Hummpf!

Por SÍNDICO | Em 26 de janeiro de 2009

Edu Mano

Segundo eu li, Kléber teria certado tudo com o ZZP no sábado.

Ele quer ficar no Brasil de qualquer jeito e no Palmeiras não vai ser possível.

Hoje, em entrevista a um programa de rádio aqui de SP, um dirigente do Palmeiras deu como certa a transferência do jogador para o Cruzeiro descartando sua vinda para o Palestra paulista.

Kléber sabe da fria que é sumir na Ucrânia, por isto, para a negociação não rolar eu só aposto em 2 hipóteses:

  • Desitência do Guilherme ou
  • O Cruzeiro cismar de fazer a economia mais burra dos últimos tempos.

Poxa, vida! Peço até desculpas pela revolta, mas depois de anos apostando em Wanderleys, Reinaldos, Weldons, pela primeira vez vem um reforço de verdade, que nem é “de grife”, bom jogador mesmo, e vamos jogar esta chance fora?

Nada contra os reforços contratatos. Tudo bem, se quiseram economizar contratando W. Paulista (que custou milhões!) ou com o Alessandro, ou mesmo com o Jael.

Agora, economizar com um jogador com a cara da Libertadores não faz sentido.

Kleber é do tipo que chamaria a responsa para si, dividindo o fardo com os mais jovens.

Sinceramente, não vou conseguir entender se o negócio não se realizar por culpa do Cruzeiro.

Kléber tem mercado certo. Tinha até proposta por ele na Europa por U$5 milhões e o Dínamo não quis vender.

Por que não segurá-lo por 6 meses, ao menos, pra disputa da Libertadores?

Peço desculpas, de novo, mas fiquei decepcionado com os sinais de que a transação pode não acontecer.

Bom, sendo assim, pelo menos que o Guilherme continue no elenco…

Hummpf!

Edu Mano, 27, cruzeirense, paulistano, publicitário.

73 comentários para “Hummpf!”

  1. Chaves disse:

    Ao contrario, o Cruzeiro queria e quer o Kleber desde o inicio. Kleber é que nao quer o Cruzeiro e achou que poderia usar o Cruzeiro comoe ponte. Mas o Zezé jamais faria isso e ele está certo. Se o jogador nao quer ficar aqui, tem mais é que tentar vender o Guilherme só com grana mesmo. E nao xingo o Kleber, ele tem o direito de nao querer jogar aqui e tentar alguma solução para ficar no Palmeiras.

  2. Chaves disse:

    E outra, Zezé estava rindo até as orelhas com essa negociação. Seria uma das maiores negociações dele a frente do Cruzeiro e ele ficaria bem na fita. E olha que ele já fez negocios extraordinarios. Faria uma grana no Guilherme e ainda viria de contra-peso um baita jogador que é o Kleber.

  3. Chiari disse:

    Só que a “solução” pensada pelo jogador e SEP desmerecem a grandeza de um clube como o CEC. Ele realmente tem o direito de jogar onde quiser… Quem sabe no raio que o parta? Aqui não, violão!

  4. Edu Mano disse:

    Isso que é um Blog dinâmico… rs Já virou post?

    No post anterior o amigo Brunno Noce disponibilizou um link falando que o Guilherme havia desistido da transferência.

    “Pelo menos essa notícia traz 2 coisas boas:
    1) Agora as coisas fazem sentido.
    2) Não ficaremos sem um BOM jogador na frente. Pelo menos por enquanto

    Dos males, o menor. Sem Kléber e sem Guilherme é que não dá. Pra mim, uma dupla como T. Ribeiro e Guilherme, ou T. Ribeiro e Kléber significa ter um time que vai lutar por títulos, não apenas ter “bom” time com chances.

  5. Fernando Cambraia disse:

    Segundo declarações do Eduardo Maluf(arrrg) o Cruzeiro prefere mais dinheiro a trazer o Kleber. Ou seja: a Libertadores, o Mineiro e o Brasileiro que se explodam, o que importa é MILHOES, MILHOES e mais MILHOES.

    Como já disse o Edu Mano no post, a não vinda do Kleber e a venda simples do Guilherme seria um péssimo negócio para o time e mostraria mais uma vez a face mercantilista da diretoria.

    Tomare que isso não ocorra e que um dos dois(Guilherme e Kleber) possa jogar no Cruzeiro e que não apenas entre milhoes para serem gastos com Weldons, Balas, Brunos e outros mais…

  6. Chaves disse:

    Concordo, essa de usar como ponte para o Palmeiras está por fora. Ainda sobre negociações: Não acham estranho o THIAGO HELENO não ter jogado ontem? Será que tem negociação em jogo? Uns 4 milhores de dolares seria nada mal por ele… Até hj nao engoli o fato dele nao ter jogado…

  7. Chaves disse:

    Cambraia, seja sincedo, se o Kleber esnobasse jogar no Cruzeiro, vc acha que o Zezé iria dizer na mídia que o Kleber nao quis o Cruzeiro? Pelo historico do Zezé, duvido muito…

  8. Jorge Santana disse:

    Em 1º lugar, as finanças. Em 2º lugar, as finanças. Em 3º lugar, as finanças. Time quebrado só tem chance de campeonar na 2ª Divisão. e olhe, lá! O Cruzeiro precisa é tomar vergonha na cara e parar de gigolar o mercado internacional. Se a torcida quiser time forte, que pague para tê-lo. O resto é fafarronice.

  9. Fernando Cambraia disse:

    Chaves, o Kleber em nenhum momento esnobou o Cruzeiro. Ele apenas disse que prefereria jogar no Palmeiras, o que é absolutamente normal, pois ele jogou lá o ano passado e se identificou com a torcida.
    E o Kleber com uma semana no Cruzeiro ele já estará pensando diferente e certamente daria muitas alegrias a nós trocedores.
    Vamos esperar que a diretoria tome uma decisão pensando no time e não apenas em quantias exorbitantes.( eu sei que é necessario vender, mas uma oportunidade igual a essa do Kleber não aparece toda hora, ainda mais que vai entrar uma senhora grana)

  10. Hugo Serelo disse:

    O fato de ele preferir continuar no Palmeiras, onde conquistou a torcida e o clube, não significa que ele demereceu o Cruzeiro ou quis fazer ponte. Eu no lugar dele também gostaria de permanecer onde já fosse ídolo.

  11. Edu Mano disse:

    Não acho que o Kléber não queria jogar no Cruzeiro, esnobando assim o clube. Acredito que ele tenha uma predileção pelo Palmeiras, o que embora sutíl, faz diferença.

    Tão pouco acredito que a não negociação do Guilherme seja o divisor de águas para o clube passar ou não a atrasar salários. Se fosse isso, o investimento de 3 milhões no W. Paulista teria sido uma tremenda irresponsabilidade.

    Posso não concordar com todas as ações dele, mas tenho muita confiança no ZZP. Ele é um excelente administrador e deve ter algumas cartas na manga. Outra coisa que não tem a ver, mas tem… E o patrocinio de camisa? Sai ou não sai?

    Lembremos que há poucos dias falavamos da possibilidade de repatriarmos o Fred, este sim um investimento de pura loucura financeira (financeira, é bom reforçar). Agora será que os recursos secaram tanto de uma semana para outra que não dá nem mais para sonhar com o time atual?

    Pode até ser que a situação no Cruzeiro esteja preta, e eu como humilde torcedor não saiba. Ma se for este cenário tão negro como leio de vez em quando, o próximo patrocinador do Cruzeiro vai ser a CBA Cestas Básicas e vai pagar em espécie.

    Credincruiz! Pelo menos tomara que sobre para pagar a conta de água.

  12. Flavio Carneiro disse:

    Eu não vejo as declarações do Kleber como um problema. Acho até natural que nesse momento ele diga que prefere ficar no Palmeiras, afinal ele é ídolo lá. Creio que o maior problema será mesmo o salário dele, pois o Zezé parece não estar disposto a bancar um salário muito alto, mesmo porque a situação financeira parece não estar muito boa.

    Assim como o Edu, eu também acho que a vinda do Kleber seria excelente para a disputa da Libertadores. Agora é torcer para que o Zezé consiga unir o útil ao agradável, fazendo caixa com a venda do Guilherme e trazendo o Kleber para substituí-lo.

  13. Brunno Noce disse:

    Temos q pensar sim obre o q o JS e oq o chaves disseram…financas em primeiro lugar!!

    acho q a imagem limpa do cruzeiro tem q ser preservada, ate mesmo pela saude financeira do clube no futuro…
    se o trem ta feio assim, q vendam o guilherme digo eu…mas q espremam o maximo q der dos gringos!

    problema de arriscar como muitos querem ai é q futebol nao e ciencia e nem volei! nem sempre o melhor time ganha, entao nao da pra apostar q montando um timaço e acabando com a saude financeira do clube iremos campeonar e assim fazer caixa para pagar as dividas…e se um penalti mal batido ou um gol anulado entram no meio desse caminho??? nosso clube fica onde???

    pe no chao, essa é a melhor politica pra mim…

  14. Edu Mano disse:

    Nossa… queria ter só um cadinho do talento com palavras do JS.

    tudo que eu disse em inúmeras linhas vc resumiu com tamanha maetria que eu VOU TER que repetir:

    “Em 1º lugar, as finanças. Em 2º lugar, as finanças. Em 3º lugar, as finanças. Time quebrado só tem chance de campeonar na 2ª Divisão. e olhe, lá! O Cruzeiro precisa é tomar vergonha na cara e parar de gigolar o mercado internacional. Se a torcida quiser time forte, que pague para tê-lo. O resto é fafarronice.”

    [2] Salve Jorge!

  15. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Ou muito me engano, ou a mídia nacional não está sabendo desta negociação. Ninguém comenta nada.

  16. Jorge Santana disse:

    Arreeguy, mande o post do Democrata, de novo, por favor. O trem sumiu nesse mundão virtual. E vê se dá um jeito na violência aí neste sertão, meu amigo. Ontem, em Tarumirim, funcionário meu levou dois tiros num charivari de botequim. Uma bala raspou a testa dele, outra tá alojada no torax. Assim, não dá, assim, não pode!

  17. Sobrinho disse:

    O que, Arreguy? Quem falou dessa negociaçao pela primeira vez foi a mídia nacional, mas lógico que agora o Palmeiras é carta fora do baralho comenta-se menos.

  18. Flavio Carneiro disse:

    Chaves, você levantou uma situação interessante em relação ao T.Heleno. Realmente foi muito estranha a saída dele do time titular, deve ter alguma negociação por trás disso…

  19. Jorge Santana disse:

    Funcionário meu, não, ex-funcionário e comentarista assíduo aqui no blog.

  20. Sobrinho disse:

    To com o Edu nessa. Ou Guilherme ou Kleber! Nenhum deles vai ser osso.

  21. Marcelo disse:

    Eu prefiro o Guilherme, futuro artilheiro da Libertadores, e aí algum time europeu vem e oferece 25 pila nele e tá de bom tamanho!!

  22. Dylan disse:

    eu só acho que em face do que vem a público, dessas notícias nebulosas sobre por exemplo a porcentagem de passe do Guilherme, essas nuvens de suspeita fica dificil o torcedor se engajar em algum projeto. O Cruzeiro tá desesperado pra vender mas o Charles saiu em setembro e o Moreno saiu em maio. Ninguém questiona se esse dinheiro está sendo gasto adequadamente. Aí nao tem recursos mas paga 3 milhões num Wellington Paulista, 1 milhão num Reinaldo Alagoano e fica chorando que não tem como trazer um jogador diferenciado.

  23. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Ué, Jorge, pra mim a questão da violência do vale do rio doce tinha sido resolvida, quando mataram todos os brabos. Pelo visto, sobraram alguns. Mando o post amanhã, vou aproveitar e dar uma atualizada.

    Sobrinho, comenta-se menos? Comenta-se nada. Nem uol, nem espn, nem globo. Acho estranho.

  24. Frede disse:

    Chaves, depois do e-mail do Wall fiquei com encafifado com o Th no banco…
    Se o Guilherme for e o Kleber nao vier, sera bom para as finanças e ruim para o time. mas se o kleber estiver esnobando o cruzeiro que vá plantar batatas la no sertao da ucrania…

  25. Frede disse:

    o cruzeiro tinha metade ou proximo disso do passe do moreno…

  26. Sobrinho disse:

    Arreguy, Rizek postou comentário sobre isso hoje no blog dele.

  27. Frede disse:

    Chaves, e a situação dos patrocinios?? nada? os tais chineses chegaram?

  28. daniel radicchi - floripa disse:

    Fizeram uma observação importante ai em cima. Se a situação está tão feia (perigando atraso de salários), 3 mi no WP não é muito arriscado?

  29. Othon disse:

    Nao se assustem se amanha o Thiago Heleno for vendido…

    Guilherme esta indo pra um clube espanhol, Kleber nao vem mais…

    Vou falar uma coisa aqui e vou tomar pedrada da maioria das pessoas, INCLUSIVE, dos que acham o ZZP um santo…nosso time ta QUEBRADO,estamos devendo ate as calças, se nao venderem o Guilherme ou qualquer outro jogador rapido, os salarios vao começar a atrasar,inclusive, tem premiaçao do ano passado que ainda nao foi quitada…

    Façam um exercicio de memoria e todos verão que antes o papo era vender um jogador, hoje ja são 2 pra equilibrar as finanças , antigamente, todo jogador era integral do clube, hoje 90 % são divididos com parceiros que a maioria aqui nunca ouviu falar , se alguem aqui ainda acha que as coisas no Cruzeiro funcionam às mil maravilhas, esperem pro que tem pra vir…

    Guilherme vai embora, Thiago Heleno idem, e o Fabio tbem, e nao vem ninguem, nem Kleber, nem Fred, nem ninguem, os parceiros vao embolsar sua bolada, estao todos felizes e os otarios, nós torcedores, putos da vida…

    Abre o olho torcida, abre o olho….

  30. daniel radicchi - floripa disse:

    Vixi, se o profeta Othon falou…

    … no ritmo de “sai dois, entra um”, ficamos sem zagueiros daqui a dois giros de estoque.

  31. Othon disse:

    rdish

    Não precisa ser profeta pra enxergar a
    realidade,esperem e todos nós veremos
    o desfecho de tudo o que esta acontecendo….

  32. Mauricio Italia disse:

    O Cruzeiro só possui 42,5% dos direitos do Guilherme (outros 42,5% são de um parceiro – que não sei quem é -, e 15%, do Newton Motta). As informações dão conta de que os direitos do Kleber estão avaliados em US$ 8 milhões. Daí conclui-se que o Dínamo pagará US$ 14 milhões pelo Guilherme (considerando-se que o Dínamo daria o Kleber mais US$ 6 milhões), dos quais US$ 5,95 milhões (42,5%) ficarão na Toca. Com o dólar a R$ 2,30, isto significa R$ 13,7 milhões. Dos quais R$ 3 milhões servirão pra “tapar” a despesa com a compra de 50% dos direitos do Wellington Paulista.
    Resumo da ópera: o clube embolsará R$ 10,7 milhões e terá um ataque com Thiago Ribeiro, Wellington Paulista, Soares, Alessandro, Rômulo, Wanderley e Jael (quantidade não falta) pra disputar a Libertadores.
    Sei lá… algo me diz que somando-se Wellington Paulista + + Alessandro + Jael + dispensar Rômulo e Wanderley (e, assim, ficar livre de seus salários) + a grana do Guilherme, dava pra trazer o Fred facinho, facinho… e olha que o Soares ficaria, hein!

  33. Mauricio Italia disse:

    Mas a prioridade não é ganhar a Libertadores. E se o Zezé disser o contrário, que vá à P.Q.P. Só falta deixar o Fábio sair, o que não é difícil de acontecer. Afinal, mantê-lo pra quê? Pra aumentar as despesas?

  34. Jorge Santana disse:

    Há 15 anos, o Cruzeiro está pra fechar as portas. Agora, depois de mais esta ameaça do Othon, acho que já era. Acabou, mesmo. Pode escolher outro time pra torcer, moçada! Aos que insistirem em ficar, ao invés de apagarem as luzes, sugiro que elejam o Jakuru para presidente.

  35. Edu Mano disse:

    É chegada a hora de dormir, pois essa pendenga especulativa já me deu no saco.

    Dentre as “lidas da madrugada”, confabula-se que o Guilherme teria desistido mesmo de ir para a Ucrânia, principalmente depois de um papo sincero com Marcelo Moreno, amigo do jogador que o teria aconselhado a ficar.

    Segundo estes papos, o ZZP estaria puto da vida com o Guigui e com o M. Moreno, pois tinha dada a transação como certa.

    Todo este bla bla bla nada mais é do que um apanhado de blogs que tenho o costume de ler, ou seja… não tem fonte conmfiável, apesar de fazer sentido.

    Agora, se for verdade, vejam vocês a que ponto chegou o futebol brasileiro. Os jogadores brasucas aceitam propostas milhonárias do exterior para embarcar para as “Arábias Ucranianas da Rússia Elovaca”, embolsam uma grana preta, e 3 meses depois fazem de tudo para voltar. Quando o ZZP reclama das declarações do Moreno, quando este declarou abertamente querer voltar, ele tem razão… pois isso desvaloria os jogadores brasileiros e os clubes que vendem estes jogadores.

    Bla bla blas a parte, no fundo no fundo, o que mais me “irrita” é esse papo todo de crise financeira ao mesmo tempo que o clube afirma ter “investido” 3 MILHÕES no W. Paulista. É, no mínimo, contraditório.

    Repito. Não caho mal jogador, mas não vale tudo isso… E parecem querer empurrá-lo guela abaixo, pois até foto do cara no site oficial com a chamada “1º título do W. Paulista com a camisa do Cruzeiro” tem.

    Ai eu somo o Jael, Carlinhos Bala, Bruno, Reinaldo A, Reina, Wanderley e tantas outras apostas… A diretoria do Cruzeiro parece aquele viciado em jogo que tirou a sorte grande uma vez (revelando o Ramires) e agora não para mais de apostar.

    O último investimento de “time grande” que a diretoria fez foi a vinda do Araújo. E faz tempo, heim? (O Sorín o contexto é outro). Investir é preciso… Time grande que passa muito tempo sem título acaba encolhendo.

  36. Jorge Santana disse:

    Edu, se a SEP tivesse contratado o Guilherme, o SPFC, o Ramires ou o SCCP, o Wagner, seus torcedores estariam congestionando (e trocando porradas) o Aeroporto de Congonhas. E todos estes jogadores, em algum momento, foram apostas. Mas tendo permanecido aqui, não valem muito pra o torcedor celeste. Os fantasistas acham que bom mesmo jogador que pede R$500 mil como o Fred, R$300 mil como o Washington ou R$400 mil como o Kleber. E todos acabam virando micos, pois não têm mercado fora do país. O Cruzeiro não está mais entre os maiores do país. O Morrinhão seleciona. E o critério não é necessariamente a boa gestão. É muito mais a localização geográfica, o poder de extrair verbas federais e a cobertura da imprensa. Torcedor que grita muito e pensa pouco jamais enxergará as mudanças de cenário. Sempre vai raciocinar tendo como pano de fundo uma realidade que já não existe mais.

  37. Bruno Pontes disse:

    Vamos esperar o desfecho da negociação primeiro.
    Emburrar por causa de suposições é que não dá.

  38. rdish disse:

    “rdish

    Não precisa ser profeta pra enxergar a
    realidade,esperem e todos nós veremos
    o desfecho de tudo o que esta acontecendo…. ”

    Sei que me chamam de inocente, iludido, e tudo mais… Mas o daniel radicchi não sou eu, Othon!!!! Rssssss

  39. rdish disse:

    O último comentário deste post feito pelo JS pode virar TOTALMENTE outro post. Dá até pra juntar com o outro comentário legal (minha opinião) feito no post seguinte.

  40. Brunno Noce disse:

    Toda essa reviravolta aki e o melane começa a terca feira com essa noticia:
    http://www.superesportes.com.br/ed_esportes/003/template_esportes_003_114241.shtml

    esse cara fumou um estregado ou oq?

  41. rdish disse:

    Bruno, é pq essa é a notícia que saiu no jornal. E como as matérias do jornal são editadas mais cedo (para facilitar a logística de transporte, já que o jornal é enviado para todo o estado e algumas cidades fora também), essas desatualizações são comuns.
    Pode reparar que muitas vezes os jogos que iniciaram às 21:45 não são noticiados nos jornais. Só quando eles atrasam a edição.

  42. Rogério (cruzeiro...bh) disse:

    Mas é bem possível o Maluf ter dado estas declarações para o Kleber baixar a bola e assinar com o que o Cruzeiro ofereceu a ele, ele está morrendo de medo de ter que volta pra a Ucrania, o problema nas finanças é sério mas o meio do ano esta aí e podem ter certeza, vai entrar muito dinheiro, só com o Ramires já devem entrar mais de 10 milhões de euros livres para o Cruzeiro……

  43. Filipe Braga disse:

    Não é possível que os Perrellas vão dar um vacilo desses. E nem da pra vir com as desculpas de sempre, visto que o “problema-grana” foi bem ressaltado pelos colegas que lembraram o valor de 50% do Wellington Paulista. Mas, cosiderando o argumento da diretoria, façamos um exercício sobre a “DIFERENÇA” entre vender c/ ou sem o contrapeso do Kleber:… Vendendo pelos supostos $6 mi o Cruzeiro receberia $2,55 mi (R$5,9 mi), enquanto que no caso de serem de $10-14 mi receberia entre $4,25-5,95 mi (R$9,8-R$13,7 mi), ou seja, no maximo pouco mais que o dobro. Mas considerando que a participação no passe do Guilherme é (pasmém) de 42,5% a vinda do Kleber mesmo financeiramente seria muito melhor, fora a valorização dos jogadores que teriam ganho técnico por ali. E do ponto de vista da disputa da LIBERTADORES, teriamos um jogador com a cara da competição.

  44. Bom disso tudo realmente a vinda de Kleber ou a permanência do GuiGui depenador, seria o mínimo que poderíamos esperar.

    Contudo vamos aguardar.

  45. Filipe Braga disse:

    Não tem nem como discutir isso… e não da pra começar a criar que ele teria pedido 500 mil por mes, essas coisas… e nem essas coisas de que ele esnobou e tal que isso é desculpa de torcedor cego que quer defender a diretoria independente do que aconteça. Ele ta doido pra continuar no Brasil, com um projeto como o da Libertadores acredito que viria. No Arena disse claramente que vestiria a camisa do Cruzeiro, que é uma grande equipe, apesar de querer seguir no Palmeiras (natural).

  46. Walfrido disse:

    O negócio tá melando. Tem uma reviravolta monstra em curso. Vou aguardar mais notícias, mas meu estômago já embrulhou. Não criem grandes expectativas…

  47. Charles disse:

    O Problema é que nós não sabemos dos bastidores. O que se fala na imprensa não se compra. Negociação é de portas fechadas. Ou seja, tudo que eu e vocês falarem aqui será apenas chutes, pois não sabemos o que pensa a diretoria, o Kleber, o procurador do Kleber, o Guilherme e o procurador de Guilherme. Apenas acho que que pensar que o que o Kleber, o Guilherme e o Zezé falam na imprensa é a mesma coisa que falam na negociação frente a frente é de uma igenuidade sem tamanho.

    Palpite meu.

  48. Pois é…

    Depois eu chamo de teleguiados e ficam fazendo beicinho.

    Sai uma m3rda, nem assinar os caras assinam, qualquer num jornal ou portal e TODO MUNDO (raríssimas exceções) já saem discutindo detalhes que nem podem se concretizar.

    É claro que algumas coisas são INDÌCIOS, DICAS etc. Cada um faz a leitura que quiser das declarações e respostas dos dirigentes, mas a mídia especulativa fica pautando a torcida e até mesmo os times. O torcedor deveria ser mais criterioso ao ler, ver, ouvir e comentar. Infelizmente NÃO É. Prefere tratar tudo como “verdade” pois saiu no JN.

  49. Charles disse:

    Ninguém comentou ainda. Não acham estranho o THIAGO HELENO não ter jogado domingo? Estaria o Cruzeiro e o jogador negociando uma transferência?

  50. Arísio disse:

    Eu desisto desse assunto. Vai tomar no Kiev, pô!
    O melane fala que tá fechado. O jaeci fala que não. O furtado fala que sim e que não. A dimara e o flávio carvalho não falam. O bauxita baba. Não dá pra confiar na imprensa mineira. Foram tantos chutes que, quando for resolvida esta negociação, todos os citados irão se vangloriar de terem ótimas fontes. Na verdade, torcedor de futebol é igual marido traído…

  51. Brunno Noce disse:

    sinceramente, ele nao fara tanta falta…nessa pendenga q parece estar os cofres azuis, acho q ele pode ser vendido.
    ficaram os 3 e dai o adilson teria q achar mais 1 zagueiro gratis ou subir alguem da base.

  52. Brunno Noce disse:

    comentario acima sobre o TH

  53. Alan Mendonca disse:

    Pessoal,

    Mandei um e-mail para os integrantes do portal Superesportes reclamando da posicao deles.Melane,Bruno furtado e Vicente Ribeiro publicaram materias com noticias completamente opostas na tentativa de acertar o desfecho dessa negociacao.Isso e ridiculariza ainda mais o portal deles e desrespeita o leitor de forma assuntosa.

  54. Arísio disse:

    Charles, ninguém comentou ainda porque é só mais um caso estranho. Assim como é a história do Fábio e a novela mexicana “Caminhos de Kiev”.
    Com esse tanto de boatos e furos, já nem sei mais o que é melhor (ou menos pior): o clube quebrar e disputar a libertadores com o grupo completo ou vender 02 ou 03 jogadores e respirar sossegado até dezembro…

  55. Alan Mendonca disse:

    Seja como for espero o final dessa novela hoje.Isso esta prejudicando o time.Sinceramente, gostaria que o Guilherme ficasse e pronto.

  56. Othon disse:

    Jorge

    Estou muito pessimista ultimamente, é que tive conversando com uma pessoa e o quadro é assombroso,e a coisa a cada dia piora….vamos ficar sem Ramirez,Guilherme,Wagner e ainda vão continuar falando que o time ta no vermelho, é so esperar pra ver…

    Com relaçao ao seu comentario, concordo em genero,numero e grau,infelizmente estou enxergando isso tbem, nao estamos entre os maiores do país…até o Vice da Gama, na segunda divisão e com dividas maiores que o galinheiro de Lourdes, conseguiu um patrocinio maior que o futuro patrocinio nosso…

    E ainda querem lançar um programa de Sócio Torcedor, esperando que a torcida ajude o time e não tenha direito de participar da vida politica ou então de ter acesso a balanço,estatuto e afins….faz me rir ZZP !!!!

  57. Rosan Amaral disse:

    Acompanho o comentário do JS no “corujão”: 1º lugar, finanças; 2º idem; 3º idem. A grande virtude do Cruzeiro é que a torcida não apita dentro da administração. Pode até ser que a diretoria ouça as opiniões de bom senso. Gente, calma, estratégia de negociação não se revela diretamente. Nem tudo que se vê é o que está acontecendo. Esta tradição na forma de negócios vem desde Felício Brandi. Transparência de participação nos jogadores do Cruzeiro é dever da diretoria. Agora estratégia e tomada de decisões a direção é soberana e a torcida só pode protestar na arquibancada. E tenho dito.

  58. Walfrido disse:

    Othon, isso me intriga também. Ainda mais com essa falta absoluta de transparência. E depois quer lançar Socio-torcedor, cartão 5 estrelas, etc e tal e quer que a torcida banque o time. Tudo muito bonito, mas pra onde vai esse dinheiro? Quais são os critérios para contratação? Com quem e como o CEC faz negócios? Quem são esses parceiros? Em que base são essas parcerias? Qtos % de cada jogador o Cruzeiro tem? Sem essa transparencia só otários e apaixonados como eu pra embarcar nesses Socio-torcedor, cartão 5 estrelas, etc… rsrsrs.

  59. Lucas disse:

    São recorrentes neste espaço as manifestações de repúdio à manipulação da informação feita pela imprensa do eixo. Estamos sempre nos queixando da falta de cobertura do dia-dia do Cruzeiro, de uma equipe de transmissão que conheça o elenco (outro dia o rapaz do Sportv ficou em silêncio depois do 1º gol do Cruzeiro contra o Nacional -URU porque não sabia quem era o Elicarlos, depois disse que o Jancarlos havia entrado no lugar do Thiago Ribeiro, quando o substituído era o Henrique) e outras críticas, que no mais das vezes, são pertinentes. O que não entendo é que, diante desse quadro, devíamos estar vacinados contra esses “ídolos” criados pelas imprensas carioca e paulista. Guilherme É (veja bem, apesar de mais jovem, não usei o verbo no futuro) MELHOR que Kléber!!! Fez uma temporada muito mais brilhante do que o esforçado e maldoso (nada mais do que isso) atacante do Palmeiras. Até os ucranianos já se deram conta disso e parte de nossa torcida fica desesperada para que o Cruzeiro feche o tal negócio como filhotes de coruja com a boca aberta gritando no ninho. Ou Guilherme fica e teremos que vender outras peças chave ou vai por dinheiro e teremos condições de manter o resto do elenco, simples assim. Em nome de uma gestão responsável e de uma visão crítica e objetiva de futebol, nada de Kléber como contrapeso!!!

  60. Walfrido disse:

    Nesse momento, fico em cima do muro. O que seria melhor: ter aceitado (lógico que isso depende de todos envolvidos) a troca Guilherme por Kleber e mais a grana, segurar Fábio, TH e etc e partir com tudo na Libertadores ou fazer caixa com todo o elenco (e olha que é parte da espinha dorsal do time) e ter um 2009 de maior segurança financeira? Apaixonadamente, como torcedor que sou, fico com a primeira. Racionalmente, na lógica, a 2a opção seria a mais certa. Mas neste 2o caso, repito as perguntas feitas acima: pra onde vai esse dinheiro? Quais são os critérios para contratação? Com quem e como o CEC faz negócios? Quem são esses parceiros? Em que base são essas parcerias? Qtos % de cada jogador o Cruzeiro tem?

  61. Marcelo disse:

    Concordo com o Lucas, Guilherme é bem melhor que o Kléber.

  62. Elias disse:

    Até agora quem tá levando a melhor( pasmem) é o Jaeci Carvalho que afirmou textualmente ontem que o negócio havia melane – opsss, melado…

  63. rdish disse:

    Pelo visto, a expectativa é pelo informativo esportivo da Itatiaia…

  64. Rogério (cruzeiro...bh) disse:

    Elias, o Jaeci não tem informação nenhuma em relação a isso, ele está é chutando, na verdade ninguém sabe de nada em relação a isso, e como precisam escrever alguma matéria, saem chutando.

  65. Charles disse:

    Elias, na sexta-feira, quando o Kleber soltou na imprensa, eu afirmei aqui que iria melar. E não precisa ser vidente para pensar assim. Normalmente, quando jogador e empresário vão à mídia deixar tudo as claras, é que há algum objetivo por trás. Creio que o Kleber e o empresário dele estão usando o Cruzeiro para forçar o Palmeiras e seus parceiros a comprá-los. Reparem que no dia seguinte a Mancha Verde estava na porta do CT do Palmeiras exigindo a compra do Kleber. Posso estar enganado, mas veja que na sexta-feira eu disse isso. Vamos ver o desfecho dessa história. No fim das contas o Zezé sairá como vião e o Kleber como injustiaçado, querem apostar?

  66. Edu Mano disse:

    Não vejo assim não, amigo Charles.

    O ZZP já tinha tudo certo com o jogador, ou seja, por parte dele não teria o porque não dar certo. Também acredito que o Kléber queira garantir logo a sua permanência no Brasil.

    Se o Guilherme quiser ficar, melhor para o time. Se o Kléber vier, melhor para o time. Se nenhum vier, melhor torcermos.

    O que me surpreende é esse clima de miséria que tenho lido ultimamente. Parece que estamos prestes a fechar as portas…
    Talvez seja a crise mundial, não sei ao certo. Mas não tem uma semana estavamos fazendo as contas de como trazer o Fred para a Toca.

  67. Nielsen CMA disse:

    Alguem sabe os valores que o Cruzeiro receberá da Reebok? Salvo engano foi o melhor contrato já assinado pelo clube. As cotas de TV foram majoradas para 2009? Sim, ninguem deu bola porque a diretoria soltou o balão de ensaio de que o São Paulo também receberia trocentos milhões e ninguem percebeu que o Cruzeiro tb receberá mais. O clube vendeu algum jogador em 2008? Melhor desempenho desde 2005 e o cartola vem a publico dizer que não vendeu ninguem. O clube gastou com permanencia de jogadores e reforços? Como um clube que segundo seus cartolas está de pires na mão na iminencia de atrasar os salários, paga uma boa quantia por Fabricio, Henrique, WP, etc? O contrato de patrocinio master será firmado por valores menores que os antigos? Pouco provável. Como sempre as coisas não batem, a discrepancia dos discursos e das ações são assustadoras, alguma coisa não cheira bem no reino da Dinamarca.

  68. Sobrinho disse:

    “Como um clube que segundo seus cartolas está de pires na mão na iminencia de atrasar os salários, paga uma boa quantia por Fabricio, Henrique, WP, etc?” Isso tem um nome, ousadia! A torcida adora!!!

  69. Sobrinho disse:

    55% do Cruzeiro, 30% da Energil C e 15% do atleta e procurador. Essa é a divisão dos direitos econômicos do Guilherme segundo o Jaeci!

  70. Elias disse:

    E ele disse que essa porcentagem foi passada pelo próprio ZZP…

  71. Naldo disse:

    Bom. Pra mim o mundo continua girando, o sol nascendo e o Cruzeiro vencendo.
    * Eu gostaria de ouvir do Kleber que ele não quer jogar no Cruzeiro. Duvido que com uma boa proposta ele não toparia. Quanto a preferir o Palmeiras, e daí? é direito, mas acredito que ele iria gostar do Cruzeiro tambem caso viesse.
    * Quanto ao Guilherme, prefiro que fique. Que vá tomar no c. aqueles que querem que ele vá. É um talento e já esta ambientado no clube. Uma boa campanha na libertadores pode abrir-lhe portas para outros centros melhores na Europa, o garoto ainda é jóven.

  72. Alexandre Ribeiro disse:

    Concordo com o Othon e Walfrido,
    “, isso me intriga também. Ainda mais com essa falta absoluta de transparência. E depois quer lançar Socio-torcedor, cartão 5 estrelas, etc e tal e quer que a torcida banque o time.”