Mano: “foi a segunda partida sem tomar gols”

Por SÍNDICO | Em 12 de fevereiro de 2019

PITACOS acerca do o CRUZEIRO 3-0 TUPYNAMBÁS, 10jan19dom17h, Mineirão, Belo Horizonte, 6ª rodada, Mineiro 2919:

MANO MENEZES: Fizemos um jogo tranquilo e seguro. Segunda partida sem tomar gols. Trabalhamos um pouco em cima disso, que é a segurança que a gente tem. Essa segurança nos dá sempre a possibilidade de fazer um, dois gols e construir as vitórias. Sempre foi nossa característica. Queremos ser mais ofensivos, queremos produzir bem, mas não podemos abrir mão do que é bom e que dá segurança pra equipe lá atrás. Poderíamos ter feito um placar mais dilatado. Criamos inúmeras chances. O time já começa a entrar num ritmo melhor. Isso que é o mais importante neste momento, a cada jogo acrescentar um pouco mais de competitividade, de ritmo, pois quando o adversário exigir mais, estaremos preparados pra jogarmos mais. Não gosto de usar o termo ‘teste’. O Cruzeiro está se preparando. Como não temos pré-temporada adequada, usamos os primeiros jogos exatamente pra fazer a preparação. A gente sabe a diferença e não se ilude quando tem superioridade tão grande, que não deixa o adversário dar um chute a gol. A gente sabe analisar as coisas pela experiência e passamos isso aos jogadores. O importante é ter o mesmo comportamento, a mesma entrega, como se estivesse jogando com uma equipe com mais qualificação. Nas férias, perde-se competitividade. Na volta, comete alguns erros nas primeiras rodadas, sofre gols que não estava acostumado a sofrer. Agora já estamos retomando nosso comportamento, independentemente do adversário.

MARQUINHOS GABRIEL: É difícil chegar e se adaptar tão rápido. Por isso, agradeço aos meus companheiros, à comissão. Você vê como é o clima lá dentro e a forma como eu fui recebido, então só tenho a agradecer a todos. Por isso que o futebol está conseguindo fluir muito bem. A gente achou que o entrosamento ia demorar um pouquinho, mas tem acontecido e a gente está feliz com isso.

LEO: A gente vem aperfeiçoando a parte física e a tática, trabalhando algumas estratégias, formações e variações, nestas semanas de treino. Elas têm sido bem proveitosas pra evolução do time.

JOTA DIAS: Jogo tranquilo contra um bem armado Tupynambás. Cruzeiro fez o suficiente pra vencer. A jogada do gol do Rodriguinho foi muito bonita. Marquinhos Gabriel não está deixando o torcedor sentir saudades do Arrascaeta. No time baeta, o melhor foi o Mateus Pimenta.

ROSAN AMARAL: Rodriguinho foi o cara do jogo. Ele não veio pra jogar ao lado do Neves. Ele é sombra pro Neves. Com esta nova contusão do Neves, Rodriguinho já é o titular. Marquinhos e David vão disputar a vaga deixada por Arrascaeta.

MATHEUS PENIDO: Jogo parecido com o do Villa. Como dizem os cronistas esportivos, os gols saíram com naturalidade. Melhor em campo: Rafinha.

30 comentários para “Mano: “foi a segunda partida sem tomar gols””

  1. SÍNDICO disse:

    MelhorDoJogo => RAFINHA [[[15]]] Cadu, Bastos, Emerson, Carneiro, Damião, Reis, Velloso, Ulhoa, Alberto, Romeu, Nem, Vanda, Penido, Síndico, Dudu —– RODRIGUINHO [[[11]]] Sá, Romarol, Rizzi, Rosan, Espigão, Anchieta, Seisaum, Walterson, Nanayoski, Diogo, França —– MARQUINHOS [[[6]]] Dias, Marcoalex, Klauss, Bitencourt, Celeste, Viana —–  DEDÉ [[[1]]] Barnabé —– EGÍDIO [[[1]]] Milani…

  2. SÍNDICO disse:

    FÁBIO não foi exigido. As bolas que chegaram foram encaixadas e ponto final.
    EDÍLSON cuidou mais da defesa, atacando pouco. Saiu-se bem no que se propôs a fazer.
    DEDÉ foi soberano. Venceu todas as disputas aéreas e esteiras, na defesa e no ataque. Deu uma cotovelada involuntária que abriu o supercílio do Kayzer. Precisa se benzer pra evitar incidentes como esse e o da Bombonera.
    LEO acertou tudo o que fez e ainda teve sossego na cobertura, pois Egídio atacou menos do que o habitual.
    EGÍDIO atacou menos do que o habitual, ainda assim, foi quem começou a jogada do primeiro gol, com um ótimo passe pra Marquinhos.
    HENRIQUE começou mais na contenção, terminou mais no apoio. Teve uma oportunidade de gol, que a defesa baeta conseguiu evitar que se concretizasse. Atuação correta.
    ROMERO perdeu uma bola que colocou a defesa em dificuldade, apoiou mais na etapa inicial, jogando pela direita. Na parte final, cuidou mais da contenção.
    RAFINHA não economizou energia, marcando e atacando. Fez um gol e foi bastante aplaudido quando saiu de campo. Foi escolhido o melhor da partida pela equipe da Itatiaia.
    RODRIGUINHO fez um gol e serviu pra outro. Jogou centralizado na linha de meiatacantes, com desenvoltura, buscando sempre o jogo coletivo.
    MARQUINHOS fez boas jogadas pela ponta esquerda e pelo meio, depois da saída de Rodriguinho. Foi dele o passe preciso pro gol de Fred.
    FRED fez seu quarto gol em quatro jogos seguidos. deu trabalho à biqueira baeta, mas saiu antes da metade da etapa final.
    JADSON entrou no decorrer da etapa final e jogou nas duas pontas. Teve uma chance de gol, neutralizada pela defesa baeta.
    RANIEL entrou entusiasmado, mas não fez as escolhas corretas. Perdeu uma chance de gole e noutra, segurou demasiadamente a bola quando devia entrega-la a Jadson, que estava em boas condições de dar sequencia ao lance.
    KAYZER jogou pouco tempo, o suficiente pra levar uma entrada violenta do adversário uma cotovelada acidental de Dedé. Mostrou raça e buscou o jogo. Não quer perder um segundo sequer nas oportunidades que vem recebendo.

    • SÍNDICO disse:

      MANO escalou e substituiu corretamente. No fim, reclamou das chances desperdiçadas. Com razão. Era jogo pra fazer o suficiente pra alcançar a liderança.

      • SÍNDICO disse:

        CRUZEIRO controlou a partida, sem sofrer na defesa e criando chances no ataque. Experimentou inúmeras variações na vol6ncia e na linha de meiatacantes, provavelmente, pensando em desafios futuros. Ninguém, jogou mais, mas Dedé, Marquinhos, Rafinha e Rodriguinho estiveram acima dos colegas em produtividade.

      • SÍNDICO disse:

        TORCIDA CELESTE ocupou 23% dos lugares. Dos presentes, 21% entraram na faixa. Menos mal que todos apoiaram o time e aplaudiram os substituídos.

  3. SÍNDICO disse:

    TUPYNAMBÁS foi um time organizado, que não se retrancou, mas que pecou pela falta de criatividade. Destacaram-se os salinos na contenção, Hipólito na lateral esquerda e o experiente Ademílson, que se movimentou como garoto no comando do ataque.

  4. SÍNDICO disse:

    ÁRBITROS trabalharam bem. O Tupynambás pediu um pênalti, que não houve. Os amarelos foram bem aplicados. Aprovados.

  5. SÍNDICO disse:

    Cruzeiro 2019
    JOGOS: 3×1 Guarani, 1×0 Patrocinense, 1×1 Mineiro, 2×2 Boa, 3×0 Villa, 3×0 Tupynambás
    APROVEITAMENTO: 6j, 4v, 2e, 0d, 13gf, 7gc, 78%.
    ARTILHEIROS [[[4]]] Fred [[[3]]] Raniel [[[2]]] Robinho, Rafinha [[[1]]] David, Rodriguinho.
    ASSISTENTES: [[[1]]] Neves, David, Lucas, Robinho, Egídio, Orejuela, Kayzer, Rodriguinho, Marquinhos, Rafinha.

    • SÍNDICO disse:

      PARTICIPAÇÕES: [[[6]]] Fábio, Leo [[[5]]] Fred, Egídio, Raniel [[[4]]] Robinho, Raniel, Lucas, Henrique, Dedé, Rafinha, Edílson, Romero, Kayzer [[[3]]] Sassá, Murilo, Cabral, Rodriguinho, M Gabriel, Jadson [[[2]]] Neves, David, [[[1]]] Dodô, Fabruno.

      • SÍNDICO disse:

        MDJ: [[[2]]] Rafinha [[[1]]] Robinho, Orejuela, Fábio, M Gabriel
        VOTOS: [[[33]]] Rafinha [[[32]]] Robinho [[[26]]] M Gabriel [[[22]]]Orejuela [[[20]]] Raniel [[[14]]] Fábio, Henrique [[[13]]] Lucas [[[11]]] Rodrguinho, Romero [[[9]]] Egídio [[[[8]]]] David [[[6]]]] Fred [[[5]]] Leo [[[3]]] Jadson [[[2]]] Dedé [[[1]]] Cabral, Mano. Torcida.

  6. Bruno 7L RJ disse:

    Rosan, quem é Arrascaeta?

  7. Tolentino disse:

    Com o anúncio do empréstimo, algo é certo, Mano salta da barca no final do ano. Sem poder contar com prima velha e com um elenco mais enxuto o gaúcho vai buscar outros mercados.

    • Matheus Penido disse:

      Mas não foi vc quem garantiu que o Itair vai torrar a grana toda com o time de futebol? Escolha uma linha de raciocínio e se mantenha nela, caramba! Além disso, é preferível manter as putaveias jogando, até porque não será barato “se livrar” delas.

      • Tolentino disse:

        O Cruzeiro só vai se preocupar com isso em 2020. Até lá muito tempo pro ITM distribuir grana. Estamos ainda em 2019. Mas 2020 já vem a bomba. Pagar ou verbas de todos o tipos levadas em garantia. Entendeu ou tem que desenhar?

      • Tolentino disse:

        O que disse no tópico anterior é que no início será uma euforia danada. Até chegar a primeira parcela.

      • Tolentino disse:

        Ou você acha mesmo que instituição financeira empresta pra endividado com fama de caloteiro confiando na palavra?

      • SÍNDICO disse:

        TALENTIM precisa arranjar uma namorada. Não pode fazer bem essa fixação no Mano e no Itair. Faz mal.

      • Matheus Penido disse:

        Não dá pra mudar todo o planejamento numa virada de ano (2019 pra 20). Se enfiarem o pé na jaca agora, perderemos todo o elenco em 2020 por não pagamento de salários pois já sera cobrada a primeira parcela. Não há mais espaço pra empurrar com a barriga como fez o Gilvan, o resultado da votação de ontem já mostra o tamanho da encrenca.

  8. SÍNDICO disse:

    NEVES, quando voltar da lesão, será titular ou reserva?

    • Tolentino disse:

      Começará entrando aos poucos, será titular depois e no fim voltará ao DM. Rotina implacável de ex-jogador.

  9. SÍNDICO disse:

    Quem sai do time pra volta de ROBINHO?

  10. SÍNDICO disse:

    HENRIQUE jogará com quem na Libertadores: Cabral, Romero ou Lucas?

    • Tolentino disse:

      De acordo com as predições do treineiro – Cabral. Na hora que a porca entorta o rabo ele chama o Lucas nas demais vai de Cabral.

  11. SÍNDICO disse:

    NIGINHO completaria 107 anos nesta terça. Ele marcou 210 gols em 280 jogos. Foi 7x campeão mineiro (3 como técnico, 4 como jogador).

  12. SÍNDICO disse:

    CRUZEIRO 1×1 SERRANENSE, 12fev19ter16h, Toca II, jogo-treino. Gols: Sassá, Barroso. CRUZEIRO: Rafael; Orejuela, Fabruno (Cacá), Murilo, Dodô (Rafael Santos); Ederson (Lucas), Cabral; Jadson, Robinho, Kayzer (Sassá); Raniel.

    • SUPERESPORTES disse:

      KAYZER voltou a ter participação ativa no treino. Além de mostrar muita disciplina tática nas ações ofensivas, sofreu o pênalti que culminou no único gol do time celeste. Outro destaque foi o volante Jadson. Atuando com ponta pela direita, o jogador aproveitou vários rebotes e finalizou em algumas ocasiões, especialmente no primeiro tempo. No setor defensivo, chamou atenção as orientações de Mano Menezes ao lateral-esquerdo Dodô. O treinador chamou atenção várias vezes para a recomposição defensiva do camisa 18. Já o goleiro Rafael, escolhido para a atividade, defendeu um pênalti. No rebote, porém, João Barroso marcou o gol do Serranense.

  13. HOJE EM DIA disse:

    A ATA assinada na reunião dessa segunda garante o comprometimento do Conselho Deliberativo com o Conselho Fiscal para que haja o pleno pagamento dos débitos que colocam diariamente oficiais de Justiça na porta do Cruzeiro. Mesmo sem divulgar a entidade financeira que repassará o dinheiro ao clube por questões de cláusulas de confidencialidade, o HD apurou que o empréstimo será feito em Euro e haverá seguro para proteção cambial. Assim, as duas partes, tanto o banco, quanto o Cruzeiro, se resguardarão contratualmente, uma vez que a negociação envolve riscos para ambas as partes. O dinheiro servirá para quitar alguns “valores perigosos”. O clube deve R$178 milhões ao Governo Federal (Profut), recebeu notificação da Receita Federal e tem poucos dias para quitar quantia milionária não divulgada, que se não for quitada, gerará grandes problemas. Gá também uma ação trabalhista recente que o obrigará o Clubea pagar R$1,9 milhão imediatamente.

  14. SÍNDICO disse:

    MANO MENEZES: “Eu já conhecia Rodriguinho e Marquinhos de ver e sofrer quando jogava contra eles. A gente tem uma maneira simples e bem estruturada de jogar e isso facilita pra quem chega. Ganhamos um jogador com características de ponta, que é raro, mas que ao mesmo tempo também tem habilidade pra construir a armação das jogadas, fazer parte delas. Estamos muito contentes. Rodriguinho é um jogador da função mesmo, que trabalha nas costas dos volantes, que entra na área. Fazia tempo que não marcava, hoje já marcou. Então isso vai recuperando a confiança dos jogadores e vai dando a eles a retomada que pra nós é importantíssima”.