Jogos Inesquecíveis do Fut Brasilis

Por SÍNDICO | Em 10 de abril de 2010

Lambuzem-se:

56 comentários para “Jogos Inesquecíveis do Fut Brasilis”

  1. Chaves disse:

    Viva o Morrinhão…. E o Marmeladinho Mineiro…

  2. Naldo disse:

    Jorge hoje tá com a macaca. Um post atraz do outro.

  3. Chaves disse:

    Off: Vamos deixar os malas repetitivos “falarem” sozinhos.

  4. Naldo disse:

    JS, o melhor foi o jogo Pink Panther x Black Panther.

  5. Chaves disse:

    Gostei do “Multicampeão”, JS.

  6. Palmeira. disse:

    Com tanta marmelada, faltou só aquele queijinho minas frescal.

  7. Chaves disse:

    Hoje eu aprendi todas as palavras que ficam presas no SPAM. A próxima será “FUNDAMENTALISTA”.

  8. Rogério disse:

    FAzer o que né, já que o Democrata não quis eliminar as frangas rosadas, preferiu ganhar um din din, vamos ser obrigados a aplicar outra goleada de 5 no primiero jogo da final.

  9. Chaves disse:

    Os clubes do Interior não têm verba, mas podiam ficar mais espertos as vezes. Poderiam aproveitar mais algumas fontes de receita. Patrocínios, placas de campo, projetos com lei de incentivo pra arrecadar grana pra base e formar jogadores, entre outras ações. Democrata e demais clubes podiam aprender um pouco com o profissionalismo do Ipatinga e do Tupi. Este ano, no último jogo do Ituiutaba no ano, contra a Cocota, no Mineirão, arrumei um patrocinador master pra camisa do BOA. COmo o joga era contra a Cocota e a Globo ia transmitir, era grana garantida pro Ituiutaba. Por falta de interesse e preguiça, o Presidente do BOA recusou a parceria. Outros clubes aceitaram.

    • Rogério disse:

      Conta mais sobre esta história do BOA. Recusaram dinheiro por preguiça??

      • Chaves disse:

        Não sei se é preguiça, falta de interesse, falta de jogo de cintura, amadorismo, etc.. Ou se é tudo junto. Só sei que com a grana dava pra pagar pelo menos metade ou 1/3 da folha salarial do mês. Isso, para patrocínio para apenas um jogo, e para um time que fazia o ultimo jogo antes de cair pra segunda divisão.

      • Rogério disse:

        Acho que é tudo junto mesmo, mas o principal é o amadorismo.

    • Naldo disse:

      Você tá arrumando patrocínio? Alem de bomba é forte.

    • Naldo disse:

      História interessante… vender jogo deve ser mais fácil.

      • Chaves disse:

        Faz parte do negócio. A Bozzano está patrocinando o São Paulo nos dois jogos contra o Santos. O Santos também terá um patrocinar só pra esse jogo. A Energil C patrocinou o Cruzeiro nos jogos da final do Mineiro ano passado. A Localweb patrocinou o São Paulo em um jogo na Libertadores. E por aí vai, é um patrocínio de ocasião, bom para a empresa e bom para o clube.

      • Rogério disse:

        Segunda vez que escuto falar disso, clube dispensando patrocinador, a primeira vez foi o Pinkaiu no ano passado.

      • Naldo disse:

        Tinha uma empresa querendo patrocinar a dupla Rapocota em 2009, o Kalil não quis e o Zezé levou a grana sozinho. Não é exclusividade do Ituiutaba não.

  10. Flavio Carneiro disse:

    Se os próprios dirigentes dos times do interior não acreditam na força do time que eles mesmos montaram, quem mais vai acreditar? Ao preferir jogar no Mineirão para arrecadar um pouco mais, eles estão dando um atestado de que não acreditam que seu time possa se classificar para a final, onde certamente poderiam ganhar muito mais.

  11. Rogério disse:

    Se houvesse uma distribuição justa das cotas de TV, talvez não fosse necessário os clubes do interior venderem até a alma, mas de qualquer forma não justifica estas inversões por dinheiro.

    • Flavio Carneiro disse:

      O Democrata teria uma chance real de se classificar para a final e arrecadar uma boa grana, já que tem a vantagem dos resultados iguais, mas por falta de coragem e de acreditar na sua força, vão ter que se contentar com pouco. O América mostrou que não seria nenhum milagre ganhar das cocotas, mas a mentalidade deles não permite alcançar voos mais altos. A semi final é o limite para quem pensa pequeno!

      • Rogério disse:

        É o imediatismo, querem um graninha para ontem, não pensam que chegar em uma final do MIneiro pode valer um patrocinio melhor para o restante da temporada.

    • Naldo disse:

      Eu concordo que a distribuição de cota deveria ser mais justa, começando pelo morrinhão onde o Grupo dos 5 leva mais que todo mundo.

  12. Chaves disse:

    Dos times do Interior, Ipatinga e Tupi são os mais profissionais. A Caldense é organizadinha, mas falta mais envolvimento interno e, consequentemente, da região. O Democrata é muito impulsivo. O Ituiutaba é preguiçoso. O Uberaba tem boa vontade, mas falta capacitação. O Uberlândia também é preguiçoso e falta capacitação pra perceber que tem grande poder de arrecadação. E por aí vai. Com o Ipatinga e Tupi, faço negócios de olho fechado. A parte de execução na mão do clube sai tudo conforme contratado. Com os outros clubes, é preciso bater o escanteio e correr pra arrematar. Caso contrário, não conseguem mandar silkar um patrocinador na camisa e nem instalar uma placa.

    • Naldo disse:

      Muito esclarecedor Chaves. Se quisessem poderíamos ter um campeonato regional melhor e consequentimente times melhores para disputar as diversas séries do Morrinhão. Pelo menos é o que parece.

    • Jorge Santana disse:

      Pra que se esforçar com esse trem doido que é o marquetíngue se vender mando é menos complicado e mais rentável?

  13. Chaves disse:

    Boa Noite!

  14. Naldo disse:

    Boa Noite Blog!

  15. Flavio Carneiro disse:

    Um dirigente realmente comprometido com a busca do título não jogaria o segundo jogo no Mineirão e ainda lutaria por uma arbitragem de outro estado, imune à pressão imposta pelos rosados desde o inicio do campeonato. O grande pecado do América foi ter aceito um juiz mineiro que, mesmo sendo honesto, acabou sucumbindo às pressões extra campo. Que o Cruzeiro fique esperto e exija juiz de outro estado no caso de uma final contra as cocotas, como nos 2 últimos anos, pois eles sempre fazem uma pressão enorme durante o campeonato visando obter vantagens no mata-mata. Abre o olho ZZP!

  16. Arthur disse:

    JS- 3 posts sobre a pantera sem-vergonha x pantera-rosa, tá com corad hein, cara? Bom, seguinte:
    Fica dificil criticar só o dirigente da Pantera, quando vc sabe que:
    1-o cueio foi garfado sonoramente, (mais uma vez) e a cocota saiu ilesa, sem fazer muita força (novidade apra a s semi-);
    2-esse campeoanto só tem 8 finalistas por que o CEC está na Libertas. se a pontera-rosa fosse pra Libertas, voltari para 4 na mesma hora;
    3- a manipulação SEMPRE-QUE-POSSÍVEL de resultados pela FMFrangas, e a perseguição atodo time do interior qeu pensou em tirar SCHETINO de lá, tem data. São anos e mais anos de controle emplumado em cima da entidade(?)

    • Arthur disse:

      4-A imprensa enrola a opinião pública, (maioria dela é cocorjinha0, e as falacias do KAIU e outros é pior ainda. Ou seja, mesmo quando a coisa é descaradamente pró-cocota (e sempre foi assim), vem gente inventar coisa de que o CEc é favorecido. Ano passado o Y2-iuTABA vendeu caro o mando de campo, se não lembram foi 3×3 e depois 3×1. O DEMOKRATA faz sempre a mesma história, perde as 2. vergonha? Se naõ vender o mando e a FMFrangas perseguir e jogar o time na série D, como fez com o Valério? E quantos mais como Uberlandia, Caldense, Vila Nova, não pastaram por obra e graça dos jui.xecos pró-frangas? Gente: queriam tirar 6 pontos do CEC agoira no início do campeoanto, já esqueceram?
      E dizem que estamos sendo “beneficiados” por isso…

      • Arthur disse:

        Qual o benefício de uma ameaça ao longo de quase 30dd, de perder 3 pontos, conquistados numa goleada que jáestava em 4×0 quando o “motivo da perda” dos pontos entrou em campo e não fez gol? Será que os sintomas dessa DOENÇA não chega a vc, JS? Voce acha que se o DEMOCRATA disser não a FMFranga (ou qualquer outro), aonde estarão eles no ano seguinte, vc quer que eu diga? O dai que se fizer uma devassa séria na FMFfrangas, explicar aonde foi parar o 1 milhão que sumiu, explicar quem pagou o 1 mulhão e quem iam ganhar o 1 milhão e pra que… o dia que a FMFrangas não for filial do galinh.eiro, talvez a PANTERA e outros times, possam jogar nos seus estádios, A excessão é o IPATINGA, mas não é por causa do estádio…

      • Arthur disse:

        Então, a “marmelada” pró-cocota éw mais velha que santo antão, e se o CEC não ficar esperto, entragam o título pra rosinha com pizza ou sem pizza… ABSA/RT

      • Jorge Santana disse:

        Bom, pelo menos pra tirar o King Arthur da letargia, o post serviu.

      • Rogério disse:

        Ele apareceu com a corda toda, mais conspiratório do que nunca.

      • Jorge Santana disse:

        Show de bola. King Arthur enxerga do outro lado da montanha.

  17. Rodrigo-bsb disse:

    isso tudo ai foi marmelada, mas como se sabe Argentina e Peru foi um jogo limpissimo, sem qualquer irregularidade ou fato estranho. É tudo invenção da ESPN. Marmelada seletiva que só dá em terra brasilis. Na Argentina do General Videla era tudo nos trinques.

    • Jorge Santana disse:

      Uai, General o Brasil tb tinha. Já sei, vc gostava dos nossos e odiava o deles, né mesmo?

      • Rodrigo-bsb disse:

        nunca gostei de milico, nem daqui nem de lugar nenhum.E os daqui tb faziam marmelada. Foi por causa de um almirante que o Cruzeiro perdeu o campeonato brasileiro de 74.

      • Jorge Santana disse:

        Será? Vc tem certeza ou tá chutando que nem no caso do Argentina x Peru? Vc sabe por que o Cruzeiro resolveu jogar a decisão no Rio ao invés de brigar pra jogar no Mineirão? Conta pra gente o que vc sabe. Quanto a não gostar de milico, taí uma novidade interesante: chega ao fim seu caso (ideológico, por supuesto) com o Coronel Chavez.

      • Rodrigo-bsb disse:

        o que eu sei é que o Cruzeiro perdeu o mando de campo legitimanete por invasao de campo que de fato aconteceu. Me parece que tinha a opcao de jogar em campo neutro mas preferiu o Maracana por causa de dinheiro e porque o Piazza seria anistiado de um cartao e poderia jogar.Mas isto nao muda o fato que o Cruzeiro foi garfado, teve um gole scandaloso roubado. E o presidente da CBD era um notório vascaino.

  18. Rodrigo-bsb disse:

    agora ,na boa…me incomoda muito mais um time vender seus jogadores no meio da temporada do que vender mando de campo. O fator campo é muito menos preponderante pra conquistar um titulo do que a qualidade do elenco. Se na Libertadores do ano passado, o ZZP falasse olha vamos jogar as duas com o SP no Morumbi mas com o dinheiro vamos segurar o Ramires ate o fim do brasileiro, eu diria que ótimo..grande negocio. Mesmo porque isso de mando de campo é relativo. Nos batemos o SPFC e o Gremio lá,mas perdemos a decisao em casa pro Estudiantes.

    • Jorge Santana disse:

      Tá instaurado o vale-tudo. Vale vender mando, entregar jogo, pressionar juizes. Esculhambou geral.

      • Rodrigo-bsb disse:

        isso vc que tá dizendo, alias foi oq ue aconteceu naquele jogo argentina e Peru que vc disse que nao foi nada. Esculhambacao é fazer quima de estoque de jogador no meio da competicao

      • Rodrigo-bsb disse:

        uma coisa é o mando de campo ser tirado a forca como foi o caso com o Atlético Pr naquela infame final de Libertadores. Agora, eu nao vejo no que negociar um mando de campo é mais indigno do que sair vendendo jogador no meio do campeonato. Isso sim é esculhambacao.

      • Jorge Santana disse:

        O placar do jogo da Copa de 78 era perfeitamente previsível. Um time bom jogando em casa contra outro ruim e fora da competição não poderia ser difícl. Além disto, o Peru já havia lebado uma sova em regra dos argentinos pouco tempo antes. Era barbada. Difícil seria o jogo contra a Holanda. Mas como os generais não entendem nada de bola, devem ter pressionado o time mais fraco e estendido tapete pro mais forte. Um pouco mais de inteligência e menos de esperteza, por favor!

      • Jorge Santana disse:

        Misturar venda de jogador com venda de jogo é conversa fiada. Nem me animo a discutir. Fui contra a venda do Ramires, mas ela não fraudou a competição como acontece quando se vende mando de campo ou se entega jogos como no Morrinhão.

      • Celso Libertadores disse:

        Entregar jogos, vender mando de campo e voto é coisa que não se deve fazer.

      • Rodrigo-bsb disse:

        o Peru tb vivia sob uma ditadura.Os generais nao tenatriam comprar a Holanda porque seria ume scandalo internacional. O que houve no campeonato brasileiro é fichinha perto do que aconteceu em 78,mas como voce nao gosta de morrinháo,mas gosta de copa do mundo presume que so tem marmelada aqui…

  19. Jorge Santana disse:

    A Argentina vivia sob ditadura. O Brasil também. O Peru já havia superado a fase crítica de sua ditadura, que era pró-URSS, e caminhava pra eleições que se realizariam dois anos depois da Copa. Por que os generais peruanos deveriam ajudar uma ditadura e não a outra? Isto é conversa fiada, desrespeito aos jogadores peruanos, reducionismo covarde. Papo de quem não perde oportunidade pra fazer proselitismo político mesmo que desrespeitando pessoas. O Peru já havia levado uma tunda da Argentina antes da Copa e só não levou outra do Brasil porque o time do Coutinho era fraco. E não sabia fazer contas. Mas a autodeclarada esquerda brasileira, disfarce pra encobrir posicionamento político de caráter fascista, insiste na tese do jogo vendido sem apresentar uma prova sequer além do achismo.

    • Palmeira. disse:

      “Não cultivemos ilusões: democracias não têm gente encarcerada ou condenada à forca por pensar diferente de quem está no governo. Democracias não têm operários morrendo por greve de fome.”
      José Serra.

  20. Sobrinho disse:

    O Democrata joga em casa em Governador Valadares, qualquer lugar diferente disso é jogar fora de casa. Como não deixam ele jogar em Goval ele vai para o lugar onde ele pode ganhar mais grana. Simples. O resto é hipocrisia de politicamente corretos.