Impressões

Por SÍNDICO | Em 23 de novembro de 2017

IMPRESSÕES acerca dos que mandam no Cabuloso:

  • Zezé é pobre, Vicintin é honesto, Gilvan é infantil, Lemos é imortal, Sá é tonto e Itair, mau que nem picapau.

E vc, caro leitor do PHD, que ideia faz de cada uma das personagens dessa opera-bufa em que se transformou a administração do Cruzeiro?

81 comentários para “Impressões”

  1. Bruno 7L RJ disse:

    O tal do Lemos tem muita moral. Todo mundo pede benção a ele.

  2. Bruno 7L RJ disse:

    Cruzeiro pode começar a pensar bem sobre o futuro dos seus ativos e se tornar apenas Clube de Futebol, esquecer o clube social.

  3. Miguel Tolentino disse:

    Vicintin um dirigente mimado, gastador, irresponsável, incompetente e que foi um dos protagonistas na criação deste caos que hoje o clube se encontra. Itair um personagem antigo no futebol mineiro com um histórico rico em tudo que de pior há no futebol. Se cada um deles representa um grupo político com poder em Barro Preto, estamos fuuu…

    • Bruno 7L RJ disse:

      Cara, nem tenho/tinha toda essa imagem do Vicintin. Penso que trabalhar com GPT deve ser osso tbm, Talentim. Por isso o Mattos (que nem é essa Brastemp toda, mas tem uma visão mais moderna de gestão pois estudou pra isso) vazou.

      • Miguel Tolentino disse:

        Mattos é outros superestimado, Bruno. Gastando as burras de dinheiro que ele gasta é fácil convencer qualquer um a acreditar em “projeto”. Saiu daqui porque a fonte secou, a da Crefisa estava cheia. Quem não se lembra do Júlio Baptista o 1 milhão mensal na folha do clube? E no Palmeiras mesmo, a maioria das suas contratações não vingaram. Foi-se o tempo que o Cruzeiro tinha cartolas famosos por serem “raposas” em negociações. Aliás, foi justamente contratando com eficiência é que conseguimos fazer frente ao eixo RJ-SP com um orçamento infinitamente menor. Quanto ao BV sempre tive essa ideia dele, fraco, péssimo executivo e um projeto de Gilvan mais jovem. Quando li a entrevista dele ontem, apenas confirmei este ideia. Um sujeito mimado que não consegue se quer conceber a ideia de que um clube deve contratar gastando o que tem. Como alguém pode querer ser presidente sem não tem nem noção de um clube de futebol como um todo, mesmo após tanto tempo em seus bastidores?

      • Bruno 7L RJ disse:

        Como esquecer do Júlio Batista, Talentim? Vc falava dele todo dia! hahahaha

    • Celeste disse:

      Penso que esse BV está sendo endeusado por demais…A gastança azul começou com o AM e continuou depois que ele saiu. Quanto ao ITM, espero que seja bem vigiado.

  4. Bruno 7L RJ disse:

    Muito se fala que “Fulano é empresário de sucesso, então o CEC está em boas mãos”, “Beltrano é um advogado respeitado”. Pois é… grandes merd@s. Futebol é um negócio complexo por si só, no Brasil então, onde tudo se mistura com política!… Hj estamos na rabeira em termos de gestão, comandados como se estivesses na década de 90 e olhe lá!

    • Miguel Tolentino disse:

      Mas isso é a cara da política nacional, aqui a população ainda compra a ideia do discurso de autoridade e adere conclusões simplórias sobre alguém olhando pro diploma. Estes dias saiu um estudo publicado pela London School of Economics que joga por terra essa ideia de que empresário bem sucedido é melhor gestor público. Mas aqui continuam acreditando no discurso do “seu dotô” por mais irracional que ele seja.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Pois é. Acho que toda essa pataquada com a Minas Arena exemplifica muito bem isso. Como diria o Capitão Nascimento: “GPT, 20 anos de curso, poha!”

      • Miguel Tolentino disse:

        Bruno, por aqui quem tem um pouco de lucidez, a cada pataquada se pergunta se os atos são coisa de doido, de burro ou de mau-caráter.

    • Jdias disse:

      Nós anos 90 éramos muito bem administrados e ganha vamos mais títulos.

  5. Economista disse:

    Onde isso vai parar? Repito: espero que não afete dentro de campo.

  6. Bruno 7L RJ disse:

    Que apareça na história do CEC um dirigente comprometido como aconteceu com o Urubu ao surgir o Bandeira de Mello. Eles, Urubus, sim podem errar pois tem bala na agulha, a administração está enxuta e quase totalmente profissionalizada. Até os mais experientes que compõem a alta cúpula estão antenados. Frangas tbm estão bem mais atualizados, embora esse torrente de grana que surgiu lá seja um mistério.

    • Miguel Tolentino disse:

      Bruno, quando a nova gestão foi eleita. Cheguei mesmo a acreditar que a primeira coisa que ocorreria no clube seria um choque de gestão, vender ativos para pagar dívidas, reduzir a folha, não fazer loucuras para renovar com o medíocre menezes (que já recebia uma fortuna por mês), revisar a política de contratações, conter gastos, e buscar enxugar a máquina para tonar o clube viável novamente nem que fosse ao término de 3 anos. Mas fomos surpreendidos de cara com a renovação do Mano por uma fortuna ainda maior, e com um contrato longo, com declarações de busca por grandes contratações e com este showzinho entre dirigentes…

      • Jdias disse:

        Me desculpe, mas essa diretoria foi eleita dizendo que o objetivo é ser campeão mundial. Isso significa que vai gastar para ser campeão e não que seria austera. Tá mais que claro que as dividas do clube irão crescer.

  7. jrgalvao disse:

    unica assertiva correta, lemos é imortal

  8. Bruno 7L RJ disse:

    Aos estimados phdistas eu pergunto: O que preferem em 2018? 1. Título da Libertas e o agravamento da crise financeira; 2. Figurar nos campeonatos, mas ter uma gestão atuante nos problemas atuais e com consequente diminuição/resolução das pendências.

    • Miguel Tolentino disse:

      A nossa realidade é de agravamento da crise financeira e de figuração nos campeonatos.

    • jrgalvao disse:

      futebol nao se ganha so gastando dinheiro a rodo, como é vendido pelos mesaredondista de plantão e admirados pela maioria dos teleguiados, da para campeonar e nao gastar os tubos,. Clube de futebol vive de titulos

      • Miguel Tolentino disse:

        Jrgalvao, futebol ganha quem tem o melhor coletivo, e isso vale desde o campo até os bastidores. Se burras de dinheiro fosse garantia de caneco, o Flamengo estaria na final da Libertadores com o Palmeiras. Quanto será que custa a folha de um Lanús? Ou mesmo do campeão brasileiro Corinthians? Isso é que mesarredondistas não entendem, os times que mais gastaram na temporada nacional (Flamengo, Palmeiras, Frangas) colheram resultados pífios em 2017. A diferença é que o Cruzeiro sempre gastou com eficiência, sempre se valeu de pegar bons atletas em fim de contrato com outros times, recuperar medalhão em baixa e desvalorizado, lapidar jovens talentos ou se beneficiar em trocas espertas com times do eixo. De uns tempos pra cá é que entramos nesta onda de gastar que nem time com orçamento de Flamengo e Corinthians.

      • BrunoBarros disse:

        Tolentino, só um aparte nessa questão do investimento feito esse ano, por parte do Corinthians. Esse papo de que o time deles é um time de operários, com menor investimento, é uma das maiores falácias propagada por muitos em 2017. Isso não existe. O time deles é um dos mais caros do país e tá pau a pau com esses outros, em termos de gastos. O Cássio é talvez o goleiro com maior salário do país. O Fagner probabilidade lateral-direito mais caro jogando aqui. O Gabriel, volante, saiu do milionário Palmeiras porque pediu alto demais, coisa que o Corinthians aceitou pagar. O Jadson recebe perto de um milhão/mês. O Jô é o centroavante mais caro do Brasil em 2017. Sem contar outros, o Giovanni Augusto foi contratado por uma fortuna, o Valbuena tem salário alto, o Claysson foi uma contratação na qual eles tiveram que vencer fortes concorrências. Então vamos por os pingos nos is. A verdade é que o time paulista deve ter uma folha salarial que não deve nada pra nenhum clube no Brasil. Está entre as 3 mais caras fácil, fácil.

      • Miguel Tolentino disse:

        Não é falácia, todos praticamente todos os atletas citados por ti não custaram cifra alguma em transferências nem nesta temporada nem na anterior por terem vindo de outras gestões, por terem se valorizado no Corinthians ou mesmo por serem crias da base alvinegra. Se for pegar somente a parte salarial o futebol brasileiro todo está inflacionado, ainda sim existem bem menos medalhões que ganhem mais seus 400 mi reais mensais no time paulista que no Cruzeiro, por exemplo. O time dos gambás foi montado com uma grana muito inferior a qualquer dos seus concorrentes. Quem investiu e muito para campeoar este ano foi o Palmeiras, bobear até o São Paulo investiu mais que o Corinthians. Portanto, sem essa que o campeão brasileiro é um super time que não é. O próprio Cruzeiro investiu muito mais que o time do Carille.

      • Miguel Tolentino disse:

        Ademais a maior contratação do Corinthians em termos salariais nesta temporada foi o Jadson, que nem tem sido unanimidade no time. Jô? Veio totalmente em baixa e desacreditado, pra receber nem perto do que recebia nas frangas, por exemplo.

      • BrunoBarros disse:

        Tolentino, segundo propagado aos 4 ventos o Jô recebe quase um milhão por mês. É com certeza o maior salário de um centroavante no futebol brasileiro. O mesmo vale pra Fagner, Jadson, Gabriel, Rodriguinho. Todos estão entre os maiores salários no Brasil. E o Corinthians além disso também gastou pra contratar alguns jogadores.o Giovanni Augusto por exemplo foi uma fortuna. Além de ter coberto propostas do exterior por Balbuena, Arana, Jadson teve oferta vultuosa da China, do mesmo time do Moreno. O Rodriguinho teve proposta da Turquia, da China também. Tudo coberto pelo pobrezinho do Corinthians. A folha salarial deles é pau a pau com Palmeiras, Flamengo. Nesse papo de time operário eu não caio. Operário milionário, isso sim.

      • BrunoBarros disse:

        Em tempo; a folha mensal do Corinthians deve ser quase o dobro da do Cruzeiro.

      • BrunoBarros disse:

        Pra você ter ideia o Gabriel volante pediu coisa de mais de meio milhão por mês para continuar no Palmeiras, que não aceitou. Por isso ele foi pro Corinthians. O time de Itaquera topou rapidinho.

      • BrunoBarros disse:

        E o Jadson foi muito bem em praticamente 2/3 do campeonato. Caiu, como time todo à partir do segundo turno, e por isso perdeu a posição na equipe. Em tempo; o baixinho era o tal presente que o Gilvan prometeu pro dia do aniversário do Cruzeiro. Era ele que o presidente tava negociando pra trazer. Perdeu a disputa pro Corinthians, que aceitou pagar mais. Depois disso que veio o Thiago Neves, que dá pra dizer que veio tão em baixa quanto o Jô, já que estava encostado lá na Arábia, treinando em separado.

    • Jotta R disse:

      Futebol é competência, dentro e fora de campo! E o Dinheiro “vem” com os títulos e não “vai” como esses pseudo-dirigentes apregoam por aí! Os incompetentes escondem seus fracassos na “ausência” de recurso$.

  9. Polaco disse:

    Itair Macabro, não tem nada de mau. Na verdade, é um bom menino, daqueles que não faz xixi na cama e que não bate na irmãzinha…FATO!

  10. jrgalvao disse:

    Uma coisa é certa, muita gente se aproveita do Cruzeiro e fica escondido na miuda

  11. Marcilio disse:

    Perrela é traficante de drogas.

    • SÍNDICO disse:

      Polícia Federal garante que não, mas vc deve ter inside information. Fala com tanta seguraça, que parece ser do ramo, então, é preciso respeitar sua experiência no tema.

      • Marcilio disse:

        Acha que todo mundo é otário? Não precisa ter experiência no ramo pra saber que uma carga de meia tonelada de pasta de cocaína transportada por um helicóptero de propriedade do Perrella, pilotado por um funcionário da ALEMG que sempre prestava serviços para ele, abastecido com combustível pago pela ALEMG (onde seu filho é deputado), só pode pertencer a Zezé Perrella.

      • SÍNDICO disse:

        Se vc é um player nesse mercado, vou levar em conta seu palpite. Se garante que não é (embora o tom pareça ser de quem é), vou te considerar apenas um petralha amargurado. O caso já foi desvendado pela PF, que deu nomes dos donos da droga e desvendou rotas e contatos deles com generais bolivianos da Venezuela. Informe-se pra não dar uma de militonto.

      • Marcilio disse:

        E além de tudo é um mau caráter. Cadê os links que coloquei com as reportagens sobre a dívida de 1.7 bi do Pórrella com o fisco? E sobre a autenticidade da lista de Furnas dada pela PF? Leitor de Veja, cabo eleitoral do Abominâvel Homem das Neves. Agora entendo porque vários abandonaram esse blog fajuto seu. Fuuuiii. Fique com seus poucos bajuladores que ainda te suportam.

  12. matheus t penido disse:

    Impressões: ZZP é esperto, Vicintin falastrão, GPT irresponsável, Lemos onipresente, Sá sem noção, Itair perigoso, Cruzeiro lascado com essa turma.

  13. Beth Makennel disse:

    Roupas sujas se lavam em casa e não como alguns Cruzeirenses estão fazendo e jogando na midiazinha rosa que já adora perseguir e atacar o maior de Minas.

  14. Beth Makennel disse:

    Galera azul 5 estrelas, hoje o Sub20 do Cruzeiro estará decidindo um importante título contra as frangas. Super Copa dos campeões que decidirá qual dos 2 clubes vai representar o Brasil na libertadores sub20 de 2018. pelo que fiquei sabendo apouco, o mando é do Cruzeiro, mas, as frangas já compraram todos os 1800 ingressos dos 10% tem direito e os ingressos do Cruzeiro pouco foi vendido. Isto não pode acontecer. Vamos lá gente! O Cruzeiro precisa de vocês. Vamos apoiar nosso time no galinheiro a partir das 19 horas de hoje e conquistar mais este grande título e horar o Brasil na libertadores 2018.

  15. Fernandão disse:

    Minhas impressões: nenhum deles é 100% honesto. Mas o Itair não faz nem questão de parecer. O Gilvan parece ter uma inteligência limitadíssima, incompatível com o cargo. O Vincitim, parece gostar mais do Cruzeiro do que a média, mas não entende patavinas de bola. O Zezé tem tino de negociante mas está mal-acostumado com Brasília. Nenhum deles está disposto a economizar com os come e dorme da Sede Administrativa e com os coquetéis pros conselheiros para por mais dinheiro no time. Todos levam a parte do hino sobre vaidade muito à sério.

  16. Paulo Souza disse:

    Zezé: “expert” no futebol e ótimo administrador até se envolver com política e deixar o clube à deriva (2011).

    • Paulo Souza disse:

      Gilvan: perdulário, com a agravante que o dinheiro não lhe pertence.

    • SÍNDICO disse:

      Tremenda bobagem essa história de 2011. Leia o Vagner Mancini sobre o tema. Faltou nada ao time. Salários em dia, ótimo elenco, infra estrutura perfeita. Faltou bosta nenhuma! NADA! Mas criaram uma lenda urbana sobre a ausência do Zezé. Ausência da Toca? Presidente devia ser proibido de entrar lá. Isto é a mesmo coisa que o CEO da Ford ficar pentelhando na linha de montagem.

  17. SÍNDICO disse:

    Sánchez Miño está longe de ser perna de pau. Nenhum perna de pau seria titular no maior campeão das Américas. E ele é.

  18. SÍNDICO disse:

    GILVAN é psicologicamente infantil. Imaturo. Fez do Cruzeiro um brinquedinho. Com a anuência de uma torcida idiota e um Conselho repleto de safados.

    • Celeste disse:

      Jorge, a torcida é mais vítima que culpada. Acho que não combina um blog feito para o torcedor cruzeirense ficar malhando a torcida quase que ddiariamente.

      • SÍNDICO disse:

        Pra babar ovo existem centenas e blogs. Não vou perder meu tempo ajudando a enganar ninguém. A torcida do Cruzeiro é composta por 90% de idiotas. Gente cega, incapaz de enxergar um palmo à frente do nariz.

      • SÍNDICO disse:

        E o número de torcedores que vai ao Mineirão por amor ao clube e não apenas pela boa ocasião, é ínfimo. O Lanús, com apenas 40 mil torcedores, tem mais torcida efetiva do que o Cruzeiro.

  19. Celeste disse:

    Apesar da chatice do tema, os comentários foram bastante pertinentes. Acho que não podemos deixar o futebol de lado e focar somente a situação política do clube. O Cruzeiro ainda está disputando o campeonato e do time nada se fala…

  20. SÍNDICO disse:

    VICINTIN não entende poha nenhuma de futebol, é verdade. Mas quando Gilvan entrou em pânico, escondeu-se em casa e quis renunciar, foi ele quem foi à luta, buscou o Mano e evitou a queda pra segunda divisão.

  21. Matheus Chaves disse:

    Chefe tá cuspindo marimbondo hoje e não sem razão.

  22. Jdias disse:

    Minha visão é a seguinte: na era Perrelas o clube era bem administrado e ganhava títulos. O ZZP errou em 2011, principalmente quando deixou o clube nas mãos do GPT. Esse teve como grande mérito a permanência na série A em 2011. Teve um 2021 digno e se deslumbrou após 2013, fazendo um monte de Caca que culminou com uma dívida monstruosa. De tão incompetente elegeu um sucessor “inimigo”. Vicintin ajudou a não deixar as loucuras do GPT afetar dentro de campo, mas tá saindo como mimado e batendo portas. Ivair é paraquedista no clube e tá incomodando. E todos estão mais preocupados com as brigas internas que com o clube.

  23. Economista disse:

    Gosto de tecer comentários zoando, mas essa situação não do Cruzeiro perdeu a graça.

  24. Economista disse:

    Um clube que tem confraria no Sítio Arqueológico do Barro Preto não pode dar boa coisa.

  25. Fabrício disse:

    Sinceramente esse Vicintin está se revelando um meninão. É bastante desagradável toda esta situação. Dias difíceis pela frente onde as únicas certezas são que a diretoria atual cumpriu um péssimo papel, que a nova tem a desconfiança geral e que boa parte da torcida abandonou o clube. Combinação perigosa pra quem sempre se orgulhou de ser referência, com bastante equilíbrio, em performance esportiva e administrativa.

  26. Jotta R disse:

    Zezé irá nos salvar!

  27. Romarol disse:

    Zezé é competente, Vicintin não sabe perder, Gilvan é gastador, Lemos é força oculta, Sá não posso dizer e Itair também vou aguardar.

  28. jfabio disse:

    Quando a chapa eleita tomar posse, a poeira abaixará. Interessante como as pessoas tem uma necessidade tremenda de tomar partido, de escolher um lado, de dar palpite e ter razão …

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.