torcida do Cruzeiro queria está dentro de casa mesmo…

  16. Afrânio Fagundes disse:

    Uai, mas do que esta múmia do GPT está reclamando, se foi ele, mesmo que indiretamente, o responsável por este celerado do Itair estar no CEC, na medida em que, apoiou incondicionalmente a chapa do WPS?

  17. Cruzeiro vem forte para a série B em 2019. Quanta tristeza ver o clube passar por uma situação dessa. @douglassena10

  18. Bruno Furletti disse:

    Não conheço nada da politica interna, mas o fato parece choro de perdedor. Aliás, aquele que ganhou, mas não levou.

  19. Jdias disse:

    Show de horrores na política do Barro Preto. Tá cada vez pior. É o GPT tentando limpar sua barra querendo rifar Arrascaeta. Não sei porque ficar pedindo investigação na gestão GPT, as lambanças foram feitas a luz do dia. Quantas vezes nesse blog e no Cruzeiro.org foi dito que o clube estava com contas arrasadas?

  20. Bruno 7L RJ disse:

    Vejam como estão usando nosso suado dinheirinho. Um paliativo é, como bem disse o Chaves, considerar que pelo menos uma parte do dinheiro serve para pagar o Fábio, o Henrique, Léo, Arrasca…

  21. Bruno 7L RJ disse:

    VICINTIN: “Vou te dar o exemplo de um amigo meu. Você vai falar que o Alexandre Mattos foi um péssimo gestor por ter contratado o Rafael Donato? Ele também contratou Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, e o que fica na história são os títulos conquistados por ele. Eu também conquistei títulos. Em cinco anos e meio no Cruzeiro, o clube conquistou dois Campeonatos Brasileiros Sub-20, dois do profissional, um Mineiro e uma Copa do Brasil. Vou ser lembrado pela Copa do Brasil, que é o título que eu estava lá. Se eu tivesse alguma coisa para temer, eu não estaria de peito aberto. Não aceito que falem da minha idoneidade. Errei na contratação do Sánchez Miño? Errei. Paguei muito pelo Ábila? Pagamos muito mesmo por ele, mas quanto custa cair para a Segunda Divisão? O cruzeirense não sabe”.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Trecho extraído da entrevista do Vicintin.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Resumindo este trecho: dofa-se a responsabilidade, o que importa são os títulos. Mattos saiu e o Donatão continuou. Muito simples: só passar a batata quente pro sucessor.

      • Miguel Tolentino disse:

        E quando ele sugeriu que a culpa da dívida ter aumentado era a distância existente entre departamento financeiro e departamento de futebol. Jeeeeesuuuuuus! Era esse o pupilo do Gilvan para presidir o Cruzeiro em pouco tempo?

  22. Bruno 7L RJ disse:

    Síndico, acho muito válido um post sobre a entrevista do Vicintin. Se quiser eu compilo os trechos mais relevantes na minha opinião.

  23. Bruno Furletti disse:

    Trecho de uma música do grupo infantil Balão Mágico, que retrata bem a situação: “Mãe-iê, sabe o que aconteceu? O Tonico me bateu. / Roubou meu saco de pipoca, o pirulito e o picolé. / E depois ainda por cima mamãezinha / Deu uma pisada no meu pé”.

  24. Adair disse:

    Acho incrível como diante de tanta confusão o Itair continua intocável como homem forte do futebol.

    • SÍNDICO disse:

      Cai e não demora muito. E o Wagner, que descartou quem o inventou, vai junto.

      • Ernesto Araújo disse:

        É o mínimo que se espera !! O Cruzeiro não pode tornar-se um ambiente de gangsters norte-americanos, ao estilo dos anos 1920/1930. Que os cruzeirenses honrados (diretores, conselheiros, financiadores, funcionários, jornalistas e torcedores) levantem-se e bradem contra esta palhaçada que estão fazendo na instituição !!!

      • Ernesto Araújo disse:

        O trabalho de um gangster envolvia se infiltrar em negócios legítimos, normalmente em empresas na qual se era possível ganhar poder político; era dessa forma que conseguiam ganhar cada vez mais poder ao subornar as pessoas e executivos que trabalhavam nessa área. Enquanto isso, o seu local de disputa transformava as cidades americanas em violentas batalhas. (estilo gangster)

      • Miguel Tolentino disse:

        Amém! Mas o mais estranho é o silêncio do ZZP diante disse tudo, justo ele que era nosso ex-cartola mais falastrão durante estas últimas temporadas, deu pitaco desde a venda do Montillo até as últimas eleições. Estranho, muito estranho…

  25. Polaco disse:

    PENSAMENTO DO DIA: “Tem certas coisas que vc resolve com palavras, tem certas coisas que vc resolve com palavras e com a ajuda de um revólver, e tem certas coisas que vc só resolve com o revólver” (Alphonse Gabriel Capone).

  26. SÍNDICO disse:

    SORTE! Cruzeiro não vai precisar gastar dinheiro pra contratar o matador que a torcida tanto pede. Ele já está dentro do clube e começa a treinar em janeiro, antes mesmo da pré-temporada.

  27. Miguel Tolentino disse:

    O Cruzeiro hoje é um clube despedaçado, imerso ao caos das dívidas astronômicas, alavancado com instituições financeiras até o pescoço, com cotas televisivas adiantadas como garantia, com uma centena de atletas fraquíssimos vinculados a instituição, com um longo contrato de estrela com um treinador medíocre, com grupos políticos se matando (ou pelo menos ameaçando fazer) e com uma torcida bocoió. E o pior de tudo, eu duvido que isso seja o fundo do poço, tá parecendo só a beira do precipício. Quanto a briga BC e IM, de um lado um gestor incompetente, gastador e até por suas próprias palavras mimado até a tampa, do outro uma cobra criada do futebol mineiro com um histórico tenebroso que escancara o que de pior há no futebol. Ou seja, nos ataques pessoas pela imprensa, os dois estão certos e os dois estão errados… Em meio a isso tudo agoniza o Cruzeiro que sai de um grupo político incompetente e promete ser rifado para um outro perigoso.

  28. Bruno 7L RJ disse:

    Eu percebo muita gente esclarecida aqui. Sugiro ao Síndico fazermos uma chapa! Evandrão de Presida!

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.