Lautaro, la bestia negra

Por SÍNDICO | Em 28 de fevereiro de 2018

LAUTARO MARTÍNEZ não foi o primeiro cara a castigar pessoalmente o Cruzeiro.

Sem pesquisar, só de memória, me lembro de Dodô, Petkovic, Neymar, Jesus, Lopes, Tucho…

Cruzeirenses também já açoitaram outros times: Madureira, Revetria, Dirceu, Luan, Alex, Sobis…

É do jogo. Até os seca-pimenteiras sabem. Mas não perdem a oportunidade de pontificar, como se o acontecido se devesse à inobservância de seus conselhos.  

E tem os covardes, os caras que ficam na tocaia, esperando uma derrota pra despejar nas costas dos jogadores que odeiam o fracasso do time.

Ontem, o Cruzeiro poderia ter vencido ou empatado, os números mostram isto. Mas perdeu. Diante de um Lautaro Martínez iluminado, o Maior de Minas não deu nem pra saída. 

Já aconteceu antes, vai acontecer de novo. Contra e favor. Quem não aguenta, não deve descer pro play. Simples assim. Melhor do que descer e ficar choramingando.

97 comentários para “Lautaro, la bestia negra”

  1. SÍNDICO disse:

    PENIDO e CHAVES, vcs que estão no pleno uso das faculdades mentais poderiam comentar asa atuações para o próximo post. Topam?

    • Matheus Chaves disse:

      Missão dada é missão cumprida. Fico com a defesa e o xará pitaca do meio pra frente. Faço mais tarde.

      • matheus t penido disse:

        Ser equilibrado no dia seguinte é mole. Quando tiver mais tempo eu mando os comentários. O xará já me jogou a parte mais difícil. Comentar atuação de zagueiro é mole, meia e atacante o buraco é mais embaixo. rsrs.

      • Matheus Chaves disse:

        Quem chega na frente bebe água limpa.

  2. Ivan Monteiro disse:

    Ontem as 21:30, para milhoes de cruzeirenses e imprensa brasileira o Cruzeiro era o melhor plantel e time mais preparado para disputar a Libertadores. Duas horas depois era o pior dos piores, a decepcao do ano para alguns torcedores apavorados. Nada disso! A guerra esta so comecando!

  3. Jdias disse:

    Faltou o Ceni na listinha do mal.

  4. matheus t penido disse:

    A lista é extensa, quase interminável. Tem até os carrascos que se “converteram” pro lado de cá: Oseinha da Bahia, Borges, Dagoberto, Arrascaeta, entre outros.

  5. Fernandão disse:

    Lautaro, la bestia negra. Rafinha, la bestia quadrada. Síndico, resenhei o jogo no Cruzeiro.org. Não é lá tão equilibrado quanto você, mas comentei as atuações individuais. A seu dispor.

  6. Mauro Franca disse:

    Simples assim.

    • Mauro Franca disse:

      Foi um grande jogo e a atuação do Cruzeiro esteve longe de ser um vexame. pelo contrário, o time teve chance de sair com um resultado melhor, mas o Racing aproveitou melhor as oportunidades que teve.

      • Concordo plenamente; FOI UM JOGAÇO! Podemos ficar P da vida com resultado, mas pra quem gosta de futebol foi um ótima partida de futebol, cheia de surpresas, substituições que quebram qq planejamento, 6 gols, bolas na trave, expulsão, etc….. Foi um jogo muito bom de se ver, com as equipes sempre buscando ao gol… Racing x Cruzeiro fizeram um grande jogo…. Até a volta, Racing!

      • Miguel Tolentino disse:

        O clubinho das focas continua forte.

      • Mauro Franca disse:

        “É do jogo. Até os seca-pimenteiras sabem. Mas não perdem a oportunidade de pontificar, como se o acontecido se devesse à inobservância de seus conselhos”.

      • Wagner CPM disse:

        Que papinho de jogador de dama na praça no domingo.

      • Mauro Franca disse:

        “E tem os covardes, os caras que ficam na tocaia, esperando uma derrota pra despejar nas costas dos jogadores que odeiam o fracasso do time”.

      • Mauro Franca disse:

        Uns jogam damas, outros batem o pé e ficam de birrinha porque mamãe não quer dar o bico.

  7. Bruno 7L RJ disse:

    Lautaro, fidumaegua!!!!

  8. Matheus Chaves disse:

    Rafael fez uma grande defesa e demais intervenções protocolares. No quarto gol poderia ter tido melhor sorte se não pulasse antes do chute. Ficou devendo um milagre pra devolver o Cruzeiro pro jogo.

  9. raher disse:

    A sucessão de azares iniciada com a perda de Fabio e logo depois o desmanche do lado direito do time e em seguida a contusão de Fred contribuiram sim para uma maré de azar que culminou nos 4 gols adversários onde a sorte esteve sempre do lado deles.
    Mas isso nao isenta certos jogadores de terem jogado mal e descuidado demais de marcar e principalmente pular nas bolas em nossa area, coisa que henrique, Manoel, Murilo, Egidio e Cabral parece que esqueceram. SO se salvaram mesmo romero, robinho e arrascaeta.

    • Miguel Tolentino disse:

      Engraçado é quem bota a derrota na conta dos desfalques são os mesmos que viviam entusiasmados com o bom plantel do time, com peças de reposição em todos os setores. Piada das focas do grupo! Ontem o Cruzeiro provou que falta muito ainda pra postular qualquer coisa na temporada, começando por saber como se comportar quando o adversário é expert em jogadas de bola na área. Mano que se gaba em saber posicionar uma defesa em campo, precisa aprender primeiro a posicionar seus homens em bolas bem cruzadas na área, isso é a especialidade do times sul-americanos.

      • Te falta perspicácia! ATE HOJE vc nao entendeu a coletividade de um jogo se futebol. Jogar com meio time reserva talvez seja PIOR que jogar com time inteiro reserva. O elenco eh muito bom sim, mas as pecas que foram necessarias neste jogo nao conseguiram traduzir em coletividade dentro de campo. Some se a isso que, por maiors q o Rafael seja bom, esteja bem treinado, ele NAO tem ritmo de jogo. O time de ontem foi algo totalmentr inédito.

  10. Matheus Chaves disse:

    Romero fez um bom lançamento pro Sóbis e mais uma boa jogada no segundo tempo, saindo em velocidade da defesa para o ataque. Afobado como sempre, saiu pra dar combate mais que deveria.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Até tu, Chaves? Sindico Jr!

      • Matheus Chaves disse:

        Hehehe. Eu e o JS temos algumas visões semelhantes do jogo, o que acaba fazendo algumas de nossas opiniões convergir. De todo modo, não achei que o Romero fez uma partida ruim, ainda mais improvisado na direita. Acontece que o estilo de jogo dele é esse, o que tem suas vantagens e desvantagens.

    • Miguel Tolentino disse:

      Romero jogou muita bola, dividiu, desarmou, lançou, se mandou pro ataque quando o time foi pro tudo ou nada, mas a má vontade do blogueiro com o argentino é velha e conhecida por todos aqui.

    • raher disse:

      O lado do Romero era onde se concentrava os craques do time e ele fez milagres para conta nao ser maior, recuperou bolas perdidas, dividiu , marcou e nao deixou a peteca cair do lado dele. Por la ninguem sambou;

  11. Miguel Tolentino disse:

    Botar todas as panes defensivas celestes na conta da individualidade do craque é coisa de comentarista da Fox que pediu marcação individual no argentino o jogo todo e culpou a derrota por isso. Piada, coisa de gente velha que ainda vive os tempos que um craque bastava para ganhar partidas, futebol é coletivo e os gols que tomamos foram falhas grosseiras de marcação. Ponto.

  12. matheus t penido disse:

    Henrique tentou jogar por ele e pelo Cabral. Dar conta da marcação e da saída de bola sozinho num jogo difícil é dose pra mamute, mas o capitão fez o que podia.

    • Miguel Tolentino disse:

      Muita pegação no pé dos volantes sendo que 3 dos 4 gols foram de bola parada, não perdemos na meiuca, aliás por ali ganhamos quase todas, salvo no único gol de bola rolando do Racing. Perdemos porque o time não fez o dever de casa treinando jogadas de bola aérea defensiva.

    • raher disse:

      Dos 4 gols tomados ele estava em 3 e falhou em todos. No primeiro ele fingiu correr e ficou no meio do caminho, seu trajeto era onde a bola cairia. No segundo estava no lance quando Lautaro recebeu a bola e caiu sem conseguir impedir o lance. No terceiro ele estava marcando lautaro e se limitou a dar pulinho de lado em vez de subir junto com ele na bola. Logico que a culpa não é so dele, mas era o cara mais proximo e nao fez o suficiente.

  13. matheus t penido disse:

    Cabral marcou mal, não apoiou o ataque e pra piorar errou demais nos passes, sua especialidade. Sem o bom futebol do argentino do toque de bola do time ficou comprometido e o ótimo ataque do Racing teve inúmeras oportunidades pra fustigar a zaga c3leste.

  14. Matheus Chaves disse:

    Manoel poderia ter cortado a bola do primeiro gol. Perdeu alguns combates e falhou em antecipações. Sofreu com a movimentação do Latauro.

  15. Matheus Chaves disse:

    Murilo não se antecipou ao Martinez no lance do primeiro gol. Espanou algumas bolas e salvou um contra-ataque perigosíssimo do Racing. Também penou com a velocidade do destaque argentino.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Cara, vale ressaltar que no 1º gol a falta foi muito bem batida tbm, né?

      • Matheus Chaves disse:

        Não só a falta foi bem batida como o posicionamento do Lautaro parece ter sido milimetricamente calculado para não estar impedido e ainda chegar na frente do Murilo para finalizar.

      • raher disse:

        Na verdade os argentinos entraram com 6 homens enquanto nosso time entrou com 3 e mesmo assim atrasados, Manoel e Murilo e Ariel foram os 3 que foram mais longe . O resto ficou la no inciio da grande area.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Foram errados Manoel, Murilo e Cabral que deram condição ou os demais que tentaram colocar os adversários em impedimento?

  16. Miguel Tolentino disse:

    O Cruzeiro ganhou quase todas na meiuca, salvo no único gol de bola rolando e alguns minutos após o primeiro gol dos argentinos. O Cruzeiro causou terror roubando bolas na saída da defesa de La Academia, trocou passes, avançou, fez um carnaval na defesa argentina, mas mais uma vez não soube transformar volume de jogo em gols. Por outro lado o Racing foi cirúrgico a aproveitar a pane defensiva celeste nas bolas alçadas na área de Rafael.

  17. Matheus Chaves disse:

    Egídio fez um cruzamento primoroso pro gol do Arrascaeta. Serviu como válvula de escape em algumas saídas de bola, mas estava visivelmente esgotado no finalzinho do jogo, o que comprometeu o lado esquerdo.

  18. Economista disse:

    Eu sempre disse que campeonato mineiro é jogo exibição, com exceção do clássico.

  19. matheus t penido disse:

    Robinho bela inversão no primeiro gol e uma cobrança precisa pra marcar o segundo. Ainda errou alguns passes, mas o saldo foi positivo .

  20. matheus t penido disse:

    Rafinha, sem inspiração, sem discernimento pra escolher as jogadas e , pior, sem sorte na hora de decidir. Em 90 minutos passou de jogador em grande fase a vilão.

  21. matheus t penido disse:

    Arrascaeta fez um gol , chutou uma bola na trave e criou alguns outros bons lances . Foi quem mais preocupou os donos da casa.

  22. matheus t penido disse:

    Fred jogou apenas 5 minutos.

  23. matheus t penido disse:

    Sobis, comparado à sua média, não esteve tão mal. Mas também saiu com sua cota de vilania ao perder duas chances diante do goleiro do Racing.

  24. matheus t penido disse:

    Nesves não deu qualquer sinal de inspiração. Só ajudou confundindo o goleiro no gol de Robinho, ou seja, sem tocar na bola. Não fosse o quarto gol do Racing que liquidou a fatura, poderia ter ajudado mais.

  25. matheus t penido disse:

    Mancuello ja entrou com a vaca atolada no brejo. Que eu me lembre, fez uma falta só.

  26. matheus t penido disse:

    Mano mostrou um time razoavelmente bem armado, mas falho na zaga e impreciso quando teve as chances. Como ele não faz gol e não tinha como marcar pessoalmente o garato Lautaro, não pode levar a maior culpa. Nas substituições foi conservador demais e não acrescentou nada ao time

  27. matheus t penido disse:

    Essa viagem do Cruzeiro à Argentina podia receber o título de Desventuras em Série. Contrata um pai de santo, presidente.

    • Matheus Chaves disse:

      Verdade. O time teve que juntar os cacos técnicos e psicológicos para entrar em campo. Logo de cara, perde sua referência no ataque e se vê obrigado a mudar de esquema. O Cruzeiro fez até um bom jogo, considerando todo o contexto.

      • Fez otimo jogo! Finalizou 6x ao gol, 2 entraram, 2 na trave e 2 defesas boas do goleiro. Poderia ser um 6×4 epico.

      • Com 11 finalizacoes ao gol, o jogo poderia ser 6×0 pro Cruzeiro ou 5×0 pro Racing… ou qq coisa q oscile dentro desta margem.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Bruno 7L RJ disse: 28fev18 às 4:17 pm Sem sacanagem, perder F1, Edilson, Léo e Fred é um tremendo baque pra qq equipe. 4 titulares. E ainda assim não fizemos feio propondo o jogo. O problema foi o bundalelê da bola aérea e questões pontuais defensivas.

  28. Celeste disse:

    Pontual, caro síndico! É por posts como esse que acesso o blog diariamente!

  29. Ernane Siqueira disse:

    Um tropeço e tanto! Que sirva de lição. Domingo, temos uma chance de ouro pra reabilitação.

  30. Matheus Chaves disse:

    Racing foi um time feliz nas chances que teve, correndo como nunca para marcar o Cruzeiro e fustigar nossa defesa em perigosos contra-ataques. Lautaro Martínez justificou a badalação em torno desceu nome, sendo um verdadeiro atacante moderno.

  31. Matheus Chaves disse:

    Árbitros acertaram tudo, exceto a falta que originou o segundo gol argentino.

  32. Matheus Chaves disse:

    Torcida celeste não se fez escutar primeiro pelo barulho dos argentinos e principalmente por conta dos malas da Fox que não calavam a boca.

  33. SÍNDICO disse:

    HENRIQUE foi beque, volante, meia e centroavante. Não se acomodou, fez a dele e a de outros. E sem apoio dos meias que não são muito de marcar. Foi ao lado de Egídio o melhor do Cruzeiro. Robinho e Arrascaeta, pelos gols e pela busca do jogo ofensivo, também se saíram bem. Os demais não foram tão mal quanto os doidivanas querem fazer crer. Nem o Manoel, que passou todo o primeiro tempo dobrando a biqueira com a lateral direita pra salvar a pelo do improvisado e afoito Romero.

    • Tomei 6 heinekens antes, dursnte e apos o jogo. Nao sei o que foi pior hj… a dor de barriga ou vascaino enchendo o saco.

    • SÍNDICO disse:

      Áh, dirão os doidivanas, mas o time tomou 4 gols…”. Tomou e podia ter feito 4 tb, não fossem duas bolas na baliza e uma defesaça do goleiro. Quanto aos gols do Racing, parece que foram oferecidos gratuitamente pelo Cruzeiro, os caras não tiveram mérito. Lautaro não é rápido, os caras não armaram uma jogada de bitoque, escanteios e faltas não foram bem cobrados. Nada. O Racing venceu, segundo os aloprados, por conta de falhas do Cruzeiro. Vou chamar de simplórios os doidivanas por questão de respeito, mas o certo seria chamá-los de idiotas. O que não faço, porque sou educado…

  34. Bruno 7L RJ disse:

    Zaga do Racing estava doida pra entregar a paçoca tbm.

  35. Bruno 7L RJ disse:

    Pensando e lembrando aqui com meus botões, em 2010 estreamos perdendo do Vélez de 2 a 0, jogo que o Gilberto foi expulso no inicio. Naquela ocasião, mesmo com 1 a menos o time foi valente.

  36. jrgalvao disse:

    Na minha opiniao foi um otimo jogo, o melhor da libertadores até agora, o Cruzeiro poderia ter empatado, ou mesmo ganhado, mas perdeu, com falahas individuais, mas faz parte. Sempre ressaltando que os mesmos, fizeram o de sempre, ou seja nada, neste caso me refiro ao gnomo, manelão e robinho. O time nao ficou pior por causa da derrota, tem muita agua pela frente, mas ficou o gostinho que poderia ter ido mais a frente, isso faz parte do metodo mano de ser, embora alguns aqui endeusamo treineiro. Queria mesmo era o Lana no comando do time rrsssss

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.