Mano: “descuido no balanceamento defensivo”

Por SÍNDICO | Em 2 de fevereiro de 2019

PITACOS acerca do BOA 2-2 CRUZEIRO, no Dilzon Melo, Varginha, 31jan19qui20h, pela 4ª rodada do Mineiro 2019:

MANO MENEZES: Primeiro tempo muito bom do nosso time; segundo, com dois erros fatais. O adversário chutou duas vezes, fez dois gols. Teve méritos, mas tínhamos o jogo controlado. Não soubemos vencer. Houve falha de posicionamento e cobertura. Adversário fez jogadas com velocidade em cima dos laterais e você tem que fazer leitura disso. Tomamos o segundo gol pela falta de cuidado, no balanceamento defensivo. Nossa equipe toma poucos gols, mas neste campeonato só não tomou numa partida. Agora está na hora de acabar. A expulsão foi justa. Um central não pode tomar amarelo por atrapalhar reposição do goleiro. Depois pode fazer falta, pode precisar abordagem um contra um, foi o que o Murilo fez, e o árbitro apresenou o segundo amarelo. Nossa equipe tem muita qualidade técnica, não pode vir a Varginha, fazer dois gols e não levar a vitória. Boa estreia do Marquinhos Gabriel. Recebeu uma tarefa, fez bem, foi o ponta-ponta. Ganhamos um jogador novo, que pode dar amplitude no jogo, um jogador de perna esquerda atuando pela esquerda.

MARQUINHOS GABRIEL: Pra um primeiro jogo tá de bom tamanho. Lógico que sempre dá pra melhorar. Fomos bem no 1º tempo, conseguimos fazer 2×1. Fizemos um bom jogo, mas nos dois chutes que os caras acertaram, fizeram dois gols.

ROBINHO: Tomamos dois gols bobos.

DOUGLAS VELLOSO: Jogo típico de início de temporada. Cruzeiro dominou o primeiro tempo, mas perdeu  o fôlego no segundo. Perdeu também o escape ofensivo após as substituições. E a gota d’água foi a expulsão de Murilo, que tirou qualquer poder imediato de reação. O Cruzeiro arrisca pouco, não teve nesses primeiros jogos ímpeto de fazer gols, O time sempre muda de rotação quando está em vantagem no placar, Ademais, parece que a concentração anda pouca pra controlar a partida.

EDUARDO ARREGUY: Difícil avaliar a utilidade do Sassá, quando ele entra nos jogos aos 65, com a obrigação de mudar o resultado. Ele merece uma chance de entrar jogando e ficar até o final, com tempo pra mostrar se vai ou não ser útil.

MIGUEL TOLENTINO: Só pode ser piada sofrer pra empatar com o Boa, um postulante ao módulo dois do Rural.

ZULOOBAS: Marquinhos Gabriel, grata surpresa na função do Judas. Mano é fooodaa, mas tá cheio de “entendedor” pra criticá-lo, apesar dos bons resultados nas últimas etemporadas.

FÁBIO VELAME: O que irritou não é o empate, mas o futebol pobre.

30 comentários para “Mano: “descuido no balanceamento defensivo””

  1. SÍNDICO disse:

    MelhorDoJogo => MARQUINHOS [[[11]]] Uol, Viana, Silvercan, Burian, Zuloobas, Bitencourt, Chiabi, Morato, Guilherme, Olivieri, Tadeu —– LUCAS [[[9]]] Arreguy, Velame, Talentim, Schrier, Geraldo, Velloso, Penido, França, Dudu —– ROBINHO [[[8]]] Espigão, Leo, Seisaum, Mack, Barreto, Milani, Romarol, Marilu —– HENRIQUE [[[2]]] Pyxis, Barnabé —– LEO [[[2]]] Celeste, Síndico…

  2. SÍNDICO disse:

    AINDA TEM GENTE falando de campeonato rural, 23 anos depois que o ZZP cunhou a expressão. Eita falta de imaginação!

    • Matheus Penido disse:

      Isso era pura fanfarronice do Zezé Perrella. Na hora de contar os títulos da gestão ele não exclui os “rurais”. E o pior é que não foram só os cruzeirenses que caíram nessa, muitas frangas também usam a expressão cunhada pelo cartola celeste. No caso delas é ainda mais constrangedor, convenhamos.

  3. SÍNDICO disse:

    M GABRIEL fez uma estreia razoável, não mais do que isso.

  4. SÍNDICO disse:

    SASSÁ tá que nem o Gardelon: só pega rabo de foguete.

  5. SÍNDICO disse:

    BALANCEAMENTO defensivo correto teria sido Leo ir lá na ponta dar um cacete no Denis. Mas já que o Murilo é quem foi, nada a reclamar. Leo tb fez cobertura na esquerda. Importante foi parar o garoto boveta.

  6. SÍNDICO disse:

    ARACNÍDEO esse papo do Robinho. Pro Boa, foram gols espertos, espertíssimos até,

  7. SÍNDICO disse:

    FUTEBOL do Cruzeiro não foi pobre, nem rico, foi o de costume. Jogo calculado pra correr poucos riscos. Sem afobação. Cruzeiro não tem elenco pra jogo veloz, de estocadas fulminantes, de jogadas mirabolantes. Esta não é a proposta. Quem não gosta, melhor acompanhar o hóquei sobre o gelo na Iespien.

  8. SÍNDICO disse:

    MURILO fez a coisa certa ao impedir a ligação direita do goleiro. A defesa celeste estava sem sua biqueira naquele momento. E o cara nem tinha certeza de que a cobertura estava a postos. pelo sim, pelo não, parou a jogada.

  9. SÍNDICO disse:

    DESINTERESSE dos jogadores do cruzeiro pelo jogo é chavão de comentarista com preguiça de pensar. Nenhum time se desinteressa chutando onze bolas a gol. Sem contar os arremates travados pela defesa boveta. Além do mais, quem vai se desinteressa, com um concorrente no calcanhar, caso de todos os titulares celestes.

  10. SÍNDICO disse:

    PÚBLICO de jogo em varginha só sai quando ninguém mais se lembra do assunto. E, quando sai, dez mil, viram quatro mil e oitocentos.

  11. SÍNDICO disse:

    GRAMADO excelente no Dilzon Melo. Ou será que os jogadores celestes apenas se esqueceram de lançar mão dessa desculpa mixuruca?

  12. Eduardo Arreguy Campos disse:

    E os passa-fome da Venezuela, do Maduro, passaram por cima do Brasil, dos bolsonaros.

  13. SÍNDICO disse:

    ELENCO DO VILLA NOVA: Georgemy, João Pedro, Matheus Cabral, Alex (G), Gabriel Limeira, Rafael Vitor, Marquinhos Lopes, Gustavo Moreno, Batista (B), Artur Vieira, Luis Felipe, Elivelton Marques, Danillo Ribeiro, Eron (L), Denilson, Ramires, Renato Bruno, Eurico (V), Luiz Fernando, Leonida, Iury, Felipinho Oliveira (M), Diney, Pinguim, Cassiano, Elias, Higor, Bruno Cantanhede, Andre Luiz, Hiwry. T: Eugenio Souza. A: Luizinho.

  14. SÍNDICO disse:

    GUSTAVO RISSI, beque de 20 anos, renovou contrato e será emprestado.

  15. SÍNDICO disse:

    FRED x Villa Nova: 3 jogos, 3 vitórias, 3 gols => 05fev05, Villa 1×2 Cruzeiro (2 gols), 04mar17, Mineiro :2×1 Villa (1 gol), 17fev18, Cruzeiro 1×0 Villa.

  16. SÍNDICO disse:

    FRED disputou 89 partidas pelo Cruzeiro, com 44 vitórias, 18 empates, 27 derrotas, 62 gols, média de 0,7.

  17. Tolentino disse:

    Uma coisa é certa: O futebol mixuruca do Cruzeiro é digno do campeonato que ele disputa.

    • SÍNDICO disse:

      não é um futebol mixuruca, é um jeito mais seguro de jogar. muitos times bem-sucedidos fazem ou fizeram isto. são paulo do muricy, corinthians do carille, espanha de 2010 etc…

      • Souza disse:

        Concordo. Esta é a proposta do Mano há muito tempo. E com este estilo dificilmente ganhará um campeonato de pontos corridos, mas tem boas chances nos do tipo Copa. Rodriguinho e M. Gabriel chegaram principalmente para melhorar a marcação no meio de campo e não o ataque. Creio que seja este o pensamento do Mano. Quando a defesa não funciona, tudo desanda.

      • Matheus Penido disse:

        Pois é. Muricy levou 3 brasileiros seguidos, foi demitido no ano seguinte depois de cair pro Cruzeiro na Libertadores e desde então o SP só conquistou uma sulamericana nos últimos 10 anos. São paulinos hoje sentem saudades do muriçoca.

      • SÍNDICO disse:

        Carille foi campeão no Brasileiro jogando assim. Não existem fórmulas pra se conquistar este ou aquele título.

  18. Cruzeiro.Org disse:

    Receita cobra do Cruzeiro R$17 MI em impostos após Profut
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=51768 via @cruzeiro_org

  19. Cruzeiro.Org disse:

    Cruzeiro cria Banco de Ideias sugeridas pelos torcedores
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=51770 via @cruzeiro_org

    • PYXIS disse:

      Filme repetido! Uma oportunidade de todos mostrarem que podemos muito… Vamos ver a responsividade…

  20. Celeste disse:

    MM vai fechar de vez a porteira. Nada de tomar gols toda hora. Continuaremos vencendo por meio a zero e campeonando. Esse modo de jogar também pode render brasileirão. É questão de priorizar.