Mestres

Por SÍNDICO | Em 24 de maio de 2010

A citação abaixo tem a clara intenção de irritar doidivanas e enxadistas que pedem um volante daquele tipo usado pelo Telê – Dinho, Pintado, Elzo e brucutus quetais – à frente da zaga celeste.

  • “Marquinhos Paraná é o jogador de meio de campo que tem o estilo de jogo mais parecido com o meu.” (José Carlos Bernardo)

Fonte? O locutor campineiro do PFC, durante a transmissão do Guarani 2×2 Cruzeiro, ontem, no Brinco de Ouro.

Obviamente, os enxadistas, telemistas, seca-pimenteiras e oportunistas não sabem quem foi José Carlos Bernardo, por isto, darão de ombros e continuarão proferindo suas habituais besteiras.

Palpite errado é da natureza do futebol. E segue o baile…

109 comentários para “Mestres”

    • Arthur disse:

      Só para não esquecer, o ZÉCARLOS foi o único do nosso time pós 68 que foi campeão Brasileiro pelo GUARANI. Quando pro essas terras diziam que ele estava “velho” demais, compondo a meiúca com RENATO e ZENON. Mais engraçado, é se comparar o ZÉ CARLOS com outro chamdo pro aqui de “malemolente” LEO SILVA. O LEO tinha de entregar a bola na boquinha porque os nossos jogadores de então ficavam esperando a bola no pé, e se o adversário antecipava e saia gol, o culpado era o LEO SILVA, não era os que corriam e deixavam a bola pra trás, tipo AAARAÚJO, F.SANTOS, e outros… Problema do Leo Silva era se achar demais, concordo. mas tinha sim condição e forma de jogar muito próxima do ZC. Pagou igual ao Paraná qdo esse chegou em 2008.

      • Eduardo Arreguy Campos disse:

        Lógico, né Arthur. Zé Carlos foi o único que jogou no guarani…

  1. claudio(xina)lemos disse:

    Eu comentei uma vez isto acho que foi com o Mauro no mineirão num jogo da libertadores do ano passado, acho que contra o deportivo Quito.

  2. Elias disse:

    Faz isso não, Jorge. Que maldade com as doidivanas….

  3. Elias disse:

    Logo agora que eles estão tão felizes com as derrapadas do Cruzeiro. Teve até festa num dos anexos…

  4. matheus t penido disse:

    Desde que eu comecei a acompanhar o Cruzeiro poucos jogadores despertaram tanta polêmica qto Marquinhos Paraná. Mero desconhecido do tocedor, vaiado na estréia, sempre com a imagem associada ao seu chefe, craque pra uns, limitado pra outros (dependendo do humor com o Adilson), enfim, a história desse cara no Cruzeiro daria um livro.

  5. Hugo 5erel0 disse:

    Paraná tá jogando abaixo do que jgou em 2008 e 209? Sim! Tá passando por uma fase ruim. NÃO! Fase ruim é quando o jogador tá sem condição até de ser titular. Paraná é quem mais segura a bronca no meio campo. É fundamental pra desafogar a defesa e é quem tem mais qualidade na saída de bola. Mas quem criticou, malhou, debochou e até vaiou o atleta, ficou esse tempo toido na espreita só esperando uma chance pra criticá-lo. Mas vão ter de esperar um pouco até mais, porque ele ainda é peça fundamental do time.

    • Renato-SP disse:

      E convenhamos, deve ser muito chato ter que esperar o MP passar por uma fase ruim.

  6. Dylan disse:

    não sei quando o Ze Carlos disse isto, ontem depois que o locutou falou eu corri atrás na internet e não achei um único registro, não dá nem pra saber de quando é este depoimento. Sera que foi baseado nos jogos recentes? duvido.Mas se ele falou tá falado, palavra de mestre é lei. Eu mesmo num jogo contra o Nautico em 2008 falei que o MP tinha jogado uma partida digna de Zé Carlos. Mas de 2009 pra cá a qualidade do seu futebol caiu assustadoramente a ponto de ele ser este ano, na minha opinião, um dois ou tres piores jogadores do time titular. Mestre Zelão foi muito generoso. Eu vi o Ze Carlos jogar. Muitas vezes. A diferença é oceanica.

    • Dylan disse:

      mas como o Zé Carlos é o maior volante que eu já vi jogar junto com o Falcão essa diferença não desmerece o MP, nem ninguém.

      • JOAOCOSTA disse:

        Concordo plenamente, foi muita bondade do Zé dizer isso. O MParaná é bom, mas a distància nesse caso é grande.

    • matheus t penido disse:

      Dylan, eu não vi o Zé Carlos jogar mas tenho ctza de que ele não quis fazer propriamente uma compração. Pelo que o locutor disse foi mais no sentido do estilo de jogo,que diferencia do que se vê hj em dia na posição. Ainda assim não se pode negar que foi um tapa de luvas(ou sem msmo) em mta gente.

    • Hugo 5erel0 disse:

      Só porque ele deu dois chapeuzinhos num atacante, muita gente fala desse jogo do Paraná. No resto dojogo, ele não fez absolutamente nada de diferente do que fez até então. Contra o Grêmio em 2008 elçe também deu uns chapeuzinhos e foi muito elogiado. Coincidentemente, ontem ele deu um chapeuzinho. Mas não são os chapeuzinhos que o classificam como peça fundamental.

    • Ernesto Araujo disse:

      Acho o Paraná bom. E só. Vou concordar com o Dylan aqui: Zé Carlos foi muito generoso com o atual volante cruzeirense.

      • Dylan disse:

        pra começo de conversa, o Ze Carlos reramente errava passes. Ele era de uma precisão inigualável nesse fundamento.

      • Hugo 5erel0 disse:

        Paraná foi o jogador que menos errou passes no Brasileiro de 2008. E até hoje erra poucos.

      • Agora… Comparar o Paraná com José Carlos Bernardo é uma das coisas mais hediondas que estou tendo que testemunhar. Zé carlos era um jogador espetacular. Marcador implacável (Cerezo diz que ele adorava dar biquinhos no tornozelo do adversário, só prá incomodar e mostrar que estava por ali). Chutava muitíssimo bem. Passava meses sem errar um passe. Era um CRAQUE, sem exagero da palavra. Paraná que me perdoe, é bom jogador, mas, não passa perto do mestre ZELÃO.

      • Jorge Santana disse:

        Concordo com vc, João. Zé Carlos era quase tudo isto que vc afirmou. Só não tinha este chute que vc diz. Agora, lendo vc e outros comentaristas, chego à conclusão de que ele não entende futebol. Anda apontando mal os jogadores que jogam parecido com ele. Quem sabe, algum dia, quando comeár a entender de bola e indique torós, correas, guiñazus, diguinhos, pierres, fabinhos e quejandos como os talentos da hora?

      • Hugo 5erel0 disse:

        Achoq ue vocÊs dois estão falando besteira. E também estou sendo muito generoso com vocês.

      • Dylan disse:

        Paraná é um caso raro de mestre, nunca foi pra seleção e só foi jogar num clube grande quando já tinha mais de 30 anos. Desfilou anonimamente sua “mestreza” mundo afora um bom tempo sem nunca ser notado.

      • Hugo 5erel0 disse:

        Paulo Baier também foi assim, Acosta também foi assim (aos 28 anos passou de feirante a atleta), e tantos outros foram assim. Descobriu sua verdadeira posição.

      • Rogério disse:

        Usar o Acosta como exemplo foi o fim da picada, fez uma temporada boa pelo Náutico e nada mais, quem teve trajetória mais ou menos parecida foi o Mineiro, que foi dispontar mesmo aos 30 anos no São Paulo.

      • Rogério disse:

        Trajetória parecida com o Paraná, é evidente.

      • Hugo 5erel0 disse:

        Mineiro já despontou bem antes pela Ponte Preta. Foi elogiado em 99, foi Bola de Prata Placar em 2000 e foi pra Seleção em 2001. O Acosta teve ótima fase no Náutico (inclusive acabou com a gente aqui no Mineirão, se lembra?). E acho válido como exemplo de talento tardio um cara que até os 28 era feirante em Montividéu.

      • Rogério disse:

        Lembro, mas foi somente naquela temporada, no ano seguinte foi para o Corinthians a peso de ouro e não arrumou nada, não sei nem por onde anda o Acosta, deve ter em algum clube de segunda categoria do Uruguai.

    • Dylan, o tal do Paraná deve ser bom mesmo… Alex10 assim falou dele: “é incrível o que ele dá de opção a quem joga no time…”. Eu não o acho sensacional, mas, não abriria mão de tê-lo no meu grupo de jogadores. É um bom jogador. Entretanto, é inegável que o nível de seu futebol caiu muito neste último ano… Ele talvez nos tenha acostumado mal… Um abraço – JCD

  7. Renato-SP disse:

    Uma coisa que deve estar sendo pensada pelo AB é como fazer esse time furar retrancas. Invariavelmente nos jogos em casa e contra times pequenos fora vamos ter que furar um block. Com Jonathan meia bomba não seria o caso de forçar o jogo do lado do DR, segurando o lateral direito? Contra o botinha na quarta será outro ferrolho. Temos que conseguir atravessar essas defesas, pois já perdemos a cota de pontos em casa nessa primeira “fase” do campeonato.

  8. matheus t penido disse:

    E como eu não sou mureteiro deixo minha opinião : MP não é craque de bola, não é o armador dos sonhos do Dylan, não arremata com a fúria de um camisa 9, não corre feito um alucinado, não dá carrinho na lateral pra levantar a galera, não faz marketing pessoal, enfim, não chama a atenção dos mais afoitos. Por compensação tem utilidade acima da média pro time , seja marcando ( sem botinadas, sempre ), seja socorrendo quem não sabe o que fazer com a bola, seja cobrindo os laterais, seja tentando lançar os atacantes, enfim, ele faz um monte de coisas num jogo que mta gente não vê, e não costuma se omitir nas dificuldades. É um cara útil,polivalente, participativo e qdo dá tb é brilhante. Se o fosse toda hora, seria titular do Chelsea e não do Cruzeiro.

    • Elias disse:

      Se ele fizesse a metade do que vc escreveu acima, prezado Matheus, o Zé Mourinho já tinha pedido ao Florentino a contratação dele pro Real…

  9. Amácio Gattuno disse:

    Parecido não é igual. Mas compõe bem este limitado elenco.

    • Ernesto Araujo disse:

      Se o Cruzeiro tivese o dinheiro que precisa ter, Paraná seria no máximo um bom reserva.

  10. jalenito disse:

    E até estranho ver o MP fazendo uma falta e levando cartão amarelo (isso é porque ele é volante heim!)

    • Hugo 5erel0 disse:

      É verdade! E mais raro ainda é ele se contundir ou pedir pra ser poupado.

      • Elias disse:

        Apesar de tantos ‘ZÓIO GORDO” prá cima dele. Já pediram fratura, estiramento grau 100, etc…

    • Ernesto Araujo disse:

      Por outro lado faz tempo que ele não faz um gol, não dá uma assistencia e nem um lançamento que resulte pelo menos numa jogada de grande perigo para o adversário. Joga mais Parana !!!

      • claudio(xina)lemos disse:

        Cada um tem uma função em campo a do paraná com certeza não é fazer gols e nem dar assistência para gols, mas fazer a cobertura, roubar bolas, encostar para receber a bola sempre que algum companheiro está em uma posição difícil, e, isto ele faz muito bem, mesmo não estando no melhor de sua forma ele é muito importante para o time.

      • Hugo 5erel0 disse:

        Paraná não é meia nem atacante. É volante. E é eficiente pra ajudar defender e sair hogando com qualidade. Lançamento, chutes a gol, jogada de perigo e marcar gol é função de meia e atacante. Se você quer vê-lo fazendo isso tudo cê quer é o Lampard no Cruzeiro.

      • Claudinei Vilela disse:

        existe uma diferença basica entre eficiencia e eficacia.

  11. Azul Celeste disse:

    O Elenco do Cruzeiro está´precisando de um ZAGUEIRO para chegar e assumir a posição junto com o OBAMA. Dois laterais reservas (Direita e Esquerda) para compor o grupo, ou então sobe o Gil e fala pra ele: – Vc é o reserva do Jonatã e não vai voltar pros juniores. Manda embora o Faznadinho e manda o PK para o Ipatinga. Teremos que contratar jogador para compor o elenco no meio de campo, já que o Fabinho não fica. A mesma coisa vai acontecer com o Guerron e também precisaremos de um atacante reserva. Ou seja entre 4 a 5 jogadores, alguns para compor elenco e outros para serem titulares o Cruzeiro tem que trazer, senão o Dirção pode pedir o boné pois é ele que vai segurar a brocha. Isso tudo senão vendermos ninguém.

  12. Olivieri disse:

    Paraná joga demais. É acima da média. Mas este ano não tá bem.

  13. jalenito disse:

    Alguem sabe algo sobre a possivel contratação do Robert ex Pauleiras?

    • claudio(xina)lemos disse:

      O que eu sei que se ela acontecer para mim vai ser um total absurdo, não joga nada, pior que o “tosco” Wp, mas nem todos concordam comigo Jalenito, o “mestre” acha que não, e o “mestre” sabe tudo!!!!!

  14. Claudinei Vilela disse:

    Ouvi o comentarista falar isso na transmissão e como nao vi Ze Carlos jogar, concluo o seguinte:
    Se o Paraná tivesse jogado naquela epoca, seria considerado craque.
    Se Ze Carlos jogasse nos dias atuais, seria uma ameba inoperante.

  15. Claudinei Vilela disse:

    Zaga exposta o tempo todo e os ceguetas insistem em dizer que o problema é só os zagueiros. Que Th e Gil destoam todos sabemos, mas a trinca de volantes nao tem dado a cobertura necessaria. Toda hora tem mano a mano entre zagueiros e atacantes adversarios. A diferença basica do futebol foi essa: antes haviam jogadores mais ou menos em cada varias posições (caso do Parana), hj precisa-se de especialistas em cada posição, fazendo o seu melhor para que no conjunto se tenha um bom resultado.

    • claudio(xina)lemos disse:

      A zaga está exposta, é uma verdade, mas porque a culpa é do paraná? E os outros? Cadê o Henrique, o Pedro who e o Fernandinho?
      O time está sofrendo deste mal desde que o fabricio se contundiu e passou a ficar de fora do time, Acho que a melhor solução é a escalação do Fabinho no lugar do Fabricio e não do Pedro Ken, que ainda não conseguiu se firmar no time. Todos cairam de rendimento sem o fabricio, inclusive o Henrique.

  16. mariana disse:

    Gosto muito do futebol do MP, meu pai tem como ídolo o Zé Carlos, um dia elogiei o Marquinhos e ele me falou da semelhança dos 2, assim como já tinha lido isto por aqui. Os detratores do MP não o deixam em paz, ele tem que acertar TUDO, tem que provar que merece estar no time SEMPRE, são implacáveis. Qndo ele não joga fica claro sua importancia, mas preferem demerecê-lo, principalmente qndo o alvo final da crítica se chama Adílson Batista.

  17. Claudinei Vilela disse:

    Nao tenho nada contra a pessoa do Paraná, inclusive grito seu nome na arquibancada, só acho que ele nasceu alguns anos à frente da epoca em que deveria ter nascido.

  18. claudio(xina)lemos disse:

    Eu prefiro o Eliandro, muito mais jogador, e sem ônus!!!!

  19. Hugo 5erel0 disse:

    Tostão também elogiou o Paraná em 2009.

  20. Rogério disse:

    A maioria dos criticos do Paraná não comparecem aos jogos do Cruzeiro, o que o Paraná joga sem a bola é um absurdo, sempre está como opção para os companheiros, isso a TV não consegui mostrar, Adilson já disse certa vez que todo mundo quer jogar ao lado do Paraná de tanto que ele socorre os companheiros.

  21. Naldo disse:

    Zé Carlos!!!??? Quem é Zé Carlos? Esse cara não deve entender nada de futebol. Falar que o MP joga bola… eu hein.

  22. Raphael disse:

    A gente viu esse ano o quanto o Paraná é importante para o Cruzeiro. Quando não jogou bem, sofremos bastante. Acho que a parada da Copa vai ser boa pra ele. Está cansado, afinal é titular absoluto a muito tempo. E vai continuar sendo depois da Copa.

    • Dylan disse:

      quando ele joga tb sofremos bastante,muito mais até,porque ele dificilmente fica fora

  23. Beth Makennel disse:

    Zé Carlos, um dos grandes craques do Cruzeiro. Se não me engano é o jogador que mais vezes vestiu a camisa azul 5 estrelas em todos os tempos. Realmente, o Marquinhos lembra muito do belo futebol do Zé. Gosto do Marquinhos. Não acho que é ele que tem vacilado. Quando o time tém algumas peças desajustadas, o futebol de todos acaba caíndo junto. É uma questão de segurança, confiança para o Marquinhos e todo o time voltar a jogar o belo futebol de 2009. Tenho certeza de que o Marquinhos Paraná vai ficar muito feliz e mais animado ao saber desta maravilhosa comparação com o nosso craque de todos os tempo; Zé Carlos. Saudades que mata!!! Futebol de toque de bola, categoria pura. Muita humildade!

  24. Beth Makennel disse:

    Também, estou torcendo muito para o Adilson colocar o menino Eliandro no ataque. Dá a ele ai uns 3 jogos seguidos e certamente vai pegar. Será um grande centroavante, tenho plena certeza. Também, gostaria de ver o Fabinho e o Roger titulares. O Eli Carlos é um bom reserva. Titular quero o Fabinho. E na falta do Gilberto, o Roger tém que assumir a posição do meio campo de vez. Temos tudo para ficar no topo da tabela.

  25. Mauro França disse:

    Trecho de uma entrevista do Sorin à Placar, março-2009: “Perguntado sobre quem chama sua atenção no grupo: “O Marquinhos Paraná faz um trabalho silencioso. Quando jogamos contra o Brasil em 2004, o Mascherano tinha 20 anos. Os outros jogadores eram mais badalados, mas quem fazia o trabalho “sujo”, sempre correndo e colaborando? Ele. É um pouco do que acontece com o Paraná.”

  26. Cláudio Ianni disse:

    Já me encheram o saco no Mineirão quando eu disse isto desde o ano passado !

  27. simone b de castro disse:

    Se o mestre Zé Carlos falou, tá falado! Gosto muito do Paraná, mas reconheço sua má fase. Mas isso é normal, já que joga praticamente todas as partidas, está cansado. Isso acontece com qualquer jogador. Se Alex10, meu ídolo antes de 2003 era chamado de Alexotan pq “apagava”em campo, então temos que entender que é fase…Mas sabemos do tanto que Paraná pode jogar,e isso é o que importa! A parada da Copa vai ser muito boa para se fazer muitos acertos no Cruzeiro.

    • Lamparina Acesa disse:

      Este time chegou no limite. Tem de haver uma chacoalhada no time. Quando encara um time que marca em cima e joga no erro, é fatal. Nâo temos variação, não temos opção. E os problemas já foram citados. A politica contida de contratações é um dos aspectos. Faz tempo que a Direção vem prometendo reforços, e nada. Os demais times contratam e reforçam seus times. Com Pedro Kem, Zé Carlos, Fábio Santos… num dá. Como torcedor só resta esperar uma retomada, já neste jogo contra o Botafogo. A jornada é longa. Está tudo no início.

  28. Edu Mano disse:

    O Paraná é bom jogador, mas está em uma má fase. Acho que ele poderia “comer um banco” por 2 jogos e dar lugar ao Fabinho que vinah subindo de produção, ainda mais em jogos onde o pedro Ken joga. O Paraná é um eximeo cadenciador de jogo, aquele cara que segura um segundo a mais a bola para por ordem na cozinha. Qdo joga com outro jogador que segura demais a bola, não funciona bem…

    E essa história de trazer o tal do Robert é brincadeira! Para que? Para fazer dupla com o Kieza e nem no banco ficar???? Não tem dinheiro, economiza deixando de comprar qq merda. Junta ai e traga um bom pra zaga. Q absurdo esta política de contratações do Cruzeiro ultimamente.

    Nunca tem grana para trazer um bom pq compra uma dúzia de meia boca.

    • simone b de castro disse:

      Edu, só pela defesa que o ZZP fez desse Robert a respeito do episódio do Palmeiras, no programa Minas Esporte de hoje, já vi que quem vem é ele mesmo… Deve estar sendo preterido por todos os clubes grandes, e aí o ZZP viu o tal “negócio de ocasião”… Difícil, viu!?

      • Lamparina Acesa disse:

        Negócio de ocasião: Pedro Ken, Fábio Santos… e agora o Robert(se confirmar) que não era destaque no seu time. Apenas mais um.

  29. Jorge Santana disse:

    Zé Carlos, Muricy Ramalho, Adílson Baptista, Tostão, Sorín e Alex 10 não entendem nada de futebol. Quem entende são as amebas.

    • Vinicius Cabral disse:

      Nunca o vi jogar, mas tem um lateral em Mariana, já veterano, que também elogia muito o Paraná. Elias, o nome dele.

    • Paulo disse:

      Virou mestre sob a proteção do Adilson, sem esta proteção voltará ser peão no banco de reservas dos times da serie A. Ninguém vira mestre aos 32 anos a não ser que tenha começado a carreira aos 30. Neste caso eu sou um ameba convicto.

  30. simone b de castro disse:

    OFF: É…Acabei de ler no twitter do SEMPRECRUZEIRO que Robert chega na quarta! Sabia! Sabia! Ê Zezé!

  31. Naldo disse:

    Eu gosto do Fabinho protegendo a área na ausência do Fabrício ou Henrique. Henrique, Fabrício, MP são os Titulares. Os reservas são na ordem: Fabinho, Elicarlos e Pedro Ken.

  32. simone b de castro disse:

    Vou escrever de novo, já que fiquei no Spam…No twitter do Semprecruzeiro, tá falando de uma reportagem do Lance, dando como certa a chegada do tal Robert na quarta- feira! Sabia! Ê zezé, nada muda, hein?

    • Edu Mano disse:

      Putzamerda… Siceramente não entendo. Não estamos sem grana alguma? Não contratamos o tal do Kieza Dureza? Não temos o Eliandro como boa promessa? PRA QUE MAIS UM ATACANTE MEIA BOCA??????? ?????? ??????? ???????? ???????? ??????? ??????? ???????? ?????? ???? ??????? Não valeria a pena “economizar” essa graninha, juntar mais um troco e comprar um zagueiro com “Z” maiúsculo? Pô, o Adílson foi zagueiro e entende da posição. Será que ele não vê a defesa como prioridade no time? Não tenho NADA contra o Robert, independente do que ele fez no Palmeiras. Só aco que se não é para somar significativamente, não tem o porque inchar o elenco. Não acabamos de dispensar meia dúzia???

  33. Marco Soalheiro disse:

    Não vi o Zé Carlos jogar, mas ele não é o primeiro devidamente credenciado a elogiar o Paraná. Questionar a titularidade dele no nosso elenco atual é algo que não dá nem ânimo para rebater. A cegueira futebolística é invencível.

    • Dylan disse:

      nao da animo é olhar o campo é ver esse cara em campo, dando aqueles toqueinhos inuteis de lado, deixando aqueles claros na marcação.

  34. Marco Soalheiro disse:

    Quanto ao ZZP, a entrevista que ele deu hoje não nos permite sonhar nem de perto com a conquista do Brasileirão, a não ser que o treinador tire inúmeros coelhos da cartola. Que os detratatores implacáveis do AB tenham isso em mente desde já e comecem a criticar com o mesmo empenho o dirigente.

  35. Celeste disse:

    Acompanhei um pouco do Zé carlos no Cruzeiro. Um grande jogador. Ouvi ontem essa citação do narrador do jogo que parece que foi recente. Se ele falou isso do MP só temos que ficar satisfeitos.

  36. Othon disse:

    Ta ai… pra quem sonhava com o Fred, acordem com o Robert amanhã! depois tem gente que reclama quando eu falo que tem gente pensando mais em carreira politica do que no time que dirige…

    • Edu Mano disse:

      Pois é Othon. Ando meio desacreditado da parte administrativa do Cruzeiro… Na semana do jogo com o São Paulo, conheci algumas pessoas do MKT do Cruzeiro que estavam no Morumbi. Simpáticos, mas evasivos em perguntas práticas do tipo “e ai, quando vocês vem ajudar o pessoal da Sampa Azul?”.
      Em breve… em breve…. rs

      • Othon disse:

        Edu, nao espere nada do Cruzeiro….nada mesmo, o que menos importa pra essa diretoria que esta ai é a torcida e o que ela pensa, se lixam pra gente…

      • Mano,
        São quase bem intencionados. mas defendem o Leitinho das criançcas, como qualquer um.
        Infelizmente, estão fazendo as coisas a partir da autorização e determinação do Vice de Futebol Gustavo Perrella. São desautorizados até a falarem sober coisas que deveriam ser públicas.
        Não falam nem em quais localidades tem Confraria e quem são os contatos. Concordo com o Othon sobre as dificuldades em conseguir coisas com o MKT e restante da diretoria. Infelizmente, alguns representantes de torcidas organizadas NÃO DEIXAM a torcida se aproximar da diretoria. Parece que tem até pedágio para quem pode acessar a diretoria diretamente.

  37. Lamparina Acesa disse:

    O Robert vai arrebentar no Cruzeiro. Que visão tem o ZZP – pelas batatas assadas…

  38. POis eu fui um que falei sobre posicionamento e ações do Paraná serem parecidas com a do Zé Carlos.
    Uma coisa foi dita que merece ser reforçada. Torcedor de televisão e gols do fantástico, NUNCA vai ter uma visão sobre posicionamento e futebol de alguns jogadores.
    Este tipo de torcedor é aquele que detona um Jogador e depois porque ele marca dois gols num jogo vira craque. IGUALZINHO aos times que compram jogadores por DVDs editados.
    O torcedor do Cruzeiro nâo (RE)aprende e tá piorando. Esta síndrome crônica anti-Adilson não tá cegando, tá emburrecendo. E ainda temos que ver torcedor afirmando que a OPINIÃO dele é que é “FATO”.
    Triste fim de torcedores teleguiados -> emburrecerem!