Inter segue sua senda de vitórias

Por SÍNDICO | Em 19 de agosto de 2010

Foi fácil. Extremamente fácil, como em nenhuma outra final de Libertadores. Os astecas, definitivamente, não são de bola.

Pouco importa para os colorados se o Chivas Guadalajara, formado exclusivamente por mexicanos, não deu nem pra saída.

Importante é que com a vitória por 3×2, ontem, no Beira Rio, o time gaúcho sagrou-se bicampeão da Libertadores.

Do jogo há pouco que se falar.  A mídia está contando tim-tim por tim-tim.

Vale lembrar que Celso Roth quebrou o lacre e campeonou pela primeira vez.

E que os tais 100 mil sócios torcedores, tão desdenhados por alguns comentaristas aqui no PHD, estão fazendo a diferença para o Inter.

Torcida que não aderir a seu clube incondicionalmente, vai ficar apenas no “Ora, vejam!”, sempre admiradora dos feitos alheios, jamais de seus próprios títulos.

*****

Com 8 gols, Thiago Ribeiro, do Cruzeiro, foi o artilheiro da Libertadores 2010. Giuliano, com 6 gols, foi o artilheiro do time campeão.

*****

Pedido do Paulo Sanchotene: Ajude o BloGreNal virar livro. Entra, vota e passa este endereço adiante!

106 comentários para “Inter segue sua senda de vitórias”

  1. simone b de castro disse:

    Só queria que o Cruzeiro tivesse tido um pouquinho mais de sorte ano passado, e tivesse enfrentado, na final, um time mexicano, sem possibilidade nenhuma de ir ao Mundial, e não um time argentino, que é sempre encardido…Sorte, vem para o Cruzeiro agora! hehehe

    • Naldo disse:

      O Inter antes de pegar o Mexicano eliminou o Estudiantes e SPFW, os últimos algóz celestes.

      • Rogério disse:

        E o Cruzeiro antes de pegar o Estudiantes pegou Gremio e SPFW que sempre são algozes de muita gente em Libertadores e na final ainda pegou o Estudiantes, o caminho do Cruzeiro ano passado foi mais dificil que o do Inter este ano.

    • barros disse:

      Simone, discordo de vc em partes. Faltou sorte sim, como na bola no travessão do TR. Mas a sorte não foi o fiel da balança não. Pelo pouco que sabemos dos bastidores naquela final, faltou foco e sobrou ganância, egoísmo, corpo mole. E com isso tudo não se faz um campeão. Parabéns ao Inter. Espero que os nossos jogadores tenham visto como se joga uma final. Além, como se porta em uma final.

  2. simone b de castro disse:

    Parabéns ao Inter! E espero, sinceramente, que esses mexicanos não participem mais da LA. Ou então,que se mudem as regras, e eles possam participar do Mundial, e que passem a ter os mesmos direitos e deveres dos demais clubes participantes.

    • Celeste disse:

      Os mexicanos já concorrem a uma vaga no mundial pela Concacaf. Na LA serão sempre convidados. Eu, particularmente, acho que eles não deveriam ser convidados. Deveriam deixar as vagas deles para clubes sulamericanos.

  3. simone b de castro disse:

    Quer queiram, quer não, o estimulo deles é muito menor numa LA, já que não há tradição. Grana é o principal. Se vier, bem, se não, amém…

  4. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Fez-se justiça. Ao futebol de Minas cabe tirar lições. Cruzeiro mais do que nunca.

  5. Renato-SP disse:

    E o time do Inter nem era um amontoado de craques. Renam, fraco. Ney, fraco, Bolívar, bom. Índio, regular. Kleber, excelente. Guinazul, bom. Sandro, excelente. Dalessandro, bom. Tinga, excelente. Taison, bom. Rafael Sobis (fase II) regular. Giuliano, excelente. Leandro Damião, bom.
    O que mais me impressionou foi a maneira como o time joga. Não só taticamente, mas a vontade e o foco. Jogadores como Ney, que confesso não gostar, cheios de confiança e acreditando em todas. Que qualquer forma, parabéns ao Inter.

    • Carther disse:

      Eu classificaria o Dalessandro como EXCELENTE e com méritos!! Afinal de contas ele tava sobrando em campo ontem, e sequer errou um passe.

  6. Renato-SP disse:

    correção: DE qualquer forma, parabéns ao Inter.

  7. Naldo disse:

    O gauchos tem destas coisas de torcer para os times do seu estado, serem sócios dos seus times de coração, e não tão nem aí para os times do eixo. Com isto, alavancam o futebol do seu estado. É sempre bom lembrar: Grêmio – 1 Mundial, 2 Libertadores, 2 Brasileiros e 4 Copas do Brasil. Internacional – 1 Mundial, 2 Libertadores, 3 Brasileiros, 1 Copa do Brasil e 1 Sulamericana. Juventude – 1 Copa do Brasil. Se é que não me esqueci de algum título.

  8. Celeste disse:

    Parabéns Inter. Para ter sorte é preciso também competência. Todo clube quando ganha vira modelo de gestão. Se eles manterem o time e conseguirem o mundial serão o modelo a ser copiado. Se desmontarem o time, como fazem a maioria dos clubes, continuarão na vala comum. Eu, particularmente, gosto quando os clubes off eixo ganham algum título importante.

    • Naldo disse:

      Não sei se o Inter é modelo de gestão, mas acredito que o modelo gaucho esta mais adequado ao mineiro do que o do eixo, já que não temos patrocínios e exposição na mídia tão forte como os times de lá. Vejam o Fluminense líder do Brasileirão – é carregado pela UNIMED, e o Corinhtians vice – lider, tem sempre um caminhão de patrocínios e toda a mídia a disposição, não só em programa esportivos.

  9. Celeste disse:

    Trabalhar no outro lado da lagoa faz bem. O Roth passou por lá e agora é campeão da LA. Acho que quando estão no zebrado os profissionais conhecem o fundo do poço. Depois que saem, começam a ver a vida de outra forma e batalham mais por suas conquistas. A torcida zebrada deveria vestir vermelho hoje em homenagem ao ex técnico.

    • Matheus Reis disse:

      É engraçado esse negócio do Roth. Eu fiquei feliz por ele porque acho que foi injustiçado aqui – duas vezes, diga-se – quando não tinha o time que a torcida achava que ele tinha.

      Mas seria interessante sondar o que a torcida cruzeirense acharia do Celso Roth na Toca há duas semanas e o que ela acharia hoje. Será que o Celso já pode ser considerado treinador da prateleira de cima?

      Enfim, parabéns ao Inter.

  10. Hermes disse:

    Jorge, esta frase “torcida que não aderirem a seu clube incondicionamente”, me lembrou um fato que ocorreu aqui em casa, vou citar: Chegando em casa, após o trabalho( era 21 hs), havia 1 amigo me esperando para me indicar um colchão( esqueci o nome do fabricante), junto com ele estava um representante do fabricante. O que me chamou a atenção não foi o colchão (que por sinal acabei comprando) e sim o sistema de venda. O produto não é vendido na praça, e sim, indicado para uma pessoa por algum conhecido que comprou e gostou e assim a corrente anda. Esta empresa está fazendo um sucesso violento, já exporta e cresce muito, todos ganham. Se Maomé não vai a montanha, a montanha vai a Maomé. Será que não está na hora do Cruzeiro ir atrás destes torcedores incondicionais?

    • Vinicius Cabral disse:

      E eu concordo com o Chaves, Hermes. O problema maior hoje é o fato da diretoria não passar confiança ao torcedor. Coisa que de uns anos pra cá a diretoria do Internacional vem passando, sendo elogiada em rede nacional. Até hoje não vi um que falasse mal.

  11. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Também acho que não deveria haver convites para disputa da LA. Tem de ocorrer acesso por méritos, disputas e não da forma como acontece. O Inter para encarar a final contra esse time do Chivas, passou por Bonfield, Estudiantes e São Paulo. Ingredientes para o título colorado: o time do Inter tem um bom conjunto. Tem banco. Tem um meio campo pegador(tipo carrapato). Uma torcida com muita energia. Uma Direção competente, ousada. E por fim, Roth restabeleceu a harmonia no vestiário, e isso determinou uma melhora no astral, na auto-estima dos jogadores.

  12. Binho disse:

    Não torço pra times brasileiros, exceto em confronto de off, com os do eixo. Não posso comentar porque dormi antes do jogo começar e fiquei sabendo do resultado agora no blog.

  13. Matheus Reis disse:

    Um detalhe quanto ao G4. Ele continua sendo G-4, a diferença é que -se não me engano – tanto o 3° quanto o 4° colocado no Brasileirão passariam pela pré-Libertadores 2011.

    • Rogério disse:

      Se o Inter terminar entre os 4 passa a ser G5.

    • Carther disse:

      Vai que o Avaí, Goiás ou Vitória (vejo difícil a situação dos PORCOS e das COCOTAS) se sagrem Campeões da Sul-Americana? O G4 com os supra-citados (Santos e Inter), mais algum desses 3 (Avaí, Goiás ou Vitória) passaria a ser G7!!!!

  14. Alex Martins AMC disse:

    PArabens aos colorados, conheço um muito gente boa, o apelido dele é Gaucho, gosta muito do Cruzeiro aqui em Minas,mesmo morando aqui ele é socio do Inter.

  15. trovão_azul disse:

    Vale lembrar que o Internacional se sagrou também campeão da Copa Brasil Sul-17 aqui no Espírito Santo no dia 25 de julho, e a decisão ocorreu com um clássico Gre-Nal!

  16. Kimbundo disse:

    É isso aí! Está na hora da torcida do Cruzeiro largar mão de ser muquirana e comprar o Sócio do Futebol. Mesmo se morar fora de Belo Horizonte (ou Ipatinga), não importa! A filosofia é apoiar o time incondicionalmente. É barato, mas pra início de conversa, o principal benefício é ter o time fortalecido com o apoio do torcedor, isso é mais que suficiente.

    • Hermes disse:

      O programa não está suspenso? Tenho 3 amigos que tentam e não conseguem.

      • Vinicius Cabral disse:

        Também tenho informações de que o programa está suspenso.

      • simone b de castro disse:

        E está mesmo, mas eu consegui…hihihi Acho que foi uma falha do sistema, me cadastrei, mandaram o boleto, só que vencido. Liguei lá, conversei com a Priscilla e com o Daniel, e deu certo!

    • Matheus Reis disse:

      Mais pra isso, é preciso mudar o modelo do SF. Se o sujeito adere sem poder ir aos jogos, ele “tira” o ingresso de alguém. No Inter existem os dois tipos de modalidade: paga-se um valor mais alto e tem ingresso garantido ou paga-se um valor mais baixo (caso da maioria) e têm-se prioridade e descontos na compra dos ingressos.

      • Hermes disse:

        Era o C5E, que para mim, era mais justo.

      • Vinicius Cabral disse:

        Também gostava do cartão 5 estrelas. Eles podiam eliminar, reduzir ou tornar mais difíceis os benefícios (brindes), e voltar com o C5E.

  17. Binho disse:

    É necessário dizer que o Inter mudou seu modelo de gestão radicalmente há alguns anos. Se o Cruzeiro quiser tentar algo parecido e fidelizar, há que se mudar muita coisa. Acabar com perrelacracia seria um ótimo começo. Clube sem transparência e com um ditador que o domina e o usa como trampolim político entre outras coisas, a quase 2 décadas não pode pedir fidelidade a quem quer que seja.

    • Hermes disse:

      Perfeito.

      • Binho disse:

        É exatamente isso que estou “lembrando” aos demais. Perrelacracia. Pode-se mudar nomes, mas o sistema continua o mesmo. Como diz Mendonça abaixo, o conceito e a filosofia é que precisam ser mudados.

      • Jorge Santana disse:

        Prezados, este espaço não pode ser usado para propoaganda política. Nem contra, nem a favor. Não mencionem, pois nomes de candidatos. Para esta finalidade, existe a propaganda gratuita na televisão.

    • mariana disse:

      Quero estar viva pra ver o ZZP sair do CEC e ver a monarquia acabar.

    • Romarol disse:

      Quando existir democracia no Cruzeiro, eu também me fidelizo, sem direito a ir ao estádio ou não. O Cruzeiro é muito semelhante a política eleitoral venezuelana. Eleição tem, mas todo mundo sabe o resultado final.

      • Rogério disse:

        Mesmo sem poder ir aos jogos continua “fidelizado”, inclusive recebi esta semana a Revista do Cruzeiro que está sendo oferecida aos Sócios do Futebol, muito boa a revista, por sinal.

    • simone b de castro disse:

      Mesmo assim, duvido que o torcedor se torne sócio em grande número. O mineiro é mais pão-duro, em tudo acha motivo para pechinchar, mesmo tendo vantagens no preço do ingresso e sem ter que enfrentar fila…hehehe

  18. Alan Mendonca disse:

    O Inter contratou Sobis para disputar as fases finais da Libertadores; o Cruzeiro ano passado vendeu Ramires. Diferenca de conceito que faz a diferenca na horaq de decidir.

  19. mariana disse:

    Apesar de ter torcido para o Chivas, para parabéns ao Inter! Pra falar a verdade nem vi o jogo, preferi dormir a ficar remoendo o que aconteceu ano passado. Que inveja! Tô com dó dos gremistas, antes o Inter era chamado de Nacional pq não tinha conquistas internacionais, e agora pode passar o Grêmio se for bi-mundial… Fico imaginando se isso acontecesse por aqui. Deus me livre!

  20. Binho disse:

    EM minha lista de contatos há uma gaúcha, que não conheço pessoalmente, que deve estar louca. Torcedora fervorosa do Inter. Daqui a pouco começo a receber suas mensagens.

  21. Binho disse:

    E nosso consolo foi o TRibeiro que foi artilheiro da LA10. É tão raro termos isso. No brasileirão só o RCésar salvo engano. Nem quando somos campeões temos o artilheiro da disputa. Não na maioria das vezes.

  22. walfrido disse:

    Minha pequenês e minha alma mesquinha não me deixaram torcer pro Inter, nem mesmo ver o jogo. Eta 15 de Julho de 2009 que jamais vai parar de sangrar no meu peito!!!!!!!

    • Alan Mendonca disse:

      Essa ferida so ira fechar quando o Cruzeiro vencer outra libertadores.

    • Frede disse:

      Me too. Nunca tive essa de o time tal é Brasil na Libertadores… Bullshit! Sou é Cruzeiro, o resto que se exploda.

    • Vinicius Cabral disse:

      Pois é. Estava falando disso outro dia. Também torci pelo Chivas e reconheci ter um pensamento pequeno. Não pela derrota do ano passado, mas pelo fato de achar que o Inter está se distanciando muito do Cruzeiro no quesito organização.

  23. Frede disse:

    Não vi, não gostei e não assisti.

    • Hermes disse:

      Se vc não assistiu, vc não viu; ou vc faz como eu faço de vez enquando: assiste, vê e não se lembra.

  24. Alan Mendonca disse:

    Ih, o Cruzeiro contratou mais um jogador que atuava no RJ, o Cuca vai nos encher de jogadores de segunda divisao desse jeito.

  25. Damas disse:

    Os 2 clubes gauchos, através da eficiência de suas gestões, passam uma credibilidade para seus adeptos, que culmina no sucesso de seus programas de credenciamento de associados. Infelizmente, meu bom JS, em Minas, tem muita água prá passar debaixo da ponte, a despeito de estar aí em Beagá, um dos maiores especialistas em gestão corporativa – o Prof. Falcone.

  26. Marketing do clube tem de trabalhar o sócio-torcedor na mente da torcida. Não precisa ser toda a torcida. “Basta” ir nos que querem tomar partido. 100.000 já são suficientes. Menos de 10% de qualquer grande…

    Do contrário, terão de mendingar como quem pede favor, assim como fez o Botafogo em nota oficial:

    O Botafogo tem feito sua parte em todos os momentos. É a hora de o torcedor ajudar o clube a pagar essa conta. O preço dos ingressos para Botafogo x Avaí, que será disputado sábado, às 18h30, no Stadium Rio, será o de um clássico, pelo apelo, pela dimensão e pela importância que a partida tem. O clube conta com a compreensão e com a presença da torcida, com a força que todos nós, alvinegros, sabemos que ela tem.

    O Bota tem S.T.

  27. Danilo_VIX disse:

    Também acho que o Inter mereceu a vitória e o Título. Parabéns!! Mas confesso que não gosto desse time do Inter. É um time de sarrafeiro e trombador: Indio, Bolivar, Fabiano Heller e Guiñazu…. só para começar. É claro que tem uns caras acima da média, como Taison e Giuliano. Mesmo assim, não gosto desse time. Me embro do primeiro confronto no brasileirão do ano passado no Mineirão contra o Cruzeiro. I Inter foi extremamente desleal em muitas jogadas. Sobre o Roth, ainda não o considero treinador de primeira linha e não gostaria dele aqui no Cruzeiro (prefiro o CUca). Ele deu sorte de pegar o Inter já na semi-final. Teve méritos contra o SPFW e contra o Chivas foi só celebrar, como disse o Síndico.

  28. Bruno Pontes disse:

    OT: alguém já viu isso aqui: http://bit.ly/bEyXF6 ?
    Cruzeiro prestes a anunciar mais um jogador.

    • Frede disse:

      To achando que o Cruzeiro está contratando apostas demais. Eu sou mais dar oportunidade pras pratas da casa. Contartar um cara diferenciado é uma coisa, apostar nesses caras é outra

      • rdish disse:

        Pois é… Pelo menos, é mais um jogador nascido em Minas (São João Nepomuceno).

      • Leo não é aposta!
        Montillo não é aposta!
        Roger não é aposta!
        Farías não é aposta!
        Edcarlos não é aposta!
        Jones é aposta! Ramires também era!
        Éverton é aposta, mas jogou no Fluminense! E com o Cuca!
        Rômulo é aposta, assim como Henrique foi um dia.
        Wallyson é aposta! E parece ser uma boa aposta!
        Se contratar só jogador velho, aí que não dá!
        Pela lista, há um equilíbrio aí.
        Agora, por um ponto de vista, TODA contratação é uma aposta!
        Por outro, o que é aposta pra vc, não pode ser para o Cuca, que conhece o jogador…
        Acho que o melhor a se fazer é esperar o cara jogar.
        A gente não sabe quando (e se) o Cruzeiro pagou pelo cara, a gente não sabe as bases do contrato. Se Jones e Pablo forem mal, não são jogadores difíceis de serem dispensados/emprestados, diferentemente do Roger!

    • Rogério disse:

      21 anos e já passou em um caminhão de clubes, fico com um pé atrás..

    • Vinicius Cabral disse:

      Pelo visto, deve ser para atuar na lateral esquerda.

  29. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Mineiros campeões da Libertadores pelo Inter: Sandro – volante, de Riachinho, Juan – zagueiro, de BH e Glaydson – volante, de Contagem. Vieram da base.

  30. Cruzeiro foi o melhor ataque da LA deste ano.

  31. César disse:

    De 2005 para cá, só o São Paulo se deu melhor que o Inter:

    -2005: Vice-Brasileiro (mais contestado impossível)
    -2006: Campeão da Libertadores e do Mundial + Vice Brasileiro
    -2007: Campeão da Recopa
    -2008: Campeão da Sul Americana
    -2009: Vice da Copa do Brasil e do Brasileiro
    -2010: Campeão da Libertadores (ano não acabou).

    Como o Cruzeiro é uma monarquia absolutista,que nunca mudará de mãos, mandem um Perrela estagiar lá nas dependências do Inter. Quem sabe não aprende a fazer um programa de sócios que cubra a diferença de patrocínios em relação aos eixistas, e não uma venda de cadeiras… E claro, que veja que ter estádio próprio é melhor do que ser sócio de um estádio com 67 parceiros e que não leva à Série D.

    • Como os súditos desta monarquia absolutista não se dispõem a sair detrás dos teclados, seria interessante alguns grupos de torcedores irem estagiar na “Coreia” colorada. Quem sabe aprendem a torcer e a pressionar a direção de foram adequada.
      O Inter mudou muito do início do século prá cá… os resultados estão aparecendo. Mas o torcedor imediatista (aquele que avalia pelos resultados Positivos e acha que tudo é uma maravilha lá) deveria saber um pouquinho da história da Mudança da POLÌTICA do Inter… e saber deles o que os torcedores acharam da fase de transição pela qual eles passaram e como foi a relação da rivalidade regional quando eles passaram pela transição.
      Estou satisfeito e parabenizo a todos no Inter. Agora achar que porque ganharam é o modelo a ser copiado, vai uma diferença…

  32. Frede disse:

    Jota, favor lançar outro post. Julho de 2009 não sai da minha cabeça e eu preciso trabalhar…

  33. OT.
    Atual presidente do Goiás faz revelações comprometedoras para o time e para o futebol da CBF + Clube dos Treze..

    • Rogério disse:

      Acusações bem fortes, jogou muita lama no ventilador.

      • Lama?

        Aí eu pergunto… os audazes torcedores que ficam só pedindo “fora fuilano” e “fora beltrano” querem é um presidente ou diretoria que jogue “lama” no ventilador ou conselheiros que ao receberem um documento numa reunião de conselho/diretoria façam cópia e publiquem no twitter?

      • Rogério disse:

        Lama, foi para não cair na moderação, foi outra coisa que foi para o ventilador mesmo..

  34. Parabéns ao INTER!
    Agora temos (Inter, Grêmio e Cruzeiro) condições de rivalizar com os títulos internacionais do futebol do eixo.
    Uma demonstração de que não fossem as arbitragens caseiras, os times do eixo não teriam a supremacia nem no Brasileirão.

  35. Muito fácil enaltecer modelos de gestão do Inter depois do título. aliás, tem gente que só consome e produz coisas fáceis e senso comum teleguiado.
    Por isso a mídia rural taí… falam o que a maioria quer ouvir… ganham audiência e caixa de ressonância.
    Qualquer um pode relacionar “erros” do Inter que serviriam para justificar uma derrota e perda do título…
    O Inter foi superior ao adversário nas duas partidas e era o que bastava.
    Não tem o que comparar com Cruzeiro de 2009. Coisas e situações incomparáveis.
    A diretoria do Cruzeiro que tem mandato até dez/2011 só mudará o que vem fazendo se for CUTUCADA com força pela torcida. E cutucada como força não é teclar com rapidez ou com força. Mas acredito que a nossa torcida não conseguirá nem o título de Guerreiros dos teclados…
    A torcida do Inter já conseguiu colocar representantes dos espaços virtuais em seu Conselho… até nos teclados eles podem dizer que estão sendo exemplo de gestão.

  36. Rogério disse:

    A pergunta que não quer calar. Se aquela bola na trave do Thiago Ribeiro na final da Libertadores do ano passado tivesse entrado, o Cruzeiro seria modelo de gestão???

    • Marcus Oliveira disse:

      Com certeza seria exemplo pro país inteiro.

      Da mesma forma que o Dunga era exemplo em um dia e no outro um asno.

  37. Renato-SP disse:

    Enquanto isso a chacota continua
    http://migre.me/15VPA

  38. rdish disse:

    Mas fico com a pulga atrás da orelha… Segundo a Folha e o blog ‘Olhar Crônico Esportivo’, o faturamento do Internacional foi de 176 milhões de reais (37 mi com o sócio-torcedor, 60 mi com vendas de jogadores, 38,3 mi com a TV, 15,9 mi em patrocínios e o restante dividido em outras fontes). E a dívida do Internacional beira 137 milhões de reais. À título de comparação, o Cruzeiro faturou apenas 8 milhões a menos, com muito menos sócios. Ou seja, no final das contas, o que o Internacional arrecada, mesmo sendo recorde para eles, não é muito diferente do Cruzeiro. Além disso, a dívida do Internacional é MUITO MAIOR que a nossa, segundo as mesmas fontes.
    E mesmo assim, o Internacional tem ONZE JOGADORES ganhando acima de 200 mil reais (ainda segundo a Folha). Qual é o segredo?

  39. Marcus Oliveira disse:

    Sobre o sócio torcedor, recebi um e-mail informando que será cobrado o valor único de R$ 45,00, não havendo a antiga divisão 45,00 – 55,00 e 80,00.

    Diante da pouca quantidade de torcedores e do custo para manter o programa, o sócio do futebol pouca adianta na vida do clube. Claro que tem a questão da falta de estádio, mas poderíamos ajudar um pouco.

    Tá complicado competir com torcedores fiéis.

  40. reinaldo disse:

    Só vou contribuir para o clube, de outra forma que não via ingresso e produtos licenciados(para os quais eu sei pelo que estou pagando) o dia que tiver pessoas confiáveis à frente do clube.

  41. Cláudio Ianni disse:

    Eu torço é para a camisa azul e não para os Perrelas e faço questão de continuar pagando R$ 80,00 !!!

  42. Cláudio Ianni disse:

    Estou esperando um Post assim:Que inveja do programa de sócios so Inter,que torcida !!!
    E outro assim :Que DÓ do Paulo Roberto Sanchotene !!!