Lorena sacou na rede

Por SÍNDICO | Em 1 de maio de 2010

O Florianópolis vencia por 2×0 quando tocou pro Lorena, maior pontuador da Superliga, sacar pra descontar a vantagem. E ele sacou na rede.

Na sequência, após erros dos dois lados,o time catarinense fechou a partida, no Ibirapuera: Florianópolis 3×0 Montes Claros (25×22, 25×20, 31×29).

Venceu o conjunto, a equipe. Perdeu quem dependia demais de um atleta. Perdeu também quem se fartou de etiquetas, como o Pinheiros, e quem fez muito barulho por nada, pois vacilou na hora de decidir vacilou, caso do Sada.

A final da Superliga masculina, no Ibirapuera, não teve 10% da carga emocional da decisão feminina. O time mais equilibrado fez valer sua força.

Algo parecido com o que tem se notado também no futebol. Na linha do Olé, ficaria, mais ou menos assim: “Não tem glamour, nem figurões, mas tem bola”

45 comentários para “Lorena sacou na rede”

  1. AgTo disse:

    O fato é o que o final da Superliga de voleibol é um espetáculo. Cada ano melhor e á pegando. Já é, sem dúvida, o nosso segundo esporte.

    • AgTo disse:

      E o Florianópolis por ter o melhor time, o melhor conjunto e estar calejado de decisões, levou merecidamente mais um título. O Montes Claros fez o seu melhor, mas não foi o suficiente. Montes Claros esta de parabens, e que tomara Deus, mantenham o time que já conquistou a cidade. A paíxão pelo vôlei lá só pedre para a paixão celeste.

    • Ernesto Araujo disse:

      Impressionou bastante a facilidade de Florianópolis ao derrotar o MOC. Os caras tão muito na frente das outras equipes. Um conjunto perfeito !

  2. Olivieri disse:

    Enfim, acabou!

  3. Walterson disse:

    O Lorena fez um ace que o banceira, a meio metro do lance, deu bola fora. O MOC só perdeu por causa deste lance.

  4. Walterson disse:

    Que mico! Na cerimônia de premiação, o cara colocou a medalha de prata no pescoço do atleta de MOC, este estendeu a mão para cumprimentar e o cidadão foi cumprimentar o Rodriguinho, que estava ao lado. E o atleta lá, com a mão estendida e cara de bobo.

    • Walterson disse:

      E aconteceu o mesmo com outro. Que falta de educação, pra dizer o mínimo.

  5. Ernesto Araujo disse:

    “pois vacilou na hora de decidir vacilou, caso do Sada.” Discordo totalmente, Jorge. O Cruzeiro não vacilou nada ! O time não tinha BOLA pra ganhar nem do MOC, muito menos do Pinheiros ou do Floripa… Sem essa de colocar a pecha de amarelões no time do Marcelo Mendez…

    • Walterson disse:

      Concordo, embora tenham vencido todas estas equipes na fase classificatória.

      • Ernesto Araujo disse:

        O Cruzeiro (volei) venceu esses caras só no começo do torneio e ainda assim em casa. O Cruzeiro também fez 3×0 no Estudiantes na fase classificatória. Mas o Jorge resolveu mudar o critério… No futebol, foi o Estudiantes que jogou bem. No volei foram os jogadores que amarelaram…

      • Jorge Santana disse:

        No futebol, o Cruzeiro fez 3×0, mas tb tomou 4×0 na fase de classificação.

      • Ernesto Araujo disse:

        Assim como o Cruzeiro (volei) ganhou em Itabira (fase de classificação) de Floripa, Pinheiros e MOC e perdeu, nessa mesma fase, para os 3 times nos jogos fora de casa. Ou seja: Os resultados de fases iniciais não contam muito na hora da decisão. Portanto, não se pode dizer que o Cruzeiro (volei) amarelou contra o MOC, em nenhuma das duas partidas da fase decisiva.

    • Ernesto Araujo disse:

      Do lado do Pinheiros/SKY pode ter havido um excesso de oba-oba… Mas os caras montaram um time pra GANHAR o torneio mesmo. Foram um pouco prejudicados no começo pois várias contusões impediram os principais jogadores de atuar. Porém comprovaram sua força ao vender caro desclassificação para Floripa e ganhar facilmente o 3º lugar.

    • Vinicius Cabral disse:

      Após se classificar bem na primeira fase, a soberba tomou conta do time do Cruzeiro. Bem feito! Até o volei do Ipatinga destrói aquele timeco lá.

  6. Ernesto Araujo disse:

    Torci descaradamente pelo Florianópolis. Claro que gostaria de ver uma equipe do norte de Minas Gerais campeã de um esporte de grande projeção nacional como o volei masculino. Mas infelizmente comecei a temer o fato dos flanelas rosas “assumirem” o MOC e ainda ficarem com uma parte dos louros da vitória alheia (Robert Cheuryot Reloaded).

    • Vinicius Cabral disse:

      Eu torci pelo MOC e não tenho essa preocupação. O norte de Minas é cruzeirense e meia dúzia de frangas não são capazes de adotar o time.

      • Ernesto Araujo disse:

        Fiquei até preocupado de ver o Lorena no pódium enrolado na bandeira dos rosados… Depois daquela da São Silvestre, acredito que a palhaçada deles não tem limites !

      • simone b de castro disse:

        E não tem mesmo, Ernesto. Penso como vc. Tudo que a torcidinha definhante adotar, eu torço contra.

      • Ernesto Araujo disse:

        Pois é, Simone. Nâo tem competência pra montar um time e ficam se escorando no time dos outros. Papelão, como sempre.

    • Jorge Santana disse:

      Nóia. Desenfreada.

      • Ernesto Araujo disse:

        Nóia dos rosaflanelados, não é ? Porque sabe-se que os caras são capazes de tudo pra aparecer fora de campo… Ta aí a CAMISA ROSA que não me deixa mentir !!

  7. simone b de castro disse:

    MOC é como esses timinhos pequenos do futebol, que quando têm que jogar contra o mais gabaritado, o mais famoso time local, se empenham até a morte! Mas na hora de decidir contra um grande de Rio, SP ou Sul, se lascam…A impressão que se tem é que a rivalidade local os incentiva muito mais. Também, torci para o Floripa!

    • Jorge Santana disse:

      Traduzindo: Montes Claros = Ipatinga. Eta mágoa que não passa!

      • simone b de castro disse:

        Não. Traduzindo: Montes Claros= time predileto das frangas, depois do Minas.

      • simone b de castro disse:

        Mas o JS tem razão mesmo. MOC = Ipatinga, Democrata, Uberaba e patético…

    • Walterson disse:

      Disconcordo, Simone. O MOC até que se empenhou mas o Floripa é mais time. Não é à toa que eles tem 4 títulos em 5 anos de vida. Talvez a história fosse outra se houvesse play-off, com o MOC jogando no caldeirão.

  8. simone b de castro disse:

    Depois que venceram o SADA/CRUZEIRO, teve jogador do MOC aparecido que foi até a arquibancada abraçar a esposa, o Talmo falou abobrinhas, a mídia rosada, lógico, estava em polvorosa…BEEEM FEEITO!

  9. Jorge Santana disse:

    Pronto, agora, além da derrota vexatória do Cruzeiro pro Ipatinga, vão remoer tb a do Sada pro MOC.

    • Ernesto Araujo disse:

      Ah não, J_S… O rei da remoagem aqui é você. Teve momentos que eu pensei que o post do pós-jogo contra o Ipatinga seria republicado poucas horas antes do início do jogo contra o Nacional…

  10. silverio candido disse:

    Pelo renovação e tempo de formação, acho que o MOC e o SADA fizeram bonito, desbancando times com tradição, como o MINAS. Resta saber se o trabalho vai continuar…

  11. silverio candido disse:

    Quem sabe eles arrumam um lugar para o T.HELENO no SADA/CRUZEIRO? Pelo menos ficariamos livre deste m.ala

  12. AgTo disse:

    O MOC ficou muito bem com o segundo lugar. Creio eu que se o Pinheiros tivesse vindo do outro lado da chave, a final seria Florianópolis x Pinheiros. Cruzeiro x MOC, brigariam pelo terceiro lugar.