La Haciendita

Por SÍNDICO | Em 22 de março de 2010

Fazendinha, Azulão, Farião, Corcovado, Alçapão, Mamudão, vocês têm sócio novo no clube dos gramados esburacados e encharcáveis: La Bombonera.

Ou melhor, La Haciendita. Em Baires como em Tiotió, um pingo d’água basta pra acabar com o futebol. Em caso de dúvida, leiam o texto publicado na edição de hoje do La Nacion.

Arrã! Desnivelado como o Farião! Apertadinho como a Fazendinha! Encharcado como o Corcovado! Inseguro como o Alçapão! Trêmulo como o Mamudão!

Se soubéssemos disto antes, teríamos aprontado o maior chororô pela desclassificação na Libertas 2008. Ou muito me engano Sr. Charles Libertadores?

Un terreno desnivelado y con mal drenaje

El terreno de la Bombonera ya no es lo que supo ser. Numerosos recitales de Sabina, Arjona y Chayanne, entre otros artistas, se repitieron en los últimos años y atentaron contra la calidad del campo. Las imperfecciones ya se advertían desde hacía bastante tiempo, pero ahora también, como si le restara algo, se sumó el insuficiente drenaje.

El ingeniero agrónomo Amadeo Loria es el “encargado” del estado del campo. Si bien ayer no se conoció su punto de vista, a principios de año Loria explicó que se iban a comenzar diversos trabajos para nivelar el suelo del estadio.

Los problemas del terreno xeneize no son nuevos. En noviembre de 2008, el clásico entre Huracán y San Lorenzo, por la 17a fecha del Apertura (ganaba el Globo 1-0), fue suspendido a los 16 minutos del primer tiempo porque la lluvia no permitía que la pelota rodara.

En 2001, la conducción del club, en aquel momento encabezada por Mauricio Macri, puso en marcha la construcción de un sistema de drenaje. Por esos días, el césped presentó divisiones en rectángulos, que disparó las críticas de Carlos Bianchi. Incluso, Macri dijo: El campeón del mundo está jugando en un campo de juego que parece un tatetí. Es un gran problema”.

76 comentários para “La Haciendita”

  1. Chaves disse:

    rsrs….. No desespero de criar polêmica, o síndico pega fatos isolados pra provar certas opiniões. Comparar o elenco do Cruzeiro com o do Criciuma, o gramado do Mineirão com o da Fazendinha e dizer que o Cerro Portenho e Once Caldas é pior que o Villa Nova e Uberaba foram as últimoa pérolas. Daqui a pouco vai dizer que o Carciano é melhor que o Therry e que o HGamenon foi injustiçado por não ter tido chances nas Copas de 98 e 2002.

  2. Carlos Campos disse:

    JUNIOR BRASIL metendo o pau no Adilson! na turma da galinha mor…..DEFENDENDO A IMPRENSA…e a galinha mor tb aproveitando para meter o pau no Adilson tb…..ESSE PESSOAL IRRITA DEMAIS…e citam sempre Paulo Autuori, Parreira, Claudio Coutinho….SÁO PESSIMOS…agora táo falando q o Pelé teria sido o melhor treinador do mundo! ESTÁO TENTANDO INVERTER O ÔNUS DA PROVA!

  3. Carlos Campos disse:

    Agora começaram a falar q se o Adilson estivesse certo GINECOLOGISTA SÓ PODERIA SER MULHER!

    • simone b de castro disse:

      Nada a ver…Tosco!

    • Jorge Santana disse:

      Pensando bem, não chega a ser uma má idéia as mulheres assumirem a ginecologia e, por que não, tb a urologia.

      • Meu cuuuunhado querido Rosan, uma vez queria ir num urologista para fazer o exame do toque;.. e ele sismou que tinha que ser mulher, pois é mais delicada, etc,etc,etc… pesquisou em Beaga e achou uma… da pra acreditar ele veio e me contou todo feliz que iria fazer o tal exame com a “moça”.. ai perguntei… liga la primeiro e pergunta se ela tem as unhas da mão curtas se não ze ta f…digo… kkk a esposa dele rachou de rir… hehehe

  4. Carlos Campos disse:

    a galinha mor tá falando que SEXTA FEIRA é o dia da Falta de educaçao do Adilson Batista!

  5. Carlos Campos disse:

    A galinha mor mandando o Adilson Baixar a bola…DIZENDO QUE ELE VÊ FANTASMAS….dizendo q ele enxerga um inimigo imaginário!

  6. Carlos Campos disse:

    Pedindo q o Adilson cite nomes: EMANUEL CARNEIRO, JUNIOR BRASIL, LÉLIO GUSTAVO, ARTHUR MORAIS…sao estes os nomes…..

    • simone b de castro disse:

      Como se precisasse! Eles sabem que é para eles. Provocam o treinador, e se ele falar, aí é que a coisa piora…

  7. Carlos Campos disse:

    E o Emanuel Carneiro galinha mor terminou o assunto falando assim: “O Adilson tem um grande futuro pela frente, ele só tem 42 anos. BOA SORTE NA QUARTA FEIRA ADILSON!…..podres poderes….podres poderes…CARNICEIROS DE PLANTAO…equipezinha fraca da radia de minas….sáo vcs os nosso inimigos..FRANGUINHAS VESTIDAS DE ROSINHA….

    • Celso Libertadores disse:

      Rádio Rosa de Minas.

    • simone b de castro disse:

      São fracos, têm argumentos batidos, são corporativistas e lambe- botas de certas pessoas…Um nojo mesmo!

      • vidotti disse:

        Acho que estão merecendo uma nova homenagem no Mineirão. Atletiaia vai s. f. o meu Cruzeiro não precisa de você. Ah, é rádio Globo! O Adilson tá deixando elas descontroladas!

  8. Celso Libertadores disse:

    Acabei de conversar com o Charles Libertadores, que é meu primo. Ele pediu pra te dizer que as comparações feitas nesse post não fazem o mínimo sentido.

  9. simone b de castro disse:

    LEGAL! Adilson se tornou Sócio do Futebol do Cruzeiro! Vai pagar o boleto todo mês, e disse que mesmo que saia daqui, vai continuar pagando. Coisa de quem gosta do clube! Deu na rádio Globo agora…

    • simone b de castro disse:

      Enquanto isso, tem torcedor que tem condição financeira, e mesmo com as vantagens, prefere malhar, criticar, e condicionar o pagamento à coisas que ele acha que devem acontecer…

  10. matheus t penido disse:

    Moçada, como eu já disse naum sou fã da Itatiaia ,mas se o Adislon a cada entrevista faz questão de cutucar os caras ele msmo naum deve esperar nada diferente. Questão de lógica. Ou vcs queriam que eles dessem a outra face pra ele bater?

    • Chaves disse:

      Matheus, para comentar desse assunto, não pode-se deixar de lado todo o contexto da situação. O Adilson foi sac@neado por parte da imprensa desde que pisou no Cruzeiro. Criticaram até… Com o tempo, o Adilson foi mostrando serviço, uma parte da imprensa foi reconhecendo, mas alguns continuaram com birrinha contra o treinador. O que acontece com o Junior Brasil e com o Lélio Gustavo é que eles se sentiram no direito de falar o que bem entendiam sobre o Adilson, sem a mínima responsabilidade e até faltando com respeito muitas vezes. Eles fazem isso com muita gente, mas quase ninguém responde. O Adilson reagiu e a duplinha dinânima da Itatiaia mostrou que estão sempre preparados pra apontar e falar qualquer besteir@, mas não estão preparados para críticas.

      • simone b de castro disse:

        Era isso que eu iria falar, mas o Chaves fez muito bem. A gente tem que ter em mente toda a história, desde o início. O Adilson não está assim do nada…E eu queria que agissem do mesmo jeito quando o profexô dá suas patadas. Isso, por acaso, acontece? Falar que ele tem que ter mais calma, acho válido. Mas quando a pessoa já está estressada, e é provocada sempre, é quase que humanamente impossível não responder.

      • Paulo disse:

        Chaves, o Adilson fora de campo tem falado tudo que nós torcedores gostaríamos de falar para a imprensa, principalmente para o Arthur Morais e outros da Itatiaia. Só que dentro de campo o seu time não está correspondendo e ele está demorando muito para perceber que o esquema não está funcionando mais. A inércia dele está dando munição para a imprensa e para muitos torcedores que não concordam com algumas situações táticas que ele impõe ao time. Eu o critico muito pela teimosia, mas reconheço a sua dedicação e a sua defesa intransigente do Cruzeiro.

      • Vinicius Cabral disse:

        E alguns se esquecem que até o último jogo o Guerron, uma opção, estava machucado. Que Eli Carlos e Fabrício ainda estão machucados. Fernandinho está machucado. Os que gostam de utilizar o termo teimosia, consagrado, dentre outros, pelo Emanuel Carneiro, se essquecem que às vezes faltam opções também.

  11. matheus t penido disse:

    Chaves, eu tb naum aprecio mto o trabalho da turma de esportes da Rádia, mas essas alfinrtadas no AB são mais que esperadas. Ou vc já viu algum jornalista que naum tenha desafetos ? O próprio Juca, renomadíssimo ( belo cabelo, hein ?) tem rusgas e picuinhas com meio mundo. E o AB falou o que quis e ouviu o que naum queria (ou será que ele gosta disso tb? ). A única forma de ser diferente seria a Itatiaia ser um veículo do Cruzeiro, mas ai o AB já estaria na rua provavelmente.

  12. Walterson disse:

    Não teve chororô porque em 2008 não choveu tanto na Bomboñera nem no Mineirão.

  13. matheus t penido disse:

    Mas teve cubo de gelo atirado no campo. De todo jeito foi água, só que em estado sólido.

  14. Ernesto Araujo disse:

    OFF-TOPIC: Wallace e Sandro pré-convocados para a Seleção Brasileira de Volei para a Liga Mundial

  15. matheus t penido disse:

    TESTE

  16. Gleyton disse:

    Esse Bombonera é um pasto mesmo e o tal Boca é maior time de ranca toco ….

  17. Zedocanada disse:

    Assim como a Fazendinha, sempre achei a Bomboneira um pasto

  18. matheus t penido disse:

    Uma “Fazendinha com grife”.

  19. Walterson disse:

    Quem é Eduardo Costa, da Itatirosa?

  20. Jorge Santana disse:

    Charles ficou magoado. Mas a verdade é que, no campo do maior colecionador de títulos das Américas neste século, se chove não tem jogo. Em matéria de cancha, Boca e América Tiotió estão na mesma barca. Que não pode ter um furinho sequer pros dois não afogarem.

  21. Elias #facts disse:

    E acho que o Adilson não vai afinar. Não é do perfil dele. Vai ter resposta não vai demorar. Uma pena que perdemos aquele jogo ( maledito 15/7). Não ia sobrar pena da imprensa patética, dos torcedores quinta coluna, galináceos travestidos de cruzeirenses, etc, etc, etc.;..

  22. Tenho certeza que en La Bonbonera tem mais banheiros que na Fazendinha.., alias na minha casa tem mais banheiros que na Fazendinha.. la tem três.. o da suite, das visitas e do quarto da empregada… na fazendinha tinha somente dois…kkkkk

  23. Frede disse:

    Fazendinha na Copa 2014 já!

  24. Frede disse:

    Off: Parabéns ao Palmeiras pela troca de técnicos. Primeiro pioraram o desempenho com a demissão do Jorginho e agora a coisa vai de vento em poupa com a Demissão do Muriçoca. Marcos abandonando treino, 12ª posição no paulistinha. Modelo de gestão!

    • Walterson disse:

      Agora vai, o Porqueiras vai contratar um psicólogo. Segundo o Rockgol, precisaria de mais uma meia dúzia, 2 na defesa, 2 no meio de campo e 2 no ataque.

    • Chaves disse:

      Com a palavras, Dylan.

  25. Frede disse:

    Off 2: Parabéns ao Santos pela goleada sobre o Ituano. Dá gosto de ver esse time jogar bola. É um time leve, solto, praticando um futebol vistoso e de resultados.

  26. Frede disse:

    Off3: Como foi a venda de ingressos para o jogo de quarta?

  27. Frede disse:

    Off4: Pq vcs ainda escutam a rádio rosa de vespasiano? Não ouçam a itatiaia e a aproxime, cada vez mais, do bonfim.

  28. Frede disse:

    Eu acho que se o Velez disputasse o mineiro estaria em 7º ou 8º.

  29. Marc3lo disse:

    Mil e poucos ingressos vendidos, parece até mentira.

  30. Walterson disse:

    Já que, segundo o Gargamel, as camisas rosas se esgotarm no primeiro dia, como estão as ruas de Belzonte? Estão mais “alegres”?

    • Jorge Santana disse:

      Compraram pra tirá-las de circulação. Só o Velho Damas encomendou 2.000 que pretende distribuir pra peãozada da fazenda em que ele cria búfalos lá na Ilha de Marajó.

  31. Frede disse:

    1500 ingressos vendidos. 1500.

  32. Marc3lo disse:

    Frede,bebendo em plena 2-feira?

  33. Elias #facts disse:

    Beleza… Sem BMG, azulzinha. Preparem os cartões:
    http://www.superesportes.com.br/ed_esportes/003/template_esportes_003_149001.shtml

  34. Elias #facts disse:

    AtétuClaret?
    “Antônio Claret se recusou a adiantar os preços das novas camisas, mas provocou o rival. “O que eu posso garantir é que a nossa nova camisa não vai ser rosa”, uma referência à nova camisa de treino do Atlético.”

  35. rdish disse:

    Melequinha e Pantera empataram. Fim de jogo.

    • Jorge Santana disse:

      Taí um jogo em que qq placar era bom. Torci apenas pro gramado do Mineirão resistir á chuva. Deu empate: Chuva 1×1 Gramado. O Boca até podia mandar seus jogas aqui.

  36. Elias #facts disse:

    E vida de americano é um suplício. Quinhentas e poucas testemunhas no Mineirão, um time com cara de showbol ( Evanilson, Irênio, Euller, Fábio Jr e Micão), debaixo de chuva. 1 x 1 com o Democrata-GV. Ah, a despeito da chuvarada, o campo estava , pelo menos aparentemente, bom.

  37. Claudinei Vilela disse:

    Hmenor fez 2 gols encima do Valerio, na disputa entre Usiminas e Vale, deu Usiminas 3×1.

  38. Chaves disse:

    Há rumores nos bastidores de que a Fazendinha é séria candidata para ser sede da final da Libertadores 2010, caso o Mineirão não possa receber jogos.