Libertadores: Cruzeiro num grupo de iguais

Por SÍNDICO | Em 20 de dezembro de 2017

Sorteio colocou Cruzeiro no Grupo 5 da Libertadores 2018, com Universidad de Chile, Racing e o G3 (Petrolero, Universitário, Wilstermann, Vasco ou Concecpion).

Não dá pra cravar nem passaporte pra Sula (3º lugar), quanto mais vaga nas oitavas.

A torcida, aérea como sempre, vai achar moleza e adiará sua entrada na competição pra 2ª fase.

Se 2ª fase houver, é claro. E, pra haver, o negócio é faturar 9 pontos no Mineirão.

Com o apoio das raposas pingadas que comparecerem aos jogos.

75 comentários para “Libertadores: Cruzeiro num grupo de iguais”

  1. SÍNDICO disse:

    Por que 47 e não 48 times na Libertadores? Frescura.

  2. SÍNDICO disse:

    SAN LORENZO enfrenta Alt Mineiro na 1ª fase da Sulamericana.

  3. SÍNDICO disse:

    Fluminense contra Boliviano indefinido

  4. SÍNDICO disse:

    ALISSON, atacante, 24 anos, 1,74, 70 Kg, canhoto, 180 jogos, 26 gols.

  5. SÍNDICO disse:

    Vasco x Concepción ou Española

  6. SÍNDICO disse:

    GRUPO 5: Cruzeiro, LaU, Racing e G3 (Petrolero, Universitário, Wilstermann, Vasco ou Concecpion).

  7. Bruno 7L RJ disse:

    Se o Vasco passar, cai no nosso grupo.

  8. Jdias disse:

    Grupo bom para não enganar torcida. Quem passar desse grupo vai forte para o título.

  9. JJ disse:

    Já avisem o Mano que não tem penaltis nem gol qualificado na fase de grupos hein.

  10. Economista disse:

    SporTV só falta dizer que o Cruzeiro é um time estrangeiro.

  11. SÍNDICO disse:

    GRÊMIO pegou moleza de novo. Muita moleza.

    • BrunoBarros disse:

      Sei não hein. O Cerro Porteno é o atual campeão paraguaio e o Defensor foi campeão uruguaio no primeiro semestre e vice no segundo. São times que podem complicar sim o Grêmio.

      • BrunoBarros disse:

        O grupo do Santos, dos brasileiros, pode ser o mais fácil. Depende do 4o. integrante. O Estudiantes tá com um time bem marromeno. Bem mais pra menos.

  12. Gabriel Oliveira disse:

    Será uma grande Libertadores com 17 campeões participando dessa edição. Imprensa sul-americana dá como a maior Libertadores dos últimos tempos. E claro que o Maior de Minas não poderia ficar de fora dessa!!!

  13. SÍNDICO disse:

    SPORTV mostrando retrospectiva da CB17.

  14. Renato disse:

    Ó céus, ó vida, ó azar. O problema de ficar velho é a ranhetice.

  15. Renato disse:

    Cruzeiro classifica em primeiro com 10 pontos. 2 vitórias, 4 empates. 2 gols a favor.

  16. Thiago 5 estrelas disse:

    Tirando o grupo do Grêmio o resto muito equilibrado, se o Vasco se classificar o nosso se torna o com clubes de mais peso. Começamos fora contra o Racing, enfim uma libertadores pesada. Universidade de Chile recheada de jogadores experientes.

  17. SÍNDICO disse:

    RACING, ahora con la gestión Diego Milito-Eduardo Coudet, buscará llegar más lejos que en la Libertadores 16 y la Sudamericana 17. En un torneo donde algunos goles valen doble, Lautaro Martínez y Lisandro López le dan derecho a ilusionarse. Ellos estarán acompañados por varios refuerzos que pidió el nuevo entrenador para darle vuelo al equipo en la mitad de la cancha. (Marcelo Guerrero, Clarín)

  18. SÍNDICO disse:

    RACING sabe que Cruzeiro y Universidad de Chile estarán en su camino. Quizás deba agregarle una excursión a Bolivia, otra de las complicaciones adicionales que ofrece el programa y que seguramente deseará evitar el recién asumido Eduardo Coudet. (Clarín)

  19. SÍNDICO disse:

    SOPA DE LESMAS: Guarani, Zamora, Iquique, Tomba, Botafogo, Guayaquil, Lanús, Defensor, Porteño, Monagas. Uma hora, porém, o caldo acaba.

  20. S@muel disse:

    Alguém que entendeu o sorteio pode me explicar por que o Real Garcilaso não entrou no grupo do Cruzeiro? Grato.

  21. Trem Azul disse:

    Chefe , será que a torcida vai ser aquela vergonha de 2017 ?

  22. Flavio Carneiro disse:

    Grupo complicado! A LaU tem tido um bom desempenho no Chile e será um adversário difícil, sem contar o Racing, equipe tradicional argentina, sempre difícil de ser batida em qualquer circunstância. A última vaga, ainda indefinida, também pode nos reservar um adversário difícil, como o Vasco. Se será difícil para nós também será difícil para os adversário, afinal “la Bestia Negra” está de volta à libertadores, onde NUNCA fomos eliminados na primeira fase. Melhor assim, já começar a competição tendo que jogar em altíssimo nível. Certeza de grandes jogos e Mineirão lotado!

  23. matheus t penido disse:

    Grupo equilibrado mesmo. Cruzeiro conta com jogadores mais caros, mas isso não garante nada. LaU tem bom retrospecto recente, Racing tem tradição de sobra e o Vasco (se vier) está com um time muito competitivo. Torcida celeste vai ter que esquecer a ressaca do dia seguinte e comparecer ao Mineirão nas noites de Libertadores pra tentar garantir ao menos 7 pontos em casa.

    • matheus t penido disse:

      O lado bom é que o torcedor terá a oportunidade de deixar a ranhetice idiota de 2017 um pouco de lado e apoiar o time (dentro e fora do Mineirão). Tomara que o medo de cair pela primeira vez na fase inicial da Libertadores desperte o “gigante”.

      • Miguel Tolentino disse:

        Com certeza o torcedor celeste vai comparecer. Nossa torcida adora clássicos, adversários tradicionais e jogos de muita competitividade. Temeria por cada vazia se tivéssemos adversários do naipe do Real Garcilaso.

  24. Miguel Tolentino disse:

    Excelente chave, adversários tradicionais, logística facilitada, boa qualidade técnica em campo, promessa de casa cheia e muito equilíbrio técnico. Ficaria frustrado se nosso grupo fosse como o do Grêmio…

    • matheus t penido disse:

      Sem falar que num grupo com times sem tradição a torcida iria “exigir” que o Cruzeiro saísse atropelando todo mundo. Contra rivais que impõem mais respeito pode ser que a moçada saia da letargia. Como diz o conterrâneo do Papa João Paulo II: FATO.

      • Miguel Tolentino disse:

        Verdade, os atletas também entram ligados sem a bobagem de subestimar adversários e o torcedor não fica contando com nenhum jogo ganho.

  25. SÍNDICO disse:

    GARCILASO foi retirado do grupo do Cruzeiro porque ninguém, nem a Conmebol, aguenta mais o chororô da alttude. Simples assim.

  26. Celeste disse:

    Cada novidade é uma oportunidade para falar mal do torcedor do Cruzeiro. O que afasta torcedor do estádio é a violência, falta de dinheiro, horário do jogo e etc…

  27. jrgalvao disse:

    grupo complicado, ainda mais com os tres patetas na frente do futebol, vamos aguardarr

    • Gabriel Oliveira disse:

      Percebia q o Cruzeiro era um time mais prestigiado pela mídia principalmente do R.J e S.P quando os Perrelas estavam no comando.
      Outro dia no Sportv estavam mostrando alguma coisa relacionada as curtidas do Faceboock, em que a torcida do Cruzeiro era bem superior as da franga, em Praticamente todas as cidades de M.G, e os reporteres ficaram todos impressionados com isso pq sempre acharam q as Franga eram maiores, tenho a impressão q a fraca atuação dos nossos dirigentes nos bastidores passa essa falsa imagem.
      Ai me aparece Wagner Pires perdido diante microfones e cameras dando entrevista que mais parece um Show de Horror. ontem ao dar uma entrevista ao Spotv, teve um momento onde ele tentou ser engraçado com reportér, tentou fazer uma piada ¨sem ter o menor cacoete pra isso¨ dando uma risadinha forçada, o reporter olhando aquilo sem entender. senti muita vergonha alheia.

  28. O QUE MAIS ME PREOCUPA é a última frase: “O negócio é faturar 9 pontos no Mineirão”. Juro que quero acreditar no Mano Menezes dando uma coletiva dizendo que vai botar o time pra ganhar. Talvez seja até fácil vencer a LaU de local, mas o Racing…

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.