Já, para o mosteiro!

O diário AS informou que o juiz Tom Henning Ovrebo, do Chelsea 1×1 Barcelona, pela Champions League, estava se retirando do futebol.

Com a consciência pesada por ter deixado de marcar três pênaltis a favor do Chelsea, o norueguês estaria se recolhendo a um mosteiro.

Rebatizado Missionário Knut, Ovrebo dedicaria o resto de seus dias a salvar almas.

Com tal gesto, esperava se livrar dos fantasmas de Drogba, Terry e Lampard, que sempre lhe aparecem, à noite, reclamando os tais pênaltis não marcados.

O chiste -era dia da mentira nos países de língua espanhola- ganhou status de notícia e correu mundo.

E só caiu por terra quando, às gargalhadas, Sua Senhoria desmentiu o jornal esportivo espanhol:

  • “Reina a paz em minh’alma, não tenho planos de me enfiar num mosteiro, muito menos, de pendurar o apito”.

Valeu pela piada. E, por que não dizer?, pela idéia. Resta saber:

  • Que juízes brasileiros, ao invés de mandar à pura do barril,  deveríamos enfiar num mosteiro?
0

50 Replies to “Já, para o mosteiro!”

  1. A turma por aqui prefere se enfiar numa pizzaria.

    0
  2. Se 50% do que estiver escrito acontecer nas primeiras semanas de janeiro, ZZP deve ir JÁ para um mosteiro, nas montanhas do Tibet, levar o filho Gustavo e só voltar quando os dois souberem o significado de paciência, compreensão, pressão, torcida, torcedor, CRUZEIRO ESPORTE CLUBE.

    0
      1. simone b de castro says:

        E ainda pedir paciência com o TH, é demais! Ele é quem deve estar exigindo que o AB recupere o jogador para vender depois. A torcida já está cansada de ter que engolir o TH! Acho que ZZP tem que passar a presidência para outro…Brincadeira de mau gosto!

        0
      2. Eu falo que não é somente o THeleno…
        Tem mais gente que tem que VAZAR rapidinho.
        http://www.cruzeiro.org/coluna.php?id=1224

        0
    1. Evandro, infelizmente a torcida só faz o protesto em meio cibernetico! Isso não vai afetar os Perrelas! A falta de oposição no Cruzeiro o deixou em uma posição tranquila! E a falta de vontade de vencer no futebol (temos que admitir que ganhamos muitos titulos com os Perrelas) faz com que ele se preocupe mais com outras atividades (eleger o filho, empreendimentos imobiliarios, etc)! É tanta falta de vontade que nem se preocupa em ter novas desculpas! Se olhar a entrevista no ano passado e esta as respostas sao as mesmas: não tem jogador disponivel, não temos dinheiro, o time é bom e ai vai… Se a coisa apertar surge o boato do Alex10! Voce lembra que ele falou que estava certo caso o K30 fosse vendido? Pois é, só esqueceram de avisar o pobre do Alex10! Enfim, este filme esta se repetindo!

      0
      1. doce acomodação, hein?o que quinze anos de poder nao fazem. Vaga pra Libertadores agora é presente pra torcida. Manetr o elenco (que ganhou tudo que disputou, né?) é o maior reforço do ano. Bacana.

        0
      2. Concordo. Presidente não deve se eternizar no poder. E, pra começo de conversa: Fora, Chavez! Fora, Ahmadinejad! Fora, Evo! Fora, Kirchner! Fora, Kim Il Sung!

        0
      3. Leovictor,
        Talvez por não morar em BH, a sua visão esteja focada em fragmentos da realidade.
        Eu, mesmo trabalhando durante a semana fora de BH, já participei, já ajudei e tenho referências de atividades de oposição.
        Escrevi e repito. Ele tem que abrir o olho pois o susto da eleição apertada para deputado estadual quando “prometeu” mais de 200mil votos para o Aécio e não levou nem 1/3, que lhe custou a Secretaria Estadual de Esportes que ele tanto queria, parece que não serviu de exemplo.
        Não comvem misturar política partidária com política no Cruzeiro. Deixa somente o ZZP fazer isso. A oposiçào cruzeirense saberá o momento de atuar. Estou ME LIXANDO para a performance dele e dos correligionários dele nas eleições partidárias. Quanto mais ele misturar isso mais a torcida do Cruzeiro saberá quem é quem NO CRUZEIRO.

        0
  3. Mauro França says:

    O tal do Roman, me esqueci do nome completo do cidadão, aquele do jogo contra o Palmeiras, eu mandaria pra Siberia, não para um mosteiro.

    0
    1. Mauro, só o Roman não tem jeito! Tinha que mandar o chefe da arbitragem tambem!

      0
      1. simone b de castro says:

        Para Sérgio Correia e Rogério Roman, sibéria é pouco, e mosteiro seria um presente. Talvez algum lugar mais quente… Hell!

        0
    2. A questão nào é mandar os caras pra Siberia ou Mosteiros.
      A HIPOTESE foi dita no dia da mentira dos paises de lingua espanhola e prontamente desmentida ou desfeito o mal entendido.
      Parece que os árbitros DO MUNDO INTEIRO tem alguma regra 18 em um livrinho particular que NUNCA assumem erros, NUNCA admitem equivocos, NUNCA explicam interpretações e NUNCA ficam de consciência pesada.
      Depois que o Simon deu aquele penalti num jogo do Ceará e não se penitenciou, a esperança que estes caras tenham algum sentimento de responsabilidade, pra mim é NULA… esta esperança morreu em 1974.

      0
    1. Jaeci tá usando do testemunho do ZZP para dizer que não mente.
      Já para o MOSTEIRO!!!!

      0
  4. RAUL MIRANDA PENNA says:

    OT.: Uma dica: hoje, às 21 h no SporTV, Cruzeiro 2 x 1 São Paulo, na final da Copa do Brasil 2000.

    0
    1. Entrei aqui para dizer isso. Vale a pena ver.

      0
      1. nossa,vai dar muita saudade.Foi a ultima vez que eu vi ao vivo o Cruzeiro ser campeão no Mineirão

        0
  5. silverio candido says:

    O Pessoal do PHD, em sua maioria, pessoas esclarecidas e inteligentes, poderia fazer um pacto (de inteligência) para 2010 e parar de ler e escutar asneiras de João Victor Xavier, Jaeci, Melane, PVC, Juca Kfora e outros “ESTUDIOSOS” do futebol (pra não dizer outro adjetivo aviltante. Leiam Tostão, Lédio Carmona, Victor Birner e outros sensatos e corretos em seus comentários.

    0
    1. silverio candido says:

      PS: Me recuso a citar os outros “comentaristas” da rádio Atleticana de Futebol

      0
    2. Eduardo Louback says:

      Não gosto do Lédio nem por decreto.
      Gosto do PVC.
      Acho o Juka um saco com falas do tipo: “O Galo, jogou feito… o Galo” (até ond eu sei, galinha não joga bola).

      0
  6. Eduardo Louback says:

    Pelo que eu ouço, os times de 1997 e 2000 não eram bons como o que tinhamos em 2003.

    Pergunta para quem é de 1984 ou mais velho: Nosso time titular atual não é melhor do que os Cruzeiros de 97 e 00?

    (Fábio, Jonathan, LS, Gil, Diego Renan; Fabrício, MParaná, Henrique e Gilberto; Kléber/TR e WP)

    Tô perguntando isso porque eu to vendo muita insatisfação da torcida com os comentários do Zezé. Acho que temos que contratar mais um meia e um atacante de QUALIDADE (e trazer o Júlio César de volta). Depois disso, acho que podemos ser campeões ou da Libertadores ou do Brasileiro.

    0
    1. Eduardo Louback says:

      No lugar do Gil, pra quem quiser modificar o time a cima, o Caçapa.

      0
    2. Mauro França says:

      Essas comparações não tem fundamento, são épocas diferentes. Mas tem algumas coisas que são esquecidas com o tempo: O time de 97 brigou contra o rebaixamento no Brasileiro e foi desclassificado de uma Copa do Brasil pelo Santa Cruz, em pleno Mineirão. O time de 2000 foi vaiado nas quartas de final da Copa do Brasil, depois de vencer (!) o Atletico-PR no Mineirão. Quanto ao time atual, é bom, mas é mais fraco do que o que disputou a Libertadores (que tinha Wagner e Ramires). E as opções de banco são fracas. Quanto ao Julio Cesar, uma sugestão: reveja posts de 2006 e o que era dito sobre ele.

      0
      1. Grandes times, equipes determinadas e times campeões, nem sempre estão no mesmo “balaio”.
        Em 97, o time que foi desclassificado para o Sta Cruz no Mineirão era um, o campeão da Libertadores outro (com o mesmo técnico), o quase rebaixado outro e o que perdeu em Tóquio outro (as duas últimas com o PIOR técnico da história do Cruzeiro).
        Logo, nem no próprio ano de 1997 pode ser feita uma comparação.
        Times, “no papel”, podem tudo. jogando, muitas vezes, dão em nada.
        Ainda bem que o futebol é assim… senão o SPFW teria sido campeão em 2009 como preconizado no início do ano.

        0
      2. Mauro França says:

        O time da Copa do Brasil era o mesmo da Libertadores. Sete jogadores estiveram em campo nas duas partidas (contra o Santa e na final). E seriam oito, se o Cleisson não tivesse sido expulso na primeira partida da final da LA.

        0
  7. Eu como teleguiado, me informando no globo.com, acabo de ver duas camisas do Flamengo na primeiríssima página, na notícia sobre a mega-sena. Mas lembre-se: a notícia é sobre a mega-sena.

    0
    1. E eu, que costumo pagar apostas e cumprir promessas, já escrevi e repito.
      Se ganhar a Mega da Virada sozinho, tem avião fretado para POtosi no dia 27/1 e possivelmente em todos os jogos fora de casa na LIbertadores.

      0
      1. Maravilha, Evandro! Rola de ir fazer pré-temporada em Potosí! Tô dentro!

        0
  8. OT:
    Colado na Sportv para assistir o jogos para sempre de hoje, com Cruzeiro e SPFW, pela final da Copa do Brasil de 2000. Eu estavá no Mineirão. Um dos dias mais felizes da minha vida.

    0
    1. Foi demais!

      0
    2. Eduardo Louback says:

      Não tive a mesma sorte. Olivieri, porque muita gente aqui escreve spfW e não spfC?

      0
      1. são paulo fashion week.

        0
      2. SPFW = São Paulo Fashion Week – tudo a ver com Bambi, Richarlysson e coisas afins.

        Já vi gente também dizendo que significa São Paulo Futebol Woman, mas fico com a primeira. rsrsrsrs

        0
  9. sao pao fashion week

    0
  10. Que horas é programa? sportv ou sportv 2?

    0
  11. Programaço do Sportv, com Fábio Jr.; contando os detalhes dessa Página Heróica Imortal. Espetacular rever os detalhes desse jogo que nunca mais saiu da minha memória. Uma festa depois do jogo, virei um sobrinho com tendências patéticas na carreata da vitória e uma semana de festa aqui na Primaz.

    0
  12. Levice Culpi, Marco Aurélio ( hoje no Mequinha-que-queria-ser-grande). Me angano ou vi o Fábio na reserva? As imagens da torcida maluca com chances perdidas, sofrendo com Rodrigo na LD, Jackson mas um time guerreiro em campo. Contra um timaço do SPFW…

    0
    1. Mauro França says:

      Era o Fabio mesmo, Elias.

      0
  13. Flavio Carneiro says:

    Estou ficando preocupado com essas declarações do ZZP de que o time está pronto e tem condições de ganhar tudo em 2010. Essa história de não ter pressa para contratar é de deixar qualquer um desanimado… Esse filme eu já assiste antes e não teve um final feliz. E a zaga, será que vamos entrar mais um ano sem investimento nesse setor tão importante? TH de novo?

    0
    1. Flavio Carneiro says:

      Acho que o ZZP está confundindo”Base Formada” com “Time pronto”. Alguém poderia explicar a diferença para ele? Espero que o AB cobre um pouco mais de empenho da diretoria na formação do time para a Libertadores 2010, senão vai ser SODA.

      0
    2. Pois é… uma coisa é defender o sigilo, paciência e cuidado. Outra é ver que o discurso tá se repetindo como uma farsa. Falar do THeleno como “grande reforço pela sua manutenção” é zombar da cara de qualquer um. A manutençào de alguns jogadores, até em detrimento a jogadores da base que deveriam ser preparados a ferro e fogo, chega a ser uma sacanagem com o torcedor. tô começando a ter calafrios com este discurso.

      0
  14. O Adilson disse que o Thiago Heleno é o nosso melhor zagueiro… bom, parei. Gustavo e Thiago Maritinelli formarão dupla no Vasco. Paciência ou penitência?

    0
    1. Flavio Carneiro says:

      Naldo, eu não tenho inveja alguma dessa defesa do Vasco, muito pelo contrário, mas também acho que a nossa defesa está longe de causar inveja aos outros times. Esse é um setor que precisamos reforçar, senão vamos continuar a ser o time do “quase”.

      0
      1. EU tb não. Aliás, vendo um programa nacional em que mostrava-se o elenco/time principal do bacalhau. dá para entender porque o Dorival Jr pulou fora da canoa. Não ganham nem o “Caixão 2010” e vão dar vexameno Brasileiro. Este time do bacalhau vai ser um fiasco até no carioca e CopaBr

        0
      2. Flávio deixa eu me explicar: os dois zagueiros podem até ser felizes no Vasco, mas não deixaram saudades na Toca. E o TH como o nosso melhor zagueiro significa que em termos defensivos não haverá melhoras previstas para o setor em 2010. Sds.

        0
      3. Que defesa causa inveja aos torcedores adversários?

        0
  15. bacana demais o programa. Que dia sensacional. Na véspera tinha sido minha festa de despedida antes de eu ir embora do Brasil. Lembro no jogo depois do gol do Spfc um cara perto de mim xingando o Andre de tudo quanto era o nome e depois quando ele nos salvou com aquela defesa, alguém dando um tapa na careca desse cara. E o Ricardinho, nosso grande guerreiro que saiu injustamente do Cruzeiro pela porta dos fundos, como foi importante nos dois gols. Que partida…que dia.

    0
  16. Feliz 2 0 1 0 para nosso zeirão.
    Tri mineiro – Tri brasileiro – e tri libertadores.

    0
  17. Claudinei Vilela says:

    Romam, já para o “bosteiro”, digo, mosteiro…

    0

Comentários fechados.