Mano: “Sabemos conviver com pressão perto da área”

Por SÍNDICO | Em 10 de setembro de 2018

PITACOS acerca do SPORT 0-0 CRUZEIRO, Ilha do Retiro, Recife, 08set18sab16h, 24ª rodada do Brasileiro 2018:

MANO MENEZES: Nosso time sabe conviver com a pressão perto da nossa área sem ceder tantas chances. O Sport fez um 1º tempo ruim, o Eduardo mexeu na equipe, colocou um lateral de ofício, o Prata, tirou um volante que estava amarelado, colocou outro, e teve mais volume no 2º tempo. E nós, em função da temperatura, do desgaste, do acúmulo, já sofremos um pouco mais pra manter o ritmo do 1º tempo. Mas quando fizemos as alterações, retomamos pelo menos o contrataque, que é preciso estar organizado quando o adversário pressiona. E houve um momento no 2º tempo em que nem isso tínhamos. David demorou um pouco pra entrar no jogo, mas depois entrou efetivamente, Com ele e o Raniel, tivemos a escapada pelos lados, o que nos deu duas chances e um pênalti.

BRUNO SILVA: Tivemos o controle, fizemos um grande jogo. Aqui sempre é dificil, calor. O juiz assumiu que errou ao anular o gol, mas não quero transferir a culpa pra ninguém. Ele pediu desculpa. Todos estamos sujeitos a erros. Pra mim, foi a primeira vez que um. árbitro pediu desculpa.

BETH MACKENNEL: Não gostei do jogo! Juiz ladrão! Anulou gol legítimo e o bandeirinha deu impedimento indevido do Barcos. Assim fica difícil! Gostei do David e do Raniel.

DOUGLAS VELLOSO: Cruzeiro fez uma partida correta, só se perdendo quando o meio de campo ficou desequilibrado na entrada de Raniel e a permanência de Barcos, o que foi corrigido pouco depois. Enquanto teve gás, o Cruzeiro ditou o ritmo e controlou a partida. Mas um erro de arbitragem mudou o jogo. Mano está certo em dizer que a história da partida poderia ser outra. Fábio, Leo, Egídio e Lucas foram os melhores.

BRUNO BARROS: Sport com um time fraco, candidato ao descenso, e Cruzeiro levando o Brasileirão na gaita fizeram jogo mediano. O time celeste mereceu a vitória, pelo gol muito mal anulado, e pela produção um pouco acima do adversário durante boa parte do jogo. Existem erros bem compreensíveis em termos de impedimento, o que não foi o caso de ontem, um erro absurdo. Gostei da atuação do Manoel, e também do David dando alguns sinais de que pode ajudar ainda nste ano. Egídio fez outra boa partida. Bruno vem mostrando evolução. Pontos negativos foram o Mancuello, mais uma não se explicando, e Lucas, que estava em slow motion, perdendo bolas bobas e muito lento no combate. 

DOUGLAS AGUIAR: Barcos estava impedido só na cabeça do juiz. Ridícula a postura do bandeira, que já ia correndo para o meio de campo quando viu que o juiz apitou uma irregularidade. Só então o bananão parou e levantou a bandeira. Lamentável mais um erro de arbitragem que pode custar pontos preciosos.

BRUNO FURLETTI: David fez sua melhor partida, Bom pra um time que precisa ter um ponta.

EDUARDO ARREGUY: Quantos pontos o Cruzeiro teria se o VAR estivesse sendo utilizado?

41 comentários para “Mano: “Sabemos conviver com pressão perto da área””

  1. SÍNDICO disse:

    MANO MENEZES: “Vamos falar objetivamente de futebol pra não fazer tese. Quantos gols legais o Cruzeiro teve anulados na competição? Pode ter certeza que são seis. Põe esses seis na artilharia, considerando o fato que você faz 1×0 no 1º tempo e abre a possibilidade de fazer mais. A equipe está produzindo, criando. Eu só pediria que deixassem a gente fazer os gols que estamos fazendo. Só dessem validade a eles. Depois voltamos a conversar. O Juiz me pediu desculpas, quando estava saindo do gramado. Ele fez me uma boa arbitragem, que acabou manchada com um lance capital. Falei pra ele que chateia a gente é o acumulado de muitos gols legais que são anulados. Um gol desse muda a trajetória de uma partida, porque submete o adversário a uma pressão. Lutamos. Fizemos um bom jogo e desperdiçamos um pênalti. Vamos torcer pra que os gols perdidos sejam guardados pros momentos importantes que teremos pela frente”.

  2. TATO disse:

    A arbitragem atrapalhou e o Cruzeiro se atrapalhou! O catadão celeste não é capaz de vencer os times mais fracos da competição… Elenco caro e retorno duvidoso.

  3. UOL disse:

    MAGRÃO fez a diferença e evitou a derrota rubro-negra em casa. Além de defender o pênalti de Raniel, o goleiro fez outra boa defesa nos minutos finais.

  4. MAGALHÃES disse:

    Qual o árbitro não roubou o Cruzeiro? Perder pênalti, chutar pra fora, perder gol feito é do jogo, agora, ser roubado em quase todos os jogos não é coincidência. Um gol mal anulado pode mudar toda a dinâmica de um jogo. Aquele jogo de empurra do árbitro para o bandeirinha e vice-versa é sintomático. Se o time tem sucesso nos jogos fáceis ou difíceis muda o astral da equipe. É psicológico. Tanto que jogadores dispensados anteriormente voltam a jogar bem em outros times. Se não houver uma providência séria, às vezes vamos detonar jogadores que poderiam estar bem melhor. Imaginem a situação do Barcos. É uma puta sacanagem!

  5. SÍNDICO disse:

    JOGOS DO CRUZEIRO EM SETEMBRO
    02Dom Cruzeiro 0x0 Inter Mineirão 22ª Série A
    05Qua Botafogo 1×1 Cruzeiro Engenhão 23ª Série A
    08Sab Sport 0x0 Cruzeiro Retiro 24ª Série A
    12Qua Palmeiras x Cruzeiro Allianz Ida semifinais Copa do Brasil
    15Sab Cruzeiro x Mineiro Mineirão 25ª Série A
    19Qua Boca x Cruzeiro Bombonera Ida quartas Libertadores
    23Dom Cruzeiro x Santos Mineirão 26ª Série A
    26Qua Cruzeiro x Palmeiras Mineirão Volta semifinais Copa do Brasil
    30Dom Palmeiras x Cruzeiro Allianz 27ª Série A

    • PREVISOES DO JOGOS DO CRUZEIRO EM SETEMBRO
      12Qua Palmeiras 0x1 Cruzeiro Allianz Ida semifinais Copa do Brasil
      15Sab Cruzeiro 2×1 Frangas Mineirão 25ª Série A
      19Qua Boca 0x2 Cruzeiro Bombonera Ida quartas Libertadores
      23Dom Cruzeiro 1×0 Santos Mineirão 26ª Série A
      26Qua Cruzeiro 1×1 Palmeiras Mineirão Volta semifinais Copa do Brasil
      30Dom Palmeiras 1×1 Cruzeiro Allianz 27ª Série A

  6. KLAUSS disse:

    Juizada e bandeiras totalmente incompetentes. E o pedido de desculpa, apesar de nobre, não altera o placar. Já passou do limite!! 😕 😕

  7. IRON disse:

    Contra o Palmeiras, Thiago Neves atingirá a marca de 100 jogos oficiais com a camisa do @Cruzeiro. São 29 gols marcados e 17 assistências. Venceu a Copa do Brasil de 2017 e o Mineiro de 2018 sendo decisivo em ambos. Deixo minha gratidão e a torcida por mais conquistas 🙏

  8. Fernando Henrique disse:

    Minhas coronárias que já não estão convivendo tão bem com a pressão quanto a defesa do Cruzeiro.

    • SÍNDICO disse:

      Tente se tranquilizar, pois já convoquei a Dra Celeste [ra avaliar seu caso.

      • Celeste disse:

        O amigo FH precisa então dar um jeito de aliviar a pressão e dar folga para as coronárias. Estas precisam estar inteiras para aguentar as emoções da CB e LA.

    • Temporada 2018: campeao mineiro depois de 3 anos; Melhor time na chave mais dificil de grupos da libertadores, quartas de final depois de passar do queridinho da globo, semi final da copa do Brasil depois de passar por Cap e Sardinhas… esta em setimo no Brasileiro jogando com time reserva….

      • Tem 6 clubes com melhor campanha que o Cruzeiro nesse Brasileirao…. Inter: Nao ganhou gaucho, fora da copa do brasil e voltando da serie B. SP fora da copa (sairam pro CAP que o Cruzeiro eliminou) do brasil e nem classificou pra libertadores, Flamerda: JA deram adeus a libertadores apanhando de nos, Porcas estao na libertadores e copa do Brasil, mas perderam estadual pros gambas… Frangas perderam a final do rural numa virada historica, sairam da copa do brasil, nem entrou na libertadores e ja vazarsm da Sula…. por causa dessas amebas ai tem Cruzeirense puto com o time….

      • Ai o Cruzeiro tem desfalques por lesao, desgaste, convocacoes pra selecao, a comissao tecnica tirando leite de pedra pra por um time competitivo em campo a cada 3 dias mas nego so quer da pedrada

      • CRUZEIRO eh o melhor time Brasileiro NESTE MOMENTO de 2018 em termos de resultados!

      • Celeste disse:

        CV, o Cruzeiro está seguindo o mesmo roteiro do ano passado. Regular no Brasileirão e bem na CB, com acréscimo da LA. A tônica dos comentários há um ano era a mesma de agora. Eu, óbvio, prefiro ver o time vencendo também no Brasileirão. Aprendi, porém, a esperar pelo final da temporada. Acho que vai pintar um caneco no pedaço.

  9. SÍNDICO disse:

    SporTV @SporTV Fred e Sassá são liberados para treinos com bola; Romero e Arrascaeta fazem testes e podem reforçar o Cruzeiro na quarta.

  10. SÍNDICO disse:

    DEPUTADA DEFENDENDO O INCESTO E O FIM DA FAMÍLIA => https://www.youtube.com/watch?v=bEMGbRNBp6Y

  11. Saddi disse:

    Quantos pontos o Cruzeiro teria se o VAR estivesse sendo utilizado? 39

  12. Saddi disse:

    O juiz tentou compensar seu erro com outro erro, nos dando um penal muito duvidoso. Pena que foi desperdiçado pelo Raniel.

  13. Bruno 7L RJ disse:

    OT: Dedé titular amanhã no jogo da seleção. Vale a pena buscá-lo já que dificilmente irá jogar?

  14. zuloobas disse:

    Considero Tite inimigo do Cruzeiro, assim como o velho escroque, digo, velho Lobo.

    • Matheus Penido disse:

      Viajou na maionese.

      • zuloobas disse:

        Pode até ser. Não vejo com bons olhos convocações unilaterais antes decisões. Ocorreu agora e em 98. Em 98 foi bizarro: Veloso, goleiro do Palmeiras era sempre convocado e Dida não. Antes da decisão, Zagalo convocou Dida, no lugar de Veloso e passada a decisão, voltou a chamar Veloso. Zagalo ainda deixou Dirceu de fora, em 1970, em episódio lamentável. Só para não me alongar, posso estar viajando na maionese. Ou não.

    • rosan amaral disse:

      Tenho minhas ressalvas. Mas depois do Adilson e do Marcelo, acho o melhor que teve aqui. Hoje o Mano é o melhor técnico do Brasil, depois do Adilson.

  15. SÍNDICO disse:

    MARADONA é apresentado como técnico de clube mexicano: “Não vim a passeio”. Aos 57 anos, ídolo argentino vai comandar o Dorados, que disputa a segunda divisão do país. (GE)

  16. SÍNDICO disse:

    BRASIL x EL SALVADOR, 11set18ter21h30, TEMPO nublado, temperatura 22º, vento 6 Km/h, umidade 94%. LOCAL: FedEx Field (92 mil), Landover, Maryland, Estados Unidos. MOTIVO: amistoso. TRANSMISSÃO: Globo e Sportv. PÚBLICO: ARBITRAGEM: Jair Marrufo, Corey Rockwell, Corey Parker (Estados Unidos). AMARELOS: GOLS: BRASIL: Neto; Militão, Dedé, Marquinhos, Alex Sandro; Casemiro, Arthur; Douglas Costa, Coutinho, Neymar; Richarlison. T: Tite. EL SALVADOR: Hernández; Tamacas, Mendoza, Barahona, Mejía; Rivera, Baires, Cerén, Sosa, Ramírez; Cruz. T: Carlos de os Cobos.

    • SÍNDICO disse:

      CRUZEIRO devia deixar Dedé jogar em paz e descansar. Escala o Manoel contra o Palmeiras e o Dedé contra a Franga e contra o Boca. Não precisa dessa loucura de resgatar o caboclo e submete-lo a uma viagem maluca pra jogar um dia depois.

  17. Thiago 5 estrelas disse:

    Também estou achando essa operação resgate maluquice, coloca o Murilo e está resolvido.

  18. SÍNDICO disse:

    ERIKA KOKAY, deputada do PT, e Jean Wyllys, do Piçol, propuseram, anos atrás, uma lei autorizando mudança de sexo de crianças a partir de 12 anos, mesmo sem o consentimento dos pais.

  19. SÍNDICO disse:

    CLASSIFICAÇÃO => 01int49 — 02sao49 — 03fla44 — 04pal43 — 05cam41 — 06gre41 — 07cru33 — 08san31 — 09flu31 — 10cor30 — 11ame30 — 12vit28 — 13bah28 — 14cap27 — 15bot26 — 16vas24 — 17spo24 — 18cea24 — 19cha22 — 20par16.

    • SÍNDICO disse:

      ARTILHARIA => [[[12]]] Gabigol [[[10]]] Pedro, Rocardo [[[9]]]] Guedes [[[8]]] Bigode, Nenê, DiegoSao [[[7]]] Pikachu, Cebolinha, Gilberto [[[6]]] Rodrygo, Romero, Nico, Diegofla, Pablo, Paquetá [[[5]]] Pottker, EvertonSao, Neilton, Kieza, Rios, BrunoPal, Rodriguinho, Moura [[[4]]] Dudu, Trellez, André, Lucalima, Serginho, Caike, Dabliupê, Viniciusjr, Patrick, Dourado, Evertonfla, Wagner, Deyverson [[[3]]] Arrascaeta, Raniel, Jael, Edigar, Andrey, Giovanni, Lindoso, Régis, Vizeu, Damião, Maicon, Silvinho, Veiga, Roger, Cazares, GabrielSpo, Luanfranga, Leonardo, Elias, Andrade…

  20. SÍNDICO disse:

    RETRANCA é um termo inapropriado pra definir o sistema de jogo do Cruzeiro. A proposta é ter posse da bola e só arriscar na boa. Não é um time de trocação, Não joga a bola de grila. O problema é perder as poucas oportunidades que cria. Mas é bom lembrar que nas derrotas pro Grêmio, Corinthians, Flamengo e Fluminense e nos empates com Paraná, Sport, Bahia e Chape criou mais chances de gol dos que os adversários.

    • BrunoBarros disse:

      Cruzeiro faz um Brasileiro ruim com nível de atuações muito fracas, no geral. Nas Copas vai bem, com um bom número de atuações medianas. Segue o baile!