Itália 1×1 Paraguai: Um GreNal, segundo Juca

Por SÍNDICO | Em 14 de junho de 2010

No Cape Town Stadium, da Cidade do Cabo, Itália e Paraguai abrirão o Grupo F sob a direção do mexicano Benito Armando Archundia.

Sem preocupações estéticas, a Itália vai jogar num 4-1-4-1 confiando mais na força do que no escasso talento de seus joagdores. Bufon, Zambrotta, Cannavaro, Rossi e Gattuso são os remanescentes da esquadra tetracampeã, que estarão em campo.

O Paraguai, num 4-4-2 á brasileira, terá o argentino Lucas Barrios em lugar de Salvador Cabañas seu artilheiro baleado numa briga de botequim, no México.

Morel Rodrigues, lateral-esquerdo, e Santana, volante, devem ser os nomes mais importantes da equipe. Grande prejuízo será a ausência do centroavante Cardozo, artilheiro benfiquista, substituído por Valdez.

*****

O jogo segundo UOL:

  • O Paraguai entrou em campo na Cidade do Cabo como se estivesse jogando a Copa Libertadores. Uma entrada dura logo no primeiro minuto, uma defesa aguerrida e reforçada, alguma catimba e a aposta em contra-ataques e bolas paradas. E a tática deu resultado. Os jogadores sul-americanos sofreram pressão a maior parte do tempo, mas conseguiram arrancar um empate em 1×1 com a Itália, atual campeã mundial, na abertura do grupo F da Copa do Mundo.
  • Marcello Lippi surpreendeu e escalou a Itália com três atacantes, mas o time foi mal no setor ofensivo.
  • Mesmo com poucas faltas, o Paraguai abusou do estilo truculento nas jogadas para segurar o rival.
  • Cannavaro e Villar foram bem em grande parte do duelo, mas falharam nos lances de gol.
  • Camoranesi jogou só 31min e cometeu 3 faltas, todas violentas.
  • Cannavaro fez 31 desarmes, mas falhou no gol do Paraguai no jogo.
  • Pepe perdeu 11 bolas na partidae afundou o ataque italiano.
  • Alcaraz fez a única finalização certa do Paraguai, no lance do gol.
  • Benito Archundia falhou bastante no aspecto disciplinar. Poderia ter expulsado Camoranesi no final da partida.
  • Juca Kfouri: “Um jogo disputado como se fosse um GreNal”.
  • Gol do Paraguai, 38 do 1º tempo: Em cobrança de falta de Torres, zagueiro Alcaraz sobe mais do que Cannavaro e abre o placar.
  • Gol da Itália, 17 do 2º  tempo: Após cobrança de escanteio de Pepe, bola passa por todo mundo e sobra para De Rossi, na segunda trave, empurrar para o gol e igualar o marcador.

82 comentários para “Itália 1×1 Paraguai: Um GreNal, segundo Juca”

  1. Rogério disse:

    Meu palpite para este jogo. 0x0..

  2. danielouresa disse:

    Dois a zero para o Paraguaia é o meu pitaco. O time da Itália não me empolga. Porém sempre me surpreende.

  3. rosan amaral disse:

    Com todo respeito à pauta do síndico, estou muito mais interessado nos off topic sobre o Cruzeiro. Esta informação da Mariana no post anterior (Kléber expondo contradição do ZZP) é muito mais interessante, para mim. A credibilidade do nosso presidente está em cheque desde quando não defendeu nossa comissão técnica contra o beepress. Sobis e Oliveira bastão? Azurra é Cruzeiro.

  4. Hugo 5erel0 disse:

    Tutti desocupatti questo povo do PHD!

  5. Elias disse:

    Como a Alemanha, a camisa da Itália (linda, diga-se) tb pesa. Pode estar capengando que, se bobear, chega mesmo. Do Paraguai, espero tudo. Ou melhor, nada.

  6. Grossi disse:

    Time da Itália é muito pouco criativo no meio campo, apesar de De Rossi e Marchisio serem bons jogadores,mas são na verdade volantes…Pepe e Montolivo são fracos perto da antiga geração da azurra!O ataque é muito pesado com Gilardino e Iaquinta(chuveirinho a vista)…a defesa conta com um goleiro muito bom(Buffon), um bom zagueiro(Chiellini) e outro que foi o melhor da ultima copa(Canavarro), mas que está em decadência assim como o lateral direito Zambrotta…o lateral Criscito é bom e bem ofensivo(pelo menos no Genoa)!

    • Grossi disse:

      Paraguai tem um bom time e não é tão defensivo como em outras épocas, pois desta vez tem bons atacantes.Palpite:1 a 1!

      • Grossi disse:

        Só eu acho os comentaristas da Globo os mais mal preparados para comentar jogos de times estrangeiros!É brincadeira…os caras ganham pra isso…num sabem nada dos caras além do que está escrito no papelzim deles…Rogério Corrêa ficou sem saber como se pronunciava o nome do atacante da Holanda hj durante uns 10 minutos!

      • Mauro França disse:

        A maioria dos comentaristas é assim, com poucas e honrosas exceções. O Luciano do Valle não consegue falar o nome de jogadores nem com o “palpezim” na frente dele. É altão pra lá, grandão pra cá…

      • Pra quem tem, ESPN Brasil é uma boa pedida. Estes sim são preparados! PVC escala um Camarões ou uma Coreia como a gente escala o Cruzeiro, na maior naturalidade. No jogo da Itália quem tá comentando é o Lancellotti.
        Agora, ruim mesmo é o Edmundo, na Band, coitado….

  7. Do caralho os jogadores da Itália cantando o hino. De arrepiar. Os do Brasil só sabem o “refrão” e olhe lá…

  8. Elias disse:

    Concordo. Vcs ouviram a pérola do Galvão outro dia?
    “Hoje é o dia + importante na história da África”. Faltou avisar pra ele sobre o Apartheid! CALA BOCA GALVAO !!!!

  9. Mauro França disse:

    Cardozo deve fazer falta pro Paraguai, que já foi pra Copa sem o Cabanas. E tem um zagueiro rosado no time, um perigo a mais. Como o Elias falou, a Itália tem tradição. Não se pode desdenhar a Azzurra.

  10. Elias disse:

    O jogo até aqui segue à risca o script deste mundial…não vamos tomar gol. Se der vamos fazer e ganhar o jogo. Muita marcação e saída na boa…

  11. Elias disse:

    1×0 Paraguai. Bola alçada na área italiana…

  12. Leo Vidigal disse:

    A Italia quando começa mal geralmente dá trabalho…

  13. Elias disse:

    Gol de cucuruto…

  14. Leo Vidigal disse:

    Parece que o autor do gol entrou na vaga do ex-frangalho. Sorte dos paraguaios, os originais.

  15. Grossi disse:

    Nessa Copa parece que tô vendo um monte de reprises desde sexta….só a Alemanha mostrou um futebol empolgante…Argentina e Holanda tiveram alguns momento bons…no mais, uma monotonia danada….acabaram os dribles, as jogadas individuais, os golaços…até sangue no zoio tá faltando!

    • Humm disse:

      Você precisa aprender a ver a beleza tática do jogo. Eu que não sabia nada de tática antes da Copa, obedecendo as instruções do dono do blog e vendo repetirem a mesma tática jogo após jogo, começo a entender.
      Agora tô conseguindo ficar acordado até os 15 minutos iniciais.

  16. Sobrinho disse:

    Off topic para relembrar alguns temas debatidos aqui no blog: 1) Venda do Ramires antes da final da Libertadores; 2) Valor da venda do Ramires; 3) O presidente do Santos com nova mentalidade e modelo de gestão. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2010/06/santos-vende-andre-para-o-dinamo-de-kiev-por-8-milhoes-de-euros.html

    • Normal. Compreensível.
      O Santos é um time brasileiro, assim como o Cruzeiro.
      Pros torcedores do Santos, antes o André do que o Ganso ou o Neymar.
      O presidente do Santos falou demais, assim como o Balluzzo. Só que ele não é mágico…

    • Palmeira. disse:

      Vi uma entrevista desse André, quando ele disse que já jogou nas divisões de base do Cruzeiro. Quando foi isto? Porque não ficou? Alguém pode me informar?

  17. Elias disse:

    Não sei o que é pior: TODOS os comentaristas da GGGlobo citarem ” aumenta o som das vuvuzelas” quando o árbitro marca um escanteio ou … o próprio som das ditas…

  18. mariana disse:

    Só uma coisa a falar sobre este jogo: CANNAVARO!
    Vai ser bonito assim lá longe… entra copa e sai copa, sempre ele!

  19. Elias disse:

    E a Jabulani? O goleiro paraguaio já deve estar detonando a bola..rsrs

    • mariana disse:

      Pobre Jabulani, vai ser usada como desculpa por todos. Os pernas de pau então…

  20. Paulo Rafael disse:

    Tirei férias pra poder curtir a Copa. Esse é o maior desperdício de férias de todos os tempos. Quando acabam os jogos, me resta assistir a um programa apresentado pelo Bob Faria (!!). É dose!

    • Grossi disse:

      A Copa tá fraca realmente…e a tal das vuvuzelas é um porre sem fim, além da zueira que dá uma tremenda cefaléia, tb impede de perceber as reações da torcida…num dá pra escutar nem um UHHHH…deixa o clima do jogo linear, insosso!

      • Paulo Rafael disse:

        Isso! Não pudemos ouvir a torcida inglesa cantar, que canta muito e canta bonito, independente do placar. Assim como os holandeses e argentinos. Não há emoção no áudio.

      • Paulo Rafael disse:

        Mas amanhã tem Nova Zelândia e Eslováquia! Imperdível!!

      • Grossi disse:

        Nem me fala…mas sei lá, as vezes uns joguinhos assim acabam sendo até divertidos!Não sei se é pq agora sou mais velho e por consequencia mais critico e exigente, mas nas copas de 98 e 02 ficava apreensivo esperando os jogos e atualmente não tenho essa empolgação…ainda mais com essas malditas vuvuzelas!

  21. Paulo Rafael disse:

    Raul Plassmann agora, no SporTV, falando sobre a atuação dos goleiros. É obrigatório!

    • Paulo Rafael disse:

      Raul acabou de falar que o Chilavert não foi um grande goleiro. Foi um personagem interessante e fazia uns gols, apenas isso. Se o Raul falou, eu concordo.

  22. Ernesto Araujo disse:

    Apesar do Jorge estar usando de todo o seu conhecimento tático para tentar explicar esses esquemas da Copa, pra mim nenhum deles tá dando certo pela IMENSA deficiencia técnica da maior parte dos times. Claro que alguns ainda vão melhorar no decorrer da competição mas, até agora, o verdadeiro esquema em campo na maioria dos jogos é o 0-0-0.

  23. Elias disse:

    “Acabou o torcedor…hoje só tem vuvuzela”… grande Raul

  24. Bruno Pontes disse:

    Nesse jogo da Italia eu sofri o “cmplexo do 3o jogo”. Começo a beber no 1o e aí chega no 3o ferra tudo. A única coisa que vi foi bola no alto. Toda hora q eu olhava pra TV a bola ava esendo cruzada. Cruz credo!

    • Sobrinho disse:

      Bruno, vc já esta começando a competir com o Xina em nível alcoolico.

      • Grossi disse:

        Então amanha vc vai ta “ligadaço” na hora certa…de aturar o Galvão e suas sandices no jogo da Seleção!

      • Bruno Pontes disse:

        Galvão? Vai ver a seleçào com narracao em holandes pra ve o que e bom pra tosse…

      • Grossi disse:

        Então nesse caso, eu esqueceria esse troço chato de Copa do Mundo e iria procurar umas loiras fora da Geladeira!

    • Paulo Rafael disse:

      Culpa da Heineken?

  25. Gleyton disse:

    Pela santa madrugada, que pelada!! Esperava um pouco mais do Paraguai, da Itália eu já esperava isto mesmo. Melhor jogo, dos que eu vi até agora, foi mesmo Argentina e Nigéria.

  26. Pedro disse:

    Se o Messi é o Leandro Lima brasileiro, o Sobrinho é o Maradona brasileiro. Só no porte e na capacidade de enxergar um jogo taticamente, é claro.