Holanda 1×0 Japão: Laranja rola pras oitavas

Por SÍNDICO | Em 19 de junho de 2010

Às 8h30 (horário de Brasília), no Estádio Moses Mabhinda, em Durban, a Holanda enfrentará o Japão decidindo a liderança do Grupo E.

Okada mandará o Japão campo com uma formação cautelosa: 4-1-4-1. Honda será a referência no ataque.

Van Marwjk montou um time mais ofensivoque jogará no 4-2-3-1. Van Persie será o centroatacate. Sempre apoiado por Kuyt, Sneijder e Rafael Van der Vaart.

O Japão cuidará de fechar espaços e escapar em rápidos contra-ataques. A Holanda deve sufocar o time oriental desde o apito inicial.

Apito que, por sinal, será trinado pelo nosso hermano Héctor Baldassi.

*****

Canchallena, encarte do La Nacion:, viu assim Holanda 1xo Japão:

Holanda ganó, pero tuvo poco vuelo

En un partido lento, el equipo naranja derrotó 1 a 0 al débil Japón, gracias a un remate de Sneijder que el arquero nipón no pudo retener; correcta labor de Baldassi

DURBAN, Sudáfrica.- Holanda volvió a exhibir su imagen compacta y efectiva, aunque también mezquina, en su victoria por 1 a 0 ante Japón, resultado que le permite quedar a un paso de los octavos de final del Mundial.

Wesley Sneijder, el volante del Inter multicampeón, marcó el único gol del partido a los 8 minutos del segundo tiempo, con un potente derechazo desde afuera del área, que traspasó la débil resistencia del arquero japonés Kawashina y fue a descansar a la red.

El resultado ajustado contrasta con la enorme supremacía del equipo europeo, que dominó a placer el balón, con una posesión cercana al 70 por ciento. Sin embargo, la carencia de ideas en la zona creativa, consecuencia de la ausencia de Robben y del tardío ingreso del escurridizo Elia, provocó que Holanda quedara expuesta a un injusto empate de los asíaticos.

Pese a ser uno de los dos equipos que ganaron en sus primeras dos presentaciones (el otro es la Argentina), los naranjas volvieron a dejar una opaca imagen, con un planteo demasiado mezquino en comparación con su verdadero potencial.

65 comentários para “Holanda 1×0 Japão: Laranja rola pras oitavas”

  1. Hermes disse:

    Holanda campeã Copa 2010.

  2. Walterson disse:

    Não tem pra ninguem. States na cabeça.

    • Jorge Santana disse:

      Os juízes, que são todos comunistas, não permitirão.

    • rosan amaral disse:

      Estou com o Walterson, States leva o caneco. E será exatamente pelo motivo declinado pelo JS: juízes são todos comunistas. Afinal, depois que o Bush estatizou as empresas de seguro norteamericanas e alguns bancos, bem como depois que o Obama estatizou a Chevrolet, USA faz parte da URSS. Já que a moda é estatal patrocinar futebol brasileiro (vasco, fla, etc), será que a Moema não consegue um patrocínio milionários da Chevrolet para o Cruzeiro junto ao Obama?

      • Jorge Santana disse:

        Então, pra ficar completamente comunista, só falta os USA prenderem e matarem dissidentes, censurarem a imprensa, colocarem seu povo na miséria, adotarem o partido único o terem presidente vitalício, certo, politicólogo, Rosan? Mande sua tese pro Casseta & Planeta. Será um sucesso.

      • Eduardo Arreguy Campos disse:

        Bom, mataram um ontem, ou anteontem, sei lá. Fuzilado. É mole?

      • Jorge Santana disse:

        Deve ter sido no território autônomo de Goval.

      • Eduardo Arreguy Campos disse:

        Não, foi lá mesmo onde vc está pensando. E advinhe quem pagou as balas…

      • Leo Vidigal disse:

        Achar exemplos semelhantes em outros regimes é fácil. A Base de Guantánamo é só um exemplo de abuso de poder e cerceamento ilegal da liberdade de ir e vir que acontece também em regimes capitalistas. Os USA apoiaram o Iraque e o Laden enquanto eles foram úteis a seus interesses comerciais. A policia daqui mata em paradões de periferia. Isso sem falar no que faz Israel, ainda apoiado pelo atual governo americano, que anda batendo mais cabeça em disputas internas que o atual governo brasileiro. Esse monodiscurso também já deu. É preciso apontar e combater o abuso de poder e o cerceamento da liberdade em todos os regimes políticos.

      • Jorge Santana disse:

        Papo furado. Terrorista é bandido da pior espécie. E estes são muito bem tratados. Têm vida melhor do que os cubanos, prisioneiros do ditador local. Comem melhor e têm TV a cabo sem censura. Os cubanos não têm isto.

      • Eduardo Arreguy Campos disse:

        Ah, sim. Os prisioneiros de Guantanamo tem tv a cabo, sim. Sabe onde os americanos enviam o cabo? (olha, se responder com falta de educação, parto para o desforço pessoal, hem!)

      • Jorge Santana disse:

        O terroristas presos em Guantanamo assistem até a Al Jazira. Os cubanos só a televisão governamental previamente censurada. Os terroristas de Guantanamo fazem cinco refeições diárias. Dão goleada no povo cubano neste quesito tb.

      • Eduardo Arreguy Campos disse:

        Arthur, saia imediatamente da cabeça do Jorge!

      • Arthur disse:

        KKKKKKKKKKKKKKKKK PRECISA???
        Se 3 pessoas viveram a mesma época, da DITA.DURA MIL.ITAR e sabem be o que foi aquilo, fica dificil enrolar, né???

      • Jorge Santana disse:

        E, por favor, entre na cabeça dos ditadores latino-americanos pra consertá-las.

      • Eduardo,
        Eu já fui a Cuba 3 vezes. Lá é muito bom para os amigos do rei, meu jovem. O povo comum para ganhar uns trocados cede a cama para a gringaiada ter o seu motel ambulante… os guardinhas nos hotéis aceitam suborno… O peso conversível é uma lenda.
        Pense num cubano que herda uma vaca leiteira.
        O leite que ela produz não é dele … é do estado. Se a vaca esconde o leite, o cabra é cobrado pela produção a menor. Se ela foge e é atropelada… o cabra pode ir pro paredão porque não zelou pelo patrimônio do estado.
        E se a vaca adoece, o cabra tem que pagar pelo médico veterinário, porque ele não fez boa prevenção.
        E se o cara resolve fazer iogurte com o leite e vender, a renda vai para o estado.
        E aí, quer uma vaquinha ?

      • Jorge Santana disse:

        Desista, João. Dr. Arreguy é um romântico. Ele entra com o coração e os cubanos com o lombo.

      • Eduardo Arreguy Campos disse:

        Chiabi, aqui, mais de 1/4 do que ganhamos fica pra vaquinha, fora outras formas. Tá reclamando de quê?

      • Jorge Santana disse:

        E vem aí uma vaquinha que vai cobrar o dobro. Tamufu.

      • Arthur disse:

        Tem R$700 pros filhos, tem visitas das mulheres na pri.são, alguns tem celular, e se bobear, até drogas. As Univ. de CU.BA não tem banheiros, tem chique.iros. Mas, é um absurdo se falar só de CU.BA. Por que não falar na PO.LÔNIA? Um pais destruído pelo comu.nismo II?

      • Arthur disse:

        Como com.bater o cerceamento a liber.dade, se querem nos tomá-la? Como comb.ater a corr.upção, se são os corr.uptos que mudam a Lei a sei favor. Como combater o com.unismo se querem instalá-lo a for.ça em vários lugares, para melhor explorarem as riquezas do país? Sem autonomia, liberdade, justiça; não se consegue nenhum tipo de equilíbrio. A única coisa realmente IMPORTANTRE é garantir-se a vigência e aplicação da LEI em todos os limites, para todos os cidadãos, independente da sua carteira. Coisa que cada dia que passase torna impossível.

      • rosan amaral disse:

        JS pulou o corginho. Comentei o que estava sendo comentado e com os mesmos instrumentos utilizados pelo JS. Algum fato que afirmei não é realidade? Sublimei ainda sugerindo a fiel Moema que tentasse um patrocínio da Chevrolet com o presidente do dos Estados Unidos que são os principais acionistas. Meu comentário foi no contexto e concordei com o Walterson e com o JS. Não citei teoria, citei fatos. Quem briga com fatos é candidato a uma vaga de descanso na Serra da Mantiqueira em Barbacena.

      • Jorge Santana disse:

        Rosan, com certeza o fundador dos Estados Unidos Soviéticos deve estar repousando em Barbacena. Faça uma visitinha a ele. Mas cidado pra não ficar muito tempo por lá.

      • rosan amaral disse:

        O moderador fique a vontade às 3:39 porque hoje é sábado, amanhã é domingo e segunda-feira ninguém sabe o que será.

    • PUTZ! Até na Copa do Mundo.
      Nem quando jogaram EUA x Irã este povo ficou tão no cio assim….

  3. Leo Vidigal disse:

    Olha o Japão sufocando a Holanda, gente!

  4. Raf Lima disse:

    Baldassi é aquele que apitou Cruzeiro 3 x 1 Nacional (URU), pela Libertas 2010. O estilo ‘canastrão’ e corrida de urubu malandro (e preguiçoso) é sua marca registrada.

  5. Leo Vidigal disse:

    Mais um joguinho típico dessa Copa. O Junior resumiu bem, essa é a Copa onde todo mundo fica esperando todo mundo, ninguém se arrisca, só jogando no erro do adversário, porque parece que todos se armaram apenas pra esperar o tal vacilo. Quando ele não acontece, fica no OxO, que não soa como “oxo” ou “xoxo” por acaso. Ou quando só acontece uma ou duas vezes, fica no 1×0 ou no 2×1 do jogo do time que representa o Brasil. A Austrália foi a famosa exceção que confirma a regra, porque foi a única a partir pra cima de um time superior e levou ferro. O Tostão também escreveu sobre isso, dizendo que está parecendo com o futebol do final dos anos 80 (e, diria mais, com a famigerada Copa de 90), antes da FIFA instituir a vitória valendo 3 pontos, o que fez os times irem mais pra frente.

    • Leo Vidigal disse:

      Agora os times se adaptaram e voltaram ao jogo co.varde. E não adianta falar em jogo tático e tal. Pode ser interessante observar a disposição tática, mas a emoção do futebol está no gol, está no time que sabe desmontar a defesa adversária e isso não está se vendo mais. O Tostão acha que a FIFA deveria tomar providências para barrar o antijogo, como fez quando impediu que o goleiro pegasse o recuo de bola com as mãos e instituiu a pontuação de 3 pontos por vitória. Mas, o que fazer? Essa Jabulani pode favorecer um pouco os atacantes no chute direto, mas nunca vi tantos erros de passe e cruzamentos errados, isso em todos os times e não apenas nos pernas-de-pau. Colocar duas barras acima da trave, como no futebol galês, vai descaracterizar o jogo. E xadrez eu jogo em casa.

  6. Leo Vidigal disse:

    Se continuar assim, logo vamos ter que fazer como as torcidas de basquete lá no norte, fazer festa quando a bola estiver perto da área do nosso time gritando “De-fe-saaaa, de-fe-saaaa!”. Tô fora.

  7. Emilio disse:

    jaaaaaabuuuuulaaaaaniiiiiii

  8. Jorge Santana disse:

    Jabulani matadora. Goleiro japa espalma pra direita, bola entra na esquerda.

  9. Elias disse:

    Hehehe…essa bola é crueeelll…

  10. Jorge Santana disse:

    Jabu é artilheira da Copa.

  11. Leo Vidigal disse:

    Vamos ver se o Japão se abre depois desse gol do melhor jogador da Copa, Jabulani.

  12. Jorge Santana disse:

    Isso não é bola, é bumerangue.

    • Arthur disse:

      kkkkkkkkkkk Ela não amortece como a outra, foi o que falei lá atrás… ela possui mais rigidez, então ela tem um choque elástico. teve uma jogada em que o defensor da HOLANDA vem com o pé contrário ao gol para cortar uma bola chutada com muita força, a bola sobe e prossegue na mesma direção, quase mata o goleiro dels. È o que se paga ($$$) para substituir a qualquer custo o trabalho HUMANO pela máquina, desempregando um monte de gente que apenas costurava bola. Viva o desejo de enriquecimento do ser humano, onde até doenças podem ser fabricadas para ganhar dinheiro e enriquecer os poderosos de sempre.

  13. Elias disse:

    Estava pensando ontem… disseram que essa bola foi projetada prá “matar” goleiros e aumentar o número de gols… Imagina então uma bola “comum”… ai sim o ZEROAZERO seria regra. E ontem usaram essas bolas no jogo do Cruzeiro (A Adidas patrocina o Red Bull). E realmente vimos algumas peripécias, principalmente do Rafael. Trombada com o Caçapa, saídas em falso (o Cuca até elogiou nosso goleiro, dizendo que falta de ritmo detona um goleiro)…

  14. Arthur disse:

    Reporter entrevistanto TANAKA: Mas TANAKA, como vc explica,a Holanda perdeu 2 gols… “Eu falar pra eles, se faz gol em Japon non sae vivo de cmpo, TANAKA não deixa!” mas, e o SNEIJDER???” “Non, non, gol foi de goleiro mesmo non, no vestiário nos conversa…”

  15. Jorge Santana,
    Os filmes da época da ditadura como Lúcio Flávio, o passageiro da agonia ou Prá frente Brasil dão uma visão romântica da coisa.
    Teve sim tortura e arbitrariedade, mas, não tinha anjinho de nenhum dos lados. A ditadura seja de direita, seja de esquerda é um aborto. E só reforçando a sua idéia, como aprovar a ação de terroristas, que matam a esmo ? Tiram a vida de inocentes ?
    O que Israel fez recentemente em Gaza foi certo ?
    Para mim, são hediondos todos estes conflitos étnicos. E o racismo é algo pavoroso. Mas, se tem uma coisa interessante que li foi uma resposta do Emílio Surita, no que tange à uma reclamação por ele ter se dirigido a uma pessoa como negão. Vale a pena ler ou publicar. Muito inteligente.
    Abraço – JCDuarte

    • Arthur disse:

      JD comungo nisso com vc em gênero, número e todos os graus. Uma pessoa que estudou pelo menos até o secundário, sabe as dificuldades de se arrumar emprego, das dificuldades de progredir numa profissão qualquer, de fazer um curso superior, de como tem-se de assumir responsabilidades e tudo o mais. Imaginar que de repente vc faz isso tudo, e alguém pode lhe TOMAR? lhe CALAR? Que vc não pode PENSAR?
      Que vc não pode escolher o que é melhor para vc e seus filhos, seu país?
      Que vc pode ver um monte de gente de arma na mão dizer/fazer o que bem entender sem prestar CONTAS DOS SEUS ATOS? Uma pessoa que se diz comu.nista nos dias de hoje é apenas uma pessoa que sofre de doença mental, sem ofender.

      • Arthur disse:

        Se alguém discorda, faz o seguinte, chega numa clínica para pessoas com problemas REAIS, pega um médico dá uim pontapé nele, e tenta fugir. Vai ficar lá 30dd sem direito a falr com ninguém, sem poder reclamar e ninguém vai acreditar nele. E aí, vem me falar de novo em comu.nismo. E eu vou dizer, sentiu na pele o que vc está propondo?

    • Jorge Santana disse:

      João, noves fora, os terroristas de Gaza usam a população local como escudo. Tem gente que faz questão de não ver essas coisas.

  16. Raf Lima disse:

    Futebol praticado na Copa é o que dizem ser o futebol moderno, futebol pragmático, futebol de resultado, dentre outras nomeações. Acho que uma grande influência nesse futebol ‘feio’ está na preparação física. Se vc tiver um grupo muito bem preparado nisso, não precisa necessariamente ter um craque/ jogador diferenciado no time. Basta ter obediência tática (marcação cerrada) e fôlego pra aproveitar os erros do adversário e encaixar um contra-ataque, ou fazer um gol definidor de bola cruzada, ou de falta, enfim, futebol espetáculo na Copa será difícil de se ver.

    • Raf Lima disse:

      Aliás, esse tipo de futebol surge vez ou outra no mundo tb, ora na Espanha, com Barcelona, ora aqui, com o Santos. Pra mim, futebol é resultado. No fim, que venha a vitória!!

    • Leo Vidigal disse:

      Mas o problema não é nem espetáculo, é emoção mesmo. Vamos aguardar, mas até agora está tudo muito programado, muito pegado e pouco jogado. Falta um pouco mais de ousadia. Vamos ver se os times que estão com a corda no pescoço vão se arriscar ou vão aceitar ir embora da Copa lutando sim (porque disposição até que não tem faltado), mas sem sair da rigidez tática.

      • O que você me diz do 2 x 2 entre Estados Unidos e Eslováquia, teve emoção ?
        Teve.
        Mas, o que vi foi o Brasil e a Holanda fazendo um jogo mais seguro do que normalmente fazem…
        A Argentina tem potencial de ataque e está usando. A defesa até aqui não passou segurança e a coisa piora muito com a contusão de Samuel. O chefinho Mascherano até aqui está paz e amor… mas, vai abrir a caixinha de ferramentas, não se iludam.
        E quando pegarem o Brasil, podem escrever que vão trazer menos atacantes e vão meter mais defensores. Se jogarem só com 3 no meio… tão no sal…

  17. Leo Vidigal disse:

    Acho melhor parar por aqui. Até a próxima.

  18. A Copa até aqui
    São 25 jogos disputados e até aqui 8 resultados que considero anormais. É muito.
    – França 0 x 2 México
    – Itália 1 x 1 Paraguai
    – Nova Zelândia 1 x 1 Eslovênia
    – Suiça 1 x 0 Espanha
    – Sérvia 1 x 0 Alemanha
    – Japão 1 x 0 Camarões
    – Inglaterra 0 x 0 Estados Unidos
    – Inglaterra 0 x 0 Argélia
    A uma hora destas o Arthur já deve estar tendo uma desconfiança de que a Alemanha perdeu o jogo para avaliar o que vai se passar no Grupo C, para fugir da Inglaterra… será ?
    Não seria surpresa, eles já fizeram isto outras vezes, como em 1974, quando perderam para a Alemanha Oriental para fugir do Brasil.
    O fato é que a Argentina foi a equipe mais consistente até aqui.

    • Jorge Santana disse:

      Pra mim, foram todos resultados normais.

      • Por isto que é bom discutir com você. Temos opiniões diferentes.
        Dizer que você esperava uma derrota da Alemanha para a Sérvia ? Dizer que você esperava que a Suiça fosse criar problemas à Espanha. E dizer que você achava que a Inglaterra fosse empatar com EUA ou Argélia ? E que a França num grupo com México, Uruguai e África do Sul pudesse ter problemas ?
        Menos né Jorge.
        E que os caras da Nova Zelândia fossem pontuar contra a Eslovênia que eliminara a Rússia, como fizeram ?
        Talvez depois de hoje eu tire do Japão a coisa de zebra, mas, nem tanto assim…

      • Jorge Santana disse:

        Tudo nos conformes. Só peru, a ave, morre de véspera. Seleções jogam e há três resultados possíveis.

      • Emplumados cacarejantes são nati-mortos Jorjão…

    • Arthur disse:

      JD- no jogo da ALEMANHA , entraram em campo razões históricas da SÉRVIA, eles morreriam em campo, mas não iriam perder pra Alemanha.
      A expulsõa prejudicou, eo penal perdido não se explica. Politicamentre, acho que a Alemanha quiz botar panos quentes num jogo politicamente desagradável, como foi EUA x Inglaterra (friendly draw). Temos um do tipo breve, Portugal x Brasil. Resultado 0x0, ou empate, a conferir. A derrota da FRANÇA, empate da ITÁLIA e PORTUGAL são resultados de times mal preparados mesmo, jogadores amontoados, com vicios de clube. JAPÃO e COREAs estão copiando o nosso estilo (ipsis literis) com MUUUITA marcação, é 2 na bola toda hora. EUA tem mostrado bom futebol, como PARAGUAI. inglaterra PÉSSIMA!!!

  19. Amácio Gattuno disse:

    A Holanda, que colonizou justamente uma região sulafricana, escapou mais uma vez da terrível vingança da Mama África. Tarda, mas não falha…