Hora de enxugar as lágrimas

Por SÍNDICO | Em 16 de novembro de 2010

O que eu mais temia aconteceu. Hoje, recebi a solidariedade de atleticanos pelos acontecimentos de sábado.

– Tá vendo o que passamos nos Anos 80? – repetiram todos eles, ávidos da minha compreensão ainda que tardia.

Recusei as manifestações.

Primeiro porque os três erros de arbitragem não foram decisivos.

Nos impedimentos mal marcados, Montillo não dominou e Ribeiro não alcançou a bola.

E na falta sobre WP tenho minhas dúvidas que ela resultasse em gol, pois oportunidades mais fáceis ele tem desperdiçado com frequência.

Os lances de pênalti o execrado Meira Ricci acertou em cheio.

Por essas e outras, recusei o apoio dos rivais.

Além disso, não reconheço nenhum dos prejuízos que eles alegam ter sofrido naquelas partidas contra o Flamengo.

Mas como chororô atrai chororô, agora, Beagá vira, de vez, um vale de lágrimas.

Por isto, peço, encarecidamente, ao França, ao Chaves, ao Chiabi, ao Tate, ao Geniba e a outros grandes cruzeirenses pra enxugarem as lágrimas e começarem a pensar no Vasco.

Atitude que deve ser tomada também por Cuca, Dimas, Barbosa, Gustavo e todo o elenco celeste.

Caso contrário, periga perdermos até a vaga pra Libertas.

Ademais, nosso presidente ZZP, já nos deu régua e compasso ao viajar chefiando a delegação da CBF pra Doha.

Ou vocês acham que ele aceitaria a empreitada se houvesse um esquema para prejudicar o Cruzeiro e ajudar o Corintiãs?

97 comentários para “Hora de enxugar as lágrimas”

  1. Naldo disse:

    Eu tambem recuso. Não entro para o clube.

    • Naldo disse:

      Já estou pensando no Vasco desde domingo. Vencer, vencer e vencer.

    • Naldo disse:

      Completando, pois ontem tive que encerrar a participação. Me recuso a entrar para o “Clube do Choro”. Mas discordo com tudo em relação aos impedimentos mal marcados, as faltas não marcadas e principalmente as penalidades não marcadas. Que isto, perdemos o jogo num lance de penalidade grotesca. Não vi um corinthiano reclamando do jogo e ainda se sentem no direito de zoar. Claro, é vir e levar. Mas o leite já ta derramado e temos que seguir vencendo, mas é hora de derrubara a casinha do corinthians. 2005/2010…

  2. Ricardo Malafaia disse:

    É isso aí, Jorge Santana. Está na hora de parar com este chororô, senão colocamos em risco a classificação para a Libertadores . Temos todas as condições de ganhar do Vasco. Como o Xina disse, foi a melhor apresentação do Cruzeiro de Cuca. Vamos ver como vai ser a punição do Gilberto e a contusão de Montillo. Cuca descobriu a zaga e o meio, isso é bom. Reestabelecer, reaprumar e esquecer esses lances polêmicos, inclusive aquela falta no Thiago Ribeiro na risca da área que rendeu a continuação da jogada (…glup…), que permitiu a bola ir para a esquerda (…chuif…) e que, alçada na área azul… Buaaaaaaa!!!!

  3. simone b de castro disse:

    Hora de enxugar as lágrimas, tudo bem. Temos um jogo importante pela frente. Mas concordar que o árbitro acertou em cheio nos lances dos pênalties, não dá! Acertou como, se um empurrão dentro da área no WP, não tem o mesmo peso de uma trombada no Gornaldo dentro da área?

  4. BrunoBarros disse:

    Também acho que é hora de pensar em ganhar os 3 jogos, se conseguirmos as chances de título são muito boas, mas Jorge, os lances dos impedimentos foram decisivos também. Nesse que vc citou que o Montillo não dominou a bola sobrou pro T. Ribeiro, livre na direita, com o próprio Montillo já correndo completamente solto pra dentro da área, jogada óbvia de bola rolada pra trás pelo ponteiro pegando o atacante de frente, chance de gol pelo menos igual ao de um pênalti. Em outro lance, bola em que o Henrique recebeu pela direita também, lance igual, dessa vez chegava o Gilberto soltinho. Lances decisivos até o caroço.
    Mas vida que segue, o título é possível sim, e quanto aos adversários, vão ter dificuldades também, não tem jogo ganho, o Goiás já deixou isso bem claro.

  5. Raf Lima disse:

    OT: Em Bs.As – Nuñez, River 0 x 0 Boca, fim de 1ºT. Notas: 1. A camisa rosa-cocota do árbitro H.Baldassi; 2. Logo no início Riquelme se queixou de um incômodo/contusão mas continuou na partida. Imagina ele se viesse pra cá ?

  6. simone b de castro disse:

    De qualquer forma, temos que garantir a vaga na LA, embora eu prefira disputar a Copa do Brasil ano que vem. Título, para mim, acabou definitivamente depois do jogo contra as cocotas .

    • Raf Lima disse:

      Tb estou com saudade de disputar a Copa Brasil e enfrentar os Baraúnas da vida.. Mas, jogar pela 4ª vez a Libertas e ter a chance de ELIMINAR NA BOLA o Coringón como se deve, tb será deveras interessante !

  7. Fabrício disse:

    Chorar pode desde que seja por tempo determinado. O que não pode é chorar eternamente como as cocotas! O máximo que vai acontecer é que lá na frente vamos nos lembrar deste episódio. No máximo isto. Bola pra frente sempre fez parte do nosso perfil. Não podemos nos comparar com eles. LA está nas nossas mãos e quem sabe, ainda acredito, não tenhamos uma reviravolta na tabela? Não duvido nada que o Vitória possa largar o aço nos gambás!

    • mariana disse:

      Tenho um primo emplumado que nem assistiu o time dele jogar na década de 80 e chora assim msm, e mto. É uma mala! E como eles não ganham nada desde então…é até engraçado. O choro é infinito!Pra mim, fomos assaltados. Como chorar não devolve os 3 pts, agora é ganhar as 3 partidas e esperar pra ver o que acontece.

  8. Celeste disse:

    Jorge é só você parar de colocar posts referentes ao jogo que a turma (incluindo eu) para de chorar. E, erros de arbitragem a parte, é passada a hora do nosso ataque começar a colocar a bola na rede. O mestre Cuca deveria colocar a moçada para chutar a gol durante toda a semana. E acho que Gilberto e Montillo, juntos, são pouco produtivos.

  9. Ernesto Araujo disse:

    A única ressalva que tenho ao post é no parágrafo que diz que ele acertou em todos os pênaltis. Bem que o Fábio poderia ter sido imprudente como o Gil e saído nos pés do Elias no final do primeiro tempo. Ia ser muito interessante ver ele marcar penalti pro Corinthians e depois não marcar aquela segunda passagem do Thiago Ribeiro. Nada me tira da cabeça a imagem do Ronaldo entrando na área cara-a-cara com Fábio (do mesmo jeito que o TR) e “deixando o pé” e se atirando… HA HA HA… Era “CAL” na mesma hora !! Só queria ver os mesa-redondistas procurando detalhes microscópicos para justificar a diferença de critérios…

    • Ernesto Araujo disse:

      E, novamente, posto o link (http://migre.me/2eMTC) do PENALTI cometido pelo Henrique em cima do Bruno Cesar no jogo do primeiro turno. Esse penalti tem sido usado pelos corintianos em defesa da arbitragem de Ricci. Pois acho que esse lance o ACUSA muito mais… Porque aquele ele NAO DEU e esse ele DEU ? Fez algum curso de aperfeiçoamento nas regras nesse período ?? O que mudou ??

  10. Vinicius Cabral disse:

    Juca Kfouri e seus miquinhos amestrados, como disse o Chaves!

  11. Celeste disse:

    O Cruzeiro precisa ganhar do Vasco, assim na segunda feira opoderia começar a planejar 2011:
    -Descanso para o Montillo.
    -Colocar o Prediger nos dois últimos jogos.
    -Definir quem fica em 2011. Por mim Roger, Gilberto, TR, WP, Robert, Jonatham (esse por merecimento) podem ser negociados.
    -O Cuca deveria acompanhar um pouco a preparação dos imaturos que vão para a copinha.
    -Começar a negociar a contratação de reforços. Repito que gostaria de ver fred e Guilherme no time. E acabo de ver na UOL que o Jonas está com atritos no Grêmio. Seria um bom reforço.

  12. Fabrício disse:

    JK entende do assunto e sabe do que fala. E só fala o que interessa e lhe convém. É calejado. Muita gente vai na onda. Eu o respeito como jornalista, na maioria das vezes é coerente, mas também finge de égua quando quer, assim como os outros. Quem tem demonstrado isenção acima da média é o Lédio. Espero que não perca a linha de coerência.

  13. Fabrício disse:

    Celeste, acho que o Jonas é fase. A quota daqui a pouco acaba.

  14. Edu Mano disse:

    Putaqueoparew. Esse assunto realmente é chato. Sugiro que os 2 lados, dos conformistas e dos inconformados, TODOS então parem de postar sobre o assunto.

    Porque cada um tem a verdade que lhe convêm. Eu acho que foi pênalti no Thiago e depois no W. Paulista. (este último até o caramba do Juca acha que foi, em seu blog hoje). E não tem quem mude isso.

    O que eu não aceito e nunca vou aceitar é o tal de “Vamos pensar no vasco, mas que o juiz acertou, acertou”. As favas! Ele errou e ponto. Todos tem que saber disso para que não aconteça coisas assim no futuro.

    Ai sim, pensarei exclusivamente no Vasco. Aliás já estou… Mas nunca vou cansar de rebater as ‘inverdades’ quando ouví-las. Essa de repetir mentiras até elas virarem verdades não vai colar.

  15. Ernesto Araujo disse:

    Difícil acreditar nesse título. Conforme já repeti aqui à nausea, o Cruzeiro deu mole pro “sistema”. E o “sistema”, parceiro, não perdoa. Cansei torcer pra que eles melhorassem, fizessem mais gols, acertassem chutes a gol e jogadas de bola parada. Isso não aconteceu. Continuou o futebol “vencendo sem convencer”. Aí, na hora que a TABELA apertou, a gente estava entregue nas mãos do “sistema”. Admito a parcialidade do árbitro mas não choro. Escolho a resignação. Com essa equipe deficiente tinhamos poucas chances de superar as potências do Eixo.

    • Ernesto Araujo disse:

      Na Libertadores de 2009, não demos moleza. Vencemos em casa. Fomos para o Morumbi sem desespero, podendo impor nosso jogo. Logo no início, uma expulsão a nosso favor – algo inédito contra equipes do eixo. Depois, com o adversário já moralmente derrotado, ainda tivemos um penalti também marcado a nosso favor, sem “interpretações”. (continua)

      • Ernesto Araujo disse:

        No ano seguinte foi outra situação. Perdemos feio em casa. Fomos no desespero para o Morumbi. Aí, o “sistema” se vingou. Devolveu com juros a expulsão do ano anterior, acabando com qualquer mínima chance de recuperação do Cruzeiro.

    • marcel disse:

      Ernesto, seu post apenas confirma o que digo sempre: time de fora do Eixo para ser campeão tem que ser MUITO, mas MUITO melhor. Tem que atropelar para anular os “erros”, tipicamente favoráveis a certos times.

      A propósito, um amigo meu torcedor do Coxa concorda totalmente. Mas diz que já está anestesiado.

      Assim, nosso futebol caminha para mediocridade de o título estar sempre entre 3 ou 4 times…

  16. Fabrício disse:

    Esta frase “E o sistema, parceiro, não perdoa”, foi estilo Capitão Nascimento!!! Olha a pressão!!!

  17. Eugenio Raggi disse:

    A vaidade intelectual aqui nesse condomínio descamba para o labirinto dos transtornos obsessivos compulsivos. E quanto mais frágil o axioma se torna mais e mais necessário se torna repetí-lo.

    Dizer que culpar a todo instante a arbitragem é um chororô de derrotados é um argumento dos mais válidos. Por que quase sempre é assim que se dá a burrice teleguiada das massas que torcem como gado. Torcedores simplórios, cegos pelo fanatismo tolo, quase sempre culpam o juiz ou um suposto complô para justificarem a derrota de seus times. E atletas, treineiros e dirigentes repetem a ladainha ensaiada. Combater esse tipo de demagogia é uma tarefa das mais louváveis.

    No entanto, quando a defesa da mais nobre teoria impede que se enxergue o que se manifesta de forma óbvia, a “causa” vira “terrorismo”.

  18. Elias disse:

    Assistindo a final do brasileiro de futsal. Mal. Rondon X Jaraguá. Eis que na hora do gol do time local ( M. Rondon) deram um close no meio da torcida: uma grande bandeira do Cruzeiro Esporte Clube agitada sem parar.
    Tamos ai, no Brasil inteiro: “Tão combatido ( e tb rou.ba.do), JAMAIS VENCIDO!!!!!

    • Ernesto Araujo disse:

      Zeeerooo !

      • Elias disse:

        Sandro Meira Ricci vai sofrer no futuro. Disso NÃO TENHO dúvida.
        Uma espécie de reencarnação do EDIRSO PEREIRA DE CARVALHO.
        Não vai ter mais sossego, pois a repercussão está sendo muito forte. Hj, enquanto me alongava prá dar minha corrida diária, vi o Ratinho( palmeirense) descascando do já questionado árbitro.
        Vamos aguardar…

  19. Fabrício disse:

    Se for botar pressão assim avisa ao síndico! Já tá demais a contra os chorões!

  20. mariana disse:

    Como seria bom uma rodada nesse meio de semana. O timinho e o fofão não saem da minha cabeça. Já vi os melhores (piores) momentos 1000 vezes, sonhei… vem nimim domingo!!!

    • Elias disse:

      Relaxa. O que tinhamos que fazer, fizemos e bem feito. Vamos aguardar o que o destino nos reserva. Temos que fazer a nossa parte. E pelo que vi e ouvi hj à tarde, o pessoal NÃO BAIXOU a guarda.
      “Torcendo e acreditando SEMPRE!”

      • mariana disse:

        Eu sei que é melhor relaxar, mas tá difícil demais! Ainda bem que eu tenho uma semana de mto trabalho. Tb sigo acreditando, mas é impossível não desanimar…

  21. rdish disse:

    Chega logo, jogo contra o Vasco!

  22. marcel disse:

    Não quero estender o chororô ou a polêmica, mas discordo teimosamente do JS.
    Nos anos 80 e em 77 os nossos rivais foram sim prejudicados.
    Nós não fomos prejudicados em 98 quando perdemos do Corintiãs, mas o fomos outras vezes.
    E esses são pontos de uma questão maior. Pode não haver um complô. Mas o poder econômico e midiático cria sim um desequilíbrio.
    Vários jogadores e treinadores já mencionaram isso.
    Pode ser sem intenção ou um objetivo específico. Mas que existe, existe… se não seria um caso de histeria coletiva, inclusive de pessoas com destaque no meio.
    Mas essa minha opinião. Por outro lado não adianta ficar chorando eternamente. Até porque, diria Vettel, o campeonato só termina na última rodada.

  23. Geniba disse:

    Veja bem… não é pessimisto, é descrença e cansaço disso tudo.
    Claro que não vou conseguir largar o futebol mas, pra esse ano, sei lá… não vou me empolgar mais. Acho que ninguém tira o título do Corinthians depois de sábado. Também acho que a vaga na Libertadores já tá no papo. Então, pra mim, o campeonato já acabou. Vou assistir aos jogos, mas não com aquela emoção de sábado. Secou! Desiludi!
    Podem falar que é chororô, mas é o que eu tô sentindo. Estou apenas sendo sincero, não consigo aceitar, tô com ódio, muito ódio!
    Respeito quem acha que o juiz acertou mais do que errou, mas ninguém me tira da cabeça – e nunca vai tirar – que aquilo tudo foi premeditado. Posso rever os lances um milhão de vezes e vou continuar com a certeza de que fomos descaradamente operados.

    • Geniba disse:

      Os impedimentos, as faltas, os cartões, os pênaltis no TR, o tranco no WP, as expulsões e, principalmente, o pênalti no Ronaldo. Aquilo não foi pênalti nunca! Nunca! Nem de longe! Pra mim só se marcaria aquela falta se estivéssemos numa quadra de basquete! E isso eu já disse aqui. O resto tudo q penso também já foi dito nos posts anteriores. Se é para se encerrar o assunto, que encerremos. Não vamos resolver nada aqui mesmo. Mas acho que acabou como sempre acaba, como quem está por trás disso tudo sabia que acabaria: dois ou três dias de reclamação (chororô para alguns), dvd pra cá, dossiê pra lá, Arnaldo falando isso, Juca falando aquilo, Ricci em NY, Zezé em Dubai, a gente aqui fazendo papel de palhaço e o Corinthians com três pontos na sacola com Andrés, Ronaldo, Lula e Ricardo felizes

  24. Hércules disse:

    Que arbitragem eletrônica que nada, JS para supervisor de árbitros da CBF em jogos decisivos.Impedimento mal marcado, reclamações , todos parados esperando a suprema decisão e ele…. “não seria um lance decisivo, impedido!!!”. Pontapé no atacante perna-de-pau……..”segue o jogo, esse não faz gol”. Zagueiro empurrando atacante dentro da área….”hã, que foi?? Não vi, circulandoooo”….Outro zagueiro empurrando atacante dentro da área “Pênaltiiii , e se começar o chororô eu encaro todo mundo e provo a vida toda que foi, cambada de chorões”

  25. marcel disse:

    Agora, JS, essa de dizer que na jogada do Penalti no WP, talvez não desse em nada pois ele tem perdido gols mais fáceis… uhm.. nessa você se superou nesse seu bom mocismo…
    ué, podia não dar em nada, como não daria em nada se o Gil apenas cercasse o Gornaldo…
    mas falta é falta e na área é penalti…

    Nessa, você pisou feio na bola.. desculpa aí.

  26. Walterson disse:

    Dureza é começar a pensar no Vaxco e lembrar que não teremos Gil e Gilberto neste time. Pior, teremos o Edcarlos de volta. Sinceramente, se o bacaiau não colaborar pra ferrar o Flor, começo a achar o empate um bom resultado.

    • Geniba disse:

      Ah, qualé Walterson! Larga de ser chato!
      O Cruzeiro jogou mais da metade do campeonato sem Gilberto e Gil…
      Olha o time do Vasco… uma draga danada.
      Vai ficar cornetando agora? Só faltava essa! O time joga bem pra caramba, é operado e você vai ficar com medinho do Vasco por causa de dois desfalques??? Temos Diego Renan, Everton, Roger, Edcarlos… Quem que o Vasco tem de bom ali? O time tá fora do G-10!!!
      Sou muito mais Cruzeiro!!!

      • Walterson disse:

        Geniba, meu medo não é o desfalque, é o “reforço” horroroso do Edcarlos. e quando vemos que não temos ataque, fico com mais medo ainda de outra atuação do nosso beque, como no crássico.

      • Walterson disse:

        Ge.niba, meu medo não é o desfalque, é o “reforço” horroroso do Edcarlos. E quando vemos que não temos ataque, fico com mais medo ainda de outra atuação do nosso beque, como no crássico.

      • Walterson disse:

        Olha só, Geni.ba é nome impróprio, rsrsrs.

  27. Gattuno disse:

    Barbosinha Pictures apresenta: “O Soprador de Latinha”

  28. marcel disse:

    Até o Zeroberto Guimaraens reclamou de arbitragem, pô… todo mundo reclamou da pataguada ferrarista na alemanha… por que nõis não podemu, uai…

  29. crossineto disse:

    Mesmo se não der esse ano foi um belo trabalho do Cuca e acho fundamental a permanência da trinca do meio-campo, Montillo, Fábio, Léo Simões e Gilberto. Os outros podem até ser negociados com vinda de peças à altura. Um 9 urgente para reforçar o ataque que foi o setor mais frágil do time na minha opinião… Com esse time certinho desde o início do campeonato, ano que vem temos tudo para tirar o sono da CBF mais uma vez.

  30. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    SE… SE… tivessemos ganho do Vitória e do Prudente em casa, a derrota para o Coringa – algo natural – não seria tão badalada. Aqueles vacilos e as últimas derrotas para CAM e São Paulo: o primeiro nos surpreendeu e no segundo fomos amplamente dominados são os jogos que nos colocam numa situação ainda não tão ruim, mas que compromete o título e se vacilar corremos o risco de perder vaga na Liberta. Vencer as próximas partidas e veremos o que acontece no final. Não perder o foco. Esse negócio de tramóia contra o Cruzeiro é conversa fiada, tivemos a chance de estarmos numa situação privilegiada e agora ficamos a lamentar esta derrota num erro(questão de interpretação, que pra mim não foi penal) como bandeira para tapar o Sol com a peneira. Cruzeiro Sempre.

  31. Mauro França disse:

    Enxugo as lágrimas mas não mudo de opinião. A arbitragem de SMR foi desastrosa para o Cruzeiro. Bola pra frente.

  32. Palmeira. disse:

    Depois que o nosso guia disse que a prova do ENEM ‘foi um sucesso extraordinário”, vem o Jorge Santanta afirmar que o juíz não cometeu nenhum erro no jogo de sábado. Perfeito!

  33. ACRossi disse:

    Sem lagrimas e com uma certeza. Fomos operados outra vez. Não foi penalty em WP, assim como não foi no Ronaldo. Se marca um, o outro é igual. Bola prá frente…..

  34. claudio(xina)lemos disse:

    Pensando no ano que vem porque não trocar o “El Tecla” por aquele centroavante argentino que joga no Colo Colo, o Miralles?

  35. Gattuno disse:

    Sem choro (nem vela): a arbitragem decidiu a partida, ao invés de legitimá-la.

  36. silverio candido disse:

    JORE SANTANA, data venia, este título da reportagem é mais apropriado às frangas. Peço-lhe escusas para discordar. HORA DE DECISÃO, BOLA PRA FRENTE, HORA DE LUTAR, HORA DE VENCER, seriam mais apropriados. O Cruzeiro fez o que deveria fazer, ou vc discorda? Fui ao Pacaembú, fiquei revoltado tb. Mas vendo o lance do GIL em cima do RONALDO, constatei o penalty tb. Como também fora penalty em cima do THIAGO RIBEIRO. Mas e o gol que o WP errou cara a cara com o goleiro? E os outros dois lances cruzados dentro da área que ninguém chegou pra concluir? Nun jogo desses tem que MATAR, qdo as oportunidades aparecem. É HORA DE SEGUIR EM FRENTE.

  37. Chaves disse:

    E finalmente o Juca Kfouri se pronunciou sobre o lance em W.Paulista que é semelhante ao do Ronaldo: “o lance de Chicão em Wellington Paulista. Eu daria pênalti.”

    A coisa é simples. Ou marca penalti nos dois lances (Ronaldo e WP) ou não marca em nenhum.

    Apenas duas pessoas nesse Brasil marcaria penalti no Ronaldo e não marcaria no W.Paulista: Jorge Santana e Tite.

    Quer dizer, 4, pois o Sandro não marcou e o Sérgio Correa concordou ao dar nota 10 por juiz.

    Cada um que tire suas conclusões.

    • silverio candido disse:

      O JUCA tá fazendo média…rs Mas o GIL esteve impecável no jogo, até cometer aquela BURRICE e IMPRUDÊNCIA aos 40 do seundo tempo. E logo em cima do Ronaldo….

    • BrunoBarros disse:

      Chaves, a coluna do Tostão está perfeita. Futebol é aquilo ali, o resto é bobagem. Não foi pênalti em nenhum momento no jogo. O lance mais duvidoso é o suposto calço do William no Paulista, mas foi fora da área e mesmo assim tendo a achar que não foi nada. No outro lance em que ia entrar na área livre ele foi derrubado sim. Futebol é esporte de contato, todos sabem mas poucos entendem. Só exsite um jeito certo de apitar, e o que mais se paroxima disso é o que vemos por exemplo no campeonato inglês. Jogo que flui, jogadores interessados em jogar, não em cair. Porque sabem que lá os juízes não inventam faltas a cada miuto, têm coragem de apitar sem se protegerem atrás de cartões e infrações inexistentes. No Brasil os jogadores também sabem o que é falta e o que não é.

      • BrunoBarros disse:

        A diferença é que aqui eles também sabem que todos os juízes marcam muitas faltas, a maioria que não aconteceu. É assim todo jogo, todos os árbitros brasileiros. A mudança tem que ser feita em cima deles. Os jogadores, sabedores do que é realmente uma falta, logo se adequariam a essa mais do que necessária mudança de postura dos nossos juízes de futebol. O jogo seria bem melhor, teríamos muito mais lances bonitos com os jogadores preocupados única e exclusivamente em jogar. A regra do futebol é essencialmente interpretativa, e no Brasil com essa excessiva interferência dos árbitros ela se torna ainda mais subjetiva. É um tal de inventar falta, a criatividade deles para isso não tem limites. E isso só causa ainda mais confusão na interpretação das regras. Só existe um jeito certo de apitar.

      • BrunoBarros disse:

        E o que mais se aproxima disso é o que vemos nos principais campeonatos europeus, e até na Copa do Mundo. Erros acontecem e sempre acontecerão, não pode é um juiz passar 90 minutos de uma partida errando. E aqui que acontece é isso, faltas inexistentes que muitas vezes resultam em gols. Vai dizer que o juiz não interferiu?
        Como bem disse o Arnaldo Ribeiro, juiz de futebol é mediador, não interventor. Ao decidirem levar o jogo de maneira truncada os juízes brasileiros se tornam essencialmente intervencionistas. Burlando a regra e a interpretação que tem que se dar a ela.

  38. Naldo disse:

    Quero Libertadores. Gosto da Copa do Brasil, mas isto só se o Cruzeiro ficar fora do G3. Quarta participação consecutiva é inédita, e para um time brasileiro fora do eixo, nem se fala. Melhor ainda será ser campeão e deixar o coringon masi um ano na fila.

  39. Chaves disse:

    Gostei da coluna do Tostão: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/coluna-do-tostao/1,309,19,157/2010/11/17/noticia_tostao,9864/os-ze-regrinhas.shtml

    “Zé regrinha”. Gostei do apelido sugerido pelo Tostão. Agora é Síndico Zé Regrinha. Sempre arruma uma vírgula no livro de regras pra dizer que o Cruzeiro nunca é prejudicado, mas quando somos ajudados, ele concorda.

    • Naldo disse:

      A coluna toda é ótima, Zé Regrinha foi o máximo. Vai apitar copa do Mundo.

      • Naldo disse:

        Ser árbitro FIFA no Brasil é segurar um time o jogo todo e beneficiar um queridinho da mídia do eixo rumo ao título. Tá eleito. E os prinicipais nomes são: CRF e SCCP.

      • Chaves disse:

        Que isso, Naldo. Vc está SUUUUPER enganado. os arbitros apitam da mesma forma os lances duvidosos a favor de Corinthians e URT.

      • claudio(xina)lemos disse:

        para de chorar chaves. Ainda não cansou não. Vai estragar o teclado.

      • Rogério disse:

        É verdade, o Corinthiasn foi até prejudicado no jogo contra o Guarani, coitadinho.

  40. Naldo disse:

    O nosso ataque é mediano, isto não tem como negar. Se tivéssemos um Marcelo Ramos ali na frente, estaríamos na boa.

    • Ernesto Araujo disse:

      Nosso ataque é uma LASTIMA ! Só não era pior porque o Adílson jogava pra frente. Foi só o Cuca passar o cadeado no time que o que era mais ou menos ficou fraco de vez.

  41. Damas disse:

    JS, por favor solta um post sobre o jogo Brasil X Argentina. Ô defunto difícil de ser enterrado sô.

  42. walfrido disse:

    Eu me alinho com os comentários do G.e.n.i.b.a, com o Bruno Barros e com o Chaves. É minha opinião após analisar durante o jogo, rever após o jogo com sangue fervendo e rever ontem com sangue menos quente. Não vai mudar. Fomos operados e ponto. Mas realmente temos, ou pelo menos os jogadores têm, que focar no Vasco e nos outros adversários. E, mais uma vez, venceu a CBF, a Globo, C13, Sergio Correa, Eixo…. Mais Brasil impossível. Abraços