Ivan Monteiro: “Gostei do jogo, foi divertido”

Por SÍNDICO | Em 13 de março de 2018

PITACOS acerca do PATROCINENSE 1×1 CRUZEIRO, neste 11mar18dom17h, no Pedro Alves Nascimento, em Patrocínio, pela 11ª rodada do Mineiro 2018:

SIDNEI LOBO: O adversário incomodou bastante. Time leve, joga na frente e  deixou seus torcedores ficaram muito felizes. Agora temos uma semana cheia pra trabalhar, e o Mano já começou pensar no próximo jogo. Certamente estaremos fortes diante do nosso torcedor. Não será fácil, precisaremos jogar muito pra passar de fase. Judivan jogou pouco jogou pouco até aqui, Ezequiel não atua desde o ano passado, Hermes tem uma sequência maior, Sassá está retornando agora. Eles precisavam jogar e hoje foi oportunidade deles. O Dedé está tendo uma sequência, que pra ele é importante. No vestiário, se vê a alegria no rosto dele, vê que ele está recuperado. É um excepcional atleta, com quem já trabalhei no passado.

RAFAEL MARQUES: Importante ter feito gol. Estou procurando meu espaço, trabalhando no dia a dia pra, quando tiver oportunidade, puder ajudar. Estou feliz por jogar 90 minutos pela primeira vez no ano.

DEDÉ: Jogamos na quarta e hoje tivemos um campo pesado e um time muito mexido também. Mas a partida foi boa, tivemos um bom domínio. Mérito pros caras, que correram muito. A gente fez de tudo pra vencer, mas estamos conscientes das dificuldades e, graças a Deus, não perdemos a invencibilidade.

IVAN MONTEIRO: O jogo não foi uma tragédia. Gostei de ver, foi divertido. Alguns vão me criticar, mas prefiro o Patrocinense classificado do que a Caldense. Poços de Caldas. às vezes, enche o saco com essa mania de seguir mais o futebol de São Paulo… Questão de opinião.

BRUNO FURLETTI: Gostei da entrada do Marcelo. O time celeste precisa de um atacante de lado, pois o ponta que veio do Vitória…

MIGUEL TOLENTINO: Dedé, na maior parte do jogo, lembrou seus velhos tempos de melhor defensor do país.

MATHEUS PENIDO: Dedé e Digão foram bem. Rafa Marques foi quem mais incomodou a defesa do Patrocinense. Olho nele, Tite!

CLAUDINEI VILELA: Esse Gênesis não é o que estava no começo de tudo, mas sim o entrou, fez o gol e finalizou tudo.

30 comentários para “Ivan Monteiro: “Gostei do jogo, foi divertido””

  1. SÍNDICO disse:

    MONTEIRO tá certo. Foi divertido. Quem optou pelo GreNal se deu mal.

  2. SÍNDICO disse:

    BIBLICAMENTE falando, agora é torcer pro Gênesis não provocar nosso apocalipse no sábado.

  3. SÍNDICO disse:

    MURICY RAMALHO, no Bem, Amigos: “Eu trouxe o Henrique do Cruzeiro para o Santos. Joga bola e além de tudo é um grande profissional. Tem que escolher o atleta e também o homem junto. É capitão, muito respeitado no meio. Teve um momento na Seleção, que teve alguns jogadores suspensos. E aí eu converso com o Tite às vezes, tenho essa liberdade, e eu indiquei o Henrique para volante”.

  4. SÍNDICO disse:

    PENIDO avisou, mas o Tite falhou.

  5. Bruno 7L RJ disse:

    Vilela cara de pau plagiou disparadamente o Tadeu Schimit nos gols do Fantástico. Hahahaha

  6. Bruno 7L RJ disse:

    Talentim precisa decidir se o Campeonato Mineiro é parâmetro ou não para avaliar o time e /ou um jogador.

    • SÍNDICO disse:

      Qualquer campeonato é parâmetro pra si mesmo. Cada jogo tem suas valências. Todos os jogos são úteis. Não existe adversário que não crie problemas.

    • Miguel Tolentino disse:

      Quando eu digo que não é parâmetro me refiro a utilizar desempenho no rural como prognóstico de como o time se sairá nas outras competições. Mas o rural serve pra avaliar se alguns esquemas táticos se adequam a característica dos jogadores, observar formações, reforços, condicionar fisicamente os atletas, achar melhor entrosamento, assim sendo não é que não sirva pra nada.

      • SÍNDICO disse:

        Não generalize suas fantasias. Ninguém usa o desempenho de uma competição pra prognosticar o de outras. O Madrid foi campeão do mundo e está em 3º na Espanha. O Corinthians, campeão brasileiro de 2015, só tomou ferro em 2016. O Palmeiras, campeão brasileiro 2016, se ferrou no Paulista, na Libertadores e na Copa do Brasil 2017. A mesma coisa aconteceu com o bicampeão brasileiro 2103/14. O atual campeão da Libertadores terminou em 6º na fase inicial do Gaúcho.

      • SÍNDICO disse:

        Cada campeonato tem sua história, então, não pode arquivar esse chavão de Jaeci e pare de repetir que o Mineiro não é parâmetro pro campeonato da Chechênia e adjacências. Apenas curta –ou não– cada torneio de per si. é mais saudável pra cabeça, que trabalha menos com inutilidades.

      • Bruno 7L RJ disse:

        O exemplo do Real Madrid foi bom. O dos Gambás não, pois vendou o time todo.

  7. SÍNDICO disse:

    DEDÉ jogou bem. Foi envolvido no lance do gol do Cap, pela habilidade do adversário. Normal. Mas se o lance acontece contra o Leo, os tapados estariam fazendo um estardalhaço dos diabos, dando piti e conversando pelos cotovelos.

  8. SÍNDICO disse:

    DISCUSSÃO sobre a negociação com o Sport continuem abertas no post anterior.

  9. SÍNDICO disse:

    RAFAEL MARQUES recebeu uma rara chance de jogar neste domingo e marcou o gol do Cruzeiro contra o Patrocinense. Até então, o atacante só havia sido utilizado em uma partida de 2018. Apesar de ter passado despercebido no 1º tempo, assim como a maioria do time, o centroavante correspondeu na etapa final e balançou as redes em uma das poucas oportunidades criadas pelo time. Foi o segundo gol marcado por ele com a camisa celeste. O primeiro havia acontecido há oito meses, contra o Paranaense, pelo Brasileiro. (Uol Esporte)

  10. SÍNDICO disse:

    GIULIANO BOZZANO, presidente da Comissão de Arbitragem da FMF: O Guilherme Dias Camilo me ligou avisando sobre o equívoco dele. Nós conversamos e a comissão achou por bem afastá-lo até o final do Campeonato. Achamos que é a decisão mais adequada, já que estamos numa fase final, em que os erros tomam grande proporção.

  11. SÍNDICO disse:

    MAIORES ARTILHEIROS DO BRASIL EM 2018 (entre os times da Série A) [[[9]]] Arthur Ceará [[[8]]] Neilton Vitória [[[7]]] Borja Palmeiras [[[6]]] Andrigo Ceará, Denílson Vitória, Marcos Júnior Flu, Aylon América, Andrelima Vitória, Vinícius Bahia [[[5]]] Pedro Flu, Ederson Cap, Ricardo Cam, Pikachu Vasco, Rafinha Cruzeiro, Pottker Inter.

  12. SÍNDICO disse:

    MANO MENEZES no Cruzeiro: 131 jogos, 66 vitórias, 39 empates, 26 derrotas, 201 gols a favor, 115 contra, aproveitamento de 60%.

  13. SÍNDICO disse:

    JOGOS do Cruzeiro em 2018: 2×0 Tupi — 0x0 Caldense — 4×0 Uberlândia — 2×1 Tombense — 1×0 América — 2×0 Democrata — 1×0 Villa — 3×0 Boa — 2×4 Racing — 1×0 AtléticoMG — 3×0 Urt — 1×1 Patrocinense. [12 jogos, 9 vitórias, 2 empate, 1 derrota, 81% aproveitamento]

  14. SÍNDICO disse:

    ASSISTÊNCIAS: Rafinha e Henrique contra o Tupi. Robinho, Sobis e Neves contra o Uberlândia. Arrascaeta e Cabral contra o Tombense. Edílson contra o América. Manoel contra o democrata, Henrique contra o Villa. Mancuello, Raniel, Arrascaeta contra o Boa. Egídio contra o Racing. Rafinha contra o Mineiro. Sobis (2) e Neves contra a Urt. Mancuello contra o Patrocinense.

    • SÍNDICO disse:

      ASSISTENTES: ASSISTENTES: 3. Sobis — 2. Henrique, Arrascaeta, Rafinha, Neves, Mancuello —– 1. Robinho, Manoel, Cabral, Edílson, Raniel, Egídio.

  15. SÍNDICO disse:

    GOLS: Robinho e Rafinha contra o Tupi. Neves, Estevam (c), Rafinha (2) contra o Uberlândia. Fred e Rafinha contra o Tombense. Arrascaeta contra o América. Mancuello e Hermes contra o Democrata. Sobis (2) e Mancuello contra o Boa. Mancuello e Hermes contra o Democrata. Rafinha contra o Villa. Arrascaeta e Robinho contra o Racing. Raniel contra o Mineiro. Sobis, Arrascaeta e Neves contra a Urt. Marques contra o Patrocinense.

    • SÍNDICO disse:

      ARTILHEIROS: 5. Rafinha — 3. Sobis, Arrascaeta — 2. Neves, Mancuello, Robinho — 1. Fred, Neves, Hermes, Raniel, Marques — C. Estevam (Uberlândia).

  16. SÍNDICO disse:

    JOGADORES que mais vestiram a camisa do Cruzeiro no elenco atual: Fábio (754), Henrique (415), Leo (282), Arrascaeta (151), Lucas (134), Manoel (131), Egídio (116), Cabral (111), Dedé (101), Rafael (98).

  17. SÍNDICO disse:

    CARLINHOS SABIÁ, agente de Bruno Silva, sobre venda do volante ao Shakhtar, da Ucrânia: “Não tem nada disso. Bruno acabou de chegar e quer buscar o espaço dele no Cruzeiro. Ele está muito feliz morando perto da família, não tem nada. Expectativa dele é de crescer no decorrer da temporada. É como o Mano Menezes já disse: ele chegou abaixo dos outros e busca recuperar sua melhor condição”.

  18. SÍNDICO disse:

    SIDNEI LOBO: “Tenho um respeito muito grande pelos dois bandeiras e pelo árbitro. Inclusive elogiei os dois porque gosto de acompanhar e fazer leitura. Como atuei dentro de campo, sei o que eles pensam. E são os melhores do campeonato. Eles devem ter falhado, não sei se estavam mal posicionados, mas acredito que ele vai vai rever, vai analisar e verá que cometeu o erro. Eu vi a imagem e acredito que foi um lance normal, que por ele não estar tão bem posicionado acabou se confundindo na linha e não dando o impedimento”.