Lucas Silva foi cedo e voltou mais cedo ainda

Por SÍNDICO | Em 31 de janeiro de 2017

LUCAS SILVA está de volta ao Cruzeiro, emprestado por 18 meses, após fracassar no Real Madrid e no Marseille.

Vai disputar uma vaga na volância com Henrique, Cabral, Romero e Hudson. Mas antes terá de cair nas graças de Mano Menezes, que tem lá suas manias.

A resposta da torcida nas redes sociais tem sido positiva. Mas é bom o garoto não se fiar muito nisto, pois o humor do torcedor é líquido…

63 comentários para “Lucas Silva foi cedo e voltou mais cedo ainda”

  1. Matheus Chaves disse:

    Galera tá achando que ele tava de titular no Real Madrid, destruindo em todos os jogos, tamanha a festa. Vamos com calma. Se tem uma coisa que o moleque não precisa pra voltar a jogar bola são expectativas e cobranças em excesso.

  2. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Tem 24 anos, não deve ter esquecido com se joga bola. Em forma, é melhor que qualquer um dos volantes atuais.

  3. washington ramos disse:

    Centro de Recuperação Azul. Não joga há muito tempo e tinha ido pro banco pouco antes de ser vendido. Muita calma nesta hora.

  4. Melhor que Cabral, e Romero ele é com certeza, mas vai precisar de tempo, pois o que pesou na zoropa foi a questão médica, o coração.

  5. Agora sobre o clássico, o Mano já passou da hora de ganhar um no comando do Cruzeirão Cabuloso, dois empates, quero vitória já..kkkkk

  6. Tomas Pedersoli disse:

    Belissima aposta! Se jogar metade do que ja vimos jogar pelo cruzeiro, pegara a vaga do Cabral num pulo. Tem tudo pra dar certo, alem de ser duplamente bom pra gente, pois alem de ter tudo pra ser titular, podemos revalorizar ele e ter mais ganhos ainda no futuro. Outra boa noticia é q msm nao tendo jogado nos ultimos anos, nao foi por lesao

  7. SÍNDICO disse:

    ELIAS chega às frangas pra jogar. LUCAS volta ao Cruzeiro pra reencontrar seu melhor futebol. Não cobrem mais do que o Lucas pode ofeecer de imediato.

    • Miguel Tolentino disse:

      Pior que tem torcedor comparando as duas contratações, pelo amor… Elias é quase trintão, veio por uma fortuna, para assumir a titularidade certa nas frangas carente neste setor, Lucas tem só 23 anos, vem após uma passagem frustrada no Velho Mundo e nem tem precisão de assumir a posição de imediato.

  8. SÍNDICO disse:

    Cláudio Arreguy ‏@c_arreguy Lucas Silva saiu como promessa. Não vingou na Europa, prejudicado ainda por problema cardíaco, e retorna como dúvida. Que se recupere.

  9. SÍNDICO disse:

    Benny The Dog ‏@RealBennytheDog Só acho que Lucas Silva não deveria ser apresentado antes do Clássico. É que nem volta olímpica de time de vólei, ou mosáico…

  10. SÍNDICO disse:

    Walmiro Muzzi ‏@WTSMuzzi Daqui um mês, vários animais estarão reclamando da diretoria e do departamento médico. Vai vendo…

  11. SÍNDICO disse:

    Luciana Bois ‏@LucianaBois Estou triste agora pensando na possibilidade do Mano ainda preferir o Cabral e o quanto ficarei puta com isso.

  12. SÍNDICO disse:

    Samuel Venâncio™ ‏@samuelvenancio Empréstimo sem custos do Real Madrid ao Cruzeiro, que vai arcar apenas com os salários de Lucas Silva. Real pode pedir o retorno nas janelas.

  13. Tomas Pedersoli disse:

    Nao teve problema medico nenhum, apenas um exame cardiaco q apontava problemas, porem, apos mais exames, foi constatado que nao havia nada de errado com seu coraçao. Do ponto de vista fisico nao acho justo trata-lo como duvida, me parece apenas questao de entrar em forma.

  14. Tomas Pedersoli disse:

    Diacordo sindico, acho q lucas e elias vem com as mesmas expectativas. Jogadores caros, com alto salario pra dois times que possuem problemas na posiçao de volante. Ambos jogadores vem pra ser titulares dos seus times e se nao conseguirem serao tratados como contrataçao q deu errado. Nao se tras um jogador do real madrid, com o salario em euro que com certeza esta entre os mais altos do time pra ser 5ª opçao

  15. Raposa Matuta disse:

    O foco deve ser na recuperação do atleta… Caso ele e a torcida tenham paciência, o cenário é perfeito, pois temos bons volantes e ele poderá conquistar seu espaço pouco a pouco, sem a necessidade de ser “o cara”. No Real Madrid e Olympique era frequentemente utilizado como primeiro volante, o que nunca foi sua função de destaque. Muito bom vê-lo de volta!

  16. Romarol disse:

    Ótimo reforço. Só falta RG e ER para completar o meio de campo do Cruzeiro.

  17. Miguel Tolentino disse:

    Bom reforço, difícil porém será disputar posição com Ariel Cabral queridinho do treinador e com status de cadeira cativa no time titular. Em minha opinião, como segundo volante, o Lucas faz a transição ofensiva com muito mais qualidade que o argentino. Romero teoricamente disputaria posição com o Henrique na vaga de primeiro volante, Hudson entra nesta disputa também.

    • BrunoBarros disse:

      Henrique, Hudson e Ventura disputam a primeira volância, Cabral, Romero e Lucas Silva a segunda volância. Mas praticamente todos jogam nas duas, a exceção talvez seja o Hudson, que é um primeiro volante mais que convicto.

  18. matheus t penido disse:

    Acho a tentativa válida, mas primeiro ele tem que se recuperar dos dois anos “perdidos” pra depois pensar em entrar no time.

  19. Mauro Franca disse:

    Cabral é titular pelo muito que joga e contribui para o time. Torcedor apressado é que elege seus queridinhos e desafetos e se põe a criticar treinadores com base em impressões.

  20. BrunoBarros disse:

    Contratação desnecessária. Não estamos carentes no setor. É um jogador que mesmo se estiver bem fisicamente vem pra disputar posição, com grandes chances de ficar no banco. Há uma supervalorização em relação a ele por parte da torcida do Cruzeiro. Devagar com o andor. Pode ajudar mas tá longe de ser um jogador que vá fazer uma diferença substancial no meio de campo, muito longe mesmo. Além do mais há a questão de estar parado desde meados de 2016.

    • Miguel Tolentino disse:

      De fato não estamos, longe de cornetar a contratação, acho que para uma longa temporada com muitas competições disputadas simultaneamente é um bom reforço. Mas acredito que a contratação veio mais pela amadorismo do presidente em tentar responder o acerto das frangas com Elias, por mais absurdo que pareça.

  21. Wagner CPM disse:

    Gostei. Prata da casa que vai agregar no elenco que está bom pra este ano. Vai ser útil pro Cruzeiro.

  22. Moema (MFox) disse:

    Gostei também. Claro que não sei as condições salariais, mas se não for nada exorbitante (e acredito que ele aceitaria), foi uma ótima contratação. Acho que veio para buscar a chance de recuperação, é um nome querido da torcida e com uma história de títulos no clube. E se fosse tão desprezado assim no Real Madrid, o clube já teria se desfeito dele, ao invés de empréstimos para mantê-lo jogando. Vai ser reserva, mas agrega muito ao elenco se estiver vindo com essa expectativa.

  23. Hu6o 5erel0 disse:

    Lendo os comentários parece que o Cruzeiro trouxe um volante de baciada e não um Bi Campeão Brasileiro que foi o 3º melhor do Brasileiro 2013 e o melhor do Brasileiro 2014.

  24. Hu6o 5erel0 disse:

    Ficar sem espaço no Real Madrid de Kroos, Khedira, Modric e Casemiro deve ser um grande fracasso mesmo.

  25. Hu6o 5erel0 disse:

    Cabral não é queridinho de Mano. Ele simplesmente joga muito bem e tem seu espaço no time por mérito. Com Lucas Silva em forma é absolutamente impossível o Cabral conseguir superar a concorrência.

  26. Hu6o 5erel0 disse:

    Essa cornetagem ao Lucas Silva faria sentido se ele fosse um atleta de 30 anos voltando após fracasso na Europa. Ele não ter se acertado na Europa em dois anos não justifica nem de longe essa histeria. Aos 24 anos não há nada que indique que ele possa jogar distante do esplendor de 2014. Se jogar perto daquilo é titular do Cruzeiro e de qualquer clube brasileiro.

    • BrunoBarros disse:

      Minhas ponderações são em relação ao que ele jogou aqui, até porque lá fora ele não conseguiu jogar, no Real e no Olympique. Acho um bom jogador, pode ajudar, mas não acredito que consiga ser o titular. A expectativa tá exagerada por parte de alguns, acima da capacidade do jogador. Isso pode inclusive ser nocivo nessa volta ao futebol após praticamente um ano parado. A mesma coisa com o Thiago Neves, pode ajudar, mas a expectativa também tá acima do que o cara pode entregar, e isso costuma atrapalhar bastante. Cabe ao Mano conseguir encaixá-los no elenco com consciência, sem delírios megalomaníacos.

  27. matheus t penido disse:

    Cabral joga um arroz com feijão de boa qualidade. Com a concorrência atual dificilmente ele perderá a titularidade. Por outro lado se o Lucas retomar o futebol de 2014 o argentino senta. Aguardemos.

  28. Fabio Velame disse:

    Em forma, é o volante de mais qualidade no grupo. Mas a dúvida é essa, com o tempo inativo, quando ele estará disponível p jogar?
    De qualquer forma, achei interessante a volta do jogador. Espero que tenha sucesso!

  29. Excelente retorno, sinto profunda algaravia. É um nome que construiu história, e não é qualquer um que é vendido para o time presidido por Florentino Pérez, maior acionista de ACS na Espanha. Além disso, festejo que Cabral seja titular. Ele é um baluarte dentro e fora de campo. Parabéns para o Mano, que seguramente não faz definições por “queridinhos”.

  30. washington ramos disse:

    02/set/2013 estava no Mineirão e o LC fez dois golaços na vitória de 5×3 sobre o vascoco. Este LC é bem vindo. Só lembrar que se passaram mais de três anos. O do final de 2014 não serve.

  31. Bruno 7L RJ disse:

    Voltou, vai recuperar a forma e vai arrebentar. Seja bem vindo, garoto!

  32. SÍNDICO disse:

    Judivan Silva ‏@JudivanSilva Bom dia nação celeste,só para deixar claro, a camisa 16 sempre foi do Lucas e agora não será diferente ,seja bem vindo irmao! @16LucasSilva

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.