Mano: “Não podemos tomar gol, com a área vazia”

Por SÍNDICO | Em 26 de fevereiro de 2019

PITACOS acerca de URT 1-1 CRUZEIRO, Zama Maciel, Patos de Minas, 24fev19dom19h, 8ª rodada, Mineiro 2019:

MANO MENEZES: O Cruzeiro não fez um jogo ruim. Com um gramado alto desse jeito, o jogo fica lento, o jogador precisa fazer mais força. Mais uma vez, abrimos vantagem e a minha chateação é essa: não termos sabido trabalhar com a vantagem. No 1º tempo, o jogo esteve na nossa mão, o adversário só teve uma chance, no último minuto. Não podemos tomar um gol daquele jeito, estando em vantagem, com a área vazia. A bola chegou no Reis, era um contra um, ele girou em cima do Murilo e fez o gol. Aí vem aquela coisa do 2º tempo, some a bola, a gente tem que entender que é assim também. Mas acho que fizemos um bom jogo de forma geral, com volume e chegada na frente. Escaparam mais dois pontos e é isso que não serve de um jogo desse.

ROBINHO: Viemos confiando vencer, precisávamos vencer. Este empate pesa muito. Mas tem campeonato ainda. Nos atrapalha no que a gente queria, de buscar a primeira colocação. Atrapalha bastante.

HENRIQUE: Natural que os torcedores fiquem receosos, mas o Cruzeiro vem forte nessas competições. Vamos focar ainda mais, podem acreditar que vamos melhorar, e o dar muitas alegriasao torcedor.

FÁBIO VELAME: Quarto empate na temporada. Tá do jeito que o Mano gosta. Não conseguimos ganhar de URT e Boae e nos dois últimos jogos o time mostrou futebol sofrível e jogando com a maioria dos titulares.

BRUNO SETELAGOAS: O time segue chuveirando bola na diagonal. Numa das poucas em profundidade, saiu o gol. Time devolve a bola rápido demais quando tenta verticalizar. Quando vai pra propor jogo, os passes são muito lentos, a bola demora uma semana pra cruzar o campo. Os únicos que aceleram o jogo são Henrique e Lucasm dois que não deveriam estar pensando o jogo todo o tempo. Mano terá que se arranjar com esse caminhão de meias de movimentação que ele tem. Quem sabe um 4-1-4-1 em determinados jogos ou situações.

CELESTE CAMPOS: O time esteva sonolento. Ainda assim jogou melhor que o adversário e poderia ter vencido. A defesa foi bem. Romero, no momento, não é o melhor parceiro para o Henrique. Sassá e ninguém dá na mesma.

65 comentários para “Mano: “Não podemos tomar gol, com a área vazia””

  1. SÍNDICO disse:

    MAURO FRANÇA completou 73 anos, no sábado, 23Fev. Saúde!

    • Tolentino disse:

      Felicidade, Mauro. Tudo do melhor.

    • Parabéns aos aniversariantes de Fevereiro deste nobre espaço (Jorge Santana, Mauro França e Beth Makennel),
      Que o Senhor lhes permita realizar os seus sonhos, que Ele lhes dê mais SABEDORIA para vocês enfrentarem e vencerem os desafios que a vida lhes oportunizar, que o Pai Celestial multiplique os seus dons que já são muitos, que as bençãos lhes sejam derramadas segundo a necessidade de suas casas e que seus dias sejam plenos de saúde, paz, amor, felicidade e sucesso.
      E finalmente, não menos importante, que vocês possam juntos conosco comemorarem títulos do Cruzeiro.
      Um grande abraço – João Chiabi Duarte

  2. SÍNDICO disse:

    BETH MAKENNEL completa 31 anos, hoje, 26Fev. Saúde!

  3. SÍNDICO disse:

    MANO MENEZES: “O jogo na Argentina será mais forte fisicamente, de mais contato. A Libertadores é assim e o Huracán tem esta característica. Nossa base é esta (que jogou contra a URT, mas projetamos ter o Fred e Edilson, por isso os tirei, pra que possam se preparar adequada pro jogo na Argentina. Vamos ver ainda o Thiago Neves, pois temos 10 dias pela frente até o jogo. Vamos avaliar terça, com calma,a situação de todos. Acredito qu a lesão do Marquinhos foi mais leve e a do Raniel um pouquinho mais complicada. Mas vamos aguardar para saber de fato o que aconteceu”.

  4. SÍNDICO disse:

    AVALIAÇÃO do Mano sobre o jogo foi correta.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Falou quase nada do jogo. Falou sobre poucas finalizações? Não. Falou das bolas cruzadas de qq jeito? Não. Falou sobre a lentidão na criação? Não… e por aí vai.

      • Matheus Penido disse:

        A entrevista foi boa, análise correta e objetiva do jogo. E veja só, ele não reclamou do pênalti não marcado.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Ah, não achei não. Mas tbm não gosto de treinador que detona o time a lá Luxa no fim de carreira. Gosto do Mano protocolar com umas pitadas de franqueza.

      • Tolentino disse:

        Espero realmente que o Mano esteja escondendo o jogo como o Bruno sugeriu no outro post.

  5. SÍNDICO disse:

    SASSÁ, realmente, não tem o perdão da Dra. Celeste.

  6. SÍNDICO disse:

    SETELAGOAS já assinou súmulas, mas nunca saiu do banco.

  7. SÍNDICO disse:

    ROMERO continua aprendendo a jogar. Aos pouquinhos, vai evoluindo. Deveria ser contratado em definitivo.

  8. SÍNDICO disse:

    LANCES COM PARTICPAÇÃO DE MURILO
    07 Reis recebe passe na direita, mas não passa por Murilo.
    18 BOA DEFESA! Reis recebe na área, Murilo escorrega, o centroavante arremata, Fábio encaixa.
    20 Robinho cobra falta, Murilo cabeceia pra fora.
    38 Egídio impede que a bola chegue a Rodney e aciona Murilo, que despacha.
    45+2 GOL. Djalma receve na esquerda, Dedé sai na cobertura, lateral cruza rasteiro, Reis faz a parede, derruba Murilo, gira e chuta, sem chance pra Fábio.
    69 Potiguar lança Oller lança, que disputa com Murilo e perde a bola.
    90 Reis dispara pelo meio, Murilo impede que ele arremate.
    91 Murilo corta bola cruzada da direita.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Só faltou escrever “Murilo amarra a chuteira, Murilo assoa o nariz…” para encher a lista. Murilo é bom zagueiro mas está mal. Não precisa desse exercício de advogado não meu caro Síndico. Ele tem toda condição de voltar a jogar bem.

  9. SÍNDICO disse:

    SEIS CHANCES CRIADAS: gol de Rodriguinho, gols perdidos por Dedé, Rodriguinho, Kayzer, Egídio e pênalti não marcado em Rodriguinho.

  10. SÍNDICO disse:

    MANO escalou corretamente, fez as substituições necessárias, sem invencionices, e orientou o time o tempo todo. Sua maior preocupação era com o lado esquerdo da Urt, daí pedir insistentemente que Orejuela guardasse o setor, ao menos, quando Egídio atacava. O lateral, entusiasmado além da conta, acabou concedendo espaço pro lace do gol de empate. O que mais um técnico pode fazer, além de escalar, alertar e mexer na equipe quando necessário?

  11. SÍNDICO disse:

    URT marcou com intensidade o tempo todo e quando o Cruzeiro conseguia vencer o bloqueio, o trio final, formado por Marcão, Gladstone e Marcos, salvava o time. O meio de campo não brilhou na armação, mas foi competente na marcação. No ataque, Reis deu trabalho, marcando um gol e perdendo outro. Mas, atenção!, ao contrário do que dizem os redialistas, o tanque não venceu todas as disputas com Murilo, perdeu algumas também, embora os ceguetas termocéfalos não tenham levado em conta as vantagens do beque cruzeirense.

  12. SÍNDICO disse:

    TORCIDA CELESTE compareceu e apoiou o time. A facção redialista, como sempre, teclou pelos cotovelos, irada, cheia de verdades, intolerante. Faz parte da comédia do futebol.

  13. SÍNDICO disse:

    MURILO perdeu duas disputas, venceu outras dez. Culpá-lo pelo gol é miopia. Orejuela, apesar de todas as recomendações do Mano, deu espaço. Dedé não conseguiu fazer a cobertura e Murilo ficou no mano a mano com o tanque Reis. Perdeu uma disputa de corpo por uma bola que não era dele, que chegou aos pés do atacante. Acontece isto o tempo todo no futebol. Nenhum beque vence todas as disputas. No futebol real, é claro. Nas redes, é diferente.

  14. SÍNDICO disse:

    HENRIQUE foi o mais lúcido do time. Marcou, deu qualidade na saída de jogo e foi ao ataque várias vezes.

  15. ARREGUY disse:

    Esse negócio de rodízio está deixando muito jogador acomodado. Ninguém tenta uma jogada individual, a preocupação é sempre passar a bola.

  16. FIVESTARS disse:

    Tô igual ao Síndico: qualquer coisa a mais que o título mineiro é lucro.

  17. SÍNDICO disse:

    ÁRBITROS erraram ao não marcar pênalti sobre Rodriguinho, acertaram nos cartões amarelos e nas demais marcações.

  18. EVANS DRAWN disse:

    It was awful! I’m shocked. But there are people believing that everything is according to what was planned, even knowing that ugly to tie with the humble Recreational Union of the Workers. They believe that the celestial team is still going to gear. And here comes the Liberating Bowl. Oh, my God! Terrible, terrible, terrible! Most valuable player: None. Worse: Robin. Hero: Little Rod. Villain: Murilo.

  19. TALENTOSO MANCUELLO disse:

    A pesar de que la jugada del gol fue fea, con el defensor de culo en el suelo observando la finalización del atacante, fue algo normal. Hermano definió bien: defensor joven contra atacante experimentado es de esperar desenlace así.

  20. RISOTTO RIZZI disse:

    La squadra di Fratello Menezes continua ad avere problemi con gli avversari che giocano nella difesa chiusa. In questo gioco, tutto è peggiorato con la partenza anticipata del piccolo Marco Gabrielle, l’unico elemento con caratteristiche ideali per rompere il catenaccio.

  21. Bruno 7L RJ disse:

    Esse cara de Sete Lagoas entende…

  22. Matheus Penido disse:

    Ao invés de sonolento, eu usaria a palavra burocrático pra definir o time em Patos de Minas.

  23. Beth Makennel disse:

    Vamos aguardar o primeiro jogo na libertadores e ai poderemos fazer uma melhor avaliação. Hora de apoiar e não cair nas armadilhas da midiazinha franga e eixo RJ-SP do mal.

  24. mrr disse:

    Que isso Sindico, repeteco?

  25. Souza disse:

    SEIS chances, nem todas tão claras, em um jogo contra a URT é de lascar. E o Mano dá ênfase a 1 gol tomado? Vai treinar jogadas e cobrança de bolas paradas, cambada de come e dorme.

    • SÍNDICO disse:

      Quais das seis chances não merecem ser chamadas de chance.

      • Bruno 7L RJ disse:

        A do Kayser foi muito boa e a do Dedé uma infelicidade mistura com zagueirice. As demais, lances bem isolados. O próprio lance do Kayser foi meio sem querer. Time deixou muito a desejar.

      • Bruno 7L RJ disse:

        A URT fez muito bem a parte dela, diga-se de passagem. A zaga esteve muito bem.

      • SÍNDICO disse:

        Lance isolado invalida chance de gol? Não deve ser contado como tal?

      • Souza disse:

        Síndico, não desvirtuar o foco. Seis chances contra a URT é muito pouco para um time que almeja título. Não faltou vontade. O time até que tentou, mas foi extremamente incompetente para criar as jogadas. Não devem estar treinando o suficiente para executar as jogadas nas partidas válidas.

      • SÍNDICO disse:

        seis chances contra qq time é um bom número. em pelada, não, mas em jogo entre profissionais é um bom número.

  26. TALENTOSO MANCUELLO disse:

    No tengo dudas de que si ese equipo del Cruzeiro se clasifica en la fase de grupos de la Libertadores, será una vez más en la cuenca de las almas, saliendo atrás y desesperándose para conseguir una plaza para la siguiente fase. El fútbol de los comandados de Hermano Menezes es muy previsible.

  27. EL BON SALVATGE disse:

    Si Murilo juga algun partit als Libertadores, estem fregits! És massa feble, fins i tot diria que és horrible!

  28. SUMMUS PHILOSOPHUS disse:

    A fan Cruises est vidulus sine cauda, hoc est pura veritas, et simplex. Quod maxime molestus populus? Et non discent is qui ex adverso est quoque ludi et aspera in quadrigis gignit. Et demum omnia non possis.

  29. Sobre o jogo concordo em tudo com o Síndico, nem que seja para irritar ao Evandrão (rs, rs, rs). Cadê o Raher?

  30. SÍNDICO disse:

    Cruzeiro 2019
    JOGOS: 3×1 Guarani, 1×0 Patrocinense, 1×1 Mineiro, 2×2 Boa, 3×0 Villa, 3×0 Tupynambás, 0x0 América, 1×1 Urt
    APROVEITAMENTO: 8j, 4v, 3]4e, 0d, 14gf, 8gc, 71%.
    ARTILHEIROS [[[4]]] Fred [[[3]]] Raniel [[[2]]] Rodriguinho, Robinho, Rafinha [[[1]]] David.
    ASSISTENTES: [[[1]]] Neves, David, Lucas, Robinho, Egídio, Orejuela, Kayzer, Rodriguinho, Marquinhos, Rafinha.

    • SÍNDICO disse:

      PARTICIPAÇÕES: [[[8]]] Fábio [[[7]]] Leo, Egídio, Raniel [[[6]]] Henrique, Robinho [[[5]]] Fred, Dedé, Lucas, Rafinha, Edílson, Romero, Kayzer, Sassá, Rodriguinho, M Gabriel [[[4]]] Cabral, Orejuela, Murilo [[[3]]] Jadson [[[2]]] Neves, David, [[[1]]] Dodô, Fabruno.

      • SÍNDICO disse:

        MDJ: [[[2]]] Rafinha [[[1]]] Robinho, Orejuela, Fábio, M Gabriel, HenriqueM Rodriguinho
        VOTOS: [[[33]]] Rafinha, Henrique [[[32]]] Robinho [[[26]]] M Gabriel [[[23]]] Rodriguinho [[[22]]] Orejuela [[[20]]] Raniel [[[18]]] Fábio [[[15]]] Romero [[[13]]] Lucas [[[12]]] Dedé [[[9]]] Egídio [[[[8]]]] David [[[6]]]] Fred [[[5]]] Leo [[[3]]] Edílson, Jadson [[[2]]] Murilo [[[1]]] Cabral, Mano, Kayzer, Torcida.
        ADVERSÁRIOS: [[[3]]] Zé Ricardo [[[2]]] Jussani, Berola [[[1]]] Paulão, Givanildo, Gladstone, Marcos

      • SÍNDICO disse:

        MANO: 201 jogos, 97 vitórias, 59 empates, 44 derrotas, aproveitamento de 58%.

  31. SÍNDICO disse:

    ZEBRARIA:
    GRÊMIO 1×1 Aimoré, 0x0 Brasil
    INTER 1×2 Pelotas, 0x2 SãoJosé, 1×1 Veranópolis
    AVAÍ 1×1 Joinville, 0x1 Figueira, 0x1 MarcílioDias, 0x0 Brusque
    CHAPE 0x0 Metropolitano, 3×3 Tubarão, 0x0 SãoJoséRS, 0x0 Figueia
    PARANAENSE 0x1 CascavelCR, 0x0 CascavelFC, 1×2 Coritiba, 1×1 Paraná
    PALMEIRAS 1×1 RedBull, 0x0 Ferroviária
    CORINTHIANS 1×1 Sanca, 1×2 Guarani, 0x2 Red Bull, 2×2 Ferrim, 0x1 Novorizontino
    SANTOS 1×5 Ituano
    SÃOPAULO 0x1 Guarani, 0x1 Ponte, 0x0 RedBull
    FLUMINENSE 1×1 Voltaço
    FLAMENGO 1×1 Resende
    VASCO 2×2 Juazeirense
    BOTAFOGO 1×3 Cabofriense, 0x0 Bangu, 0x1 Resende
    CRUZEIRO 2×2 Boa, 0x0 América, 1×1 Urt
    MINEIRO 0x1 Tombense
    GOIÁS 1×1 Crb
    BAHIA 0x0 FluFeira, 1×1 Crb, 0x2 BahiaFeira, 1×1 Vitória, 2×2 RioBrancoAcre
    CSA 0x1 Capela, 1×1 Vitória, 0x2 Mixto
    CEARÁ 0x1 Ferrim, 0x0 Crb, 1×1 Central, 1×1 Vitória
    FORTALEZA 0x1 BotaBelo, 1×2 Cearense